Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Europa


CCSantos

Posts Recomendados

57 minutos atrás, xBode disse:

Tem um perdido ali... Que joga centralizado e na esquerda.

Vai jogar com 3 zagueiros centralizados será?

@bruno introvertido, a pergunta foi sanada pelo @xBode.

Tive muita dificuldade em achar um lateral, mas que entrasse no orçamento do clube,que é enxuto.

Até apareceu um segundo lateral-esquerdo, mas em seu amistoso como titular, tirou abaixo de 6 e saquei ele do time (tava em experiência).

A minha ideia é trabalhar com laterais que avancem de forma revezada: Um lateral avança, o outro cobre e vira zagueiro.

Mas venho sim como um fator de suma importância a vinda de mais um lateral, até pra se encaixar no regulamento do campeonato.

Abraço para os dois.

14 minutos atrás, kikoskt disse:

Uma vez eu pensei em faze ruma história na Macedônia, mas não foi pra frente o projeto.

Boa sorte e muita paciência para completar o desafio, é temporada e liga pra crl.

@kikoskt, a Macedônia me apareceu ao acaso. Vi o clube, gostei da estrutura, do elenco, e decidi fazer proposta.

É uma equipe onde estou me acostumando ainda ao estilo macedônio - mais próximo do 4-5-1, 4-3-2-1, etc...

Abraço, muito obrigado pela mensagem, e espero cumprir todas estas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta
2 horas atrás, Jio Freed disse:

Como pretende fazer esse revezamento dos laterais?

@Jio Freed, como bem destacado anteriormente,meu lateral-esquerdo tem uma força mais defensiva que ofensiva.

Com isso, o time terá um jogo mais puxado para seu lado direito - até pelo fato de ter maior número de meias que atuam naquele setor.

O revezamento é de acordo com uma série de partidas  (justamente pra engine não pegar logo de cara o esquema tático - são essas pequenas alterações que ajudam de maneira substancial), onde coloco um defensor (atualmente, o lateral-esquerdo), como "lateral limitado" e o outro lateral tão somente em função de defender e atacar.

A minha ideia é que, com um acesso a elite na Macedônia, acabe tendo mais facilidade para contratar um lateral-esquerdo de maior confiabilidade no âmbito ofensivo.

Abraço e continue acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só uma questão de curiosidade para tirar uma base em quanto investiu em contratações. Quanto equivale 1M Dinares Macedônios se forem convertido em Euro? Acredito que nem você sabe direito hehe Quanto foi disponibilizado para orçamento de transferências? 

De acordo com a sua contratação mais cara (investiu um pouco mais de 70mil reais no Nikolas Petkovski), pude ver que a qualidade dos jogadores é um pouco melhor do que eu imaginava hehe A equipe está cotada para terminar em que posição? A expectativa da direção é que você consiga um lugar nos playoffs de acesso, acha que a sua equipe tem capacidades para isso?

Impressão minha ou parece que é lei ter "vski" no final do nome hehe Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Messias Götze disse:

Cara só uma questão de curiosidade para tirar uma base em quanto investiu em contratações. Quanto equivale 1M Dinares Macedônios se forem convertido em Euro? Acredito que nem você sabe direito hehe Quanto foi disponibilizado para orçamento de transferências? 

De acordo com a sua contratação mais cara (investiu um pouco mais de 70mil reais no Nikolas Petkovski), pude ver que a qualidade dos jogadores é um pouco melhor do que eu imaginava hehe A equipe está cotada para terminar em que posição? A expectativa da direção é que você consiga um lugar nos playoffs de acesso, acha que a sua equipe tem capacidades para isso?

Impressão minha ou parece que é lei ter "vski" no final do nome hehe Boa Sorte

@Messias Götze, 1 milhão de Dinares macedonios dá o equivalente a 17mil Euros (e a gente tira sarro do Real,né?)

O Napredok disponibilizou o equivalente a 4,2M de Dinares. Na Macedônia, é muito difícil encontrar jogadores que atuem pelos lados do campo (principalmente pelo lado esquerdo) mas a qualidade é, até certo ponto, boa.

A equipe divide cotação com Makedonija, Drita, Gorno Lisice e Skopje de 1-5, mas é cotada a ficar na 3ªcolocação, justamente a colocação de playoffs.

Sobre conseguir, daí é outra missão, pois os times que estão na luta são bem complicados de se vencer. Mas acredito em uma luta plena até a última rodada.

O engraçado é que o capitão da equipe não segue essa lei do "vski"; é Zekiri. hahahahaha

Muito obrigado, e antes de ir dormir, vamos ter uma atualização com a primeira metade da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, CCSantos disse:

@Jio Freed, como bem destacado anteriormente,meu lateral-esquerdo tem uma força mais defensiva que ofensiva.

Com isso, o time terá um jogo mais puxado para seu lado direito - até pelo fato de ter maior número de meias que atuam naquele setor.

O revezamento é de acordo com uma série de partidas  (justamente pra engine não pegar logo de cara o esquema tático - são essas pequenas alterações que ajudam de maneira substancial), onde coloco um defensor (atualmente, o lateral-esquerdo), como "lateral limitado" e o outro lateral tão somente em função de defender e atacar.

A minha ideia é que, com um acesso a elite na Macedônia, acabe tendo mais facilidade para contratar um lateral-esquerdo de maior confiabilidade no âmbito ofensivo.

Abraço e continue acompanhando!

 

4 horas atrás, CCSantos disse:

A minha ideia é trabalhar com laterais que avancem de forma revezada: Um lateral avança, o outro cobre e vira zagueiro.

 

Continuarei acompanhando sim, acho que entendi errado quando li sua frase, obrigado pela explicação. Num primeiro momento achei que você iria ter os dois laterais subindo de forma intercalada durante a partida. Por isso a pergunta pois se tiver uma forma de implementar isso numa tática seria interessantíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jio Freed disse:

 

 

 

Continuarei acompanhando sim, acho que entendi errado quando li sua frase, obrigado pela explicação. Num primeiro momento achei que você iria ter os dois laterais subindo de forma intercalada durante a partida. Por isso a pergunta pois se tiver uma forma de implementar isso numa tática seria interessantíssimo.

Também expliquei de forma equivocada, @Jio Freed.

Acho que é por conta de jogar somente durante a semana, e por isso, tentar resumir de forma rápida e concisa para o pessoal.

Até por isso,jogo como é a tática aqui. É muito simples, pois os esquemas táticos na Macedônia são assim também, sem muita frescura, de jogar determinado jogador pra função 'x' oy 'y'.:. (O jogador que você vê que não tem entrosamento com a posição é justamente para cumprir regra do campeonato: Dois sub-20 no time titular, daí como ele funcionou na equipe atuando por ali...)

oT0kQNo.png

Abraço e continue comentando que tá bem legal!Gostei do aprofundamento na tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg?1

A primeira parte da temporada 2014/15 na Macedônia pode ser definida com um termo simples: ZONA.

Acho que vendo o calendário, vocês vão me entender:

ga9H19b.png

Sim,eu era o visitante mais cruel da Liga e uma 'mãe' jogando em casa. Foi assim que começou o campeonato para o Napredok.

As derrotas mais doídas nesse início foram para Gostivar, logo na rodada inaugural e Gorno Lisice, com um gol sofrido aos 48' do 2ºt.

Houveram crises,meu nome foi para a 'boca do sapo', como o pessoal culturalmente diz. Tive que dispensar atletas de maior tempo e experiência no clube, não tendo a chance de ganhar dinheiro com eles. Como vocês viram na tabela anterior, eu tinha muitos volantes e atacantes. Uma hora, ia dar problema. Ainda mais colocando um jogador com história no clube no estaleiro.

A moral chegou a ficar em 1%, após a derrota no jogo de ida da Copa da Macedônia contra o Teteks, estava parecendo que iria 'rodar' no cargo, por isso as dispensas.

A partir daí, tive que contratar, mas não por conta tão somente de qualidade, mas por conta de força de regulamento: Cada jogo tenho que colocar dois jogadores sub-21 como titulares. Isso me fez improvisar (que nem vocês podem ver na mensagem acima, para o @Jio Freed) e, depois deste caos, a situação se normalizou.

O 'ponto de virada', onde a equipe começou a se achar, veio na 8ªrodada, logo após a goleada para o Teteks. O Skopje era, até então, o líder do campeonato e conseguimos um milagre: Vencer em casa por 4 a 3, em um jogo tenso.

O Napredok virou um time 'win or wall': vence ou perde, tanto que o empate só veio justamente na última rodada antes do recesso,contra o Drita, jogando em casa,e que fez a equipe sair da zona do playoff, mas não é nada muito catastrófico não.

Pra quem viu o caos, até que a situação atual é uma espécie de 'céu'.

1fuJffo.png

A briga será intensa até a rodada final. Sempre tive uma defesa muito consistente, mas o ataque pecava. Mas depois que começaram a sair os gols, a situação melhorou.

ELENCO

LBBvCID.png

gznKNxv.png

FINANÇAS

uxkGLsA.png

"Nossa Cleyton, você está no vermelho!"

Pois é, estou no vermelho,mas não é aquele coisa IMENSA. (Passem para o Real ou para o Euro o valor que está em Dinar macedonio. É dinheiro de pinga essa dívida)

TRANSFERÊNCIAS

ZhpphGo.png

Como falei, tive que contratar diversos jogadores, por conta de regulamento,mas também, de certa forma, era pra ter a chance de tirar as 'laranjas podres' do elenco. Deu certo,pois a maioria se encaixou no grupo, que é limitado, mas bastante aguerrido.

Amir Bislimi
Bietrand Nazifi (virou meu coringa)
Dragan Mitrevski
Irfan Abazi
Muharem Sherabi (outro que se firmou na equipe)
Nabi Savlev
Robert Mitev

Competições europeias

Lembram o que disse lá no começo, que iria utilizar o modelo ANTIGO de competições europeias, com Liga dos Campeões, Recopa e Liga Europa?

Pois bem, decidi acompanhar as três competições e esperar mais alguns dias para repassar quem está nas quartas de final das três competições. Tivemos lindas zebras nas três competições:

Liga dos Campeões:

FRPdXOp.png

Daí a zebra vem da Macedônia: O Rabotnicki tirou Sheriff (Moldávia) e Debreceni (Hungria) para chegar as oitavas. Outro destaque é o Légia (Polônia), mas este teve mais sorte: Encarou os pequenos Ventspils (Letônia) e Cliftonville (Irlanda do Norte).

Recopa Europeia:

dPw6Ful.png

Na competição que junta todos os campeões de Copas nacionais, as zebras vieram da Escandinávia. RoPS (Finlândia) e Fram (Islândia). com a chance até de uma zebra, pois o RoPS segurou o Napoli no estádio San Paolo. Já o Fram apanhou do Atlético de Madrid e tem um exemplo mais emblemático no campeonato islandês, pois fora rebaixado para a segunda divisão nacional. Novo destino, em caso de fracasso na Macedônia?

Liga Europa:

70FvDaR.png

Já na Liga Europa, os destaques são o Maccabi Haifa (Israel) e o Mainz (que está escrito como Mayence aqui). No caso dos germânicos, é pelo fato do time ser lanterna na Bundesliga. Outro destaque é o Hull, que eliminou o Tottenham na Copa da Liga Inglesa, mas parece que vai rolar o troco por parte dos Spurs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá menos de 9 mil reais a dívida... vende um Palio 2005 e pronto.

E depois dessa longa pausa de dois meses deve vir uma boa sequência de jogos em casa, né? Visto que em algumas ocasiões foram até 3 jogos consecutivos fora dos próprios domínios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe vai bem no campeonato, apesar do inicio bem irregular, conseguiu melhorar o rendimento da equipe, essa melhora veio junto com o mês de Outubro. Acredita que essa melhora tenha haver com as contratações feita nos meses anteriores? Durante esse período que esteve irregular, fez alguma alteração na formação tática? 

Boa Sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2016 at 18:42, Jio Freed disse:

Ficou bem legal os chaveamentos das ligas continentais. :)

Também achei, @Jio Freed. Os campeonatos dessa forma mostraram uns jogos emocionantes do tipo Man.City x Bilbao na primeira fase da Liga Europa, Juventus x Chelsea na segunda fase da Champions...Era ótimo.

Abraços!

Em 25/02/2016 at 18:48, VitorSouza disse:

Dá menos de 9 mil reais a dívida... vende um Palio 2005 e pronto.

E depois dessa longa pausa de dois meses deve vir uma boa sequência de jogos em casa, né? Visto que em algumas ocasiões foram até 3 jogos consecutivos fora dos próprios domínios.

@VitorSouza, a dívida aumentou, mas juro que ela vai ser sanada sem a venda do Pailo 2005. hahahahah

Realmente, uma ótima série de jogos em Kicevo pode fazer a diferença.

Valeu pelo apoio e por acompanhar.

Em 26/02/2016 at 22:40, Messias Götze disse:

A equipe vai bem no campeonato, apesar do inicio bem irregular, conseguiu melhorar o rendimento da equipe, essa melhora veio junto com o mês de Outubro. Acredita que essa melhora tenha haver com as contratações feita nos meses anteriores? Durante esse período que esteve irregular, fez alguma alteração na formação tática? 

Boa Sorte

 

Pra mim @Messias Götze, o grande momento realmente veio com a vitória contra o Skopje, por tudo que escrevi na última atualização. Em relação as contratações, algumas deram certo,outras não - até serviram para atribular o clima.

Em relação a parte tática, eu não a modifiquei; preferi a parte do improviso mesmo - que acabou justamente nesse período de dois meses sem jogos - do que mudar a tática.

Abraço e continue a acompanhar o diário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tá bem, acho que consegue encaixar uma série legal e pegar uma das três primeiras posições. Aliás, como é o regulamento? Os dois primeiros sobem e o terceiro joga play-off? Desculpa se já tem isso antes, fico meio perdido com tantos saves por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg?1

CAPÍTULO I: MACEDÔNIA

A primeira temporada atuando no futebol da Macedônia fora complicada,mas devidamente satisfatória. O time, que era um dos candidatos ao acesso, conseguiu ótimos resultados nas rodadas finais do campeonato. Confira a tabela completa:

q6kaEA5.png

Talvez o pouquinho de paz que faltava era justamente o que a equipe buscava para embalar. O time era superior a maioria das equipes, e o problema era justamente o Makedonija GP e o Drita,mas os empates e os escorregões destas equipes foram de suma importância para que tivéssemos a oportunidade de conquistar o título que passou perto em 2006 (vice) e 2010 (terceiro).

A partida do título foi contra a equipe do Drita, pela antepenúltima rodada. A equipe foi jogada na parede contra um adversário que jogou na base da pressão o tempo todo, abriu 2 a 0 e que, naquele momento, colocava o Napredok na linha de mira para sair da zona de acesso direito, pois o Makedonija vinha 'babando'.

Os gols de Zekiri e Angeleski,ambos após os 35' do 2ºtempo, mais na base da raça do que da qualidade e paciência, me fizeram ter uma certeza: Seríamos os campeões. E foi assim que aconteceu.

pPjc7t4.png

Momentos após o título, conquistado na rodada final contra o Shkupi (e sim, o nome do estádio deles era 'Cair'):

1Jd7lVc.png

WpbmhIb.png

Claro que a conquista foi comentada: AQUI, AQUI, e AQUI.

ELENCO:

5n1cfRz.png

2by0zE6.png

Muitos dos reforços acabaram por ser relegados por garotos que queriam demonstram serviço. Caso mais notável é o de Kostadinovski, que foi um dos que mais se rebelou contra mim no comando da equipe.

TRANSFERÊNCIAS

Os jogadores que vieram durante os dois meses foram apenas três. Mas um deles foi essencial e que, so o qual, vou lutar para trazê-lo para a disputa da Primeira Divisão.

Trata-se de Alen Jasarovski. O meia-esquerda veio emprestado junto ao Rabotnicki e virou destaque na fase final da campanha, além de facilitar na montagem do time titular, já que não precisaria improvisar no meio, por conta da regra dos sub-21.

Os outros dois que chegaram foram Besar Karimani (que chegou por conta da grave lesão do coringa Nazifi - oito meses) e Bojan Ivanov, que retornou ao clube, porconta da ausência de opções no lado esquerdo do campo de defesa.

CONTRATO E CARREIRA

Ainda na metade da temporada, terminei o primeiro curso: O da Nacional C. Expectativa é buscar a segunda carteira na próxima temporada, quando a situação financeira se estabilizar.

Já em relação a contrato, antes da última rodada, o clube me procurou para assinar um novo vínculo, novamente de uma temporada.

Está aqui, aqui e aqui.

FINANÇAS

Novos patrocínios pós-título nos fizeram evoluir financeiramente. por isso a cor que está no balanço de final de temporada é esta:

goNP3P4.png

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:

LIGA DOS CAMPEÕES:

Deu Juventus em cima da zebra Galatasaray. O 'Gala' eliminou Bayern de Munique e Barcelona, esteve a oito minutos do título,mas Tevez empatou o jogo e, na prorrogação, Pandev garantiu o título pra Juve. A decisão aconteceu na Allianz-Arena, em Munique.

RECOPA EUROPEIA:

Outra decisão feita na prorrogação. O Arsenal saiu na frente com Ramsey, Arda Turan deixou os Colchoneros na frente com dois gols, mas apareceu a estrela de Alexis Sanchez, que empatou a partida aos 48' do 2ºtempo e, na prorrogação, fez o gol do título dos Gunners. O jogo aconteceu em Berna (Suiça), no Estádio Wankdorf.

LIGA EUROPA:

O Sevilla é bi-campeão da Liga Europa! A conquista foi em cima do Everton e teve como herói o francês Kevin Gameiro. Vitolo deixou o Sevilla em vantagem, mas Lukaku empatou ainda no primeiro tempo. O gol do título veio aos 43' do 2ºtempo, em final realizada em St.Jakobspark, na Basiléia (Suiça).

Bom final de semana para todos, volto na segunda a noite(no máximo, terça!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Danut disse:

O time tá bem, acho que consegue encaixar uma série legal e pegar uma das três primeiras posições. Aliás, como é o regulamento? Os dois primeiros sobem e o terceiro joga play-off? Desculpa se já tem isso antes, fico meio perdido com tantos saves por aqui...

Pelo que entendi, é exatamente isso @Danut, mas acho que o resumo acima te respondeu muita coisa.

Abraço! (E eu vou voltar com o save do KK, só vou avisar pra darem tempo por lá!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, excelente campanha na reta final, o time mostrou personalidade. Agora é ver como consegue se sair com esse elenco na primeira divisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2016 at 01:10, Danut disse:

Parabéns pelo título, excelente campanha na reta final, o time mostrou personalidade. Agora é ver como consegue se sair com esse elenco na primeira divisão...

Pois é @Danut,título foi muito na base do detalhe. O time era considerado favorito ao acesso, mas nada que nos colocasse ao título. Pelo menos, o time correspondeu e a expectativa é de uma segunda temporada boa em solo macedônio.

Abraço e obrigado por acompanhar a história.

Em 29/02/2016 at 17:09, Jio Freed disse:

Agora na primeira divisão deve ser mais fácil encontrar jogadores locais com boa qualidade para o time. Parabéns pelo título.

@Jio Freed, talvez nessa temporada, eu nem pense muito em contratar. Tive muita dor de cabeça justamente com os jogadores que trouxe - exceção aos garotos - mas agora a primeira divisão é diferente, porque aquela questão do regulamento não existe mais.

Abraço e obrigado por participar desta história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg?1

CAPÍTULO 1: MACEDÔNIA

Iniciamos a segunda temporada com poucos reforços. Em comparação a equipe que começou a temporada, vieram quatro jogadores, mais para compôr o elenco e  um jogador que esteve emprestado na metade da temporada passada foi contratado.

Darko Serafimov veio do Gostivar e foi destaque da surpreendente equipe na Segundona. Terminou o campeonato com uma média interessante (6,99), em se tratando de uma equipe que não lutara pelo acesso. Veio a passe livre.

Nenad Miskovski estava no Renova e fora dispensado dias após a campanha da equipe, que ficou na elite do País. Com atributos interessantes para um defensor do futebol macedônio, pode ser uma boa peça.

Kjahil Muaremi é o caso de um defensor reserva. Pouco utilizado na campanha do Drita, que garantiu o vice-campeonato e o acesso a elite nacional, Muaremi chega para compôr elenco.

Enès Azizi é um goleiro suiço, mas também de cidadania albanesa e macedônia, sendo que nasceu na Macedônia. Como podem ver no print, em seu histórico há uma passagem pelo PSG. Começou a carreira no Lausanne-SUI e ainda jogou na Itália. Vem pra disputar posição com Veljanoski.

Outro reforço é a contratação em definitivo do meia Alen Jasarovski, que acertou sua contratação para o Napredok.

Já entre as saídas, boa parte dos jogadores que chegaram ao clube. É o caso de Nikola Petkovski, vendido por quase 1,5 milhão de dinares macedonios para o Cementarica 55, que retorna a Segunda Divisão.

Aqui está o panorama para a disputa da elite do futebol Macedônio:

sLVREyk.png

Na Copa da Macedônia, já temos o adversário da primeira fase definido: Trata-se do Mladost Gornja Tuzla. A meta imposta pela direção é chegar na Segunda Fase. Logo, ganhou, já fica tranquilo. Mas lembremos da meta: São todas as copas nacionais e todas as ligas.

A Liga dos Campeões e a Recopa só começam a ficar animadas a partir da Primeira Fase, quando os times dos grandes países participam, mas já a Liga Europa...

A fase preliminar junta todas as equipes, e temos equipes participando da competição. Eu não vou conseguir exemplificar, acho mais justo que vocês acabem vendo com seus próprios olhos.


YniP9Ge.png

Dá pra chutar o favorito ao título??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Barcelona leva essa, ou um time Inglês leva. (esse meu comentário foi bem em cima do muro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, baltazar disse:

Começou muito bem.

Assim como seu outro save, vou acompanhar esse também.

Boa sorte.

Pra mim, é uma honra ver que vai acompanhar os dois saves, @baltazar, cara que organizou, pra mim, talvez o melhor save que acompanhei em fóruns quando o assunto é FM - e que é fonte de inspiração para o save com o Kastro Kyllinis -

Abraço e espero que goste desta história que é simples, mas feita com muito esmero.

Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg?1

CAPÍTULO I: Macedônia

Sim, estamos no final de outubro e já estamos na metade da temporada,mas o Napredok vem muito bem, obrigado.

Tanto na Liga, quanto na Copa, mantivemos boas campanhas.

CALENDÁRIO:

4L2U7XD.png

O time demorou para engrenar,mas quando engrenou, foi muito bem.

(Vocês devem estar se perguntando o porque disse que já estou na metade da temporada, sendo que faltam pouco jogos no calendário, não é? É que na Macedônia o campeonato se divide em dois após 27 rodadas - três turnos, respectivamente. Do 1º ao 6º jogam mais cinco rodadas, e do 7º ao 10º, seis rodadas)

Com este desempenho em casa, o Napredok mantêm uma ótima campanha na Liga,como se mostra abaixo:

TABELA:

hddRSqk.png

Nesta situação que o time está, dá pra sonhar com, pelo menos, uma vaga para a Liga Europa, dado em vista que segundo e terceiro colocados vão para a competição.

No caso da Copa, a campanha é burocrática: Estreia convincente contra o Mladost (5x1) e dois jogos complicados contra o Cementarica 55, vice-campeão em 2003 (3x2 e 2x1). Agora, vamos enfrentar o Renova em busca de uma vaga para a semifinal.

FINANÇAS:

aWMDLEE.png

Uma situação financeira tranquila do clube, sem nenhum susto. Em caso de vaga continental, teremos um boom que poderia variar destes valores:

151M de Dinares (fase qualificação Champions)
90M (fase qualificação Recopa)
75M (primeira fase Liga Europa)

MAIS DO QUE O SUFICIENTE para transformar o Napredok,provavelmente em uma 'potência'.

TRANSFERÊNCIAS:

O time agora vive em 'lua-de-mel'. A maioria dos jogadores insatisfeitos saíram da equipe e,com o bom momento do time, o número de jogadores reclamões caiu.

Só precisei contratar mais dois jogadores,antes da janela de transferências para jogadores livres terminar.

Stefan Madzovski (livre, fora dispensado do Skopje)
Vladimir Petreski (livre, fora dispensado do Pobeda Junior)

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:

Champions League:

Na Champions, o caminho parece tranquilo para que Juventus, Porto, Manchester City, Paris Saint Germain e Bayern de Munique avancem para as oitavas. Destaque para os jogos entre Napoli x Shakhtar e Maccabi Haifa x PAOK Salonika.

P7MXSaG.png

Recopa:

Na Recopa, os favoritos tem boas chances de avançar, com o Lyon se destacando, talvez como o grande favorito ao título da competição.
Destaque para os confrontos entre Sparta Praga (quadrifinalista da última Champions) e CSKA Moscou,além de Clube Brugge x PSV e Rapid Viena x Newcastle.

fvc5CTy.png

Liga Europa:

Já a Liga Europa...essa já teve muita, mas muita história pra contar. Já tivemos Genoa x Fiorentina na primeira fase, aí na segunda fase, confrontos locais entre times da Rep.Tcheca, Ucrânia, França (OM x Monaco) e - pasmem - Espanha (Sim amigos, tivemos um Real Madrid x Barcelona), agora chegamos nesta terceira fase com Chelsea x Arsenal e Villareal x Valencia.
Fora outros jogos interessantes, como Metallist x Galatasaray (atual vice da Champions), Wolfsburg x Besiktas, Feyenoord x Monaco, Dortmund x Benfica...
Destaque também para as incríveis campanhas de Flora (Estônia) e Inverness (Escócia), além de Dacia (Moldávia) e FC Lahti (Finlândia).

2kb8uoU.png

Como a próxima atualização vai rolar apenas na segunda a noite - mais tardar na terça - olhando para estes confrontos, quais seriam seus favoritos aos títulos da Champions, Recopa e Liga Europa?

Vamos lá, pra ficar mais simples,deixo um modelo aqui:

Champions League:
Recopa:
Liga Europa:

Participem, que eu volto após o final de semana de trabalho.

Abraços pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Desafio: Europa
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apresentação pessoal
      Desafio lapidando vencedores desafio-lapidando-vencedores , lapidando-vencedores-um-incentivo-a-mais      Já há algum tempo tenho me dedicado mais a saves tipo LLM(com alguma flexibilidade, algumas regras ao meu ver são um pouco exageradas), sempre privilegiando as categorias de base. Esse desafio no fórum me incentiva a ser ainda mais "ousado".
      O ressurgimento do Uralan - Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen". Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão. Soccersim - figuras grandes
      Nações escolhidas - Rússia / jogável até a 3a div B(equivalente a 4a divisão) Início - Rússia 2014 Opções avançadas - adicionar jogadores a equipes jogáveis demais não marcadas por default - config inicial Database - grande, com todos os jogadores russos e baseados na Rússia, todos os jogadores de seleções e de reputação continental, jogadores dos principais clubes da Europa e América do Sul - 57.000 jogadores - database Expansão da liga Russa disponível na Steam Workshop, mais edição dos uniformes e estádio; Clube escolhido - Uralan. Não fiz como sugerido no desafio mas não fugi ao espírito dele. O Uralan não existia no campeonato passado, foi criado do nada, é como se tivesse sido promovido. Além disso é time com pior reputação e pior previsão de colocação pela mídia. Criei um treinador para ocupar o cargo de treinador e imediatamente o aposentei. Depois criei meu treinador como desempregado e me inscrevi para entrevista de emprego.
      Técnico sem qualificação, jogador de futebol amador   Ser campeão russo Vencer a Champions League Seguir as orientações do desafio lapidando vencedores, não contratar jogadores, somente utilizar a base. Ter um jogador artilheiro da Europa Se for demitido o save acaba Ser treinador do Barcelona após ser pelo menos campeão russo
       
      Prefácio 
      Ivan Afanasyevitch  13/02
      Afanasy Stiatchkov pt1 14/02
      Afanasy Stiatchkov pt2 15/02

      Capítulo 1 - 2015
      O renascimento 15/02
      A estreia 20/02
      Ultras! 22/02     
      E o pau comeu 26/02
      Primeiro turno 01/03
      Intertemporada 03/03
      Segundo turno 05/03  
      O primeiro vôo 07/03    
      Ode à torcida 08/03

      Capítulo 2 - 2016
      Tempestade a vista 12/03
      Bonança  19/03
      Bom anfitrião 26/03
      Déjà vu 28/03
      Olhar para trás 29/03

      Capítulo 3 - 2017 
      Rapadura é doce... 03/04
      Bungee jumping 11/04
      O elástico rompeu...14/04
      Adeus segundona? 16/04
      Xeque! 18/04
      Xeque-mate! 20/04

      Capítulo 4 - 2018
      On the wings of a dream 26/04
      Asas de cera 02/05
      Fracassos... não está fácil para ninguém 11/05

      Capítulo 5 - 2019
      De volta para a casa 14/05
      Um bom começo, mas foi só isso? 25/05
      Um sonho que passou... 26/05
      Ser ou não ser? 01/06
      Flying high again16/06

      Capítulo 6 - 2020
      No quartel de Abrantes  21/06
      Tudo como dantes! 23/06
      Foi quase! Quase??? 02/07

      Capítulo 7 - 2021
      Recomeço 30/07
      Parece, mas não é 31/07
      A vida não é um passeio no bosque 10/08

      Capítulo 8 - 2022
      Você pode vergar um pinheiro se tentar aos poucos 11/08
      Nem tudo que brilha é ouro  29/08
      Seu cotovelo está próximo, mas nem por isso você consegue mordê-lo 05/09
      #Pep no Linha 07/09
      Primeiras fornadas, o que aconteceu?   09/09

      Capítulo9 - 2023
      Adeus também foi feito para se dizer 19/09
      Se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa quanto os dedos dos pés de outros 28/09
      A testa abriu 13/10

      Capítulo 10 - 2024
      Começar de novo! 17/10
      Vassoura nova varre diferente 19/10
      São somente flores, os frutos virão depois 22/10
      Acredite, mas se certifique! 24/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem 26/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte 28/10
      Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo 03/11

      Capítulo 11 - 2025
      O mais difícil é começar, depois fica fácil 07/11
      A língua solta é um tesouro para o espião 24/11
      Um turno em silêncio. (A língua solta é um tesouro para o espião) 28/11
      O medo tem olhos grandes 30/11
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso 04/12
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso pt.2 05/12

      Capítulo 12 - 2026
      Ovos não ensinam a galinha 10/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt1 11/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt2 15/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt3 17/12
      Outubro Vermelho 18/12
      Um turno para trás 21/12
      Long and winding road 07/01
      8 jogos, 7 pontos! 11/01
      Acima da linha d´água 12/01

      Capítulo 13 - 2027
      Fundação 14/01
      Em marcha 21/01
      Uma locomotiva chamada Bonatini 24/01
      Da água para a Vodka 25/01
      A marvada castiga 30/01
      Feliz aniversário! 12/02

      Capítulo 14 - 2028
      Antes tarde do que nunca 02/10
      Não só as arvores têm raízes 04/10
      Vamos voltar às nossas ovelhas 07/10
      O que é bom para um russo, é a morte para um alemão 21/10
      O inverno passou... 04/11
      ...mas o frio ficou 07/11
      ...mas o frio ficou, parte II 09/11

      Capítulo 15 - 2029
      A volta do filho pródigo 11/11
      Um bom começo é metade da batalha 13/11
      Um velho amigo é melhor que dois novos 16/11
      Do que os ricos e os felizes 18/11
      Capítulo 16 - 2030
      Da Champions! 19/11
      A primeira panqueca sempre tem caroços. 21/11
      Moer água em um pilão 23/11
      Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã.... 25/11
      As galinhas são contadas no outono 28/11
      Tudo está bem, quando acaba bem 03/12

      Capítulo 17 - 2031
      Father, father... I look up to you! 17/01
      Acima de tua cabeça não consegues pular 28/01
      Não se trocam cavalos na travessia 18/02
      O que aconteceu, já foi. 20/02
      Hoje não, hoje não! Hoje sim? Hoje SIM!!?? 23/02
      Cicatrizará antes de seu casamento 26/02

      Capítulo 18 - 2032
      Juntando as forças 10/03
      Quando um lagostim subir a montanha e assoviar 12/03
      Aconteceu, eu vi. A cabra comeu o lobo. 28/03
      Nem peixe nem carne(n. do a. - medíocre). 01/04
      Um bom trabalho fala por si. 05/04
      Quem se queimou com leite quente sopra a água gelada. 07/04
      Vai ter festa la na rua! 19/04

      Capítulo 19 - 2033
      Quanto mais tens, mais queres. 26/04
      A igreja está perto, mas a estrada está sob a neve, o bar está longe, mas vou com cuidado. 27/04
      Foi pegar lã mas voltou tosqueado. 21/07
      Forje o ferro enquanto ainda está quente. 24/07
      Tudo a seu tempo. 28/07 
      De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã. 29/12
      Capítulo 20 - 2034
      O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta. 02/01
      Nem tudo que brilha é ouro. 05/01
      Um cão preto não fica branco se você lavar bastante. 10/01
      Sem sofrimento não há aprendizado. 18/01
      Não culpe o espelho pela sua cara feia. 21/01
      Mãe Rússia 24/01
      Capítulo 21 - 2035
      Vá devagar e irá mais distante. 26/01
      Parece mas não é. Episódio II. 30/01
      Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. 31/01
      Não há heróis que não tenham experimentado tristeza. 08/02
      Não pergunte ao Mal, pois ele responderá. 09/02
      Para os espertos, a sorte acontece uma vez, para os habilidosos, duas vezes. 12/02
      Se a mão trabalha, a boca também. 22/02

      Capítulo 22 - 2036
      Não importa a distância, siga pela estrada; não importa quantos anos tenha - leve a garota. 27/02
      Melhor que ser o rabo do elefante, é ser a cabeça do camelo. 05/03
      Aquele que joga contra si mesmo nunca perde. 12/03

      Capítulo 23 - 2037
      O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.14/03
      Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente. 16/03
      Não se pode confiar no inverno. 18/03
      Aquele que não tem desejo, não tem força também. 22/03
      O sol sempre brilha, e aprender é mais doce que o mel e açúcar. 24/03
      A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja. 17/04 
      Meça sete vezes, corte uma. 03/05 

      Capítulo 24 - 2038
      Com as barbas de molho. 10/05  
      Um(?) Torpedo vindo em nossa direção! 14/05 
      Até o último minuto! 17/05 
      A árvore que cresce na borda da floresta é resiliente. 23/05 
      Uma palavra é suficiente para o homem certo. Um chicote é suficiente para um bom cavalo. 26/05  
      Capítulo 25 - 2039
      E agora Josef? 31/05 
      E agora? A Sibéria ora. 16/07 
      Tem coelho nessa cartola?  27/07 
      Capítulo 26 - 2040
      A água corta a pedra. 02/08 
      Um texugo corajoso é melhor do que um touro atrasado. 15/08 
      Genghis Khan. 07/10  
      Os pensamentos no trono, a bunda na lama. 13/10 
      Capítulo 27 - 2041
      Siddhartha 26/12 
      Se tornar um mestre ou um homem morto (ou vai ou racha). 01/01
      Você não pode escapar do seu destino. 09/01
      Panqueca! Fuck! Blin! 17/01
      Deus ama a trindade. 28/01
      Nada é eterno sob a lua (O sol da manhã não dura o dia inteiro). 06/02
      Não importa o quanto o sapo pule, tudo está em sua própria poça. 08/02
      Onde nem Makar levaria suas vacas.  11/02  
      A morte é melhor para o homem que a vergonha. /  Quando um peixe morre, os ossos permanecem; quando um homem morre, a honra permanece. 12/02 
      Epílogo
      Somente quem nada faz não comete erros. 26/02

      Classificação nos torneios disputados
×
×
  • Criar Novo...