Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seo Beraldo Plays FM


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Em 1/4/2016 at 11:36, bruno introvertido disse:

Entre esses jogadores jovens que você contratou o que parecer mais "pronto" para ser titular e o Viktor Rozic mesmo pela idade de 18 anos tem um belo Scout.

Você teve problemas com lesões, com tantos amistosos?

Rozic promete!

Não tenho problemas com lesoes pois os jogadores estao constantemente fazendo rodizio. alem de observar os jovens, consigo entrosar a maioria dos jogadores, ou ao menos chego proximo de em bom entrosamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

Primeiro Turno – Agosto à Dezembro 2018

 

cUASrVj.png

 

Entre Agosto e Dezembro, tivemos algumas contratações de oportunidade. Onde agentes me apresentaram alguns jogadores, e os contratei para testes. Ao fim, acabei fechando com três jogadores jovens e um jogador já experiente que estava desempregado após não renovar com a Napoli. Lewis Holtby foi contratado para adicionar cobertura e versatilidade, além de aumentar o numero de alemães com certo grau de experiência de divisões mais fortes lado de Giefer, Lasogga, Leitner e Diekmeier. Já os jovens Lucas Bartolozzi, Nizar Mazauoui e Omar Yilmaz serão enviados para o Rostock II, treinarão em posições especificas, quando possível, serão mentorados para adquirir personalidades que aderem ao Sistema Sandeman. Nizar e Omar são mais apostas que estou fazendo em jogadores do oriente médio, África e américa do sul (sem Brasil e Argentina). Como estou indo atrás de jogadores baratos e jovens, juntam-se a turma já presente como Camilo Luna, Hugo Rueda, Noureddine Derbali, Esteban Alpizar, Musah, Otoo, etc.

Já são tantos nomes, que no update de janeiro, estarei fazendo um resumo dos atuais jovens no Hansa, algumas expectativas frente aos primeiros que apareceram na base e aos que foram contratados. A grande verdade é que alguns jogadores jovens tinham potencial para ser bons jogadores para o Hansa na terceira/2ª divisão. Porem talvez não tenham a menor chance de estourarem na Bundesliga. Em Janeiro de 2019, estarei fazendo esta análise geral do elenco sendo preparado para o futuro.

AGOSTO E SETEMBRO

 

t6CfWRP.png

Abrimos a temporada com uma fenomenal goleada de 9x0 em cima do fraco CFC Hertha 06 pela DFB Pokal, jogando com um misto de reservas e jovens jogadores! Sensacional performance de de Armin Borchers e Daniel Ndi. Um total de 6 jogadores marcaram gols, e tivemos uma enorme facilidade de chegar ao ataque. Bom, não posso comparar esta partida com as que viriam pela frente valendo na Bundesliga. Porem também não posso reclamar de como começamos a temporada na primeira divisão alemã.

Nossa volta para a Bundesliga foi diante do FC Koln jogando em Rostock. Vencemos com dois gols marcados nos acréscimos finais de cada tempo. Lasogga abriu o placar em cima de seu antigo clube, e em sua primeira partida pelo Hansa. Rodriguez marcou o segundo. Nossa segunda partida foi em Dortmund, contra o poderoso Borussia! E para minha surpresa, nossa defesa deu conta do recado! Seguramos os adversários bem, e apesar de um gol sofrido, fomos atrás e marcamos o empate ainda no primeiro tempo. No segundo, suamos para segurar o resultado. Considero o empate um grande resultado!

Na sequência, seguimos com bons resultados até o fim de Setembro, seguindo invictos por todas partidas entre Agosto e Setembro. Um empate sem gols contra o Bayer Leverkussen também fora de Rostock foi interessante e ótimo resultado. Vencemos o Hamburgo por 3x0, destaque para Sonny Kittel que voltou de lesão longa, e fez bonito. Também jogando fora de  casa, empatamos frente ao BMG, em 1x1, novamente Kittel foi o destaque.

Mas talvez o mais empolgante resultado deste período foi a goleada em plena Bundesliga! 7x0 em cima do Arminia Bielefeld. O nome do jogo, sem duvida foi Lasogga com 3 gols marcados nos últimos 15 minutos de jogo, transformando a goleada de 4x0, em um passeio pelo parque!

 

OUTUBRO A DEZEMBRO

TtntwH3.png

 

Após golearmos o Arminia, mantivemos nossa invencibilidade na Bundesliga ao empatarmos com o Hertha Berlin no inicio de outubro. Mas infelizmente na rodada seguinte, fomos derrotados pelo Bayern Munchen por 1x0. Contra o Red Bull, nova derrota, desta vez por 2x0. Voltamos a vencer, e em grande estilo, porem valendo para a DFB Pokal. 7x0 em cima do FT Braunschweig na segunda fase da Copa Alemã, garante nosso progresso na competição. E estou bastante animado, pois é a primeira vez neste save que passo da segunda fase. Novamente um time reserva foi enviado a campo, e ótima surpresa em ver Alpizar e Rozic marcando gols e jogando muito bem. Lasogga e Traoré entraram no segundo tempo para ver se marcavam mais gols, mas adicionaram apenas 1 cada. Com a vitória, enfrentaremos o Arminia Bielefeld pela terceira fase. Será que conseguiremos manter a sessão de goleadas na Copa? A pensar que já goleamos o Arminia, estou bastante ansioso para esta partida, que vai acontecer em março.

Seguimos na Bundesliga com uma vitória em cima do Nurnberg, porem na rodada seguinte, um empate de 2x2 frente ao Hannover 96 saiu amargo! Estavamos jogando mal, mas fora de casa, e de forma defensiva. Com dois gols de vantagem, e permitimos o empate. Sofremos nossa terceira derrota na temporada diante do nosso antigo clube satélite, o VfL Wolfsburg por 2x0. Mas garantimos boas vitorias na sequencia. 1x0 em cima do Augsburg e 3x1 em cima do Stuttgart. Não fomos também na partida, mas 3 gols no primeiro tempo garantiram mais três pontos!

Um deslize diante do Hoffenheim fora de casa, 3x0, que com certeza vai encher os jogadores de vontade de vencer no segundo turno em 2019! Mas fechamos bem 2018 com mais duas vitorias. Em cima do Mainz 2x1 tranquilo, e destaque para a grande vitória em cima do FC Schalke 04 por 4x0. Lasogga marcou seu segundo hattrick na temporada, e o jovem Benji Lemmens marcou no segundo tempo fechando a goleada!

 

XdCEWDh.png

A vitória em cima do Schalke nos levou para um incrível 5ª colocação na Bundesliga. Com 17 partidas jogadas, temos o segundo melhor ataque da competição, porem a pior defesa entre os 5 primeiros clubes. Mas não posso reclamar, estava contando que ficaríamos muito abaixo disso, e estaríamos na disputa de posições entre 8º e 14º lugar. 

kzRNYy5.png

No quadro de estatísticas, Lasogga é o terceiro artilheiro da competição com 10 gols, 9 a menos que o líder Lewandowski, mas bastante próximo de Ademilson em segundo com 11 gols. Rudiger é o jogador com a maior quantidade de desarmes chave. O zagueirão também esta entre os jogadores com melhores classificações medias ao lado de Diekmeier. Diekmeier também aparece entre os jogadores com maior quantidade de assistências na divisão!

 

TD0ref1.png

 

fNyVE5X.png

 

Gols Marcados:

  • 11 gols: Pierre-Michel Lasogga
  • 8 gols: Simon Zoller
  • 6 gols: Daniel Ndi
  • 4 gols: Christopher Rodriguez e Viktor Rozic
  • 3 gols: Bertrand Traore
  • 2 gols: Sonny Kittel e Esteban Alpizar
  • 1 gol: Andreas Duss, , Armin Borchers, Mohammed Musah, Bejamin Lemmens, Kevin Strootman e Felipe Cordova

Assistências Feitas:

  • 6 ass: Dennis Diekmeier e Armin Borchers

  • 4 ass: Ryan McLaughlin

  • 3 ass: Gunther Meier, Santiago Salazar e

  • 2 ass: Mogens Laudrup, Viktor Rozic, Christopher Rodriguez, Bertrand Traore, Sonny Kittel, Lewis Holtby e Moritz Leitner

  • 1 ass: Esteban Alpizar, Pierre-Michel Lasogga, Daniel Ndi, Benjamin Lemmens e Felipe Cordova

 

 

Top 5 Classificação Media:

  1. Dennis Diekmeier – 7,72

  2. Antonio Rudiger – 7,68

  3. Santiago Salazar – 7,41

  4. Pierre-Michel Lasogga – 7,38

  5. Felipe Cordova – 7,33

 

 

DDPtlZb.png

 

 

3vi2rMV.png

 

Estou bastante impressionado com o elenco em geral. Salvo poucos jogadores que estão com medias inferiores a 7, e alguns poucos que ainda não se entrosaram totalmente. Vamos dar um tiro por posição como de costume.

Debaixo das traves, Fabia Giefer tem sido minha primeira opção, e ate agora não me arrependo. Sua classificação media é superior ao de Schlager que jogou partidas que considerei mais fáceis. Giver esta trazendo o que eu queria, maior segurança.

Antonio Rudiger foi contratado para ser o ponto focal da minha defesa, e esta fazendo muito bem. Seu valor aumentou, e a mídia vem pedido sua presença na seleção principal da Alemanha. Jannik Landwehr começou como titular ao lado de Rudiger, mas logo me decepcionei, e de acordo com meus olheiros e treinadores, ele não tem capacidade ou potencial para ser um jogador de Bundesliga. Aos 22 anos esta disponível ao mercado. O Americano Al Clark tornou-se titular ao lado de Rudiger. Ainda não peformou como eu desejo, mas aos 21 anos, esta mostrando que tem potencial para ser um bom zagueiro na Bundesliga. O mesmo vale para Jadama, que atuou em apenas duas partidas, mas foi muito bom. Sua personalidade de alegre, não conseguiu ser moldada para algo mais próximo das personalidades que aderem ao Sistema Sandeman. De qualquer forma, mantendo um bom nível como reserva, ele pode ir garantindo seu espaço no clube, pois seria um jogador bom e barato. Matthias Henn aos 33 anos jogou bem quando precisei dele durante suspenção automática de Rudiger, e continua como capitão do time. Quem também tem feito boas performances é o Ganes Mohammed Musah, jogou algumas partidas como zagueiro e algumas como recuperador de bolas. Gosto de seu estilo, e seus atributos em treino estão melhorando bastante.

Nas laterais, Santiago Salazar e Dennis Diekmeir tem sido fundamentais para nosso sucesso! Fazendo assistências e cobrindo muitos espaços no campo. Diekmeier sendo mais eficiente que Salazar, devido a sua experiência talvez? Não sei, mas ambos laterais são muito importantes neste sistema. Ryan McLaughlin também jogou bem quando precisei dele, mas já adianto que ele está descontente com a reserva, e anunciou publicamente. Avaliado em 3,7 milhoes e contratado a zero, está listado a venda. Caso ele saia, teremos o segundo jogador da base interna que será promovido ao time principal. Gunther Meier. Atualmente o lateral titular da Seleção Alemã S19. (para os curiosos, o primeiro é Christopher Rodriguez)

No meio de campo, estou um pouco decepcionado com a forma de Kevin Strootman. Contratado para ser uma estrela, ele não se ajustou com a função de recuperador de bolas. Mas mesmo com baixa classificação media, acho que seus números não estão tão ruins, mas a verdade é que esperava bem mais dele. Na função de Armador Recuado, Moritz Leitner continua deitando e rolando com ótima performance. Leitner também entrou em campo como o terceiro elemento de meu meio de campo, com o papel de Armador Avançado atacando em partidas em casa, e como Centro Campista em Apoio fora de casa. Nesta função mista de terceiro elemento, Felipe Cordova, Benjamin Lemmens e Lewis Holtby tem se alternado. Destaque para os jovens Cordova e Lemmens, ambos mantem uma ótima regularidade, sendo que Lemmens é um pouco mais ofensivo que Cordova, e esta sempre mais próximo do terço final. Porem Cordova tem mais visão para distribuir passes. Holtby foi um dos últimos a chegar, e não esta totalmente ajustado ao sistema.

Daniel Ndi começou a temporada na função de terceiro elemento do meio de campo, mas ele joga melhor quando atua como segundo atacante, função que acabou por tomar o lugar de JC Teixeira. O português era titular, mas as boas apresentações de Ndi empurraram-no ao banco. Mesmo assim, não está decepcionando quando joga, mantendo classificação acima de 7. Assim como Holtby, Bertrand Traoré ainda não esta totalmente adaptado ao sistema 433 que jogamos, e sua performance esta abaixo do que eu esperava dele. Mas aos 23 anos, acho que tem bastante o que mostrar ao Hansa e ao mundo. Vejo que até o fim da temporada ele esteja voando em campo. O prata da casa Christopher Rodriguez machucou-se durante treinos, e perdeu a chance de fixar-se no time titular na ausência de Kittel e Traoré ainda desajustado. Mas é um jogador que me impressiona quando entra no segundo tempo. Conto com ele como uma arma para mudar um pouco a trajetória da partida após o intervalo, ou no terço final dos 90 minutos. Por fim, o polaco Sonny Kittel, começou a temporada lesionado, teve oportunidades de mostrar que estava totalmente recuperado e jogou bem. Ganhou minha confiança para ser considerado um jogador importante. Mas jogo a jogo, ele vem sendo substituído no segundo tempo. É um jogador que deve ser disponibilizado até o fim da temporada para venda caso não melhore muito.

No ataque, Pierre-Michel Lasogga tem sido meu artilheiro, com 11 gols em 16 partidas! Um recorde bastante interessante. E como falei, tem características para ser o atacante deste sistema pelos próximos 5 anos. Simon Zoller tem sido um ótimo reserva para o ataque, e também atuou em algumas ocasiões na função de segundo atacante. Marcou 8 gols em 10 partidas!

 

Neste período alguns jogadores do Rostock II e Rostock S19 tiveram oportunidade de jogar no time principal em partidas validas pela DFB-Pokal. Alguns impressionaram bastante e me motivam bastante a manter este projeto a longo prazo para ver como estes jogadores estarão quando atingirem o pico de capacidade. Por outro lado, como mencionei anteriormente, alguns jogadores também não estão evoluindo. O fato de aumentar a reputação do clube, e trazer jogadores melhores, mexeu com o potencial médio do elenco, e muitos jogadores antes considerados com bom potencial, hoje em comparação com os recém chegados, deixam a desejar.

 

kBKpHQE.png

Aproveito também este momento para comentar algumas mudanças que tenho feito no decorrer desta primeira metade da temporada. Nas partidas em casa, ou após marcar um segundo gol, eu recuo o recuperador de bolas para a posição de volante, na tentativa de manter a defesa mais fechada e compacta. Também passo a jogar com a instrução de linha defensiva ligeiramente mais alta versus a jogar com ela mais alta. Estas medidas foram tomadas mais próximas do fim de outubro, após as derrotas para Bayern e Leipzig. Grande parte dos gols que estamos tomando são bolas enfiadas entre meus zagueiros, ou quando estamos com a pose de bola e o adversário faz pressão em cima da minha zaga. Não há alguém para conectar passes  da zaga com o meio de campo, a não ser passes mais diretos para os três homens na linha central de meio de campo. Espero que com o recuperador de bolas atuando na posição de volante, eu tenha melhores opções de passes.

 

 

OsiBuDe.png

A diretoria me propôs um novo contrato, e eu aceitei. Apesar de não me valorizarem muito, de 18,5 mil mensais passei a receber 19,5 mil, decidi não entrar na tanga de negociar um novo contrato no atual momento. No fim de outubro, inesperadamente o Presidente do Hansa Michael Dahlmann anunciou que deve deixar o cargo. A negociação de meu novo contrato se fez na semana seguinte. Estou muito ansioso para resolução desta mudança, e espero que não coloque em risco o meu emprego.

95oDIG2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save. Temporadas fantásticas! E essa temporada tem sido acima das expectativas, muito boa!

Muito boa a sua abordagem da tática no save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rostock esta melhor do que eu pensava, a pergunta que fica sera que da para pegar uma vaga de Liga Europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande início de temporada na Bundesliga! Realmente surpreendente. Confesso que não esperava um rendimento tão bom do Lasogga, mas ele caiu como uma luva. Gostei muito da contratação do Rüdiger, que nesse FM é um baita zagueiro.

Ah, acho que passou batido, mas a barra referente a classificação no campeonato tá "acusando" a divisão inferior ainda, Beraldo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc mandou muito bem na temporada passada e conseguiu duas promoções seguidas.

Como sempre vc contratou muito bem e realmente melhorou bastante seu elenco.

Esse Marschall parece ser uma grande estrela e vc vai lucras bastante com a clausula.

O inicio na Bundesliga foi impressionante e o time manteve a boa forma das temporadas passadas mas mesmo assim não esperava que tose tão bem.

O Rozic parece ser uma ótima contratação e já marcou 4 gols em 2 jogos na Copa.

Depois manda uma atualização com os jovens que já foram vendidos pelo clube.

Editado por RTORRES27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/5/2016 at 16:44, maiconandrade disse:

Parabéns pelo save. Temporadas fantásticas! E essa temporada tem sido acima das expectativas, muito boa!

Muito boa a sua abordagem da tática no save.

Valeu!

sim, estamos bem acima do esperado!

Em 1/5/2016 at 17:43, bruno introvertido disse:

O Rostock esta melhor do que eu pensava, a pergunta que fica sera que da para pegar uma vaga de Liga Europa?

Putz, se morder uma vaga para europa, a proxima temporada vai ser extremamente competitiva e lucrativa!

Mas meu foco, é estabilizar e mostrar que viemos para ficar na Bundesliga. E dentro de 2 temporadas, quando os jovens estiverem mais experientes, ai sim, realmente ter um time competitivo.

Em 1/5/2016 at 19:26, Bigode. disse:

Grande início de temporada na Bundesliga! Realmente surpreendente. Confesso que não esperava um rendimento tão bom do Lasogga, mas ele caiu como uma luva. Gostei muito da contratação do Rüdiger, que nesse FM é um baita zagueiro.

Ah, acho que passou batido, mas a barra referente a classificação no campeonato tá "acusando" a divisão inferior ainda, Beraldo!

Sim, Lasogga esta muito bem no meu ataque, Assim como Rudiger, a midia esta cobrando sua presença na seleção alemã.

Rudiger esta arrebentando! Sim, percebi, estou alterando a barra para os proximos posts! valeu! passou batidao!

22 horas atrás, RTORRES27 disse:

Vc mandou muito bem na temporada passada e conseguiu duas promoções seguidas.

Como sempre vc contratou muito bem e realmente melhorou bastante seu elenco.

Esse Marschall parece ser uma grande estrela e vc vai lucras bastante com a clausula.

O inicio na Bundesliga foi impressionante e o time manteve a boa forma das temporadas passadas mas mesmo assim não esperava que tose tão bem.

O Rozic parece ser uma ótima contratação e já marcou 4 gols em 2 jogos na Copa.

Depois manda uma atualização com os jovens que já foram vendidos pelo clube.

Na verdade, ficamos duas temporadas na 2a Bundesliga. rs!

O trabalho de contratação de jovens esta interessante. E talvez eu não deveria ter perdido tanto tempo inicialmente, pois muitos dos jovens das priemeiras duas temporadas, não são bons suficiente hoje em dia.

Mas fazer o que, faz parte da vida apostar na juventude!

o Marschall merece destaque, adicionei um lembrete para nao esquecer de olhar seu perfil daqui a 5 anos.

Rozic parece fera, quero ver ele depois de duas temporadas emprestado a clubes da 2a divisão alemã. tende a desenvolver bastante!

no proximo post, terei um update geral dos jovens do clube!

56 minutos atrás, VitorSouza disse:

Time foi muito bem no início da primeira temporada, pode ser que dê pra beliscar algo ao fim dela.

Começo promissor, mas ainda temos o segundo turno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

 

O impasse com a venda do Rostock terminou de forma tranquila, e felizmente continuo empregado! Por outro lado, o novo presidente também anunciou que não haveriam investimentos no clube. Tambem fiquei contente que ele não me chamou para fazer alterações nas filosofias acordadas, porem cancelou todas. Vou seguir na mesma linha de trabalho, e ao final da temporada, propor uma conversa com a diretoria para alinhar as mesmas filosofias de:

  • Contratar jogadores jovens para o time principal

  • Desenvolver jogadores da base

  • Futebol ofensivo

 

A mudança é que agora temos acima de mim, uma diretoria. Antes era o presidente, e logo abaixo Herr Beraldo. Sendo que após anunciar que sairia do clube, o presidente contratou um diretor, que eventualmente se tornou o presidente.

 

iGqSSAQ.png

 

cUASrVj.png

hxWYuhK.png

Tivemos duas baixas no time principal, mas felizmente de dois reservas. Ryan McLaughlin finalmente infeliz com a reserva negociou sua volta ao futebol inglês. Ira defender o Sunderland, que pagou 3,9 milhões de euros por seu passe! Muito contente fiquei, pois o lateral direito após duas temporadas emprestados ao clube, foi contratado em definitivo através da lei Bosman! A outra baixa foi totalmente inesperada, Alexander Schlager, nosso goleiro titular durante os dois anos na 2 Bundesliga e atualmente reserva, tinha uma clausula de rescisão mínima. O Bayern do nada ofereceu os 3,1 milhões de euros da clausula, e o austríaco de 23 anos foi para reserva de Neuer. Aproveitei para dar uma olhada no elenco do Bayern, e percebi Neuer lesionado, e o reserva, chamado Alexander Brunst, não me parece nada de bom para substituir o grande Manuel. Boa sorte a Schlager. Não pretendo contratar nenhum goleiro, Alexander Stefan ainda esta no Hansa e volta a reserva do time principal.

Outro nome que o leitor deve reconhecer a saída é de Marcello di Fabio. Com baixa performance em seu empréstimo de volta a Bundesliga, resolvi aceitar a proposta de 375 mil que o Union Berlin fez por ele. Alexander Hubner também é jogador da base, que estava na lista dos não “queridos” e se manda. De resto diversos jogadores foram emprestados. Com destaque para Sonny Kittel, que não esta performando com regularidade e a altura da Bundesliga. O mesmo vale para Jannik Landwehr. Estão listados a venda também.

 

Quanto a chegadas, um total de 5 entradas. Sendo que apenas duas para o time principal. As demais são apostas para o futuro e dificilmente jogarão esta temporada. Kyriakos Papadopoulos, carinhosamente apelidado de Kyri Papa estava encostado na Sampdoria. Vem por empréstimo até o fim da temporada para me ajudar a melhorar a defesa. Visto que ao lado de Rudiger, os jovens Clark, Musah, Jadama e Landwehr não estão indo tão bem. Uma pitada de experiência pode ser o diferencial. Alexander Frei possui ótimos atributos para carregar a bola pelo lado esquerdo, penetrar na área, e marcar gols. É um jovem de apenas 17 anos que vai ficar no time principal, pois vejo nele enorme talento para a função de segundo atacante. Precisa melhorar fisicamente sua força, mas aos 17 anos, e ganhando experiência de jogo ao entrar no segundo tempo, pode terminar esta temporada com atributos aumentando bastante.

Os outros três jovens contratados serão enviados para o Rostock II e S19 para que possam ter oportunidades de jogar. Dificilmente jogarão no time principal, mesmo em oportunidades de entrar no terço final de partidas.

 

 

tID5rdZ.png

 

PlzUcuA.png

Em um primeiro momento, considerei que a fornada de 2019 foi a pior desde o início do save. Foi tão ruim, esqueci de tirar o print de todos os jogadores antes de liberar os jovens. A média de estrelas em duas amarelas! Sendo que mantive apenas três jogadores na fornada. O grande destaque fica por Timo Beraldo! Meu Filho!!!! Não esperava que aparecesse um filho tão cedo no save, mas fiquei contente com a aparição. O lado ruim, é que tem apenas duas estrelas e meia. Resolvi manter ele no elenco apenas por ser meu filho, caso contrário teria sido liberado também. Alexander Kostmann é o melhor jogador desta fornada. Hessel pode eventualmente evoluir, e eventualmente possa lucrar alguns milhares de euro com sua venda. Mas destes três jogadores, não espero nada de grandioso.

 

 

Após realmente analisar não foi a fornada que foi ruim, e sim o que o Hansa consegue atrair de jovens atualmente para sua base que é fraco em comparação com os jovens que conseguir trazer de fora. Consequentemente, o potencial médio do elenco aumentou, e o nível de recrutamento de jovens continua baixo, portanto dificilmente teremos um novo Michael Ballack ou Miroslav Klose saindo das camadas de jovens do Hansa. Pelo menos nas atuais condições e reputação do clube. Que todos sabemos que so aumentam com a conquista de títulos e participações em competições continentais.

 

BkBcris.png

 

Como prometido, um giro pelos diversos jovens do Hansa. Ao final de janeiro de 2019, o clube conta com um total de 63 jogadores espalhados por quatro turmas diferentes. De 2015 a 2018, onde alguns jogadores da turma de 2015 e 2016 já fazem parte do time principal, ou já atuaram algumas vezes. Como podem notar, foquei bastante em atacantes e centro campistas, pois o esquema conta com 3 em cada posição, e se conseguir a cada turma promover ao menos 1 de cada destas posições ficarei muito contente. Zagueiros e laterais há menos jogadores no clube, porem observo que alguns são muito bons. Santiago Salazar é um bom exemplo, já é titular absoluto no time principal. Quanto a goleiros, o Borussia levou uma promessa de nacionalidade alemã. Tenho agora um jovem inglês e um jovem alemão que veio na fornada de 2018. Tenho alta expectativa junto ao inglês, o alemão deixa a desejar.

Aproveito também para dizer que revisitei a forma de definir as turmas dos jogadores. O que vale agora é o ano de nascimento de cada jogador. Sendo que cada turma leva em consideração dois anos de nascimento. Ou seja, nascidos entre 98 e 99 são da turma de 2016. Nascidos entre 2000 e 2001 são da turma 2017, e por ai vai.

Há um total de 64 jovens jogadores no Hansa Rostock, espalhados entre time principal, Rostock II, S19 e muitos estão emprestados. Já temos um total de cinco turmas, 2015, 2016, 2017,2018 e 2019. Sendo que a de 2019 possui apenas um jogador. As mais gordas, são as turmas de 2016 e 2017, mas espero que até o fim desta temporada de 2018 e 2019, eu passe a faca, pois já noto que diversos jogadores já não estão com o potencial de acordo com o que eu desejo de manter no elenco (3,5 estrelas amarelas como mínimo de potencial). 

qVZTCow.png

JOVENS DO HANSA!!

Turma de 2015

 

DC - Al Clark: Aos 21 anos tem melhorado bastante seus atributos ao merecidamente assumir a posição de titular ao lado de Antônio Rudiger. Se ele continuar com este desenvolvimento, considero que pode ser um estupendo zagueiro para o Hansa pelos próximos 10 anos! Possui alto atributo de liderança, e caso mereça, pode eventualmente ser o capitão do clube dentro de alguns anos. Alguns de seus contras que merecem atenção é que parece ser um jogador “sujo”, não demonstra ética. Mas o que mais me preocupa é que é um jogador suscetível a lesões.  

 

MrB - Patrício Centurion: Contratado a pouco tempo, ficou emprestado até o fim de 2019. Volta ao clube em um excelente momento para brigar por uma condição de reserva na função de recuperador de bola atrás de Strootman. Seus atributos técnicos não são la grandes coisas, porem seus atributos mentais alinhados com seu atributo de desarme o tornam um poderoso jogador defensivo.

 

ArR - Agnello Ferraro: O italiano teve na temporada passada a oportunidade de mostrar a que veio, mas não soube aproveitar. Em oito entradas, jogou bastante mal. Na temporada anterior no Rostock II, foi um jogador medíocre em classificação media, porem fez muitas assistências. Pensei que poderia peformar melhor. Esta emprestado ao TSV 1860 Munchen, mas com péssimas apresentações. Esta disponível no mercado da bola.

 

Sat - Esteban Alpizar: O Costa Riquenho de 21 anos possui estrondosa velocidade, ótima aceleração, é um jogador imprevisível e sabe driblar como poucos. Além disso, também tem boa habilidade para finalizar a bola. É um excelente jogador para atuar aos flancos e no ataque. No sistema Sandeman, ele encaixa muito bem como um segundo atacante, pois com apenas 1,69, dificilmente ele conseguira jogar de costas para o gol.

 

Turma de 2016

 

DC - Ernest Otoo: O zagueirão de Ghana com apenas 1,81 jogou bem na temporada passada quando conseguimos ser promovidos para a Bundesliga. Tem bons atributos para um zagueiro veloz, porem sua baixa estatura me preocupa. Atualmente vem jogando como reserva pela seleção de Gana, portanto vejo que ele tem ótimo potencial para o futuro. Esta emprestado para um time na 2ª Bundesliga para ter mais oportunidades de jogar como titular e de se desenvolver. Otoo também é habilidoso suficiente para atuar como um volante recuperador de bola, e talvez este seja o seu caminho devido a sua baixa altura.

 

DC / MrB - Mohammed Musah: Também de Gana, Musah é mais alto, e também tem potencial para atuar na zaga central e como médio recuperador de bolas na posição de volante ou centro campista. Bastante versátil neste sentido, é um tipo jogador que gosto de ter no elenco. Aos 20 anos, ainda tem bastante a aprender, está jogando bem nesta atual temporada. Possivelmente faça o mesmo que fiz com Otoo na próxima temporada, e o libere para um empréstimo para atuar mais vezes como titular e então definir o futuro do zagueiro/volante.

 

DC - Predrag Grbovic: Sérvio de 19 anos, bastante alto e forte, está com um desenvolvimento técnico muito lento. Porem desenvolveu uma ótima personalidade profissional. A maioria da equipe de preparados acredita que Grbovic tenha potencial para ser um jogador decente para clubes da 2ª Bundesliga. Visto que isso não muda já algum tempo, é outro que está disponível ao mercado da bola.

 

Ala - Santiago Salazar: O jovem equatoriano chegou de mansinho no clube na metade da temporada de 2016/2017. Jogou algumas partidas, e durante a pré-temporada, meus preparadores diziam que ele tinha potencial para ser muito melhor que o então titular Dorda. Desde então, assumiu o comando da lateral esquerda. Jogou muito bem durante a temporada que fomos promovidos, e atualmente também está a jogar muito bem. É um lateral muito veloz, cruz muito bem, e também é um ótimo driblador. Ainda não foi convocado para a seleção principal do Equador. Acredito que ele possa ser nosso lateral esquerdo por muitos anos. Seu pior contra é que temos um grupo ambicioso, e ele parece não querer algo a mais.

 

Ala - Marko Kotnik: aos 20 anos, o lateral direito Esloveno está desenvolvendo rapidamente seus atributos físicos e mentais durante seu empréstimo no When Wiesbaden da 2ª Bundesliga. Ainda não jogou pelo time principal do Rostock, mas vejo que é um jogador que merece atenção. É alto, e não é muito veloz. Mas razoável em cruzamentos e desarmes, pode ser um bom reserva para lateral. Estou de olho em seu desenvolvimento, mas devido a ter um jovem da base e de origem alemã, Kotnik pode ser daqueles jogadores que rodam por diversos empréstimos até eventualmente ser vendido.

 

Ala - Mogens Laudrup: o jovem dinamarquês pode ter o mesmo futuro que Kotnik, só que pela esquerda. É bastante razoável, porém não é estupendo em nada. Está atuando nesta temporada no Rostock II, e cobrindo Salazar caso ocorram lesões, ou o equatoriano esteja cansado.

 

Ala - Magnus Bjerkness: o Norueguês é um jogador que tinha maior destaque algumas temporadas atrás quando juntou-se ao Hansa. Hoje com melhores opções no time B e no Sub 19, Bjerkness tornou-se um jogador fraco. A maioria dos preparadores acreditam em um potencial para jogador decente para 2ª Bundesliga. Esta disponível para empréstimo, onde acredito que possa aumentar o valor de seu passe antes de vende-lo.

 

DC / MrB - Nizar Hamzaoui: o jovem jogador da Tunisia faz parte dos mais novos recém chegados para compor o lenco da turma de 2016 do Hansa Rostock. Versatil para atuar na zaga, como volante e centro campista, Hamzaoui possui bons atributos de zagueiro e recuperador de bolas. Ainda estou incerto de onde ele vai se sair melhor. Deve ser emprestado nas próximas temporadas para entender seu potencial. Já defende seu pais na seleção principal.

 

MrB - Theis Christiansen: Tambem da Dinamarca, o médio recuperador de bolas vinha sendo medíocre pelo Hansa II, jogou algumas pardias da 2ª Bundesliga e não impressionou. Está na lista para ser vendido. Atualmente está emprestado, e com média de 6,12 em um clube abaixo da terceira divisão alemã.

 

MrB - Ylber Topi: Jogador bastante medíocre que não chegou a se desenvolver. Eu apostava que ele seria um bom jogador, mas não merece vestir a camisa do Hansa. Esta listado a duas temporadas e ninguém se interessa. Se não houverem ofertas, não esterei renovando seu contrato.

 

MrB - Danilo Lucic: o Sérvio possui bons atributos mentais e técnicos para ser um leão no meio de campo. Também possui bons atributos e sabe jogar como zagueiro. Atualmente está fazendo uma estupenda temporada junto ao FK Rad da Servia, mantendo classificação média superior a 7,40. Na próxima temporada, desejo novamente enviar ele emprestado, mas para a 2ª Bundesliga, para avaliar o desempenho dele.

 

ArR - Felipe Córdova: com apenas 20 anos o jovem chileno já possui 6 internacionalizações pela seleção principal de seu país. Seus atributos são sensacionais, e a mídia o descreve como WONDERKID. Não sei se vou conseguir segurar ele por muito tempo no Hansa, especialmente se não conseguir títulos ou ao menos disputar competições continentais. Sua velocidade e visão são pontos chaves e diferenciais para um construtor de jogo.

 

3ºE - Benjamin Lemmens: Tenho alta expectativa diante de Benji Lemmens no meio de campo. Esta temporada ele esta sendo testado no time principal, entrando no segundo tempo em diversas ocasiões e começando partidas da Copa Alemã. Tem ótimos atributos para um construtor avançado/recuado. Grande visão e habilidade de decidir o tornam aos 20 anos um jogador com grande potencial. É um que vejo que pode tranquilamente jogar pelo clube pelos próximos 10 anos.

 

3ºE - Jonas Thomassen: O Dinamarquês chegou em 2016 e ate agora não jogou pelo time principal. Com ótimos atributos, tem sido emprestado desde jovem. Assim como Lemmens, possui ótimos atributos para construtor avançado/recuado. E tem a seu favor dentro de meu estilo de jogo, ter 1,87 e ser bastante forte. É um jogador que em breve deve começar a jogar pelo time principal ou temo que fique insatisfeito. 

 

3ºE - Martin Vonheim: Outro jogador para a lista dos que prometiam algumas temporadas atrás, mas não aparentam ter muito futuro na 1 Bundesliga. Esta disponível no mercado da bola para venda ou empréstimo, e não atrais clubes interessados. Imagino que realmente não tenha muito potencial.

 

Sat - Lucas Bartolozzi: Bartolozzi promete ser um monstro! Aos 19 anos, o Uruguaio possui velocidade assustadora, é bastante determinado, e sabe finalizar bem. Um excelente segundo atacante, que merece uma posição no time titular logo. Por outro lado, prefiro preparar ele um pouco mais, antes que algum clube maior declare interesse e eu não o consiga manter insatisfeito na Alemanha. Tem potencial para ser uma estrela!

 

Sat - Omar Yilmaz: o jovem de Marrocos possui velocidade assustadora para qualquer defesa. Junto com seu ótimo atributo de drible e sem bola, vejo que ele pode ser um bom segundo atacante para o Hansa para os próximos anos. Sua chegada é recente e não tenho muito o que dizer.

 

Sat - Christopher Rodriguez: o jovem segundo atacante alemão já vem tendo participações importantes pelo Hansa desde a primeira temporada ainda na terceira divisão. A cada temporada ele vinha jogando mais, e tendo melhor performance. Marca gols e faz assistências, é um prata da casa. Nesta temporada, vem aproveitando bem entradas no segundo tempo para dar uma nova cara a partida.

 

CA - Mirsad Hadzic: o Bosnio parece ser um ótimo jogador, tem 5 estrelas de potencial e atributos de matador. O que me desanima um pouco, é que eu não preciso de um matador nato, e sim um atacante que seja capaz de segurar a bola, distribuir o jogo e competente suficiente para marcar gols. Hadzic mostra-se bastante competente para marcar gols, porem tudo demais que falei, não parece tão bom. De qualquer forma, vale o investimento, pois na pior das hipóteses, pode ser vendido.

 

CA - Ferdinand Witkokski: Chegou na ultima temporada, e fez boas apresentações junto ao Rostock II, marcando 16 gols em 34 partidas. Apesar de não ser muito alto, Witkowski é bastante forte no cabeceio. Vejo que é um jogador importante ao clube por ser alemão, e possuir atributos que o tornam um bom jogador alvo para o futuro.

 

CA - Camilo Luna: com 1,88 o atacante colombiano chegou para ser um grande jogador ao Hansa. Seus atributos de matador são muito bom, mas deixa a desejar com os passes e visão. Luna teve na temporada passada a oportunidade de mostrar a que veio, mas deixou a desejar. Em nove partidas pela Hansa, marcou 2 gols e manteve classificação media de 6,8. Nesta temporada, esta novamente na 2ª Bundesliga, defendendo por empréstimo o SC Paderborn. Atualmente possui 13 gols em 15 partidas!

 

CA - Ivan Milicevic: o croata de 20 anos pode entrar para lista de jogadores contratados pelo Hansa para se desenvolverem no clube que acabam pingando de empréstimo em empréstimo pois há melhores opções disponíveis. Sem dúvida Milicevic é um bom atacante, mas para o sistema Sandeman, ele deixa a desejar um pouco com baixo passe e pouca visão. Mas com certeza é um jogador competente para marcar gols.

 

Turma de 2017

 

Gol - Andrew O'Toole: o jovem goleirão ingles chegou com apenas 15 anos no clube, vejo que tem enorme potencial, e meus preparadores concordam que el epode ser um excelente goleirão. Fico decepcionado apenas com seu passe de apenas 1, ele dificilmente poderá exercer bem a função de goleiro libero. Mas de qualquer forma, conto com seu desenvolvimento para ser o futuro goleiro do Rostock quando o atual Giefer já estiver chegado a ponto de pendurar as luvas.

 

DC - Hugo Rueda: o zagueiro colombiano me pega com a questão de sua estatura baixa. Porem, se olharmos no detalhe, seus atributos são muito bons para um jovem de apenas 18 anos. Uma pena que sua determinação seja baixa, até porque sua liderança é alta. Seria um ótimo capitão no futuro. De qualquer forma, é um jogador que vou acompanhar de perto o desenvolvimento.

 

DC - Osama Said: Direto do Egito, Said possi ótimos atributos para um zagueiro estilo xerifão. Tem alta liderança, discute com os juízes, sua determinação é alta. Tambem é um jogador alto e forte. Esta emprestado ao Heidenheim da 2ª Bundesliga, mantendo uma classificação media acima de 7,30.

 

DC - Olaf Zachhuber: prata da casa que talvez mereça mais destaque das fornadas que entraram. Bastante alto, é um zagueiro promissor que ainda precisa melhorar seus atributos técnicos, mas que recentemente melhorou adequadamente os atributos mentais e físicos. Bem mentorado por Matthias Henn, Zachhuber já teve como Schalke, Bayer Leverkussen e Hoffenheim o sondando, porem alertei que o venderia apenas pelo preço que estimo ser adequado. Atualmente seu valor é de apenas 12 mil euros. Quando possível, estarei abrindo oportunidades no time principal para ver se seu valor sobe.

 

DC - Alexander Hubner: o zagueirão formado na base tem bons atributos mentais e fisicos, e personalidade adquirida que adere ao Sistema. Mas seu potencial já foi identificado pelos preparadores que não é suficiente para a Bundesliga. Esta listado para venda.

 

DC - Andreas Duss: Assim como Hubner, é prata da casa. Não tem atributos mentais tão bons, mas é um pouco melhor tecnicamente. Seu potencial é para um jogador decente para Bundesliga, mas eu não sei não. O fato de não ser muito alto e não ver atributos bons suficiente para atuar na lateral, me levam a crer que ele sera um jogador medíocre ao nível de Bundesliga. Disponivel para venda.

 

Ala - Gunther Meier: com 18 anos o jovem lateral prata da casa ja faz parte da seleção s19 da Alemanha, e jogou as duas partidas pela DFB-Pokal nesta temporada jogando muito bem. Acredito que ele tem potencial para ser um grande jogador para o Hansa. Atualmente Diekmeier é o titular pelos próximos anos, mas Meier deve assumir o papel quando Diekmeier não tiver mais correspondendo as exigências da Bundesliga devido a idade. Seu desarme e drible são um pouco baixo, mas os demais atributos para um lateral ofensivo são muito bons.

 

Ala - Christoph Dorn: Tambem prata da casa, Dorn possui otimos atributos fisicos e mentais. Ainda precisa desenvolver bastante atributos de passe e desarme. Mas assim como Meier, tem características ofensivas, e também joga pelo lado direito. A briga vai ser interessante entre os dois, mas Gunther leva pequena vantagem.

 

Ala - Magnus Skovby: o dinamarquês de 19 anos estava sendo treinado para ser um lateral esquerdo, pois não o vejo atuando como segundo atacante, sua posição mais natural. É um jogador bastante veloz e com bons atributos para um lateral ofensivo, mas ele não se adaptou a função. Tem bastante potencial segundo meus preparadores, mas não estou conseguindo encaixar ele em função tática dentro da Sandeman. Devo insistir com ele para ver se ao ser emprestado, consegue elevar seu valor de mercado para então ser vendido.

 

MrB - Rui Pedro Guerra: o português é um dos recém chegados, e possui ótimos atributos para ser um moldado em um zagueiro com bola. Sua posição natural é de volante, onde realmente pode fazer um excelente trabalho. Mas como estou desenvolvendo a função de defensor com bola para sair jogando a partir da defesa, Pedro Guerra pode ser o futuro desta posição!

 

MrB - Noureddine Derbali: versatilidade e estupendos atributos mentais é o que melhor descreve o tunisiano de 18 anos. Logo identifico nele a resolução potencial do constante problema da falta de um ótimo recuperador de bolas no meio de campo. É um jogador que chegou a pouco tempo, e antes de começar a empresta-lo, preciso desenvolver alguns movimentos preferidos como passes curtos e simples, e de ficar atrás sempre.

 

ArR - Fabian Schafer: Prata da casa, tem se desenvolvido bem nos últimos meses após uma boa sessão de mentorado. Schafer tem potencial de ser um bom armador recuado ou avançado. Ao completar 19 anos deve estar melhor preparado para ser emprestado e continuar seu desenvolvimento com mais oportunidades de jogar como titular.

 

ArR - Fabian Franke: jogador que ficou para tras com a chegada de jogadores com melhor potencial. Não desenvolveu grandes coisas, e meus preparadores concordam que ele tem habilidade para ser um ótimo jogador de 3ª Divisão. Esta listado para venda.

 

3ºE - Henning Grupe:  formado nas bases do Hansa, Grupe é de certa forma uma incógnita. Pois os preparadores sinalizam que ele tem bastante potencial, identifico alguns atributos chaves bem destacados, mas dentro da função de meio de campo, não o vejo atuando bem no sistema. Ele precisa desenvolver muito atributos como passe, drible e mesmo os atributos físicos.

 

3ºE - Oliver Jaric: Eu achava que Jaris se desenvolveria em um armador recuado com bons atributos quando tivesse entre 18 e 19. Não estou errado, ele realmente tem bons atributos para a função. Estou monitorando de perto e na próxima temporada deve ser emprestado para adquirir mais oportunidades de se titular e assim se desenvolver. Precisa melhorar seus dribles e parte física.

 

3ºE - Nico Kuntzel: prata da casa, eu ainda acho que ele vai ser um dos melhores jovens formados na base. Mas talvez seu desenvolvimento seja mais lento devido a personalidade que ainda não foi moldada para profissional. Este talvez seja seu maior contra, ao olhar o histórico do jogador, notei que ele já passou por 2 mentores, e em ambos os casos, rompeu com o jogador mais experiente. Sinto que ele não deve ter personalidade próxima de profissional, e não interage bem com jogadores com esta personalidade. Ainda é novo, até os 20 anos eu insisto em tentar moldar ele.

 

Sat - Lukas FuB: Prata da casa, estava com seus atributos e desenvolvimento estagnados por não jogar muito no Rostock II, e já com capacidade superior aos Sub 19. Recentemente foi emprestado ao Forutna Koln para disputar a 2ª Bundesliga, onde acho que vai poder continuar seu desenvolvimento. Infelizmente não estou vendo ele como um segundo atacante, função que faria dentro da Sandeman, mas tem apenas 17 anos, vamos esperar ele voltar, pois tudo indica que sua capacidade já esta alta, e precisa de mais tempo em campo para se desenvolver.

 

Sat - Armin Borchers: Aos 17 anos, Borchers tornou-se o jogador mais jovem a marcar gol pelo Rostock em sua estreia pelo clube professional. Jogou muito bem as duas partidas da Copa Alemã, fez assistências, e isso garantiu que eu renovasse seu contrato. Pois se fosse realmente seguir meus preparadores, ele estaria disponível ao mercado da bola. Seus atributos não são muito excitantes, e sua personalidade não aderiu ao sistema. Vamos ver como ele fica dentro de uma temporada para então decidir seu futuro.

 

Sat - Christian Fessler: aos 17 anos, não desenvolveu praticamente nada. Ainda tem muito o que mostrar. Mas me preocupa seu potencial, que está limitado a apenas 2 estrelas amarelas, com uma preta. Tem mais uma temporada para mostrar que merece permanecer no Hansa.

 

Sat - Alexander Frei: o ovem ponta deixou a Alemanha muito cedo para defender o Villarreal. Com ótimos atributos para jogar como Segundo atacante, estarei apostando alto nele ao contratar nesta janela de transferência de 2019. Ele vai direto para o time principal, e deve sepultar oportunidades de JC Teixeira, pois quero um time com mais alemães. Frei parece ter tudo que o que eu quero para a função de segundo atacante. Bom driblador, veloz e capaz de finalizar bem. Um jogador que tranquilamente pode estar entre os principais da seleção alemã do futuro!

 

CA - Viktor Rozic: Com 1,90 e hábil para driblar, o croata me parece ser o atacante dos sonhos. Estou mantendo ele no Rostock II onde marcou 13 gols em 10 partidas. Tambem esta treinando alguns movimentos preferidos antes de ser enviado a empréstimos onde possa se destacar em divisões mais competitivas do que onde o Rostock II atua. Acredito que ele vai ser o atacante que estará com a camisa 9 do Hansa dentro de 4-5 temporadas, quando Lasogga estiver perdendo o folego e o Hansa estiver disputando coisas maiores!

 

CA - Aldo Pellegrino: o jovem alemão tem bons atributos para distribuir a bola no ataque. Podia ser mais forte e ter melhor primeiro toque. Mas aos 18 anos, tem boa finalização e potencial para melhorar estes atributos. Por ser alemão, merece destaque para o futuro.

 

Turma de 2018:

 

Gol - Marco Boll: com 1,91, o goleirão de 15 anos é o segundo goleiro que aparece em nossas fornadas que eu mantenho no clube. O primeiro, Bosch, o Borussia Dortmundo levou. Boll não me empolga muito, mas decidi ficar com ele para ter um goleiro no sub19, e poder manter o promissor inglês no Rostock II. Boll deve ser vendido ou liberado.

 

DC - Daniel Orlov: o jovem de 16 anos continua sendo meu favorito da turma de 2018 e formado pelo clube. Seus atributos estão crescendo, e já adquiriu personalidade profissional ao treinar ao lado do Capitão Henn.

 

DC - Marcel Henkel: Como prata da casa, o zagueiro de 15 anos tem boas chances de evoluir dentro do Hasa, como jogador tambem, pois possui bons atributos para sua idade. Ele poderia ser mais veloz, e precisa desenvolver seu lado físico, mas confio que ainda tem bastante tempo para tal.

 

DC - Efe Adesina: o alemão de origem africana possui bons atributos para um zagueiro de 16 anos, mas convenhamos, que 1,5 estrelas amarelas de potencial indicam que ele não tem muito futuro dentro das premisas e objetivos do Hansa. Vou manter ele no elenco para ver se consigo aumentar seu valor de mercado e então vende-lo.

 

DC - Alexander Kostmann: Recem chegado da fornada de jovens de 2019, não há muito o que falar dele.

 

DC - Stephan Decker: apesar de bom potencial, Decker não me empolga muito. Seus atributos físicos são muito bons para a idade, mas no restante, ainda tem muito o que desenvolver.

 

Ala - Marc Kimmich: com apenas 16 anos, e ainda pouco tempo desde sua entrada no clube pela fornada de jovens, não tenho muito o que dizer. Mas Kimmich pode entrar no pipeline para substituir Santiago Salazar caso o equatoriano faça uma longa carreira no Hansa.

 

MC - Jan Hessel: Recém chegado da fornada de jovens de 2019, não há muito o que falar dele.

 

MrB - Sven Schindler: Um excelente jogador que temos a disposição no sub19, é bastante competente em diversos atributos, mas precisa desenvolver e muito seu lado físico. Como não tem grandes atributos técnicos salvo o desarme, eu o vejo apenas como um recuperador de bola. Sua alta agressividade e índice de trabalho mostram que pode ser um ótimo pitbull no futuro. Pena que não é muito alto.

 

3ºE - Kevin Feldhaus: sua função no meio de campo ainda esta aberta e vai depender muito de seu desenvolvimento. Com alguns movimentos preferidos já aprendidos, Feldhaus esta mais para um armador avançado ou recuado. Precisa melhor alguns atributos como compostura e concentração. Mas acredito que tenha potencial.

 

Sat - Daniel Gaiser: o ponta esquerda tem bons atributos para carregar a bola pelo flanco esquerdo. Aos 15 anos, esta sendo preparado para ser um bom segundo atacante para um futuro distante do Hansa.

 

Sat - Thomas Kaesler: competente do lado esquerdo como um ponta ou Segundo atacante, Kaesler entra numa disputa direta com Gaiser. E o primeiro tem melhores atributos. Ambos são jovens, e terão bastante tempo para desenvolver. Kaesler está treinado para atuar no lado direito, e aproveitar sua canhota pela direita. Se eventualmente se adaptar, terei cancelar seus movimentos preferidos de atuar pelo lado esquerdo.

 

Sat - Johannes Schlottke: com 16 anos, é um bom ponta direita, precisa melhorar alguns pontos para ser um melhor Segundo atacante. Tem três estrelas amarelas de potencial, acredito que ele possa ganhar a estrela preta e ficar com um total de quatro. Estou de olho em seu desenvolvimento para decidir se vai ser um jogador a ser vendido, ou se permanece no elenco.

 

Sat - Andreas Erhard: contratado recentemente, Erhard é bastante versátil no flanco direito. Podendo atuar desde lateral direito até ponta direito. Meu foco cai ser desenvolver ele para atuar como segundo atacante pela direita mesmo, pois sabe cruzar muito bem. Sua aceleração é bastante alta e sabe driblar. Se fosse mais imprevisível, teria um grande jogador para atuar de frente a zaga adversaria em pouco espaço! Erhard é um para o futuro!

 

CA - Fabiano Koch: nascido na Alemanha, mas com passaporte brasileiro, Koch me empolgou apenas pela dupla nacionalidade e bons atributos de antecipação e sem bola. Mas com apenas 1,5 estrelas amarelas, não deve ter um futuro brilhante. Estarei desenvolvendo ele para lucrar com uma potencial venda dentro de alguns anos.

 

CA - Paul Lauth: recém chegado, Lauth tem bom potencial, é alto e possui ótimos atributos para jogar de costas para o gol. Além do que, sabe finalizar bem a bola e sem bola é um perigo constante. Vai ser a sombra de Rozic no futuro do Hansa.

 

TURMA de 2019

 

MC - Timo Beraldo: Sim sou pai! Herr Beraldo ganhou um filho no FM! Já havia visto este “easter egg” no FM2015 em save de outras pessoas. Pessoalmente, no FM15 eu consegui de forma roubada, salvando anteriormente a data de geração da fornada, e carregando até conseguir um filho. Mas confesso, que foi um jogador fraco. Olhando as 3 estrelas amarelas de Timo, e a personalidade profissional, posso até imaginar que ele possa ter algum futuro!

 

IuVPQ4Y.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frei e Andreas tem potencial para ser uma boa dupla pelos lados do campo, mas esse negocio de ter um filho aparecendo nos juniores do clube, isso e recente no FM? e esse filho é fora ou dentro do casamento? XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, bruno introvertido disse:

Frei e Andreas tem potencial para ser uma boa dupla pelos lados do campo, mas esse negocio de ter um filho aparecendo nos juniores do clube, isso e recente no FM? e esse filho é fora ou dentro do casamento? XD

Ter filhos ja acontecia nas versoes anteriores. Não lembro qual foi a primeira.

rsrs! Filho dentro do FM ta valendo! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

VMQM3nw.png

 

JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO

 

GDhfhzs.png

Praticamente de casa lotada, derrotamos o poderoso Borussia Dortmund por 1x0 ao voltarmos da pausa do inverno. Christopher Rodriguez marcou o gol da vitória em uma excitante partida onde levamos perigo constantemente para a defesa do Borussia se virar. Na sequência, perdemos pontos ao sermos derrotados pelo Koln e HSV, mas conseguimos segurar o Bayer Leverkusen em um empate de 1x1. Destaco a derrota para o HSV por 2x1, abrimos o placar aos 71 minutos de pênalti, e permitimos a virada dos donos da casa.

m seguida, tivemos duas vitorias simples de 1x0 em cima de BMG e do Arminia Bielefeld, onde enviei um time de reservas, pois alguns dias depois entramos em campo novamente contra o Arminia para decidir quem seguiria para as quartas de finais da DFB Pokal. Em uma partida com muitos cartões amarelos, saímos vitoriosos por 2x1 no tempo extra. Gols de PM Lasogga e Bertrand Traoré. Garantimos nossa presença nas quartas de finais, onde enfrentaríamos o Red Bull.

Fechamos o período de Janeiro a Março com três resultados ruins. Fomos derrotados pelo Hertha Berlin que esta na briga para permanecer na elite Alemã, e para o todo poderoso Bayern Muchen por 3x0. E olhem que interessante os dados da partida, fomos dominantes e chegamos bem ao gol. Mas paramos em Manoel Neuer! Para fechar, um empate de 1x1 contra o RB Leipzig sendo uma previa do me espera nas quartas da DFB Pokal.

 

ABRIL E MAIO

 

WeyvBOI.png

 

Felizmente abrimos maio com uma empolgante vitória de 3x1 em cima do Nurnberg, que subiu de divisão com o Hansa na temporada passada, e tivemos a oportunidade de enviar diversos jovens para poupar os titulares. A vitória serviu de motivação para que alguns dias depois o time titular entrasse em campo contra o RB Leipzig para meter 3x0 e garantir vaga na semifinal da Copa Alemã! Grande noite para Holtby, que além de participar dos gols de Leitner e Lasogga, também balançou as redes. Teremos pela frente o FC Koln, que eliminou o Hertha Berlin para avançar para a semifinal. Do outro lado, Bayern Munchen e Wolfsburg decidem quem vai a final.

De volta a Bundesliga, batemos forte no Hannover 96 com um belo hattrick do artilheiro Lasogga, que passou Ademilson do Hoffenheim e agora é o vice artilheiro da competição. Mas logo um tiro em nossa moral, derrota de 4x1 diante do Wolfsburg. Foi um verdadeiro balde de agua fria. Leitner lesionado, me assustou, mas era uma lesão simples. Tão simples que voltou diante do Augsburg para marcar dois gols, mesmo abaixo das condições físicas ideais. Ndi e PM Lasogga foram os demais marcadores na vitória de 4x0 em cima do Augsburg.

Uma pena que a vitória em cima do Augsburg não foi suficiente para elevar a moral para nosso combate na semifinal versus o FC Koln, perdemos 1x0. E confesso que de acordo com nossa performance do primeiro tempo, não merecíamos vencer. Foi preciso um tom agressivo e duro na palestra de intervalo para que os jogadores voltassem a campo com outra postura. Mas no fim, sofremos um gol no segundo tempo, e não conseguimos marcar gols. O nome do jogo? Timo Horn, goleiro adversário que garantiu a vitória do time da casa. No fim, o Bayern Munchen levou a melhor na final contra o Koln em uma partida apertada, decidida apenas no tempo extra.

Diante do Hoffenheim, uma grande vitória de 4x1 com destaque para JC Teixeira e seu hattrick. O português decidiu jogar após clubes da Inglaterra e Portugal declararem interesse em seu passe. Jogamos muito bem, a ver pela classificação media do time. Fechamos nossa participação na Bundesliga com duas partidas fora de casa. Uma triste derrota para o Mainz 05 por 3x1, e um empate em 1x1 diante do Schalke. Este empate com o Schalke definiu de fez nossa posição final em 7º lugar. Se tivéssemos vencido, somaríamos 58 pontos, terminando a temporada em 5º lugar a frente do Leverkusen e RB Leipzig, garantindo participação na Europa League.

 

VMQM3nw.png

Uma grande temporada para o Hansa que acaba de voltar para a Bundesliga. 7º lugar, e quase mordemos o 5º lugar, tropeçando na ultima partida. Mas em fim, estou muito satisfeito com o que conseguimos até agora. A mídia esperava que fossemos rebaixados automaticamente, e a diretoria estaria satisfeita com uma posição logo acima da zona de rebaixamento. Entendo que para a próxima temporada, teremos jovens como Salazar, Cordova, Al Clark e Traoré mais experientes, e com aumento de habilidade e atributos, possamos ser mais competitivos na Bundesliga. Pretendo ser mais agressivo e brigar por uma vaga na Europa League, ou seja, ficar entre os 5-6 primeiros da competição.

 

BgDTg5q.png

 

PM Lasogga ficou bem atrás de Robert Lewandowski na artilharia da competição. O craque do Bayern marcou 30 gols versus 19 gols marcados pelo grandalhão do meu ataque. Ademilson ficou empatado com Lasogga, mas jogou mais partidas. Outro destaque em estatísticas do Hansa foi Dennis Diekmeier com um total de 13 assistências.

 

KKnEmVU.png

 

PREMIAÇÕES DA BUNDESLIGA

Devido ao tamanho da imagem, vou deixar como um spoiler. Devido a superação de expectativas, Herr Beraldo foi nomeado o melhor treinador da temporada, e também o melhor treinador na votação dos jogaores. Mesmo sem títulos, e terminando fora da zona de classificação continental! Herr Beraldo esta no caminho certo! Antonio Rudiger foi nosso único jogador nomeado para a seleção da temporada. Estava na expectativa de ver Diekmeier na lateral direita, mas Aurier fez uma boa temporada e merece o destaque.

 

nxamobh.png

 

 

fNyVE5X.png

 

Gols Marcados:

  • 22 gols: Pierre-Michel Lasogga

  • 8 gols: Bertrand Traore , Simon Zoller e Daniel Ndi

  • 6 gols: Christopher Rodriguez

  • 4 gols: Viktor Rozic e JC Teixeira

  • 3 gols: Moritz Leitner

  • 2 gols: Benjamin Lemmens, Alexander Frei, Sonny Kittel e Esteban Alpizar

  • 1 gol: Lewis Holtby, Andreas Duss, , Armin Borchers, Mohammed Musah, Kevin Strootman e Felipe Cordova

Assistências Feitas:

  • 13 ass: Dennis Diekmeier

  • 6 ass: Armin Borchers

  • 5 ass: Morits Leitner e Santiago Salazar

  • 4 ass: Ryan McLaughlin e PM Lasogga

  • 3 ass: Gunther Meier, Lewis Holtby e Benjamin Lemmens

  • 2 ass: Mogens Laudrup, Viktor Rozic, Christopher Rodriguez, Bertrand Traore, Sonny Kittel, Daniel Ndi e Felipe Cordova

  • 1 ass: Esteban Alpizar, JC Teixeira e Antonio Rudiger

Top 5 Classificação Media:

  1. Antonio Rudiger – 7,64

  2. Dennis Diekmeier – 7,59

  3. Moritz Leitner – 7,37

  4. Santiago Salazar – 7,37

  5. Pierre-Michel Lasogga – 7,35

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timo Horn, mito desde do FM 2014, O Rostock quase pegou a vaga para a Liga Europa, mas para quem veio da 2º divisão esta bom demais, agora e planejar a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha. Uma pena passar tão perto da vaga europeia, mas estou certo que o time logo vai estar desfilando sua classe pelos palcos internacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha foi espetacular,ansioso pra ver como time vai se sair na pré-temporada e também na próxima Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada de estreia na Bundesliga, o time manteve o sucesso que já deixou de ser surpreendente.

A base também já tem bastante talento e já vai começar a influenciar o time principal, a fornada foi parecida com a passada com um ou outro que são talentosos.

Uma pena que não deu para chegar na final da Copa e ver grandes jogadores do passado como DiFabbio e Schlager saírem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/8/2016 at 16:12, bruno introvertido disse:

Timo Horn, mito desde do FM 2014, O Rostock quase pegou a vaga para a Liga Europa, mas para quem veio da 2º divisão esta bom demais, agora e planejar a próxima temporada.

Timo Horn era um dos focos de goleiros que eu fui atras.

Mas custava caro demais!

Em 1/8/2016 at 19:27, Danut disse:

Bela campanha. Uma pena passar tão perto da vaga europeia, mas estou certo que o time logo vai estar desfilando sua classe pelos palcos internacionais.

Tomara! Estou focado em um trabalho que gere frutos medio e longo prazo!

Em 1/8/2016 at 19:36, Igor Costa G. disse:

A campanha foi espetacular,ansioso pra ver como time vai se sair na pré-temporada e também na próxima Bundesliga.

Próxima temporada promete bastante! Jogadores jovens como Córdova e Al Clark mais experientes e determinados a mostrarem serviço, até porque devem logo pedir para irem para clubes maiores eu suponho.

Em 1/9/2016 at 22:31, VitorSouza disse:

Se não fosse a Bundesliga perder uma vaga na Champions a história seria diferente...

rsrs! Realmente! Mas estamos no caminho certo! Go Hansa!

Em 1/9/2016 at 09:28, RTORRES27 disse:

Grande temporada de estreia na Bundesliga, o time manteve o sucesso que já deixou de ser surpreendente.

A base também já tem bastante talento e já vai começar a influenciar o time principal, a fornada foi parecida com a passada com um ou outro que são talentosos.

Uma pena que não deu para chegar na final da Copa e ver grandes jogadores do passado como DiFabbio e Schlager saírem .

Realmente foi um otimo retorno a Bundesliga!

Sim, estou bastante interessado nos jogadores que estou trazendo para base. Alguns realmente empolgantes, e começam a custar caro!

Schlager foi inesperado mesmo. Queria contar com ele como reserva. mas em fim, jogadores vão e outros vem! Di Fabio deixou de me empolgar, pe um jogador bom para as divisões inferiores na alemanha. Dificilmente estaria impressionando na Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

Novamente consegui junto a diretoria a minha liberação para realizar um curso a fim de aprimorar meus conhecimentos. Herr Beraldo terá então o nível Continental A. no fim da temporada eu aproveitei e chamei o novo presidente para acertar novamente as filosofias acordadas com o presidente anterior. Mas o presidente não quis discutir novas filosofias. Por fim, negociei a contratação de um novo clube afiliado para aumentar nossa base de conhecimento e oportunidade de contratar bons jogadores jovens.

Atualmente nos possuímos as seguintes afiliações, onde todas o Hansa é o clube “pai”.

  • Alemanha - Rostock II – Clube B

  • Alemanha - Uerdigen – Parceria de empréstimos

  • Croácia - Hajduk Split – Primeira opção de compras

  • EUA – Harrisburg City Islanders – Beneficios financeiros

  • Suécia – IF Elfsborg – Beneficios para equipes juniores de ambas equipes

  • Uruguai - Atlético Penarol – Primeira opção de compras

Ao fim da temporada, com uma excelente performance, superei expectativas da Diretoria nova e também da mídia. A confiança em Herr Beraldo esta bastante alta, tenho total apoio da diretoria, do presidente e também dos torcedores. E claro, os jogadores também estão totalmente confiantes em meu trabalho. Muitos jovens me tem como staff preferido! 

QhYUtGB.png

 

37sL3Dd.png

A posição final na Bundesliga, me trouxe uma montanha de dinheiro que nos deixou financeiramente muito bem. Na temporada passada, tivemos um lucro de quase 11 milhões, versus que esta temporada nos trouxe um lucro de pouco mais de 38 milhões! Estamos caminhando para um clube com ótima estabilidade financeira, que não faz loucuras no mercado da bola, e mantem o fluxo de dinheiro positivo!

CZhm6uC.png

O Sumario comercial apresenta ganhos financeiros e novos contratos de patrocínio que mostram a evolução do Hansa. Temos agora contratos mais fortes e que não são muito compridos, portanto, tenho esperança que podemos ter ainda mais ganhos com patrocínio caso o clube consiga uma vaga em competição continental! Estava pensando que Dennis Diekmeier e Antônio Rudiger seriam os lideres de vendas de camisas. Mas Holtby foi o nome mais vendido nas lojas. Acredito que por ser um jogador de alta reputação, e que foi contratação nova para o clube.

Na brincadeira dos Kits, e com o fim dos contratos com Jako e Metro Group, estou trazendo o grupo financeiro Commerzbank para patrocinar o Hansa. O EuroHypo também pertence ao Commerzbank. Para manufatura das camisas, a Puma assume a posição, na expectativa de até o fim de seu contrato o Hansa estar disputando títulos nacionais na Copa Alemã ou Bundesliga e eventualmente renovar para a tão sonhada participação na Champions League!

  • Uniforme Principal: Commerzbank até 2021

  • Uniformes 2 e 3: EUROHYPO até 2020

  • Material Esportivo: Puma até 2021

  • Time de Base: MediaMarkt até 2023

  • Sócio Torcedores: 9.200 membros

REy6Owo.png

Qu8QyqT.png

Superamos bastante a expectativa da Mídia ao não só ficarmos longe do rebaixamento automático, quanto ao terminar a temporada em 7º lugar, quase beliscando uma vaga em competição continental. Nosso sucesso reflete também nas arquibancadas. Na temporada passada, tivemos uma ocupação de 70% das partidas disputadas em Rostock, nesta temporada atual, 94% de ocupação! Sensacional, novamente a diretoria me procurou para a compra do atual estádio, e novamente eu os persuadi a não fazer a aquisição ainda. O valor pago anualmente para alugar o estádio não é tão alto versus o quanto vamos gastar para ficar com o mesmo estádio. Continuo na esperança de ocupação 100% e com mais caixa no banco, construir um novo estádio com capacidade superior a 40-50 mil torcedores.

No decorrer da temporada, podemos observar pelo gráfico que ficamos praticamente toda temporada ali, abaixo dos 4 primeiros e acima da 10 posição. Portanto o 7º lugar foi bastante justo.

VxHR8mg.png

 

DDPtlZb.png

Novamente Dennis Diekmeier foi o jogador preferido dos torcedores, com 51% da votação. Merecidamente ficará com a camisa de número 13. Pensei que teria uma migração para Antônio Rudiger, mas o lateral está sendo extremamente influente dentro e fora de campo! Diekmeier apesar de já estar no clube na temporada anterior sob empréstimo, foi considerado a transferência do ano, talvez se Strootman tivesse obtido melhores notas, teria ficado com este prêmio, pois veio free. No time do ano, me surpreendi com a presença de Rodriguez, sim ele foi bem, mas foi um jogador de segundo tempo, mostrando o quando ele pode mudar a partida no terço final!

vtUehpZ.png

Nesta temporada acabei usando uma quantidade grande de jogadores, especialmente os jovens que apesar de terem jogado pouco, acabaram sendo testados em partidas da Bundesliga ou em jogos da Copa Alemã. Mas vamos dar uma rodada e falar de cada área.

Como esperado, Fabian Giefer fez uma temporada razoável, ficou pouco abaixo da classificação media que considero ideal para o time principal. Mas dentro do save, foi o goleiro que terminou a temporada com a melhor classificação media. Fiquei desapontado que seu potencial e habilidade já estão emparelhados, ou seja, ele está em seu pico e não vai melhorar, apenas piorar. Por outro lado o jovem Andy O’Toole, está com 18 anos, e noto que seus atributos já não estão mais desenvolvendo no mesmo ritmo, sinalizando que ele precisa jogar em um ambiente mais competitivo que o Rostock II e Rostock S19. Nesta temporada estou aberto para emprestar ele para clubes da segunda divisão alemã, para que ele tenha oportunidades de jogar como titular. Alexander Stephan está de partida do clube, e visto que estou liberando O’Toole para empréstimo, vou atrás de um jogador entre 25-35 anos para sentar no banco e cobrir Giefer.

Nas laterais, Dennis Diekmeier foi soberano e fez um total de 13 assistências, reduzindo a quantidade da temporada passada, mas ainda mantendo um bom nível. Sua classificação media foi extremamente boa, e é um dos destaques do Hansa. Na lateral esquerda, Santi Salazar novamente manteve um ótimo desempenho para um jovem, porem ao contrário da temporada passada, deixou a desejar em assistências. A má notícia, é que o Galatasaray fez um bid no valor que bate a clausula de rescisão mínima, e Salazar não aceitou minha renovação. O lado bom, é que o lateral fora contratado por 0 euros e vendido por 11 milhões de euros! Ao todo, foram 70 partidas, 16 assistências, nenhum gol e classificação média de 7,31 em três anos de Hansa. Como esta compra foi no fim da temporada, eu tive tempo de atacar em um jovem que já estava em minha lista preferencial. Será apresentado em breve. Na reserva das laterais, Mogens Laudrup e Ryan McLaughlin atuaram no decorrer da temporada, sendo que o segundo deixou o clube na janela de janeiro. Laudrup vai brigar direto com o recém contratado na esquerda. Para ficar na cobertura de Diekmeier, Gunther Meier que veio da base sobe para o time principal com 18 anos, e a promessa de substituir Diekmeier no médio prazo que esta com 29 anos.

Na zaga central, Antônio Rudiger foi o o jogador com a maior classificação media do elenco, e único que ganhou espaço na Seleção da Bundesliga. Rudiger também esta defendendo a seleção alemã como reserva. Ao seu lado, jogaram Jannik Landwehr Al Clark, e Kyria Papa. Jannik não jogou bem desde o início, e eventualmente foi emprestado, e agora esta disponível no mercado da bola. O jovem americano Clark foi bem e decidi que ele não estava totalmente preparado para assumir a vaga ao lado de Rudiger, na mesma época que o grego Papadoulos apareceu por empréstimo. Kyria Papa jogou 15 partidas e manteve a média exatamente como espero de um titular, 7,15. Mas não consegui renovar seu empréstimo. Para a próxima temporada, estou bastante empolgado com um zagueiro que consegui atrair e que estava querendo um novo desafio. Também não posso deixar de falar dos jovens Zuchhuber que assumiu a zaga da Seleção Alemã da base e esta jogando constantemente. O Colombiano Hugo Rueda no mesmo caminho na seleção de seu pais. Ambos jogaram bem quando contei com eles no time principal. Para próxima temporada, ambos devem ser emprestados pois seus atributos já não estão a crescer no ritmo anterior, e merecem desafios maiores que o das competições S19.

Meu meio de campo composto por um recuperador de bolas, um armador recuado e o terceiro elemento, que varia entre armador avançado, centro campista e recentemente como área a área,  esta muito bem entrosado, e a composição básica respectivamente foi de Kevin Strootman, Felipe Cordova e Moritz Leitner. Destes três, Strootman foi o com o pior desempenho, e não se adapta a função de recuperador de bolas. Vou continuar insistindo, pois os demais centro campistas não são tão bons em desarme e não quero vender Strootman no momento. Leitner novamente foi um dos melhores do elenco na temporada, e esta se tornando um jogador muito influente no clube. O jovem Cordova jogou mais nesta temporada, e cada vez mais ganha minha confiança. No fim da temporada, ele pediu para sair para jogar em um time maior. Eu pedi paciência, e ele aceitou mais uma temporada para ver que podemos disputar títulos. Lewis Holtby chegou no meio da temporada, foi ponto crucial na decisão de incluir o área a área no papel do terceiro elemento no meio de campo. Ele jogou bem, e também teve um bom papel de entrar no segundo tempo para segurar partidas com sua experiência. Espero mais dele na próxima temporada.

Outro jovem que merece destaque pé o Belga Benjamin Lemmens, jogou diversas vezes como titular, e também entrou bastante no segundo tempo. Está evoluindo bem, e já assinou um novo contrato que achei “caro”, mas não queria perder ele. O argentino Patrício Centurion merecia ter jogado mais, mas acabou não tendo tantas oportunidades pois viveu boa parte da temporada no departamento medico. Estou a pensar que ele se machuca fácil. Mesmo assim, é um bom jogador, nesta próxima temporada estarei utilizando ele com maior frequência, especialmente porque Strootman não emplaca na posição de recuperador de bolas.

Pelos flancos, Sonny Kittel e JC Teixeira eram os titulares até que Bertrand Traoré estivesse entrosado e assumisse a vaga de Kittel. Posso dizer que Kittel teve altos e baixos, mas no fim, meus preparadores concordaram que ele não tem habilidade suficiente para jogar na Bundesliga, foi emprestado e disponível no mercado da bola. JC Teixeira em sua terceira temporada com o Hansa empolgou em alguns momentos, mas na maioria das vezes foi apenas mais um. Jogou melhor nas duas temporadas na 2ª Bundesliga, e talvez sua habilidade esteja maximizada e mais alinhada com segunda divisão ou com clubes que não estejam mirando o topo da tabela. No meio da temporada recebi propostas por ele, e negociei para que ele deixasse o clube apenas no fim da temporada. Está de malas prontas par ao Stoke. O africano Traoré é visto por mim como um talento excepcional visto que tem 4,5 estrelas amarelas. Mas ele não empolgou a torcida. Apesar de 8 gols e algumas assistências, sua classificação média ficou abaixo de 7. Ele terá está próxima temporada para mostrar a que veio, caso contrário, estará disponível para venda. O camaronês Daniel Ndi, em sua terceira temporada pelo Hansa fez mais do mesmo. Gosto de seu futebol, ele marca gols, mantem uma classificação razoável, e é bastante versátil. Sua posição natural é de MAC, mas ele se adaptou muito bem na função de Segundo Atacante. Infelizmente ele não adere a personalidade do elenco. Fica constantemente reclamando dos treinos e das palestras, e já me tirou do sério. Está disponível para venda.

Apesar das saídas eminentes de Kittel, Ndi e da confirmada saída de Teixeira, não estou mirando em trazer jogadores para serem titulares nesta posição de Segundo Atacante. Conto com bons jovens com Alpizar, Bartolozzi e Frei. Nesta próxima temporada devo utilizar bastante estes jovens. Por outro lado, estou mirando em três jogadores experientes que entrariam no elenco para serem reservas, e servirem de mentores para os jovens.

Pierre-Michel Lasogga foi soberano em meu ataque. Apesar de ainda não ter quebrado o recorde de 25 gols de Zimmer na primeira temporada quando assumi o Hansa, Lasogga esta com 27 anos, e vejo nele o atacante que quero para a posição de jogador alvo. A media de 0,64 gols por partida não é exatamente de um matador, mas sua classificação media mostra o quanto ele atua bem distribuindo ou segurando a bola lá na frente. Na temporada passada, Simon Zoller atuou como um reserva para Lasogga e também atuou como segundo atacante. Fez diversas partidas como opção de segundo tempo, e manteve uma classificação media boa para um jogador reserva. De qualquer forma, ele não permanece no elenco. Na metade da temporada o Rubin Kazan abordou para sua contratação, eu negociei para que ele se transferisse apenas ao fim do campeonato alemão, o que foi aceito.

 

Para a próxima época, devo promover em definitivo um de meus jovens atacantes para atuar como reserva de Lasogga e ganhar experiência entrando no terço final das partidas. Camilo Luna e Ferdinand Witkowski foram na temporada passada vice e terceiro melhor artilheiros da 2 Bundesliga. Além disso, Witkowski tem sido fenomenal e destruidor na seleção sub 21 alemã, com 9 gols em 5 partidas. E claro, tem também o monstro croata Viktor Rozic. O jovem atacante da Croácia fez meia temporada emprestado ao Eintracht Braunschweig de forma bastante tímida. Apenas 4 gols em 11 partidas. Não tão mal, mas sendo o mais novo dos três, devo novamente enviar ele para algum clube da Segunda Divisão Alemã. Estou inclinado a ficar com Witkowski no primeiro time e emprestar Camilo, visto que o primeiro é alemão, e quero desenvolver também a seleção alemã!

Resumindo, quero um zagueiro a altura de Kyria Papas para fazer parceria com Rudiger, e os jovens Al Clark e Otoo possam entrar de acordo com a necessidade e continuarem evoluindo profissionalmente. Tambem há necessidade da contratação de um goleiro que va sentar no banco por toda temporada, e jogar apenas para cobrir Giefer em caso de lesão ou cansaço. E claro o substituto para Santiago Salazar, que já esta definido e logo será apresentado. De resto, estou sempre de olho nos jovens na minha lista preferencial, e tenho alguns alvos que pretendo trazer nesta temporada, jogadores que não consegui no passado pela reputação ainda baixa do Hansa. Ainda temos reputação baixa, mas acredito que possamos atrair alguns dos jovens que falo.

Kx00kYe.png

 

DJr2aTG.png

2ª Bundesliga

  • 1. SC Paderborn

  • 2. Fortuna Dusseldorf

  • 3. SC Freiburg

  • Rebaixados

  • 16. MSV Duisburg

  • 17. Chemnitzer FC

  • 18. Wehen Wiesbaden

 

3. Divisão Alemã

  • 1. Wolfsburg II (Não foi promovido)

  • 2. VfL Bochum

  • 3. Dynamo Dresden

  • 4. VfB Stuttgart II (Não foi promovido)

  • 5. VfL Osnabruck

  • Rebaixados

  • 16. Fortuna Koln

  • 17. FC Erzgebirge Que

  • 18. Burghausen

 

DFB-Pokal

  • FC Koln 1x2e Bayern Munchen

 

Champions League

  • Arsenal p1x1 FC Porto

 

Europa League

  • Liverpool 1x0 SSC Napoli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Beraldo,

sempre acompanho silenciosamente seus saves, e o que me fez aparecer dessa vez foi essa questão no meio campo. Também estava com o mesmo problema no recuperador de bolas, até que meu olheiro indicou Niki Zimling, ele não tem grandes atributos técnicos, leva muito cartão e já tem 30 anos, mas mesmo assim ele mudou o patamar do meu time, (Middlesbrough, tem um time bom pra divisão que atua, mas não estava conseguindo encaixar) ele desarma muito, é o líder no quesito no campeonato, mas ainda assim me parece pouco pra ter dado outra cara para um time. Se você tiver ele aí na sua pesquisa de olheiros e puder dar uma olhada nos atributos, gostaria de saber o que você acha que ele tem que pode ter levado a essa mudança na maneira de jogar do time.

 

valeu e boa sorte no save. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada de retorno do Rostock, Beraldo.

O time está bem encaixado conforme a filosofia implantada e fez cair por terra as previsões de lutas para não cair. Desempenho assombroso. E as categorias de base estão sendo o grande pilar do time.

Curioso para ver se a equipe vai manter a mesma pegada na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vem evoluindo bastante a cada ano e agora vai brigar pela Liga Europa.

Varios jovens já começam a apareçer bem e podem ajudar e com boas finanças dá para contratar jogadores que podem ser decisivos como um zagueiro de qualidade e alguém que jogue tão bem quanto o menino Salazar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/10/2016 at 19:26, bruno introvertido disse:

Nesse esquema que você usa, o recuperador de bolas fica no meio?

Sim Bruno, o recuperador é o jogador do meio.

Em 1/11/2016 at 10:12, milanlemos disse:

Fala Beraldo,

sempre acompanho silenciosamente seus saves, e o que me fez aparecer dessa vez foi essa questão no meio campo. Também estava com o mesmo problema no recuperador de bolas, até que meu olheiro indicou Niki Zimling, ele não tem grandes atributos técnicos, leva muito cartão e já tem 30 anos, mas mesmo assim ele mudou o patamar do meu time, (Middlesbrough, tem um time bom pra divisão que atua, mas não estava conseguindo encaixar) ele desarma muito, é o líder no quesito no campeonato, mas ainda assim me parece pouco pra ter dado outra cara para um time. Se você tiver ele aí na sua pesquisa de olheiros e puder dar uma olhada nos atributos, gostaria de saber o que você acha que ele tem que pode ter levado a essa mudança na maneira de jogar do time.

 

valeu e boa sorte no save. 

Fala Lemos! dei uma olhada no Niki. ele tem bons atributos para ser o recuperador. Mas realmente, ja passou da idade para entrar no esquema do Hansa. Acho que a versatilidade dele no meio de campo é um fator que contribui. Seu alto indice de trabalho e determinação tambem indica competencia para mudar o aspecto do seu time. Mas emfim, é um bom jogador, e se seu Boro estiver na segunda divisao inglesa, ele deve ter capacidade similar ou melhor aos jogadores da divisao.

Em 1/11/2016 at 10:37, Generator disse:

Grande temporada de retorno do Rostock, Beraldo.

O time está bem encaixado conforme a filosofia implantada e fez cair por terra as previsões de lutas para não cair. Desempenho assombroso. E as categorias de base estão sendo o grande pilar do time.

Curioso para ver se a equipe vai manter a mesma pegada na próxima temporada.

Sim, fomos muito bem. Esta tudo encaixadinho, e alguns jovens estão realmente se destacando. Pena que da Base não saiu nada muito bom. Certeza que os melhores foram os que não consegui segurar!

Proxima temporada temos que manter o mesmo nivel!

Em 1/11/2016 at 21:19, RTORRES27 disse:

O time vem evoluindo bastante a cada ano e agora vai brigar pela Liga Europa.

Varios jovens já começam a apareçer bem e podem ajudar e com boas finanças dá para contratar jogadores que podem ser decisivos como um zagueiro de qualidade e alguém que jogue tão bem quanto o menino Salazar.

uma vaga em competição continental seria estupendo para a reputação do Hansa. Tenho alguns jovens como Cordova que deseja sair para disputar torneios continentais. Cordova não esta sozinho, Rudiger e Holtby ja sinalizaram que tambem querem algo maior. Em todos casos, consegui convencer eles a serem pacientes, que o time estava no caminho certo para estas disuputas!  

Ainda há muito o que fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

Pré-Temporada 2019-2020

1qPc5p0.png

 

WUmy8et.png

 

Pela primeira vez estou tomando uma postura mais agressiva ao lidar com as expectativas para a temporada. Decidi que após a boa temporada passada, temos um time que amadureceu, e não teve nenhuma perda significativa que não fosse substituída a altura. Portanto, podemos repetir o sucesso da temporada passada e alcançar uma posição na parte superior da tabela. A mídia espera que nos terminemos a temporada em 12º lugar, confesso que depois da temporada passada, estou confiante que podemos ir além e ficar acima de clubes como RB Leipzig, Koln, Stuttgart. E como já fizemos, surpreender e roubar pontos de Borussia, Schalke e Wolfsburg!

Quanto a DFB-Pokal, quero novamente chegar a semifinal da competição. Mas para não correr o risco de perder o emprego, sinalizei que chegaria as quartas. Se tiver um pouco de sorte como na temporada passada, e não cruzar com os poderosos Bayern ou Borussia, acredito que temos competência para chegar a final! Seria ótimo um titulo da Copa Alemã, pois desde que assumi o Hansa, conquistei apenas o titulo da 3ª Divisão Alemã. Com certeza um titulo de Copa seria maravilhoso para meu relacionamento com a torcida.

Ainda falando de expectativas, finalmente consegui convencer o novo presidente a encarar as três filosofias de trabalho da Sandeman: Jogar ofensivamente, Contratar jovens para o primeiro time e utilizar jogadores da base.

37sL3Dd.png

Sem duvida a premiação na Alemanha é bastante gorda, e não só deixou o clube em excelente status financeiro como também me foi permitido um ótimo orçamento para contratações. O qual pretendo inteligentemente investir em jogadores jovens, e como anunciei, algumas posições especificas. Interessante olhar o quadro de patrocínios na Bundesliga. O Bayern lidera em disparada! Nos por outro lado, estamos por baixo. E considerando que a média é de 45 milhões, estamos muito distante com nossos 5,25 milhões de euros anuais de patrocínio!

Na brincadeira das camisas, mantive o Griffo como símbolo. Adorei a terceira camisa, toda preta!

 

sPaUcyk.png

 

cUASrVj.png

 

lDaXvu2.png

 

Para falar de transferência, vale lembrar que esta temporada que passou foi decisória para muitos jogadores jovens, os quais eu já percebi que não tem talento para evoluírem em bons jogadores ao nível Bundesliga. E em acordo com meus preparadores, vendi diversos, emprestei diversos também, e também vendi alguns jogadores que tiverem bons momentos no passado, mas que não estavam ou não teriam desempenho próximo das expectativas de crescimento que tenho com o clube. Destaque nas saídas de Simon Zoller, JC Teixeira, Daniel Ndi e Sonny Kittel. No total, arrecadei 28 milhões de euros, que serviram bem em reforçar nossos cofres para que eu pudesse contratar diversos jogadores jovens que tentei contratar nas temporadas anteriores mas apenas agora demonstraram interesse em juntar-se ao Hansa. Um detalhe dos empréstimos, Lemmens foi para o Sevilha, mas no meio de agosto sofreu uma lesão que vai tirar ele dos campos até dezembro. O Sevilha preferiu terminar o empréstimo, pois além do salário, ficou responsável por pagar 54 mil mensais durante o empréstimo. Ah, para ter visibilidade do quanto que os jovens que passaram pelo Hansa trouxeram de lucro, eu inclui na planilha de controle que mantenho no Excel. Como podem ver, pouco mais de 30 milhões de euros foram arrecadados com a venda de jogadores jovens desde o início do save. Sendo que custaram pouco mais de 160 mil euros! Grande destaque para Santiago Salazar!

 

bF53eDH.png

 

Vamos começar pelos jogadores que farão parte do time principal do Hansa.

 

  • GOL – Sasal Vural: Com a saída de Schlager para o Bayern, e não renovação de Alexander Stephan, o turco Vural chega para ser o reserva de Giefer. Dificilmente vai jogar. O principal motivo de sua contratação foi para permitir que o jovem O’Toole possa sair emprestado e ter experiência de titular, melhorando e desenvolvendo sua carreira.
  • ALA – Igor Sanchez: Com Santiago Salazar de malas prontas para a Turquia, eu finalizei a contratação do jovem Igor do Corinthians. Na mesma época que havia “scouteando” Salazar, encontrei Igor. Mas na época o brasileiro com passaporte espanhol não demonstrou interesse em deixar o Corinthians para a segunda divisão Alemã. Chega para ser titular.
  • ZAG – Benedikt Gimber: Titular da Seleção Olímpica Alemã em 2016 e mundial sub 21, Gimber promete ser um grande parceiro para atuar ao lado de Rudiger. Chega para ser titular, e conto com sua juventude e experiência internacional S21 para crescer junto ao Hansa.
  • MRB – Mihailo Petrov: o Sérvio de 20 anos já é uma jovem estrela. Tentei sua contratação no passado enquanto atuava pelo Teleoptik da Servia. Mas ele preferiu ir para o FK Partizan, ao invés de atuar na segunda divisão alemã. Olhando para sua alta capacidade atual versus pontencial, imagino que ele já deve extar maximizado, e pode ser um excelente jogador para em algumas temporadas vender. Me custou “apenas” 900 mil euros. Tem excelentes atributos para atuar como um recuperador de bolas, e árduo trabalho de correr atrás da bola!
  • SAT – Hiroshi Kiyotake: Durante a última temporada, pela primeira vez mandei olheiros para a Asia atrás de jovens. Mas a melhor indicação foi para o já veterano Kiyotake que estava desempregado. Aos 29 anos é um jogador muito versátil, que vai ser um bom mentor. Destaco que ele possui o movimento preferido de Chuta com Efeito, que só é aprendido através do uso de um mentor! Chega para ser reserva, mas eventualmente pode tomar a vaga de Christopher Rodriguez.
  • SAT – Anis Bem-Hatira: o veterano Tunisino chega com a mesma expectativa da que tenho com Kiyotake. Ser utilizado como mentor, e entrar em campo apenas se necessário. Gosto de sua versatilidade, e também possui o movimento preferido de chutar com efeito. Uma pena não ter personalidade profissional.

     

Estes são os jogadores que chegam para compor o time Principal. Abaixo, verão que diversos jovens possuem ótimos atributos e merecem também exposição no time principal. Mas vocês sabem que eu sou cabeça duro e gosto de ver eles evoluindo primeiro na base, e na sequencia emprestando a times de divisões inferiores. Novamente eu foquei muito em laterais e atacantes. Pois ainda não estou totalmente confiante nos jogadores que atualmente estão no elenco. Destes jogadores, eu destaco Koen Bouwman, Rob Jones e Jonathan. Todos foram relativamente caros frente a ainda serem jovens. Sinto que todos tem capacidade de brilharem no futuro. E quem diria, acabei contratando um goleiro Japonês, estou curioso para ver se ele vai ser bom.

 

 

I9iXVBr.png

 

vL4LZ8A.png

 

4wkcJo9.png

Nesta temporada deixei de lado uma pré-temporada com muitos amistosos como fiz nas temporadas anteriores. O foco era realmente o entrosamento e garantir que a maioria dos jogadores estivessem em ótima condições de jogo. As derrotas que tivemos, achei que foram surpresas. Deveríamos ter vencido todas as partidas. Mas no fim, fiquei contente com o resultado de trabalho de coesão de equipe e o lado físico!

DDPtlZb.png

Olhando para os jogadores do elenco, com os recém contratados, o time base para 19/20 será formado por:

XrB5n5W.png

 

Esta temporada, o eterno jogador de segundo tempo Christopher Rodriguez vai ser tratado como titular. Ao lado de Traoré será parte do meu trio de ataque. Caso ele não tenha desempenho esperado o Japonês Hiroshi toma seu lugar. Da temporada passada, observamos que todos quase todos jogadores do elenco base para 19/20 já estavam no clube. Apenas duas entradas! Gimber e Igor.

 

GO HANSA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Seo Beraldo Plays FM
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...