bks Posted August 21, 2015 Report Share Posted August 21, 2015 É uma reportagem ENORME, com muitas fotos e vídeos e tive dificuldades pra postar direto no fórum e acho que nem ficaria tão legal de ler. A plataforma do Medium é muito melhor pra leitura então só vou postar o link. Recomendo MUITO a leitura, a história é sensacional e muito bem contada pelo galera do "Puntero Izquierdo" que são os remanescentes do Impedimento e que, depois do crowfunding, focam agora nessas reportagens especiais e tão fazendo um PUTA trabalho. Os outros textos deles também são bem legais.O elástico de Rivellino em Augusto PinochetMuito antes da Democracia Corintiana, uma camiseta do Corinthians enfrentou outra ditadura — e ajudou cinco chilenos a escaparem para a liberdade Link to comment Share on other sites More sharing options...
PsychoShow Posted August 22, 2015 Report Share Posted August 22, 2015 Derramei umas lágrimas, admito. Não por se tratar pelo Corinthians, Riva ou o Super Zé, mas pelo fato de o futebol, como ópio do povo, ter sido usado como moeda de influência para salvar a vida de cinco pessoas. Não era nenhuma surpresa o carabinero Raúl sentir uma enorme admiração pelo Rivellino; meu próprio pai se tornou corinthiano por conta dele, como contei aqui. Faço apenas ressalvas quanto a descrição sobre o Zé Maria ter sido um jogador que representava a raça corinthiana. Muita gente pensa que o cara era um lateral brucutu, desleal, mas além de raçudo, era de uma técnica impar, poucas vezes vistas num lateral, dado a sua estatura e tudo mais. Segundo meu pai e muitos corinthianos, o melhor lateral-direito a jogar pela equipe.Quanto ao título da matéria, eu mudaria para "O Contra-Ataque de Zé Maria e Rivellino". Muito mais justo. A camisa emblemática do Zé, a malícia de Humberto e a estrela de Rivellino tornaram-se trina em um momento crucial das muitas memórias do chumbo em território sulamericano.Parabéns também ao pessoal do Puntero Izquierdo. Magnífico trabalho.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.