Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Europa


CCSantos

Posts Recomendados

ZlzuFk6.jpg

G8MJAnT.jpg

CAPÍTULO IV: BÓSNIA E HERZEGOVINA

wAubIoo.png

Sejam bem-vindos a mais uma atualização, falando sobre a temporada de estreia no Celik. As coisas até o momento, estão boas, mas tive más notícias. Confira.

CALENDÁRIO:

RjVULfq.png

LIGA:

ykEK4o2.png

Na Liga, nós só estamos bem, pois a equipe sempre vai e consegue, pelo menos um ponto. Foi assim no quatro empates da equipe, detalhe que os quatro empates vieram fora de casa, logo a pressão do Bilino Polje vem dado efeito. O acesso está chegando graças também aos tropeços do Olimpic,que chegou a cair para 3º, sendo ultrapassado pelo Tekstilac, mas retomou a vice-liderança, só que com uma desvantagem grande, e um confronto direto contra o Celik para jogar fora de casa.

COPA:

X6US1Rm.png

Uma dor de cabeça sem limites.
Acho que desta forma, podemos resumir o confronto contra o Leotar.
Na ida,jogando no Bilino Polje, fizemos 3 a 1, com somente este gol sofrido a se lamentar.
Já o jogo de volta...
Torlak abriu o placar e Rozic fez 2 a 0. Em 18 minutos, passamos a ter o gol qualificado. Isto, de certa forma, acalmou a equipe. Popovic fez 2 a 1, mas Rozic fez o 2ºdele, o 3º do Celik. Tasovac ainda fez o 2º do Leotar, mas estava tranquilo, eles precisavam fazer quatro pra passar, aí chega o 2ºtempo...
Colic empata aos 7'. Ok...  3 a 3,beleza. Só que aos 34 minutos da etapa final,Jevric vira o jogo para o Leotar. Eles passaram a acreditar na classificação, que poderia ser possível com o pênalti de Aganspahic, e que Husic converteu. Placar final: Leotar 5 x 3 Celik. Eles conseguiram empatar o confronto em 6x6, mas a vaga ficou com o Celik,
Óbvio que não gostei do 2ºtempo, sobrou advertência para o Aganspahic, a zaga inteira ouviu... Mas estamos nas quartas de final, e com uma 'folga', por assim dizer.
Vamos enfrentar o Branitelj, 7ºcolocado na nossa divisão, e que eliminou o Gorazde, também pelo gol qualificado.
Jogo de ida lá, dia 11 de Março.
Jogo de volta cá, no dia 25.

ESTATÍSTICAS:

s2gvIZr.png

A equipe se mostrou muito forte no que diz respeito a finalizações e gols, com vários jogadores em destaque.Lá atrás,a evolução aconteceu,mas isto não me tira a vontade de contratar um goleiro ao chegar na elite.

FINANÇAS:

F06MJ0e.png

Por enquanto,estamos tranquilos nas finanças e a tendência é que até tenhamos um aumento. Isto é excelente.

OUTROS FATOS:

Destaque do bom início no Celik
Os clubes líderes de desenvolvimento (O Celik é o 8º)

TRANSFERÊNCIAS:

Spoiler

nSaP9HC.png?1

A saída do ídolo e o desabafo do treinador: "Aqui não pisarás um aliciador"

O dia foi agitado em Zenica,com a saída do jovem ídolo Semir Torlak para o francês Auxerre. Os valores chegam na marca de 140 mil marcos conversíveis bósnios. A notícia caiu como uma bomba,mas não surpreendeu o treinador brasileiro Cleyton Santos. Para ele, a saída da jóia bósnia tem um motivo: o seu empresário Eden Halilovic.

"Estávamos desde setembro conversando para que houvesse essa renovação de contrato com o Torlak. No início das conversas,nós recusamos pois o próprio empresário queria que a recisão do contrato ficasse ainda menor, para equipes do próprio País. Achamos isto inaceitável", afirmou o treinador, que o acusou de aliciador.

"É um coitado, é um aliciador, isto no Brasil temos aos montes, não esperava que fosse encontrar um cara destes por aqui. É muito triste, pois ele atrapalhou todas as negociações. O Auxerre apenas viu e pagou", destaca Cleyton que afirmou: Vai boicotar todos os jogadores cujo empresário seja Halilovic. O Celik não mantinha vínculo com nenhum outro jogador agenciado por Halilovic.

"Este empresário está entre os mais malucos que já vi na vida. Nunca pensou nos interesses do jogador e do clube. Jogador cujo empresário seja ele, vai ser boicotado e ele não pisa mais aqui no Bilino Polje", enfatiza o técnico. "Além disso, fizemos um requerimento para a Federação Bósnia para que ele não seja autorizado a vir para cá nem nos jogos da Seleção. Ele é persona non grata por aqui" afirmou o técnico, antes de se direcionar para os Ultras.

Na sequência, ele pediu um sinalizador, acendeu e seguiu o grito da torcida (no caso do brasileiro, ele gritou em Bósnio,Hebreu, Inglês, Espanhol e Português): "Aqui não pisarás um aliciador de crianças!"

1z8y03J.png?1

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

g2hbUoE.png?1

Rudar Velenje (Eslovênia) e Sturm Graz (Áustria) são as gratas surpresas desta edição da Copa dos Campeões. Os dois times chegaram até as quartas de final,mas vão encarar duas pedreiras: Paris Saint Germain e Juventus.
E o Barcelona? Caiu para o PSG.
(O Bnei Lod chegou até a Primeira Rodada, mas caiu para o Bayern de Munique - 3 a 1 em Munique, 2 a 0 em Lod)

RECOPA:

9Y0Rbrx.png?1

O Young Boys vai acreditando no sonho de conquistar o bicampeonato.Os comandados de Ricardo Gomes eliminaram Milsami (Moldávia), Westerlo (Bélgica) e Qabala (Azerbaijão) para alcançar as quartas de final.
Destaque para o confronto da líder da Serie A, a Sampdoria,que enfrenta o romeno Dinamo Bucareste.

COPA EUROPA:

YWwmlrz.png?1

 

Só sobraram os gigantes. A dupla de Madrid é a esperança espanhola de mais um título, mas vão enfrentar Inter de Milão e Leverkusen. O Tottenham vem embalado com a eliminação em cima do rival Arsenal, e conta com a força do New White Hart Lane para bater o Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta

Na Liga, a equipe mantém a regularidade, este sempre arrancar um ponto está ajudando, ainda que os empates possam ser um fator complicador se um destes times começar uma série mais regular, porém, ainda tá bem tranquilo e acredito que não mude. Manteve vivas as possibilidades na Copa, apesar do susto causado pelo Leotar. É bom ficar atento no confronto seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Jirimias disse:

Na Liga, a equipe mantém a regularidade, este sempre arrancar um ponto está ajudando, ainda que os empates possam ser um fator complicador se um destes times começar uma série mais regular, porém, ainda tá bem tranquilo e acredito que não mude. Manteve vivas as possibilidades na Copa, apesar do susto causado pelo Leotar. É bom ficar atento no confronto seguinte.

Concordo com cada palavra que disse, @Jirimias. A regularidade vem nos salvando nestes empates - em dois destes empates, o time saiu atrás no placar e foi buscar - e também acredito que não tenhamos problemas nos confrontos finais.

O Leotar nos deu um susto enorme,mas o Branitelj é um time,digamos, mais 'ganhável'. Escapamos de seis times da Elite para entrar como favorito para buscar a vaga nas semifinais. Se levar a ida fora de casa, a vaga praticamente fica garantida. Mas é bom fica de olho mesmo.

Abraço e obrigado por acompanhar o save (ah, e boa sorte com a história sobre a Alemanha Oriental - vi aqui que tem um save que é sobre um odiado time de Berlim, mas ótimo tema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o time já subiu, só ser uma queda de desempenho brusca pode tirar essa subida, na copa o time deu uma semi pipocada mas que não foi fatal por sorte, bem que "Aqui não pisarás um aliciador" poderiam ser escrito com tinta vermelha na rua do estádio (para lembrar sangue) só para fica mais assustador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bruno introvertido disse:

Para mim o time já subiu, só ser uma queda de desempenho brusca pode tirar essa subida, na copa o time deu uma semi pipocada mas que não foi fatal por sorte, bem que "Aqui não pisarás um aliciador" poderiam ser escrito com tinta vermelha na rua do estádio (para lembrar sangue) só para fica mais assustador.

Prefiro não dar favas contadas, @bruno introvertido. Fiz isso no confronto da Copa, e o resultado eu vi bem.

Sobre a Copa, foi uma semi pipocada absurda. Fiquei sem ter o que fazer, pedindo pro jogo acabar logo.

Já sobre o empresário... esse não pisa mais no clube.

Abraço e continue acompanhando o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

G8MJAnT.jpg

CAPÍTULO IV: BÓSNIA E HERZEGOVINA

Atualização rápida aqui para falar dos jogadores que vieram na (gigante) janela de inverno.

Como a equipe não marcou amistosos - aliás, nenhuma equipe do País marcou amistosos de Novembro até Março - o Celik aproveitou e buscou ir as compras.

No total, foram seis reforços, mas a maioria foi dentro da filosofia de até 21 anos.

czcnaqY.png

Adel Ademovic vem do Sarajevo e chegou a ser relacionado para a Seleção sub-20 da Bósnia. Custou 36 mil.

v3S6mdl.png

Elvis Mujkic veio a passe livre e seu último clube foi o rival Buducnost de Banovici, mas é cria da base do Travnik.

QRrWxdr.png

Predrag Jevtovic é um lateral sérvio de 21 anos (não possui dupla-nacionalidade) que vem do Napredak. Chegou a ser convocado para a seleção sub-19 de seu País. Veio a passe livre.

MnmWULQ.png

Senad Husic veio por 3,6 mil Marcos do Zvijezda, e veio bem relacionado pelos olheiros do Celik. Muito provavelmente, eles erraram (quem bancou a proposta e a contratação foi o Diretor de Futebol Jovem), mas vamos conferir o que pode acontecer nos próximos tempos.

3wzLwQO.png

Felipe (ou Felipe Altieri, se for chamado com o sobrenome) veio a passe livre, oferecido pelo conceituado empresário Emerson Santos, o mesmo que empresaria as carreiras de Fred (volante da Juventus) e Lucas Silva (volante/meia do Napoli). Vem da base do Internacional, onde jogou em 20 oportunidades.

FIRsso4.png

Ernesto Silva é uruguaio com ampla passagem pela seleção sub-20 de seu País, veio a passe livre, após jogar no Nacional. Ele veio oferecido pelo empresário Diego Rodríguez, que tem como clientes, jogadores como José Gimenes (zagueiro ex-Atlético de Madrid, atualmente no PSG), e os experientes Álvaro Pereira (lateral da Sampdoria) e Fernando Muslera (goleiro do Galatasaray), além de Nico Lodeiro (meia do Vitória de Guimarães-POR)

Já nas vendas, para compensar a vinda de Ernesto Silva (tanto em qualidade, como também na lei de estrangeiros por jogo), o experiente atacante sérvio Uros Stojanov, que tinha contrato até o final da temporada, assinou com o Keflavik (Islândia), por 50 mil Marcos. Ele recebia a mesma quantia que Ernesto vai receber no Celik, só que tinha acabado de fazer 31 anos de idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses sul-americanos aí vão ensinar os bósnios a jogar bola. Gostei bastante dos dois.

Me chamou a atenção o valor de salário do lateral. Ele vem para ser titular? Se for, não acha que a incapacidade de marcação e desarme dele pode atrapalhar muito?

 

Além disso, por que a equipe não realizou amistosos no período? Achou que não compensava?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danut disse:

Esses sul-americanos aí vão ensinar os bósnios a jogar bola. Gostei bastante dos dois.

Me chamou a atenção o valor de salário do lateral. Ele vem para ser titular? Se for, não acha que a incapacidade de marcação e desarme dele pode atrapalhar muito?

Além disso, por que a equipe não realizou amistosos no período? Achou que não compensava?

Pois é @Danut, também gostei bastante - bem mais do Felipe do que do Ernesto, sendo bem sincero, pois ele pode agregar mais força em um meio-campo que já tem bons valores como o experiente Colic (33),  além de Grahovac (25) e os garotos Prpic (20), Hodzic (21), Basic (20) e Moussa Touré (20) - e ainda no caso do uruguaio, eu barganhei e não foi pouco. O pedido inicial dele era de 35mil/mês. Olha pra quanto que eu baixei o salário dele.

No caso, o Jevtovic não vem pra ser principal. Vem pra ser uma opção - ainda bem distante dos mais próximos a titularidade - e vem para receber menos que os dois laterais que são titulares (os principais recebem entre 9 e 12mil/mês). Além disso, vem com status de promessa.

Sobre amistosos, eu preferi não marcar amistosos, mas confesso que esperava que as outras equipes, principalmente da primeira divisão, marcassem jogos, o que não ocorreu.

Muito obrigado pelo comentário, abraço e continue acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse mine pacote de reforços (principalmente pelos sul americanos), espero que pela idade dos reforços eles não pipoquem, esquisito nenhum time marca ser que um amistoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não entendi a ideia de não fazer amistosos, tem a ver com o risco de lesões ou vc apenas quis seguir o que os outros faziam por ser seu primeiro ano na Bósnia?

Minha dúvida, não te preocupas ter um elenco tão numeroso, mesmo com jogadores jovens que podem ser aproveitados na base (o Celik tem base? Se tem, me passou despercebido, desculpe).

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Danut, os sul-americanos são bem acima do resto e certamente vão comer a bola aí na Bósnia.
Também concordo com o pessoal sobre os amistosos, certamente seria um diferencial e que poderia fazer toda a diferença na retomada da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esse pessoal ficou fazendo sem um joguinho amistoso? Pelo menos seu treinador foi às compras, mas nas vezes que abdiquei da pré-temporada sempre tive uma temporada ruim, mas tomara que vc consiga melhor sorte, pelo menos estará em pé de igualdade com os outros clubes do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2016 at 00:03, bruno introvertido disse:

Interessante esse mine pacote de reforços (principalmente pelos sul americanos), espero que pela idade dos reforços eles não pipoquem, esquisito nenhum time marca ser que um amistoso.

Tô contigo nessa, @bruno introvertido. É muito estranho mesmo. Dos reforços, acho que o  mais urgente será o Ernesto Silva. O Felipe ainda vai esperar pra evoluir,mas é bom garoto.

Abraço!

Em 26/05/2016 at 15:56, Bega Gomes disse:

Também não entendi a ideia de não fazer amistosos, tem a ver com o risco de lesões ou vc apenas quis seguir o que os outros faziam por ser seu primeiro ano na Bósnia?

Minha dúvida, não te preocupas ter um elenco tão numeroso, mesmo com jogadores jovens que podem ser aproveitados na base (o Celik tem base? Se tem, me passou despercebido, desculpe).

Abs.

Um pouco dos dois, @Bega Gomes. E também pelo fato que, no início de minha estadia na Bósnia, sofri demais por lesões (cheguei a ter 9 jogadores no estaleiro, sendo que 5 ou 6 eram lesões médias, que passavam de mês).

O Celik tem o sub-19 e os reservas, só que eu usava mais por imposição de regulamento que me obrigava a ter dois titulares por jogo.Daí, a minha estratégia era ter no banco, mais três ou quatro reservas, especialmente pra suprir,no caso de lesões.

Já sobre a base, o Celik é reconhecidamente,um dos times que mais revela jogadores no País. Eu citei lá na atualização de meio de temporada, sobre os clubes que mais desenvolveram jogadores na Liga Bósnia, onde o Celik ficava na 8ªcolocação.

Claro que eu vou dar uma enxugada no elenco, mas neste instante, por força de regulamento, foi bem importante ter e manter eles no elenco principal.

Abraço!

Em 26/05/2016 at 16:01, pbreno disse:

Concordo com o @Danut, os sul-americanos são bem acima do resto e certamente vão comer a bola aí na Bósnia.
Também concordo com o pessoal sobre os amistosos, certamente seria um diferencial e que poderia fazer toda a diferença na retomada da liga.

@pbreno, foi o que disse acima sobre os amistosos: Foi um pouco de tudo.Um novo calendário, seguir mais ou menos a regra por lá e, principalmente, as lesões da pré-temporada que me fizeram pensar seriamente se valeria a pena.

Abraço!

Em 28/05/2016 at 12:44, Jirimias disse:

O que esse pessoal ficou fazendo sem um joguinho amistoso? Pelo menos seu treinador foi às compras, mas nas vezes que abdiquei da pré-temporada sempre tive uma temporada ruim, mas tomara que vc consiga melhor sorte, pelo menos estará em pé de igualdade com os outros clubes do país.

@Jirimias, também achei bem estranho. Pois até buscava marcar amistosos, mas só que aí eu marcava e depois anunciavam que o jogo era cancelado. Isso aconteceu também na virada de temporada (tô preparando uma mega-atualização), que eu tive amistosos propostos e cancelados por Maccabi Haifa e Radnik, sendo que eu respondo sobre os amistosos. É estranho isso mesmo.

Sobre essa ida as compras, eu achava que o time não estava pronto para chegar nas fases finais (leia-se Copa da Bósnia e jogos finais da Liga) e vendi um cara que me rendeu uma bela confusão, que foi o Stoyanov (uns três outros jogadores - todos figurões - tomaram as dores, perguntando o motivo de ter vendido ele).

Abraço e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

G8MJAnT.jpg

CAPÍTULO IV: BÓSNIA E HERZEGOVINA

2iKHiHH.png

Obrigado para quem votou no Desafio nesta votação do último mês de Maio, mas vamos a mais uma atualização, contando o término da temporada na Bósnia.

CALENDÁRIO:

RJezggn.png

LIGA:

NU6ckwV.png

Uma disputa onde disparamos no início,e a taça veio na 25ªrodada, com muita tranquilidade. O favoritismo se sobressaiu perante o Olimpic Sarajevo que vacilou bastante - nossos dois confrontos terminaram empatados, para demonstrar que a equipe deles não era fraca.
Conseguimos terminar a disputa invictos, com uma equipe que,  do meio para o final do campeonato, teve que conquistar resultados mais na vontade do que na qualidade.

REPERCUSSÃO DO TÍTULO AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI.

COPA:

Mdu2wgg.png

A Copa da Bósnia merece um capítulo a parte.
Na quartas de final,encaramos o Branitelj, e foram dois jogos tranquilos.
Na ida, vitória por 2 a 0,gols de N'Diaye e Anto Basic.
Já na partida de volta, nova vitória, essa por 3 a 1, gols de N'Diaye, Rozic e Ribic.
O adversário na semifinal seria o Siroki Brijeg. A partida de ida realizada no estádio Pecara, mas isto não intimidou a equipe, mas principalmente ao senegalês N'Diaye, que fez os dois gols da equipe, sendo que o segundo foi o 10º dele na temporada. Dorielton (velho conhecido meu, pois ele foi do Hapoel Petach,enquanto era treinador do Bnei Lod) diminuiu, mas conseguimos uma valiosíssima vitória fora de casa.
No confronto de volta, mais de 7 mil pessoas foram ao Bilino Polje, viram a equipe perder por 1 a 0 (gol de Dorielton,que veio a ser o artilheiro da equipe) mas, ainda assim, classificar para a decisão, graças ao gol qualificado.
Nosso adversário na final seria o Zrinjski.
O jogo de ida foi na casa deles, o estádio Bijeli Brijeg, e em 20 minutos, Danko Kovacevic fez 2 a 0 para a equipe da casa. Ivan Barisic fez o gol que viria a tranquilizar a situação da equipe para o jogo de volta, no Bilino Polje. Destaque para o lateral-direito do Zrinjski, que tirou, por duas vezes, o lateral-esquerdo do Celik.
O jogo decisivo contou com recorde de público da equipe desde o início do save: Mais de 12 mil pessoas compareceram ao estádio para conferir a decisão, criando um clima insuportável para os rivais.
Havia um clima de Libertadores, pois fomos recebidos com sinalizadores acesos, nosso horizonte era rubro-negro, e com o torcedor cantando a plenos pulmões. Ainda no ônibus, conversei com os sul-americanos da equipe: o argentino Zamorano e o uruguaio Ernesto Silva.
Zamorano nunca tinha vivido isso tão de perto (ele afirmou que via isso somente quando o All Boys enfrentava o Nueva Chicago ou o Argentinos Juniors), Já SIlva me afirmou, sem pestanejar: "É desse tipo de partida que eu gosto". Também pudera: Silva é cria das canteras do Nacional.
E realmente, o 'Inferno Rojibasi' deu certo. Mesmo com o jogo começando atrasado, por conta dos sinalizadores - um atraso de 10 minutos, pelo menos, fora os fogos de artifício que transformaram o estádio em um palco digno de um espetáculo - quando o jogo começou, vimos um Zrinjski jogando por uma bola, e que não assustava a equipe, tanto que aos 11 minutos, Barisic aproveitou cabeceio de Zamorano para dentro da casa e, da marca penal, fuzilou o goleiro Razic. 1 a 0 e a vantagem era nossa. A situação era ruim para os visitantes, e ficou pior.
Após lançamento de Erseg, Ribic, puxou dois jogadores no contra-golpe e deixou Barisic cara-a-cara com o goleiro. Toque de primeira, tirando do alcance. 2 a 0, e o Zrinjski não conseguia atacar.
Começa o segundo tempo, eles tentam assustar, mas não acertam a meta do goleiro Kolak.
O 2 a 0 era importante, mas era igualmente perigoso, pois um gol do Zrinjski levava a partida para a prorrogação. Só que a preocupação passou deixou de existir na marca dos 29 minutos da etapa final,quando Boris Prpic, que não havia feito um gol sequer na temporada, cobrou uma falta simplesmente perfeita. Razic nem foi na bola. A torcida entra em transe. Era o terceiro e que viria a ser o gol do título.
Depois desse gol, o Zrinjski partiu desesperado para o ataque, mas deixou várias e várias chances de gol, que não foram aproveitadas pela equipe de Zenica. Isso pouco importou no final.
A festa era rubro-negra em Zenica. O Celik voltava a conquistar um título nacional. Celik campeão da Copa da Bósnia 2020, do modo mais copeiro possível.

REPERCUSSÃO DO TÍTULO AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI

ESTATÍSTICAS:

fPDDxJp.png

A equipe teve um maior número de atletas que tenham atuado na equipe, por conta dos jogos da Copa da Bósnia e por conta das restrições do regulamento. Claro que o número de atletas irá diminuir, mas confesso: Fiquei feliz de colocar diversos atletas sub-21 para jogar com a camisa da equipe principal. Além disso, alguns deles - inclusive jogadores que vieram pela fornada do clube - já foram convocados para a seleção sub-19 da Bósnia que, só na última convocação, tinha seis jogadores do Celik.

FINANÇAS:

PtGiPvH.png

Nos estabilizamos nas finanças, graças a alguns fatores:
- Dinheiro da TV, que é pouco, mas ajuda de forma substancial;
- Patrocínios que pagaram em dia - já sabendo que dois deles estão em última temporada, logo serão aumentados, o que me anima;
- Patrocínio de naming rights do estádio - recebemos 800 mil KM anualmente, dinheiro que, somado aos patrocínios, gera quase 2 milhões em cada início de temporada;

3jtFvYQ.png

E o que anima ainda mais é que, como o time está na Recopa, ainda vai ganhar uma quantia ainda maior - pelo menos, 2,9 milhões se o time cair na Fase de Qualificação; se o time avançar sobe para 6,5M (primeira fase), 11M (oitavas) e 17,5M (quartas).
Dinheiro é o que não vai faltar.

OUTROS FATOS:

TIME DA TEMPORADA
JOGADOR DO ANO

Uma série de equipes me mandaram chamadas para entrevistas. Vamos a lista:

- Velez Mostar (12º na Liga Bósnia);
- Winterthur (6º na Liga Challenge Suiça);
- Hapoel Kfar-Saba (6º na Liga Leumit Israelense);
- KTP (9º da Liga Finlandesa);
- Neftçi Baku (3º na Liga Yuksak do Azerbaijão);
- Mljava (recem-rebaixado da Fortuna Liga da Eslováquia)
- RoPS (10º na Liga Finlandesa).
- Partizan Bardejov (vice-campeão da DOXXbet Liga - segunda divisão - da Eslováquia);
- Pobredzova (vice-campeão da Fortuna Liga da Eslováquia);

TODOS OS CONVITES para entrevistas foram NEGADOS.

TRANSFERÊNCIAS:

Quatro jogadores chegaram após o término da temporada.

O brasileiro Antônio Carlos tem 20 anos, é cria da base do Santos, assinou por dois anos, mas provavelmente será emprestado ao Kuressare, da Estônia até o final do ano de 2020.

O outro reforço é o lateral-direito da seleção sub-19 da Bósnia Elvedin Voloder, que veio a passe livre do Zeljeznicar.

Eu já estava buscando um goleiro, e ele veio. Ivan Tiric estava no Zrinjski e era reserva da equipe, chega ao Celik para disputar por Ptakalo e Kolak pela titularidade. Veio a passe-livre.

Para fechar, um reforço de oportunidade, mas que pode render grandes frutos a equipe. Trata-se do lateral-esquerdo colombiano Cristhian Rodriguez. O jovem de 20 anos surgiu no time satélite colombiano do Chacarita Juniors (ARG). Foi cedido pelos colombianos e atuou durante duas temporadas como titular dos Funebreros. Também foi titular na histórica campanha que deu o título Mundial sub-20 a Colômbia,em 2019.

Já no staff, o número de chegadas foi grande. Depois destaco quem chegou ao clube,mas confia só como ficou a parte relativa a staff:

pyJDaLp.png

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

goGfJ44.png

A festa é da Juventus novamente! Com direito a repeteco da final da temporada passada, a Juventus bateu o Bayern de Munique por 2 a 1, em jogo realizado na Friends Arena, em Estocolmo (Suécia). Com gols de Pogba e Berardi, a Juve manteve o jogo do seu jeito. O Bayern ainda diminuiu com Griezmann, mas de nada adiantou. A Juve conquista sua 6ª Copa dos Campeões. A Roma pega a vaga italiana, pois foi vice-campeã nacional, atrás justamente da Vecchia Signora. Já o Bayern conquistou seu tri-vice-campeonato.

RECOPA:

VJf6ftQ.png

Não deu para o Young Boys que é treinado pelo brasileiro Ricardo Gomes o bi-campeonato da Recopa. O time suiço caiu na decisão para o Schalke 04, em decisão realizada no Estádio Ernst-Happel, em Viena (Áustria).
Bozani abriu o placar para os suiços, mas dois gols de Max Meyer e Grape garantiram o título para o time mais popular da Alemanha.

COPA EUROPA:

k1p3JcV.png

Outra festa italiana em cima de um time alemão! Desta vez, a Inter de Milão bateu o Wolfsburg, jogando no Stade de France,em Saint-Denis.
A Inter abriu o placar com o colombiano Pabón. Kiessling empatou para os 'Lobos' e o sérvio Mitrovic fez o gol do título,an prorrogação.
A última vez que a Inter havia conquistado a Copa Europa foi em 1998,quando tinha Ronaldo Fenômeno no elenco.

EURO 2020:

GQkfsMN.png

E DEU INGLATERRA! A primeira Eurocopa sem sede fixa consagrou a seleção comandada pelo espanhol Roberto Martinez, que não perde com o English Team desde novembro de 2018, quando perdeu para a Itália por 3 a 1, pela Liga das Nações Europeias.

O título veio de forma maiúscula,com apenas um gol sofrido em sete partidas. Na decisão, realizada em Wembley, o time inglês goleou a Holanda por 4 a 0, com dois gols de Wilshere, Sterling e Smalling.

------ A PRÓXIMA TEMPORADA ------

ePXKz8Q.png

O time vai participar de três competições. Além da Liga Bósnia e Copa da Bósnia, o time disputa a Recopa, por conta do título da Copa Nacional.
O adversário de estreia já está definido: Trata-se do Valletta, de Malta.
Partida de ida marcada no dia 16 de setembro, no estádio Ta'Qali.
Jogo de volta, duas semanas depois, no Bilino Polje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time me parece que vai ser transformando em um time de Libertadores (principalmente pela copa), na Liga as coisas foram tranquilas, pelas contratações o time vai virando sul americano ainda mais, agora é ver ser na 1º divisão o espírito de libertadores vai continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2016 at 16:46, bruno introvertido disse:

O time me parece que vai ser transformando em um time de Libertadores (principalmente pela copa), na Liga as coisas foram tranquilas, pelas contratações o time vai virando sul americano ainda mais, agora é ver ser na 1º divisão o espírito de libertadores vai continuar.

Realmente @bruno introvertido, também tive esta impressão após os jogos da Copa. O time aproveitou bastante o fator casa,essencialmente na decisão. o Zrinjski não teve nem como respirar, pois fomos com vontade e levamos.

Eu tentei fazer as contratações de uma forma pontual (já procurava um goleiro desde o início da Liga,mas só veio agora. Pra mim, a contratação que deve ser a de impacto imediato é a do Chisthian Rodriguez. Já acompanhava a carreira dele, mais pelo fato de que sempre olho as seleções de base de África, América do Sul e Europa. (Kojo Diallo foi um desses achados, Cavalli foi outro também), e checava a situação contratual dele com o Chacarita Jrs. já imaginando que fosse liberado, pelo time estar na B Nacional.

Prefiro que o time mantenha o bom nível ofensivo do início do ano passado do que o espírito de Libertadores do final da temporada. Neste momento, a última que devemos passar, é sufoco.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima temporada, onde conquistou o acesso de forma invicta e de quebra levou a Copa para casa. Nas contratações pós-temporada, gostei do brasileiro e do colombiano, acho que podem ser bons valores para o futuro da equipe. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2016 at 18:54, Jio Freed disse:

Atropelou todo mundo na segundona, acredito que você não vá fazer feio na elite. Boa sorte

Obrigado @Jio Freed. Também gostei bastante da temporada. O time foi muito coeso, e fez valer os resultados. Um bom início de trabalho na Bósnia.

Abraço e continue acompanhando!

Em 13/06/2016 at 10:58, vinny_dp disse:

Ótima temporada, onde conquistou o acesso de forma invicta e de quebra levou a Copa para casa. Nas contratações pós-temporada, gostei do brasileiro e do colombiano, acho que podem ser bons valores para o futuro da equipe. 

Boa sorte. 

Muito obrigado pelos elogios, @vinny_dp. Sobre o time, gostei do ritmo durante a temporada, e conseguimos conquistar a Copa da Bósnia mais utilizando aquela regrinha básica de mata-mata: tenta fazer fora de casa, e não sofrer gols em nosso estádio. Funcionou desta vez (ainda bem).

Sobre os reforços, o Antônio Carlos foi para o Kuressare da Estônia, enquanto o Cristhian será utilizado no time principal. É um excelente jogador e vem embalado, por conquistar o título sub-20 com seu País.

Obrigado e continue acompanhando o Desafio! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta próxima atualização, vamos fazer diferente: Como queria apresentar diversos aspectos da equipe, vou fazer da seguinte forma:
Primeiro, esta atualização básica sobre o desempenho da equipe na temporada + propostas de outros clubes + copas europeias;
A segunda atualização de hoje, é direcionada a uma coisa que fiquei devendo: Explicar sobre o staff técnico (que foi ampliado de forma exponencial), o treinamento e sobre os garotos que estão indo para a seleções de base (não são poucos). Vamos começando mais uma atualização (esta, em caráter duplo) do 'Desafio: Europa':

ZlzuFk6.jpg

G8MJAnT.jpg

CAPÍTULO IV: BÓSNIA E HERZEGOVINA

b4veDer.png

Após alguns dias sem atualizar, por conta de outros saves (também mantenho planos de canal fazendo saga com a seleção luxemburguesa, após se inspirar com o pessoal da FManagerTV, no save com a seleção escocesa - @Henrique M., valeu!), volto aqui com a primeira atualização da temporada na elite Bósnia.

CALENDÁRIO:

TIXT7zo.png

LIGA:

3RLH7BP.png

Na Liga, estamos bem, obrigado.
Dava para estar melhor? Sim, pois o time empatou duas vezes em casa (o segundo empate, contra o Vitez o mais doído, por estarmos vencendo por 2 a 0 e a equipe visitante conseguiu empatar - e olha que tiveram chance de ganhar o jogo) e as derrotas foram fora de casa (para o GOSK Gabela, o gol da vitória deles saiu aos 46' do 2ºtempo) ,mas no geral, o time está fazendo bem seu papel.
Destaque especial para a goleada sobre o Borac, de Banka Luka por 4 a 0 em 30 minutos (onde eles só vieram a finalizar na meta do Celik aos 30'... do 2ºtempo) , e no bom futebol do uruguaio Ernesto Silva, que chegou a marcar incríveis seis gols em três jogos pela Liga.

COPA DA BÓSNIA:

zmmNdG4.png

Pela Copa da Bósnia, o compromisso era simples: Bater o Napredak, de Donji Sepak, 11º na 1ªDivisão da República Sérvia. Parada mais do que fácil. E assim foi.

Aos 10', Ribic recebeu passe de Moussa Touré e abriu o marcador com um chute de perna esquerda. Esse gol já mostrava que o dia não seria fácil para o goleiro Uskok.
Três minutos depois, cruzamento de Cristhian Rodríguez e N'Diaye, recem chegado da seleção olímpica de Senegal, fez o segundo.
Antes que o relógio chegasse ao 20 minutos, Barisic fez o terceiro,após cruzamento do estreante Elvedin Voloder, que recebia uma chance.
Ainda no finalzinho do 1ºtempo, um cruzamento despretensioso,o goleiro sai mal e a bola toca no zagueiro Jovanovic fazer contra. O gol que fechou o placar veio com N'Diaye, após cruzamento de Ernesto Silva.
5 a 0 Celik, e vaga tranquila para as oitavas.
O desafio agora é o Slavija.
Jogo de ida cá, no dia 7 de outubro.
Jogo de volta, lá no SRC Slavija, dia 28 do mesmo mês.

1186.jpg

RECOPA EUROPEIA:

o12A0y5.png

Um passeio.
Assim dá para definir o confronto contra o Valetta ,de Malta, pela Recopa.
O ex-time de Jordi Cruyff não foi páreo para o time do Celik.
No jogo de ida, realizado no estádio Ta'Qali, teve como protagonista, o atacante Haris Ribic; ele que só tinha feito gols em três dos nove primeiros jogos da temporada, desencantou.
Aos 6 minutos de jogo, Jasarevic cruzou e Ribic se antecipou a zaga, abrindo o placar. Seis minutos depois, novo gol de Ribic, dessa vez com cruzamento de Silva.
O terceiro dele veio aos 33' da etapa final, quando Silva foi desarmado pelo zagueiro do Valetta, mas a bola sobrou no pé esquerdo de Ribic, que soltou uma bomba, que bateu no travessão e entrou. A equipe maltesa fez seu gol de honra com o brasileiro Jorge (ex-Grêmio e Atlético-PR), aos 44' do 2ºt.
Vantagem sólida para o jogo de volta, que apenas confirmou a classificação do 'Robijasi'. Com um bom público no Bilino Polje, a equipe da casa não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 6 a 0 no Valetta.
N'Diaye abriu o placar aos 3', de pênalti. Ernesto Silva fez o segundo, no minuto final da primeira etapa. No início do 2ºtempo, aos 9', Ribic fez o 4ºgol dele na competição - está empatado com mais três jogadores na vice-artilharia da competição, somente atrás do islandês Daniel Einarsson, do Breidabik, que fez 5 gols em dois jogos da equipe contra o Ordino (Andorra) - e ainda teria mais.
Aos 26', após um escanteio, Hodzic chuta, a bola bate na trave, vai nas costas do goleiro Vella e entra. Era um dia para o time maltês esquecer. Perto do fim, mais dois gols sul-americanos: Zamorano,aos 39' de cabeça e Ernesto Silva,com uma pancada no ângulo,aos 46' completaram o placar.
Agora o time vai enfrentar o Domzale, da Eslovênia.
Jogo de ida cá, no dia 21 de outubro.
Jogo de volta lá no pequeno Sportuni Park (pequeno em capacidade - 2.813 pessoas), em Domzale ,no dia 4 de novembro
.

ImageHandler.ashx?mid=242&pageid=101&ima

ESTATÍSTICAS:

NsACmOK.png

Em comparação ao tanto de jogadores utilizados no ano passado,um número mais justo, não é verdade? 23 atletas rodando nesta temporada, teremos ainda uma limpeza no time reserva e na base, que ainda tem muitos jogadores.
Sobre o desempenho:
No gol, tanto Kolak quanto Tiric não vão fazendo boas partidas, e isto me preocupa. A média deles é baixa.
Na defesa, bom ano da dupla Aganspahic (presença frequente na Seleção sub-21 da Bósnia, onde é titular) e Zamorano (que deve renovar com a equipe, após uma rápida novela, por conta de interesses de outros clubes) e com Cristhian Rodríguez se habituando ao futebol europeu.
Já na parte central do campo, tenho alguns problemas, pois Touré tem seus momentos de individualismo ,enquanto Grahovac vive um ano de altos e baixos, com mais baixos que altos (somente ele e Aganspahic são crias da base do Celik no time principal).
A chave da equipe fica nas pontas. N'Diaye jogou pouco, pois esteve com Senegal nos Jogos Olímpicos, mas quando atuou, foi importantíssimo. Tanto que o treinador da seleção principal já acompanhou um jogo dele pelo Celik direto do estádio. Já Ernesto Silva está plenamente habituado ao futebol bósnio: Em jogos pela Liga nas últimas duas temporadas, fez 15 gols em18 jogos. Quase um gol por jogo.
Completando,no ataque, existe uma expectativa em torno do futuro de Barisic, que deve ser vendido na janela do meio de temporada (contrato dele termina em Junho, e ele não quer renovar, pois busca 'novos desafios'). Já Ribic vem em grande momento, após um início de temporada claudicante.

FINANÇAS:

IsHna41.png

Estamos bem com elas. Não temos dívidas, o time está de bem com as contas, e a tendência é que melhore ainda mais com o dinheiro que virá da Recopa (em caso de tropeço para o Domzale, serão 6,5 milhões; se passar, a premiação aumenta para 11M, o que deve colocar o Celik entre os três times com maior valor estimado do País - atualmente, o clube é o 8º, com 8 milhões; o líder é o GOSK Gabela, com 22 milhões)

OUTRAS NOTÍCIAS:

Durante este período das 11 primeiras partidas, uma série de clubes me procuraram, dá até para montar uma história.

O Basel perdeu seu treinador para a seleção Francesa, e me procurou. Recebeu uma negativa e contratou Murat Yakin,que era do Grasshoppers, clube que me procurou na sequência.
Os 'Hoppers' contrataram Maurizio Jacobacci, que estava no Bienne, também da elite suiça. O que aconteceu? Eles me procuraram, claro!

Outra novelinha aconteceu no Cazaquistão. O Kayrat me procurou, tomou um não, e na sequência, acertou com o treinador da equipe que liderava a Liga: Aleksei Muldarov, do Ordabasy, que chegou a me abordar para o cargo.

Ainda houve chamados destas equipes: Ekranas e Trakai (Lituânia, mas este caso, não tem ligação), Lausanne (Suiça, também sem ligação com o caso acima), Ventspils (Letônia), Senica (Eslováquia) e Ahi Nazareth (Israel).

TODOS OS PEDIDOS DE ENTREVISTA FORAM DEVIDAMENTE NEGADOS.

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

ZJ9HLz3.png

De destaque nos confrontos iniciais, o retorno do Galatasaray a Copa dos Campeões (foi vice-campeão em 2015, perdendo para a Juventus na prorrogação, mas só retornou a competição agora em 2020) e o Aalborg (Dinamarca) aprontando em cima do Red Bull Salzburg (Áustria), que tenta manter a tradição dos times do país de chegar, pelo menos, nas quartas de final,mas que precisa encarar um trauma: A equipe foi eliminada nas quartas de final da temporada 16-17 para outra equipe dinamarquesa: O Kobenhavn.

RECOPA:

ROmsVyL.png

Teremos bons confrontos entre Atlético de Madrid e Lorient, campeões da Copa del Rey e da Coupe de France, respectivamente. O Hannover tenta manter o título na Alemanha,que fora conquistado pelo Schalke 04, mas para isso, terá de encarar um duro Dinamo Kiev.
Teremos a repetição de uma das semifinais da Copa dos Campeões 2016/17, quando Kobenhavn e Manchester City se enfrentaram. Na oportunidade, a vaga para jogar em Andorra la Vella ficou com o City. Será que dessa vez muda?

COPA EUROPA:

Bx9ijtc.png

Destaque especial para os confrontos envolvendo os times alemães. Dos quatro times do país, somente o Wolfsburg terá um desafio mais, digamos, 'tranquilo'. Ele era o Esbjerg (Dinamarca).
Mas Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Schalke 04 não podem dizer o mesmo: Vão enfrentar Metallist (Ucrânia), Liverpool (Inglaterra) e Villarreal (Espanha), respectivamente..
Já o Real Madrid encara o corajoso Vitória de Guimarães,em confronto ibérico.
Outros confrontos interessantes serão entre: Torino (ITA) x Tottenham (ING), Fiorentina (ITA) x CSKA Moscou (RUS), Rubin Kazan (RUS) x Saint-Etienne (FRA), Gaziantep Belediyespor (TUR) x Enosi Ermionidas (GRE), Sevilla (ESP) x Sturm Graz (AUT) e Sporting de Lisboa (POR) x Livrono (ITA).

Daqui a pouco, a segunda atualização, falando da base da equipe e do staff técnico do Celik.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

G8MJAnT.jpg

IMG_7490-1024x683.jpg

Aqui, vamos começar a segunda parte da atualização do 'Desafio: Europa' sobre o Celik, mas o tema aqui é falar sobre as implementações que tivemos no staff da equipe, além de mostrar como estão os jogadores do Celik na base.

Atualmente, o staff COMPLETO da equipe é composto por 35 membros, sendo que 27 estão ligados diretamente com o time (os outros oito se dividem entre diretores, vice-presidentes e o presidente do clube, Senad Sarajlic).

Para o elenco principal/reserva, temos 14 membros:

Tomislav Basic (Diretor de Futebol)
Cleyton Santos (Treinador - Especializado em treino ofensivo, defensivo e tático)
Jadranko Brkic (Treinador Time B - Especializado em treino tático e técnico)
Nedzad Zeric (Auxiliar Técnico - há boatos que será substituído ainda nesta temporada)
Djordje Kamber (Preparador - Especializado em treino defensivo e ofensivo)
Tarik Okanovic (Preparador - Especializado em parte técnica)
Peter Petras (Preparador - Especializado em treinamentos táticos e físicos)
Dalbor Vukelja (Preparador - Especializado em treino ofensivo)
Armin Imanovic (Preparador Time B - Especializado em treino defensivo)
Emir Alihodzic (Preparador Físico - somente Celik, Sarajevo e Zeljeznicar possuem profissionais nesta função)
Igor Mehler (Preparador de Goleiros)
Mirko Stojanovic (Preparador de Goleiros)
Zemir Vrsajevic (Fisioterapeuta Chefe - recebeu proposta do clube)
Mirsad Jozic (Fisioterapeuta)

54d4df75-ca94-4c2a-9518-6a36b0094cfb-yun

Para a equipe de base, são sete profissionais:

Ivan Radeljic (Diretor das Categorias de Base)
Bulend Susac (Treinador)
Sasa Sjanic (Auxiliar técnico)
Slavisa Kovacevic (Preparador - Especializado em treinamentos físicos e táticos)
Denis Mijkic (Preparador de Goleiros)
Edin Hasanovic (Fisioterapeuta)
Nedim Miletic (Fisioterapeuta)

fieldoo_football_scout.jpg

O clube ainda possui uma central de monitoramento de atletas, que possui um total de seis profissionais:

Mirsad Siljak (Olheiro Chefe)
Henrique Bern (Olheiro)
Sasa Savic (Olheiro)
Vaclav Spal (Olheiro)
Zvjezdan Stanic (Olheiro)
Sinisa Ubiparipovic (Olheiro)

76982928-team-of-bosnia-herzegovina-line

CATEGORIAS DE BASE:

O Celik é, reconhecidamente, um clube com estrutura acima da média no País, e isso é demonstrado nas convocações para as seleções de base.
Na seleção sub-21, haviam valores como Semir Torlak (atualmente no Auxerre) e, atualmente, a equipe é representada por Nihad Aganspahic, titular tanto no Celik, quando na Seleção sub-21,
Enquanto isso, na Seleção sub-19, o Celik se tornou o time-base.
A seleção sub-19 treinada por Dalibor Teinovic possui no elenco o goleiro Vermes Jelic, o defensor Zlatan Basic, os meio-campistas Adnan Osmanovic, Emrah Kamber e Semir Bekic e o atacante Enes Rozic.
Desses, somente Semir Bekic não jogou (se lesionou antes do campeonato começar); Jelic, Kamber e Osmanovic atuaram em uma partida nas eliminatórias do Europeu Sub-19. Basic atuou em duas partidas (contra Espanha e País de Gales) e Enes Rozic jogou nos três jogos, fazendo três gols, e se igualando a outros oito atletas na artilharia das Eliminatórias para o Europeu Sub-19.

7sIxaCg.png

TRANSFERÊNCIAS:

Uma saída que já era esperada, vai ser selada.
O atacante Ivan Barisic, um dos ídolos da torcida do Celik, está de saída do clube.
O jogador de 27 anos (que tinha seu passe estipulado em 140 mil Marcos Conversíveis Bósnios segundo o site alemão Transfermarkt), será vendido para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

A quantia? 6,75 milhões de Marcos Conversíveis Bósnios. 10% da venda pertence ao staff do jogador.
Para se ter uma ideia do tamanho dessa venda: Atualmente o caixa do Celik está com saldo positivo de 7,4 milhões de Marcos Conversíveis Bósnios.

Sua despedida está marcada para o Estádio Bilino Polje, onde o jogador vai enfrentar o Domzale, pelo confronto de ida da fase 16ªvos de final da Recopa Europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esta importância do Celik para a base da Seleção da categoria. A venda do Ivan é quase o valor do saldo em caixa, bela venda, mas será que repercutirá bem entre os torcedores, sendo ele um ídolo? Pensa em estender um pouco mais o trabalho no Celik?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jirimias disse:

Legal esta importância do Celik para a base da Seleção da categoria. A venda do Ivan é quase o valor do saldo em caixa, bela venda, mas será que repercutirá bem entre os torcedores, sendo ele um ídolo? Pensa em estender um pouco mais o trabalho no Celik?

@Jirimias, antes de mais nada, obrigado pelo comentário. Estava estranho escrever e ver que não havia gente comentando duas atualizações - logo serão três, pois segurei a última atualização aqui - e agradeço pelo comentário.

Realmente, acho gratificante ver o Celik com tanto destaque na base, e usando esta base em jogos oficiais (Rozic reveza na função de titular, enquanto Aganspahic já chegou a terminar partidas como capitão da equipe).

Sobre a venda do Barisic, eu vou explicar tudo na atualização que vou colocar daqui a pouco,mas realmente era uma venda inevitável. Ou vendia ele agora, ou perderia ele de graça. O lado bom é que foi para o mundo árabe, logo a transferência vai ser concretizar de forma imediata e não 'quando for possível' (que na Bósnia significa 2 DE FEVEREIRO).

E sobre o Celik, acredito que deva ficar mais um tempo, mas tudo depende de como rolar as coisas na Liga. Caso conquiste o campeonato, o que acho difícil, aí eu saio do futebol bósnio, pois já terei cumprido a missão de Liga + Copa Nacional, mas vejo que está mais fácil buscar o Bi da Copa, do que a conquista da Liga.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante ver a transformação do clube nas suas mãos em tão pouco tempo. Não se trata apenas de ser um protagonista na Liga Bósnia, mas sim em todos os aspectos. A comissão técnica é muito boa para os padrões locais, e a qualidade dos juniores da sua equipe é determinante a ponto de ser a base das seleções de base do pais. Não lembro de ter visto essa dominância em Israel ou na Macedônia, ou em Gales. É um trabalho que deixará um belo legado quando você optar por sair da Bósnia.

O save está ótimo, muito bem organizado e serve de exemplo pra quem tem vontade de se aventurar nas ligas periféricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Generator disse:

Interessante ver a transformação do clube nas suas mãos em tão pouco tempo. Não se trata apenas de ser um protagonista na Liga Bósnia, mas sim em todos os aspectos. A comissão técnica é muito boa para os padrões locais, e a qualidade dos juniores da sua equipe é determinante a ponto de ser a base das seleções de base do pais. Não lembro de ter visto essa dominância em Israel ou na Macedônia, ou em Gales. É um trabalho que deixará um belo legado quando você optar por sair da Bósnia.

O save está ótimo, muito bem organizado e serve de exemplo pra quem tem vontade de se aventurar nas ligas periféricas.

@Generator, quando vi a estrutura do Celik e vi o quanto que o clube tem em comparação a outras equipes, já me liguei que se tratava de um gigante que queria se reerguer. Não era um pequeno que não tinha nada na vida, como era os casos do Napredok e do Bnei Lod, que são equipes modestas. O Celik não, a equipe é grande, com estrutura grande. Não merecia estar na 2ªDivisão. A parte da base eu me vi obrigado a subir muita gente, por força de regulamento. Mas agora, estou vendo que isto valeu a pena. Aganspahic é um líderes do elenco. Achamos o Prpic (21), o Rozic (18), o Erceg (19 - reserva do Cristhian Rodriguez)... Foram bons valores achados.

Na parte da comissão técnica, sempre busquei profissionais que estivessem com, pelo menos, dois atributos acima de 10 (pois sabia que, acima disso, seria complicado). Recentemente, apareceram ex-jogadores como o polonês Tomasz Kuszczak e o inglês Rio Ferdinand, mas ambos pediram salários muito acima do futebol bósnio.

Fico feliz que consiga montar um belo legado para o Celik, pois, como está citado no meu save, quando conquistar a Liga Bósnia, eu saio do País. Mas fico realmente bem satisfeito com o trabalho feito no clube.

Muito obrigado pelos elogios, Generator. Obrigado mesmo, pois tento organizar de forma a entregar sempre um conteúdo legal sobre o que está acontecendo aqui no save. Confesso que esperava uma interação maior com o pessoal, mas, de qualquer forma, fico feliz com tais palavras.

Abraço imenso e continue acompanhando! (Tô terminando uma atualização agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Desafio: Europa
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apresentação pessoal
      Desafio lapidando vencedores desafio-lapidando-vencedores , lapidando-vencedores-um-incentivo-a-mais      Já há algum tempo tenho me dedicado mais a saves tipo LLM(com alguma flexibilidade, algumas regras ao meu ver são um pouco exageradas), sempre privilegiando as categorias de base. Esse desafio no fórum me incentiva a ser ainda mais "ousado".
      O ressurgimento do Uralan - Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen". Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão. Soccersim - figuras grandes
      Nações escolhidas - Rússia / jogável até a 3a div B(equivalente a 4a divisão) Início - Rússia 2014 Opções avançadas - adicionar jogadores a equipes jogáveis demais não marcadas por default - config inicial Database - grande, com todos os jogadores russos e baseados na Rússia, todos os jogadores de seleções e de reputação continental, jogadores dos principais clubes da Europa e América do Sul - 57.000 jogadores - database Expansão da liga Russa disponível na Steam Workshop, mais edição dos uniformes e estádio; Clube escolhido - Uralan. Não fiz como sugerido no desafio mas não fugi ao espírito dele. O Uralan não existia no campeonato passado, foi criado do nada, é como se tivesse sido promovido. Além disso é time com pior reputação e pior previsão de colocação pela mídia. Criei um treinador para ocupar o cargo de treinador e imediatamente o aposentei. Depois criei meu treinador como desempregado e me inscrevi para entrevista de emprego.
      Técnico sem qualificação, jogador de futebol amador   Ser campeão russo Vencer a Champions League Seguir as orientações do desafio lapidando vencedores, não contratar jogadores, somente utilizar a base. Ter um jogador artilheiro da Europa Se for demitido o save acaba Ser treinador do Barcelona após ser pelo menos campeão russo
       
      Prefácio 
      Ivan Afanasyevitch  13/02
      Afanasy Stiatchkov pt1 14/02
      Afanasy Stiatchkov pt2 15/02

      Capítulo 1 - 2015
      O renascimento 15/02
      A estreia 20/02
      Ultras! 22/02     
      E o pau comeu 26/02
      Primeiro turno 01/03
      Intertemporada 03/03
      Segundo turno 05/03  
      O primeiro vôo 07/03    
      Ode à torcida 08/03

      Capítulo 2 - 2016
      Tempestade a vista 12/03
      Bonança  19/03
      Bom anfitrião 26/03
      Déjà vu 28/03
      Olhar para trás 29/03

      Capítulo 3 - 2017 
      Rapadura é doce... 03/04
      Bungee jumping 11/04
      O elástico rompeu...14/04
      Adeus segundona? 16/04
      Xeque! 18/04
      Xeque-mate! 20/04

      Capítulo 4 - 2018
      On the wings of a dream 26/04
      Asas de cera 02/05
      Fracassos... não está fácil para ninguém 11/05

      Capítulo 5 - 2019
      De volta para a casa 14/05
      Um bom começo, mas foi só isso? 25/05
      Um sonho que passou... 26/05
      Ser ou não ser? 01/06
      Flying high again16/06

      Capítulo 6 - 2020
      No quartel de Abrantes  21/06
      Tudo como dantes! 23/06
      Foi quase! Quase??? 02/07

      Capítulo 7 - 2021
      Recomeço 30/07
      Parece, mas não é 31/07
      A vida não é um passeio no bosque 10/08

      Capítulo 8 - 2022
      Você pode vergar um pinheiro se tentar aos poucos 11/08
      Nem tudo que brilha é ouro  29/08
      Seu cotovelo está próximo, mas nem por isso você consegue mordê-lo 05/09
      #Pep no Linha 07/09
      Primeiras fornadas, o que aconteceu?   09/09

      Capítulo9 - 2023
      Adeus também foi feito para se dizer 19/09
      Se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa quanto os dedos dos pés de outros 28/09
      A testa abriu 13/10

      Capítulo 10 - 2024
      Começar de novo! 17/10
      Vassoura nova varre diferente 19/10
      São somente flores, os frutos virão depois 22/10
      Acredite, mas se certifique! 24/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem 26/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte 28/10
      Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo 03/11

      Capítulo 11 - 2025
      O mais difícil é começar, depois fica fácil 07/11
      A língua solta é um tesouro para o espião 24/11
      Um turno em silêncio. (A língua solta é um tesouro para o espião) 28/11
      O medo tem olhos grandes 30/11
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso 04/12
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso pt.2 05/12

      Capítulo 12 - 2026
      Ovos não ensinam a galinha 10/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt1 11/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt2 15/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt3 17/12
      Outubro Vermelho 18/12
      Um turno para trás 21/12
      Long and winding road 07/01
      8 jogos, 7 pontos! 11/01
      Acima da linha d´água 12/01

      Capítulo 13 - 2027
      Fundação 14/01
      Em marcha 21/01
      Uma locomotiva chamada Bonatini 24/01
      Da água para a Vodka 25/01
      A marvada castiga 30/01
      Feliz aniversário! 12/02

      Capítulo 14 - 2028
      Antes tarde do que nunca 02/10
      Não só as arvores têm raízes 04/10
      Vamos voltar às nossas ovelhas 07/10
      O que é bom para um russo, é a morte para um alemão 21/10
      O inverno passou... 04/11
      ...mas o frio ficou 07/11
      ...mas o frio ficou, parte II 09/11

      Capítulo 15 - 2029
      A volta do filho pródigo 11/11
      Um bom começo é metade da batalha 13/11
      Um velho amigo é melhor que dois novos 16/11
      Do que os ricos e os felizes 18/11
      Capítulo 16 - 2030
      Da Champions! 19/11
      A primeira panqueca sempre tem caroços. 21/11
      Moer água em um pilão 23/11
      Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã.... 25/11
      As galinhas são contadas no outono 28/11
      Tudo está bem, quando acaba bem 03/12

      Capítulo 17 - 2031
      Father, father... I look up to you! 17/01
      Acima de tua cabeça não consegues pular 28/01
      Não se trocam cavalos na travessia 18/02
      O que aconteceu, já foi. 20/02
      Hoje não, hoje não! Hoje sim? Hoje SIM!!?? 23/02
      Cicatrizará antes de seu casamento 26/02

      Capítulo 18 - 2032
      Juntando as forças 10/03
      Quando um lagostim subir a montanha e assoviar 12/03
      Aconteceu, eu vi. A cabra comeu o lobo. 28/03
      Nem peixe nem carne(n. do a. - medíocre). 01/04
      Um bom trabalho fala por si. 05/04
      Quem se queimou com leite quente sopra a água gelada. 07/04
      Vai ter festa la na rua! 19/04

      Capítulo 19 - 2033
      Quanto mais tens, mais queres. 26/04
      A igreja está perto, mas a estrada está sob a neve, o bar está longe, mas vou com cuidado. 27/04
      Foi pegar lã mas voltou tosqueado. 21/07
      Forje o ferro enquanto ainda está quente. 24/07
      Tudo a seu tempo. 28/07 
      De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã. 29/12
      Capítulo 20 - 2034
      O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta. 02/01
      Nem tudo que brilha é ouro. 05/01
      Um cão preto não fica branco se você lavar bastante. 10/01
      Sem sofrimento não há aprendizado. 18/01
      Não culpe o espelho pela sua cara feia. 21/01
      Mãe Rússia 24/01
      Capítulo 21 - 2035
      Vá devagar e irá mais distante. 26/01
      Parece mas não é. Episódio II. 30/01
      Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. 31/01
      Não há heróis que não tenham experimentado tristeza. 08/02
      Não pergunte ao Mal, pois ele responderá. 09/02
      Para os espertos, a sorte acontece uma vez, para os habilidosos, duas vezes. 12/02
      Se a mão trabalha, a boca também. 22/02

      Capítulo 22 - 2036
      Não importa a distância, siga pela estrada; não importa quantos anos tenha - leve a garota. 27/02
      Melhor que ser o rabo do elefante, é ser a cabeça do camelo. 05/03
      Aquele que joga contra si mesmo nunca perde. 12/03

      Capítulo 23 - 2037
      O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.14/03
      Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente. 16/03
      Não se pode confiar no inverno. 18/03
      Aquele que não tem desejo, não tem força também. 22/03
      O sol sempre brilha, e aprender é mais doce que o mel e açúcar. 24/03
      A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja. 17/04 
      Meça sete vezes, corte uma. 03/05 

      Capítulo 24 - 2038
      Com as barbas de molho. 10/05  
      Um(?) Torpedo vindo em nossa direção! 14/05 
      Até o último minuto! 17/05 
      A árvore que cresce na borda da floresta é resiliente. 23/05 
      Uma palavra é suficiente para o homem certo. Um chicote é suficiente para um bom cavalo. 26/05  
      Capítulo 25 - 2039
      E agora Josef? 31/05 
      E agora? A Sibéria ora. 16/07 
      Tem coelho nessa cartola?  27/07 
      Capítulo 26 - 2040
      A água corta a pedra. 02/08 
      Um texugo corajoso é melhor do que um touro atrasado. 15/08 
      Genghis Khan. 07/10  
      Os pensamentos no trono, a bunda na lama. 13/10 
      Capítulo 27 - 2041
      Siddhartha 26/12 
      Se tornar um mestre ou um homem morto (ou vai ou racha). 01/01
      Você não pode escapar do seu destino. 09/01
      Panqueca! Fuck! Blin! 17/01
      Deus ama a trindade. 28/01
      Nada é eterno sob a lua (O sol da manhã não dura o dia inteiro). 06/02
      Não importa o quanto o sapo pule, tudo está em sua própria poça. 08/02
      Onde nem Makar levaria suas vacas.  11/02  
      A morte é melhor para o homem que a vergonha. /  Quando um peixe morre, os ossos permanecem; quando um homem morre, a honra permanece. 12/02 
      Epílogo
      Somente quem nada faz não comete erros. 26/02

      Classificação nos torneios disputados
×
×
  • Criar Novo...