Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Europa


CCSantos

Posts Recomendados

ZlzuFk6.jpg

MFFzMEt.jpg

CAPÍTULO V: CAZAQUISTÃO

FEVEREIRO 2022

Olá para todos aqui do 'Desafio: Europa'. Após uma série de mudanças, vamos repassar como foi esta pré-temporada da equipe, suas contratações, além das finanças da equipe.

PRÉ-TEMPORADA:

kOYFVIa.png

As partidas,eu deixei no comando do meu auxiliar, mas utilizando a mesma tática da equipe (até o momento, irei com um 4-4-2 inglês).

Os resultados foram razoáveis, mas também preocupantes.
Mesmo vencendo do recém rebaixado Vostok, o time tropeço contra o Bolat, da Segundona.

Teremos um ano bem complicado.

CALENDÁRIO:

3gpWafH.png

Aqui está o calendário da Liga Cazaque 2022. O campeonato consiste em 32 rodadas,divididas da seguinte forma:
- Turno e returno entre as 12 equipes (22 rodadas);
- Criação do 'Grupo do Título' e do 'Grupo de Rebaixamento', com seis times cada, que vão se enfrentar em turno e returno (10 rodadas)

COPA:

Na atualização de Março, vamos saber qual será o adversário do Astana-64 na Copa do Cazaquistão.

TRANSFERÊNCIAS:

Houve uma janela movimentada, principalmente no que diz respeito a reforços. Foram dez, no total.

Abdoul Lam (passe livre)
Aboubakar Diallo (passe livre)
Ásgeir Eyþórsson (passe livre)
Birzhan Sagyndyk (passe livre)
Dimitrii Kolbuntsov (passe livre)
Ian Sazanskii (passe livre)
Igor' But (passe livre)
Rinat Khairullin (150 mil Rublos - Vostok)
Ruzlan Zhanysbaev (passe livre)
Vladimir Aubakirov (passe livre)

COPAS EUROPEIAS:

Passamos de Fevereiro, e tivemos as quartas de final das Copas Europeias:

COPA DOS CAMPEÕES:

EhD4zyJ.png

Porto, Bayern de Munique e Barcelona encaminharam bem sua classificação. A tensão está no confronto entre Manchester United x Juventus. Será que a Vecchia Signora vai cair frente aos Red Devils, treinados por Luis Enrique??

RECOPA:

v00e1Js.png

O Atlético de Madrid busca o bi-campeonato, mas sofreu para eliminar o Vojvodina (Sérvia) nas quartas, após um empate em 1 a 1 jogando em Madrid.
Braga e Liverpool confirmaram o favoritismo. Já o Lyon penou, mas eliminou o Schalke 04, que queria conquistar mais um título europeu (temporada passada, eles levantaram a Copa Europa).
Semifinais serão entre Braga x Atlético e Liverpool x Lyon.

COPA EUROPA:

asEU2IP.png

DOMÍNIO INGLÊS! Dos quatro semifinalistas, três são de lá. O estranho no ninho é o Bayer Leverkusen que, temporada sim, temporada não, alcança pela 3ªvez a semifinal da Copa Europa. A surpresa foi a vitória dos Citizens sobre o Real Madrid por 4 a 0 no jogo de volta, realizado na Inglaterra.
Citizens e Spurs fazem uma das semifinais. A outra partida será o Everton e o Bayer Leverkusen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta

ZlzuFk6.jpg

MFFzMEt.jpg

CAPÍTULO V: CAZAQUISTÃO

H6rfMoh.png

MARÇO 2022

Início de trabalhos na Liga do Cazaquistão, tivemos pouquíssimos jogos, mas a tendência é que o ritmo aumente.

ÚLTIMOS JOGOS:

lF9yOk2.png

LIGA:

TABELA:

C3yHyGV.png

Kayrat 2 x 0 Astana-64 - 1ªrodada

kNjeyWT.png

Estreia complicada na Liga contra o Kayrat, onde acabamos até jogando bem, mas perdemos por 2 a 0, graças a duas falhas: A primeira de Eyþórsson, que não soube tirar a bola da meia-lua defensiva e a bola sobrou para Djordjevic e o segundo em um erro da dupla Fomin e But, onde o goleiro fez o possível, mas a bola sobrou novamente para o sérvio.

Resultado justo para a equipe que jogou mais.

Astana-64 1 x 1 Tobyl - 2ªrodada - Liga do Cazaquistão

loMzjYE.png

Contra o Tobyl, a partida foi bastante intensa, com o nigeriano Azuka abrindo o marcador. No segundo tempo, empatamos duas vezes o jogo. Primeiro com Diallo, mas este estava impedido, depois, nos acréscimos, com uma saída errada do goleiro do Tobyl, a bola sobrou para Eyþórsson empatar o jogo. Um empate salvador nos acréscimos.

COPA:

Nosso adversário foi definido. Será o Taraz, jogando fora de nossos domínios. O jogo será no dia 20 de abril, no belo estádio Central, em Taraz.

2186_1353006705.jpg

FINANÇAS:

iL1wpu7.png

Na parte de finanças, crescemos bastante, desde o início da temporada e a tendência é que, se conseguirmos escapar do descenso, ter uma austeridade financeira.

PRÓXIMOS JOGOS:

sReR25x.png?1

Abril será um mês movimentadíssimo, com nove jogos - oito pela Liga, mais a estreia pela Copa do Cazaquistão - e será crucial para as pretensões da temporada.
A ideia é, se possível,garantir a permanência neste mês mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou me manifestar quanto ao desempenho da equipe, pois não quero julgar amistosos e na liga foram só dois jogos, muito pouco para tirar algo. Próximo mês já vai ser bem mais importante para saber o que esperar da equipe no ano. 

O estádio esse do jogo da Copa é bem simpático. Tem a informação de qual a sua capacidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:

Não vou me manifestar quanto ao desempenho da equipe, pois não quero julgar amistosos e na liga foram só dois jogos, muito pouco para tirar algo. Próximo mês já vai ser bem mais importante para saber o que esperar da equipe no ano. 

O estádio esse do jogo da Copa é bem simpático. Tem a informação de qual a sua capacidade?

Olá @Danut. Sobre o início do ano, a derrota para o Kayrat foi vendida caro, e o empate em casa foi muito suado. Ainda assim, a missão será bem complicada, e concordo no que diz respeito a importância do mês de Abril.

Já sobre o estádio Central de Taraz, ele tem capacidade de 12.527 pessoas, e realmente, é um estádio muito bonito mesmo.

Abraço, e continue acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @CCSantos, depois de muito tempo sem passar por aqui, tenho que te dar os parabéns pela ótima temporada com o Celik e por já chegar ganhando no Astana-64. Boa sorte na primeira divisão espero que consiga a manutenção sem muitos sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae @CCSantos, qt tempo que não passo por aqui pelo fórum e pelo seu save que acho um dos mais sensacionais daqui.

Enfim, dei uma atualizada nas minhas leituras e mais uma vez fiquei surpreendido com sua campanha pelo Cellik. Achei muito legal tb a identificação que vc teve com o clube "prometendo" jogar offline e talz. Ainda acho que a temporada com o Bnei Lod foi a mais sensacional de todas, os números foram incríveis, mas, a temporada da Bósnia não deveu nada a ela.

Parabéns pelos títulos da temporada passada e pela valorização do clube (que foi mais do que sensacional).

Infelizmente, só dois jogos no Cazaque não dá pra dizer muita coisa, mas, arrisco um palpite (mesmo sabendo que vc vai ser mais brando nos comentários) vai dar título de novo, dessa vez pro Astana-64, hehe.

Sorte igual nesse save. Vou tentar me organizar pra acompanhar sua história e outras por aqui pelo fórum.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/09/2016 at 07:14, Jio Freed disse:

Fala @CCSantos, depois de muito tempo sem passar por aqui, tenho que te dar os parabéns pela ótima temporada com o Celik e por já chegar ganhando no Astana-64. Boa sorte na primeira divisão espero que consiga a manutenção sem muitos sustos.

Opa, @Jio Freed! Tudo beleza?

Também estava afastado aqui do PM - tanto que só estou lhe respondendo agora - pois realmente estou voltando a jogar o Desafio agora (estava mais dedicado a um Youth Challenge).

Realmente, aquela campanha com o Celik foi histórica, com direito a aquele empate monumental em Hannover e de ter feito frente a um Atlético de Madrid... foi bastante emocionante a temporada. Com o Astana-64, dá pra cravar que foi um título "por acidente", pois não estava nos planos este acesso, mas como veio o importante é, pelo menos, salvar a equipe.

Tô voltando hoje com os jogos da equipe aqui no save, onde já estou jogando a Copa do Cazaquistão, logo ainda hoje, ai aquela atualização mensal da equipe.

Abraço!

Em 06/09/2016 at 09:47, Bega Gomes disse:

Iae @CCSantos, qt tempo que não passo por aqui pelo fórum e pelo seu save que acho um dos mais sensacionais daqui.

Enfim, dei uma atualizada nas minhas leituras e mais uma vez fiquei surpreendido com sua campanha pelo Cellik. Achei muito legal tb a identificação que vc teve com o clube "prometendo" jogar offline e talz. Ainda acho que a temporada com o Bnei Lod foi a mais sensacional de todas, os números foram incríveis, mas, a temporada da Bósnia não deveu nada a ela.

Parabéns pelos títulos da temporada passada e pela valorização do clube (que foi mais do que sensacional).

Infelizmente, só dois jogos no Cazaque não dá pra dizer muita coisa, mas, arrisco um palpite (mesmo sabendo que vc vai ser mais brando nos comentários) vai dar título de novo, dessa vez pro Astana-64, hehe.

Sorte igual nesse save. Vou tentar me organizar pra acompanhar sua história e outras por aqui pelo fórum.

Abs.


@Bega Gomes, tá perdoado pois também fiquei um tempo sem acessar por aqui - como disse acima, estava com um Youth Challenge com o Brestoise - e fico feliz que ache o save um dos mais sensacionais.

Sobre o save do Celik, ele tá salvo aqui, eu realmente vou continuar jogando offline, pois, não só você, mas acho que muitos aqui se identificaram com uma equipe em especial que tenha comandado. A gente pega aquele carinho pelo clube e isso é bem legal. A temporada com o Bnei Lod pode ter sido a mais sensacional, mas acho que o peso de ter reerguido um gigante como o Celik - e olha que poderia ter pegado outro gigante pra reerguer, pois tinha ninguém menos que o PANATHINAIKOS na Segundona Grega - pesou bastante, e quando o estádio lotava - principalmente nas finais e nos jogos europeus...Isso foi muito legal.

Muito obrigado e realmente, valorizei o clube de forma exponencial, mas não adiantou nada, pois o substituto tratou de 'quebrar' o clube, vendendo os principais jogadores por quantias pequenas.

Sem duvida, não dá pra dizer que vou pra título (Spoiler: Estou no 6ºjogo da Liga e só veio a primeira vitória AGORA, enquanto o líder tem 5 em 6 partidas), logo não será desta vez. Este ano (agora preciso chamar de ANO, não de temporada) será de sobrevivência.

Muito obrigado, e também vou me organizar, pois tenho planos de 'reativar' um desafio para o FM15 agora, e manter este do Youth Challenge com o Brestoise. Estava em ritmo olímpico/paralímpico, por isso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

MFFzMEt.jpg

CAPÍTULO V: CAZAQUISTÃO

S54H9tu.png

Depois de muito tempo, retomo o 'Desafio: Europa' após a loucura olímpica/paralímpica!

Pois bem, aqui vai a atualização não apenas do mês de Abril, como também, do primeiro jogo de Maio, que completa o turno da Liga Cazaque.

Vamos lá:

LIGA:

Q90VoAh.png

Estamos vivos após um turno de disputa, mas o campeonato está mega disputado, com um universo de vantagem para Aktobe e Ordabasy, enquanto os outros estão patinando. Bom para o Astana-64 que, pelo menos no turno, completou sem ficar na zona da degola.

CALENDÁRIO:

oyzWtus.png

JOGOS:

Ordabasy 4 x 3 Astana-64 - 3ªrodada da Liga do Cazaquistão

ElkNOSO.png

Confronto de africanos. Divaldo para o Ordabasy; Abdoul Lam para o Astana-64. Cada um fez três gols, mas o Ordabasy se deu melhor.

Astana-64 1 x 1 Atyrau - 4ªrodada da Liga do Cazaquistão

zyLjt1v.png

Um jogo muito fraco tecnicamente, demonstrando que ambas as equipes vão brigar para não cair. Fomin fez no início do jogo, mas de nada adiantou.

Astana-64 0 x 4 Aktobe - 5ªrodada da Liga do Cazaquistão

3p57mPl.png

Eu sou um Fiat 147 e o Aktobe é uma Lamborghini. Não deu nem para o gasto. Já dá pra mostrar que não será NADA FÁCIL conquistar o título da Liga - e nem tô falando dessa temporada, que essa pra mim, já foi faz tempo.

Astana 4 x 1 Astana-64 - 6ªrodada da Liga do Cazaquistão

jE1HEkA.png

Uma vergonha. Pura e simplesmente isso. Perder do maior rival até é compreensível, mas apanhar do jeito que apanhamos... Rolou punição para a zaga inteira nesse jogo.

Astana-64 4 x 1 Okjetpes - 7ªrodada da Liga do Cazaquistão

ImDueQ3.png

O ponto de virada. Após o tropeço para o Astana, senti que precisava mexer com os titulares e tirei a maioria deles do confronto contra o Okjetpes. Grande jogo do garoto Udalov, artilheiro no ano passado e com contrato renovado até 2024.

Spartak Semey 0 x 1 Astana-64 - 8ªrodada da Liga do Cazaquistão

d5W5pIo.png

É por vitórias como esta que dizemos: Obrigado FM! Primeiro gol de Diallo, que estava em uma seca já considerável, único chute no gol do Spartak e vitória primordial.

Astana-64 2 x 0 Kyzyliar - 9ªrodada da Liga do Cazaquistão

4X6uMBV.png

Vitória categórica contra uma equipe de meio de tabela, mas eram três pontos que nos deixavam em ótima situação para não terminar o turno na zona da degola. Acordaram o Diallo!

Shakther Karagandy 0 x 0 Astana-64 - 10ªrodada da Liga do Cazaquistão

ac2uDHQ.png

Empate com um gosto enorme de vitória. Viajar para a cidade que fica mais ao Oriente e ainda conqusitar um ponto contra uma equipe em que, nos últimos cinco jogos,cinco derrotas. Pontinho vital.

Astana-64 2 x 3 Kaysar - 11ªrodada da Liga do Cazaquistão

ySsn9uD.png

Pra você ver como esse campeonato é louco: Se ganhássemos a partida, terminaríamos o turno no TOP4, mas perdemos então caímos para 1º. Jogo em que a defesa novamente falhou, principalmente o lado direito. Rolaram punições.

COPA:

r0lA3XR.png

Nosso confronto pela Copa do Cazaquistão foi contra o Taraz, jogando fora de casa. Partida difícil, onde tivemos que buscar a vitória. Seidikhanov fez 1 a 0, mas o surpreendente lateral Kalymbetov. Esimkhanov deu o Taraz em vantagem novamente, mas viramos graças a Udalov, que decidiu a partida com dois gols de cabeça. Vitória bonita do Astana-64, que agora enfrenta o vice-líder da Segundona Cazaque, o Jetysu.

A partida vai acontecer no estádio Jetysu, na cidade de Taldykorgan. O estádio tem capacidade para 5.555 pessoas.

ccc(1).jpg

FINANÇAS:

YVk2tOB.png

Não tenho muito o que dizer sobre a situação financeira, pois, felizmente, estamos com bons ventos. Agora, é focar na disputa pela permanência.

COPAS EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

zR1bQfW.png

Depois do amplo domínio de Manchester City e Juventus, teremos um novo campeão europeu. Manchester United e Bayern de Munique vão decidir o título europeu, repetindo a histórica final da temporada 1998/99. O Bayern eliminou com facilidade o Porto, enquanto o Manchester United tratou de tirar a Juventus da disputa.

RECOPA:

TNlGoCu.png

Uma nova edição do clássico 'Davi vs Golias': Braga e Liverpool se enfrentam pelo título da Recopa. Os portugueses eliminaram ninguém menos que o Atlético de Madrid, atual campeão para chegar nesta final. Será a vez que Portugal terá um novo campeão, ou o Liverpool vai se reerguer e voltar a deixar a lacuna de maior tempo sem títulos para o Arsenal?

COPA EUROPA:

qBX2vTr.png

Depois de tanta luta, ENFIM o Bayer Leverusen conquistou um título europeu, batendo o Manchester City na decisão da Copa Europa, realizada em Andorra la Vella. Uma vitória singular de uma equipe que, muito provavelmente, não conseguirá defender seu título pois está longe das vagas inclusive para a Copa Europa, mas que relembra uma coisa para todos: A Alemanha não é só o Bayern de Munique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

MFFzMEt.jpg

CAPÍTULO V: CAZAQUISTÃO

tQauGfV.png

 

Mais uma atualização, desta vez com o mês de Maio (e eu sei que muita gente sádica vai ADORAR ver este mês de Maio). Vamos lá!

LIGA:

lNJInFu.png

HzsZtV4.png

CYRG3X9.png

Quando falei que ia ter gente que ia adorar ver, era por conta DISTO: Nenhuma vitória pela Liga no mês. Eu falei que esse time não era pra título? Só que a zica foi forte e o time ganhou somente dois pontos durante os jogos da Liga do Cazaquistão. Confira!

Tobyl 4 x 1 Astana-64 - 12ªrodada da Liga do Cazaquistão

zEHlhjy.png

Não era para toda essa vantagem, tanto que sacramentaram a goleada vieram nos minutos finais, aos 44 e aos 46 do 2ºtempo, mas o Tobyl soube aproveitar nossas falhas.

Astana-64 0 x 1 Ordabasy - 13ªrodada da Liga do Cazaquistão

bJOIDR0.png

Jogo muito parelho e onde chegamos a ficar com um a mais em campo, após a lesão de Baianov. Mas daí Gubashev fez uma série de erros que resultaram no pênalti que ele fez mesmo cometeu aos 43' do 2ºtempo. Placar injusto, punição de uma semana de salário para Gubashev.

Atyrau 1 x 1 Astana-64 - 14ªrodada da Liga do Cazaquistão

QQ08k5p.png

Conseguimos este empate bem mais por conta da defesa que, pelo ataque. Diallo voltou a ser aquele nulidade em campo, e o zagueiro But foi quem livrou a cara da equipe.

Aktobe 3 x 2 Astana-64 - 15ªrodada da Liga do Cazaquistão

ZaMk28m.png

O Aktobe definiu o jogo em 35 minutos de muita pressão. Nossos gols vieram no momento em que tiraram o pé da partida, e nos fizeram acreditar em improvável empate. Mas gostei ainda assim da reação.

Astana-64 0 x 0 Astana - 16ªrodada da Liga do Cazaquistão

o0SKyPH.png

No clássico da cidade, foi o retorno de Gubashev, que aprendeu após o erro para o Ordabasy. E nosso ataque continua não produzindo nada. Mas foi um importante empate.

Okjetpes 4 x 2 Astana-64 - 17ªrodada da Liga do Cazaquistão

rShULBU.png

Começamos bem com o gol de Diallo, mas graças a um ''sensacional'' dia do lateral Ruslan Zhanysbaev, ele vacilou no primeiro, no segundo e no quarto gols. Um David Luiz cazaque. Perdemos basicamente por conta dele. Nota 5 na avaliação, punição de uma semana de salário, aceita, com um pedido de desculpas por parte do atleta.

COPA:

Na Copa, encaramos fora de casa o Jetysu, onde conseguimos nossa única alegria no mês de Maio.

Jetysu 1 x 2 Astana-64 - Oitavas de final da Copa do Cazaquistão

gJ6s6uw.png

Fizemos dois a zero nos primeiros 45 minutos, mas ainda tomamos um susto devido a um pênalti infantil feito por Fomin. No final, a vaga era nossa, e estávamos nas quartas de final.

O adversário nas quartas será o CSKA Almaty, jogando em casa.

Astana-64 2 x 0 CSKA Almaty - Quartas de final da Copa do Cazaquistão

BHGzwT1.png

Uma vitória sem sustos. O CSKA, por ser uma equipe da Segundona - a única que avançou até as quartas, diga-se de passagem - não ofereceu tanta resistência. No final, serviu para Khamzin e Diallo tirarem um pouco o agouro deles.

O sorteio aconteceu e nosso adversário será o Tobyl, da cidade de Kostanay.
Jogo de ida cá, no 13 de Agosto.
Jogo de volta lá, no dia 21 de Setembro, no estádio Central,em Kostanay, que tem capacidade para 8.000 pessoas.
Na outra semifinal,choque de gigantes: Aktobe x Astana.

885.jpg

 

ESTATÍSTICAS (print anterior ao confronto contra o CSKA Almaty):

VaWBhIx.png

 

Dentro das estatísticas, vemos a dependência de jogadores como o capitão Khairullin e de Samir Udalov, que ganhou a posição de Diallo, tamanha a má fase do Guineense.

FINANÇAS:

scVn6rl.png

 

Delas, não há o que reclamar. Estamos bem.

REFORÇOS:

Até o momento, chegaram dois reforços. O lateral-esquerdo Radik Sleptsov veio do Spartak Semey, por 17 mil rublos.
O outro reforço vem do CSKA Almaty, é o volante Il'ias Zhunusov. Ele custou 170mil rublos ao clube.

Radik Sleptsov
Il'ias Zhunusov

COPAS EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

Gk0MDuR.png

 

Jogando no Stade Josy Barthel, em Luxemburgo, a festa foi o Manchester United, que bateu o Bayern de Munique, repetindo a histórica final de 1998/99. O francês Chevalier deixou os alemães em vantagem, mas Falcao Garcia e Luke Shaw decidiram para os Red Devils. Titulo para o lado vermelho de Manchester, para a alegria de Luis Enrique. O City volta a Champions na próxima temporada, devido ao título da Premier League.

RECOPA:

mxdfPIG.png

Um minuto. Este foi o tempo que a esperança do Braga durou. Em final realizada no Camp Nou, o Liverpool bateu o time português graças a Youri Tielemans, que abriu o marcador, logo na primeira jogada de ataque dos Reds, comandados por Laurent Blanc.
Festa em Barcelona, assim como em Liverpool, e uma nova decepção para o Braga, comandado por Sergio Conceição.
Os Reds vão defender seu título na próxima temporada, pois bateram o Manchester City na final da FA Cup.
Já o Braga vai se dedicar a Copa Europa, já que o título da Copa de Portugal ficou com o Vitória de Guimarães que bateu o Portimorense na decisão.

COPA EUROPA:

XGxLftD.png

 

Faltam falar alguns detalhes da decisão entre Manchester City e Bayer Leverkusen. A partida, realizada em Andorra la Vella, teve um City reclamando horrores da arbitragem do esloveno Damir Skomina. Aos 29 minutos, pênalti para o Bayer e expulsão do lateral francês Meyer. Na cobrança, o turco Çalhanoglu abriu o marcador.
Dez minutos depois, nova expulsão por parte dos Citizens: Dessa vez foi o zagueiro camaronês Nkoulou. Com dois a mais em campo, o Bayer atropelou com mais dois gols do defensor francês Zouma, aos 42' do 1ºt e aos 35' da etapa final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu escreveu que o United vingou a final de 98/99. Mas aquela vez também foram eles que ganharam, não? É a final dos gols nos acréscimos, certo?

No mais, fiquei feliz em ver o Leverkusen levar o título em cima do City. Quem dera fosse assim na vida real. 

 

Quanto ao desempenho do Astana-64, a primeira atualização dessas duas não foi ruim. Estava perto da zona de rebaixamento, mas todo mundo estava muito embolado no campeonato. Achei que iria subir bastante. Me surpreendi com a queda de rendimento, que te deixou em uma péssima posição. Sorte que ainda tem equipes piores, mas precisa reencontrar o caminho da vitória logo.

Na Copa, está fazendo boa campanha. Mas agora vai precisar fazer mais contra o adversário do que fez pela liga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Tu escreveu que o United vingou a final de 98/99. Mas aquela vez também foram eles que ganharam, não? É a final dos gols nos acréscimos, certo?

No mais, fiquei feliz em ver o Leverkusen levar o título em cima do City. Quem dera fosse assim na vida real. 

 

Quanto ao desempenho do Astana-64, a primeira atualização dessas duas não foi ruim. Estava perto da zona de rebaixamento, mas todo mundo estava muito embolado no campeonato. Achei que iria subir bastante. Me surpreendi com a queda de rendimento, que te deixou em uma péssima posição. Sorte que ainda tem equipes piores, mas precisa reencontrar o caminho da vitória logo.

Na Copa, está fazendo boa campanha. Mas agora vai precisar fazer mais contra o adversário do que fez pela liga. 

@Danut, sobre a final da Champions, eu corrigi. Sou Arsenal no futebol inglês, por isso o papo do revanchismo com o United... hahahaha

A taça do Levekusen foi surpreendente contra um time que, não esperava que ficasse tão descontrolado, como foi o City. Duas expulsões em 40 minutos. É muita coisa.

Realmente, a primeira atualização não foi ruim, mas ao mesmo tempo, já imaginava que iria acontecer, devido ao fato de ter uma sequência muito complicada (Aktobe, Astana, Ordabasy... peguei todos em sequência. Claro que não ia dar certo hahahah)

Esqueci de contar que, no jogo contra o Jetysu, mandei incríveis QUATRO BOLAS NA TRAVE. Era incrível como era difícil fazer o time ganhar no mês de Maio. Mas vamos ver em Julho, quando a liga volta.

Sobre a Copa, dei sorte de só pegar time da Segundona - Taraz, Jetysu e CSKA Almaty - e o Tobyl não é o pior dos pesadelos. Até que estou satisfeito, se comparado com Astana e Aktobe, que estão do outro lado. Vamos ver no que dá. Sou um total franco-atirador. Sem nenhuma expectativa.

Abraço e continue por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que fase hein, se já não tivesse um currículo tão vitorioso sei não se aguentaria a pressão. De todo modo, dinheiro você tem para reforçar o elenco e tentar dar uma melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jio Freed disse:

Rapaz que fase hein, se já não tivesse um currículo tão vitorioso sei não se aguentaria a pressão. De todo modo, dinheiro você tem para reforçar o elenco e tentar dar uma melhorada.

Olá @Jio Freed, tudo bem?

Acho que não é somente o currículo, mas também a parte de que o time não cobra tantos resultados. Isso é bom. Por isso, ainda estou vivo no cargo e a pretensão da equipe, nosso 'título' mesmo é a permanência na elite cazaque. Não dá pra enfrentar o Aktobe, por exemplo (pra se ter uma noção, eles gastaram 240M de Rublos em UM SÓ JOGADOR; o Astana-64 custa 84,5M, só pra efeito de comparação)

Eu não me engano com esta quantia; é pouco, muito pouco. Por isto, prefiro ser mais razoável nos investimentos, nada muito arriscado.

Abraço e continue acompanhando. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

MFFzMEt.jpg

CAPÍTULO V: CAZAQUISTÃO

4c265421b0748d2b1777fc07fabfec82.png

Vamos seguindo com esta TENSA TEMPORADA no Cazaquistão, com muitas emoções e crises. Tivemos transferências e cinco jogos, que meio que definiram o posicionamento da equipe na fase final. Vamos conferir!

LIGA:

36209f12fba1f25594e5db267f5e0165.png

5331bc7a75ddcfdb293e63f870a58cfd.png

O momento deu uma significativa melhora, e este mês de Julho em comparação com o Maio insano que tive, ao menos trouxe muita coisa boa. No turno, fiz 12 pontos;no returno, 9. Não foi de todo mal, tudo graças a ESTE MÊS DE JULHO, onde mudei a formação (saí do 4-2-2-2 e tratei de ser simples e voltar ao simples 4-4-2, bem rigoroso, mas ofensivo).
A pior defesa continua sendo a minha, mas o ataque melhorou consideravelmente.

JOGOS:

Astana-64 2 x 2 Spartak Semey - 18ªrodada da Liga do Cazaquistão

2f3f020376091828b71fca7f77450c42.png

Um jogo insano este entre Astana-64 e Spartak Semey. Era a estreia de Sleptsov e Zhunusev (eu coloquei na parte de transferências aqui). Ambos foram bem. Zhunusev deu segurança no meio, enquanto Sleptsov deu o passe para o gol de empate, mas foi expulso no minuto seguinte. A grande emoção veio no gol do LATERAL (!) Zhanysbaev (!!), que apareceu como um legítimo 9 (!!!) na grande área (!!!!) aos 48 do segundo tempo (!!!!!). Pontinho precioso demais na luta contra a degola.

Kyzyliar 0 x 2 Astana-64 - 19ªrodada da Liga do Cazaquistão

64041dcb11f8fbf5072ea504cea3c51e.png

dd64b36f86528ec67e4a0dae409ebf92.png

DEMOROU,MAS VEIO! Depois de NOVE PARTIDAS sem vencer, a vitória VEIO!
Sabe aquela partida em que tudo dá certo? Foi essa aí.
A estreia do venezuelano Elias Romero (outro que vou colocar aqui) foi simplesmente sensacional, deu uma segurança absurda no meio de campo. Nós estranhamente dominamos as ações e levamos por conta da qualidade, principalmente do meio. Grande vitória, que fez com que o time pulasse pra 9º.

Astana-64 0 x 2 Shakhter Karagandy - 20ªrodada da Liga do Cazaquistão

d078150d4e25d8c3073c7102ecb85526.png

Não foi um jogo ruim, onde o time de Karagandy tenha dominado as ações, longe disso. Os gols saíram, principalmente por conta da lesão de But, que estava fazendo uma grande partida. Gubashev não deu conta do recado e o time perdeu nos últimos 15 minutos. Iríamos brigar do 7º ao 12º lugar. Nós voltamos ao 10º lugar.

Kaysar 3 x 1 Astana-64 - 21ªrodada da Liga do Cazaquistão

800a749ac89dfd3143aa8c3011369ca7.png

Contra o Kaysar, a equipe foi literalmente dominada. O gol que sofremos no finalzinho da 1ªetapa meio que mexeu com os jogadores (eu falo que quando tá empatado e um time faz um gol aos 45', ele sai ganhando não por 2 a 1, mas por 3 a 1: É um gol no placar e outro na moral do adversário, que vai para o chão). Com os resultados, a próxima partida, contra o Kayrat, ganhou ares de decisão. O grande jogo da briga contra o descenso era o próximo.

Astana-64 3 x 2 Kayrat - 22ªrodada da Liga do Cazaquistão

d5055a33711512fe414a25d040cb52fe.png

Um épico, digno daqueles de dois times que lutam contra o descenso. Uma derrota aqui simbolizava a ida para a zona do play-out (Kayrat e Atyrau estavam exatamente três pontos atrás). Sjelkoca abriu o marcador, aproveitando rebote. Eis que um fato mudou a história do jogo: A lesão de Rinat Khairulin. Com esta lesão, Diallo saiu do ataque e foi para a meia esquerda (Udalov entrou no ataque).
No minuto seguinte, Birzhan Sagyndyk (que não fazia um gol há 338 DIAS, o último foi na goleada do CSKA ALMATY, seu ex-clube) aproveitou cruzamento de Diallo.
Três minutos depois, Abdoul Lam recebeu passe de Diallo e virou o jogo.
A segunda etapa foi cheia de emoções. Primeiro, com o gol de empate de Turdakhunov, que apareceu sozinho na área. E depois por um pênalti feito justamente por Sagyndyk. Na cobrança, o ''travessão disse NÃO'' para Gasanov.
Quando tudo se encaminhava para um empate que não era ruim, a diferença para o Atyrau diminuía para dois, mas ainda estávamos de fora, eis que Gilmanov fez pênalti. Diallo assumiu a responsabilidade, soltou uma bomba no meio do gol, fazendo 3 a 2.
Aos 46',ainda tomamos o 3ºgol, com Kristich,mas ele tava impedido.
Uma vitória eletrizante, que nos dá toda a calma do mundo para as dez rodadas finais.

ESTATÍSTICAS:

22a7bcf06afa05d272e4f30beffbeb97.png

Melhora considerável de alguns jogadores, como Lam. A chegada de Zhunusov, Elias Romero e Sleptsov fizeram com que o time, enfim ficasse 'redondo' (Eyþórsson enfim era zagueiro - atuou boa parte da campanha como volante)
Diallo, enfim encaixou no elenco, e a bola de Abodul Lam apareceu e bem - está no TOP11 da lista de artilheiros, com 9 na Liga.

FINANÇAS:

e8c7e7195314b9a92e84f4b681c8690a.png

Pode não parecer, mas esta gráfico ainda tem muita coisa pequena, a quantia é pequena. (É só lembrarem da cotação do Rublo russo em relação ao Real,que coloquei quando assumi a equipe). Até pensei em ampliar as categorias de base e os centro de treinamentos, mas parece que isto me custaria 90M de Rublos, dinheiro esse que não tenho.

REFORÇOS:

Vocês viram que chegaram jogadores que decidiram partidas. Dois dos três que chegaram fizeram isso. Radik Sleptsov veio do Spartak Semey por apenas 17 mil Rublos. Bom lateral-esquerdo,que nos ajudou bastante nesta parte final da Liga.

Radik Sleptsov

Outro reforço foi o venezuelano Elias Romero. Jogou a carreira inteira no Chipre, e atuou na base do Atlético Venezuela (te lembra alguma coisa, @Luchín?) O jogador foi oferecido pelo seu empresário - sim, é praticamente impossível contratar latino-americanos no Cazaquistão, logo não esperem um Ernesto Silva por lá -  e que fez um início muito bom, e a tendência é que melhore na fase final. Não é aquele meia dos sonhos,mas para um time que sentia falta de um organizador, chegou em boa hora.

Elias Romero

Pra fechar, um jogador que veio para compôr elenco. Ivan Joensen, jogador das Ilhas Faroe, também oferecido pelo seu empresário. Não chegou a atuar pela equipe, devido ao bom momento de Romero e Zhunusov.
Este jogador também me mostrou que meu facepack tá muito antigo - cara de criança, com 30 anos de idade (na imagem, ele está no time sub-19, pois foi desta forma que organizei o print das estatísticas)

Ivan Joensen

EXTRAS

Durante a metade do ano, recebi várias propostas de equipes de Bulgária, Cazaquistão e Eslováquia. Aqui vai a lista:

Poprad (Eslováquia)
CSKA Sofia (Bulgária)
Dolny Kubin (Eslováquia)
Slavia Sofia (Bulgária)
Cherno more (Bulgária)
Slovan Bratislava (Eslováquia)
Okjetpes (Cazaquistão)
Levski Sofia (Bulgária - se o time estivesse na Segundona Local, poderia até pensar em ir)
 

Todas as propostas, obviamente foram recusadas.

Além disso, começou um zum-zum-zum que poderia assumir o Aktobe, por conta da possibilidade de saída do treinador Sergei Tagiev, onde era cogitado como o principal candidato para substituir o treinador da equipe que domina o futebol cazaque na temporada (lembrando que já cheguei a receber proposta do Aktobe, anos atrás).

Também comecei o curso na categoria Continental B.

Nenhuma seleção me procurou após a Copa do Mundo.

COPA DO MUNDO

9cdaef5ee6a921471439d774943da90b.png

Como bem sabem, em 2022, teve Copa do Mundo (que, em troca do FM16, ela ACONTECE no Catar).
Tivemos alguns fatos históricos como o Catar ganhando do Uruguai na primeira fase, a Nigéria perdendo do estreante Líbano e a China fazendo seu primeiro gol - e ponto - em Copas, ao empatar com a Croácia.
No mata-mata, diversas surpresas, como a eliminação do Brasil ao perder de virada para os EUA, com dois gols de Terrence Boyd. Este resultado custou o emprego de Dorival Junior na Seleção. Doriva (com bons resultados no Cruzeiro, como o título de uma Copa Sul-Americana e dois vice-campeonatos Brasileiros, perdendo para o São Paulo, que repetiu o feito de 2006-08 e se tornou o primeiro time a chegar a 10 títulos nacionais, mas que agora perdeu Ramón Diaz para o Shakhtar Donetsk) assume a Seleção.
Outra surpresa foi a Dinamarca de Pako Ayestarán, que faz um sensacional trabalho, que eliminou a boa Ucrânia e apenas caiu para a Inglaterra na prorrogação.
Nas semifinais, todo mundo pensava em um Itália x Inglaterra, só que esqueceram de avisar Holanda e Colômbia disso, e eles alcançaram uma histórica decisão.
Assim como em 2010, teríamos um novo campeão mundial, e dessa vez, o título não escapou da Oranje, que chegou a ficar duas vezes atrás no placar, mas com Richairo Zivkovic em grande fase, o time treinado pelo albanês Besnik Hasi chegou ao histórico título mundial. Nada surpreendente para uma equipe que fez uma campanha que beirou a perfeição, eliminando a Alemanha de José Mourinho e a habilidosa seleção de Portugal, treinada por Leonardo Jardim.
Nos prêmios, a maioria foi para a Colômbia, muito mais pelo desempenho na primeira fase, mas o time de Juan Carlos Osorio merece muitos elogios pela histórica campanha no Catar.
Agora é esperar pela próxima Copa, onde não disseram qual será a sede.
Esta Copa do Catar provavelmente marcou o fim de algumas eras: Suárez e Cavani pelo Uruguai, Mata pela Espanha, Müller pela Alemanha, Bonucci pela Itália, Chicarito pelo México, Messi (que fez uma Copa tímida) pela Argentina, Jackson Martinez (vice-artilheiro da Copa) pela Colômbia... a Copa de 2026 será bem interessante.
Se eu chutasse um favorito? Itália, que soube se renovar bem - não tinha tantos jogadores com mais de 30 anos na Copa.

ÚLTIMOS JOGOS:

910d19a106860b8810b8dbafdefce7f8.png

Cá estão os últimos 12 - que se podem se tornar 13, mas espero que não se tornem 14 (pra chegar a esse número, precisaria chegar a final da Copa do Cazaquistão e ao playout da Liga do Cazaquistão, este último eu quero evitar) jogos da equipe na temporada. Dá pra escapar? Dá, pois o time tem cinco pontos de frente para o penúltimo - seis para o lanterna - mas temos que ter cuidado. O lado bom é que sabemos vencer da maioria dessas equipes, pois já ganhamos de Kayrat, Kyzyliar e Spartak Semey, empatamos as duas com o Atyrau e só perdemos para o Tobyl, justamente nosso adversário nas semifinais - mas foram derrotas bem questionáveis. Agora é conferir como esta temporada termina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

MFFzMEt.jpg

CAPÍTULO V: CAZAQUISTÃO

513ca75f5fdc8364a6efe6db418d491b.png

Após um 'bom' mês de Julho, tínhamos muita coisa para ser decidida em Agosto e Setembro. Vamos ao resumo com as últimas partidas.

LIGA:

8de46a0d4565d3c0186dfbcad89a22a4.png

b1d81574a331db97c16fccd413345bff.png

Não dou nada como garantido, mas... acho que escapamos. Com sete pontos de frente para o penúltimo, faltando doze por jogar, o Astana-64 dá uma pinta que vai sobreviver na elite cazaque. Quem fica em situação ruim é o Kayrat, que já conquistou a Liga, mas está a dois pontos do abismo da Segundona.
Vamos aos jogos e a crise de empates que nos atingiu nestes últimos dois meses.

JOGOS:

Tobyl 1 x 2 Astana-64 - 23ªrodada da Liga do Cazaquistão

898252bbd6db2795bfa908260ac655ec.png

Uma vitória tensa, onde chutamos só duas no gol deles, mas fizemos as duas.  Com este resultado, pulamos para 8º e respiramos com muito, mas muito mais alívio. A permanência já parecia próxima.

Astana-64 0 x 0 Kyzyljar - 24ªrodada da Liga do Cazaquistão

9e4eb7fa9949ef42a5f3f4b8c34eecb2.png

Não entendi este empate contra o Kyzyljar. Nossa equipe ficou mais preocupada em garantir o pontinho do que ganhar outros dois pontos. A mira voltou a ficar torta dos atacantes? (No último jogo, quem definiu foi um lateral e um meia).
Um jogo fraco, uma atuação fraca...Estranhei muito mesmo.

Astana-64 1 x 1 Spartak Semey - 25ªrodada da Liga do Cazaquistão

a315dd64d3668d803f238f9e008f7ddb.png

Um jogo em que começamos bem, mas tomamos o empate muito rapidamente. Mas foi legal a partida, bem animada, ainda mais no segundo tempo, quando cada time mandou uma na trave. Empate justo.

Atyrau 1 x 1 Astana-64 - 26ªrodada da Liga do Cazaquistão

e2f0fdef16d0d598c42579c64332a66f.png

Outra decisão. Era o penúltimo contra o oitavo colocado. Conseguimos sair na frente com um lindo gol de Udalov - outro que estava com agouro - mas não conseguimos segurar frente a uma equipe que, quando começou a segunda etapa, veio na base do chuveirinho e quase conseguiu a vitória. Mas foi um empate interessante, que deixava o Atyrau na zona do playout. Nossa equipe estava tranquila.

Astana-64 0 x 0 Kayrat - 27ªrodada da Liga do Cazaquistão

d49585059f5452baee2d57d7298ce347.png

Sofremos, e muito para garantir este empate. Mandaram duas bolas na trave, mas com uma atuação sólida do nosso goleiro Sazanskii e do zagueiro But - o melhor em campo - o zero não saiu do placar. Ainda tentamos assustar um pouco, mas foi bem pouco. No final, o empate foi de enorme lucro para o Astana-64. Ainda tínhamos uma boa distância para o descenso.

Kyzyljar 1 x 0 Astana-64 - 28ªrodada da Liga do Cazaquistão

04544688300f3eefe2b318602336dac1.png

Uma hora a série de empates ia terminar, pena que não foi com uma vitória. Na partida contra o Kyzyljar, até tivemos boas chances, mas vivemos um dia esquecível por parte de Lam e Diallo. No final, o gol de Vasenin deu justiça ao placar, e nós? Caímos para 9º com a vitória do Tobyl.

COPA:

As semifinais seriam contra o Tobyl, e o jogo de ida seria em casa.

Astana-64 0 x 0 Tobyl - Semifinal (Ida) da Copa do Cazaquistão

268c3b87c4bfae4ba6c2fcb35210819c.png

Um jogo gostoso de assistir, digno de uma semifinal. Astana-64 e Tobyl fizeram uma partida bem animadinha, com chances dos dois lados, defesas levantando a melhor sobre ataques, um Astana atacando e tentando o gol, assim como o Tobyl.
No final, empate nas bolas na trave (1x1) e no jogo: 0x0 e decisão aberta para o jogo de volta.

Na outra semifinal,o Aktobe tratava de maltratar o Astana, goleando por 4 a 1.

Tobyl 2 x 2 Astana-64 - Semifinal (Volta) da Copa do Cazaquistão

0dd3f1a37682b0754c7259c32f9a4c11.png

Estádio lotado até onde não dava pra lotar para o jogo de volta. Ao contrário do receoso torcedor de Astana, o torcedor de Kostanay lotou o estádio Central.
Após um primeiro tempo de mais análise do que jogo, uma falha da zaga do Tobyl deixou o zagueiro But sem marcação após um escanteio. O zagueiro ajeitou e colocou no canto do goleiro Pokatilov. Um a zero Astana-64 e o empate era nosso.
No segundo tempo, pênalti para o Tobyl, após puxão de Zhunusov em Bogdanov. Borisov bateu e empatou o jogo. A vaga ainda era do Astana.
A partir daí, foi desespero do Tobyl, que conseguiu a virada aos 36', em um contra-ataque puxado por Shakhaev, onde ele achou Maiorov. O meia finalizou, sem chances para Sazanskii. Agora o desespero era nosso, e durou dois minutos.
Lançamento despretensioso de Zhanysbaev para Udalov que recebeu e cruzou. O atacante Lam apaeceu no meio de CINCO DEFENSORES e cabeceou para o gol. 2 a 2. Foi este o placar final, e o Astana-64 está na decisão da Copa do Cazaquistão.

O adversário? Aktobe, claro.
Empatou por 2 a 2 a partida de volta, e garantiu a vaga na final, que acontece no dia 19 de Novembro, na Astana Arena.

Agora,não dá pra fugir, amigos: Será ASTANA-64 x AKTOBE

da9158605b6755e7704861435d5ac215.jpg

EXTRAS:

Por mais que recebesse mais propostas de emprego (Ekranas da Lituânia e um interessante Lokomotiv Gorna,da Bulgária), renovei meu vínculo com o Astana-64 para mais duas temporadas

ÚLTIMOS JOGOS:

7bcc802fdde6765ac4327632f8c21b73.png

Agora, faltam cinco jogos para o final da temporada (não quero seis).
As quatro da Liga, mais a final da Copa do Cazaquistão, que será um digno 'Davi vs Golias'.
Vale metade da meta: Conquistar Ligas e Copas Nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sobre o dinheiro que eu tinha falado era por que você tinha 10 milhões de orçamento e vinha gastando na casa das centenas de milhares só. 

De qualquer forma, não sabia que o Rublo era tão desvalorizado. E que a discrepância entre seu time e um time de topo era tão enorme.

Voltando a falar de futebol, que é o que interessa. Parece que escapou hein, e ainda pode descolar um título.

Save me dizer por que alguns times estão marcados com UCL, C3 e RE?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa final da Copa quem é o Davi e quem é o Golias? Qual a análise que você faz do seu adversário na Copa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentando as últimas duas atualizações:

Gol de lateral-centroavante nos acréscimos é sensacional. Tive um uma vez no meu Darmstadt que até hoje não sei o que o lateral fazia lá. No teu caso, tem alguma explicação ou foi só a iluminação divina do jogador que fez ele ir parar lá no meio da área?

Fiquei feliz em ver que conseguiu voltar a vencer. Depois teve uma série de derrotas, mas conseguiu outra vitória fundamental contra o Kayrat. E que jogo que foi esse.

O Ivan Joensen pela foto tem uns catorze anos, tá precisando atualizar esse facepack mesmo :P

Sobre a Copa do Mundo, pena que não deu para a Colômbia. Seria muito mais interessante ver os sul-americanos ganharem.

 

Na segunda atualização conseguiu se distanciar um pouco mais dos adversários na briga pelo rebaixamento, e agora só um DESASTRE afunda o clube.

Na copa, se recuperou muito rápido do gol ali no final do jogo já, que poderia ter complicado. Agora vamos ver como será a final, que promete ser muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2016 at 07:08, Jio Freed disse:

Cara sobre o dinheiro que eu tinha falado era por que você tinha 10 milhões de orçamento e vinha gastando na casa das centenas de milhares só. 

De qualquer forma, não sabia que o Rublo era tão desvalorizado. E que a discrepância entre seu time e um time de topo era tão enorme.

Voltando a falar de futebol, que é o que interessa. Parece que escapou hein, e ainda pode descolar um título.

Save me dizer por que alguns times estão marcados com UCL, C3 e RE?

 

Olá @Jio Freed, agora eu entendi o sentido de ter isso em orçamento, e gastar bem menos. É que os valores são muito, mas muito pequenos mesmo.

Quando eu assumi a equipe, até coloquei a cotação do Real para o Rublo, por isso vou dar uma relembrada: R$1= 19 Rublos. Logo, é sim, muito desvalorizado. :\

Sobre escapar, realmente, parece que consegui, pois a distância está boa para o penúltimo, e eles ainda se enfrentam na última rodada, logo usar a fórmula do 'Empatite' deu certo nestas horas. Sobre a decisão, eu vou totalmente como uma zebra, só pegar os dois jogos contra o Aktobe: Sapatada de 4 a 1 jogando em casa e derrota por 3 a 2, onde o '2' ali apareceu bem depois do '3' do Aktobe.

Sobre estes símbolos: Eu vi aqui e eles não somem, infelizmente, mas os símbolos significam Copa dos Campeões, Recopa e Copa Europa.

Abraço e vamos ver o que virá neste final de temporada.

Em 23/09/2016 at 10:02, LC disse:

Nessa final da Copa quem é o Davi e quem é o Golias? Qual a análise que você faz do seu adversário na Copa?

@LC, sobre a final em si, o Golias é o Aktobe mesmo. Fizeram uma campanha com pouquíssimos erros, tem dinheiro a rodo (pra efeito comparativo: O saldo do Astana-64 é de 65M; o do Aktobe é de ''meros'' 3 BILHÕES!!! Eles gastam 80M de Rublos em salários, enquanto o Astana gasta 3M, e o maior reforço do Astana-64 foi de 150 Mil Rublos; o do Aktobe, 290 Milhões de Rublos - um meia do Rubin Kazan)

Sobre o elenco, o grande destaque deles foi o Avdeev Dias, que em 39 jogos, fez 29 gols. média 7,51. Atributos de atacante de grandes centros (15 Finalização, 15 Cabeceio, 13 Determinação, 14 Frieza, 16 Índice de Trabalho, 16 Sem Bola, 14 Trabalho em Equipe, 17 Aceleração, 15 Agilidade, 17 Velocidade), ele é um monstro.

Vai ser uma final muito desigual - preferia enfrentar até outros times, exceto o Aktobe, que chegou nas últimas três finais, mas vem batendo na trave. Além disso, o Aktobe foi campeão da Liga com muita,mas muita autoridade.

Vamos ver o que me espera neste jogo. Espero que a cidade abrace no Astana-64 nessa decisão.

Abraço!

Em 24/09/2016 at 20:24, Danut disse:

Comentando as últimas duas atualizações:

Gol de lateral-centroavante nos acréscimos é sensacional. Tive um uma vez no meu Darmstadt que até hoje não sei o que o lateral fazia lá. No teu caso, tem alguma explicação ou foi só a iluminação divina do jogador que fez ele ir parar lá no meio da área?

Fiquei feliz em ver que conseguiu voltar a vencer. Depois teve uma série de derrotas, mas conseguiu outra vitória fundamental contra o Kayrat. E que jogo que foi esse.

O Ivan Joensen pela foto tem uns catorze anos, tá precisando atualizar esse facepack mesmo :P

Sobre a Copa do Mundo, pena que não deu para a Colômbia. Seria muito mais interessante ver os sul-americanos ganharem.

 

Na segunda atualização conseguiu se distanciar um pouco mais dos adversários na briga pelo rebaixamento, e agora só um DESASTRE afunda o clube.

Na copa, se recuperou muito rápido do gol ali no final do jogo já, que poderia ter complicado. Agora vamos ver como será a final, que promete ser muito difícil.

Pois é, @Danut, não me lembro de ver um gol nesta situação. Não teve nenhuma orientação, nem nada. Tava achando que era aquele lance em que o árbitro apita o fim do jogo, mas quando saiu, foi emocionante. Foi iluminação divina do cara mesmo.

Talvez, pesando cada resultado, esse jogo contra o Kayrat lá na 22ªrodada pode ter sido O JOGO da permanência. O time foi muito valente, e a situação da tabela não ficaria nada boa se houvesse resultado negativo. Foi uma grande partida, com o time lutando o tempo inteiro, por cada bola. Foi demais esse jogo.

O Joensen devia ser aquele enorme promessa, pois esse meu pack é antigo - que foi ainda do FM12 ou 13,não lembro mas que só mantenho, pois sempre achei ele mais completo do que todos os outros que tive - mas tô levando em consideração que estamos em 2022... hahaha

Ah,eu gostei do título da Holanda. Peguei pra assistir o estendido do jogo contra a Alemanha - que era o time do Mourinho - e a Holanda simplesmente ENGOLIU a Alemanha. Foi um resultado injusto a Oranje só levar nos penais. Sobre a Colômbia, não cheguei a acompanhar tanto assim, mas, depois de ver o mata-mata, eliminando potências e ficando bem próximo do título, é de se elogiar. Foi uma equipe que fez 12 gols na primeira fase apenas, 23 gols na campanha toda, que só não é o recorde em Copas, pois a Holanda fez 25 gols. Equipes bem ofensivas e bem treinadas, tanto a Colômbia com o Osório, mas principalmente a Holanda, que achou um desconhecido Besnik Hasi, que sequer havia pisado na Holanda - fez a carreira toda na Bélgica - pra ser campeã. Foi uma Copa dos ataques, dos gols.

Concordo contigo em relação a briga contra o descenso. Acho que 'pegar a EmpaTite' que citei logo acima, foi preponderante pra se manter numa situação deveras calma no campeonato. Mas melhor não se desligar.

Já sobre a Copa, a recuperação foi rápida, pois meu desespero também foi. Joguei o time pra frente no momento seguinte ao gol deles e dei sorte de, no ataque seguinte, fazer o gol da vaga. Mas a final vai ser BEM COMPLICADA. Vai ser casa cheia, mas o Aktobe vem literalmente com um esquadrão.

Abraço e continue por aqui, Danut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

MFFzMEt.jpg

CAPÍTULO V: CAZAQUISTÃO

7a53db36efa78ef19f88afa63b5de5fb.png

Chegamos no término de uma temporada bastante cansativa, mas que rendeu, pelo menos, o ressurgimento do clube no cenário local. Vamos ao jogos finais da temporada 2022 do futebol cazaque.

CALENDÁRIO JOGOS FINAIS:

641cf159059467ff5b64be3345353b77.png

LIGA:

bb8dd06c0b1c2e737c83bfc5239b4225.png

Escapamos! Não foi do jeito que a gente imaginava,mas conseguimos escapar sim, e é isso que importa.
Confira como foram os últimos jogos da equipe na temporada.

Spartak Semey 2 x 1 Astana-64 - 29ª rodada da Liga do Cazaquistão

b536eed3cc1f3c534aeb471a27d687eb.png

A nobre arte de fazer um gol e sofrer o gol na empate na sequência: Nós entendemos. A partida ficou bem mais ligada ao time da casa, que teve um Rovcanin decisivo.

Astana-64 1 x 1 Atyrau - 30ªrodada da Liga do Cazaquistão

00b725314bff6e3c6db15e2e0ca1abeb.png

Um jogo de nível técnico bastante discutível,confirmando o motivo que ambas as equipes lutaram até o final contra o descenso. Quase que confirmamos a permanência nessa partida, mas ainda tínhamos duas partidas para isso.

Kayrat 2 x 1 Astana-64 - 31ª rodada da Liga do Cazaquistão

5c04617eacceb7d059a272658c34dbf4.png

Encaramos o caldeirão que era o Kayrat, time que estava desesperado e evitando a queda para a Segunda Divisão. O gol de Lam nos dava a esperança de se manter, mas o placar foi justo no final, com o segundo gol de Trajkovic, após o time deles mandar três bolas na trave. Ainda assim, nossa permanência foi confirmada nesta penúltima rodada, devido ao tropeço do Atyrau. Atyrau e Kayrat se enfrentariam na rodada final.

Astana-64 2 x 0 Tobyl - 32ªrodada da Liga do Cazaquistão

f6993a91e4ddc953d30269b8f598fea3.png

Na rodada final, já sabendo que ficaríamos em 10ºlugar, preparei a equipe para a decisão da Copa, contra o Aktobe. Jogamos de forma fechada contra um Tobyl que queria se vingar da eliminação nas semifinais, mas conseguimos a vitória que, além de dar mais três pontos para o time, dava confiança para a decisão contra o campeão nacional.

COPA:

O clima era de expectativa na Astana Arena. O Aktobe, que nas últimas duas temporadas, perdeu para Atyrau (2020) e Ordabasy (2019 e 2021), respectivamente, enfrentaria outra surpresa: O Astana-64.

O time da capital só chegava pela 2ªvez a decisão com este nome; a primeira foi em 2006, quando tinha acabado de trocar de nome (Jenis para Astana-64) e perdeu para o extinto Almaty.

Todos davam o Aktobe como favorito e ele começou confirmando seu favoritismo, quando Dias Avdeev abriu o marcador aos 9'. Só não esperavam que o time da capital empatasse pouco tempo depois com Diallo, aos 15' da etapa inicial. Nos 30 minutos, o jogomudou de panorama, quando Abdoul Lam recebeu e finalizou sem chances para Aleksandrov. Zebra na Astana Arena. Seria o Tetra-Vice do Aktobe?

Na segunda etapa, o jogo não mudava de panorama, com o Aktobe pressionando para conquistar o empate até que aos 32 minutos, o zagueiro islandês Eyþórsson falhou e Murtazaev empatou a partida. Após o gol, houve uma pressãoainda maior do Aktobe, que não resultou em gol, e a partida foi para a prorrogação.

Na prorrogação, a estrela de Dias Avdeev novamente apareceu. Recebendo boa bola de Simanaitis, ele tirou do goleiro Sazanskii e fez 3 a 2 aos 5 minutos da primeira etapa da prorrogação. Daí, foi apenas controlar o jogo e garantir a tão sonhada dobradinha para o Aktobe.

Para o Astana-64, serve de consolo o fato de, mesmo tendo perdido a final, conquistado a vaga para a Recopa da temporada 2023-24.

Aktobe 3 x 2 Astana-64 - Final da Copa do Cazaquistão

b72ce14427ca840b5d2a10468d2d7557.png

Vaga para a Recopa alcançada

ESTATÍSTICAS:

ed59f5828380e4dbf7837eba72ac6098.png

Assim que terminamos a temporada por aqui. Destaque especial para dois jogadores: O atacante Abdoul Lam e o zagueiro Fomin. Diallo também evoluiu na parte final da temporada.

FINANÇAS:

2707948d32c8ea5043f8983dd0204f8b.png

Bons lucros na temporada, o que é bem importante, a estabilidade na elite e a vaga na Recopa. Ano que vem promete para o clube.

Além disso, um tremendo patrocínio de 5 anos pelo valor de quase 9M/ano nos ajudam de forma considerável,além do dinheiro que virá da Recopa (no caso na fase de qualificação, serão 119M; se conseguisse o milagre da campanha com o Celik - final -, o time ganharia quase 2 Bilhões de Rublos, mas não vamos sonhar, né?)

O Sumário Comercial tratou de destacar todos esses fatores positivos nas contas...
Sumário Comercial

... Enquanto o rombo com impostos também foi considerável.
Impostos

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:

Como em todo mês de Dezembro, nós sabemos quem sobreviveu nas três competições europeias. Vamos lá!

COPA DOS CAMPEÕES:

d233a9e10639c93d5d0d7fab4a93cf82.png

Quase que o atual campeão Manchester United é eliminado nas oitavas pelo Bayern de Munique. Os Red Devils perderam a partida de ida, mas tiveram a calma de eliminar os bávaros. Muitos apontam a partida contra o PSG como uma final antecipada, mas não podemos esquecer do perigoso Torino, que desbancou a Juventus na última temporada.

RECOPA:

9d4bbf246c99a3c8c758db30476a0cdf.png

A tradição voltou! Depois de muitas temporadas amargando eliminações traumáticas e temporadas sem sequer disputar competições europeias,os Rossoneri conseguiram chegar nas quartas da Recopa, onde vão enfrentar um surpreendente Vitória de Guimarães.
Muitos apostam que Milan, Liverpool, Barcelona e Schalke 04 (todos com algum título europeu) farão as semifinais, deixando a Recopa mais atrativa que as outras duas competições.

COPA EUROPA:

c0640557525a604a167d028ddb603d2c.png

A frase que colocamos para o Milan, pode ser facilmente expandida para o futebol italiano,de forma geral. Após uma temporada frustrante,com Inter e Juventus sendo os 'salvadores da Pátria' na Copa dos Campeões, as equipes da Velha Bota cresceram. Tanto que estão vivas nas três competições, e garantidas nas semifinais em uma delas,justamente a Copa Europa, onde a Roma enfrenta a Sampdoria.
Muito provavelmente teremos ou dois alemães ou dois ingleses, já que o Chelsea é favorito contra o Besiktas. Já o Hoffenheim pode ter muto trabalho contra o atual vice-campeão, Sporting de Lisboa.
Mas o grande destaque fica sendo o confronto entre Borussia Dortmund e Arsenal.

EXTRAS:

A Copa do Mundo de 2026 será realizada no Canadá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada e uma boa luta na Copa. Uma pergunta: O que significa o RE ao lado do nome do clube na tabela? Tem essa sigla também no 4º colocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LC disse:

Boa temporada e uma boa luta na Copa. Uma pergunta: O que significa o RE ao lado do nome do clube na tabela? Tem essa sigla também no 4º colocado.

@LC, esta sigla era como se fosse um bug da db, mas não altera nada.

Tem vezes que os times que já foram para competições europeias acabam ficando com o símbolo no jogo. Não muda nada, não atrapalha em nenhum instante o save. E o símbolo ''RE'' significa "RECOPA''. ''C3'' é a Copa Europa e a ''UCL''... bem, é autoexplicativo. :)

Abraço e continue acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi bastante dura. A disparidade entre o Astana 64 e os demais times é bastante alta e isso ficou evidente na campanha difícil que enfrentou. Por outro lado, fez uma bela campanha na Copa Cazaque e a vaga na Recopa dá um ânimo extra para a nova temporada e pode ser importante para atrair novas contratrações.

Boa sorte para os novos desafios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu terminar bem a temporada, uma perder o título mas era o mais provável mesmo. É de orgulhar a campanha do time na Copa. E ganhos financeiros serão fantásticos, espero que nessa próxima temporada não sofra tanto.

Boa sorte e vamos lá para mais uma temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas estatísticas do jogo, teu time até teve chance, mas a derrota foi justa. Concorda?

No mais, escapou do rebaixamento, que era o mais importante. Agora é tentar fazer uma temporada um pouco menos apertada no próximo ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Desafio: Europa
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apresentação pessoal
      Desafio lapidando vencedores desafio-lapidando-vencedores , lapidando-vencedores-um-incentivo-a-mais      Já há algum tempo tenho me dedicado mais a saves tipo LLM(com alguma flexibilidade, algumas regras ao meu ver são um pouco exageradas), sempre privilegiando as categorias de base. Esse desafio no fórum me incentiva a ser ainda mais "ousado".
      O ressurgimento do Uralan - Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen". Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão. Soccersim - figuras grandes
      Nações escolhidas - Rússia / jogável até a 3a div B(equivalente a 4a divisão) Início - Rússia 2014 Opções avançadas - adicionar jogadores a equipes jogáveis demais não marcadas por default - config inicial Database - grande, com todos os jogadores russos e baseados na Rússia, todos os jogadores de seleções e de reputação continental, jogadores dos principais clubes da Europa e América do Sul - 57.000 jogadores - database Expansão da liga Russa disponível na Steam Workshop, mais edição dos uniformes e estádio; Clube escolhido - Uralan. Não fiz como sugerido no desafio mas não fugi ao espírito dele. O Uralan não existia no campeonato passado, foi criado do nada, é como se tivesse sido promovido. Além disso é time com pior reputação e pior previsão de colocação pela mídia. Criei um treinador para ocupar o cargo de treinador e imediatamente o aposentei. Depois criei meu treinador como desempregado e me inscrevi para entrevista de emprego.
      Técnico sem qualificação, jogador de futebol amador   Ser campeão russo Vencer a Champions League Seguir as orientações do desafio lapidando vencedores, não contratar jogadores, somente utilizar a base. Ter um jogador artilheiro da Europa Se for demitido o save acaba Ser treinador do Barcelona após ser pelo menos campeão russo
       
      Prefácio 
      Ivan Afanasyevitch  13/02
      Afanasy Stiatchkov pt1 14/02
      Afanasy Stiatchkov pt2 15/02

      Capítulo 1 - 2015
      O renascimento 15/02
      A estreia 20/02
      Ultras! 22/02     
      E o pau comeu 26/02
      Primeiro turno 01/03
      Intertemporada 03/03
      Segundo turno 05/03  
      O primeiro vôo 07/03    
      Ode à torcida 08/03

      Capítulo 2 - 2016
      Tempestade a vista 12/03
      Bonança  19/03
      Bom anfitrião 26/03
      Déjà vu 28/03
      Olhar para trás 29/03

      Capítulo 3 - 2017 
      Rapadura é doce... 03/04
      Bungee jumping 11/04
      O elástico rompeu...14/04
      Adeus segundona? 16/04
      Xeque! 18/04
      Xeque-mate! 20/04

      Capítulo 4 - 2018
      On the wings of a dream 26/04
      Asas de cera 02/05
      Fracassos... não está fácil para ninguém 11/05

      Capítulo 5 - 2019
      De volta para a casa 14/05
      Um bom começo, mas foi só isso? 25/05
      Um sonho que passou... 26/05
      Ser ou não ser? 01/06
      Flying high again16/06

      Capítulo 6 - 2020
      No quartel de Abrantes  21/06
      Tudo como dantes! 23/06
      Foi quase! Quase??? 02/07

      Capítulo 7 - 2021
      Recomeço 30/07
      Parece, mas não é 31/07
      A vida não é um passeio no bosque 10/08

      Capítulo 8 - 2022
      Você pode vergar um pinheiro se tentar aos poucos 11/08
      Nem tudo que brilha é ouro  29/08
      Seu cotovelo está próximo, mas nem por isso você consegue mordê-lo 05/09
      #Pep no Linha 07/09
      Primeiras fornadas, o que aconteceu?   09/09

      Capítulo9 - 2023
      Adeus também foi feito para se dizer 19/09
      Se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa quanto os dedos dos pés de outros 28/09
      A testa abriu 13/10

      Capítulo 10 - 2024
      Começar de novo! 17/10
      Vassoura nova varre diferente 19/10
      São somente flores, os frutos virão depois 22/10
      Acredite, mas se certifique! 24/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem 26/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte 28/10
      Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo 03/11

      Capítulo 11 - 2025
      O mais difícil é começar, depois fica fácil 07/11
      A língua solta é um tesouro para o espião 24/11
      Um turno em silêncio. (A língua solta é um tesouro para o espião) 28/11
      O medo tem olhos grandes 30/11
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso 04/12
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso pt.2 05/12

      Capítulo 12 - 2026
      Ovos não ensinam a galinha 10/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt1 11/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt2 15/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt3 17/12
      Outubro Vermelho 18/12
      Um turno para trás 21/12
      Long and winding road 07/01
      8 jogos, 7 pontos! 11/01
      Acima da linha d´água 12/01

      Capítulo 13 - 2027
      Fundação 14/01
      Em marcha 21/01
      Uma locomotiva chamada Bonatini 24/01
      Da água para a Vodka 25/01
      A marvada castiga 30/01
      Feliz aniversário! 12/02

      Capítulo 14 - 2028
      Antes tarde do que nunca 02/10
      Não só as arvores têm raízes 04/10
      Vamos voltar às nossas ovelhas 07/10
      O que é bom para um russo, é a morte para um alemão 21/10
      O inverno passou... 04/11
      ...mas o frio ficou 07/11
      ...mas o frio ficou, parte II 09/11

      Capítulo 15 - 2029
      A volta do filho pródigo 11/11
      Um bom começo é metade da batalha 13/11
      Um velho amigo é melhor que dois novos 16/11
      Do que os ricos e os felizes 18/11
      Capítulo 16 - 2030
      Da Champions! 19/11
      A primeira panqueca sempre tem caroços. 21/11
      Moer água em um pilão 23/11
      Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã.... 25/11
      As galinhas são contadas no outono 28/11
      Tudo está bem, quando acaba bem 03/12

      Capítulo 17 - 2031
      Father, father... I look up to you! 17/01
      Acima de tua cabeça não consegues pular 28/01
      Não se trocam cavalos na travessia 18/02
      O que aconteceu, já foi. 20/02
      Hoje não, hoje não! Hoje sim? Hoje SIM!!?? 23/02
      Cicatrizará antes de seu casamento 26/02

      Capítulo 18 - 2032
      Juntando as forças 10/03
      Quando um lagostim subir a montanha e assoviar 12/03
      Aconteceu, eu vi. A cabra comeu o lobo. 28/03
      Nem peixe nem carne(n. do a. - medíocre). 01/04
      Um bom trabalho fala por si. 05/04
      Quem se queimou com leite quente sopra a água gelada. 07/04
      Vai ter festa la na rua! 19/04

      Capítulo 19 - 2033
      Quanto mais tens, mais queres. 26/04
      A igreja está perto, mas a estrada está sob a neve, o bar está longe, mas vou com cuidado. 27/04
      Foi pegar lã mas voltou tosqueado. 21/07
      Forje o ferro enquanto ainda está quente. 24/07
      Tudo a seu tempo. 28/07 
      De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã. 29/12
      Capítulo 20 - 2034
      O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta. 02/01
      Nem tudo que brilha é ouro. 05/01
      Um cão preto não fica branco se você lavar bastante. 10/01
      Sem sofrimento não há aprendizado. 18/01
      Não culpe o espelho pela sua cara feia. 21/01
      Mãe Rússia 24/01
      Capítulo 21 - 2035
      Vá devagar e irá mais distante. 26/01
      Parece mas não é. Episódio II. 30/01
      Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. 31/01
      Não há heróis que não tenham experimentado tristeza. 08/02
      Não pergunte ao Mal, pois ele responderá. 09/02
      Para os espertos, a sorte acontece uma vez, para os habilidosos, duas vezes. 12/02
      Se a mão trabalha, a boca também. 22/02

      Capítulo 22 - 2036
      Não importa a distância, siga pela estrada; não importa quantos anos tenha - leve a garota. 27/02
      Melhor que ser o rabo do elefante, é ser a cabeça do camelo. 05/03
      Aquele que joga contra si mesmo nunca perde. 12/03

      Capítulo 23 - 2037
      O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.14/03
      Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente. 16/03
      Não se pode confiar no inverno. 18/03
      Aquele que não tem desejo, não tem força também. 22/03
      O sol sempre brilha, e aprender é mais doce que o mel e açúcar. 24/03
      A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja. 17/04 
      Meça sete vezes, corte uma. 03/05 

      Capítulo 24 - 2038
      Com as barbas de molho. 10/05  
      Um(?) Torpedo vindo em nossa direção! 14/05 
      Até o último minuto! 17/05 
      A árvore que cresce na borda da floresta é resiliente. 23/05 
      Uma palavra é suficiente para o homem certo. Um chicote é suficiente para um bom cavalo. 26/05  
      Capítulo 25 - 2039
      E agora Josef? 31/05 
      E agora? A Sibéria ora. 16/07 
      Tem coelho nessa cartola?  27/07 
      Capítulo 26 - 2040
      A água corta a pedra. 02/08 
      Um texugo corajoso é melhor do que um touro atrasado. 15/08 
      Genghis Khan. 07/10  
      Os pensamentos no trono, a bunda na lama. 13/10 
      Capítulo 27 - 2041
      Siddhartha 26/12 
      Se tornar um mestre ou um homem morto (ou vai ou racha). 01/01
      Você não pode escapar do seu destino. 09/01
      Panqueca! Fuck! Blin! 17/01
      Deus ama a trindade. 28/01
      Nada é eterno sob a lua (O sol da manhã não dura o dia inteiro). 06/02
      Não importa o quanto o sapo pule, tudo está em sua própria poça. 08/02
      Onde nem Makar levaria suas vacas.  11/02  
      A morte é melhor para o homem que a vergonha. /  Quando um peixe morre, os ossos permanecem; quando um homem morre, a honra permanece. 12/02 
      Epílogo
      Somente quem nada faz não comete erros. 26/02

      Classificação nos torneios disputados
×
×
  • Criar Novo...