Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bola de Ouro 2015


nosredna

Posts Recomendados

2 horas atrás, Butilheiro disse:

Eu já não acho que o Daniel Alves deveria estar ali nem comprando o prêmio. Muita gente jogou melhor que ele e não o acho sequer o titular da lateral na seleção. Porém, não vejo ninguém melhor que o Marcelo na lateral esquerda. O Filipe Luís teve seus momentos, mas perdeu metade da temporada sendo banco no Chelsea.

No meio, também não vi o Iniesta sendo tão decisivo ano passado. Concordo com o Pogba, mas não achei também a temporada do Modric tão espetacular assim. Mas também não dava pra ser o Vidal, que na metade da temporada foi para o Bayern ser banco. Repito, pelo ano inteiro, não merecia. Se fosse somente pela temporada 2014/2015, aí sim teria que ter o Vidal. Mas daria fácil para colocar o Rakitic ali. Assim como daria para colocar o Thiago Alcântara.

 

Daniel Alves foi MUITO bem no início do ano, parte final da temporada. No 2º semestre é aquele futebol enrolado e cheio de lance errado igual sempre, mas na parte decisiva ele foi muito bem.

Mesma coisa pro Iniesta, que não tinha ido bem na primeira parte da temporada (2º semestre de 2014) e começou a arrebentar nas fases decisivas dos campeonatos, até um pouco mais tarde que o Alves. Foi MVP da final em Berlim e tem jogado bem essa temporada.

Não que só isso os faça merecer, pensando que o prêmio é anual, mas talvez isso tenha sido levado em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim aqui pra postar isso e acabei esquecendo. o jornal espanhol El País publicou um texto do Xavi falando sobre o Messi e dando os parabéns pelo prêmio. Em breve acho que alguém vai traduzir, mas enquanto isso ta aí em espanhol mesmo.

Citar

Gracias, Leo, maqui

La suerte la hemos tenido los culés, porque vino a Barcelona. Sin él, el Barça no sería lo mismo, es la piedra angular de los éxitos del club en los últimos diez años

XAVI HERNANDEZ 11 ENE 2016 - 19:06 BRST

Conocí a Leo cuando llegó al vestuario del primer equipo, con 16 años, pero sabía de él desde antes. Sergi Alegre, un gran amigo que trabajó muchos años en el fútbol base del Barcelona me avisó un día comiendo: “Xavi, sube gente buenísima”, me dijo hablando de la generación de Piqué, Cesc y compañía. “Pero hay un argentino que no te imaginas lo que es. Espectacular. Ya verás”, me dijo. Así que, de oídas, sabía quién era cuando le vi aparecer en el vestuario. Ya se le veía diferente, claro, porque hay cosas que se notan en el primer rondo. Y Leo, además, tenía algo que es lo más difícil: entendía el juego, tenía pase y driblaba a quien le pusieras por delante; al mejor defensa que tuviéramos en el equipo aquellos días, lo sentaba. Al poco de llegar, en su primer año, nos tocó compartir un viaje y descubrí un chaval educado, respetuoso, humilde, nada agrandado. Y en eso, es ejemplar, porque siendo lo que ahora es, siendo el más grande, no ha perdido esos valores, ni un punto de humildad y respeto a los compañeros. Creo que Leo nunca ha querido ser diferente de los demás.

Puedes tener un año bueno, o dos, pero llevar el tiempo que lleva demuestra un carácter ganador propio de alguien tan perfeccionista, que no tiene nunca suficiente

Era distinto, pero sólo tenía 16 años, así que pensaba que sería bueno, pero también sabía que el fútbol es muy complicado, que intervienen muchas cosas, y nunca imaginé que se convertiría en el mejor jugador de la historia. Desde que le conozco no ha dejado de evolucionar en ningún sentido. Ha mejorado lo que ya tenía y se ha convertido, además, en un goleador. Antes no tenía tanto gol, y ahora las enchufa todas, tira faltas… Y como dice Pep, domina todas las facetas del juego. No volveremos a ver nada parecido. Ya no solo por lo que es capaz de hacer, sino por el tiempo que lleva haciéndolo. Otros han durado dos años, tres. Él no parece tener fin.

1452536914_142228_1452537343_noticia_nor

La suerte que hemos tenido los culés es que viniera a Barcelona. Sin él, el Barça no sería lo mismo, es la piedra angular de los éxitos del club en los últimos diez años. Y eso es una cosa que no puedo pasar por alto al hablar de Leo, porque es digno de elogio: puedes tener un año bueno, o dos, pero llevar el tiempo que lleva demuestra un carácter ganador inusual propio de alguien al que no sólo le gusta lo que hace, sino que es un perfeccionista, que no tiene nunca suficiente, que si mete dos, quiere tres. Y eso lo ve todo el mundo en los partidos, pero durante la semana es igual, así que hace mejores a todos los que le rodean, porque exige mucho estar a su altura.

Ese carácter le lleva a coger cabreos monumentales por perder un partido. O a entristecerse mucho, porque siempre quiere ganar. Nada le molesta más que una derrota. Le recuerdo desolado el día que falló un penalti contra el Chelsea y nos eliminaron de la Champions. Pero también por fallarlo contra el City, aunque habíamos ganado 3 a 1. Vas y le dices que no pasa nada y él te contesta “sí pasa, sí. Fallé”. Y es cierto, ha habido días en que le vi enfadado con él mismo, con todo lo que tenía alrededor y con el mundo en general, pero, ¿y quién no? Además, no ha de ser fácil gestionar ser el número uno y él, el 99'9% de las veces, lo hace de maravilla. Así que está más que disculpado, porque lo compensa sobradamente con la felicidad que contagia a cualquiera que le guste el fútbol.

Personalmente me considero su amigo. Como persona es introvertido. Le cuesta abrirse, pero cuando coge confianza es muy divertido, muy vacilón. Tiene una ironía buenísima. Y un corazón enorme, es muy buen tipo. Siempre tiene un momento para ayudar en lo que le pidas. “Oye, Leo, que un amigo me ha pedido unas botas para una fundación de unos niños…”. Se las quita, las firma y te las regala. Siempre. Pero lo que más valoro de él es que es un tío legal. No te engaña nunca. Tiene un carácter fuerte y cuando algo no le gusta, no le gusta. Y no trates de convencerle. Pero te lo dice a la cara. Con él siempre tengo la sensación de que no me traicionará jamás. Si me tiene que decir algo me lo dice y sé que nunca me apuñalará. Messi sólo engaña a los defensas y al portero. Y eso lo valoro mucho. En ese sentido somos muy parecidos. Gracias por ello, Leo.

Nada le molesta más que una derrota. Le recuerdo desolado el día que falló un penalti contra el Chelsea y nos eliminaron de la Champions

Y gracias por jugar como juegas, por tus desmarques, tus goles, tus pases y tus regates, por lo que le has dado al Barça y al fútbol. Y por ser como eres.

Y felicidades por otro Balón de Oro. Te lo has ganado.

El País

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Neymar saiu sem troféu, diferentemente do MITO Wendell Lira huehuehueheu br

kkk

Wendell Lira merceu , foi um golaço.

3 horas atrás, Rodrigo9 disse:

Tirando o Pogbão, Modric e Iniesta tão ai por não sei o que. Enquanto o Vidal, Pirlo ,Rakitic entre outros nomes que não lembro ficaram chupando dedo.

Messi é Messi, não só pelos titulos, mas ele acabou com o jogo entre Barça x Bayern se não fosse ele não teria terminado 3x0

Acho que o Iniesta nem jogou tanto assim tb, Rakitic merecia mais.

Para mim Alaba>Marcelo e Boateng/Chiellini/Godin>>Segio Ramos>>>>>>>>Thiago Silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Não entendi... Assim, eu curti e tals, brazuca, br zueira com banda larga, mas o gol dele você acha que mereceu o prêmio?  

Eu, sinceramente, achei o do Florenzi mais bonito. Mas reconheço que o gol do Wendell tem toda uma mística, uma história. E foi diminuído, talvez, pelas condições do gramado, pelo clima do estádio e pela qualidade da gravação (afinal, o gol do Florenzi foi numa Champions, e tem replay de todos os ângulos possíveis). Então fiquei feliz com o prêmio para o brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Camilo disse:

Não que só isso os faça merecer, pensando que o prêmio é anual, mas talvez isso tenha sido levado em consideração.

É o que eu imagino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/01/lahm-pede-bola-de-ouro-democratica-nao-deve-ser-honraria-de-marketing.html

Citar

Lahm pede Bola de Ouro democrática: "Não deve ser honraria de marketing"

Jogador do Bayern sugere seleção de candidatos pelo Facebook e diz que outras posições deveriam ser premiadas: "Apenas os que fazem gols podem ser coroados"

Philipp Lahm já participou algumas vezes da eleição da Bola de Ouro da Fifa enquanto capitão da seleção alemã. Ele sabe como funciona o processo de escolha dos finalistas e vencedor e, por isso, pediu uma revisão da premiação. Em coluna publicada no portal “Goal”, o jogador do Bayern de Muniquecobrou democracia e sugeriu até mesmo a utilização do Facebook para a seleção dos candidatos.

Para Lahm, Messi foi um justo vencedor da Bola de Ouro de 2015, mas como “melhor atacante”. Sua ideia é criar premiações também para melhor goleiro, defensor e meio-campista.

Confira abaixo a coluna na íntegra:

“Como seria fazer a seleção dos candidatos para a próxima Bola de Ouro via Facebook? Isso seria uma maneira moderna de fazê-la. E o resultado provavelmente seria o mesmo que a eleição de segunda-feira.

Os três jogadores mais populares do Facebook são: Cristiano Ronaldo, com 108 milhões de seguidores, Lionel Messi, com mais de 81 milhões, e Neymar Jr., com 54 milhões de fãs. Em primeiro lugar, quero deixar claro que Ronaldo, Messi e Neymar são jogadores fantásticos. Eles estão além de qualquer dúvida. Eles legitimamente mereciam estar entre os finalistas.

Mas eu tenho me perguntado: Qual é a votação para o melhor jogador do mundo? Claro, é um prêmio para o melhor jogador do ano. Isso significa que é sobre as performances em campo e sobre os títulos ganhos. Então, apenas um jogador que tem sucesso tem a chance de estar entre os destaques.

Não há nada de errado com essa fórmula. Faz sentido que o jogador do ano seja alguém dentre estes jogadores. Mas quando os eleitores são treinadores de seleções nacionais, capitães e um seleto grupo de jornalistas de 209 países, estou convencido de que apenas algumas dessas pessoas, apesar de seu conhecimento, pensa sobre o assunto.

Eu votei por cinco vezes no passado e eu não estou dizendo que não agi desta forma. Eu conheço o procedimento. Durante a temporada você recebe uma mensagem e você é convidado a citar três jogadores de uma lista de candidatos

E então você simplesmente vai para as escolhas óbvias - o que nos leva de volta para o Facebook. Você está preso aos nomes mais conhecidos - os jogadores que você imediatamente se lembra por imagens ou jogos deles. Os jogadores que estão em todos os lugares, dentro e fora do campo. Você vota pelos jogadores "mais vistos".

É por isso que a Bola de Ouro tornou-se um concurso de popularidade entre atacantes. Isso não é a minha perspectiva amargurada como um jogador de defesa, mas um fato neutro e estatisticamente comprovado. Fabio Cannavaro é o único defensor a ter ganho o prêmio.

O inesquecível Lothar Matthaus ganhou o título como um meio-campista em 1991 e depois Zinedine Zidane venceu, mas Matthaus foi muito mais ofensivo de espírito. Ambos foram melhores do mundo antes da era digital. Oliver Kahn e Manuel Neuer já estiveram entre os melhores, mas para encurtar a história: apenas os jogadores que marcam gols podem ser coroados o melhor jogador do ano.

Claro, o momento em que a bola bate na rede, isso é fascinante para os torcedores. Nosso esporte precisa de atacantes letais, artilheiros, heróis. Mas o futebol é muito mais do que o momento de triunfo. O futebol é um trabalho em equipe, unidade, defesa, assistências, sacrifício.

Eu acredito que quando um prêmio sai das mãos da Fifa, ele não deve ser uma honraria de marketing que apenas exalta os protagonistas de esporte. Talvez não deva haver um prêmio individual em um esporte de equipe e sim quatro prêmios individuais para melhor goleiro, melhor defensor, melhor meio-campista e melhor atacante ao invés disso.

Isso é porque eu não acho que uma pessoa possa ser o melhor jogador do mundo. Em 2015, Lionel Messi é o vencedor merecido para o prêmio de melhor atacante do mundo. Parabéns, Lionel Messi!” 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Butilheiro disse:

Eu, sinceramente, achei o do Florenzi mais bonito. Mas reconheço que o gol do Wendell tem toda uma mística, uma história. E foi diminuído, talvez, pelas condições do gramado, pelo clima do estádio e pela qualidade da gravação (afinal, o gol do Florenzi foi numa Champions, e tem replay de todos os ângulos possíveis). Então fiquei feliz com o prêmio para o brasileiro.

Ah tá, eu curti tbm, mas não achei merecido, não considero nem top 5 do ano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Trivela_logo-2014.jpg

Por pouco Wendell Lira não teve a chance de voltar a mais uma festa de gala da Fifa

Wendell-Lira

A festa de gala anual da Fifa em janeiro gira em torno da Bola de Ouro, o prêmio dado ao melhor jogador do mundo, mas, para muita gente, o grande destaque do evento foi a coroação de Wendell Lira como dono do gol mais bonito de 2015, vencendo, em votação popular, até mesmo Lionel Messi, que levou pela quinta vez o prêmio máximo da noite. O golaço acrobático é que colocou Lira no improvável cenário de uma cerimônia cheia de pompa em Zurique, e, por mais alternativo que tenha sido vê-lo levar o Prêmio Puskás, o atacante ex-Goianésia esteve perto de ter uma chance de voltar à premiação, no ano que vem. Através do game Fifa 16.

VEJA TAMBÉM: Wendell Lira e o futebol que sentimos, que também podemos escrever

Enquanto estava desempregado, Wendell Lira passava parte de seu tempo se divertindo com um de seus maiores hobbies: jogar Fifa. O atacante, no entanto, não era apenas um jogador casual do game. Segundo o Estado de S. Paulo, o goiano liderou, por 25 dias, o ranking sul-americano do Fifa Interactive World Cup, competição mundial do jogo que dá ao campeão a oportunidade de participar da festa de gala da Bola de Ouro. Se permanecesse até o fim do mês na primeira colocação, ganharia a chance de disputar uma etapa final e tentar se provar o melhor jogador de Fifa do Mundo. Isso não aconteceu, mas, por tabela, Lira pode dizer que é, sim, o melhor do mundo.

O saudita Abdulaziz Alshehri, atual vencedor da Fifa Interactive World Cup, esteve na premiação da Fifa, tentou desafiar algumas estrelas do futebol mundial em um jogo virtual rápido, viu todas elas recusarem, até que Wendell Lira aceitou o desafio. Alshehri provavelmente esperava deitar e rolar contra um jogador profissional, mas o vencedor do gol mais bonito do ano derrotou o campeão mundial de Fifa. Sim, não basta bater Messi e Florenzi e levar o Puskás. Lira ainda vence o melhor jogador de Fifa do Mundo. “Golpe de sorte”, você pode argumentar. Sim, isso seria possível, mas o fato de que o atacante do Vila Nova goleou o saudita por 6 a 1 não deixa dúvidas: temos um dos melhores do mundo de Fifa no Brasil.

Se tivesse se segurado na liderança do ranking sul-americano durante todo o mês de novembro, Wendell Lira poderia estar na etapa final do Fifa Interactive World Cup. A partir dali seria uma nova caminhada em busca do título, mas, considerando que ele enfiou 6 a 1 no atual campeão mundial, alguém ainda duvida que o universo nos presentearia com a maravilhosa narrativa de como o vencedor improvável do Puskás voltou a Zurique por ser também o melhor do mundo no videogame? Uma pena que isso fique apenas na imaginação, mas a realidade de sua vitória contra Abdulaziz Alshehri já nos basta.

Wendell Lira. Que homem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a final fosse essa e Wendell Lira fosse de qualquer outro país continuaria votando nele. Achei o de Messi mais bonito, só que ele tem uns 20 gols mais bonitos que esse na carreira e vai fazer outros mais bonitos e o de Florenzi todo ano tem uns 10 iguais. Nessa lista mesmo teve vários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Lewandowski e Jorginho completaram o pódio. 
      Além do prêmio principal, também houve a entrega de alguns outros, como o de melhor goleiro (Donnarumma) e melhor jogador sub-21 (Pedri). 
      E aí, acharam justo? 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      O argentino Lionel Messi leva o prêmio pela 6ª vez, sendo o primeiro jogador da história a alcançar esse feito. O holandês Virgil Van Dijk e o português Cristiano Ronaldo ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.
       
       
      Na premiação feminina, a norte-americana Megan Rapinoe foi a ganhadora, faturando a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira.
       
       
      Já o goleiro brasileiro Alisson foi o ganhador do Troféu Yashin, de melhor goleiro do mundo.
       
       
      E por fim, o holandês Matthijs De Ligt foi o vencedor do Troféu Kopa, dado aos melhores jogadores sub-20 do mundo.
       
    • SilveiraGOD.
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      MANÉGOD TÁ LÁ. COUTINHO DOR NAS COSTAS TÁ LÁ. NADA MAIS IMPORTA.
       
    • Visitante João Gilberto
      Por Visitante João Gilberto
      ---------------------------------------------
      Do meu ponto de vista, a divulgação dessa lista só comprova o quanto Neymar tomou a decisão certa se o objetivo dele agora é ser o melhor do mundo.
      Eu não vou nem citar os inúmeros caras que ele superou nessa temporada e que estão nessa lista, eu só vou dizer que ele merecia mais que o Messi, por exemplo.
      Essa temporada Neymar foi muito mais importante que Messi para o Barcelona e digo mais, o Suárez também foi.
      Messi não foi SEQUER o melhor jogador do Barça, NA MINHA OPINIÃO.
×
×
  • Criar Novo...