Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Games que marcaram a infância


Galford Strife

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

@_Matheus_, acho que faltaram alguns vídeos nesse teu post hein, hahahahaha!

@Butilheiro e @Toggy81
OIAUEHOIUAHEOIUHAOE! Eu sei que a descrição não ajudou mt mesmo, mas é o que eu me lembro do jogo ué... era um game beeeeem complicado, e me lembro que ele te dava poucas dicas do que fazer. Essa parte da "minhoca" rosa por exemplo, era mt difícil de entender o que tinha que se fazer naquela tela. Na real nem era um jogo que eu gostava mt de jogar, mas acabou me marcando pela dificuldade.

Dos que o pessoal citou: joguei mt os da Disney também, Tony Hawk Pro Skater 2 demaaaaaaais, e junto dos amigos. Simuladores de futebol e os próprios FIFA e WE acho que não preciso nem citar, né? Hahahaha!

#=#=#=#

Puxando aqui pelo Google, lembrei de alguns outros. Quem nunca quebrou a cabeça com este aqui?

2127855-14_unamused.jpg

alone-in-the-dark-restrospective-2008062

aloneinthedark4.gif

Caras, Alone In The Dark! Muito clássico, lembro que não cheguei a zerar, mas cheguei perto. Essa porra me frustrava direto porque era um quebra-cabeça meio maluco, com umas peças que você tinha que ir capturando e usando em salas diferentes.

Outro que lembrei aqui:

Ivan_Ironman_Stewarts_Super_Off_Road-3.p

Super OFF-Road. Esse dava briga entre os primos, porque dava pra jogar de dois, e geralmente um trapaceava batendo no carrinho do outro e tals, mas a diversão era garantida (tô até procurando aqui pra jogar de novo, hahahaha). Circuitinhos pequenos de rally com carrinhos que aceleravam mt, e cada pista tinha seus próprios macetes pra vencer.

Tinha esquema pra usar nitro e fazer ultrapassagens, pegar atalhos dentro da pista, jogar o rival pra cima de uma poça d'água, enfim, era irado hahahaha! Lembro que toda reunião de família a gente (primos) se matava de jogar esse e o FIFA'94.

 

E ah, acho que já postaram aqui tempos atrás, mas vale repetir: fizeram um acervo de 2.400 jogos online de MS-DOS! É só clicar no jogo, carregá-lo e jogá-lo no próprio navegador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Hahahaha... tô curioso até agora... lembra qual era a plataforma desse jogo pelo menos?

Era PC mesmo cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acho que sei... com um gráfico tipo do Another World:

ciiIhFk.jpg

ISSO PORRA! HAHAHAHAHA é isso aí mesmo! Como chama?

E o COMMANDOS é um puta jogaço mesmo, também joguei bastante. Outro que me lembro também era esse:

pc-45928-31342059623.jpg

Constructor! Que depois evoluiu para Constructor II: Street Wars. Uma mistura de simulador de cidades com jogos de gangue de rua, hahahaha mt bom!

 

EDIT //
Tá aí a minhoca cósmica despencando do teto porra, OIAUEHOIUAHEO! Ainda não tô louco não:

rfVVJof.png

Era esse jogo mesmo então, "Another World". Puta jogo maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Age of Empires II

 

 

 

Jogo Age II até hoje com os amigos. Compramos numa promoção da Steam e saiu 6 reais pra cada um. hehehe 

Muitos desses jogos de SNES que a galera tem comentado eu joguei depois, já na adolescência, com emundadores. Só então fui jogar Legend of Zelda - A Link to the Past, por exemplo. Era um jogo fantástico, com uma trilha que gostava demais. Lembro bastante da sensação de zerar o jogo (e que jogo grande).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Hahahahaha. É o Another World po! jogaço duzinferno.

Constructor era um dos meus preferidos. Era muito engraçado. Dava pra fzr um hippie e montar piquete na frente da fábrica de concreto do adversário. hahaha. Sensacional. 

Tentei jogar emulando um tempo atrás, mas ficava muito rápido não sei porque... aí não consegui. Mas era um dos meus favoritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Matheus_, acho que faltaram alguns vídeos nesse teu post hein, hahahahaha!

@Butilheiro e @Toggy81
OIAUEHOIUAHEOIUHAOE! Eu sei que a descrição não ajudou mt mesmo, mas é o que eu me lembro do jogo ué... era um game beeeeem complicado, e me lembro que ele te dava poucas dicas do que fazer. Essa parte da "minhoca" rosa por exemplo, era mt difícil de entender o que tinha que se fazer naquela tela. Na real nem era um jogo que eu gostava mt de jogar, mas acabou me marcando pela dificuldade.

#=#=#=#

Caras, Alone In The Dark! Muito clássico, lembro que não cheguei a zerar, mas cheguei perto. Essa porra me frustrava direto porque era um quebra-cabeça meio maluco, com umas peças que você tinha que ir capturando e usando em salas diferentes.

E ah, acho que já postaram aqui tempos atrás, mas vale repetir: fizeram um acervo de 2.400 jogos online de MS-DOS! É só clicar no jogo, carregá-lo e jogá-lo no próprio navegador!

Po, acho que não joguei esse da minhoca... Sorry...

Muito bem lembrado Alone In The Dark. Era um jogo nível Sillent Hill de dificuldade e bem sombrio, mas com gráficos que dava pra fazer na época, hehehe. Não cheguei a zerar, mas gostava do jogo.

Esse site com os jogos emulados de DOS, tem muitos que não consigo rodar, principalmente os meus preferidos. hahaha

Lembrei de mais uns que não joguei tanto, mas que tinha no meu primeiro PC: Lemmings e Prince of Persia. E também do clássico Where In the World is Carmen Sandiego.

lemmings2.gifotdjyp.pnghqdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha. É o Another World po! jogaço duzinferno.

Constructor era um dos meus preferidos. Era muito engraçado. Dava pra fzr um hippie e montar piquete na frente da fábrica de concreto do adversário. hahaha. Sensacional. 

Tentei jogar emulando um tempo atrás, mas ficava muito rápido não sei porque... aí não consegui. Mas era um dos meus favoritos.

Poxa, Constructor! Lembro desse jogo vindo numa dessas revistas que vinha com jogo. Acho que foi na CD Expert. Mas não joguei muito ele não!

Mas joguei outro similar que era o Tropico:

http://www.gamepood.ee/images/screens/399723447.jpg

ISSO PORRA! HAHAHAHAHA é isso aí mesmo! Como chama?

E o COMMANDOS é um puta jogaço mesmo, também joguei bastante. Outro que me lembro também era esse:

pc-45928-31342059623.jpg

Constructor! Que depois evoluiu para Constructor II: Street Wars. Uma mistura de simulador de cidades com jogos de gangue de rua, hahahaha mt bom!

 

EDIT //
Tá aí a minhoca cósmica despencando do teto porra, OIAUEHOIUAHEO! Ainda não tô louco não:

rfVVJof.png

Era esse jogo mesmo então, "Another World". Puta jogo maluco.

HAHAHA

De onde você tirou que isso era uma minhoca?

Acho que sei... com um gráfico tipo do Another World:

ciiIhFk.jpg

Ah, já ia esquecendo deste jogaço:

500px-Commandos_mine.jpg

Saudades Commandos.

Aí lembrei de Rainbow Six, S.W.A.T. e outros jogos do mesmo gênero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carmen Sandiego era foda.

E, cara, Comandos era sensacional. Zerei o 2 mas passava horas tendo que fazer uma tática eficiente. Tinha um amigo maluco que jogava estilo call of duty, matando todo mundo e tocando o alarme direto, aí acho que perde toda a graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Hahahahaha. É o Another World pô! Jogaço duzinferno.

Jogaço pra você, pra mim era um saco HAHAHAHAHA! Acho que eu era mt jovem e não entendia mt bem, por isso via meus primos jogando e passando de fase e eu sempre morrendo pra essa porra desse bixo.

Você zerou ele?

 

[...] E também do clássico Where In the World is Carmen Sandiego.

hqdefault.jpg

Boa lembrança! Jogaço também, me roubou várias horas de infância na busca pela bendita Carmen, hahahaha!

 

AHAHA

De onde você tirou que isso era uma minhoca?

Ué, do formato oras, hahahaha... seria o quê aquela merda?

 

E, cara, Commandos era sensacional. Zerei o 2 mas passava horas tendo que fazer uma tática eficiente. Tinha um amigo maluco que jogava estilo Call of Duty, matando todo mundo e tocando o alarme direto, aí acho que perde toda a graça.

HAHAHAHAHAHAHA! Eu era uma mistura entre você e seu amigo: traçava altas estratégias, mas quando saía algo errado baixava o espírito do Rambo em mim e eu saía matando geral, hahahahaha se foda. Baita jogaço.

Depois lançaram um nos mesmos moldes, só que no tema de faroeste:

p1_41114160703830.JPG

Desperados. Esse eu não cheguei a zerar, mas era muuuuuuito bom também, mesma dinâmica de Commandos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, já ia esquecendo deste jogaço:

500px-Commandos_mine.jpg

Comandos era muito épico tb.

O Desperados eu não cheguei a jogar, mas é bem mais recente e teve o 2 tb né, quando tiver alguma promoção na steam eu compro kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sou de gerações mais antigas que as de vocês, isso fica muito claro agora! hahaha

Cheguei a jogar ATARI e MASTER SYSTEM antes da era dos SNES e MEGA DRIVES da vida. Mas ainda assim, mais marcante pra mim eram os jogos de PC da época. Então, logo, minha lista difere das de vocês em alguns pontos.

Joguei ELIFOOT II (e depois o 98). Joguei a série FIFA (ao invés do International Super Star Soccer, que só jogava na casa dos amigos que tinham SNES na época), começando pelo 94 e até o 2002 sem interrupções. Joguei jogos de corrida muito mais no PC, como LOTUS I e III, além de STUNTS, e a consagradíssima série NEED FOR SPEED (muito antes do Underground). E era viciadíssimo num tal de SIM CITY 2000. E aí veio o fatídico CHAMPIONSHIP MANAGER 00/01, que mudaria minha vida para sempre. ;)

Porra, cara, como eu pude esquecer de Fifa e Stunts?? Joguei Stunts à exaustão!! huhauaahauahauahau... Jogava na casa de @MoNTaNHa aqui do fórum que é meu primo, a gente ficava horas bolando as pistas mais loucas possíveis, muito TOP!!!

Eu tive um Master System também! Foi 2ª mão de Montanha, eu era viciado em Alex Kid e no jogo de vôlei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Falando em jogos de estratégia, o @_Matheus_ lembrou do Age II, baita clássico.
Queria lembrar de um que joguei bastante também, dentro desse estilo: 

tela-de-construcao.png

s2_02.jpg

A saga Settlers. Comecei pelo primeiro, mas o que mais joguei mesmo foi o 2o, que é o das fotos acima. Dá pra dizer que além de AoE, quem me iniciou dentro dos jogos de estratégia medieval foi ele.

 

[...]
O Desperados eu não cheguei a jogar, mas é bem mais recente e teve o 2 tb né, quando tiver alguma promoção na steam eu compro kkk!

Isso, é bem mais recente mesmo, e teve a continuação que eu não joguei. Pô, avisa nóis quando tiver um preço bom na Steam, hahahahaha! O vício sempre acaba falando mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desses jogos feiões eu joguei poucos. Tinha muito demo e pouco jogo completo. Settlers era um deles, mas nem lembro de ter jogado completamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Desses jogos feiões eu joguei poucos.

Mas hein? Jogos feiões aonde? Porra, só jogo fera amigo... você que tá mal acostumado a jogar "The Last of Us" com gráficos estuprantes no moderníssimo PS4, hahahahaha!

E falando em clássicos:

simfarm_001.png

simfarm_3.gif

521280-simcopter-windows-screenshot-call

Foto+SimCopter.jpg

Sim Farm e Sim Copter. Dois clássicos da Maxis que fizeram um puta sucesso após o já consolidado Sim City trazer à tona essa desenvolvedora de games.

Lembro que o Sim Copter eu peguei dessas revistas de jogos pra PC, mas acabei perdendo o cd de instalação. Fui recuperar uns 2 anos depois, fazendo uma limpa nas minhas gavetas, pensa num menino feliz aquele dia hahahhahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogaço pra você, pra mim era um saco HAHAHAHAHA! Acho que eu era mt jovem e não entendia mt bem, por isso via meus primos jogando e passando de fase e eu sempre morrendo pra essa porra desse bixo.

Você zerou ele?

[...]

Rapaz, nem lembro... provavelmente sim pq naquela época jogava com meu amigo até gastar os dedos da mão no teclado.

O que lembro é que o jogo era extremamente irritante de difícil, mas como a mecânica e fluidez dos movimentos era muito boa pra época acabávamos jogando ele volta e meia. 

 

Aí pessoal, ninguém vai falar nada do Reino de Kyrandia?

legend-of-kyrandia--one-pc-game-dos-dosb

4413-the-legend-of-kyrandia-dos-screensh

 

E tem tb os clássicos Leisure Suit Larry

lsl6ss4.gif

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VÃO TOMAR NO CU SE NÃO JOGARAM ESSES CLÁSSICOS DOS CLÁSSICOS DOS CLÁSSICOS:

Joguei pra caralho o segundo e o terceiro no meu Dynavision Radical. O segundo eu lembro o nome, Circus Charlie. Já o outro, não faço ideia. e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...