Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O elástico de Rivellino em Augusto Pinochet


bks

Posts Recomendados

É uma reportagem ENORME, com muitas fotos e vídeos e tive dificuldades pra postar direto no fórum e acho que nem ficaria tão legal de ler. A plataforma do Medium é muito melhor pra leitura então só vou postar o link. Recomendo MUITO a leitura, a história é sensacional e muito bem contada pelo galera do "Puntero Izquierdo" que são os remanescentes do Impedimento e que, depois do crowfunding, focam agora nessas reportagens especiais e tão fazendo um PUTA trabalho. Os outros textos deles também são bem legais.

O elástico de Rivellino em Augusto Pinochet

Muito antes da Democracia Corintiana, uma camiseta do Corinthians enfrentou outra ditadura — e ajudou cinco chilenos a escaparem para a liberdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • bks unfeatured this tópico

Derramei umas lágrimas, admito. Não por se tratar pelo Corinthians, Riva ou o Super Zé, mas pelo fato de o futebol, como ópio do povo, ter sido usado como moeda de influência para salvar a vida de cinco pessoas. 

Não era nenhuma surpresa o carabinero Raúl sentir uma enorme admiração pelo Rivellino; meu próprio pai se tornou corinthiano por conta dele, como contei aqui. Faço apenas ressalvas quanto a descrição sobre o Zé Maria ter sido um jogador que representava a raça corinthiana. Muita gente pensa que o cara era um lateral brucutu, desleal, mas além de raçudo, era de uma técnica impar, poucas vezes vistas num lateral, dado a sua estatura e tudo mais. Segundo meu pai e muitos corinthianos, o melhor lateral-direito a jogar pela equipe.

Quanto ao título da matéria, eu mudaria para "O Contra-Ataque de Zé Maria e Rivellino". Muito mais justo. A camisa emblemática do Zé, a malícia de Humberto e a estrela de Rivellino tornaram-se trina em um momento crucial das muitas memórias do chumbo em território sulamericano.

Parabéns também ao pessoal do Puntero Izquierdo. Magnífico trabalho.


.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...