Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cristóvão não é mais técnico do Fla; Oswaldo assume


LC

Posts Recomendados

Cristóvão pede demissão e não é mais técnico do Fla; Oswaldo é favorito

deMyADM.jpg

Cristóvão Borges não é mais o técnico do Flamengo. Na manhã desta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 sobre o Vasco, o treinador pediu demissão. Oswaldo de Oliveira, sem emprego, é o nome preferido dos dirigentes rubro-negros. As informações são de Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim baralhoooo aeoo,vou até dar uma festa uhuuuu.

 

DEIXA O JAIME TRABALHAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste é saber que vem Oswaldo de Oliveira. E o estilo de treinador vai continuar o mesmo.

Muricy poderia pintar por aqui e já começar a preparar o planejamento para o ano que vem. Mas duvido que venha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torcida pegou birra com o cara, vaiando ele (e corretamente) em cada erro que cometia. Não tinha mais clima pra  ele continuar aqui. 

Foda é o Jayme, Se fosse ele eu nem aceitava esse 'Técnico-nterino" depois do que a diretoria fez com ele. Um nome que eu gostaria e muito de ver aqui é ex-técnico da Ponte Preta, Guto alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cristóvão pode até ser um técnico de poucas ideias e futebol pouco agressivo, mas acho que a torcida flamenguista pegou demais no pé do cara. TODOS os zagueiros do Flamengo são uma piada, talvez se salve o Samir, que ainda sim faz muita merda. Como não queriam que ele armasse um esquema de três volantes? É impensável jogar com 1 ou 2 tendo esse tipo de defensor, não passam segurança nenhuma para o time.

O 4x2 no Allianz Parque passou diretamente pelas mãos dos zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que dificilmente o Oswaldo aceite por 4 meses( lembrando que teremos eleições este ano) e dessa forma o Jaime ficaria até o fim do ano. Se for mantido eu acredito que possa começar a girar o projeto Sampaoli. Leia aqui a informação do renato Maurício Prado:

 

 

Insistir no erro é ...

Um grupo de beneméritos rubro-negros (entre eles, um antigo e novamente candidato à presidência do clube e o atual vice-presidente geral) tem mantido contato com os empresários do treinador argentino, que dirige a seleção chilena, Jorge Sampaoli. Garantem eles que são boas as possibilidades de que o técnico aceite assumir todo o futebol do Flamengo a partir de 2016.

Afirmam que o contrato de Sampaoli com a Federação Chilena termina no final de 2015 (e não em 2018, como se tem noticiado) e que há, por parte dele, especial interesse em trabalhar no futebol brasileiro.

Por incrível que pareça, a dificuldade maior tem sido agendar um contato com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que teima em prestigiar Cristóvão e não quer nem ouvir outras propostas.

O interesse do grupo, porém, é tão grande que admite até uma composição em que todos os candidatos se comprometam a aceitá-lo, independentemente de quem vença as eleições do final do ano — Wallim Vasconcellos, segundo grupo, já teria se mostrado favorável à ideia..

Que seria uma contratação espetacular, não há dúvida. Até porque não adianta ter um craque, como Guerrero, em campo, e um perna de pau no comando. Em tempo: o plano, caso aceito, seria demitir Cristóvão e colocar Jayme de Almeida, interinamente, dirigindo o time até o final do ano.

Pena que o atual presidente pareça preferir a morte, abraçado ao atual treinador, a dar um passo decisivo, corajoso e importante à frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda é o Jayme, Se fosse ele eu nem aceitava esse 'Técnico-nterino" depois do que a diretoria fez com ele. Um nome que eu gostaria e muito de ver aqui é ex-técnico da Ponte Preta, Guto alguma coisa.

Guto Ferreira, bom técnico, seria meu ficha 1 aqui no Grêmio, se não tivesse vindo o Roger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que dificilmente o Oswaldo aceite por 4 meses( lembrando que teremos eleições este ano) e dessa forma o Jaime ficaria até o fim do ano. Se for mantido eu acredito que possa começar a girar o projeto Sampaoli. Leia aqui a informação do renato Maurício Prado:

 

 

Se viesse o Sampaoli em 2016 seria perfeito. O ano da virada, com as finanças em melhor situação, possível elenco melhor e um técnico TOP a nível mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se viesse o Sampaoli em 2016 seria perfeito. O ano da virada, com as finanças em melhor situação, possível elenco melhor e um técnico TOP a nível mundial.

Sim, seria muito bom. Mas vai depender dos próximos passos da diretoria. Cuca também não seria mau, mas novamente tem o problema das eleições no fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor decisão da história do flamengo. 

9 nomes pra tecnico:

Andrade

oswaldo de Oliveira

jaime de almeida

Muricy MITO

Eduardo Baptista

Abel Braga

Cuca

Petkovic

Sampaoli

 

(Ou então contratam um jogador de football manager, porq né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queda anunciada já, enfim.

Só não levo fé em colocar o Oswaldo. Por mais que não seja mal técnico, vai ser mais um pra ficar ai 6 meses, um ano, e depois acabar saindo. O ideal seria manter o Jayme até o fim do ano e conseguir fechar com um nome mais pesado pra 2016. Sampaoli seria perfeito, mas não sei até que ponto é só boato - toda vez que um time grande fica sem técnico o nome dele é ventilado.

O Aguirre também seria uma opção boa e mais viável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que ele não iria aceitar, mas vida que segue e espero que dê certo.Vai ser apresentado hoje ás 16:30 no Ninho do Urubu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente espero que dê certo, mas não sei não... Mudou o técnico e o perfil continuou o mesmo. Precisamos de técnico que deixe esses bundões com sangue nos olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, não dúvida acontecer com o Oswaldo igual o Ney Franco... Vai chegar, começar a tomar umas porradas e cair rapidinho. Tô puto pra caralho com essa contratação. O cara nem é tão mal técnico assim, só não tem o menor sentido ser ele agora, o perfil tinha que ser outro.

Que deixassem o Jayme de interino até o fim do ano, conhece a casa, mais barato, enfim... As decisões da diretoria no futebol são incrivelmente ruins, meu deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu penso que essa diretoria já fez muita merda, ela consegue se superar em fazer o pior. 

Esses caras não entendem NADA, NADA de futebol e grupo.

A pressão vai ser maior ainda.

O certo mesmo era ter chamado o Jayme para continuar até o fim do brasileiro. É um técnico do mesmo calibre do Oswaldo, só que mais barato. Conhece o grupo, acalmaria os ânimos.

Entrava em contato com o Abel Braga que tá dando sopa no mercado para montar o planejamento do ano que vem. 

Sobre o Cristóvão, um vascaíno a menos. Caetano peça para sair também! 

A mesmice no futebol do Flamengo é podre. Ninguém ousa fazer diferente. Muda o palco mas os palhaços são os mesmos.

Vai Oswaldo, vem Joel, sai Joel, vem interino, sai interino, vem Luxa, sai luxa, vem alguma merda, volta Joel...

Futebol carioca está falindo.

Será que acabaram as trapalhadas? ou eles ainda conseguem se superar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou nadar contra a maré. Oswaldo é uma boa escolha no momento sim. É a melhor disponível no mercado. Muito melhor que o Cristóvão. Também não tem como reconduzir o Jayme ao cargo ainda. O núcleo duro do grupo da última passagem do Jayme ainda é o mesmo (PV, Samir, Wallace, Márcio, Éverton, Gabriel, Paulinho e etc), então o trabalho dele e o relacionamento dele com os jogadores ainda vai arrastar os vícios da passagem recente. Acho o ideal tanto que o Jayme siga como auxiliar técnico como também que o Pet vá ganhando rodagem como técnico no Criciúma, já que em um ou dois anos vão ser opções óbvias de treinadores com um perfil diferente, mais baratos e identificados com o clube, além de terem grande respeito da torcida para lidar com o desgaste habitual do trabalho. A passagem do Cristóvão foi uma verdadeira lástima, mais derrotas do que vitórias, saldo de gols negativo, time oscilando muito e apanhando em casa todos os jogos, o que contribuiu para uma antipatia natural da torcida para o trabalho dele. Também não acho que seja hora de mudar o "perfil" do técnico não. O time já tem dificuldade extrema de manter o equilíbrio psicológico e solidez emocional com um técnico que tem um estilo "paizão", uma troca por um treinador mais enérgico agora só ia complicar ainda mais as coisas. 

Mesmo que a mudança só fosse boa agora, em curto prazo, e depois retornasse ao padrão anterior já valeria a pena, visto que com Cristóvão estaríamos eliminados da Copa do Brasil e nosso ano depende do jogo de quarta feira. Valeria só para tentar uma sobrevida. Mas em termos objetivos, o que o Flamengo ganha com Oswaldo? Um treinador que vá fazer as três substituições por jogo — O Flamengo é o time que mais toma gols no Campeonato depois dos 15 do 2º tempo. Ainda assim, o Cristóvão tinha a média de duas substituições por jogo, sendo a segunda em média aos 40 —, um treinador com método diferente para dar equilíbrio ao time e tentar soluções difentes no setor defensivo do time, além do lógico ganho na capacidade de leitura do jogo. Mais do que isso, a mudança da comissão técnica conjugada a isso — nominalmente sobre os preparados físicos — pode ser boa ao clube. O nosso preparo físico é sofrível, nossos jogadores empilham lesões e se arrastam em campo depois dos 30 do 2º tempo. Além disso, o apoio inicial e a paciência da torcida serão maiores especificamente no jogo chave contra o Vasco, o qual temos de vencer a qualquer custo. Se vai dar certo ou não é impossível prever, mas fazer essa mudança (e a tempo do Oswaldo fazer pelo menos um par de treinos com esse elenco) é melhor do que se conformar com uma eliminação provável pela falta de poder de reação apresentada pelo time do Cristóvão, além disso, no mercado, o Muricy só volta ano que vem, Mano Menezes saiu queimado com a torcida e o Renato Gaúcho tem um histórico bem grande de oscilações na carreira, Aguirre viu o Inter sofrer do mesmo problema que o Flamengo com relação à lesões, além de adotar o sistema de rodízios, que aqui fracassaria absurdamente por falta de reservas qualificados na quantidade adequada, então a aposta no Oswaldo foi a aposta no que existia de melhor no mercado. Pode não ser um grande gênio ou o técnico dos meu sonhos, mas se fizer o feijão com arroz e o resolver o problema da bola aérea e da lacuna na marcação, invariavelmente o time vai evoluir e vamos terminar a temporada 2015, desastrosa, com um mínimo de dignidade e alguma ponta de esperança na Copa do Brasil.

Por fim, é importante frisar duas coisas: Não foi o Flamengo que dispensou o Cristóvão, está bem claro. O treinador colocou o cargo à disposição — se ele não o fizesse, provavelmente ainda hoje seria dispensado da mesma maneira — e o clube, de maneira coerente, aceitou essa resignação. É sinal que nem mesmo ele estava satisfeito com o trabalho. A outra é que quem viu pelo menos cinco jogos do Flamengo esse ano tem certeza absoluta de que o trabalho do Cristóvão não era bom e que com ele não evoluiria, mas existe margem de evolução para que outro treinador, com outros métodos, consiga equilibrar essa equipe para garantir um 2016 melhor. De todo modo, como o Oswaldo vem com contrato até 2016 e no nosso esquema (sem multa), se ele der certo já começamos a planejar 2016 de maneira séria e com um treinador tendo a mínima chance de receber estrutura para desenvolver um trabalho a médio prazo. Do contrário, dispensamos no fim do ano após cruzar a temporada e trataremos de fazer um planejamento respeitável para que em 2016 a performance do time e nossas exibições correspondam à grandeza do clube e ao nível de investimento altíssimo que vem sendo feito nesse elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puto, eu não tô. Eu não o acho O técnico dos meus sonhos para Fla, não tem o perfil disso. Mas eu vou ter que concordar com o @HernaneBrocador, ainda AINDA não é o momento de trocar o perfil de técnico, o Oswaldo não precisa fazer muita coisa por agora, ele colocando o time em 8~10 pra mim já tá mais que ótimo. O cara não precisa armar uma tática miraculosa, fazer com que o time jogue com posse de bola e o escambau. Se fizer ótimo, más não é prioridade agora. Depender do jogo de quarta e de umas 4~5 rodadas do Brasileirão, esse ano já foi pro caralho, só não deixar o time perto da Zona de Rebaixamento e tá ok.

Depender das eleições também, Por mas que o Bandeira de Melo seja um cara foda pras financias e administração. Não entende porra nenhuma do campo, e isso sim é um voto contra da galera, pessoal ainda quer vê resultado dentro de campo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não penso assim. Estilo "paizão", o Jayme também tinha. E justamente pela maioria dos jogadores ainda serem do tempo em que ganhamos a CdB daria para avançar na competição e nos livrarmos do rebaixamento. Não acho que o Fla ganhe a CdB esse ano. Tá mais para Inter e Grêmio pelo andar da carruagem.

O trabalho do Oswaldo eu posso medir pelo que aconteceu com o Palmeiras. Não é ruim, mas teremos números próximos aos do Cristóvão. Não acho que ele faria melhor que o Jayme, com o benefício de ter um custo menor.

Sobre as contusões, eu acho que esse DM merecia justa causa pela incapacidade no caso de alguns jogadores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Cristóvão não é mais técnico do Fla; Oswaldo assume

Sobre o Jayme, a questão é complexa pra mim. O Jayme é um grande rubro-negro, ídolo e treinador, terá nosso carinho, gratidão e seu emprego na Gávea pelo resto de sua vida. Seus meses no comando do Flamengo foram mágicos justamente porque existiu uma sinergia enorme entre o time, o treinador e nós, da torcida. Foram momentos realmente especiais porque o Flamengo é um dos únicos — senão o único — clube do Brasil a criar seus próprios técnicos. Foi assim com o Carlinhos, com o Andrade e com o Jayme, que vieram do nada para assegurarem quatro títulos nacionais, títulos continentais e incontáveis estaduais. Notem também que todos são ex-jogadores do clube, do mais puro sangue rubro-negro e todos negros, derrubando por terra a tese covarde que um veículo mal intencionado da mídia tentou emplacar. Nós gostamos do Jayme porque ele é a essência do Flamengo. É raça, é alma, é superação, é transpiração, é vontade de vencer e é um vencedor.

Mas hoje, friamente, não é o momento do Jayme. O Jayme é um cara que já provou que pode ser um grande treinador, entre erros e acertos. Queremos e precisamos ter sempre ele por perto, até porque a história dele não acabou. Ele vai receber novamente a chance. E muito mais em breve do que parece. Mas foi com um esqueleto de time muito similar à esse que ele não conseguiu acertar a equipe ano passado e abreviou sua primeira passagem. Por que? O esquema do Jayme que venceu a Copa do Brasil era baseado em um encaixe no meio campo onde o Carlos Eduardo prendia a bola e abria espaço para o Elias armar o jogo de trás e chegar livre na área, como o verdadeiro elemento surpresa, abrindo as defesas adversárias para a entrada dos pontas. Com o Paulinho endiabrado passando por cima de toda e qualquer defesa que aparecia e o Luiz Antônio conduzindo a bola com eficiência no ataque e recompondo o meio na defesa, aliada à fase mágica do Hernane, levamos o título. No ano seguinte, perdemos o nosso melhor meia, Elias, e a reposição foi Márcio Araújo. Além disso, o Luiz Antônio pôs o clube na justiça e o Paulinho começou a ter problemas físicos. Isso acabou com o esquema e o encaixe do Jayme, aliado às contratações desastrosas da primeira janela.

Para essa temporada, seguimos sem jogadores capazes de fazer a função do Elias e nossas pontas são piores do que nunca. Não temos nenhuma evidência de que o Jayem conseguiria dar o encaixe novamente, visto que os jogadores do elenco não se encaixam a sua característica primária de jogo e que sua efetivação não traria uma "chacoalhada" no ambiente do vestiário, o que é necessário nesse momento. Tudo isso somado com o desgaste natural acumulado do dia a dia com o elenco e com o desgaste do fim da passagem recente pelo Flamengo e há muito mais chances dele sair prejudicado nessa história do que de produzirmos um fato novo, ainda mais existindo um bom profissional no mercado como é o caso do Oswaldo, até porque a qualquer momento pode ser necessária uma mudança com um perfil diferente: ausência de opções no mercado e manutenção da filosofia principal de trabalho, precisando só de ajuste técnico e tático. E quando isso acontecer, se o Jayme estiver preservado ao invés de ficar se complicando pegando trabalhos que não encaixam no seu perfil, ele terá todas as condições de repetir o sucesso de sua passagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saída do Cristóvão era questão de tempo devido à perseguição exagerada por parte da maioria dos torcedores. Particularmente, seria contra a sua saída independentemente de seu substituto...com o sucessor sendo o Oswaldo então, aí que sou contra pra caralho iaheiaeihe.

Tudo bem que o Cristóvão errou, talvez até mais do que o esperado (por não conhecer totalmente o elenco (?) e até mesmo por teimosia/burrice em alguns casos), mas, sinceramente, pra mim, o trabalho no geral estava sendo bem feito.

Por mais que os resultados não estivessem vindo - muito por causa da jogada aérea, que o time sofre há um bom tempo -, o futebol jogado pela equipe no comando do Cristóvão, principalmente nos últimos 6-7 jogos, era muito bom; fomos superiores em todos os últimos jogos... e isso pra mim é um sinal claro que o trabalho, no geral, estava sendo realizado, estava progredindo, tendo um padrão e o Cristóvão parecia estar aprendendo com seus erros.

Ahh, isso sem falar que o mais impressionante desse retrospecto é que o time continuou com um bom futebol após o "afastamento" do Cáceres jogando com Márcio Araújo de "primeiro volante", haha.

O problema é que a torcida já tinha declarado a saída do Cristóvão, e no primeiro jogo ruim após essa sequência de bom futebol, era notório que a torcida voltaria a pegar no pé dele...e voltou; e ele saiu.

Resumindo: eu via o copo meio cheio e a maioria dos torcedores via meio vazio (puta merda, não acredito que escrevi isso aiehahie).

E é por isso que eu não posso discordar mais do último parágrafo do primeiro post do @HernaneBrocador no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...