Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Ibrahimovic cantou o hino da Suécia, a música virou sucesso e ele ganhou disco de ouro

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Trivela_logo-2014.jpg

Ibrahimovic cantou o hino da Suécia, a música virou sucesso e ele ganhou disco de ouro

Por Felipe Lobo

Ibra cantou o hino da Suécia

Ibrahimovic é um sucesso em tudo que faz. E temos mais um exemplo disso com o atacante cantando o hino da Suécia. Isso mesmo: o maior astro do futebol do país cantou o hino sueco. O resultado não surpreende: a música foi uma das mais tocadas no país. A música foi tocada  três milhões de vezes. MILHÕES.

A música, Du Gamla, Du Fria, foi gravada para um comercial da Volvo, marca do país, que exalta o orgulho de ser sueco. Usa o hino para isso. Mas o hino era um problema e, por isso, foi criada essa nova versão. Ibrahimovic contou em entrevista como foi esse processo:

“Eu tenho… Qual é a melhor maneira de colocar isso… Decidido não cantar [o hino]. Não me pegou. Eu tenho orgulho de ser sueco, absolutamente, e eu me orgulho de ser o capitão da seleção. Quando eu vou para o campo, eu quero dar tudo. Mas quando se trata do hino nacional, não me pegou para dizer ou cantar essas palavras. Até agora. Este novo hino nacional é exatamente o que precisávamos. O velho era entediante. Este vai direto para dentro. E quem melhor para fazer essa nova versão que Zlatan Ibrahimovic e Max Martin [conhecido produtor, compositor e músico sueco]?”

Para Ibrahimovic, o novo hino traz ainda outra questão: mostra uma nova Suécia, mais misturada. E ele dá o exemplo de si mesmo para corroborar isso:

"Isso é como a Suécia se parece em 2014. Eu não falo sueco perfeito, mas é assim que é. Misturas em todos os lugares. Eu sou sueco de qualquer forma. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, iguais. Meu pai é da Bósnia e é muçulmano. Minha mãe é croata e católica. Mas eu nasci na Suécia e eu sou cidadão sueco. Você não pode mudar isso”, explicou o jogador."

E uma das pessoas que puderam ouvir em primeira mão a versão nova, gravada em 2014, foi o companheiro de Paris Saint-Germain, o brasileiro Maxwell. “Eu expliquei para ele que esse era o novo hino nacional sueco”, contou Ibra. “Ele não entendeu a língua, mas eu disse a ele para ouvir e me dizer o que ele achou. Assim que ele ouviu, ele disse algo em brasileiro e apontou para o seu braço. Ele estava arrepiado. Ele ficou emotivo. Eu falei: “Eu te disse. Esta é a nova Suécia'”.

Para se ter uma ideia do que isso significa, ele recebeu uma premiação, uma espécie de disco de ouro pelo sucesso. Mais do que isso, Zlatan diz no post que esta talvez seja a versão mais tocada do hino da Suécia em todos os tempos.

A música, claro, tem muito de Zlatan. Aquele jeito meio de deus nórdico que ele tenta fazer – e aparentemente consegue. Zlatan é assim: místico, quase um deus de Asgard. Veja o post no Instagram do craque, o comercial da Volvo e depois ouça a música cantada por Ibra. É sucesso.

wSs65X6.png

Propaganda da Volvo, com legendas (inglês):

'Zlataneou', como sempre faz. Mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...