Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com ajuda de Neymar, Muricy fará 'estágio' com Luis Enrique no Barça


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Neymar ajuda, e Muricy fará 'estágio' com Luis Enrique no Barça

Muricy diz que não se arrepende de ter recusado a seleção em 2010: 'Até meu filho me chamou de louco'

Técnico está afastado do futebol desde que deixou o comando do São Paulo 

Longe do futebol desde que deixou o São Paulo no primeiro semestre, Muricy Ramalho tem aproveitado o tempo para melhorar seus conhecimentos sobre o esporte, tanto que vai à Barcelona para aprender um ponto sobre a metodologia utilizada por Luis Enrique, treinador do clube catalão.

Durante entrevista à rádio Bandeirantes gaúcha, o técnico disse que fará uma viagem em breve para a Europa e que teve ajuda de Neymar para intermediar uma conversa com Luis Enrique.

"Vou para Barcelona conversar com o Luis Enrique. Estudar um pouco lá também. Sou amigo do Neymar e ele me ajudou nisso tudo. Eu sigo em busca de aprendizagem sempre", afirmou.

Desde que deixou o São Paulo, Muricy não acertou com nenhum clube. Recentemente, ele foi procurado pelo Internacional para assumir a vaga do demitido Diego Aguirre. No entanto, o objetivo é continuar estudando e só voltar ao trabalho em 2016.

"Houve contato. Eu escolhi ficar um tempo sem trabalhar, apenas descansando e estudando", comentou.

Por espn.uol.com.br

- - - - -

Aí sim Muricy! Diferente de muitos aqui que deveriam fazer algo parecido mas se contentam com o que aconteceu no passado, vai buscar conhecimento e ampliar as fronteiras. Já vi bastante entrevista dele desde que saiu do SPFC, e ele me parece ser muito humilde e disposto a aprender. Tomara que venha renovado e bem de saúde, porque o Muricy no seu melhor é um dos tops aqui do BR. Não acho que o Tite tenha feito grandes mudanças após seu 'ano sabático', mas é evidente que tá melhor. Tomara que aconteça o mesmo com o Muricy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acho completamente válido, embora tenha reticências quanto ao Muricy acabar cedendo em vários aspectos já enraizados de sua filosofia de trabalho, quando for confrontado lá fora por outros estilos.

Mas tomara que ele se recicle sim, considero-o uma figura importante pro cenário do nosso futebol hoje, não só dentro dos campos mas também servindo de espelho pra quem tá surgindo e querendo ser vencedor aqui no Brasil e lá fora também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se o papo for sobre método de trabalho (base, treinos etc). Taticamente, o LE não fez nada  além do "segura aqui atrás e toca nos 3 lá da frente". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodox!, ele não foi incoerente.

Fora do futebol desde que deixou o São Paulo no início de abril, o técnico Muricy Ramalho criticou a maneira como os treinadores brasileiros estão fazendo intercâmbios na Europa. Para ele, as viagens estão sendo apenas para dar satisfação à imprensa.

"Sou a favor de ouvir as pessoas de fora do país, mas não pode fazer intercâmbio na Europa só para dar uma satisfação para a imprensa. Os caras estão indo só para tirar fotografia. Estágio demora 10, 15 dias. Tem que ir para acompanhar a parte técnica, tática, tecnológica e também a preleção. Ir lá só para tirar foto, me desculpe, mas eu não vou", afirmou, durante o programa "Bate Bola", da "ESPN".

Ele vai fazer esse estágio que ele mesmo descreveu. Não o fará somente pra dizer que 'foi pra Europa estudar'. Fora que ele disse isso 4 meses atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do Luis Henrique em ter que aguentar o boca torta..

Muricy é teimoso e se acha pica das galáxias... voltará reclamando do Barcelo e das filosofias do Luis Henrique, falando que no Brasil não daria certo..etc etc etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, ele não criticou a viagem, criticou como tu faz a viagem. Besteira.

Quanto tempo vai ficar lá?

Vou ficar lá por 15 dias. Não tem como fazer isso trabalhando. Lá atrás, há muitos anos, tinha intercâmbio dos brasileiros com os europeus. Dava pra aproveitar bastante com os jogos, as excursões internacionais. Hoje, não tem como.

http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=135899

 

Pronto, esse velho é um hipócrita do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@rodox!

Sério que tu pegou 3 frases da entrevista do cara pra tentar provar teu ponto? Tá de sacanagem comigo ;(
 
Estudou? Vai voltar a trabalhar com novos conceitos?
Vou para Barcelona em outubro, dia 7. Quero conhecer o Barcelona por dentro, conhecer a estrutura profissional, da base, é um time que revela demais. Vou a treinos, a jogos. Há muita dificuldade para o treinador brasileiro fazer essa aproximação quando está trabalhando. Através do pai do Neymar, tive essa chance. Sou muito amigo dele, do Neymar, do Ricardo Rosa, que é preparador físico do Neymar. Além disso, tenho companheiros que conheci quando estava no México que são espanhóis.

Quanto tempo vai ficar lá?

Vou ficar lá por 15 dias. Não tem como fazer isso trabalhando. Lá atrás, há muitos anos, tinha intercâmbio dos brasileiros com os europeus. Dava pra aproveitar bastante com os jogos, as excursões internacionais. Hoje, não tem como.
 
Há pouco tempo, você se incomodava com os comentários de que o técnico brasileiro precisa se reciclar. O que fez você mudar de postura?
Antigamente, quando a gente dominava o futebol mundial e era referência, todos vinham aqui no Brasil atrás de conhecimento. Agora, a situação mudou e a gente tem de ir lá também. A maior diferença é que tudo lá na Europa é muito profissional. Aqui o treinador assume e tem de ganhar, senão, corre riscos.
 
O cara basicamente falou que como treinador brasileiro, treinando um time, é muito difícil de ir pra lá (calendário, contatos etc.). Falou que muito tempo atrás havia esse intercâmbio e que hoje não tem mais como fazer (de novo falando de calendário e do futebol ridículo daqui). E justificou o fato de ir pra lá dizendo que hoje a referência é a Europa, não aqui.
 
Querer criticar o cara só por criticar eu acho muito besta, sinceramente. Só se for do clube rival que ai a gente acaba falando merda e sabe que tá falando. Agora, pegar um trecho da entrevista dele pra bater no Muricy é besteira. Quem tá falando isso é um cara que não gosta de como ele arma e treina os times, apesar de gostar dele como pessoa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é macaco velho. Difícil um cara tão teimoso absorver algo em "estágios" desse tipo.

Pra quem disse que o Guardiola não era pica por não trabalhar no Brasil... abaixou a bola hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@rodox!

Sério que tu pegou 3 frases da entrevista do cara pra tentar provar teu ponto? Tá de sacanagem comigo ;(
 
Estudou? Vai voltar a trabalhar com novos conceitos?
Vou para Barcelona em outubro, dia 7. Quero conhecer o Barcelona por dentro, conhecer a estrutura profissional, da base, é um time que revela demais. Vou a treinos, a jogos. Há muita dificuldade para o treinador brasileiro fazer essa aproximação quando está trabalhando. Através do pai do Neymar, tive essa chance. Sou muito amigo dele, do Neymar, do Ricardo Rosa, que é preparador físico do Neymar. Além disso, tenho companheiros que conheci quando estava no México que são espanhóis.

Quanto tempo vai ficar lá?

Vou ficar lá por 15 dias. Não tem como fazer isso trabalhando. Lá atrás, há muitos anos, tinha intercâmbio dos brasileiros com os europeus. Dava pra aproveitar bastante com os jogos, as excursões internacionais. Hoje, não tem como.
 
Há pouco tempo, você se incomodava com os comentários de que o técnico brasileiro precisa se reciclar. O que fez você mudar de postura?
Antigamente, quando a gente dominava o futebol mundial e era referência, todos vinham aqui no Brasil atrás de conhecimento. Agora, a situação mudou e a gente tem de ir lá também. A maior diferença é que tudo lá na Europa é muito profissional. Aqui o treinador assume e tem de ganhar, senão, corre riscos.
 
O cara basicamente falou que como treinador brasileiro, treinando um time, é muito difícil de ir pra lá (calendário, contatos etc.). Falou que muito tempo atrás havia esse intercâmbio e que hoje não tem mais como fazer (de novo falando de calendário e do futebol ridículo daqui). E justificou o fato de ir pra lá dizendo que hoje a referência é a Europa, não aqui.
 
Querer criticar o cara só por criticar eu acho muito besta, sinceramente. Só se for do clube rival que ai a gente acaba falando merda e sabe que tá falando. Agora, pegar um trecho da entrevista dele pra bater no Muricy é besteira. Quem tá falando isso é um cara que não gosta de como ele arma e treina os times, apesar de gostar dele como pessoa.

 

Tu realmente acha que em 15 dias ele vai aprender algo? Entende agora?

Sendo que ele próprio criticou quem fazia isso?

Esse é meu ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...