Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2016 é anunciado para 13/11 - Informações e dúvidas


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

hmm, tá certo.

 

 

Não sei se esse tá certo foi irônico, mas como os preços de jogos em reais e dólares geralmente estão mantendo a proporção de 1 dólar é igual a aproximadamente 2 reais, não dá para culpar a alta do dólar por um aumento de 20 reais, sendo que o preço em dólar aumentou 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço girando na faixa de 80 a 99 reais, apesar de salgado, é justo.
Acho que a discussão sobre valor seria devida se o jogo fosse um lixo (coisa que não é) ou se tivesse na faixa de 200 reais (como o fifa).

 

Preço justo eu pago com gosto!

O-lOoOKOo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os jogos subiram de preço, só ver que o preço padrão na Steam para qualquer lançamento agora é 130, temos como exemplo até o MGS que é 200 reais, é evidente que tem a ver com a cotação do dólar.

Além do aumento de 10 doláres no preço do game mesmo.

 

FM por 99 Reais é justíssimo, tenho todas versões desde o 2010 e mais de 450 horas em todas, menos na do 2015 que estou com 255, mas mais porque comecei a trabalhar de fato, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom lembrar que no preço de custo do FM, além dos valores gastos no desenvolvimento do jogo, inclui tbm os valores referentes aos licenciamentos e tal. Será que o custo dos licenciamentos não aumentaram? É de se pensar, ainda mais com esse mimimi todo entre EA, KONAMI e CLUBES sobre os valores pedidos e pagos....

Quanto ao técnico na beira do gramado, achei muito legal. O pessoal pedia isso há anos já. A personalização ficou tosca? Ficou! Mas se você analisar, veremos o tal técnico de uma distância tão grande no gramado, que os detalhes de aparência são, até certo ponto, irrelevantes. No mais, certamente isso será melhorado no próximo ano. Comparando rapidamente: no FIFA você pode escolher entre uns 3 modelos de técnico e o pessoal reclama da falta de variedade.

ACHO QUE NÃO COMPRO NA PRÉ-VENDA! Fico com o coração na mão, mas cansei de comprar o FM bugado que recebe patch de correção depois de algumas semanas e, em seguida (natal), é vendido pela metade do preço em qualquer game store na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se esse tá certo foi irônico, mas como os preços de jogos em reais e dólares geralmente estão mantendo a proporção de 1 dólar é igual a aproximadamente 2 reais, não dá para culpar a alta do dólar por um aumento de 20 reais, sendo que o preço em dólar aumentou 10.

Não foi não, eu não tinha relacionado o preço em dólar das duas versões, mas vc explicou e tá tudo blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço girando na faixa de 80 a 99 reais, apesar de salgado, é justo.
Acho que a discussão sobre valor seria devida se o jogo fosse um lixo (coisa que não é) ou se tivesse na faixa de 200 reais (como o fifa).

 

Preço justo eu pago com gosto!

O-lOoOKOo

Caramba... povo, o jogo aumentou 10 dólares no mundo, 5 dólares no Brasil e a galera reclama.... A maioria dos jogos é muito mais cara que o FM... FIFA, The Sims, Sim City, Civilization... É uma pré-venda, pô... preço totalmente normal... só me preocupa não terem baixado muito o valor do FM15... isso porque pode significar avanço pequeno para o FM16.... 

Sejamos razoáveis... os caras mantém uma equipe trabalhando no game... os caras dão duro pra fazer um game legal... além de manterem (mesmo que sob voluntariado) equipes de prospecção que não são vistas em nenhum outro jogo do mundo. Fora isso, a SI ainda tem que ter lucro com o jogo.. somando todas essas vertentes, não creio que 100 reais seja algo assim tão escandaloso. E a promoção da Nuuvem faz com que o jogo tenha apenas 10 reais de aumento em relação ao ano passado (de R$70,00 pra R$80,00), algo bastante aceitável, considerando que o dólar está quase em R$4,00 e a tendência é subir ainda mais.

Tem mais uma coisa: se a gente gosta do jogo, joga, se diverte um ano com ele... porque brigar por menos de 2 reais ao mês? Se o jogo estivesse 200 reais, eu concordaria com os argumentos... mas 100 é um preço justo! Vale lembrar: os 12 meses de jogo saem por menos de R$10,00 (R$8,33)...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gurizada, estou com uma dúvida....

Sempre tive conta na steam, mas, com essa promoção da nuuvem de pré-venda, estou me coçando pra comprar.

Eis que surge a questã: Qual a diferença de comprar na nuuvem?

Aquele Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando um jogo é digno com certeza 100 reais não é nada, como por exemplo os FM 05,06,07,08,10,11,12 e 13. Agora pagar 100 reais em jogos ruins como 09 , 14 e o pior de todos que foi o 15, é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gurizada, estou com uma dúvida....

Sempre tive conta na steam, mas, com essa promoção da nuuvem de pré-venda, estou me coçando pra comprar.

Qual a diferença de comprar na nuuvem?

Aquele Abraço!

Comprei o 14 e 15 por lá, você recebe o serial na sua conta do nuuvem, abre o steam e coloca o serial em "Jogos -> Ativar um código do produto". Só isso, o Jogo fica vinculado a sua conta da steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o 14 e 15 por lá, você recebe o serial na sua conta do nuuvem, abre o steam e coloca o serial em "Jogos -> Ativar um código do produto". Só isso, o Jogo fica vinculado a sua conta da steam.

Maravilha!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém já levantou essa questão aqui, e nem é especificamente sobre o FM 16, mas lá vai.

A EA tem tido problemas com as licenças de jogadores e clubes no Brasil, pq isto não acontece com o Football Manager e a SI?

Os clubes brasileiros nem devem saber da existência do FM, mas enfim. Alguém sabe responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém já levantou essa questão aqui, e nem é especificamente sobre o FM 16, mas lá vai.

A EA tem tido problemas com as licenças de jogadores e clubes no Brasil, pq isto não acontece com o Football Manager e a SI?

Os clubes brasileiros nem devem saber da existência do FM, mas enfim. Alguém sabe responder?

Meu caro, não menospreze tanto o FM assim.
Muitos jogadores brasileiros o jogam.
Não tem problema pq o FM não utiliza a imagem do jogador, nem do clube e nem do campeonato em si.
As licenças liberadas, aparecem as imagens no jogo!

 

o-lOoOKoOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém já levantou essa questão aqui, e nem é especificamente sobre o FM 16, mas lá vai.

A EA tem tido problemas com as licenças de jogadores e clubes no Brasil, por que isto não acontece com o Football Manager e a SI?

Os clubes brasileiros nem devem saber da existência do FM, mas enfim. Alguém sabe responder?

É exatamente o que o @olokoporfutebol falou. Os jogadores e clubes licenciados aparecem suas fotos e seus logos. Por isso que geralmente, apenas os grandes da Europa e seus jogadores são licenciados, e alguns times da MLS também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, não menospreze tanto o FM assim.Muitos jogadores brasileiros o jogam.
Não tem problema pq o FM não utiliza a imagem do jogador, nem do clube e nem do campeonato em si.
As licenças liberadas, aparecem as imagens no jogo!

 

o-lOoOKoOO

Não menosprezei o FM, mas sim os dirigentes que se acham fodões e não devem saber a diferença entre um Atari e um Xbox.
Obrigado pela resposta.

Mas isso de "não usar a imagem" não colava com o Oliver Kahn em outras versões do FM, onde até o nome dele no jogo era alterado.
Pelo jeito há uma brecha. Talvez o FM tivesse a licença da Bundesliga na época mas apenas ele não concordava, enfim, não sei o motivo real.
Alguém saberia explicar.

E sim, eu tô do lado do FM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não menosprezei o FM, mas sim os dirigentes que se acham fodões e não devem saber a diferença entre um Atari e um Xbox.Obrigado pela resposta.

Mas isso de "não usar a imagem" não colava com o Oliver Kahn em outras versões do FM, onde até o nome dele no jogo era alterado.
Pelo jeito há uma brecha. Talvez o FM tivesse a licença da Bundesliga na época mas apenas ele não concordava, enfim, não sei o motivo real.
Alguém saberia explicar.

E sim, eu tô do lado do FM

Acho uma dúvida interessante, tb não sei pq isso acontece. O mesmo acontece com a liga japonesa e a seleção alemã. Ambos até podem ser colocadas no jogo de volta. Mas a japonesa por mais que alguém crie ela como liga ativa, a gente nunca consegue ver a tela de informações dos times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não menosprezei o FM, mas sim os dirigentes que se acham fodões e não devem saber a diferença entre um Atari e um Xbox.Obrigado pela resposta.

Mas isso de "não usar a imagem" não colava com o Oliver Kahn em outras versões do FM, onde até o nome dele no jogo era alterado.
Pelo jeito há uma brecha. Talvez o FM tivesse a licença da Bundesliga na época mas apenas ele não concordava, enfim, não sei o motivo real.
Alguém saberia explicar.

E sim, eu tô do lado do FM

Acho que eles não se preocupam demais com as licenças porque o jogo é muito customizável, os players corrigem tudo, maioria dos jogadores joga com fotos, logos, nomes e ligas de praticamente tudo que é importante/relevante no mundo (apenas uma opinião). Pra você ter uma noção de importância do FM pro mundo do futebol, assista o documentário "Alternative Reality", hoje ele já é usado por muitos clubes como base para iniciar observações de jogadores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter ficado empolgado com as novidades, queria mais!!

a maioria das novidades apresentadas são supérfluas que vou acabar nem usando, tipo o Desafio, o Classic etc.

Enfim, vou comprar só quando tiver uma puta promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eles não se preocupam demais com as licenças porque o jogo é muito customizável, os players corrigem tudo, maioria dos jogadores joga com fotos, logos, nomes e ligas de praticamente tudo que é importante/relevante no mundo (apenas uma opinião). Pra você ter uma noção de importância do FM pro mundo do futebol, assista o documentário "Alternative Reality", hoje ele já é usado por muitos clubes como base para iniciar observações de jogadores 

Que bom que o FM é assim todo customizável. Jogo desde sempre e uso essas coisas todas também, para deixar o game mais completo.

Acompanhei o crescimento do jogo no fórum do CM Portugal e neste fórum aqui. Sei da importância do game para parte do mundo do futebol, e isto não muda a possibilidade de algum advogado/oportunista se aliar a meia duzia de jogadores e meter um processo na SI. Se aconteceu com o FIFA, pode acontecer com o FM também.


Conheço o documentário, não assisti todo ainda pq achei meio chato o início.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho uma dúvida interessante, tb não sei pq isso acontece. O mesmo acontece com a liga japonesa e a seleção alemã. Ambos até podem ser colocadas no jogo de volta. Mas a japonesa por mais que alguém crie ela como liga ativa, a gente nunca consegue ver a tela de informações dos times.

Porque os direitos da Liga Japonesa são da Konami.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho uma dúvida interessante, tb não sei pq isso acontece. O mesmo acontece com a liga japonesa e a seleção alemã. Ambos até podem ser colocadas no jogo de volta. Mas a japonesa por mais que alguém crie ela como liga ativa, a gente nunca consegue ver a tela de informações dos times.

Porque os direitos da Liga Japonesa são da Konami.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que o FM é assim todo customizável. Jogo desde sempre e uso essas coisas todas também, para deixar o game mais completo.

Acompanhei o crescimento do jogo no fórum do CM Portugal e neste fórum aqui. Sei da importância do game para parte do mundo do futebol, e isto não muda a possibilidade de algum advogado/oportunista se aliar a meia duzia de jogadores e meter um processo na SI. Se aconteceu com o FIFA, pode acontecer com o FM também.


Conheço o documentário, não assisti todo ainda pq achei meio chato o início.
 

Eu sou suspeito pra falar, mas achei muito top, tenta ver ele todo tem muita coisa boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque os direitos da Liga Japonesa são da Konami.

Sim, mas não tem ligas que tem o direito com outra empresa tb? E já que eles mudam os nomes dos times e etc, pq não deixar a tela de informações da equipe, já que são fictícias? Aí pelo menos nas edições os players podem editar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sim, mas não tem ligas que tem o direito com outra empresa tb? E já que eles mudam os nomes dos times e etc, pq não deixar a tela de informações da equipe, já que são fictícias? Aí pelo menos nas edições os players podem editar...

Acho que é porque a Konami tem exclusividade total de exploração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ unfeatured this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...