Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

O Fábio nunca foi pra seleção por que quando ele esteve no auge, tínhamos goleiros ainda melhores que ele (Júlio César e Victor) e outros "preferidos" do Dunguinha (Doni e Gomes).

Cavalieri, mesma coisa. Mas salvo engano, foi até titular em alguns jogos.

Agora, cogitar esses caras HOJE, pelo amor de deus, né?! Embora ainda sejam bons goleiros, o tempo já passou pra eles.

 

Concordo que o Victor talvez merecesse uma chance também, mas o Grohe e o Alisson vem em um momento melhor.

E se o Grohe não serve por ter sido reserva, o que dirá o Cássio, que era 3º ou 4º goleiro no Grêmio, na mesma época do Grohe? O Cássio só virou titular em 2012 ou 2013, quando veio pro Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Não sei porque vocês tão cismando tanto com isso de goleiro da Série B. Ele tá no Botafogo única e exclusivamente por vontade dele. Já teve milhares de propostas da Europa e do São Paulo, por exemplo. É como se o Martin Silva ano que vem fosse considerado um goleiro de Série B só porque o Vasco caiu.

E a bola chutada na Série A é diferente da chutada na Série B? Eu, hein.

o, mas o nível é diferente. É diferente jogar contra o Anapolina e contra o Corinthians. Então a comparação não pode ser igual: "ah, o Jefferson ainda não falhou no campeonato nacional esse ano". Mas ele jogou a Série B...

Não tô desmerecendo de todo o Jefferson. Acho que ele deve estar entre os convocados, e até entre os titulares, por ora. Mas imagina convocar um goleiro bom da Championship quando tem um da Premier League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

É, me exaltei um pouco aí e peço desculpas. Tava com a cabeça no Alisson e descontei no Grohe. Sai escrevendo sem revisar e misturei os assuntos.

Mas ainda acho que uma reintegração do Victor ao grupo seria mais coerente no momento do que uma oportunidade de titular para o Grohe.

A Seleção Brasileira começou a desandar na época que saíram com essa de Seleção é momento. Aí vimos bizarrices como Richarlyson na Seleção. 

Na minha opinião Seleção ou é talento fora do normal ou muita aplicação e experiência. Eu entendo que para o Grohe resta entrar na segunda categoria e para isso ainda lhe faltam algumas situações de jogo na carreira que ele ainda não enfrentou (disputar mais torneios internacionais, jogos decisivos, enfim ser mais rodado).

Quanto ao Alisson, mesma lógica só que pelo tempo de carreira é o contrário, ou ele entra na primeira categoria ou sinceramente não sei explicar o porque da escalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim é aquilo que alguém aí já falou: tem vários bons goleiros no Brasil, mas nenhum muito top. Acho o Grohe bom goleiro, mas tá longe dos melhores do mundo, como o De Gea, Hart e etc. Temos no Brasil goleiros que tem 1, 2 temporadas ótimas, mas depois o nível cai um pouco ou bastante, como foi com o Cavalieri em 2012, e o Victor de 2013 pra cá deu também uma pequena caída. 

A gente fica achando que eles são "acima da média" pq na história recente, a maioria dos clubes passou apertado com goleiros mais ou menos ou fracos. O Galo mesmo, depois do Tafarel e o Velloso, só o Diego Alves prestou, até finalmente contratar o Victor.

Na verdade, se for pegar históricamente, o Brasil nunca foi lá tão bom assim de goleiro. Taffarel era muito bom, mas era considerado tão bom assim pq pegava muito penalti. Haviam melhores goleiros, na sua época, como o Schemeichel. Marcos, pra mim, nunca foi um dos melhores do mundo, igualmente o Cenni, seu reserva, abaixo dos goleiros de outras equipes em 2002. O Carlos, de 86, era bom, igualmente ao seu reserva Leão, mas não era excepcional. Antes dele, só me lembro mais ou menos do Waldir Peres, mas tenho certeza que tinham outros melhores no resto do mundo, na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SEU ARGUMENTO da Bola de Prata, que aliás foi o mais estúpido que li nos últimos tempos por aqui, foi muito bem rebatido. 

Te exemplifiquei até com jogadores do time que eu torço, que por sinal foram muito mal no ano passado. Essas notas não valem nada como argumento. 

Aí o senhor ficou quietinho aí que nem guri cagado, vai lá e me negativa porque não tem mais o que falar. 

Agora que eu escrevi que não ia mais falar nada vem pagar de bonzão? Mr Argumentador mais velho? Tu só pode estar de sacanagem...

Nossa cara, vou me trancar e não sair mais de casa porque tu achas que o meu argumento sobre o bola de prata foi o mais estúpido que leu nos últimos tempos.

Eu pagando de bonzão? Vai te enxergar rapaz. Lê teus comentários e pensa bem quem veio pagar de bonzão.

Me mostra o meu negativo para ti, mas tira o print da tela, pois eu não negativei nada.

E não fiquei quieto como guri cagado, não acesso o fórum a todo instante, somente acessei agora e to respondendo, aliás, nem deveria estar te respondendo esse tipo de coisa, era o que me faltava ler algo do gênero aqui kkkkkkk 

Quiser discutir mesmo as questões posso ficar aqui um tempão, mas já vi que contigo é díficil, a tua linha argumentativa é chamar os outros de guri cagado, molecadinha, dizer que o outro ta pagando de bonzão.

Agora, se for para seguir desse jeito aí que tu escolheu, pode baixando a tua bolinha, comigo não vai rolar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod unfeatured this tópico

Acho que o Dunga podia deixá-los desconvocados por um tempo e chamar goleiros outros goleiros que nunca receberam chances. Fábio e Paulo Victor vieram agora na cabeça, mas se eu lembrar mais um pouco poderei achar mais alguns que não recebem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não negativava alguém há meses. Obrigado, toggy 

Pra eu negativar, tu tem que ter falado muita besteira e demonstrou um conhecimento pífio sobre o grohe 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to EUA 1 x 4 Brasil

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...