Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 1 x 3 Santos


Bodu ®

Posts Recomendados

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Muricybol sem a eficiência da época de Muricy, diga-se de passagem.

Exato. Por exemplo, ontem fizemos um gol. Com a defesa organizada e um time seguro defensivamente pra segurar o 1x0 funcionaria.

Sem a bola muita marcação e com a bola é só ir jogando na área pra ver o que acontece. Com jogadores de qualidade no ataque uma hora o gol pinta. 

A diferença de ontem pra época do Muricy foi o bloco defensivo e só. Não vi nada taticamente que me dê um sopro de esperança que o Doriva sabe o que está fazendo. 

E quanto ao Michel Bastos, to contigo desde sempre. Coletivamente é muito fraco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Por exemplo, ontem fizemos um gol. Com a defesa organizada e um time seguro defensivamente pra segurar o 1x0 funcionaria.

Sem a bola muita marcação e com a bola é só ir jogando na área pra ver o que acontece. Com jogadores de qualidade no ataque uma hora o gol pinta. 

A diferença de ontem pra época do Muricy foi o bloco defensivo e só. Não vi nada taticamente que me dê um sopro de esperança que o Doriva sabe o que está fazendo. 

E quanto ao Michel Bastos, to contigo desde sempre. Coletivamente é muito fraco. 

Doriva é uma merda como vários outros que a mídia chama "nova geração", todos mais do mesmo, com poucas exceções como Marcelo Oliveira.

Michel não é bom nem coletivamente e nem individualmente, é um bosta que se acha craque, jogador estrelinha e mimado que fica de biquinho quando o treinador não faz as vontades dele e Doriva é tão cagalhão que ontem quando substituiu Michel e viu que ele saiu de biquinho, foi explicar a ele o porque da substituição, isso no meio do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto Marques Tu só pode ser parente do Doriva cara. 

Eu sequer falei nesse maluco e vc já sai atirando. Tá loko. 

Mas se quer saber, ele é fraco. MUITO FRACO. 

Não tem culhão pra barrar os medalhões. Demora pra mexer na equipe. Troca lateral por lateral estilo Luxemburgo. Old School total. 

Se essa é a nova geração nós estamos fodidos. 

Temos 15 dias de Doriva e a única coisa que eu vi até agora foi uma defesa em linha mal ensaiada, marcação com seis homens apenas assim como o Osorio mas sem a liberdade ofensiva que tínhamos, um gol de escanteio levado garantido por jogo, movimentação zero no ataque e a volta do Muricybol.

Até a parte "motivacional" que o Doriva destaca que trabalha em seus discursos fica só no discurso mesmo. Apatia total do time. Descontrole. 

Minha expectativa em cima do trabalho dele é zero. Tô só sendo sincero. Não sei pq vc se ofende.

Aí você fala que o time que tem é esse aí e pronto. Não é assim cara. Doriva tem a OBRIGAÇÃO de procurar alternativas. Coisa que o Osorio fazia e você critica tanto, mas é OBRIGAÇÃO do treinador fazer isso. 

Cavoca o elenco. Olha pra base. Improvisa. Dá teu jeito. Aqui no meu trabalho eu me viro com o que tenho pra entregar as paradas no prazo, pq com o Doriva vai ser diferente?

Fico tranquilo pq não tem como rebaixarmos e esse cara, salvo um milagre, não dura no comando da equipe até o início de 2016.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Falando do jogo especificamente, o Santos não jogou nada e nos enfiou 3 gols. Meu resumo do nosso time é esse.

Fora isso, Ganso é triste, desisto mesmo. Todo jogo vc compara com o meia do outro time e chora. Nenê deu aula no jogo passado. Lucas Lima se entrega pra caramba o jogo todo. Ainda acho que ele funcionaria em um time em que os atacantes se projetassem no espaço vazio, como o Santos, mas pra realidade do nosso time hoje, ele não colabora em nada.

Michel Bastos é um peladeiro do caralho que não tem a menor condição de jogar como profissional. Tem que jogar na várzea mesmo. Toda bola que ele pega tem que ter uma penteada. 3x1 pro outro time e ele fazendo embaixada. Acertou um cruzamento pro gol e só. Não marcou e firulou o jogo INTEIRO. 

LF sempre mais atrapalhou do que ajudou. Não sei como tem são paulino que vê ele como ídolo. 

Ontem começamos com esses 3 a menos em campo (ataque e defesa) e 4 a menos na marcação porque o Pato sem a bola não corre atrás. Cantei antes do início do jogo. Não precisa ser gênio pra saber. 

Reinaldo NUNCA pode ser considerado opção pra nada. NUNCA. Se o M.Reis estivesse vomitando sangue, se tivesse estourado um testículo, se estivesse atrofiando de câimbra, ainda assim valia mais a pena deixar lá. Ou colocar Dênis ou Renan Ribeiro na lateral. Qualquer coisa. Esse cara deve destruir nos treinos pq não é possível que a gente não fique um jogo sem que ele entre em campo.

Agora é esperar por um milagre no jogo da volta e torcer pra este ano acabar logo e mandarem esses morcegos embora pq tá foda...

 

Cara, não criticava o Osório. Só acho que vcs super valorizavam o time, achando que ele pode render bem mais q atualmente. Tirando o Osório, que era diferenciado, qualquer outro treinador teria uma campanha mto pior. E isso pq o Osório teve apenas 52% de aproveitamento, e o time tbm fez partidas horríveis e apáticas sob seu comando.

Treinador não faz milagre cara. A base está aí: Matheus Reis, R. Caio, Lucão... Todo do sistema defensivo. Isso pode ser a justificativa para a defesa mal organizada, que já vinha da época do Osório tbm. Da base no setor ofensivo, nem o Osório conseguiu encaixar alguém em 4 meses e vc quer que o Doriva faça em duas semanas? Velho, falta QUALIDADE tanto dos veteranos como dos jovens, se tivesse qualidade Osório já teria colocado alguém no lugar de LF ou Ganso por exemplo nesses meses que ele ficou.

Agora, se Doriva é ou não treinador pra time grande, é outra coisa. Mas aí, os meus preferidos viriam? Tite, Marcelo, Levir, Cuca, Eduardo Baptista... Osório fazia milagre. Doriva não vai fazer. Mas a culpa é dele ou do elenco que é fraco? 

Concordo com vc que ele não é o melhor pra nós, mas não se pode achar que isso é o diferencial pra esse momento atual, pq aí estaríamos escondendo o problema maior que é o elenco e a falta de alternativas. Nao sou vidente, mas duvido q mesmo com Osorio passariamos. Podiamos perder de menos, de mais, jogando melhor, enfim, mas duvido q passariamos. E é esse ponto q quero q vcs entendam. Não tem q "bater" no Doriva. Problema é o time. A base é fraca. Os veteranos tão cada vez piores, todos, sem exceção. É só comparar nome a nome com o Santos e avaliando o momento de todos nós últimos 3 meses, que fica fácil saber o melhor time e com sobras.

Sobre Reinaldo, ele deve ser fera mesmo. Muricy usava, Milton Cruz usava, Osório tbm gostava dele. Enfim. Vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se 2015 foi um ano horroroso para o São Paulo, mal posso parar para pensar no que será 2016. As expectativas que tenho para o próximo ano não são nada boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que falta qualidade @Neto Marques. Falta muita inclusive. Mas discordo que o problema sejam os jogadores de base.

Não se espera que um jovem suba e resolva tudo, salvo raríssimas exceções como Neymar. Mas acho que a garotada que tem subido tem dado conta do recado.

M.Reis, R.Caio e Lucão dentro de sua inexperiência vem dando mais resultado do que os antigos titulares Reinaldo, Tolói, Édson Silva, Denilson e Souza. Tem condições de render mais? Concordo. Mas aí o problema não é necessariamente nessas peças e sim no seu entorno.

O negócio é muito simples. O futebol de campo hoje em dia virou um grande futebol de salão. Se nossos atacantes não contribuírem com o jogo defensivo não tem técnico que dê jeito. É outra coisa que concordamos. 

Só que no caso do Doriva, não vejo nele a figura que vai ajustar isso pq vai depender de ações como barrar os medalhões para dar sequência para outros jogadores que tenham características menos individuais e mais coletivas. Ou buscar soluções na base.

Só de escalar Michel Bastos, Ganso, Pato e Luis Fabiano juntos ele já mata o sistema defensivo. Hoje em dia 1 jogador fechando espaço já faz falta, imagina 4. 

E tb não vejo muita linearidade nas decisões tomadas pelo Doriva.

Por exemplo, se Luis Fabiano não irá permanecer, pq não efetivar logo o Kardec como titular sendo que ele é mais participativo?

Se utilizou a dupla R.Caio e Lucão na defesa no seu primeiro jogo como treinador quando retornaram da seleção, mesmo cansados da viagem e sem ao menos tê-los treinado, porque agora com tempo para treinar mudou para Luiz Eduardo como titular se é visível para qualquer um que ele é extremamente limitado? Não seria mais vantajoso manter a jovem dupla de zaga e utilizar o T.Mendes como primeiro volante e colocar qualquer outro jogador no meio campo?

Enquanto não nos desapegarmos desse quarteto de estrelas no ataque e trocá-los por peças menos conhecidas mas com disposição coletiva vamos continuar sofrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Enquanto não nos desapegarmos desse quarteto de estrelas no ataque e trocá-los por peças menos conhecidas mas com disposição coletiva vamos continuar sofrendo.

Por isso defendo uma reformulação PROFUNDA desse elenco pra 2016, como já comentei no tópico do dia-a-dia do clube. Mas duvido que aconteça, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso defendo uma reformulação PROFUNDA desse elenco pra 2016, como já comentei no tópico do dia-a-dia do clube. Mas duvido que aconteça, infelizmente.

Teoricamente dois morcegos já vão embora. Luis Fabiano e Pato.

Como Michel Bastos, pela idade, provavelmente não vá despertar interesse de compra de outro clube, se algum otário se interessar em comprar o Ganso as coisas melhoram um pouco.

Michel Bastos de segundo atacante não resultaria em um problema se atrás dele tivesse uma linha de 4 jogadores de meio campo que trabalhem coletivamente no ataque e defesa. 

Só que tem que repor com jogadores que trabalhem bem nas duas faixas do campo. 

Esses dias me peguei babando no Luan do Atlético-MG. Corre a porra do jogo todo. Dá combate, dá carrinho, cruza, dribla, um inferno. Incansável. Puta inveja cara.

Aí te pergunto, quem era Luan até ir jogar no Galo? Pois é. 

Deve ter milhares de jogadores desse tipo (não exatamente atacantes, vc entende né) que estão perdidos por aí esperando uma oportunidade. Aí gasta-se 20 milhões de reais pra trazer o Luis Fabiano, um jogador mimado, em fim de carreira, desequilibrado, que toma um cartão por jogo, pra ser um dos líderes da equipe. Isso é jogar pra galera. 

Pra vc ver a diferença, o tempo que o Kaká esteve aqui dava vergonha de ver ele correndo mais que os demais "líderes" da equipe. 

O que me deixa completamente entristecido para 2016 é constatar que não teremos sequer um líder em campo com a saída de R.Ceni. Isso sim é triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que falta qualidade @Neto Marques. Falta muita inclusive. Mas discordo que o problema sejam os jogadores de base.

Não se espera que um jovem suba e resolva tudo, salvo raríssimas exceções como Neymar. Mas acho que a garotada que tem subido tem dado conta do recado.

M.Reis, R.Caio e Lucão dentro de sua inexperiência vem dando mais resultado do que os antigos titulares Reinaldo, Tolói, Édson Silva, Denilson e Souza. Tem condições de render mais? Concordo. Mas aí o problema não é necessariamente nessas peças e sim no seu entorno.

O negócio é muito simples. O futebol de campo hoje em dia virou um grande futebol de salão. Se nossos atacantes não contribuírem com o jogo defensivo não tem técnico que dê jeito. É outra coisa que concordamos. 

Só que no caso do Doriva, não vejo nele a figura que vai ajustar isso pq vai depender de ações como barrar os medalhões para dar sequência para outros jogadores que tenham características menos individuais e mais coletivas. Ou buscar soluções na base.

Só de escalar Michel Bastos, Ganso, Pato e Luis Fabiano juntos ele já mata o sistema defensivo. Hoje em dia 1 jogador fechando espaço já faz falta, imagina 4. 

E tb não vejo muita linearidade nas decisões tomadas pelo Doriva.

Por exemplo, se Luis Fabiano não irá permanecer, pq não efetivar logo o Kardec como titular sendo que ele é mais participativo?

Se utilizou a dupla R.Caio e Lucão na defesa no seu primeiro jogo como treinador quando retornaram da seleção, mesmo cansados da viagem e sem ao menos tê-los treinado, porque agora com tempo para treinar mudou para Luiz Eduardo como titular se é visível para qualquer um que ele é extremamente limitado? Não seria mais vantajoso manter a jovem dupla de zaga e utilizar o T.Mendes como primeiro volante e colocar qualquer outro jogador no meio campo?

Enquanto não nos desapegarmos desse quarteto de estrelas no ataque e trocá-los por peças menos conhecidas mas com disposição coletiva vamos continuar sofrendo.

Quando citei a base, não falei dos que estão jogando. Tbm acho eles melhores que os antigos.

Cito a ausência de algum do sistema ofensivo sendo titular. Se não tem algum jogando é pq ainda não ta preparado. Se estivesse o próprio Osório colocaria.

Sobre vc criticar o quarteto que o Doriva usou, porra cara, esse quarteto o Osório tbm usou diversas vezes. Só não usou mais pq o LF vive suspenso ou machucado.

E acho que ele ainda não efetivou o Kardec pq ele ta voltando agora pô. 6 meses sem jogar não é duas semanas. Não vai virar titular de uma hora pra outra. Julgo que  seja questão de tempo pra isso ocorrer.

Por fim tbm concordo com vc que Rodrigo e Lucão estavam melhor na zaga. Mas Breno ta lesionado. Pelo que entendi ele queria o Breno no time, trocando de posição com o Rodrigo se comparado ao time do Osório, o que eu tbm não acho ruim. Mas o q ferrou foi o Breno se machucar mais uma vez e o Hudson ter ido muito mal quando jogou. E por isso ele optou pelo Luiz Eduardo, o que acho muito ruim. Como vc disse mais fácil manter a zaga que tava e mudar só o meio. Mas com Osório Luiz Eduardo tbm era titular até se machucar e ficar 1 mês fora. Enfim, não ta fugindo mto do Osório não. Questão é o estilo e imposição. O grupo via q o Osório conhecia e sabia o q tava falando. Comprava a ideia. Tinha moral. E o Doriva ainda não conseguiu isso, como se não fosse respeitado e o grupo não acredita no que ele quer fazer.

E sim, sobre as estrelas ofensivas concordamos sempre, desde o início. Estão ruins, não jogam mais nada e são mto inferiores ao quarteto de outros times (Santos, Corinthians e Atlético por exemplo). E pra mudar só o fim do ano mesmo, LF e Pato já é certo sair. Vai ficar só Michel e Ganso pra resolverem se mudam de postura pra mesclar com os jovens e novas contratações ou se vão ser negociados com o decorrer da temporada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Esses dias me peguei babando no Luan do Atlético-MG. Corre a porra do jogo todo. Dá combate, dá carrinho, cruza, dribla, um inferno. Incansável. Puta inveja cara.

Aí te pergunto, quem era Luan até ir jogar no Galo? Pois é. 

Deve ter milhares de jogadores desse tipo (não exatamente atacantes, vc entende né) que estão perdidos por aí esperando uma oportunidade. Aí gasta-se 20 milhões de reais pra trazer o Luis Fabiano, um jogador mimado, em fim de carreira, desequilibrado, que toma um cartão por jogo, pra ser um dos líderes da equipe. Isso é jogar pra galera. [...]

Pois é cara, eu penso da mesma forma. Faz um bom tempo que nossa comissão técnica só olha o "nome" do jogador, enquanto outros grandes clubes garimpam mt bem times menores e conseguem lapidar bons jogadores. O Luan já se destacava assim aqui na Ponte Preta, mas pergunta pra algum dirigente são paulino se eles viam algum "status" no rapaz pra vestir a camisa do SP?

Porra nenhuma. Querem trazer o Luis Fabiano, o Ganso, pelo nome, pelo impacto, pelo status que eles têm, e não necessariamente pelo que rendem em campo. E aí nossos rivais seguem tendo um scout mt mais preciso, trazendo quem realmente pode ajudar o time titular.

Pode ver agora nesse fim de ano, só vão especular jogador "de nome", conceituado. É a velha empáfia são paulina FODENDO COM O CLUBE MAIS UMA VEZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • JGDuarte
    • ZMB
      Por ZMB
      Hoje foi realizado o sorteio dos confrontos que compõe a primeira fase da maior competição de futebol profissional do país.
      Lá vai:


      Grupo 1: Sousa-PB x Cruzeiro
      Grupo 2: Petrolina-PE x Cascavel
      Grupo 3: Anápolis x Tombense-MG
      Grupo 4: Nova Venécia-ES x Botafogo-SP
      Grupo 5: Cianorte-PR x Corinthians
      Grupo 6: Olaria-RJ x São Bernardo-SP

      Grupo 7: Humaitá-AC x Sampaio Corrêa-MA
      Grupo 8: Maranhão-MA x Ferroviário-CE
       
      Grupo 9: Fluminense-PI x Fortaleza
      Grupo 10: Manauara-AM x Retrô-PE
       
      Grupo 11: Porto Velho-RO x Remo-PA
      Grupo 12: River-PI x Ypiranga-RS
       
      Grupo 13: Real Noroeste-ES x Cuiabá
      Grupo 14: Audax Rio-RJ x Portuguesa-RJ
       
      Grupo 15: Treze-PB x ABC
      Grupo 16: Grêmio Sampaio-RR x Brusque-SC
       
      Grupo 17: Maringá-PR x América-MG
      Grupo 18: Independente-AP x Amazonas-AM
       
      Grupo 19: Operário-MS x Operário-PR
      Grupo 20: Vila Nova-MG x Aparecidense-GO
       
      Grupo 21: Moto Club-MA x Bahia
      Grupo 22: Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS
      Grupo 23: Trem-AP x Sport
      Grupo 24: Murici-AL x Confiança-SE
      Grupo 25: Marcílio Dias-SC x Vasco da Gama
      Grupo 26: Água Santa-SP x Jacuipense-BA
      Grupo 27: São Luiz-RS x Ituano-SP
      Grupo 28: Costa Rica-MS x América-RN
      Grupo 29: União-MT x Atlético-GO
      Grupo 30: Real Brasília-DF x São Raimundo-RR
      Grupo 31: Rio Branco-AC x CRB
      Grupo 32: Athletic-MG x Volta Redonda-RJ
      Grupo 33: Águia de Marabá-PA x Coritiba
      Grupo 34: Capital-TO x Tocantinópolis-TO

      Grupo 35: Operário VG-MT x Criciúma-SC
      Grupo 36: Itabaiana-SE x Brasiliense-DF

      Grupo 37: ASA-AL x Internacional
      Grupo 38: Itabuna-BA x Nova Iguaçu-RJ

      Grupo 39: Iguatu-CE x Juventude
      Grupo 40: Ji Paraná-RO x Paysandu
       
      E aí, quais as suas apostas?
×
×
  • Criar Novo...