Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador


---------

Posts Recomendados

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

Pr%25C3%25B3logo.png

Aqui estou eu novamente tentando emplacar em um save, infelizmente ainda não conseguir emplacar em nenhuma história contada aqui na área, sendo assim, não tenho uma reputação agradável de bons saves, mas tenho que admitir que não consigo mais jogar sem compartilhar, e é nessa nova empreitada que desejo conquistar a confiança dos leitores e finalmente conseguir emplacar em uma grande história.

Bom, pretendo criar um save no estilo LLM e quero seguir à risca todas as suas regras, por isso peço a ajuda de vocês caso eu esteja fazendo algo de errado que não corresponda as suas regras. Apesar de ser um LLM, minha história não vai ser muito detalhada, quero criar um save bem compacto para facilitar a leitura.

Sobre o save, ele focará na carreira do treinador, que no caso será eu mesmo e começarei desempregado. Sobre os objetivos, serão definidos de acordo com as expectativas da diretoria.

Dados%2Bdo%2Bsave.png

Ligas Carregadas:

América do Sul:  bol.png arg.png uru.png ven.png per.png par.png ecu.png col.png chi.png bra.png

América do Norte:  mex.png

Ásia:  ind.png uae.png qat.png ksa.png jpn.png chn.png

Europa:  nir.png ned.png ita.png ger.png fra.png esp.png eng.png ukr.png tur.png swe.png rus.png por.png bel.png sco.png

Base de Dados: Grande

Data de Início: 27 dezembro 2015

Update: Serie D Real e Ligas Fundamentais

 

Regras.png

Após ler um guia recente sobre como jogar LLM aqui no fórum, decidi impor algumas regras para o save.

·         Começar desempregado.

 

·         Nível de experiência mais baixo possível.

 

·         Contratar funcionários apenas por anúncio ou recomendação da comissão técnica.

 

·         Contratar jogadores apenas observados pelos olheiros ou por recomendação da comissão técnica.

 

·         Nunca ultrapassar o limite do orçamento salarial.

 

·         Só posso assumir outra equipe quando estiver sem contrato.

 

·         Não será permitido ter clubes afiliados principal.

 

·         Não será permitido contratar jogadores que ocupam a lista de ‘Todos os jogadores conhecidos’.

 

·         Não será permitido contratar funcionários da comissão técnica que não seja do mesmo país do clube, abrindo uma exceção para os olheiros.

 

·         Não será permitido utilizar táticas pré-desemvolvidas por outras pessoas e nem por mim mesmo.

 

Qualquer dúvida, pode perguntar nos comentários. Quer saber mais sobre o estilo LLM, é só clicar nos link's abaixo.

O Que é LLM (Lower League Management)?

Guia para o Lower League Management (LLM)

LowerLeagueManager.com

 

 

Histórico do Save

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Seu PC aguenta esse tanto de liga?

Boa sorte. LLM ficou muito irreal há alguns FMs porque não adaptaram as regras, espero que você tenha achado um guia mais atual e adequado para o FM 2016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Messias voltou. Deixando o xiste de lado é bom ver você compartilhando novamente um save na área. Depois que você compartilha a primeira vez fica difícil jogar sem compartilhar. Boa sorte no desafio LLM. Acompanhando fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Boa Sorte

Obrigado Bruno

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Seu PC aguenta esse tanto de liga?

Boa sorte. LLM ficou muito irreal há alguns FMs porque não adaptaram as regras, espero que você tenha achado um guia mais atual e adequado para o FM 2016

O PC aqui ta rodando o jogo de boa, apesar do jogo está excedendo o limite recomendável de jogadores. Todas as ligas europeias com exceção de Portugal, foram selecionadas apenas a liga principal.

Sobre as regras do LLM, estou seguindo-as de acordo com o tópico aqui do fórum mesmo, mas vou dar uma pesquisada e ver o encontro.

Obrigado Henrique

38 minutos atrás, LC disse:

O Messias voltou. Deixando o xiste de lado é bom ver você compartilhando novamente um save na área. Depois que você compartilha a primeira vez fica difícil jogar sem compartilhar. Boa sorte no desafio LLM. Acompanhando fácil.

Pois é cara, fica difícil resistir ao fórum, gosto muito de acompanhar os saves da área, e isso aumenta ainda mais a vontade de compartilhar. To muito motivado e espero que eu consiga levar esse save bastante longe. LLM é meu estilo de jogo favorito, sempre jogo nas equipe menores, mas de vez em quando fujo um pouco das regras, isso vai tornar o desafio ainda maior.

Muito obrigado LC, valeu pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

Citar

 Site%2Bda%2Bfferj.JPG

NOTÍCIAS

22.12.2015 | Campeonato Carioca Serie B

Angra dos Reis anuncia novo treinador

O presidente do Angra dos Reis anunciou hoje na rádio local a contratação do novo técnico da equipe. Messias Sousa chega para substituir o lugar do ex-treinador Leandro Silva que havia sido demitido semanas atrás por razões desconhecidas.

apresenta%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bdo%2Bt%

Alguns torcedores já se manifestaram nas redes sociais, indignados com a nova contratação, pois o novo comandante da equipe principal tem apenas 20 anos de idade e essa será a primeira experiência de Messias Sousa como técnico de futebol.

Em uma rápida conversa com o presidente, ele afirma que Messias é a pessoa certa para assumir a equipe e leva-la a elite do estadual.

- Sei que ele é muito jovem, mas tenho total confiança em suas capacidades e sei que conseguirá cumprir nossos objetivos. Messias mostra um conhecimento que é difícil de encontrar na maioria dos treinadores, o rapaz tem talento e fará muito sucesso aqui no Angra.

Messias tem apenas 20 anos de idade e já comandou algumas equipes amadoras do interior da Bahia, mas nunca comandou uma equipe profissional. Natural do norte da Bahia, Messias teve uma rápida passagem pela base do Santos e do Vitoria, mas devido problemas familiares, não conseguiu dar continuidade a seu sonho de trabalhar no futebol, agora ele retoma seu sonho em outra área. Atualmente ele cursa a faculdade de Educação Física, e apesar de estar longe de termina-la, já conseguiu seu primeiro trabalho como técnico.

Agencia Ferj
...........................................................................................................................................................................................................................................

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa. O Angra dos Reis tem um time razoável e esepro que consiga subir para jogar o Cariocão.Boa sorte no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, você é um cara para quem eu torço para emplacar um save aqui na área, mas sua persistência com ligas alternativas que já deram errado com você mesmo é algo assustador. Espero que corra tudo bem, apesar de não acreditar muito nisso. Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LC disse:

Boa. O Angra dos Reis tem um time razoável e esepro que consiga subir para jogar o Cariocão.Boa sorte no clube.

Pois é, no próximo post pretendo falar sobre o elenco e o que pretendo fazer com ele nesse inicio de temporada. A segunda divisão tem algumas equipe já bem conhecidas e que prometem dar trabalho, mas vamos firme na luta e certamente chegaremos lá.

Obrigado LC

9 horas atrás, bruno introvertido disse:

Esse treinador tem problemas com a justiça?

Hahaha como o personagem do save será eu mesmo, procurei uma imagem qualquer no google para ilustrar minha chegada ao clube, achei essa do atual treinador do Angra dos Reis e borrei o rosto pra deixa-lo anonimo. hehe

8 horas atrás, Generator disse:

Boa sorte

Obrigado Generator

37 minutos atrás, ggpofm disse:

Pois é, você é um cara para quem eu torço para emplacar um save aqui na área, mas sua persistência com ligas alternativas que já deram errado com você mesmo é algo assustador. Espero que corra tudo bem, apesar de não acreditar muito nisso. Força!

Obrigado pela força ggpofm, acho que essa será minha ultima tentativa com ligas alternativas, mas acho que dessa vez ela não vão me causar problemas não, só espero que eu esteja certo.

Mais uma vez agradeço pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

1.2 – Primeiro dia de Trabalho

23.12.2015 | Angra dos Reis Esporte Clube

Comiss%25C3%25A3o%2Bt%25C3%25A9cnica.png

Alguns dizem que o primeiro dia é sempre o mais complicado, são tantas coisas para ver e fazer. Cheguei à sede do clube sabendo que seria o único a estar ali, pois o presidente já havia me adiantado que o clube não contava com nenhum funcionário e a responsabilidade seria toda minha de formar a comissão técnica. Naquele momento fiz uma ligação para o jornal impresso da cidade e pedir para que eles anunciassem que havia vagas na comissão técnica do clube e que os interessados mim procurassem.

Coloquei em anuncio os cargos de: Auxiliar Técnico, Diretor de Futebol Juvenil, Preparador de Goleiros, Olheiros e Fisioterapeutas. Espero receber em breve os currículos dos candidatos, quero formar a equipe técnica o mais rápido possível.

Elenco.png

Atualmente a equipe conta com apenas 8 jogadores, mas terei muito tempo até o início do Campeonato Carioca Serie B e acho que formarei o elenco sem problema até lá. Apesar de ter apenas 8 jogadores, dois deles devem ser negociados por pedido deles, não quero problemas no meu elenco logo no início de trabalho. Os dois alegam querer jogar em equipes maiores.

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores.png

Luiz Otavio tem contrato até o início de 2019, por isso deve ser emprestado pois pode ser útil no futuro, o Acadêmica de Coimbra de Portugal já mostrou interesse em contrata-lo, mas só vou negocia-lo em definitivo caso aja uma proposta muito boa. Já Douglas Pará deve ser negociado definitivamente já que seu contrato termina na metade de 2017 e não quero correr o risco de perde-lo de graça. Outro que pode sair é Leandro Teixeira devido ao seu alto salário, mais isso eu só vou resolver mais na frente caso aja necessidade, pois o jogador pode ser muito importante na temporada.

Finan%25C3%25A7as.png

O presidente me entregou um relatório sobres a finanças do clube. Admito que dessa parte não compreendo bem, mas quero fazer o possível para o clube se manter estável nessa temporada. De acordo com a projeção, as finanças devem terminar o ano de 2016 com um déficit de mais de 1 milhão, isso é muito preocupante.

Finan%25C3%25A7as_%2BFinan%25C3%25A7as%2

Acho que ainda não recebi nenhuma cota de direitos de imagem, por isso espero que elas melhorem, também espero que o presidente anuncie novos patrocinadores pois atualmente o clube conta com apenas um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vantagem de treinar um time de segunda divisão estadual e que qualquer jogador livre e considerado bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte nessa tentativa, vamos ver se agora vai!

O bom de pegar um time com poucos jogadores é que tu poderá montar o elenco de acordo com a tática de sua preferência. O orçamento de salários permite que você consiga montar um elenco competitivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2016 at 11:18, bruno introvertido disse:

a vantagem de treinar um time de segunda divisão estadual e que qualquer jogador livre e considerado bom.

Nem todos, no meu caso acho que será um pouco mais complicado achar bons jogadores para se igualar ao nível de equipes como Nova Iguaçu e Duque de Caxias por exemplo, muito devido ao fato da popularidade e infraestrutura da equipe. Mas vamos em busca dos reforços certos e tentar conquistar o acesso.

Em 11/02/2016 at 13:22, guigasparotto disse:

Boa sorte nessa tentativa, vamos ver se agora vai!

O bom de pegar um time com poucos jogadores é que tu poderá montar o elenco de acordo com a tática de sua preferência. O orçamento de salários permite que você consiga montar um elenco competitivo?

O orçamento salarial é de 135mil, mas o clube já tem o compromisso de pagar 125mil por mês, isso deve dificultar ainda mais trazer bons reforços. Mais tentarei negociar alguns jogadores para diminuir a folha salarial e investir em outros jogadores.

22 horas atrás, El Magro disse:

Angra dos Reis? Foda! haha Como bem falei o Gui, você vai ter a liberdade de montar o plantel como achar melhor, é uma boa.

Pois é, já estou acostumado a montar elencos, pra falar a verdade, fiquei surpreso quando vi que o elenco contava com 8 jogadores, pois estava acostumados a chegar em em equipe de divisões inferiores e montar o elenco do zero.

18 horas atrás, RTORRES27 disse:

Boa sorte!!

Deve dar um sofrimento chegar num time e ver só 8 jogadores...

Para fala a verdade, fiquei contente, pois estou acostumado a jogar em equipes de divisões inferiores e na maioria das vezes a equipe contava com apenas 1 ou 2 jogadores no máximo hehe. Obrigado @RTORRES27

 

COMUNICADO

Após ler um guia recente sobre como jogar LLM aqui no fórum, decidi impor algumas regras para o save.

Regras

·         Começar desempregado.

·         Contratar funcionários apenas por anúncio ou recomendação da comissão técnica.

·         Contratar jogadores apenas observados pelos olheiros ou por recomendação da comissão técnica.

·         Nunca ultrapassar o limite do orçamento salarial.

·         Só posso assumir outra equipe quando estiver sem contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

1.3 – Montando o staff

24.12.2015 a 21.01.2016 | Angra dos Reis Esporte Clube

No segundo dia de trabalho no Angra, tive uma pequena reunião com o presidente para tratar das expectativas para a temporada. Ficou acordado que se esperava que o Angra terminasse na parte superior da tabela, mas caso consigamos bons reforços, vamos em busca da promoção.

·         Objetivo (2ª Divisão do Carioca - 1ª Temporada - 2016) – terminar na parte superior da tabela.

Para ajudar a equipe se preparar para a temporada que vem, marquei vários amistosos para uma tirar uma base de qual tática irei utilizar durante a temporada. Marquei a maioria fora de casa para ver se consigo receber algum dinheiro de premiação, mas tenho receio que levaremos prejuízo.

Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25

Quando a janela de transferência abriu, tentei negociar alguns jogadores que estavam insatisfeito no elenco. Dois jogadores saíram do elenco e conseguimos lucrar bastante com a negociação.

·         Douglas Pará foi oferecido aos clubes e recebeu várias propostas, no final acabou sendo negociado com um clube do Japão por nada mais e nada menos do que 2.5M.

·     Luiz Otávio tinha contrato com o clube até o início de 2019, queria apenas emprestá-lo, mas seu alto salário me obrigou a vende-lo. Ele foi negociado com o Çaykur Rizespor da primeira divisão turca. Para um jogador avaliado em cerca de 860mil, ele saiu barato pois conseguimos apenas 300mil, mas não podemos reclamar pois esse dinheiro será muito bem-vindo ao clube.

O clube agora prevê um superávit de mais de 700mil ao final da temporada, muito por causa do dinheiro recebido na venda do Douglas. A sua saída também me permitiu um orçamento salarial maior e agora posso reforçar bem a equipe. Espero manter esse bom momento financeiro para no futuro poder investir nas infraestruturas do clube.

 

Depois de algumas semanas, recebi os primeiros currículos dos candidatos aos cargos que havia colocado em anuncio. Depois de analisar cada um dos currículos junto ao presidente, fechamos os contratos com os seguintes candidatos.

·         Olheiro Chefe – Marcello Portugal Pereira – 6.500 p/m

·         Olheiro – Waldeir da Silva Vicente – 5.250 p/m

·         Auxiliar Técnico – Diego Lindbergh Castro – 6.500 p/m

·         Preparador de Goleiros – Valdir Cesar Habowski – 3.000 p/m

·         Fisioterapeuta Chefe – Josias Flugel – 7.500 p/m

·         Diretor de Futebol Junior – Willian Gonçalves Ramos – 6.500 p/m

Com o staff formado, agora vou em busca de reforçar o time. Já definir as tarefas de cada olheiro e quando receber os relatórios, analisarei com calma cada jogador.

- Para o post não ficar muito longo, decidi dividi-lo em duas partes. Na próxima falarei sobres as contratações do jogadores. Acredito que devo postar a próxima atualização ainda hoje. Caso algum leitor perceba algum erro de ortografia, por favor me comunicar para eu poder corrigir. -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, como você conseguiu tanto dinheiro por esse centroavante? Acredito que essa negociação resolveu os teus problemas financeiros, certo?

Você pretende contratar staffs apenas utilizando essa ferramenta de anunciar os cargos? 

A postagem ficou bem legal, objetiva e organizada. Continue assim! hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da ideia do save! Também gosto de começar desempregado e ir crescendo aos poucos na carreira, e com o update "Série D Real" a história fica muito mais realista. Ainda mais considerando que você não poderá disputar uma vaga na Série D logo na primeira temporada. Tem tudo pra ser um grande save, e já vou acompanhar desde logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os objetivos são interessantes e não serão nada fáceis de serem seguidos! Boa sorte e paciência nessa encrenca ai! uahsuahsu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador
  • GG. featured this tópico
  • GG. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
×
×
  • Criar Novo...