Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

Jefferson é muito mais goleiro que o Grohe. Grohe vira e mexe falha. Assim como o pessoal do Sul fica dizendo que não acompanham o futebol deles, eu duvido que eles acompanhem jogos do Botafogo pra dizer que o Grohe agarra mais que o Jefferson, que é o melhor jogador do Botafogo disparado a uns 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Sério cara? Bola de Prata da Revista Placar virou parâmetro agora? E eu que to falando bobagem?

O dia que Bola de Prata de Brasileirão for parâmetro pra convocação de Seleção Brasileira aí é porque a vaca foi pro brejo de vez.

Rogério Ceni foi Bola de Prata, melhor da posição praticamente todos os anos de 2003 até 2008 e nunca vi ele ser unanimidade. Sequer foi convocado.

Pra você ver o tamanho da besteira que escreveu, Paulo Henrique Ganso foi Bola de Prata do campeonato passado. TOLÓI foi Bola de Prata. 

Por favor né...

Não dá pra falar de futebol com gremista. É muito fanatismo. 

Bola de Prata não pode ser referência mesmo, embora muitas vezes seja um indicativo. O problema é que ela tem umas discrepâncias que ficam claras principalmente em goleiros (o goleiro leva dois gols e tira 5.5, o outro não leva nenhum gol e defendeu as duas bolas chutadas no gol e tira 6).

O Rogério Ceni mesmo venceu várias vezes por causa dos gols que fazia (embora realmente tenha tido anos que se destacou como goleiro). Porque os outros goleiros iam lá faziam uma partida excelente e tiravam 7. O Rogério fazia uma partida razoavelmente boa, um gol de falta e ia com 8. Teve ainda o caso extremo do Cruzeiro 2 x 2 São Paulo que ele tirou 10 mesmo tendo levado 2 gols (lembrando que a revista banalizou o 10 que nas décadas recentes só havia sido dado ao Edmundo em um jogo que ele meteu 6 gols).

Grohe é bom goleiro. Não é o melhor que eu já vi no Grêmio, mas é bom goleiro. Se está na seleção é porque os outros atualmente são piores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera tem uma ma vontade MONSTRA contra o Grohe.

Pega os 3 ultimos anos que ele foi titular e ve quem foram os times com melhor defesa no campeonato brasileiro. (ele não joga sozinho, mas ter um goleiro bom ajudar e muito)

Com exceção do Diego Alves não tem NENHUM goleiro brasileiro com varias temporadas de destaque no futebol.

Grohe vem catando DEMAIS desde o inicio de 2014 e nesse ano ta ainda melhor. Não da pra entender o que a galera tem contra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que os gremistas acham da comparação entre o Grohe e o Jefferson.

Eu acho que o Jefferson um pouco melhor.

Na real, estamos muito bem servidos de goleiro, tem muito cara bom jogando por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evitei de falar do Jefferson por realmente não conseguir acompanhar o futebol dele nessa temporada. Não quero falar com desconhecimento de causa hehe

Mas ainda assim, convocar goleiro em segunda divisão é complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomar mais de 10 negativas de babaquice pq eu não acho que o Grohe deva ser o titular da Seleção é tenso. Não dá pra ter opinião pessoal, tem que seguir a galerinha.

Não se argumenta, sai negativando. Queria poder continuar John the Baptist, mas com molecada não rola.

Além de desgastante, não vale a pena.

Se duas boas temporadas bastam pra ser titular da seleção brasileira então tá. 

É chover no molhado isso aqui. 

Mas todo mundo rebateu os teus argumentos com outros argumentos. Tu é que não soube ou não tem conhecimento de causa pra rebater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que os gremistas acham da comparação entre o Grohe e o Jefferson.

Eu acho que o Jefferson um pouco melhor.

Na real, estamos muito bem servidos de goleiro, tem muito cara bom jogando por aqui.

Tal qual o Julio Cesar em 2014 é um baita goleiro que esta jogando numa liga fraca. Não sei até que ponto isso influência na qualidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que acho que não temos nenhum goleiro muito bom?

Galera fala que o Brasil tá muito bem servido de goleiro, que tem várias opções. Eu acho que ta cheio de goleiro médio/bom mas não tem nenhum grande goleiro. O Grohe não sabe sair do gol. O Alisson tem apenas 9 meses como goleiro titular do Inter e o Jefferson não tem nem o que falar, goleiro de Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu que acho que não temos nenhum goleiro muito bom?

Galera fala que o Brasil tá muito bem servido de goleiro, que tem várias opções. Eu acho que ta cheio de goleiro médio/bom mas não tem nenhum grande goleiro. O Grohe não sabe sair do gol. O Alisson tem apenas 9 meses como goleiro titular do Inter e o Jefferson não tem nem o que falar, goleiro de Série B.

De quem tá começando agora é cedo pra começar a formar opinião. Lá na frente o Alisson pode virar justamente o que não temos, então calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomar mais de 10 negativas de babaquice pq eu não acho que o Grohe deva ser o titular da Seleção é tenso. Não dá pra ter opinião pessoal, tem que seguir a galerinha.

Não se argumenta, sai negativando. Queria poder continuar John the Baptist, mas com molecada não rola.

Além de desgastante, não vale a pena.

Se duas boas temporadas bastam pra ser titular da seleção brasileira então tá. 

É chover no molhado isso aqui. 

Babaquice é se importar com negativo e positivo.

Eu gosto de Jéferson, Cavalieri, Victor e Diego Alves, acho que esses quatro estão acima de Grohe. Acho importante definir logo um goleiro titular, mas é necessário testar alguns nomes quando possível.

Sobre Jeferson jogar na Série B, esse fato isolado nao quer dizer nada, Buffon também atuou na Série B e continuou a ser convocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tomar mais de 10 negativas de babaquice pq eu não acho que o Grohe deva ser o titular da Seleção é tenso. Não dá pra ter opinião pessoal, tem que seguir a galerinha.

Ah, cara, não dá pra ficar se apegando à negativo. Se tu acha que tá certo, não tem que se incomodar.

Sobre Jeferson jogar na Série B, esse fato isolado nao quer dizer nada, Buffon também atuou na Série B e continuou a ser convocado.

E o Buffon foi CAMPEÃO da Copa do Mundo no ano em que a Juventus foi rebaixada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas todo mundo rebateu os teus argumentos com outros argumentos. Tu é que não soube ou não tem conhecimento de causa pra rebater.

Exatamente.

Foram apresentados argumentos.

Mas aí, para arrebatar, o Mr. Argumentador mais velho solta "com essa molecada não rola", "não dá pra ter opinião pessoal, tem que seguir a galerinha", que lamentável.

Ninguém proibiu opinião pessoal, que dirá exigiu algo diverso, mas quem rebateu apresentou argumentos, até porque estamos acompanhando diretamente o Grohe e, até me provem o contrário, estamos, aqui, em um fórum de discussão, se apresentarmos uma opinião e não quisermos contestação, réplica, crítica, o que seja, não é em um fórum que devemos apresentá-la. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

O SEU ARGUMENTO da Bola de Prata, que aliás foi o mais estúpido que li nos últimos tempos por aqui, foi muito bem rebatido. 

Te exemplifiquei até com jogadores do time que eu torço, que por sinal foram muito mal no ano passado. Essas notas não valem nada como argumento. 

Aí o senhor ficou quietinho aí que nem guri cagado, vai lá e me negativa porque não tem mais o que falar. 

Agora que eu escrevi que não ia mais falar nada vem pagar de bonzão? Mr Argumentador mais velho? Tu só pode estar de sacanagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De quem tá começando agora é cedo pra começar a formar opinião. Lá na frente o Alisson pode virar justamente o que não temos, então calma.

Exatamente. Não temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Concordo com você, inclusive nos nomes, e ainda acho que o Fábio do Cruzeiro foi o cara mais injustiçado que eu já vi na posição, apesar de não curtir o estilo, maneira de fazer as defesas que ele tem. 

O que pega pra Fábio, Cavalieri, Victor, Jefferson é a idade, desde que visando a próxima Copa.

Com idade compatível tem ainda o Cássio que foi campeão do mundo, já tem bagagem, participou de títulos expressivos, trabalha numa equipe onde a pressão é sempre enorme, não que no Grêmio seja diferente. 

Nada contra o Grohe como segundo, terceiro goleiro, mas titular da Seleção com Alisson de suplente eu acho demais.

Na minha opinião tinha que ter levado o Victor e aí sim o Grohe. Mas os caras já acham que o Grohe MERECE ser o TITULAR da Seleção... 

Eu ainda ia perguntar isso de porque o Grohe MERECE estar na Seleção como afirmaram, pra ter uma ideia de parâmetro comparativo, mas descambaram a negativar. Acaba que deixa de ser um debate pra ser uma perseguição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí o senhor ficou quietinho aí que nem guri cagado, vai lá e me negativa porque não tem mais o que falar.

Só uma coisa: como você sabe que ele realmente te negativou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Não temos.

Mas daqui até 2018 tem tempo. Não dá pra saber o quanto ele vai amadurecer, muito menos formar opinião sobre o presente sem considerar o futuro. Uma coisa é falar dum galalau que já evoluiu o máximo que pode e outra é falar de um garoto que tá demonstrando potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fábio passa a quilômetros de ser unanimidade até entre os próprios torcedores do clube (o @Henrique M., que eu não tô conseguindo marcar, é prova viva disso), e o cara quer dizer que ele é injustiçado na posição pra Seleção. Problema dele não é a idade.

@Bruce Dubber, moderadores e membros VIP conseguem ver quem positivou/negativou cada post.

Sobre o Victor: é um dos melhores goleiros que temos hoje, mas não sei se levaria. Esse, sim, por causa da idade. Tem que se estudar goleiros pras próximas duas Copas (nisso é que entra o Alisson, creio, embora a convocação tenha sido um pouco prematura mesmo). Cavalieri, apontado pelo @batata-recife nunca achei grandes coisas.

Cássio é um nome a se pensar, e tá nessa faixa de idade do Grohe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Então concordamos que não é parâmetro. 

Eu sei que ele fez uma boa temporada ano passado, sei que ele vem jogando bem, mas também sei que ele falhou algumas vezes em lances de bola alçada na área, que essa ainda é uma deficiência dele. Aliás é um fundamento onde os goleiros brasileiros historicamente não são bons. 

Ele de terceiro goleiro até acho válido, porque não acho que o terceiro da seleção tenha que ser um jogador muito jovem, como o caso do Alisson.

Mas ainda acho que falarem que o cara MERECE ser o titular em detrimento do Victor e Jefferson, que já tem experiência de sobra na posição, um exagero.

Se formos falar de momento você ainda tinha a pouco tempo o Fábio bicampeão brasileiro, mas a idade pesa. 

E como disse antes, eu ainda consideraria o Cássio pela pouca idade, experiência que tem e pelo que já disputou na carreira profissional. 

Aí o Dunga por exemplo, chama em duas convocações, Geferson e depois Alisson com pouco tempo de profissional, e não se pode achar estranho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Não injustiçado hoje, na última convocação. Me refiro ao tempo todo em que ele jogou em alto nível e não foi chamado nem sequer pra esquentar o banco.

Certo que pela idade hoje em dia não teria razão convocá-lo.

Aliás, era com você que tava valendo a pena debater. Porque motivos a afirmação de que o Grohe merece ser o titular da Seleção, além do Diego Alves? Fiquei sem ter como comparar o mérito com os outros nomes que tenho. Pq por exemplo... duas temporadas regulares até nosso velhinho do Ceni vem fazendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí, Toggy, ninguém disse que Grohe é titular indiscutível da Seleção, longe disso. Foi tu que chegou desqualificando a convocação do cara como "convocação de empresário". A gente rebateu justamente essa parte: o cara tem, sim, bola pra estar entre os 2 ou 3 goleiros do Brasil (pra mim, hoje, ele é um pouco melhor que o Victor e mesmo nível ou um pouco abaixo do Jefferson, pelo que já vi de jogo de Botafogo e Seleção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prova de que o Brasil não tem nenhum goleiro top é que a galera cogita Fábio, Cássio e Cavallieri.

É vero. Outro fato é que o mais próximo que se chega de um consenso na posição é um goleiro da série B. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque vocês tão cismando tanto com isso de goleiro da Série B. Ele tá no Botafogo única e exclusivamente por vontade dele. Já teve milhares de propostas da Europa e do São Paulo, por exemplo. É como se o Martin Silva ano que vem fosse considerado um goleiro de Série B só porque o Vasco caiu.

E a bola chutada na Série A é diferente da chutada na Série B? Eu, hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...