Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Europa


CCSantos

Posts Recomendados

CAPÍTULO II: País de Gales

pvLrXAF.jpg

GN1UZKT.png?1

O início de história no País de Gales vem sendo de muitas coisas boas. A equipe do Newtown, que tinha a cotação 5000-1 para apostas na temporada está quebrando a banca de todos, pois vem mantendo uma segura distância do rebaixamento e também do momento quando o campeonato se divide em dois (após 22 rodadas).
 

LIGA:

A Liga é assim: Todos se enfrentam duas vezes (11 x 2 = 22 rodadas). Após estas 22 rodadas, o campeonato se divide em dois (assim como na Macedônia) grupos de seis equipes. Após essa divisão, acontece mais 10 rodadas em ambos os grupos onde um grupo disputa o título e o outro, para evitar uma das duas vagas ao descenso.

aVzlDHn.png

PRVGokY.png?1

Para quem achava que o time estava morto, que seria facilmente rebaixado, até que o time vem correspondendo. Ao contrário do esperado, joguei com um 4-4-2 á inglesa,mas jogando em rápidos contra golpes, e deu certo.
Melhor ataque do campeonato e com o artilheiro da temporada até então.
Com isso, faço a fama dos meus meias e atacantes, com Frater e Saddler sendo escolhidos como jogadores do mês.
Além disso, o Newtown é destaque em todas as seleções mensais.
Só o treinador que não vem sendo reconhecido; sequer ele é citado entre os três primeiros de nenhum dos três meses do campeonato.

Seleção do Mês; Agosto
Seleção do Mês: Setembro
Seleção do Mês: Outubro

COPAS:

Copa do País de Gales:

A Copa mais importante AINDA NÃO COMEÇOU,mas já tenho definido na estreia: Trata-se do West End. A expectativa da direção é a Quarta Eliminatória; como a equipe entrou na terceira fase...é só ganhar e cumprir a missão, mas quero mais.

Copa da Liga Galesa:

A Copa da Liga é secundária, tanto que nem dá vaga para a Recopa, o que já a anula na meta Liga+Copa que tenho, mas sempre é bom chegar perto do título.
Estamos na semifinal,e vamos enfrentar o TNS que, depois de duas temporadas amargando o vice, agora lidera após um turno. Na outra semifinal, é Bangor City x Port Talbot.

TRANSFERÊNCIAS:

A partir de agora, até para agilizar o save, vou jogar logo para o painel de transferências. Algum jogador que queiram um destaque é só dar um aviso.
Acima, estão as transferências de jogadores, tanto chegadas quanto saídas (algumas delas, relâmpago como podem conferir - isso acontece pelo fato que muitos assinam amadoramente).
Logo abaixo, estarão as transferências de staff. Até apareceu uma fisioterapeuta que era do Swansea, Chantelle Thomas. Um grande reforço, se levar em consideração o nível da equipe.

JOGADORES:

yaVQ9O5.png

ELENCO:

rY8KiKU.png

Este era o grupo de atletas que havia começado a temporada. Chegaram algumas peças do elenco já foram embora, mas a equipe até que vem respondendo e correspondendo bem.

ESTATÍSTICAS DO ELENCO:

cx0ET1o.png

STAFF:

cFjAVmY.png

STAFF:

cFjAVmY.png

FINANÇAS:

njiHnqo.png

Vão terminar estáveis na temporada. Os problemas vão chegar a galope na próxima temporada,quando a grana vai começar a diminuir. Ainda bem que não sou 100% profissional. Nessas horas, eu agradeço.

COPAS EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

iDA96ko.png?1

Ainda estamos no início, mas já vemos alguns confrontos sensacionais, como a bi-campeã Juventus enfrentando o PSG.
Entre as decepções, tivemos o Fenerbahçe que caiu na fase eliminatória para o Lillestrom (NOR).
Ah, e sobre o Napredok: Infelizmente, ele foi eliminado pelo Norkkoping (SUE), após perder por 1 a 0 e 3 a 1.

RECOPA:

66xZLBD.png?1

Já estamos nas oitavas, com algumas boas surpresas. Vaduz (LIE), Skonto (LVA),  Kassiopi (GRE - esse é o novo Kerykra, que na realidade, faliu), Rabotnicki (MAC - não é o primeiro ano que eles aparecem nas cabeças) e St.Mirren (ESC) são as gratas surpresas desta edição.
Bayer Leverkusen, Sevilla e Tottenham são os candidatos ao título.

LIGA EUROPA:

zBNjeJx.png?1

Bem menos glamourizada em comparação a última temporada, chegamos as oitavas de final. Entre as surpresas estão Aston Villa (chegou a perder para o Rubin-RUS e teve que buscar a classificação), e o Almería, que eliminou Sampdoria, Cluj-ROM e BATE Borisov-BLR para chegar nas oitavas.
Favoritos? Prefiro não arriscar.

E vocês? Chutam quem leva?

CAMPEÕES:
Copa dos Campeões:
Recopa:
Liga Europa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta

Esta errado o link do Saddler, esta aparecendo o calendário do time.

Copa Dos Campeões: Real Madrid

Recopa: Sevilla

Liga Europa: Barcelona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Esta errado o link do Saddler, esta aparecendo o calendário do time.

Copa Dos Campeões: Real Madrid

Recopa: Sevilla

Liga Europa: Barcelona

@bruno introvertido, consertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá fazendo boa campanha. Me chamou a atenção que tem um saldo de gols muito bom, mas só uma vitória mais que derrotas. Se conseguisse distribuir melhor esses gols podia estar mais na briga pela ponta de cima. Mas considerando as expectativas, tá ótimo. E o próprio fato de ter um saldo melhor que o resultado em campo pode indicar que a equipe tem força pro resto do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2016 at 22:24, Danut disse:

Tá fazendo boa campanha. Me chamou a atenção que tem um saldo de gols muito bom, mas só uma vitória mais que derrotas. Se conseguisse distribuir melhor esses gols podia estar mais na briga pela ponta de cima. Mas considerando as expectativas, tá ótimo. E o próprio fato de ter um saldo melhor que o resultado em campo pode indicar que a equipe tem força pro resto do campeonato.

@Danut, a equipe demonstrou muita força para se colocar em uma situação onde buscamos ficar longe do descenso. Até acho que o ápice da equipe está chegando agora, o que me preocupa, pois provavelmente não terei fôlego para o final do campeonato.

Abraço e muito obrigado, por acompanhar o save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos que acompanham o 'Desafio: Europa'.
Antes de contar a segunda parte da primeira temporada treinando em Gales,gostaria de agradecer aos usuários @LC e @Jio Freed pelas recomendações neste mês de Março.

Levo muito em consideração as recomendações pois é uma forma de reconhecimento do save, perante a tantas e tantas histórias aqui contadas no 'Profissão: Manager' - ainda mais nesse mês, que foi um dos que mais tivemos indicações na história do Fórum. E ser indicado não apenas uma, mas duas vezes, é prova clara de que este mero save está conseguindo cumprir sua função para os que acompanham.

Meus sinceros agradecimentos.

Agora, "chega de 'nhé-nhé-nhé'" (RAMALHO, Muricy) e vamos lá!

ZlzuFk6.jpg?1

pvLrXAF.jpg

CAPÍTULO II: PAÍS DE GALES

CSv7mKR.png?1

 

A história do Newtown vai começando a ser reescrita com troféus. Como vocês podem ver, um troféu chegou a equipe, o da Copa da Liga, mas ainda temos muito trabalho nesta parte final de temporada.

O time não era ruim que nem a maioria pensava e vem conquistando grandes resultados.

Vamos ao resumão:

LIGA:

TABELA:
f0HHt3t.png

CALENDÁRIO:
2aG0ynj.png

 

SOBREVIVEMOS! A grande meta da equipe foi alcançada. A manutenção na elite era primordial. Uma das chaves na temporada foi aproveitar as oportunidades jogando em casa,com resultados significativos, como a sequência de três vitórias em casa, contra os três líderes, o que nos coloca até no patamar de sonhar em uma vaga para a Liga Europa, mas prefiro não me ilusionar.

E não foi somente o Newtown que sobreviveu; o Barry também sobreviveu ao rebaixamento, logo as duas equipes que subiram, não caem.

Por mais que esteja a cinco pontos do Bangor City na disputa pelo título, eu não me vejo como candidato ao título, mas sim como postulante a uma vaga na Liga Europa - esta,uma meta mais realista, com uma distância de tão somente um ponto para o Port Talbot.

É esperar pra ver. Mas esperar e jogar sem nenhum tipo de pressão adicional. O pior já passou.

COPA:

6VRqIYt.png

Joguei pouco a Copa do País de Gales, somente uma partida das oitavas de final, onde a equipe derrotou o Buckley por 4 a 1, mas não se enganem pois fui para o intervalo empatado em  1 a 1.

Tive sorte - e, ao mesmo tempo, azar - no sorteio, pois encaro o Pen-y-Bont nas quartas de final.
Sorte pois é um time sem divisão; Azar é pelo fato que a equipe já eliminou dois times da elite para chegar nesta fase - Cefn Druids e Carmarthen -, logo é uma equipe 'tombadora de gigantes'. É bom ficar ligado.

COPA DA LIGA:

b6g5iXT.png

FXfz6ww.png

20DZsmF.png

CALENDÁRIO:

1gZ7TEk.png

É CAMPEÃO! Mesmo sendo uma competição de cunho secundário, o título da Copa da Liga veio e de uma forma emocionante.
A única equipe 'grande' que não enfrentamos foi o Port Talbot. Na decisão frente ao Bangor City, que também buscava o inédito título, quem decidiu foi um garoto: Aaron Scott.
O jovem de 17 anos entrara como titular ao lado do artilheiro Frater e abriu o placar após uma 'blitz' dos 'Robins', logo aos 6 minutos.
A equipe teve chances de ampliar,mas parava no bom goleiro Connor Roberts.
No início da segunda etapa, Lee Davies aproveitou vacilo da zaga e empatou para os 'Citizens'. Mas uma falha decidiu a final.
Aos 15' da segunda etapa, o Newtown teve a chance de se colocar na frente, com um pênalti de Kye Edwards em Frater.
Aaron Scott pegou a bola e bateu no meio do gol.
A partir daí, o jogo ficou tenso, e a pressão em cima do Bangor City fazia com que a equipe não conseguisse assustar o goleiro David Jones.
Foi no bico de outro destaque da equipe, o zagueiro Ben Vangucci que o árbitro Andy Woodthorpe - que teve uma atuação irretocável, nota 10, segundo a classificação - apitou o término da partida.
Newtown campeão da Copa da Liga; Bangor City ficando pela 7ªvez com o vice-campeonato da competição.

Repercussão da Final AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

ESTATÍSTICAS:
tTkUFcw.png

PREMIAÇÕES:

Diversos jogadores do Newtown são lembrados mensalmente na seleção da Liga.
Já entre os treinadores, Cleyton Santos ainda não foi laureado; no máximo, ficou duas vezes na 2ªcolocação, em novembro e janeiro.

Além disso, com a primeira partida da equipe nesta fase final do Campeonato Galês, o treinador chega a marca de 100 jogos na carreira.

IGcix3p.png?1

 

FINANÇAS:

bQdIJyJ.png

TRANSFERÊNCIAS:

822Pw6a.png

COPAS EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

LUtsB2M.png

Chegamos as quartas de final, e os favoritos, desta vez, chegaram.
Manchester City, Juventus, Borussia Dortmund (após duas temporadas vexatórias do Bayern de Munique) e Real Madrid estão nas quartas, mas os dois últimos se enfrentam por uma vaga nas semis.
Destaque para Red Bull Salzburg e Kobenhavn que definem uma vaga para a semifinal.
Lembremos que o time dinamarquês quase eliminou a Juve em 2014/15, quando só foi eliminado aos 45' do 2ºtempo da partida de volta,em Turim e o time dos energéticos chega pela 2ªtemporada consecutiva nas quartas de final da Copa dos Campeões.

RECOPA:

NlBFzPx.png

Outra competição onde os favoritos deram as caras. O Sevilla conseguiu se reerguer após o vexame na última temporada, mas enfrenta um Tottenham inspirado.
Outro desaque é o Genoa, que volta a honrar as equipes italianas - na última temporada, a Lazio caiu para o Steaua nas oitavas - e enfrenta o CSKA Moscou, que busca o bi-campeonato.
A surpresa fica guardada para o tcheco Viktoria Plzen, que esteve na semifinal há duas temporadas e ao húngaro Debrecen, que sofreu contra o macedônio Rabotnicki,mas está na fase de quartas de final.

LIGA EUROPA:

9vvX6ph.png

Essa edição deixa bem claro a recuperação do Bayern de Munique. Após duas decepções na Copa dos Campeões e a perda do título da Bundesliga, os bávaros chegam as quartas de final, mas encaram um Barcelona disposto a conquistar um título nesta temporada.
Não temos surpresas na Liga Europa, com os grandes times chegando nas quartas de final, onde o único que pode se contestar alguma coisa é do Zenit, que eliminou o surpreendente Almería nas oitavas de final.

Candidatos ao título?
COPA DOS CAMPEÕES:
RECOPA:
LIGA EUROPA:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já na 1º temporada conseguiu um titulo e evitou o rebaixamento, parabéns, você fez uma reformulação no elenco, né? por que a quantidade de gente que entrou e saiu é de grande relevância.

COPA DOS CAMPEÕES: Juventus
RECOPA: Sevilla
LIGA EUROPA: Man Utd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Atingiu os objetivos na liga e ainda levou um troféu para casa, excelente temporada. Acho que a equipe pode estar pronta para se tornar uma pedra no sapata dos equipes tradicionais de Gales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi bem positiva e já dá para sonhar com titulo no futuro.

Essa Liga Europa tá denovo ridiculamente forte. Da Barça e Liverpool na final e titulo dos Reds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada até aqui, acho que tem condições de aprontar mais. Parabéns pelo título, por mais que seja uma competição secundária, é para se comemorar. 

Espero que a boa fase continue e feche a temporada com chave de ouro. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2016 at 11:52, bruno introvertido disse:

Já na 1º temporada conseguiu um titulo e evitou o rebaixamento, parabéns, você fez uma reformulação no elenco, né? por que a quantidade de gente que entrou e saiu é de grande relevância.

COPA DOS CAMPEÕES: Juventus
RECOPA: Sevilla
LIGA EUROPA: Man Utd

Fiz uma bela reformulação mesmo, @bruno introvertido. Caras como Craig Frater funcionaram de forma efetiva na equipe, e meio que tive que fazer isso durante o inicio da temporada, pois meio que peguei o 'bonde andando'. Mas consegui.

Vamos ver no que dá.

Abraço e obrigado por acompanhar a história.

Em 24/03/2016 at 21:46, Henrique M. disse:

Atingiu os objetivos na liga e ainda levou um troféu para casa, excelente temporada. Acho que a equipe pode estar pronta para se tornar uma pedra no sapato dos equipes tradicionais de Gales.

Foi o que senti após conquistar a Copa da Liga, @Henrique M., onde encarei três das quatro grandes equipes do País.

Dá pra fazer mais. Abraço e obrigado por acompanhar.

Em 24/03/2016 at 22:25, RTORRES27 disse:

A temporada foi bem positiva e já dá para sonhar com titulo no futuro.

Essa Liga Europa tá denovo ridiculamente forte. Da Barça e Liverpool na final e titulo dos Reds.

Pois é, @RTORRES27, a Liga Europa está dessa forma, pois ela era realmente assim, em que somente os campeões nacionais se classificavam para a Champions. Ficava muito time bom de fora.

Sobre a temporada, eu concordo. Está sensacional.

Abraço e valeu por acompanhar a história.

Em 25/03/2016 at 19:49, vinny_dp disse:

Boa temporada até aqui, acho que tem condições de aprontar mais. Parabéns pelo título, por mais que seja uma competição secundária, é para se comemorar. 

Espero que a boa fase continue e feche a temporada com chave de ouro. 

Boa sorte.

Assim eu também espero, @vinny_dp. O título da Copa da Liga foi emocionante por consagrar um garoto como Aaron Scott, que, quando cheguei, só ficava no time por conta de uma cota de dois atletas sub-19 que eu precisava ter na equipe (não necessariamente no time titular). Mas após ESTE JOGO, ele virou parceiro do Frater no ataque.

Abraço e continue acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

pvLrXAF.jpg

 

Olá para todos. Vamos acompanhar o final da temporada em País de Gales, onde o Newtown dispuatava os títulos da Copa e da Liga.

A partir de agora, vamos ver o que aconteceu com o time.

CAPÍTULO II: PAÍS DE GALES

OILO4o7.png?1

 

LIGA:

TABELA:

0cLuAUP.png

CALENDÁRIO:

jDq7Nyu.png

 

Foi uma conquista no modo mais impressionante de todos: Nos GOLS PRÓ. A fase final começou com uma série arrebtadora de quatro vitórias, sendo que duas delas encaminharam a equipe na briga pelo título: A vitória sobre o Port Talbot por 3 a 0 e o 1a 0 contra o TNS, ambos jogando fora de casa.
Nas últimas três rodadas, eu assumi a ponta, devido os tropeços do TNS que, após eu ter vencido o Barry por 3 a 2, fez com que assumisse a ponta com um ponto de vantagem.
A penúltima rodada foi infartante. Derrota arrebatadora para o Bangor City, e olhinho no placar de Airbus UK x TNS.
Quando já me contentava com a vice-liderança, o Airbus UK fez o gol de empate aos 43' do segundo tempo, e deixava a tabela quase igual. A diferença é dos gols pró.
Na rodada final, o TNS teria que vencer pelo máximo de gols possível: EMPATOU.
Tinha dois resultados na manga: Vitória ou empate.
O Airbus UK ficou duas vezes na frente, mas Craig Frater decidiu, fez dois gols. O gol de empate no último minuto desapontou pelo resultado,mas a conquista estava ali: NEWTOWN CAMPEÃO DA LIGA GALESA.
Nos gols pró.
Mas a temporada ainda não havia terminado.

REPERCUSSÃO DO TÍTULO AQUI, AQUI, AQUI E AQUI

COPA:

DIAGRAMA:

0XfpQph.png

ÚLTIMOS LANCES:

LIsVeY4.png

dP8kpxi.png


Uma final arrebatadora,com um personagem improvável. Roteiro perfeito de uma decisão.
Nas semifinais, tive a sorte de enfrentar o Rhydymwyn, a grande surpresa da Copa e goleamos por 6 a 1,quatro gols de Frater.
Na decisão, o grande jogo contra o TNS,que já sabia que estava qualificado para a Recopa (aqui, o vice-campeão nacional se qualifica para a Recopa, em caso de dobradinha do campeão da Liga).
A estratégia era deixar o jogo morno e aproveitar os vacilos de uma zaga que se adiantava bastante. Em um desses lances,o improvável zagueiro Rhys Lewis (que substituía Jordan Francombe, cansado), deu "um passe de Gérson" para Frater, que abriu o marcador.
O TNS não conseguia avançar, parava em um time compacto lá atrás,mas rápido nos contra-ataques.
No final do jogo, o mesmo Rhys Lewis salvou o que seria o empate do TNS. Após grande jogada de Greg Draper, o atacante fintou o goleiro do Newtown, mas aí Rhys apareceu e desarmou, isso aos 42' da etapa final.
Ali tive a certeza que o título não sairia do Newtown.
A freguesia do TNS se completou.
CAMPEÃO DA COPA GALESA.

REPERCUSSÃO DA FINAL AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

ESTATÍSTICAS:

TWEOr9R.png

FINANÇAS:

VWmCtDk.png

PREMIAÇÕES:

O time teve dois jogadores na chamada 'Seleção da Temporada': O zagueiro Ben Vangucci (7,35 de média, 7,05 de desarmes por jogo) e o atacante Craig Frater (36 gols na temporada, média 7,50, artilheiro de TODOS OS TORNEIOS que disputou). 

Achei injusta a ausência de James Saddler (7,15 de média, 8 gols,15 assisências) e Matthew Hearsey (15 gols, 15 assistências, 7,42 de média - a melhor do time), mas aí apareceram jogadores do TNS.

SELEÇÃO DA TEMPORADA e ARTILHEIRO


Na revelação do campeonato, o prêmio foi para Aaron Scott (16 gols em 24 partidas, fez os dois gols na final da Copa da Liga). (http://i.imgur.com/edzl0Gc.png)
Como treinador da temporada, não havia como não me escolher como melhor da temporada. Após dois meses sendo escolhido o 'Melhor do Mês', o título coroou uma grande temporada em Gales.

REVELAÇÃO

Como treinador da temporada, não havia como não me escolher como melhor da temporada. Após dois meses sendo escolhido o 'Melhor do Mês', o título coroou uma grande temporada em Gales.

TREINADOR DO ANO

TRANSFERÊNCIAS:

jhooEBV.png

Tive que fazer um 'mini-rapa' tirando quem dava pra tirar da equipe. Nesse 'mini-rapa' saiu o lateral Martyn Giles (que demorou para sair, pois era um defensor deveras compreensivo, mas a paciência dele acabou) e Matthew Cook, que queria mais mandar no time, mas havia se esquecido de uma coisa: Ele não era mais o treinador, mas sim eu.

Nenhuma contratação foi realizada neste período.

COPAS EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

dyuSDM6.png

Manchester City e Real Madrid se enfrentaram pelo título no - acreditem - Estadi Nacional, em Andorra La Vella!!
Nem preciso dizer que o estádio, de pouco mais de 4 mil pessoas LOTOU.
No final, deu City, que conquistou o inédito título europeu. Os ingleses saíram na frente com Origi aos 28 minutos. Ainda na primeira etapa, o Real -que eliminou a bi-campeã Juventus nas semis - empatou com Cristiano Ronaldo aos 43.
Mas na segunda etapa, apareceu a estrela de Sergio 'Kun' Aguero que, com gols aos 18 e aos 48, decretou mais um título inédito ao City. Assim como fez na última conquista REAL na Premier League, ele fez dois gols que garantiram a conquista dos Citizens.

ZEBRAS:
Copenhagen (DIN): A equipe dinamarquesa chegou até as semifinais, onde eliminou o Zilina - semifinalista na temporada passada - Xazar (AZE), PAOK (GRE), Red Bull Salzburg (AUT), até cair para o Manchester City, assim como o Zilina, na temporada passada.

Norrköping (SUE): A equipe sueca chegou até as oitavas de final, e quase eliminou o Red Bull Salzburg. Durante a temporada, eliminou Napredok (MKD) e Teuta (ALB).

DECEPÇÕES:
Napoli (ITA): Mais uma decepção do Napoli, que novamente participava da Champions como vice-campeão italiano. A equipe caiu na primeira fase, para o Dinamo Moscou.

Fenerbahçe (TUR): Novo fracasso turco, com a equipe sendo eliminada na fase preliminar para o Lillestrom, da Noruega, em casa.

RECOPA:

BLzSo9Z.png

Jogando no Parken, em Copenhagen, o Bayer Leverkusen conquistou o título da Recopa, mas a duras penas, contra o inglês Tottenham, em um jogo de sete gols.
Lamela abriu o placar para o Tottenham logo no primero minuto, e ampliou com Eriksen, aos 25 da primeira etapa.
Mas os alemães conseguiram empatar o jogo ainda na primeira etapa, com gols de Lars Bender (26) e Mehmedi (44 minutos).
Na segunda etapa, o Leverkusen virou o jogo com o finlandês Pohjanpalo, aos 16 minutos, mas perto do final, o Tottenham empatou o jogo com Wesley Sneijder, aos 41 minutos.
Na prorrogação, não teve jeito: A estrela do finlandês Pohjanpalo apareceu novamente, e com um gols aos 3 minutos do 2ºtempo da prorrogação, garantiu a conquista germânica.
Festa na Dinamarca. Não era um novo Rei, mas era um time alemão que se coroava campeão da Recopa.

ZEBRAS:
As zebras ficaram por conta de St.Mirren (ESC), Kassiopi (GRE), Rabotnicki (MKD) e Vaduz (LIE), que chegaram até as oitavas de final.

DECEPÇÕES:
O Auxerre (FRA) se tornou uma decepção, não pela eliminação - fora eliminado pelo Genoa (ITA) - mas por ter sofrido 6 a 1 no jogo de volta.
Outro time que desapontou foi o Maccabi Haifa (ISR), que caiu na fase de qualificação para o Esbjerg (DIN).

LIGA EUROPA:

OgmoZoO.png

Bayern de Munique e Liverpool se enfrentaram no Estádio da Luz, e foi um confronto de goleadores: Lewandowski vs Ballotelli.
No primeiro tempo, só deu o polonês. Lewandowski fez três gols, as 3', 5' e 28' da etapa inicial.
Já na segunda etapa, quem apareceu foi Balotelli, que guardou dois gols, aos 6' e aos 30', mas não foi suficiente.
(Mais uma) Festa alemã, esta em solo português.

ZEBRAS:
O Almería (ESP) foi a grande zebra ao chegar nas oitavas de final e cair por muito pouco para o Zenit.
Outro destaque foi para a campanha do FC Voluntari (ROM), que chegou a segurar o Liverpool, no jogo de ida,em Anfield, mas perdeu em solo romeno.

DECEPÇÕES:
O Monaco (FRA) entra na lista por ter sido eliminado pelo Atlético de Madrid após tomar 4 a 1 na ida.
Já equipes como Milan (ITA), Sporting (POR), AZ Alkmaar (HOL), Bordeaux (FRA) e Wolfsburg (ALE) poderiam entrar na lista, mas enfrentaram equipes equivalentes.
A maior decepção talvez, tenha ficado com a dupla de escoceses Celtic e Rangers. O lado verde caiu na terceira fase para o Standard de Liège (BEL), mas o lado azul de Glasgow conseguiu faz pior: Ser eliminado em casa para o búlgaro Lokomotiv Plovdiv.

-------------

Mais um capítulo se completa. Com a conquista da Liga e da Copa nacional,não tenho mais o que disputar em Gales. Tinha mais uma temporada de vínculo com o Newtown (apenas para ter uma ideia que não acreditava em toda essa baciada de títulos este ano), mas ela veio.
Me despeço do Newtown rumo a novos ventos. Novas conquistas.
Obrigado Gales. Foi uma temporada muito, mas muito feliz.

h1S5VQT.png?1

 

--------------
Times anteriores:
O Napredok escapou do rebaixamento na última rodada da Liga da Macedônia. UFA!

E AGORA, PARA ONDE VOU?
VOCÊ CONFERE NA PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO! ALGUM CHUTE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

Após sair de País de Gales, apareceram inúmeras propostas, inclusive de times de maior poder aquisitivo em seus países, casos de Achna (Chipre) e Sheriff Tiraspol (o maior campeão da Moldávia), mas estas foram negadas pelo brasileiro.

"Quero um desafio", afirmou o brasileiro, que esteve próximo de San Marino (Libertas), Luxemburgo (Avenir Beggen), Malta (Qqrmi) e Cazaquistão (Taraz).

De repente, uma proposta o seduziu. Ela vinha de uma equipe recém-rebaixada em seu campeonato nacional.

Tratava-se do Hapoel Bnei Lod Rakevet, equipe que havia ficado na última colocação na Primeira Divisão Israelense.

O presidente da equipe, Abu Subhi conversou com o brasileiro, mas ele inicialmente não era o favorito ao cargo. O grande favorito ao cargo era Wiam Amash, que havia se aposentado como jogador, após conquistar o vice-campeonato da Segunda Liga de Portugal, jogando pelo Gil Vicente.

O brasileiro já sabia que não era o favorito, então indicou o motivo para ser o treinador da equipe, e suas ideias, que convenceram Subhi.

Após menos de uma semana, o brasileiro recebe a formalização de sua proposta treinar a equipe, e se dirige até Lod.

Na sequência da entrevista, o treinador foi para Palma de Mallorca (ESP) para passar alguns dias com um amigo da família dele (também fora pelo fato de que ainda poderia ir para San Marino e Luxemburgo, cujos destinos são bem fáceis de ir, quando se sai de território espanhol), e logo após a confirmação da proposta, peguei um voo direto para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, o maior aeroporto do País, e que fica nas cercanias de Lod.

2x26BJn.jpg

 

Quase seis horas depois, cheguei em território israelense, onde assinaria um contrato de dois anos, onde receberia 13 mil NIS por mês(Novo Sketel Israelense, é a moeda local - tem um valor parecido com o do Real: R$1 = 1,05 NIS)

fA1fNVs.png?1

O time havia alcançado a elite nacional pela primeira vez nessa temporada, mas caiu na sequência. Logo o que procuram é um treinador que suba e mantenha a equipe.

Além disso, a cobrança por bons resultados nas Copas será enorme, pelo fato que o time foi semifinalista da Copa do Estado de Israel (a grande Copa nacional), perdendo para o Maccabi Tel-Aviv.

A equipe joga no Estádio Municipal de Lod (ou Lida, caso procurem depois na internet), que foi uma das sedes do Campeonato Europeu Feminino sub-19, ocorrido em 2015. O estádio tem capacidade para 3 mil pessoas.

Visão do Google Earth:

staticmap?size=640x250&key=ABQIAAAAQqSIo

11d687a3eefb4bc475121f4994ff09f0.jpg

O Hapoel Bnei Lod Rakevet teve duas fundações: A primeira em 1969, quando era somente Hapoel Bnei Lod e a segunda, em 1997, quando a equipe se fundiu com outra equipe da cidade,o Hapoel Rakevet Lod.

Desde então, a equipe é presidida pelo mesmo gestor, Abu Subhi.

O clube tem três rivalidades: Hapoel Ramat-Gan, Bnei Yehuda e Beitar Jerusalem, sendo que os dois últimos vão jogar na elite israelense na próxima temporada.

Há o destaque que o Hapoel Ramat-Gan chegou a procurar o brasileiro em 2016, quando estava na Macedônia, mas ele não aceitou a proposta dos 'Urduns'.

Sobre a cidade, ela tem muita história, principalmente no âmbito religioso. Muitos historiadores destacam que foi em Lod onde São Jorge - sim, o santo - teria vivido a sua infância e juventude, antes de se tornar membro do Exército Romano.

Tanto que, após a sua morte, quando fora degolado pelo Imperador Dioclesiano, em 302,apenas pelo fato que o Imperador exigia que todos que fossem romanos/cristãos deveriam ser presos e, caso não mudassem, seriam mortos, seus restos mortais foram transportados para a cidade, e onde outro Imperador, Constantino mandou que um pequeno templo fosse construído,onde está guardada a história de um santo que é conhecido como o 'Santo das Causas Urgentes'

T%C3%BAmulo+de+S%C3%A3o+Jorge+em+Lida+Is
Tumba onde estariam os restos mortais de São Jorge, localizada em Lod

O treinador se viu na obrigação de passar pelo templo e pedir proteção, tanto para ele, quanto para seus comandados. Toda e qualquer proteção é bem-vinda.

Começa o capítulo III do 'Desafio: Europa' e ele acontece em ISRAEL.

plCI76A.jpg

Estes são os três desafios que a equipe terá nesta primeira temporada em Lod:

1TCFMla.png?1

A Liga Nacional (também conhecida como Liga Leumit) é a segunda divisão do futebol israelense. São 30 rodadas em turno e returno. Ao término das 30 rodadas, o campeonato se divide em dois: Os oito primeiros continuam na briga pelo acesso, enquanto os oito últimos se enfrentam para evitar o descenso. Acontecem mais sete rodadas (um 'turno') e daí, os dois primeiros sobem, os dois últimos caem.

A Copa Toto da Liga Nacional é a Copa secundária desta temporada. São quatro grupos de quatro equipes, onde se enfrentam em confrontos só de ida. Depois, é mata-mata (quartas - jogo único na casa do mandante - , semi e decisão - ambas em campo neutro). O detalhe curioso é que ambos os finalistas ganham a mesma quantia na final: 50 mil NIS.

Já a Copa do Estado de Israel é a COPA NACIONAL. Tendo em vista que o time chegou as semifinais no ano passado, a ideia é fazer uma campanha que, pelo menos, chegue nas expectativas. A competição é realizada somente no formato mata-mata em jogo único na casa do mandante até as quartas, nas quartas acontecem jogos de ida-e-volta e semifinais e final em jogo único, em campo neutro. O ganhador do campeonato ganha quase 600 mil MIS e a vaga para a Recopa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar de proteção mesmo, por que as exigências da diretoria não são nada fáceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a leitura em dia: que save apaixonante! Muito bom ver que você conseguiu sucesso nos outros dois times.

Boa sorte em Israel agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa diretoria é bem exigente hein! 'Felizmente' não vai precisar chegar a semi-final da Copa para poder satisfazer eles, mas nas outra duas competições vai ter 'Um pouco de dificuldade', mas como a equipe foi recém rebaixada, acredito que consegue cumpri todas as expectativas. Boa Sorte em Israel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte na segunda divisão. Vai ficar mais tempo num time agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria um desafio e pegou um desafio, realmente. Vamos ver como se sai em terras israelenses. Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de passar a rapa em Gales, pegou um desafio e tanto em Israel. A Diretoria já te colocou na parede com essas exigências, vamos ver como lidará com isso. 

Interessante a história do local, valeu pela informação.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2016 at 13:08, bruno introvertido disse:

Você vai precisar de proteção mesmo, por que as exigências da diretoria não são nada fáceis.

@bruno introvertido,entendo que as previsões são as mais normais possíveis, em se tratando de uma equipe que vem de um rebaixamento.

Uma coisa que devo me atentar também é a CRISE FINANCEIRA, que eu acabei esquecendo de escrever por aqui.

A equipe é a que tem a pior situação financeira na soma das duas duas divisões, devendo simplesmente 14M de NIS. Terei este outro desafio.

Abraço, e continue acompanhando.

Em 31/03/2016 at 19:04, VitorSouza disse:

Coloquei a leitura em dia: que save apaixonante! Muito bom ver que você conseguiu sucesso nos outros dois times.

Boa sorte em Israel agora.

Pois é, @VitorSouza. O mais legal é que foram conquistas feitas mais na sorte do que tudo. Afinal de contas, não é NADA COMUM vermos um campeão pelo critério de GOLS PRÓ, não é verdade? hahahaha Napredok e Newtown são times excelentes,consegui montar bons elencos, com uma filosofia que priorizava cruzamentos e muita marcação. Uma mistura de técnico colombiano (ataca o tempo inteiro) com time italiano (bate até na mãe hahahaha) que deu certo em Kicevo e também em Newtown.

Vamos ver como será em Lod. Muito obrigado pelos elogios ao save e continue acompanhando, tá certo?

Abraço!

Em 01/04/2016 at 19:24, Messias Götze disse:

Essa diretoria é bem exigente hein! 'Felizmente' não vai precisar chegar a semi-final da Copa para poder satisfazer eles, mas nas outra duas competições vai ter 'Um pouco de dificuldade', mas como a equipe foi recém rebaixada, acredito que consegue cumpri todas as expectativas. Boa Sorte em Israel!

É mais que compreensível o pedido deles, @Messias Götze. A pretensão deles na Copa temporada passada também era avançar até as oitavas de final. Logo,a pretensão continua sendo a mesma.

O maior desafio vai ser o que escrevi como resposta pro bruno introvertido, que é o caráter financeiro do clube mesmo.

Abraço e continue acompanhando por aqui.

Em 01/04/2016 at 20:10, Henrique M. disse:

Boa sorte na segunda divisão. Vai ficar mais tempo num time agora.

Pois é, @Henrique M.. Eu queria ter passado as duas temporadas no Newtown,como estava previsto no contrato com o time, mas como as metas foram alcançadas logo na primeira temporada, não tinha sentido continuar na equipe, e ainda correr o risco de atrapalhar os planos da equipe nesta temporada.

Não queria fazer como fiz na saída do Napredok, quando saí no início da pré-temporada e atrapalhei a programação da equipe,que quase foi rebaixada na Macedônia, por isso saí logo após o anúncio dos prêmios da temporada galesa.

A ideia é, pelo menos,quatro temporadas, separadas desta forma:

1ª temporada: Acesso
2ª temporada: Manutenção
3ª temporada: Afirmação
4ª temporada: Concretização

Abraço e vamos ver o que vai acontecer em Lod!

Em 03/04/2016 at 23:16, Danut disse:

Queria um desafio e pegou um desafio, realmente. Vamos ver como se sai em terras israelenses. Boa sorte :)

@Danut, eu lembrei de você quando assumi o Bnei Lod, sabia? Acho que é por conta do Hapoel Afula, que quase subiu na temporada passada - foi 4º,eu acho.

Sobre um desafio, era o que estava buscando. Acho que o título em Gales veio cedo demais (esperava que viesse na segunda temporada e não na primeira,mas também não reclamo hahaha) e, por isso, decidi por pegar um país onde fique mais tempo.

Espero que consiga sair bem em terras israelenses. Abração pra você!

20 horas atrás, vinny_dp disse:

Depois de passar a rapa em Gales, pegou um desafio e tanto em Israel. A Diretoria já te colocou na parede com essas exigências, vamos ver como lidará com isso. 

Interessante a história do local, valeu pela informação.

Boa sorte na continuação.

Pois é @vinny_dp, a ideia era justamente de pegar um desafio, que me faça gastar um bom tempo no save. Fiquei com este sentimento após os títulos no Newtown. Tanto que, quase todas as equipes que tive contato - exceção ao Libertas - eram equipes em má fase, que disputavam a segunda divisão em seus países ou recém-rebaixadas. Já queria um desafio de maior tempo e ele veio. Vamos ver o que me espera por aqui.

Também gostei muito desta parte. Não gosto de falar sobre religião, mas sou católico e São Jorge é, ao lado de S.Judas Tadeu, os dois santos que tenho mais afinidade. Lod se tornou um belo destino pro futuro, talvez.

Muito obrigado pela mensagem, abraço imenso pra você e obrigado por escolher este mero save no Save do Mês - agradeço também ao @Jio Freed, que também escolheu na Votação deste mês de Março.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, CCSantos disse:

 

 

@Danut, eu lembrei de você quando assumi o Bnei Lod, sabia? Acho que é por conta do Hapoel Afula, que quase subiu na temporada passada - foi 4º,eu acho.

Sobre um desafio, era o que estava buscando. Acho que o título em Gales veio cedo demais (esperava que viesse na segunda temporada e não na primeira,mas também não reclamo hahaha) e, por isso, decidi por pegar um país onde fique mais tempo.

Espero que consiga sair bem em terras israelenses. Abração pra você!

Hmm, mas não fui eu quem jogou com o Hapoel Afula, não entendi a ligação :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danut disse:

Hmm, mas não fui eu quem jogou com o Hapoel Afula, não entendi a ligação :P

Prova que estou ficando velho, @Danut. Confundi o usuário. hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, gostaria de agradecer novamente aos votos que este mero save recebeu na votação do Save do Mês de Março.
Recebemos dois votos, o que muito me enobrece, em se tratando de um save que só é jogado durante a semana - aos finais de semana, eu trabalho praticamente em tempo integral, e nem toco no notebook. Além disso, tínhamos mais de 20 saves participando e ser lembrado entre tantas e tantas histórias legais é digno de agradecimentos.
Além disso, agradeço a todos que aparecem por aqui, deixam seu comentário ou até mesmo a você que não comenta, mas acompanha o diário. Muito obrigado mesmo. É você, com teu comentário, ou com tua visita, que fazem valer a pena continuar cada vez mais com o 'Desafio: Europa'.

Mas vamos lá para a primeira parte desta longa história em Israel. Era pra ter fechado ela na noite de terça, mas por conta de compromissos, apenas atualizo neste início de tarde de quarta-feira.

ZlzuFk6.jpg

plCI76A.jpg

CAPÍTULO III: ISRAEL

5QN60ED.png?1

Um início que, nem nos meus melhores sonhos, esperava.
A temporada do Bnei Lod está orgulhosamente demonstrada na imagem acima.
Um time impecável, que caminha a passos largos rumo ao retorno a elite, mas que tem um empecilho gigantesco, que vocês vão conferir neste atualização.

CALENDÁRIO DA TEMPORADA:

Bi5xc7b.png

LIGA:

Uhs6Nzg.png

Quase 100% de aproveitamento. Jogando pressão e chutando mais que o adversário em praticamente todos os jogos. Melhor ataque. Melhor defesa. Resultados contundentes contra equipes do mesmo calibre.
Um dos motivos que faz com que a equipe tenha conquistado tamanho desempenho é a manutenção da equipe que caiu para a Liga Leumit, por valores mínimos, além da obtenção de reforços pontuais, principalmente para o ataque, onde o time vem produzindo cada vez mais chances.

Não mudei muito o estilo de jogo que impunha no Newtown e no Napredok em comparação ao que se vê no Bnei Lod, mas sinto que o 4-4-2 se dá melhor, principalmente pelo avanço dos meias, que vão até a linha de fundo e cruzam.

Outro fator que me favorece é ter o 3ºelenco mais alto do campeonato e que conta com jogadores que nem o próprio são-marinense Andrea Cavalli (que vocês vão ver muito o nome dele aqui, 19 anos, com 1m97 de altura,já apelidado de 'Peter Crouch de San Marino',  promete ser um dos maiores jogadores da história de San Marino)

Melhores jogos:
Destaco dois em especial: A vitória sobre o Hapoel Katamon,após estar perdendo por 2 a 0 e a goleada de virada sobre o Hapoel Jerusalem por 4 a 1, onde não tínhamos a presença do romeno Ciocan,que estava na seleção sub-21.

Pior jogo:
Não é o empate para o Hapoel Nazareth-Ilit, onde o time jogou bem, mas sim o pior jogo foi contra o Hapoel Mahane Yehuda. Um 1 a 0 onde poderia ter tropeçado facilmente. Esta partida também foi a pior devido ao desempenho da equipe no confronto anterior ao Mahane Yehuda, pela Copa Toto.

COPA NACIONAL:

Por enquanto, o caminho fora tranquilo, com vitórias/bombardeios contra Bnei Majd el-Kurum (2 a 0) e Beitar Petach-Tikva (4 a 0),mas, para alcançar a meta de chegar as oitavas, será necessário vencer um time da primeira divisão: O Hapoel Ra'anana, atual 12ºcolocado, e que tem a pior defesa do campeonato, com 22 gols sofridos em 10 jogos.

Mesmo o jogo acontecendo fora de casa, dá pra sonhar com a vitória e com o cumprimento da meta.

COPA SECUNDÁRIA:

Depois de passar com tranquilidade pelo Grupo D, onde terminamos com 7 pontos, na ponta do grupo, a equipe enfrentou o Hapoel Nazareth-Ilit, onde chegamos a fazer 2 a 0, mas o time da casa empatou, sendo que o primeiro goi foi de um chute do meio-do-campo.
Sorte que tínhamos Bar Shalom inspirado e que garantiu a classificação aos 41' da etapa final.
O adversário na semifinal será o Hapoel Amidar e a partida acontece no Estádio Municipal de Herzliya.
A outra semifinal será entre Hapoel Kfar-Saba e Hapoel Ramat-Gan e acontecerá no estádio Bloomfield, em Jerusalém.
Lembro aqui que o Hapoel Ramat-Gan é um dos meus rivais. Será que teremos clássico valendo taça?
Ambas as partidas estão marcadas para o dia 16 de fevereiro... Tá loooooooonge...

ESTATÍSTICAS:

myThCyN.png

Os destaques da equipe são os veteranos Gil Keane (que é israelense/brasileiro) e Evyatar Iluz, que vai se aposentar ao término da temporada.
Os três estrangeiros que podem jogar na Liga também estão rendendo bastante (o goleiro palestino Hamade não conta, pois ele tem nacionalidade israelense; o nigeriano Odejayi pode jogar nas partidas da Copa Toto e da Copa de Israel), destaque para os 12 gols do são-marinense Andrea Cavalli,que promete ser um dos líderes da equipe, até pelo fato de ter somente 19 anos. Leonardo e Ciocan provavelmente vão sair ao término de seus empréstimos junto a Fluminense e Steaua, respectivamente.
(Esse monte de RJ ''negativo'' é por conta do processo de renovação do capitão Mohammed Azberga - que só fui descobrir agora que era parente do ex-técnico do time - e que pedi que repensasse no que diz respeito a valores contratuais, pois seu contrato termina em julho).

TRANSFERÊNCIAS:

bfMMWgN.png

Só sou responsável pela saída dos três últimos, devido ao motivo que vocês verão logo abaixo.
Nas compras, destaque para Andrea Cavalli que fora oferecido pelo seu ex-agente e que fica até 2022 e a Adi Sheleg (Leonardo teve duas lesões médias e ele tem dado conta do recado) e Itay Mantsur,que entra bem durante as partidas.

FINANÇAS:

FGSWcaf.png

Aí é que dói. Mesmo após diminuir em quase 30% da folha salarial da equipe pós-descenso e otimizando o elenco (o Cavalli me custa apenas 13 mil por mês, pra se ter uma ideia), ... As finanças não vão nada bem, e a tendência é que só piorem, mesmo tentando de todas as formas melhorar a situação financeira.

COPAS EUROPEIAS:

Copa dos Campeões:

Ev7uK9E.png

Algumas gratas surpresas. Casos de:
- Maccabi Haifa (ISR), que eliminou o Anderlecht (BEL);
- Gefle (SUE), que tirou o Apollon Limassol (CHP);
- Aalborg (DIN), que surpreendeu e tirou dois favoritos.

Entre as decepções, destaque para Dinamo Zagreb (CRO),que caiu para o Aalborg, e o AEK Atenas (GRE) que caiu para o MTK (HUN),ambos na fase qualificatória.
Na primeira fase, a decepção foi o Basel (SUI), que também caiu para o Aalborg.

*** O Newtown chegou na Primeira Fase após bater o Man 62 (GIB) e foi eliminado pela toda-poderosa Juventus - 4 a 0 e 3 a 0 ***

Recopa Europeia:

fp8aR3z.png

Na Recopa, os times dos grandes países estão avançando. Destaque especial para Kilmarnock (ESC) e Vardar (MKD), que alcançaram as oitavas.
Entre as decepções, equipes como Krasnodar (RUS), Mattersburg (AUT), Hapoel Beer-Sheva (ISR), Servette (SUI), mas principalmente, Fenerbahçe (TUR).

Copa Europa:

dOFPJFa.png

Os favoritos vão avançando fase-a-fase. A expectativa aumenta para que três clássicos aconteçam: Real Madrid x Barcelona,  Arsenal x Tottenham e Roma x Inter de Milão.

As surpresas? Vitória de Guimarães (POR) e Litex (BUL).
As decepções? Copenhagen (DIN), Schalke 04 (ALE), Sporting e Braga (POR) e Ajax (HOL).

Quem leva?

Copa dos Campeões:
Recopa:
Copa Europa:


-------- COPA DO MUNDO 2018 --------

U5S8GP2.jpg

Aqui estão os grupos para a Copa do Mundo de 2018.
O que acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Desafio: Europa
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apresentação pessoal
      Desafio lapidando vencedores desafio-lapidando-vencedores , lapidando-vencedores-um-incentivo-a-mais      Já há algum tempo tenho me dedicado mais a saves tipo LLM(com alguma flexibilidade, algumas regras ao meu ver são um pouco exageradas), sempre privilegiando as categorias de base. Esse desafio no fórum me incentiva a ser ainda mais "ousado".
      O ressurgimento do Uralan - Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen". Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão. Soccersim - figuras grandes
      Nações escolhidas - Rússia / jogável até a 3a div B(equivalente a 4a divisão) Início - Rússia 2014 Opções avançadas - adicionar jogadores a equipes jogáveis demais não marcadas por default - config inicial Database - grande, com todos os jogadores russos e baseados na Rússia, todos os jogadores de seleções e de reputação continental, jogadores dos principais clubes da Europa e América do Sul - 57.000 jogadores - database Expansão da liga Russa disponível na Steam Workshop, mais edição dos uniformes e estádio; Clube escolhido - Uralan. Não fiz como sugerido no desafio mas não fugi ao espírito dele. O Uralan não existia no campeonato passado, foi criado do nada, é como se tivesse sido promovido. Além disso é time com pior reputação e pior previsão de colocação pela mídia. Criei um treinador para ocupar o cargo de treinador e imediatamente o aposentei. Depois criei meu treinador como desempregado e me inscrevi para entrevista de emprego.
      Técnico sem qualificação, jogador de futebol amador   Ser campeão russo Vencer a Champions League Seguir as orientações do desafio lapidando vencedores, não contratar jogadores, somente utilizar a base. Ter um jogador artilheiro da Europa Se for demitido o save acaba Ser treinador do Barcelona após ser pelo menos campeão russo
       
      Prefácio 
      Ivan Afanasyevitch  13/02
      Afanasy Stiatchkov pt1 14/02
      Afanasy Stiatchkov pt2 15/02

      Capítulo 1 - 2015
      O renascimento 15/02
      A estreia 20/02
      Ultras! 22/02     
      E o pau comeu 26/02
      Primeiro turno 01/03
      Intertemporada 03/03
      Segundo turno 05/03  
      O primeiro vôo 07/03    
      Ode à torcida 08/03

      Capítulo 2 - 2016
      Tempestade a vista 12/03
      Bonança  19/03
      Bom anfitrião 26/03
      Déjà vu 28/03
      Olhar para trás 29/03

      Capítulo 3 - 2017 
      Rapadura é doce... 03/04
      Bungee jumping 11/04
      O elástico rompeu...14/04
      Adeus segundona? 16/04
      Xeque! 18/04
      Xeque-mate! 20/04

      Capítulo 4 - 2018
      On the wings of a dream 26/04
      Asas de cera 02/05
      Fracassos... não está fácil para ninguém 11/05

      Capítulo 5 - 2019
      De volta para a casa 14/05
      Um bom começo, mas foi só isso? 25/05
      Um sonho que passou... 26/05
      Ser ou não ser? 01/06
      Flying high again16/06

      Capítulo 6 - 2020
      No quartel de Abrantes  21/06
      Tudo como dantes! 23/06
      Foi quase! Quase??? 02/07

      Capítulo 7 - 2021
      Recomeço 30/07
      Parece, mas não é 31/07
      A vida não é um passeio no bosque 10/08

      Capítulo 8 - 2022
      Você pode vergar um pinheiro se tentar aos poucos 11/08
      Nem tudo que brilha é ouro  29/08
      Seu cotovelo está próximo, mas nem por isso você consegue mordê-lo 05/09
      #Pep no Linha 07/09
      Primeiras fornadas, o que aconteceu?   09/09

      Capítulo9 - 2023
      Adeus também foi feito para se dizer 19/09
      Se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa quanto os dedos dos pés de outros 28/09
      A testa abriu 13/10

      Capítulo 10 - 2024
      Começar de novo! 17/10
      Vassoura nova varre diferente 19/10
      São somente flores, os frutos virão depois 22/10
      Acredite, mas se certifique! 24/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem 26/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte 28/10
      Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo 03/11

      Capítulo 11 - 2025
      O mais difícil é começar, depois fica fácil 07/11
      A língua solta é um tesouro para o espião 24/11
      Um turno em silêncio. (A língua solta é um tesouro para o espião) 28/11
      O medo tem olhos grandes 30/11
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso 04/12
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso pt.2 05/12

      Capítulo 12 - 2026
      Ovos não ensinam a galinha 10/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt1 11/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt2 15/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt3 17/12
      Outubro Vermelho 18/12
      Um turno para trás 21/12
      Long and winding road 07/01
      8 jogos, 7 pontos! 11/01
      Acima da linha d´água 12/01

      Capítulo 13 - 2027
      Fundação 14/01
      Em marcha 21/01
      Uma locomotiva chamada Bonatini 24/01
      Da água para a Vodka 25/01
      A marvada castiga 30/01
      Feliz aniversário! 12/02

      Capítulo 14 - 2028
      Antes tarde do que nunca 02/10
      Não só as arvores têm raízes 04/10
      Vamos voltar às nossas ovelhas 07/10
      O que é bom para um russo, é a morte para um alemão 21/10
      O inverno passou... 04/11
      ...mas o frio ficou 07/11
      ...mas o frio ficou, parte II 09/11

      Capítulo 15 - 2029
      A volta do filho pródigo 11/11
      Um bom começo é metade da batalha 13/11
      Um velho amigo é melhor que dois novos 16/11
      Do que os ricos e os felizes 18/11
      Capítulo 16 - 2030
      Da Champions! 19/11
      A primeira panqueca sempre tem caroços. 21/11
      Moer água em um pilão 23/11
      Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã.... 25/11
      As galinhas são contadas no outono 28/11
      Tudo está bem, quando acaba bem 03/12

      Capítulo 17 - 2031
      Father, father... I look up to you! 17/01
      Acima de tua cabeça não consegues pular 28/01
      Não se trocam cavalos na travessia 18/02
      O que aconteceu, já foi. 20/02
      Hoje não, hoje não! Hoje sim? Hoje SIM!!?? 23/02
      Cicatrizará antes de seu casamento 26/02

      Capítulo 18 - 2032
      Juntando as forças 10/03
      Quando um lagostim subir a montanha e assoviar 12/03
      Aconteceu, eu vi. A cabra comeu o lobo. 28/03
      Nem peixe nem carne(n. do a. - medíocre). 01/04
      Um bom trabalho fala por si. 05/04
      Quem se queimou com leite quente sopra a água gelada. 07/04
      Vai ter festa la na rua! 19/04

      Capítulo 19 - 2033
      Quanto mais tens, mais queres. 26/04
      A igreja está perto, mas a estrada está sob a neve, o bar está longe, mas vou com cuidado. 27/04
      Foi pegar lã mas voltou tosqueado. 21/07
      Forje o ferro enquanto ainda está quente. 24/07
      Tudo a seu tempo. 28/07 
      De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã. 29/12
      Capítulo 20 - 2034
      O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta. 02/01
      Nem tudo que brilha é ouro. 05/01
      Um cão preto não fica branco se você lavar bastante. 10/01
      Sem sofrimento não há aprendizado. 18/01
      Não culpe o espelho pela sua cara feia. 21/01
      Mãe Rússia 24/01
      Capítulo 21 - 2035
      Vá devagar e irá mais distante. 26/01
      Parece mas não é. Episódio II. 30/01
      Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. 31/01
      Não há heróis que não tenham experimentado tristeza. 08/02
      Não pergunte ao Mal, pois ele responderá. 09/02
      Para os espertos, a sorte acontece uma vez, para os habilidosos, duas vezes. 12/02
      Se a mão trabalha, a boca também. 22/02

      Capítulo 22 - 2036
      Não importa a distância, siga pela estrada; não importa quantos anos tenha - leve a garota. 27/02
      Melhor que ser o rabo do elefante, é ser a cabeça do camelo. 05/03
      Aquele que joga contra si mesmo nunca perde. 12/03

      Capítulo 23 - 2037
      O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.14/03
      Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente. 16/03
      Não se pode confiar no inverno. 18/03
      Aquele que não tem desejo, não tem força também. 22/03
      O sol sempre brilha, e aprender é mais doce que o mel e açúcar. 24/03
      A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja. 17/04 
      Meça sete vezes, corte uma. 03/05 

      Capítulo 24 - 2038
      Com as barbas de molho. 10/05  
      Um(?) Torpedo vindo em nossa direção! 14/05 
      Até o último minuto! 17/05 
      A árvore que cresce na borda da floresta é resiliente. 23/05 
      Uma palavra é suficiente para o homem certo. Um chicote é suficiente para um bom cavalo. 26/05  
      Capítulo 25 - 2039
      E agora Josef? 31/05 
      E agora? A Sibéria ora. 16/07 
      Tem coelho nessa cartola?  27/07 
      Capítulo 26 - 2040
      A água corta a pedra. 02/08 
      Um texugo corajoso é melhor do que um touro atrasado. 15/08 
      Genghis Khan. 07/10  
      Os pensamentos no trono, a bunda na lama. 13/10 
      Capítulo 27 - 2041
      Siddhartha 26/12 
      Se tornar um mestre ou um homem morto (ou vai ou racha). 01/01
      Você não pode escapar do seu destino. 09/01
      Panqueca! Fuck! Blin! 17/01
      Deus ama a trindade. 28/01
      Nada é eterno sob a lua (O sol da manhã não dura o dia inteiro). 06/02
      Não importa o quanto o sapo pule, tudo está em sua própria poça. 08/02
      Onde nem Makar levaria suas vacas.  11/02  
      A morte é melhor para o homem que a vergonha. /  Quando um peixe morre, os ossos permanecem; quando um homem morre, a honra permanece. 12/02 
      Epílogo
      Somente quem nada faz não comete erros. 26/02

      Classificação nos torneios disputados
×
×
  • Criar Novo...