Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Games que marcaram a infância


Galford Strife

Posts Recomendados

Caraca, vocês estão desenterrando muita coisa! hahaha

Dessas da LucasArts, joguei Full Throttle até falar chega, Monkey Island (acho que só não joguei o primeiro da série), Grim Fandango e um que quase ninguém conhece que é o The Dig. Foi um dos melhores jogos que já joguei, mas com final que me matou de raiva por semanas...

gnor4iYgqhXY.878x0.Z-Z96KYq.jpg

Você faz parte de um grupo de astronautas (e uma jornalista) que vai investigar um asteroide que está a caminho de colisão com a Terra (muito antes de existir o filme Armagedom).

ss_396c7976b5326e938f81aa4cd008f68303a9e

Só que você se depara com uma nave alienígena! =O

E acabei de ver aqui que tem ele na Steam! Meu gezuis... Que vontade gigante de comprar... hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Só eu que fui marcado por The Legend of Zelda Ocarina of Time ? Para mim o melhor jogo de todos os tempos ainda.

 Pior que eu nunca joguei... Se não me engano esse era o pro N64 né? como nunca tive o videogame...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de lembrar aqui também dos clássicos Disney:

lionking9.gif

Essa fase de The Lion Kng era a mais difícil do jogo e era tipo a segunda ou terceira, algo assim... hahaha

aladdin3.gif

Acho que nunca cheguei a zerar Aladdin... oO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, vocês estão desenterrando muita coisa! hahaha

Dessas da LucasArts, joguei Full Throttle até falar chega, Monkey Island (acho que só não joguei o primeiro da série), Grim Fandango e um que quase ninguém conhece que é o The Dig. Foi um dos melhores jogos que já joguei, mas com final que me matou de raiva por semanas...

gnor4iYgqhXY.878x0.Z-Z96KYq.jpg

Você faz parte de um grupo de astronautas (e uma jornalista) que vai investigar um asteroide que está a caminho de colisão com a Terra (muito antes de existir o filme Armagedom).

ss_396c7976b5326e938f81aa4cd008f68303a9e

Só que você se depara com uma nave alienígena! =O

E acabei de ver aqui que tem ele na Steam! Meu gezuis... Que vontade gigante de comprar... hahahah

Steam é mto amor, tem bastante game antigo de qualidade lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha Day of the Tentacle era sensacional. Teve uma época que este estilo de jogo era febre. Indiana Jones: The Fate of Atlantis, Full Throttle, Monkey Island. Faziam o cara pensar demais. Era muito puzzle e sem tu entender porra nenhuma de inglês. Queimei muito neurônio e aprendi inglês por causa destes jogos.

E Lakers vs Celtics era só pegar o Lakers com o Kareem Abdul-Jabbar e ficar dando gancho = WIN. Joguei essa porra num monitor monocromático verde/preto. Dois disquetes bolachão aqueles de 5 1/4. Botava o primeiro para carregar o jogo, e depois o segundo para continuar.

E no Day of the Tentacle ainda tinha como jogar o precursor Maniac Mansion em um pc num quarto do casarão. Um Inception de games.

Hahaha. Tb jogava num monitor Hércules laranja e preto. Só fui descobrir anos depois que o jogo tinha sido programado com cor. hahahaha.

Eu ficava apelando com o Bird de 3. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

@Galford Strife, só pegar a dinâmica do jogo e comparar com o resto da saga. Fora o tratamento que a própria Square deu para o jogo depois, até mudar o nome do protagonista mudaram. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pior que eu nunca joguei... Se não me engano esse era o pro N64 né? como nunca tive o videogame...

Caramba @Galford Strife !!! É de N64 sim, mas baixe um emulador e comece a jogar. Você não tem como se arrepender. É considerado por muitos o jogo que fez a transição de 2D para 3D. Apesar de Mario N64 ter sido o primeiro, o Zelda trouxe muita inovação e para época tinha gráficos bons. Se eu entrar na parte de história e jogabilidade eu fico até amanhã escrevendo aqui. Eu jogava sem saber inglês, então demorei uns bons anos para zerar a primeira vez. Se fossemos comparar com jogos atuais, os que mais chegariam perto de Zelda, na minha opinião, seriam Skyrim e GTA V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dizer deste jogo filadaputa?

Controle de Atari era muito resistente mesmo pq cansei de tacar no chão jogando este jogo:

moon_patrol.png

E não podia faltar:

river-raid-17.jpg

Alguém mais jogou este aqui?

4dsportsboxing2rq6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já que estão relembrando vários jogos, agora vou entrar na fase do meu primeiro game.

 

maxresdefault.jpg

 

1_the_fantastic_adventures_of_dizzy.jpg

 

excitebike%2B2.jpg

 

Assim se iniciou a vida gamer com o saudoso Dynavision 3.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Galford Strife, só pegar a dinâmica do jogo e comparar com o resto da saga. Fora o tratamento que a própria Square deu para o jogo depois, até mudar o nome do protagonista mudaram. hahahaha

Não vejo uma diferença tão gritante assim, todo FF muda bastante, principalmente em sistema de batalha. E como assim mudaram o nome do protagonista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não vejo uma diferença tão gritante assim, todo FF muda bastante, principalmente em sistema de batalha. E como assim mudaram o nome do protagonista?

Kingdom Hearts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dizer deste jogo filadaputa?

Controle de Atari era muito resistente mesmo pq cansei de tacar no chão jogando este jogo:

moon_patrol.png

E não podia faltar:

river-raid-17.jpg

Alguém mais jogou este aqui?

4dsportsboxing2rq6.png

Moon Patrol, River Raid e 4D Boxing... huahauhau, acertei?

Porra desenterrou forte no Moon Patrol. River Raid meu pai viciou de um jeito que acho que foi ele que inventou o "corujão" em meados dos anos 80. Era durante uma copa ou olimpíada que os jogos eram de madrugada. Então ele ficava jogando RR até começar os jogos do Brasil.

4D Boxing foi revolucionário para mim. Primeiro jogo que eu criei um jogador meu mesmo e investia em atributos para ele. Muito massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha infância foi marcada por:

 

Street FighteII II, Campeonato Brasileiro 96 e Top Gear. Os três jogava direto em fliperama.

Depois disso, foi marcado pelo Elifoot II, aquele de Dos e fechando a infancia o Elifoot 98. Pra mim era o supra sumo de um simulador de futebol hahaha cheguei a criar mais de 60 equipes com seus jogadores na armênia pra ser uma espécie de pais meu hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moon Patrol, River Raid e 4D Boxing... huahauhau, acertei?

Porra desenterrou forte no Moon Patrol. River Raid meu pai viciou de um jeito que acho que foi ele que inventou o "corujão" em meados dos anos 80. Era durante uma copa ou olimpíada que os jogos eram de madrugada. Então ele ficava jogando RR até começar os jogos do Brasil.

4D Boxing foi revolucionário para mim. Primeiro jogo que eu criei um jogador meu mesmo e investia em atributos para ele. Muito massa.

image.png?w=400&c=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kingdom Hearts?

Aí vc está errado. O nome do personagem é Squall Leonhart, e em Kingdom Hearts ele é chamado de Leon, que nada mais é a abreviação do sobrenome dele, tipo um apelido mais carinhoso. Não teve nada de mudarem o nome por vergonha ou coisa do tipo, até pq pode não ser tanto igual o VII, mas o VIII tem uma base de fãs mto boa tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

No PC eu me estourei de jogar esses aqui:

nba-lakers-vs-celtics-ss1.png

Joguei bastante também hahahahaha, e olha que nem me interessar por basquete eu me interessava tanto, mas o jogo era viciante demais. Lembro que o gráfico era bem pobrinho mas a diversão era garantida. 

Foto%2BLakers%2Bvs.%2BCeltics%2Band%2Bth
Pior que eu sempre ia de Boston mesmo, hahahahaha!

 

psx-552-11311968241.jpg

Joguei muito esse game também, e posso afirmar que sua complexidade era acima da média para os jogos da época.

Cara, dá pra falar que até os dias de hoje esse jogo tem uma dificuldade e uma dinâmica mt boa e inteligente, não é qualquer um que consegue se dar bem nele não, e zerá-lo até o final. Joguei bastante também, com meus primos, íamos nos revezando nas fases e tal.

Lost-Vikings-3Fix.png 
Acho que vem deles minha fascinação por vikings desde pequeno, rs!

 

 

Caraca, vocês estão desenterrando muita coisa! hahaha

[...]

Cara, me ajude a lembrar: tinha um puzzle maldito de foda dessa época que eu nunca consegui terminar, ele começava com você controlando um homem e de repente caía uma minhoca cósmica do teto pro chão. Se você encostasse nela, morria. Que jogo era esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me ajude a lembrar: tinha um puzzle maldito de foda dessa época que eu nunca consegui terminar, ele começava com você controlando um homem e de repente caía uma minhoca cósmica do teto pro chão. Se você encostasse nela, morria. Que jogo era esse?

Minhoca cósmica? Hahaha

Único jogo que lembro de ter minhoca era o Earthworm Jim:

https://www.youtube.com/watch?v=LcF2jgS9Gdw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] Cara, me ajude a lembrar: tinha um puzzle maldito de foda dessa época que eu nunca consegui terminar, ele começava com você controlando um homem e de repente caía uma minhoca cósmica do teto pro chão. Se você encostasse nela, morria. Que jogo era esse?

Hahahaha. Po Leho... hahaha... com essa descrição fica difícil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FIFA 94 e 99; 

 

Aladdin muito top!

 

Aí também tenho que falar de Sonic

 

Tony Hawk Pro Skater 2

 

CM 03/04

Syphon Filter

 

Oddworld: Abe's Exoddus

Crash Bandicoot

 

Age of Empires II

 

Cruisin' Usa Arcade

GTA: San Andreas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito joguei Super Mario 64 e Goldeneye (N64), Crash 2, 3, Bash e Racing, Winning Eleven 4 (PS1)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. Esse game de Vikings eu demorei umas férias de verão inteira pra zerar, junto com meu primo. Acho que vou joga-lo novamente pra ver como me saio agora mais velho! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei 90% dos jogos postados aqui, puta merda. Tony Hawk 2 eu fazia perto de 1,5 milhão na primeira fase, era viciadão. E os jogos da Disney que citaram (Rei leão e Aladdim) eram muito bons, Rei Leão era difícil pra porra.

Quanto ao Zelda, o Galford nunca que vai ter a mesma experiência de quem jogou naquela época. Joguei o Ocarina e o Majora Mask esse ano e a experiência de ouvir as músicas que não ouvia a quase 20 anos foi sensacional. Impressionante como ia jogando e tendo vários dejavus.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...