Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube

Posts Recomendados

Postado
5 horas atrás, tod disse:

Cara, mas não é possível alguém ver um jogo dele e não ver quê não dá mais.

eu vi alguns jogos dele, o único que ele jogou bem foi aquele 1x0 contra o flamengo.

De resto, ele não adaptou o jogo dele para a idade e condição atual del.

Eu acho até que ele ainda pode ser útil, mas sem vir no meio campo e principalmente, sem prender a porra da bola.

O pai dele podia chegar e falar: “filho, você não consegue mais driblar 2 jogadores em sequência, solta a bola”

E claramente, não é uma questão de vontade, o cara ta raçudo, brigando, está querendo.  Ele só não consegue.

agora, ele vir buscar bola no meio, bater todos os escanteios, tentar sempre jogadas individuais São coisas que apenas atrapalham ele hoje. Ele tinha que ser um Falso 9.

É isso, ele tá até pior do que eu esperava. Tipo, não ter conseguido jogar na Arábia já era um indicativo de que tava mal (igual o Coutinho), mas eu não esperava que estivesse TÃO mal. A técnica dele se foi cara, ele erra domínio, drible, chute, passe. A única coisa que não faz ele ser um jogador realmente comum é que a visão ainda é de gênio, mas o resto tá bem feio. Que o físico dele tá todo ferrado a uns 5 ou 6 anos pelo menos a gente já sabia, mas de uns 2 ou 3 pra cá, a técnica dele tá num nível igual ou abaixo qualquer outro meia que se destaca por aqui. Não sei como mas tem uma galera que acha que desse jeito aí, se ele jogasse no Bayern ele teria os números do Olise, achando que o problema é só o time. Se você pegar o R10 velho acabado preguiçoso do Galo, não passava por 3 marcadores no drible também, mas pelo menos o cara tava marcando gol de falta em todo jogo. A bola parada do Neymar se resume aquele gol olímpico no Paulistão e um gol de falta acho que no Paulistão também.

E o que quebra mais ainda é que ele vai aposentar sem entender que ele não precisa segurar tanto a bola pra driblar ou sofrer falta, inacreditável. Que falta faz um Luis Enrique botando ele na linha.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] E o que quebra mais ainda é que ele vai aposentar sem entender que ele não precisa segurar tanto a bola pra driblar ou sofrer falta, inacreditável. Que falta faz um Luis Enrique botando ele na linha.

Essa aliás sempre foi uma das minhas maiores críticas ao futebol dele, mesmo nos momentos de auge (Seleção BR e PSG). Jogando com essas duas camisas ele definitivamente não entendeu que tocar de primeira poderia lhe abrir uma condição de jogo pra DESTRUIR ainda mais a defesa adversária do que somente prendendo a bola exageradamente.

Uma pena enorme, porque sempre foi um craque geracional.

• Diretor Geral
Postado

Pô, só hoje que eu fui ver os lances/gols desse jogo e queria pontuar três coisas rapidamente:

◈ Um golaço do Barreal, tá? O passe do Gabigol já é um passe diferente e interessante, mas a cavadinha é linda;
◈ Neymar enfiou na bunda uma ótima chance quando o jogo tava em 2x2, péssima tomada de decisão ali (não sei, contudo, se foi a tônica do jogo dele mas essa foi foda de ver);
◈ Brazão é ótimo goleiro mas não pode NUNCA tomar aquele 3º gol, no canto dele.

Postado
21 horas atrás, EduFernandes disse:

É isso, ele tá até pior do que eu esperava. Tipo, não ter conseguido jogar na Arábia já era um indicativo de que tava mal (igual o Coutinho), mas eu não esperava que estivesse TÃO mal. A técnica dele se foi cara, ele erra domínio, drible, chute, passe. A única coisa que não faz ele ser um jogador realmente comum é que a visão ainda é de gênio, mas o resto tá bem feio. Que o físico dele tá todo ferrado a uns 5 ou 6 anos pelo menos a gente já sabia, mas de uns 2 ou 3 pra cá, a técnica dele tá num nível igual ou abaixo qualquer outro meia que se destaca por aqui. Não sei como mas tem uma galera que acha que desse jeito aí, se ele jogasse no Bayern ele teria os números do Olise, achando que o problema é só o time. Se você pegar o R10 velho acabado preguiçoso do Galo, não passava por 3 marcadores no drible também, mas pelo menos o cara tava marcando gol de falta em todo jogo. A bola parada do Neymar se resume aquele gol olímpico no Paulistão e um gol de falta acho que no Paulistão também.

E o que quebra mais ainda é que ele vai aposentar sem entender que ele não precisa segurar tanto a bola pra driblar ou sofrer falta, inacreditável. Que falta faz um Luis Enrique botando ele na linha.

R10 no Flamengo e Galo ele conseguiu adaptar minimamente o jogo dele. E tirou proveito do que ele tinha de melhor que era passe , finalização e o Drible geral era só 1 jogador, limpava e tocava ou chutava. E a bola parada dele é muito melhor que a do Ney.

Ele conseguiu ainda uns 2 anos bons no Brasil, depois no caso dele faltou vontade, exatamente como foi depois do Auge no Barcelona.

O Neymar se soltar a bola de primeira, ficar mais perto do gol para finalizar as jogadas, eu acho que ele ainda poderia destruir. Por que ele parece que ainda tem mais velocidade que o R10 e ele joga mais que o R10, quando ele faz aquela pedaladinha perto da área é uma pica, pq ali um toque vira pênalti.

No jogo que ele foi bem contra o Flamengo, o Santos jogou atrás, sem a bola e quando ele tocava na bola era para o 1x1 em velocidade ou com a defesa correndo para trás e ele podendo achar passes para os companheiros com campo para correr. O staff dele devia pegar esse jogo e treinar ele. Sendo sincero, eu ficar puto de ter uma equipe, gastar dinheiro para caralho com os parças e ninguém do lado de fora fazer uma análise dessas para me mostrar como eu tenho que jogar no momento.

Postado
Em 21/04/2026 em 12:57, tod disse:

R10 no Flamengo e Galo ele conseguiu adaptar minimamente o jogo dele. E tirou proveito do que ele tinha de melhor que era passe , finalização e o Drible geral era só 1 jogador, limpava e tocava ou chutava. E a bola parada dele é muito melhor que a do Ney.

Ele conseguiu ainda uns 2 anos bons no Brasil, depois no caso dele faltou vontade, exatamente como foi depois do Auge no Barcelona.

O Neymar se soltar a bola de primeira, ficar mais perto do gol para finalizar as jogadas, eu acho que ele ainda poderia destruir. Por que ele parece que ainda tem mais velocidade que o R10 e ele joga mais que o R10, quando ele faz aquela pedaladinha perto da área é uma pica, pq ali um toque vira pênalti.

No jogo que ele foi bem contra o Flamengo, o Santos jogou atrás, sem a bola e quando ele tocava na bola era para o 1x1 em velocidade ou com a defesa correndo para trás e ele podendo achar passes para os companheiros com campo para correr. O staff dele devia pegar esse jogo e treinar ele. Sendo sincero, eu ficar puto de ter uma equipe, gastar dinheiro para caralho com os parças e ninguém do lado de fora fazer uma análise dessas para me mostrar como eu tenho que jogar no momento.

Enfiaram na cabeça dele esse negócio de ser camisa 10, ele acatou só que mantendo o que fazia como ponta, segurando muito a bola. Só que acho que ninguém fala isso pra ele, porque vivem puxando o saco. Só ver que nesse jogo contra o Fluminense, ele errou praticamente tudo, e ainda teve maluco exaltando ele por um lance que não deu em nada, onde saiu arrancando da defesa.

Bizarro também como ele tá sem confiança, ele não chuta mais pro gol, só fica dando passe. Contra o Recoleta disseram que ele jogou bem pelos passes, mas um jogo desse nível era pra ele empilhar gol, não só passes. Contra o Fluminense já teve aquele lance que não chutou também, aí fica difícil. Falam de falta de confiança, mas aí me lembra muito o Coutinho no Vasco, que vivia se escorando nisso. Falta confiança do que, se todo mundo apoia, elogia, exalta e confia nele? Tá com medo de se machucar de novo? Se corre risco de se machucar chutando, quer ir pra Copa pra quê?

Postado

O pior é que o Neymar tem só 33 anos, cara. Que talento desperdiçado, bicho.

Postado
23 horas atrás, ZMB disse:

O pior é que o Neymar tem só 33 anos, cara. Que talento desperdiçado, bicho.

Pior ainda é quando você compra com outros que voltaram ao Brasil muito mais velhos e ainda comeram a bola, como Hulk, Suarez, Thiago Silva, etc. Isso só pra pegar os recentes.

Postado
Em 21/04/2026 em 12:03, Leho. disse:

Pô, só hoje que eu fui ver os lances/gols desse jogo e queria pontuar três coisas rapidamente:

◈ Um golaço do Barreal, tá? O passe do Gabigol já é um passe diferente e interessante, mas a cavadinha é linda;
◈ Neymar enfiou na bunda uma ótima chance quando o jogo tava em 2x2, péssima tomada de decisão ali (não sei, contudo, se foi a tônica do jogo dele mas essa foi foda de ver);
◈ Brazão é ótimo goleiro mas não pode NUNCA tomar aquele 3º gol, no canto dele.

Era sabido da situação do pai do Brazão.

Ele nem deveria ter ido pro jogo.

Impressionante como ninguém consegue dar uma resposta nesse time. 

Deixa até aberta a opção de ser espiritual essa porra.

Até pereba que sai do Santos, começa a ir bem nos outros times...

• Diretor Geral
Postado (editado)
21 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Era sabido da situação do pai do Brazão.

Ele nem deveria ter ido pro jogo.

[...]

O que rolou com o pai dele? Não tô sabendo. Se foi algo grave, então já fica mais compreensível a falha ali...

21 minutos atrás, Dr.Thales disse:

[...]

Até pereba que sai do Santos, começa a ir bem nos outros times...

Isso é normal e acontece em qualquer clube grande que vive essa fase merda que vocês tão vivendo. No SPFC aconteceu direto isso também nos últimos, sei lá, 15~16 anos. Deu uma diminuída só mais recentemente mesmo, mas se procurar certinho ainda acha uns exemplos do tipo.

edit//

Alexandre Mattos ter porcentagem em salário de jogador é o cúmulo do cúmulo do absurdo e má fé. É entregar o galinheiro pra raposa total. Olha, se for verdade isso é preocupante pra cacete...

Editado por Leho.
Adicionando tweet
Postado
Em 23/04/2026 em 21:40, Leho. disse:

O que rolou com o pai dele? Não tô sabendo. Se foi algo grave, então já fica mais compreensível a falha ali...

Câncer, ele indo e voltando todo dia em São Paulo pra dormir com o pai no hospital.

Já era sabido da gravidade da situação.

Tanto que ele morreu praticamente 12h após o fim da partida...

• Diretor Geral
Postado
29 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Câncer, ele indo e voltando todo dia em São Paulo pra dormir com o pai no hospital.

Já era sabido da gravidade da situação.

Tanto que ele morreu praticamente 12h após o fim da partida...

Caralho, bad trip total isso. Que tristeza. 😢 Que ele tenha forças pra assimilar esse momento.

Postado

Duas partidas fora, difíceis, contra Bahia e Palmeiras.

Duas boas partidas, que poderíamos ter vencido e não vencemos 

Extremamente frustrante o sentimento após os jogos.

Postado

Fato: Santos joga melhor sem Neymar.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Duas partidas fora, difíceis, contra Bahia e Palmeiras. Duas boas partidas, que poderíamos ter vencido e não vencemos 

Extremamente frustrante o sentimento após os jogos.

Eu vi ambos os jogos, e a postura do time do Santos de ontem pra mim foi melhor do que a postura lá na Bahia, onde o 1T foi bom mas no 2T os donos-da-casa foram convidados a se instalar próx. da área do Diógenes e arrancaram um empate improvável naquele contexto.

De qualquer forma deve ter sido frustrante mesmo, pois foram dois adversários qualificados, jogando fora de casa e o Santos teve boas possibilidades de vencer.

Acho que pelo menos de consolo fica o belo gol do Rollheiser, né? Quem sabe não ajuda o sujeito a deslanchar de vez?

image.png.c0de702f24bfdd3633c40b8bcae026dc.png

Agora isso daqui é bizarro, e só escancara como foi mal montado esse elenco do Peixe. O Rony é isso aí mesmo galera, não tem milagre não... Moisés eu acho bom jogador mas até agora não "encaixou", e o Lautaro já foi útil em alguns momentos no time mas parece viver um momento de baixa atualmente.

O ponto é que jogador só consegue retomar futebol se estiver em campo, esse papo de geladeira aí (ainda mais pra "reforços" que chegaram com "status" ao elenco) não sei se é o mais inteligente.

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Agora isso daqui é bizarro, e só escancara como foi mal montado esse elenco do Peixe. O Rony é isso aí mesmo galera, não tem milagre não... Moisés eu acho bom jogador mas até agora não "encaixou", e o Lautaro já foi útil em alguns momentos no time mas parece viver um momento de baixa atualmente.

O ponto é que jogador só consegue retomar futebol se estiver em campo, esse papo de geladeira aí (ainda mais pra "reforços" que chegaram com "status" ao elenco) não sei se é o mais inteligente.

Lautaro tem 27 anos, não tem nem 40 gols na carreira. A galera contrata jogadores esperando milagre hahaha

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Masca disse:

Lautaro tem 27 anos, não tem nem 40 gols na carreira. A galera contrata jogadores esperando milagre hahaha

Pois é, hahahahah e ainda assim ele foi mais útil ao Santos do que o Dinenno foi pro SPFC ano passado (os dois jogadores eram do Cruzeiro na época em que o Trikas tava buscando uma alternativa pro setor, que tava ESFACELADO com 3 lesionados ao mesmo tempo).

Postado (editado)

Depois de ontem, o negócio é rezar ou bater um tambor... Mais um jogo que o Santos não joga mal, mas perde gols ridículos e no final é castigado com o empate.

Logo se vê que o time está perdido, quando parte da torcida vaiou o Robinho Jr depois do episódio com o Neymar no domingo, em campo aparentemente o episódio foi superado, mas pra ele não seria um mal negócio dar no pé, o Santos é um veleiro sem rumo.

Quanto ao Neymar, é sério que ele quer ir pra copa se envolvendo em escândalo as vésperas da convocação? Perdendo gol bobo em jogo contra time quase amador?

Os próximos 12 dias são uma eternidade.

Editado por Respeita Meu Manto
  • Diretor Geral
Postado

Tiveram 2 jogos contra o Recoleta... empataram os dois. Aí é foda também. E o pior é que ainda tem chances de classificação nesse grupo da Sula, kkkkkkk...

Postado
Em 06/05/2026 em 00:34, Respeita Meu Manto disse:

Logo se vê que o time está perdido, quando parte da torcida vaiou o Robinho Jr depois do episódio com o Neymar no domingo, em campo aparentemente o episódio foi superado, mas pra ele não seria um mal negócio dar no pé, o Santos é um veleiro sem rumo.

Eu acho que o Robinho Jr rescindir e sair fora seria um puta tiro no pé. A questão é: que outro time daria todo esse suporte e capacidade de se desenvolver pro Robinho Jr se não o Santos?

O moleque jogou inúmeras partidas até agora, mostrou pouquíssimo. Tudo bem que ele é jovem e tem uma longa estrada pela frente, mas claramente parece ser mais um caso de "filho de jogador" que tá lá só pelo nome. No Brasil temos inúmeros casos desses, eu poderia ficar uns 3 dias citando e ainda ia esquecer de alguns.

No final das contas, eu acho que os empresários desse moleque foram muuuuuuuuuito burros. Óbvio, o moleque foi agredido e é a vítima da história, então eles (os empresários) fizeram o que era teoricamente certo para o cliente deles. O problema é que o agressor não é o Zé Ivaldo, que é literalmente um Zé Qualquer. O agressor é o mimado do Neymar, que é o jogador mais midiático da última década e que manda e desmanda no clube, então obviamente todo mundo ia ficar do lado dele.

Aí sobrou o que pro betinha (vulgo Robinho Jr)? Tomar hate da torcida, dos companheiros de time, e ainda ficar queimado com a diretoria de um clube que, querendo ou não, provavelmente seria uma das poucas a dar oportunidade pro moleque só porque ele é filho do Robinho, já que futebol mesmo ele não mostrou até agora.

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] O moleque jogou inúmeras partidas até agora, mostrou pouquíssimo. Tudo bem que ele é jovem e tem uma longa estrada pela frente, mas claramente parece ser mais um caso de "filho de jogador" que tá lá só pelo nome. [...]

Nem vou entrar no mérito da discussão em si (Neymar x filho do Robson), mas eu discordo sobre o potencial do garoto. Do (pouquíssimo) que eu vi dele em campo até aqui, eu acho que tem potencial ali sim. A questão é se vai conseguir maturar ou não (aí já vira Futurologia), mas acho que tá longe de ser um caso de "nepotismo da bola" como você pintou.

Sobre a treta eu não formei opinião e sinceramente caguei pra tudo isso, só acho preocupante como as coisas andam sendo administradas dentro do Santos. A impressão que passa é que virou o quintal da família Neymar, o que seria mt triste de se constatar.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...