Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bola de Ouro 2015


nosredna

Posts Recomendados

Premiação acontece em Zurique - SUI. Além do melhor do mundo, serão reconhecidos a melhor jogadora, a seleção do ano e o vencedor do prêmio Puskas pelo gol mas bonito do ano.

A Seleção (FIFPro World XI Award)

Neuer (Bayern - ALE); Daniel Alves (Barcelona - ESP), Thiago Silva (Paris San German - FRA), Sergio Ramos (Real Madrid - ESP) e Marcelo (Barcelona - ESP); Pogba (Juventus - ITA), Modric (Real Madrid - ESP) e Iniesta (Barcelona - ESP); Messi (Barcelona - ESP), Cristiano Ronaldo (Real Madrid - ESP) e Neymar (Barcelona - ESP)

Melhor Treinador - Futebol Feminino

Jill Ellis (seleção feminina dos EUA)

Melhor Treinador - Futebol Masculino

Luis Henrique (Barcelona - ESP)

Prêmio Puskas

Wendell Lira (Vila Nova* - BRA) *na época, jogador do Goianésia

Melhor Jogador - Futebol Feminino

Carli Lloyd (Houston Dash, seleção feminina EUA)

Melhor Jogador - Futebol Maculino

Lionel Messi (Barcelona - ESP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Queria que o Sampaoli tivesse levado o prêmio de Melhor Treinador. :-(

Acho que ele merecia demais também, pelo que conseguiu fazer com a seleção Chilena. Porém, acho que os resultados desse ano (2015), tirando a conquista da Copa América, não foram melhores que os de 2014. Talvez por isso ele acabou perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentarista do GloboEsporte.com sobre o time do ano:

"Quatro integrantes na seleção do mundo em 2015. E o Brasil está em má fase no futebol. Por quê?"

E aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Butilheiro disse:

Comentarista do GloboEsporte.com sobre o time do ano:

"Quatro integrantes na seleção do mundo em 2015. E o Brasil está em má fase no futebol. Por quê?"

E aí?

o problema do Brasil é o Dunga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E deu Messi,não acho que o ano foi assim incrivelmente dele,masssssssssssss Messi é Messi.

 

E Neymar ta chegando hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado mais do que esperado! Lionel Messi leva pela 5ª vez o prêmio.

Confesso que sou mais fã do CR7. Isso é um fato. Mas, pelo ano passado, o gajo não merecia mesmo o prêmio e eu estava na torcida pelo Neymar. Levou o argentino. E não foi injusto.

Citar

"É um momento muito especial para mim voltar aqui e ganhar outra vez depois de dois anos vendo o Cristiano Ronaldo ganhar. É incrível que seja o quinto. Certamente é muito mais do que imaginava e sonhava quando era pequeno".- Lionel Messi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o Sampaoli não ter ganho como melhor técnico. Acho que levando em conta as proporções e os planteis disponíveis, o trabalho dele foi o melhor em 2015. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o Pogbão, Modric e Iniesta tão ai por não sei o que. Enquanto o Vidal, Pirlo ,Rakitic entre outros nomes que não lembro ficaram chupando dedo.

Messi é Messi, não só pelos titulos, mas ele acabou com o jogo entre Barça x Bayern se não fosse ele não teria terminado 3x0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo9 disse:

Tirando o Pogbão, Modric e Iniesta tão ai por não sei o que. Enquanto o Vidal, Pirlo ,Rakitic entre outros nomes que não lembro ficaram chupando dedo.

Messi é Messi, não só pelos titulos, mas ele acabou com o jogo entre Barça x Bayern se não fosse ele não teria terminado 3x0

Nunca que a temporada do Modric foi melhor que a do Rakitic, também concordo contigo.

No mais, MESSI MONSTRO. Para mim o anão já é o melhor que eu vi jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não estou acreditando que o Wendell ganhou, incrível. Não achei o gol dele o melhor, mas merecia pela simplicidade e humildade (Mesmo que o prêmio não leve em conta isso).

O Messi ia ganhar mesmo, me deu um pouco de esperanças quando era o Kaká que iria entregar (O último brasileiro à ganhar), porém Messi é Messi.

8 minutos atrás, JGDuarte disse:

Neymar saiu sem troféu, diferentemente do MITO Wendell Lira huehuehueheu br

Ganhou pelo menos o de FIFPro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que esse time do ano ficou muito diferente do que deveria ter sido, principalmente na defesa (só concordo com Daniel Alves e talvez Neuer, se bem que a temporada do Buffon foi melhor). Rakitic tinha que estar no lugar do Modric também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado demais como cada um tem uma opinião diferente. hahaha

O Buffon foi sim o melhor goleiro na primeira metade do ano, mas tem que se lembrar que a premiação não é sobre a temporada 2014/2015, mas sobre o ano de 2015. No ano completo, o Buffon sumiu no segundo semestre com a Juve tendo atuações regulares para baixo. O Neuer foi mais consistente durante a temporada.

Eu já não acho que o Daniel Alves deveria estar ali nem comprando o prêmio. Muita gente jogou melhor que ele e não o acho sequer o titular da lateral na seleção. Porém, não vejo ninguém melhor que o Marcelo na lateral esquerda. O Filipe Luís teve seus momentos, mas perdeu metade da temporada sendo banco no Chelsea.

No meio, também não vi o Iniesta sendo tão decisivo ano passado. Concordo com o Pogba, mas não achei também a temporada do Modric tão espetacular assim. Mas também não dava pra ser o Vidal, que na metade da temporada foi para o Bayern ser banco. Repito, pelo ano inteiro, não merecia. Se fosse somente pela temporada 2014/2015, aí sim teria que ter o Vidal. Mas daria fácil para colocar o Rakitic ali. Assim como daria para colocar o Thiago Alcântara.

Na frente, indiscutível a forma dos 3. Mas me parece injusto deixar o Lewandowski de fora. Só que como faria pra colocar ele lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Butilheiro disse:

Grande Wendell Lira! Merecido mesmo!

Não entendi... Assim, eu curti e tals, brazuca, br zueira com banda larga, mas o gol dele você acha que mereceu o prêmio?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Butilheiro disse:

Engraçado demais como cada um tem uma opinião diferente. hahaha

O Buffon foi sim o melhor goleiro na primeira metade do ano, mas tem que se lembrar que a premiação não é sobre a temporada 2014/2015, mas sobre o ano de 2015. No ano completo, o Buffon sumiu no segundo semestre com a Juve tendo atuações regulares para baixo. O Neuer foi mais consistente durante a temporada.

Eu já não acho que o Daniel Alves deveria estar ali nem comprando o prêmio. Muita gente jogou melhor que ele e não o acho sequer o titular da lateral na seleção. Porém, não vejo ninguém melhor que o Marcelo na lateral esquerda. O Filipe Luís teve seus momentos, mas perdeu metade da temporada sendo banco no Chelsea.

No meio, também não vi o Iniesta sendo tão decisivo ano passado. Concordo com o Pogba, mas não achei também a temporada do Modric tão espetacular assim. Mas também não dava pra ser o Vidal, que na metade da temporada foi para o Bayern ser banco. Repito, pelo ano inteiro, não merecia. Se fosse somente pela temporada 2014/2015, aí sim teria que ter o Vidal. Mas daria fácil para colocar o Rakitic ali. Assim como daria para colocar o Thiago Alcântara.

Na frente, indiscutível a forma dos 3. Mas me parece injusto deixar o Lewandowski de fora. Só que como faria pra colocar ele lá?

 

Alaba?

 

Legal a vitória do Wendell, não considero o gol dele o mais bonito, mas valeu pela história. Agora, Messi ganhou merecidamente, Neymar fez uma grande temporada e ainda deve crescer muito, mas o Messi ainda é bem superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymar provavelmente será quem quebrará o reinado dos dois, o problema é: Quando?   hahahaha  Os dois estão longe de demonstrarem qualquer sinal de declínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, dan99 disse:

 

Alaba?

Em que posição do Alaba joga hoje em dia? hahahahaha!

Sobre o prêmio, eu realmente pensei que o Neymar fosse ficar em segundo lugar.

Acho que o Anão tem mais uns 2 anos de reinado com certa folga. A copa de 2018 deve definir depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Wendell Lira, vou citar um comentário que fiz na Trivela, em um artigo sobre ele:

Citar

Wendell Lira é o retrato do verdadeiro futebol nacional: mais de 20 mil profissionais desempregados, e isso inclui atletas, treinadores e todos os que trabalham nos bastidores -- assistentes, preparadores físicos, supervisores, roupeiros e massagistas, entre outros. Eles pertencem a centenas de clubes espalhados pelo chamado ‘País do Futebol’ e ficam sem atividades de março/abril até o final do ano, todos os anos. Muitos sem completarem nem 20 jogos. Tudo isso em função do atual calendário promovido pela CBF e suas respectivas federações.

O debate sobre os estaduais, a importância deles para o futebol brasileiro e uma 'espanholização' -- ou qualquer outro modelo que seja possível imitar -- é extensa e desnecessária aqui. Mas o parágrafo acima mostra a gravidade da situação, consequência da negligência dos cartolas e do modelo e organização de calendário não só para o futebol, mas para a sociedade e economia do país.

O Xl da FIFA é estúpido, não dá nem pra começar a discuti-lo.

E estou grato de poder rever o Messi em altíssimo nível. Quem acompanhou o 2014 dele, sabe a diferença brutal que o mês de janeiro teve. Físico, motivação ou qualquer outra coisa. Fato é que o Ronaldo fez aquele discurso na BdO, e no jogo seguinte ele corria como se tivesse 18 anos. Está patamares acima de qualquer outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Butilheiro disse:

O Buffon foi sim o melhor goleiro na primeira metade do ano, mas tem que se lembrar que a premiação não é sobre a temporada 2014/2015, mas sobre o ano de 2015. No ano completo, o Buffon sumiu no segundo semestre com a Juve tendo atuações regulares para baixo. O Neuer foi mais consistente durante a temporada.

wat? Viu quantos jogos da Juve esse segundo semestre? Buffon pegou horrores em todos os jogos importantes da Juventus no segundo semestre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Lewandowski e Jorginho completaram o pódio. 
      Além do prêmio principal, também houve a entrega de alguns outros, como o de melhor goleiro (Donnarumma) e melhor jogador sub-21 (Pedri). 
      E aí, acharam justo? 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      O argentino Lionel Messi leva o prêmio pela 6ª vez, sendo o primeiro jogador da história a alcançar esse feito. O holandês Virgil Van Dijk e o português Cristiano Ronaldo ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.
       
       
      Na premiação feminina, a norte-americana Megan Rapinoe foi a ganhadora, faturando a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira.
       
       
      Já o goleiro brasileiro Alisson foi o ganhador do Troféu Yashin, de melhor goleiro do mundo.
       
       
      E por fim, o holandês Matthijs De Ligt foi o vencedor do Troféu Kopa, dado aos melhores jogadores sub-20 do mundo.
       
    • SilveiraGOD.
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      MANÉGOD TÁ LÁ. COUTINHO DOR NAS COSTAS TÁ LÁ. NADA MAIS IMPORTA.
       
    • Visitante João Gilberto
      Por Visitante João Gilberto
      ---------------------------------------------
      Do meu ponto de vista, a divulgação dessa lista só comprova o quanto Neymar tomou a decisão certa se o objetivo dele agora é ser o melhor do mundo.
      Eu não vou nem citar os inúmeros caras que ele superou nessa temporada e que estão nessa lista, eu só vou dizer que ele merecia mais que o Messi, por exemplo.
      Essa temporada Neymar foi muito mais importante que Messi para o Barcelona e digo mais, o Suárez também foi.
      Messi não foi SEQUER o melhor jogador do Barça, NA MINHA OPINIÃO.
×
×
  • Criar Novo...