Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Games que marcaram a infância


Galford Strife

Posts Recomendados

É que eu não tinha PC bom, @Leho. Acabei pegando uma era com jogos um pouco melhorados no grafismo.

Esse era clássico dos clássicos!

Esse aqui dá tesão até hoje! PQP

Carai, consegui lembrar desse. Commander Keen era foda demais, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Puta, vi o cara postando sobre o Syphon Filter ai em cima, eu zerei o 1, 2 e 3 umas 50x! Cara, até hoje eu tenho saudades desse game. Épico demais.

E Crash então? Ontem mesmo tava procurando pra ver se existia alguma versão Mobile pra jogar, mas não encontrei nada na appStore :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta, vi o cara postando sobre o Syphon Filter ai em cima, eu zerei o 1, 2 e 3 umas 50x! Cara, até hoje eu tenho saudades desse game. Épico demais.

E Crash então? Ontem mesmo tava procurando pra ver se existia alguma versão Mobile pra jogar, mas não encontrei nada na appStore :(

Baixa o emulador de psone, pô! Eu tenho aqui no Moto G primeira geração e roda vários jogos. Tenho aquele Jackie Chan Stuntmaster, hahahaha. Jogo foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em jogos de estratégia, o @_Matheus_ lembrou do Age II, baita clássico.
Queria lembrar de um que joguei bastante também, dentro desse estilo: 

tela-de-construcao.png

s2_02.jpg

A saga Settlers. Comecei pelo primeiro, mas o que mais joguei mesmo foi o 2o, que é o das fotos acima. Dá pra dizer que além de AoE, quem me iniciou dentro dos jogos de estratégia medieval foi ele.

 

Isso, é bem mais recente mesmo, e teve a continuação que eu não joguei. Pô, avisa nóis quando tiver um preço bom na Steam, hahahahaha! O vício sempre acaba falando mais alto.

aviso sim... e o Settlers era épico tb (joguei algumas versões recentes inclusive).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o emulador de psone, pô! Eu tenho aqui no Moto G primeira geração e roda vários jogos. Tenho aquele Jackie Chan Stuntmaster, hahahaha. Jogo foda.

o meu é iOS :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Aí pessoal, ninguém vai falar nada do Reino de Kyrandia?

legend-of-kyrandia--one-pc-game-dos-dosb

4413-the-legend-of-kyrandia-dos-screensh

E tem tb os clássicos Leisure Suit Larry

lsl6ss4.gif

Putz, não conheço nenhum desses que você citou no post, Toggy.

 

VÃO TOMAR NO CU SE NÃO JOGARAM ESSES CLÁSSICOS DOS CLÁSSICOS DOS CLÁSSICOS:

206485-california_games.png

 

circusss.jpg

 

maxresdefault.jpg

HAHAHAHAHAHAHA! O 1o aí eu joguei pra caraaaaaaalho... "Jogos de Verão". O 2o eu não faço ideia e o 3o eu joguei, mas não me lembro o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Falando em jogos de estratégia, o @_Matheus_ lembrou do Age II, baita clássico.
Queria lembrar de um que joguei bastante também, dentro desse estilo: 

tela-de-construcao.png

s2_02.jpg

A saga Settlers. Comecei pelo primeiro, mas o que mais joguei mesmo foi o 2o, que é o das fotos acima. Dá pra dizer que além de AoE, quem me iniciou dentro dos jogos de estratégia medieval foi ele.

 

Isso, é bem mais recente mesmo, e teve a continuação que eu não joguei. Pô, avisa nóis quando tiver um preço bom na Steam, hahahahaha! O vício sempre acaba falando mais alto.

Tem uma era que espero o gog.com fazer uma promoção decente para eu levar todos os settlers. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão se eu soubesse como guerrear direito eu teria jogado Settlers muito mais. Era foda ter todo o trabalho de chegar nas minas, ter todos os alimentos e bebidas necessários e ainda ter um exército de merda e acabar destroçado pelos bárbaros.

 

 

 

Alguns que não vi por aqui:

 

Chester Cheetah: Too Cool to Fool e Wild Wild Quest

 

 

 

 

Donkey Kong (1, 2 e 3)

https://www.youtube.com/watch?v=fM-lJRhMCzI 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Nooooooooooooooooooossa brother, sensacional! Joguei bastante também, passava horas montando circuitos malucos hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei quase todos, que foram listados...

Lembro de passar altas horas jogando Stunts, Commandos, Prince of Persia, Lotus, 4D Boxing, entre outros...

Minha contribuição

Wolfstein 3D

Bow and Arrow: Você era um arqueiro e tinha que acertar uns balões).

320x240xscreenshot.png.pagespeed.ic_.oen

Piper: Você tinha que montar um caminho com os canos, antes que a água chegasse ao final).

Ski: Lembro que sempre aparecia o pé grande e comia o esquiador, você fazia de tudo e não tinha como escapar.

Grand Prix Unlimited: Lembro que foi o meu primeiro contato com jogos de F1.

Golden Axe

Command & Conquer

Out Run

54337-Out_Run_(J)-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu primeiro vídeo-game era um CCE Supergame VG 3000 (na verdade era das minhas irmãs). Tinha 3 jogos: Pac Man, Duck Fighting e Sneak'n Peak (jogo de esconde-esconde!!!).

Lembro que até teve uma "feira" aqui na minha cidade onde a galera levou seus vídeo-games CCE e passou o dia inteiro compartilhando os jogos.

Duck Fighting (Deadly Duck no Atari)

O objetivo era matar esses mosquitos, que atiravam bombinhas. Depois de matar todos, vinham uns peixinhos que ficavam andando de um pado para o outro da tela, atrapalhando na hora de atirar.

 

Sneak'n Peak

O jogo mais épico da história (pelo menos pra mim, quando tinha 4 anos). Enquanto um jogador se escondia, o outro tampava os olhos. E depois tinha que sair procurando...

Dava pra se esconder embaixo da casa, em cima da casa, embaixo do sofá...heuaheuhauhehuahe.

Que saudade!!!

s_sneaknpeek_1.png

 

Meu próximo "vídeo-game" só apareceu na minha vida quase 10 anos depois, quando meus pais compraram um PC. Antes disso eu vivia mendigando nas casas de amigos, pra jogar Mega-drive, Nintendinho, Super Nintendo, Master System e Dynavision.

Na era do PC, um dos jogos que mais me marcaram foi Re-Volt. Puta jogo divertido.

a2.png

 

Outros foram Elifoot 98 (eu tinha uma liga no Afeganistão com todas as seleções), CM0102, Age of Empires IIMetal Fatigue e Outlive (jogo brasileiro, porra!!!).

fatigue_480_poster.jpg

5680-shot03.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu próximo "vídeo-game" só apareceu na minha vida quase 10 anos depois, quando meus pais compraram um PC. Antes disso eu vivia mendigando nas casas de amigos, pra jogar Mega-drive, Nintendinho, Super Nintendo, Master System e Dynavision.

Na era do PC, um dos jogos que mais me marcaram foi Re-Volt. Puta jogo divertido.

Outros foram Elifoot 98 (eu tinha uma liga no Afeganistão com todas as seleções), CM0102, Age of Empires IIMetal Fatigue e Outlive (jogo brasileiro, porra!!!).


Também passei por isso. Acho que umas 2x por semana, ia pra casa do meu vizinho e ficava jogando Super Nintendo e depois o Nintendo 64.

Re-Volt era um jogão mesmo, mas só conheci em 2004 ou 05. Outlive também era legal. Peguei ele com um primo meu. Lembrava (pra não dizer copiava) a estrutura do Starcraft.
O 1º CM que joguei foi o 99/00, em 2002. Um amigo do colégio que me passou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maxresdefault.jpg

Metal_Warriors_-_1995_-_Konami.jpg

rIGAhH8BzoLQWlaUFQwctFSwoGAbX-QxnY410pyC

Menções mais que honrosas para Donkey Kongs, Carmen SanDiego, Brasfoot, Ace Combat de PS1,....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...