Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repórter da ESPN pede desculpas após ser acusado de racismo contra o Flamengo


GNozaki

Posts Recomendados

Repórter da ESPN pede desculpas após ser acusado de racismo contra o Flamengo

Redação Portal IMPRENSA | 03/10/2015 15:00 - Atualizada às 15h32
 

O jornalista Caio Blois, repórter da ESPN, foi acusado de racismo no Twitter nesse sábado (01/10) por comentários feitos sobre o Flamengo. Ele usou o seu perfil na rede social para pedir desculpas.

"Venho a público pedir desculpas por tweets antigos. Algumas, de quanto eu tinha 15 anos e pouca noção da dimensão de frases e opiniões", escreveu Blois. Em outro momento, ele disse que publicar uma mensagem de cunho racista não foi sua intenção e que ela não exprime sua opinião.

Crédito:Reprodução

caioblois%20%20Cpia.jpg
Montagens com posts do jornalista circularam no Twitter

Internautas recuperaram posts dele na rede social feitos vários anos, como 2014, 2012 e 2011, criaram a hashtag #EspnTemRacista e passaram a pressionar a emissora para demitir o funcionário. O assunto ficou entre os mais comentados, ocupando o 7º lugar nos Trending Topics do Twitter.

Torcedores de outros times também demonstraram apoio aos flamenguistas. "Flamenguistas, meu coração Vascaíno tá com vocês nessa. O cara errou e vai sofrer as consequências. Horrível o que ele fez! #EspnTemRacista", disse @kateuba. "Solidariedade São Paulina aos flamenguistas pela atitude repugnante do senhor @caioblois #EspnTemRacista", postou @rodrigollona.

À IMPRENSA, o jornalista reforçou a retratação. "Gostaria de pedir desculpas a quem possa ter se ofendido. Racismo é uma atitude incorreta, nojenta, expúria, que sempre busquei combater. O racismo não faz parte do meu caráter, da minha índole, da minha formação. Não era uma realidade nem aos 16 e muito menos aos 20. Não será aos 21, nem aos 100. Não concordo nem acredito em segregação ou qualquer tipo de preconceito", afirmou.

Fonte: http://portalimprensa.com.br/noticias/brasil/74618/reporter+da+espn+pede+desculpas+apos+ser+acusado+de+racismo+contra+o+flamengo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Racismo é uma atitude nojenta que sempre busquei combater.

"E O GOL FOI DO ASAMOAH ? PQP VTNC ESSE MACACO"

 

HAHAHAHAHHAHA

Que cara retardado. Tem nipe daqueles jornalistas mauricinhos estilo Thiago Liefert. Com o acréscimo  que é um racista nojento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse discursinho pronto dele aí não enganou ninguém. Merece nunca mais arrumar emprego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dá na cabeça do sujeito chamar outro -- uma figura pública -- de macaco em uma rede social? Mesmo que ele realmente seja mais racista que Hitler, expor essas opiniões e não saber as consequências é uma enorme burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê a campanha que essa emissora ridícula fez contra o grêmio no caso do goleiro aranha?

LIXOS.

Também demitiram o Flávio Gomes por ter falado muito menos dos torcedores do Grêmio.

ESPN já era. Morreu já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em partes sim, racismo não pode haver. Porém houve um exagero SIM.

Exagero porque? Você fala isso por ser gremista e ter afetado seu timinho. Quem ta de fora não viu esse exagero todo não (falo por mim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê a campanha que essa emissora ridícula fez contra o grêmio no caso do goleiro aranha?

LIXOS.

Coréia do Norte do Jornalismo Esportivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estudei no mesmo colégio que esse mlk aí. Ele era um ano abaixo de mim.

É meio que unânime entre os amigos que tenho dessa época que ele era meio babaca, mas nada que chegasse a esse ponto. Tava conversando com esses meus amigos e um deles comentou que esse Caio o chamou de traficante, só porque ele fuma maconha e usa dreadlocks.

O que eu acho mais absurdo é alguém querer passar a mão na cabeça dele falando "Ah, na época ele só tinha 15 anos". Quando um menor de idade rouba alguém na rua, um monte de playboyzinho aparece falando que tem que prender ou matar mesmo, que o menor está sim sabendo o que faz, mas aí quando não é um "crime" que atinge diretamente uma pessoa, aí querem minimizar.

O mlk errou demais, tem que tomar uma punição sim da ESPN, mas também não é preciso crucificá-lo. Vale lembrar também que o caso só tomou proporções gigantescas porque ele fez uma crítica, muito justa aliás, ao Guerrero, e a torcida do Flamengo resolveu cair em cima dele.

Enfim, acho que ele errou e tem que pagar, mas daqui a pouco todo mundo esquece e a vida dele segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O mlk errou demais, tem que tomar uma punição sim da ESPN, mas também não é preciso crucificá-lo. Vale lembrar também que o caso só tomou proporções gigantescas porque ele fez uma crítica, muito justa aliás, ao Guerrero, e a torcida do Flamengo resolveu cair em cima dele.

Então se ninguém tivesse tomado conhecimento, seria "menos" errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se ninguém tivesse tomado conhecimento, seria "menos" errado?

Não, só que ninguém saberia dessas atitudes racistas e tudo ia seguir normalmente.

Eu falei ali que ele errou, errou muito feio, mas que o fato dele ter "mexido" com o Flamengo, que na verdade o ato racista nem foi contra o Flamengo, foi o que ajudou pro caso ganhar essa repercussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço mas a nota foi muito porca.

Se não fosse por isso dava tranquilamente pra justificar pela idade. Aqui mesmo não houveram vários casos assim? Com essa idade e no calor do momento, dava pra sair coisa muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos, mesmo, vivendo a época do "não me toques!". Tudo é racismo, tudo é homofobia, tudo é machismo...É sempre importante relativizar o contexto das coisas, sob pena de de punir uma brincadeira ou piada de mau gosto como racismo de fato (q é crime inafiançável e não "simples" caso de demissão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se ninguém tivesse tomado conhecimento, seria "menos" errado?

Deixa de ser chato, muleque, PUTA QUE PARIU! Hahahaha

Não torna menos errado, mas pressiona os empregadores ou até mesmo a justiça a darem uma sentença que, devido a essa pressão e comoção, pode ser exagerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...