Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Games que marcaram a infância


Galford Strife

Posts Recomendados

Pessoal, como hje é dia das crianças, fiz uma matéria em meu blog falando sobre games que marcaram a infância. Deem uma olhada e comentem os que marcaram as de vcs lá na página:

http://www.nerdbucks.com.br/2015/10/especial-dia-das-criancas-games-que.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Só digo uma coisa @Galford Strife, FF VII > FF VIII.. Hahaha..

Aliás, viu que vai sair remake do VII?!

 

Vi sim, gozei litros quando soube kkkkkkk

Mas enfim, eu prefiro o VIII mas gosto é gosto né, gosto muito do VII tb, mas acho que ele se sustenta mto pelo hype do Sephirot, que ao meu ver nem é o melhor vilão da saga (perde pro Kefka do VI)

 

Os que marcaram a minha infância:

 

Joguei todos esses, e marcaram a minha tb, mas se eu fosse citar todos sairia um livro kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, assim como todos ou senão a grande maioria aqui, tem muitos jogos dos quais passaram muito tempo jogando.

Para ser justo vou citar os 03 que eu acredito ter passado mais tempo jogando:

ELIFOOT 98 (24 horas seguidas jogando).

SONIC THE HEDGEHOG

SUPER MARIO BROS.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o nome desse aqui que nunca vi?

 

hqdefault.jpg

Então... não lembro kkkkkkkkkkkkkkkkk

Prefiro o VIII também.

Isso aih =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sou de gerações mais antigas que as de vocês, isso fica muito claro agora! hahaha

Cheguei a jogar ATARI e MASTER SYSTEM antes da era dos SNES e MEGA DRIVES da vida. Mas ainda assim, mais marcante pra mim eram os jogos de PC da época. Então, logo, minha lista difere das de vocês em alguns pontos.

Joguei ELIFOOT II (e depois o 98). Joguei a série FIFA (ao invés do International Super Star Soccer, que só jogava na casa dos amigos que tinham SNES na época), começando pelo 94 e até o 2002 sem interrupções. Joguei jogos de corrida muito mais no PC, como LOTUS I e III, além de STUNTS, e a consagradíssima série NEED FOR SPEED (muito antes do Underground). E era viciadíssimo num tal de SIM CITY 2000. E aí veio o fatídico CHAMPIONSHIP MANAGER 00/01, que mudaria minha vida para sempre. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando exclusivamente de PC, faltou pelo menos um jogo de simulação hein? Sem contar os managers, óbvio hahaha

The Sims, Theme Hospital, Roller Coaster, Flight Simulator, Sim City e assim por diante. 

 

Caraca, lembrei de um sensacional agora! Alguém mais era viciado nisso?

6.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

FF VII com certeza. Melhor JRPG de todos. E o VIII nem é FF, é um bom jogo, mas não é FF.

A galera já citou os grandes pesos pesados, mas um dos melhores jogos que joguei foi STG (Strike Gunner), um dos melhores jogos para se jogar com os amigos de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Joguei ELIFOOT II (e depois o 98). Joguei a série FIFA (ao invés do International Super Star Soccer, que só jogava na casa dos amigos que tinham SNES na época), começando pelo 94 e até o 2002 sem interrupções. Joguei jogos de corrida muito mais no PC, como LOTUS I e III, além de STUNTS, [...]

Cara, que nostalgia! Lotus! Stunts! FIFA 94, hahahahaha... muito minha infância isso aí.

O FIFA 94 na real foi meu primeiro contato com jogos de futebol no PC, por causa de um primo que tinha um x486 e rodava esse jogo pra primaiada toda se reunir e jogar. Tinha até o lance de cada um jogar um tempo quando o confronto era entre dois times escolhidos por nós, rs.

fifa-international-soccer-infosfera-game
Janco Tianno, um mito a ser batido!

 

No Stunts o mais massa era criar pistas novas, e tentar vencer a gravidade criando loopings e curvas estilo Nascar, pra depois testar e ver se o carro não se espatifava no meio da tela, HAHAHAHAHAHAHA!

15839_large.jpg

track_032.png
Dava pra se criar uma porrada de possibilidades na pista, como pontes, túneis e etc, etc. Depois era só testar, hahahaha!

stunts-ss4.gif
Ops! Assim não...

 

E os Lotus I e II também eram demais, já joguei bastante. O legal era rivalizar com os primos novamente, dividindo a tela e torcendo pra que acabasse a gasolina do carro dele no meio da pista, hahahahahaha!

Screenshot-1.png

lotus_006.gif

screenshot1290-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chorei vendo as imagens, @Leho.!

Essa pista aí que você colocou do Stuns, era mítica! Já tinha visto ela várias vezes em fóruns, mas nunca criei uma tão complexa assim! Deveria demorar demais pra se dar uma volta nela! hahaha

E o Lotus era um Top Gear bem mais elaborado, com melhores gráficos e músicas tão boas quanto. Eram apaixonado na trilha sonora dele, mas nunca encontrei de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Boa @Butilheiro!

O foda do Stunts é que QUALQUER vacilo que você desse, o carro "quebrava" hahahahaha... e isso nessa loucura de pista com gelo, pista com lama, looping e os caralho a quatro todos hahahahaha! Se for ver, era um jogo bem complicado de se jogar pra época, mas eu me divertia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Falaram dos jogos de corrida aí, lembrei do Lamborghini American Challenge. Precursor dos jogos de corrida com perseguição policial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sou de gerações mais antigas que as de vocês, isso fica muito claro agora! hahaha

Cheguei a jogar ATARI e MASTER SYSTEM antes da era dos SNES e MEGA DRIVES da vida. Mas ainda assim, mais marcante pra mim eram os jogos de PC da época. Então, logo, minha lista difere das de vocês em alguns pontos.

Joguei ELIFOOT II (e depois o 98). Joguei a série FIFA (ao invés do International Super Star Soccer, que só jogava na casa dos amigos que tinham SNES na época), começando pelo 94 e até o 2002 sem interrupções. Joguei jogos de corrida muito mais no PC, como LOTUS I e III, além de STUNTS, e a consagradíssima série NEED FOR SPEED (muito antes do Underground). E era viciadíssimo num tal de SIM CITY 2000. E aí veio o fatídico CHAMPIONSHIP MANAGER 00/01, que mudaria minha vida para sempre. ;)

Pior que eu tive uma "jornada" parecida com a sua. Meu primeiro videogame foi o atari e o segundo um Master System. Mas no Elifoot eu já comecei no 98, só depois conheci o II. Fifa jogava um pouco com amigos. Lotus e Stunts eu não conhecia, jogava bastante Top Gear mesmo, Need for Speed eu conheci na época de Play 1, antes do Underground tb. Sim City 2000 era mto foda, viciei bastante neele tb. No CM eu já comecei no 01/02.

FF VII com certeza. Melhor JRPG de todos. E o VIII nem é FF, é um bom jogo, mas não é FF.

A galera já citou os grandes pesos pesados, mas um dos melhores jogos que joguei foi STG (Strike Gunner), um dos melhores jogos para se jogar com os amigos de sempre.

Conte-me mais, pq não acha que o VIII é FF?

Falaram dos jogos de corrida aí, lembrei do Lamborghini American Challenge. Precursor dos jogos de corrida com perseguição policial

Cara, Lambourghini era mto mítico, e tirando as perseguições policiais a gente ainda podia apostar grana nas corridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha Day of the Tentacle era sensacional. Teve uma época que este estilo de jogo era febre. Indiana Jones: The Fate of Atlantis, Full Throttle, Monkey Island. Faziam o cara pensar demais. Era muito puzzle e sem tu entender porra nenhuma de inglês. Queimei muito neurônio e aprendi inglês por causa destes jogos.

E Lakers vs Celtics era só pegar o Lakers com o Kareem Abdul-Jabbar e ficar dando gancho = WIN. Joguei essa porra num monitor monocromático verde/preto. Dois disquetes bolachão aqueles de 5 1/4. Botava o primeiro para carregar o jogo, e depois o segundo para continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha Day of the Tentacle era sensacional. Teve uma época que este estilo de jogo era febre. Indiana Jones: The Fate of Atlantis, Full Throttle, Monkey Island. Faziam o cara pensar demais. Era muito puzzle e sem tu entender porra nenhuma de inglês. Queimei muito neurônio e aprendi inglês por causa destes jogos.

E Lakers vs Celtics era só pegar o Lakers com o Kareem Abdul-Jabbar e ficar dando gancho = WIN. Joguei essa porra num monitor monocromático verde/preto. Dois disquetes bolachão aqueles de 5 1/4. Botava o primeiro para carregar o jogo, e depois o segundo para continuar.

Full Throttle era mítico demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando exclusivamente de PC, faltou pelo menos um jogo de simulação hein? Sem contar os managers, óbvio hahaha

The Sims, Theme Hospital, Roller Coaster, Flight Simulator, Sim City e assim por diante. 

 

Caraca, lembrei de um sensacional agora! Alguém mais era viciado nisso?

6.gif

 

Caralho! Nem lembrava mais dessa porra!

Eu também fui viciadão nesse por uns tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

psx-552-11311968241.jpg

 

Joguei muito esse game também, e posso afirmar que sua complexidade era acima da média para os jogos da época;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...