Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador


---------

Posts Recomendados

  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Gostei da entrevista, achei legal a forma que contou a situação.

Agora, a situação em si tá feia. Diferentemente dos outros, eu espero que tu saia do clube logo, acho que tu ganha mais arrumando outra equipe pra começar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2016 at 16:24, LC disse:

Espero que continue no Angra, mas voltar a cidade Natal é um caso a se pensar. Espero que tome a decisão acertada

Hehe Vamos ver o que acontece, ainda tem muita coisa para acontecer rsrs A decisão final não dependerá somente de mim, mas certamente será a melhor para minha carreira.

Em 17/03/2016 at 21:59, Henrique M. disse:

Espero que não tome decisões baseado nas frustrações com o Angra, isso pode custar no futuro, principalmente do save.

Pois é, essa decisão vai ser muito importante para o save e por isso tem que ser pensada com mais paciência, e como eu falei para o @LC, ainda tem coisas a se resolver que podem mudar a decisão.

Em 17/03/2016 at 14:22, ggpofm disse:

Crise no Angra. Vamos ver como isso se desenrola.

Pois é, espero que seja da melhor maneira possível.

22 horas atrás, Danut disse:

Gostei da entrevista, achei legal a forma que contou a situação.

Agora, a situação em si tá feia. Diferentemente dos outros, eu espero que tu saia do clube logo, acho que tu ganha mais arrumando outra equipe pra começar de novo.

Que bom que gostou hehe Não tomei ainda uma decisão concreta, mas vou ter um bom tempo para pensar com calma e tomar a melhor decisão para a minha carreira com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

2.5 – Tomba-Gigantes

25.06.2017 a 10.11.2017 | Angra dos Reis Esporte Clube

Em meio a um clima ruim no elenco após algumas polemicas e discussões como a direção, decidi tocar a vida para frente e focar no meu trabalho no Angra dos Reis, pois por mais que a situação esteja complicada, eu sou um profissional e tenho que cumprir com minhas responsabilidades. A direção mandou um e-mail para mim falando sobre quais eram suas expectativas para a Copa Rio, mais uma vez caímos em um grupo muito complicado com Bonsucesso, Bangu, América (RJ) e também o pequenino São Gonçalo EC que disputa a 3ªdivisão carioca.

  • Objetivo – (Copa Rio – 2ª Temporada – 2017)Não ser ultrapassados

ELENCO E COMISSÃO TÉCNICA

Antes de toda a polemica que gerou no clube, eu tinha contratado alguns jogadores para aumentar as opções no elenco.

O primeiro a chegar no clube foi o volante Gabriel Vinicius, sua contratação foi recomendada pela comissão técnica e o contratei devido ao baixo pedido salarial e também devido seu grande potencial. O jovem de apenas 19 anos foi revelado no Palmeiras e havia sido dispensado, por enquanto o jogador será opção para Luiz Gustavo e talvez no futuro dependo do seu desenvolvimento, pode se tornar um jogador muito importante na equipe.

O segundo a chegar ao clube foi o meio-campista Gustavo, o mesmo foi contratado para ser opção para Renan no meio, mas acabou assumindo a titularidade devido a saída do nosso capitão. O último a chegar a equipe foi o zagueiro Ricardo Caliman, jogador com passagem pela Portuguesa veio para assumir a titularidade na defesa da equipe.

Transfer%25C3%25AAncias_%2B%2BHist%25C3%

Enquanto que uns chegam, outros vão. Foram quatro jogadores que partiram entre eles dois eram titulares da equipe na disputa do carioca. A saída mais sentida com toda certeza foi a do meio-campista Renan, além de ser o capitão da equipe, ele vinha sendo o principal jogador desde a minha chegada ao Angra dos Reis, infelizmente não pude fazer nada para impedir sua saída, ele foi vendido para o Sanfrecce Hiroshima do Japão por R$38mil, um valor que está muito abaixo da sua qualidade, não é à toa que agora ele está avaliado em R$500mil.

O outro jogador que fazia parte do nosso time titular era o lateral direito Rafael Pastorelli que foi vendido por R$55mil para o Ipatinga. A sua saída não foi tão sentida já que o mesmo já vinha perdendo espaço na equipe.

Também chegaram reforços para a equipe técnica, depois de 15 dias anunciando vagas para Técnico Sub-20 e Auxiliar Técnico Sub-20, contratei Glauber e Sílvio para assumir respectivas funções.

Com os reforços feitos e a competição se aproximando, marquei dois amistosos para tentar aumentar a confiança da equipe, e como previsto conseguimos duas vitórias fáceis sobre equipe inferiores à nossa.

COPA RIO

PRIMEIRA FASE

Como já citado acima, o nosso grupo era muito complicado, minha expectativa era que a equipe pudesse ficar pelo menos em 3ºlugar. Começamos o torneio muito bem com uma grande vitória sobre o América (RJ) por 3 a 1 fora de casa, em seguida goleamos o São Gonçalo EC por 5 a 0 dentro de casa, esse resultado nos colocou em primeiro no grupo. Após a grande vitória sobre o São Gonçalo EC, conseguimos três empates em uma sequência complicada e nos mantivemos em 1ºlugar.

Voltamos a vencer contra o São Gonçalo EC, dessa vez por apenas 2 a 1, mas o grande jogo da primeira fase foi contra o Bonsucesso, onde precisávamos da vitória para garantir uma vaga na segunda fase com um jogo de antecedência. Conseguimos uma vitória sofrida após sair atrás do placar e ficar com um a menos dentro de campo logo no início do segundo tempo, Juninho foi o grande herói marcando os três gols da equipe. Na última rodada da primeira fase jogamos contra o Bangu apenas para cumprir tabela, os jogadores se acomodaram por já estarem classificados e acabamos perdendo nossa invencibilidade até ali após sermos derrotados por 2 a 1.

Copa%2BRio_%2BVis%25C3%25A3o%2BGeral%2BF

> JOGOS DA PRIMEIRA FASE

SEGUNDA FASE

Na segunda fase fomos sorteados juntos ao Portuguesa (RJ), Friburguense e o América (RJ) mais uma vez. Dessa vez éramos considerados os azarões do grupo, o que viesse era lucro, a equipe já tinha alcançado as expectativas da direção com sobras, mas parecia que não estava satisfeita com a campanha na Copa Rio e depois de seis jogos pela segunda fase, as notícias cravavam, “Angra dos Reis, o tomba-gigantes da Copa Rio”. A equipe mais uma vez surpreendia na competição, após grandes resultados contra o América (RJ) e o Friburguense, o Angra mais uma vez terminava na parte superior do grupo e avançava para as semifinais.

Copa%2BRio_%2BVis%25C3%25A3o%2BGeral%2BF

> JOGOS DA SEGUNDA FASE

O nosso adversário na semifinal será o Duque de Caxias, a outra semifinal será entre o Nova Iguaçu e a Portuguesa (RJ).

Caixa%2Bde%2BEntrada_%2B%2BMensagens-2.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que as coisas melhoram para o Angra, agora está numa semifinal de copa rio, tomara que o time não pipoque nessa reta final (perigo de eu zica o time XD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa recuperação! Agora vai!

Qual clube foi considerado favorito para o título da copa rio? O nova? 

Boa sorte nas semifinais awe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recuperou bem, de repente consegue uma vaga pra Copa do Brasil que amenizaria a situação financeira pra 2018. Mas ainda pensa em sair? Ou acredita que ficando mais um ano conquista o acesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Copa Rio dá vaga na Copa do Brasil para o vencedor, é isso? E além disso, mais alguma vantagem em ser campeão?

De todo modo, a equipe está em uma boa recuperação nesse semestre. Tomara que consiga fazer bonito nos jogos decisivos e que a situação se acalme para o próximo ano, já que por enquanto decidiu ficar no clube...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que pelo menos por agora conseguiu reverter a crise com o desempenho dentro de campo. Para uma equipe que perdeu um dos principais jogadores, até que se recompôs rápido, causando surpresas nessa Copa Rio. 

Agora contra o Duque de Caxias espero que apronte mais uma e coloque o clube na final!

Espero que siga no clube, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse em outro tópico, sagas começando "de baixo" no Brasil me interessam bastante.

Bela arrancada na Copa Rio. O Angra calou muita gente aí! Boa sorte na fase final da competição.

Mais um torcedor aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, depois de muito mimimi entre jogadores e treinador. O Angrinha está arrebentando na Copa Rio. Bem legal a campanha, só não sei se conseguirá dar esses últimos passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conseguiu a promoção, mas não fez um mau campeonato. O problema é que algumas equipes fizeram campanhas muito acima da média. 

Espero que você continue no Angra, pois está bem legal a história no futebol carioca. Quem sabe na próxima temporada não chega o momento do Angra?

Estou pelo celular e só depois de postar o comentário que vi que havia outra página e atualização hahaha. Mais tarde eu completo a leitura e concluo a minha postagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com tantas histórias rolando na área, a gente fica meio perdido, mas a sua é uma das que valem a pena acompanhar pelo desafio, embora eu não saiba como anda a sua motivação com o save. O desafio de iniciar fora de uma divisão jogável, dependendo de uma classificação pelo estadual, ainda mais com um time sem tradição da segunda divisão local, não é nada fácil. É pedreira! Umas das ideias que tive antes de iniciar o save do Wanchope foi fazer algo parecido com o que você tem feito, porém, seria um save de clube com a Ferroviária. 

Vi que fez uma boa campanha na primeira temporada que, infelizmente, não foi suficiente para que o Angra dos Reis passasse adiante. Na Copa Rio, isso acabou se repetindo.

E que bom que permaneceu no clube, embora a campanha na segunda temporada pela Segundona do Carioca tenha sido bem sofrível. De qualquer forma, valeu a insistência e agora o Angra conseguiu passar adiante pelo menos na Copa Rio. Vamos ver o que acontece na segunda fase. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que optou mais uma vez por seguir no Angra e parece que já foi recompensado pela decisão. O time faz uma boa participação na Copa Rio, passando em primeiro lugar nas duas primeiras fases da competição. Como eu havia comentado na minha postagem anterior, não achei a campanha no estadual ruim, pois ela é muito parecida com essa que você vem fazendo na Copa Rio, com a diferença de que dessa vez não tem outros clubes fazendo campanhas muito acima da média. Boa sorte na semifinal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2016 at 23:42, bruno introvertido disse:

Parece que as coisas melhoram para o Angra, agora está numa semifinal de copa rio, tomara que o time não pipoque nessa reta final (perigo de eu zica o time XD)

Hehe Você tem algum parentesco com Mick Jagger hehe As coisas realmente melhoram, mas o que melhorou mesmo foi minha motivação de continuar no clube.

Em 20/03/2016 at 10:09, Zecatof disse:

Boa recuperação! Agora vai!

Qual clube foi considerado favorito para o título da copa rio? O nova? 

Boa sorte nas semifinais awe!

Bem, no inicio não tinha aquela previsão de quem era o favorito ao titulo, mas acredito que os grandes favoritos ao titulo eram o Nova Iguaçu (Atual campeão da Copa Rio) e a Portuguesa (RJ). Obrigado @Zecatof

Em 20/03/2016 at 14:09, managersergipano disse:

Recuperou bem, de repente consegue uma vaga pra Copa do Brasil que amenizaria a situação financeira pra 2018. Mas ainda pensa em sair? Ou acredita que ficando mais um ano conquista o acesso?

Pois é, depois dessa campanha surpreendente, a motivação fica em alta e o desejo de dar continuidade ao trabalho aqui no Angra permanece. Acredito que se não tivermos o mesmo azar que tivemos no sorteio do grupo nessa temporada, o Angra terá totais condições de buscar o acesso.

Em 21/03/2016 at 22:39, Danut disse:

A Copa Rio dá vaga na Copa do Brasil para o vencedor, é isso? E além disso, mais alguma vantagem em ser campeão?

De todo modo, a equipe está em uma boa recuperação nesse semestre. Tomara que consiga fazer bonito nos jogos decisivos e que a situação se acalme para o próximo ano, já que por enquanto decidiu ficar no clube...

Sim, apenas o vencedor consegue a vaga na próxima Copa do Brasil, e alem disso, o vencedor também recebe quase 500mil como premiação, esse dinheiro seria muito bem vindo na atual situação que o clube se encontra.

@Danut já está profetizando minha permanência no Angra dos Reis hehe

Em 21/03/2016 at 22:46, vinny_dp disse:

Parece que pelo menos por agora conseguiu reverter a crise com o desempenho dentro de campo. Para uma equipe que perdeu um dos principais jogadores, até que se recompôs rápido, causando surpresas nessa Copa Rio. 

Agora contra o Duque de Caxias espero que apronte mais uma e coloque o clube na final!

Espero que siga no clube, boa sorte!

Pois é, Gustavo assumiu a titularidade e não decepcionou, acredito que até jogou melhor que Renan, mas o grande destaque dessa ótima campanha com toda certeza foi o Argentino Sáez que vem marcando jogo após jogo. 

Acredito que a equipe tem qualidade suficiente para passar pelo o Duque de Caxias, a equipe deles não me assusta tanto.

Obrigado @vinny_dp

Em 21/03/2016 at 08:42, São Marcos disse:

Como já disse em outro tópico, sagas começando "de baixo" no Brasil me interessam bastante.

Bela arrancada na Copa Rio. O Angra calou muita gente aí! Boa sorte na fase final da competição.

Mais um torcedor aqui

Que bom que não sou o único que gosta desse tipo de save hehe Tomara que goste do save e continue acompanhando.

Pois é, um dos que não esperava essa campanha era o próprio treinador da equipe hehe Subestimei minha própria equipe, espero que nesses últimos jogos o Angra não 'pipoque' e consiga a vaga na Copa do Brasil.

Em 21/03/2016 at 09:31, ggpofm disse:

Opa, depois de muito mimimi entre jogadores e treinador. O Angrinha está arrebentando na Copa Rio. Bem legal a campanha, só não sei se conseguirá dar esses últimos passos.

Hehe também tenho minhas duvidas se a equipe vai ter capacidade de conquistar o titulo, mas depois de toda essa campanha, acho que seria muito justo a equipe ser coroada com o titulo.

8 horas atrás, guigasparotto disse:

Não conseguiu a promoção, mas não fez um mau campeonato. O problema é que algumas equipes fizeram campanhas muito acima da média. 

Espero que você continue no Angra, pois está bem legal a história no futebol carioca. Quem sabe na próxima temporada não chega o momento do Angra?

Estou pelo celular e só depois de postar o comentário que vi que havia outra página e atualização hahaha. Mais tarde eu completo a leitura e concluo a minha postagem.

 

Tudo bem hehe, Respondendo sua pergunta, acredito que o Angra tem totais condições de brigar ponto a ponto por uma vaga na elite do carioca na próxima temporada, não vou dar uma resposta mais detalhada para não da spoiler hehe

4 horas atrás, mfeitosa disse:

Com tantas histórias rolando na área, a gente fica meio perdido, mas a sua é uma das que valem a pena acompanhar pelo desafio, embora eu não saiba como anda a sua motivação com o save. O desafio de iniciar fora de uma divisão jogável, dependendo de uma classificação pelo estadual, ainda mais com um time sem tradição da segunda divisão local, não é nada fácil. É pedreira! Umas das ideias que tive antes de iniciar o save do Wanchope foi fazer algo parecido com o que você tem feito, porém, seria um save de clube com a Ferroviária. 

Vi que fez uma boa campanha na primeira temporada que, infelizmente, não foi suficiente para que o Angra dos Reis passasse adiante. Na Copa Rio, isso acabou se repetindo.

E que bom que permaneceu no clube, embora a campanha na segunda temporada pela Segundona do Carioca tenha sido bem sofrível. De qualquer forma, valeu a insistência e agora o Angra conseguiu passar adiante pelo menos na Copa Rio. Vamos ver o que acontece na segunda fase. Boa sorte!

A motivação com o save nunca deixou de existir, fiquei um pouco desmotivado de continuar no Angra dos Reis, mas isso foi só um momento ruim mesmo e agora pretendo ficar por mais alguns anos no Angra.

Pois é, a equipe não fez campanhas ruins nas duas edições disputadas, mas acho que nessa ultima deixou a desejar e devido a isso que no inicio da Copa Rio da atual temporada eu não tinha muita fé na equipe, mas acabei subestimando o Angra. Mas depois de tantas dificuldades que a gente passa, a gente acaba aprendendo muita coisa e isso é o que deixa o save mais legal. Apesar de eu querer muito conquistar a Copa Rio, o que vier daqui pra frente é lucro, se o time ser eliminado na semifinal, para mim estará de bom tamanho.

Obrigado @mfeitosa

6 minutos atrás, guigasparotto disse:

Que bom que optou mais uma vez por seguir no Angra e parece que já foi recompensado pela decisão. O time faz uma boa participação na Copa Rio, passando em primeiro lugar nas duas primeiras fases da competição. Como eu havia comentado na minha postagem anterior, não achei a campanha no estadual ruim, pois ela é muito parecida com essa que você vem fazendo na Copa Rio, com a diferença de que dessa vez não tem outros clubes fazendo campanhas muito acima da média. Boa sorte na semifinal!

hehe seu comentário passou despercebido hehe

Bem, é como já falei acima, acho que a equipe deixou a desejar na segundona, as vitórias contra o América (RJ) e Friburguense na Copa Rio são uma amostra que o Angra não deu tudo o que tinha no Campeonato Carioca, não esperava conseguir uma vaga na semifinal da 2ªDivisão Carioca, mas o 5º lugar foi abaixo do que eu esperava.

Felizmente com uma campanha surpreendente na Copa Rio, as coisas parecem mudar para o lado do Angra, tomara que eu consiga manter o bom momento da equipe na próxima temporada.

Obrigado @guigasparotto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou acompanhando o save na medida do possível com o tempo que tenho por isso as vezes demoro a comentar mas estou acompanhando, você deu uma guinada de quase crise total para uma semi-final de Copa Rio, parabéns. Como anda a satisfação do seu elenco agora em boa fase? Muitos ainda estão chateados contigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jio Freed disse:

Amigo estou acompanhando o save na medida do possível com o tempo que tenho por isso as vezes demoro a comentar mas estou acompanhando, você deu uma guinada de quase crise total para uma semi-final de Copa Rio, parabéns. Como anda a satisfação do seu elenco agora em boa fase? Muitos ainda estão chateados contigo?

É bom saber que você está acompanhando, mesmo com o tempo limitado, fico feliz que disponibiliza um pouco do seu tempo para dar uma passada aqui no save. Obrigado

Felizmente depois da boa campanha na Copa Rio, os jogadores deixaram os problemas de lado e o Ramon (principal causador de toda polemica) até declarou amor ao clube e diz que pretende ficar por vários anos defendendo as cores do Angra hehe 

Mais uma vez Obrigado @Jio Freed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

2.6 – De tomba ao tombo

10.11.2017 a 01.12.2017 | Angra dos Reis Esporte Clube

COPA RIO

A ótima e inesperada campanha fez com que o Angra dos Reis chegasse a semifinal da Copa Rio. Acredito que nem o torcedor mais otimista do Angra chegou a sonhar com aquela possibilidade de título, ainda mais depois da saída do melhor jogador da equipe. Realmente o Angra vinha operando milagres, deixando para trás equipe tradicionais como o América (RJ) e o Bangu, venceu o Friburguense atual campeão da Série B do Carioca com 100% de aproveitamento.

O momento era muito bom mesmo, mas não dá para negar que em alguns momentos a equipe contou com muita sorte, principalmente na hora do sorteio da semifinal onde haviam equipes muito fortes como o Nova Iguaçu e a Portuguesa (RJ), mas a bendita sorte colocou o Duque de Caxias que dentre os três era a equipe mais fraca. Bastava ao Angra repetir a exibição de um ano e meio atrás quando na ocasião o Angra venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, mas claro, muita coisa mudou daquele jogo ao atual momento.

SEMI-FINAL

Mas deixando de enrolação, vamos logo ao que interessa. O primeiro jogo da semifinal foi dentro de casa, diante de quase 5mil torcedores (a lotação máxima do estádio) a nossa equipe fez o simples e conseguiu uma boa vitória por 1 a 0 com gol de Juninho.

Para o segundo jogo, o Angra não iria contar com uma peça essencial no nosso meio de campo. Luiz Gustavo havia levado o terceiro amarelo no jogo anterior e iria desfalcar a equipe. Gabriel Vinicius ficou encarregado de ser o nosso cão de guarda, infelizmente ele não fez o trabalho com a mesma eficiência com que Luiz Gustavo faz, mas não dar para colocar a culpa somente no garoto, pois a equipe não jogou bem, principalmente os defensores.

Até conseguimos sair na frente com um gol de Guilherme Lopes aos 19 minutos do primeiro tempo, mas poucos minutos depois o Duque de Caxias conseguia contornar o placar da partida com dois gols de Mateus, aos 25 e 27 minutos do primeiro tempo. A partir dali foi só pressão por parte do Duque de Caxias e assim continuou por todo o restante do jogo normal e prorrogação, felizmente os atacantes do Duque de Caxias estavam no pior dos piores dias e não conseguiram colocar a bola no fundo do gol, assim mantendo o placar agregado em 2 a 2 levando a partida para os pênaltis.

A nossa equipa bateria o primeiro pênalti, eu não tinha uma ordem pré-definida de batedores, então escolhi a dedo quem iria bater os pênaltis. Na ordem Leonardo Wellington, Juninho, Guilherme Lopes, Sáez e Marcus Vinicius converteram seus pênaltis. Até ali ninguém havia perdido um pênalti, mas Lucão tratou de pôr um fim no sofrimento do torcedor defendendo a cobrança de Marcos Paulo encerrando a disputa de pênaltis e após uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis, o Angra dos Reis avança para a final. 

Duque%2Bde%2BCaxias%2Bx%2BAngra%2Bdos%2B

Enquanto a nossa equipe comemorava a vaga na final, o Nova Iguaçu batia a Portuguesa por 2 a 1 (4 a 3 no agregado) fora de casa e garantia mais uma vez uma vaga na final.

FINAL

O primeiro jogo da final foi mais uma vez disputado dentro de casa, e depois de um jogo bastante equilibrado, conseguimos mais uma vez sair na frente do placar depois de uma vitória mínima por 1 a 0, gol marcado por Juninho.

Para o segundo jogo da final, tivemos mais uma vez um desfalque muito importante, o zagueiro Ronaldo levou o terceiro amarelo e ficou fora da partida decisiva. Mesmo jogando fora de casa, entramos em campo com uma tática teoricamente ofensiva, o objetivo era buscar o gol nos primeiros minutos de jogo, mas quem começou abrindo o placar foi o Nova Iguaçu aos 14 minutos de jogo com gol de Marco Túlio. Ainda no primeiro tempo, Marco Túlio ampliou o placar deixando a nossa equipe em uma situação bem complicada.

No intervalo tentei dar uma injeção de moral nos jogadores para que eles fossem a campo e corressem atrás do prejuízo, a equipe começou bem o segundo tempo colocando pressão nos minutos iniciais, mas o dia era de Marco Túlio que chegava a marcar seu terceiro gol na partida aos 6 minutos do segundo tempo, poucos minutos depois Marcos Moser acabou com as esperanças dos torcedores do Angra decretando a goleada por 4 a 0.

Nova%2BIgua%25C3%25A7u%2Bx%2BAngra%2Bdos

Infelizmente o time não fez uma grande partida, Sáez decepcionou na última partida fazendo uma péssima exibição e acabou sendo substituído por Felipinho, o mesmo também não pode fazer nada para ajudar a equipe. O único que deu o sangue na partida foi Luiz Gustavo, se não fosse ele, a goleada poderia ser ainda maior, o volante fez desarmes precisos dando início a jogadas de ataque que infelizmente não foram bem aproveitadas pelos nossos atacantes.

Caixa%2Bde%2BEntrada_%2B%2BMensagens-7.p

ESTATÍSTICAS DA COPA RIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você foi muito bem, mesmo perdendo a final o time foi aonde dava para ir, agora é começar o planejamento para o campeonato carioca, e mira otimismo para o futuro com as ultimas exibições do time (tirando o jogo de volta da final).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Chegou bem perto do primeiro título com o Angra, mas pelo menos a campanha ao final dessa temporada motiva para as próximas competições que estão vindo. E gostei bastante do termo tomba-gigantes, principalmente porque a maioria dos envolvidos já não são tão gigantes assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que perdeu bem na final, mas vc mandou bem. Pareçe que do nada aquela crise já foi esquecida mas tb já tá na hora de pelo menos subir no Carioca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma ótima campanha na Copa Rio, mas infelizmente ainda não foi dessa vez que conquistou o título. Essa segunda partida da final foi bem injusta, não acha? Pelo menos em estatísticas o jogo parece ter sido muito equilibrado e uma derrota por quatro gols não faz muito sentido, mas isso acontece no futebol e também no FM.

Que a próxima temporada seja melhor. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bastante longe e o fato de ter tomado dois gols com 30 e poucos de jogos minou a confiança da equipe, abrindo a porteira para a goleada. Mas faz parte, a equipe mostrou qualidades e que pode continuar aprontando nas competições.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2016 at 19:43, bruno introvertido disse:

Você foi muito bem, mesmo perdendo a final o time foi aonde dava para ir, agora é começar o planejamento para o campeonato carioca, e mira otimismo para o futuro com as ultimas exibições do time (tirando o jogo de volta da final).

Pois é, o Angra não foi pário para a forte equipe do Nova Iguaçu, mas fiquei muito feliz com a campanha do clube na Copa Rio. Eu acho que devo ficar pessimista para a próxima temporada para não sofrer nenhuma surpresa, apesar de achar que o Angra tem tudo para fazer uma grande temporada em 2018.

Em 24/03/2016 at 21:36, Henrique M. disse:

Chegou bem perto do primeiro título com o Angra, mas pelo menos a campanha ao final dessa temporada motiva para as próximas competições que estão vindo. E gostei bastante do termo tomba-gigantes, principalmente porque a maioria dos envolvidos já não são tão gigantes assim.

Hehe O Nova Iguaçu nos deu um banho de água de fria no último jogo, mesmo perdendo a final, fiquei muito feliz com a campanha do Angra na Copa Rio e depois dessa grande campanha, é normal achar que viram coisas boas na próxima temporada.

Eu não conhecia esse termo, foi o próprio jogo que apelidou o Angra de tomba-gigantes e depois fui pesquisar e vi que é a mesma coisa de chamar o clube de zebra do campeonato. O clubes que deixamos pra trás não tem nada de gigantes no momento hehe mas se comparados com o Angra, acho justo a utilização do termo.

Em 24/03/2016 at 22:21, RTORRES27 disse:

Uma pena que perdeu bem na final, mas vc mandou bem. Pareçe que do nada aquela crise já foi esquecida mas tb já tá na hora de pelo menos subir no Carioca.

Pois é, a ótima campanha na Copa Rio acabou com o clima ruim dentro do vestiário, a crise no elenco acabou mais tem uma crise muito mais preocupante rodando o clube que são as finanças. Depois dessa ótima campanha na copa rio, as expectativas para a próxima temporada são as melhores, vamos ver se nessa temporada temos a sorte de cair em um grupo mais fácil e em busca do titulo.

4 horas atrás, guigasparotto disse:

Fez uma ótima campanha na Copa Rio, mas infelizmente ainda não foi dessa vez que conquistou o título. Essa segunda partida da final foi bem injusta, não acha? Pelo menos em estatísticas o jogo parece ter sido muito equilibrado e uma derrota por quatro gols não faz muito sentido, mas isso acontece no futebol e também no FM.

Que a próxima temporada seja melhor. Boa sorte!

De certa forma foi um pouco injusto mesmo, a partida foi muito equilibrada mas o Angra foi um pouquinho superior ao Nova Iguaçu, mas infelizmente o ataque pecou nas finalizações. Mas se levarmos em conta o elenco das duas equipes, posso dizer que foi um resultado esperado, o elenco do Nova Iguaçú é muito forte e isso justifica a equipe ter dominado a Copa Rio nas duas ultimas temporadas.

Obrigado @guigasparotto

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Foi bastante longe e o fato de ter tomado dois gols com 30 e poucos de jogos minou a confiança da equipe, abrindo a porteira para a goleada. Mas faz parte, a equipe mostrou qualidades e que pode continuar aprontando nas competições.

Boa sorte!

Acho que nem foi os dois primeiros gols que levaram a confiança abaixo e sim o 3ª gol logo aos 6 minutos do segundo tempo, a partir dali a nossas chance eram quase nulas. Pois é, a equipe mostrou que pode jogar de igual para igual contra algumas equipes da elite e se eu conseguir manter a base da equipe, acredito que termos grandes chances de titulo na próxima temporada.

Obrigado @vinny_dp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

2.7 – Fim da temporada 2017

01.12.2017 a 01.01.2018 | Angra dos Reis Esporte Clube

diretoria.png

A temporada de 2017 foi de altos e baixos, não conseguimos alcançar nosso objetivo no Carioca, mas fizemos uma campanha memorável na Copa Rio. Depois de chegar à final da Copa Rio, é normal que torcida do Angra crie grandes expectativas para a próxima temporada, mas até lá terei um grande trabalho de manter os principais jogadores no clube e conseguir trazer reforços que possam melhorar ainda mais a equipe com o orçamento limitado que temos.

Caixa%2Bde%2BEntrada_%2B%2BMensagens-6.p

Uma grande dúvida da torcida na metade da temporada era se eu permaneceria à frente do Angra dos Reis na próxima temporada, e para aqueles que torciam pela minha permanência podem comemorar, renovei com o clube até o final da próxima temporada. Acho que essa era a melhor decisão para minha carreira, ir para a Portuguesa Santista seria um passo atrás na minha carreira.

> EVOLUÇÃO DOS MEUS ATRIBUTOS  |  VISÃO GERAL DO MEU PERFIL

divis%25C3%25B5es%2Bde%2Bbase.png

O Angra dos Reis teve uma boa safra de jovens jogadores se comparada com a da temporada passada, ofereci contrato a apenas quatro jogadores de potencial mais elevado. Se forem bem lapidados, no futuro poderão ser jogadores importantes para a equipe e também poderão render uma boa grana ao Angra dos Reis.

Divis%25C3%25A3o%2Bde%2BBase%2Bdo%2BAngr

Finan%25C3%25A7as.png

As finanças do clube ainda continuam em uma situação bem ruim, e a tendência é que continuem piorando a cada temporada que passarmos na segunda divisão do carioca. Nessa temporada o clube terminou com um déficit de 900mil e esse prejuízo poderia ser muito maior se o presidente não continuasse investindo no clube, nessa temporada mesmo ele investiu mais de 1M no Angra dos Reis, só resta torcer que ele continue investindo.

Finan%25C3%25A7as_%2BFinan%25C3%25A7as%2

> NOTICIAS

  • ANGRA DOS REIS EVITA ROMBO IMPOSTOS – VER MAIS
  • ANGRA DOS REIS ANUNCIA PERDAS – VER MAIS
  • ANGRA DOS REIS: PRÊMIOS DO FINAL DE TEMPORADA – VER MAIS
  • INICIO DA PRÉ-TEMPORADA – VER MAIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador
  • GG. featured this tópico
  • GG. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • faustozm
      Por faustozm
      Olá, 
      Estou buscando um amigo br para jogar FM online.
      Me add na steam, nome de usuário MalcoM X
      Abs
       
×
×
  • Criar Novo...