Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado
17 horas atrás, Leho. disse:

Eu não acho errado ele querer manter o André, nem tampouco querer manter suas melhores peças e se possível reforçar o grupo com mais jogadores qualificados. O ponto que me incomoda é o fato do Corinthians viver uma crise financeira delicada, ter uma das maiores dívidas entre os clubes BR e o Dorival nem sequer levar isso em consideração, assim como fez no SPFC (que também vive crise mt semelhante).

Como a gente nunca vai saber o que prometeram (diretoria) pro Dorival, eu parto do princípio de que ele deveria levar em conta essa questão financeira, antes de querer atrelar sua continuidade de trabalho aos reforços do clube. Esse é o ponto que me incomoda nesse discurso dele.

Querer que o André fique? Tá ok, ele tem todo o direito.

Cobrar reforços? Ok também, todo treinador quer melhores peças pra se trabalhar.

Agora, não levar em conta que o time tá quebrado e agir como se o Corinthians tivesse hoje o mesmo poder financeiro que o Palmeiras e/ou o Flamengo, aí pra mim já passa do limite entende? Se ele quer ter esse tipo de condição então que busque um clube que tenha essa saúde, porra. No Corinthians, no SPFC e em outros clubes de situação semelhante ele deveria entender que vendas as ocorrerão e que nem sempre vai ser possível contratar com grana.

Ele também usou a base em 2023, nunca negarei isso. O Beraldo p. ex só virou o Beraldo pro futebol por conta dele. Mas mesmo assim, o Dorival nunca deixou de pedir reforços no SPFC, mesmo a gente não tendo grana nem pra comprar uma bala juquinha na padaria. Essa incoerência que me incomoda, manja?

É, apesar de achar válida a questão do posicionamento dele em relação ao André, concordo contigo; essa cobrança excessiva do Dorival por reforços foge da realidade de qualquer clube (com excessão aí do Palmeiras e Flamengo). Até pq também as indicações do Dorival são péssimas, hahaha.

O ponto é o que provavelmente foi acordado quando ele veio. Eu acredito que devem ter prometido para o Dorival entre quatro a cinco reforços. Não vieram. Quando abriu a janela do meio do ano passado, começaram as procuras, veio o Vitinho soneca, mas tomamos o Transfer Ban. Ele aceitou, a contragosto e por pura falta do que fazer, buscar na base as possibilidade de suprir as lesões (que chegaram a quase 10 em determinado ponto do ano) e conseguiu ter resultados (ainda que com um futebol pragmático e pouco vistoso). Isso provavelmente o inflou (como já disse algumas vezes aqui: o Dorival que chegou no Corinthians veio com uma cabeça diferente pós Seleção. Na cabeça dele hoje ele se considera a elite dos técnicos brasileiros) e agora ele se acha no direito de botar o dedo na cara de qualquer um (até pq não duvido que o Osmar e o Paz tenham prometido os reforços que ele pediu agora em 2026). Teve o caso Alisson, que o irritou bastante, hahaha. 

Mas verdade precisa ser dita: algumas peças realmente vão fazer falta. É inexplicável a ausência de procura por um centroavante, por exemplo. Scouting tá aí pra isso, porra. E aí o que vem? Um marroquino amigo do Memphis que ninguém sabe como joga (inclusive o próprio Dorival) e um inglês que o maior auge da carreira foi ser razoável em 2018. Não dá. Como encaixar num esquema com dois atacantes Pedro Raul e Memphis? Ou mudar para um esquema com pontas com Vitinho Soneca? Complicado. 

Postado
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Vamos lá. Não são 17 milhões, primeiramente. São 15 milhões, parcelados em 3 anos e 2 milhões de metas até a Copa do Mundo (se não me engano precisa estar em campo por 45 minutos por 20 ou 30 jogos até como data limite a Copa do Mundo para ativar o gatilho). E isso considerando o que o Paz falou, pq o Frabizio Romano cravou entre 12 a 13 milhões. E também não são 20% de futura venda, mas 20% da mais valia, que é totalmente diferente. São 20% do que vier de lucro de uma eventual negociação que o Milan faça. A título de comparação, a última que fizemos dessa para um clube italiano (Carlos Augusto), o Monza emprestou o jogador para a Inter de Milão por 15 milhões de euros e fechou a negociação de transferência definitiva em + 5 milhões, com a diferença exata do valor que tinham comprado do Corinthians. Tínhamos 30% da mais valia pelo jogador. Sim, o Corinthians tentou recorrer e perdeu. O dono do Monza (à epoca)? Sílvio Berlusconi. 

Outro ponto: o Milan não pagaria 24 milhões de euros, apesar da avaliação de mercado estar correta. O pensamento estaria correto se esse desconto tivesse sido a favor do clube, ou seja, já que o empresário e o jogador estavam dispostos a ir para o Milan, que abrissem mão de um percentual a favor do Corinthians. O teto de valor do Milan foi 15 milhões de euros. Para que a negociação fosse feita, o André e o empresário resolveram abrir mão do seu percentual (na verdade, o que falam é que inicialmente repassariam 10% para o Corinthians, mas o empresário recuou no final da negociação) em favor do Milan, não do Corinthians. 

Cara, ninguém garante nada para o amanhã. Amanhã eu, você, o André, o Arrascaeta e qualquer outro pode nem existir mais. Agora, a tendência, se seguir o que anda acontecendo no dia a dia do trabalho que vem sendo exercido pelo clube, é que o atleta tenha mais visibilidade, espaço (já que ele é titular com o Dorival) e desenvolvimento (já que ele está em plena ascensão). Pode acontecer de machucar amanhã? Claro, pô. Pode acontecer de continuar desenvolvendo e valorizar? Pode. Se a projeção sempre for feita pensando no risco de amanhã, é melhor vender qualquer atleta da base por qualquer valor. Antes assegurar o hoje do que o amanhã, ué. É por isso que projeções são feitas pensando na valorização do atleta. Agora, se tu entende que o jogador não vale mais, beleza, direito seu. Mas é inegável que ele tem potencial e pode valorizar. Até pq nenhum clube europeu resolve pagar um valor para um jogador com a janela fechada se não entendesse que está fazendo um bom negócio para o próprio clube. Ou busca ir até a FIFA (como estão ventilando) para exercer o direito da minuta do contrato. 

As comparações com João Gomes e André são válidas, mas se não me engano o André foi vendido com 22 ou 23 anos para o Wolves. E o João Gomes, apesar de promissor, vinha de altos e baixos com as trocas de treinador, não? O André Luiz do Corinthians tem 19 anos, cara. Recém completados. 1,83 metros, porte físico pronto para a Europa. Eu falei isso lá no tópico do Vasco quando da venda do Rayan: jogadores brasileiros que tem um porte físico pronto/mais desenvolvido para a Europa tendem a ser mais valorizados, simplesmente pq chegam com uma condição física melhor para dar resultados/evolução mais rápidos. Citando o próprio Corinthians, o André, com meia dúzia de jogos, tem tanta ou até procura maior que o Bidon, que tem 21 anos, 112 jogos pelo clube e vem sendo consistente por um ano. O Bidon é uma jóia do clube desde os 15 anos de idade. O André foi percebido pelo Dorival não tem 6 ou 7 meses. 

Claro, isso quer dizer que o André é a maior revelação da história do Brasil? O Pelé da volância? Claro que não. Mas por tudo que vem sendo construído, eu, particularmente, acho que compensa esperar a abertura da janela europeia. 3 meses, porra. Pode ser para o próprio Milan, mas com condições melhores, um valor desses a vista, por exemplo. Podem surgir novos clubes interessados, ou pelo menos fomentar o interesse para permitir negociações melhores. 

É claro que tem corintiano que foge da realidade. Obviamente não vão pagar 35, 40 milhões de euros no moleque. Mas o meu palpite é que pelo menos entre 20 a 25 dá para arriscar. Com condições melhores. Ou esses 17 com algum percentual real (o que acho difícil, pq já temos só 70%). Mas 15, parcelado em 3x? Fluxo de caixa de 20 milhões de reais/ano? Numa boa, eu arriscaria.

Obrigado pelas correções sobre o modelo de negócio. Seguem minhas considerações:

- Eu falei 17 milhões porque esses 2 milhões aí são praticamente garantidos. Ele só não vai completar isso aí se o Dorival sair e entrar outro treinador que não quiser escalar ele, ou se ele se arrebentar todo nesse meio tempo. E considerando essa segunda opção, o negócio pode até acabar subindo no telhado.

- Sobre ser parcelado, todo mundo compra parcelado hoje em dia, inclusive os grandes clubes. Muito difícil você ter negociações que são a vista. A maior parte das negociações que a gente vê são todas parceladas, isso só não fica explicitamente claro pra mídia, só dá pra saber quando sai o balanço dos clubes.

- Sobre a mais valia, eu havia confundido com porcentagem de uma próxima venda. Realmente o negócio fica pior nesses termos.

- Sobre os 24M, esse é o valor que o Milan vai pagar, não? 17 pro Corinthians e 7 pro André/empresário pra ter 100% dos direitos. E daí se o André/empresário vão abrir mão desse percentual em favor do Milan, é problema deles. Se for realmente isso, como falei, tá muito bem pago. Azar do Corinthians de ter só 70% do moleque, mas acontece.

- Sobre o João Gomes, se eu me lembro bem, depois que ele assumiu a titularidade ele não largou mais. Os amigos flamenguistas podem me corrigir se eu estiver errado. Inclusive eu achei que foi muito mal vendido na época. Dava pra ter tirado uns 25M também por ele, ainda mais considerando que foi vendido pra um clube inglês. E ele também já estava pronto fisicamente.

- Sobre esperar mais 3 meses e arriscar pra ver se surge alguma coisa melhor, eu, na situação que o Corinthians está, jamais faria isso. Como falei, o clube está numa pindaíba danada, não dá pra ficar escolhendo muito pra quem vai vender. E outra, você falou em o Corinthians receber ali por volta de 20-25M pelos 70%. Vamos cravar a metade desse valor aí, 22.5M pelos 70%. Uma negociação pra obter 100% dos direitos dele, considerando esse valor somente para o Corinthians, ia girar em torno de 32M de euros. E convenhamos, ninguém vai pagar esse valor nesse moleque, nem se ele fosse o Pelé da volância. O risco é muito grande. Só pra dar outro exemplo, o Bruno Guimarães, que teoricamente acabou se tornando nosso melhor volante e virou titular da seleção, saiu daqui por 20M de euros.

Enfim, até acho que o Corinthians pode conseguir um modelo de negócio mais proveitoso aí, menos parcelas, porcentagem futura invés de mais valia, etc. Mas duvido muito que vai receber mais do que esse valor que iria receber agora, que é aí na casa dos 15-17M. O problema no final das contas está todo em não ter 100% dos direitos.

O cavalo encilhado só passa uma vez. Tem que aproveitar.

Postado (editado)
2 horas atrás, StrongAxe disse:

Obrigado pelas correções sobre o modelo de negócio. Seguem minhas considerações:

- Eu falei 17 milhões porque esses 2 milhões aí são praticamente garantidos. Ele só não vai completar isso aí se o Dorival sair e entrar outro treinador que não quiser escalar ele, ou se ele se arrebentar todo nesse meio tempo. E considerando essa segunda opção, o negócio pode até acabar subindo no telhado.

- Sobre ser parcelado, todo mundo compra parcelado hoje em dia, inclusive os grandes clubes. Muito difícil você ter negociações que são a vista. A maior parte das negociações que a gente vê são todas parceladas, isso só não fica explicitamente claro pra mídia, só dá pra saber quando sai o balanço dos clubes.

- Sobre a mais valia, eu havia confundido com porcentagem de uma próxima venda. Realmente o negócio fica pior nesses termos.

- Sobre os 24M, esse é o valor que o Milan vai pagar, não? 17 pro Corinthians e 7 pro André/empresário pra ter 100% dos direitos. E daí se o André/empresário vão abrir mão desse percentual em favor do Milan, é problema deles. Se for realmente isso, como falei, tá muito bem pago. Azar do Corinthians de ter só 70% do moleque, mas acontece.

- Sobre o João Gomes, se eu me lembro bem, depois que ele assumiu a titularidade ele não largou mais. Os amigos flamenguistas podem me corrigir se eu estiver errado. Inclusive eu achei que foi muito mal vendido na época. Dava pra ter tirado uns 25M também por ele, ainda mais considerando que foi vendido pra um clube inglês. E ele também já estava pronto fisicamente.

- Sobre esperar mais 3 meses e arriscar pra ver se surge alguma coisa melhor, eu, na situação que o Corinthians está, jamais faria isso. Como falei, o clube está numa pindaíba danada, não dá pra ficar escolhendo muito pra quem vai vender. E outra, você falou em o Corinthians receber ali por volta de 20-25M pelos 70%. Vamos cravar a metade desse valor aí, 22.5M pelos 70%. Uma negociação pra obter 100% dos direitos dele, considerando esse valor somente para o Corinthians, ia girar em torno de 32M de euros. E convenhamos, ninguém vai pagar esse valor nesse moleque, nem se ele fosse o Pelé da volância. O risco é muito grande. Só pra dar outro exemplo, o Bruno Guimarães, que teoricamente acabou se tornando nosso melhor volante e virou titular da seleção, saiu daqui por 20M de euros.

Enfim, até acho que o Corinthians pode conseguir um modelo de negócio mais proveitoso aí, menos parcelas, porcentagem futura invés de mais valia, etc. Mas duvido muito que vai receber mais do que esse valor que iria receber agora, que é aí na casa dos 15-17M. O problema no final das contas está todo em não ter 100% dos direitos.

O cavalo encilhado só passa uma vez. Tem que aproveitar.

É, aí chegamos num ponto de opinião. Eu entendo o teu posicionamento e faz sentido. Não acho a comparação com o Bruno tão válida pq ele saiu do CAP, que, teoricamente, tem uma visibilidade menor. Se o Bruno estivesse num Flamengo ou Palmeiras teria saído por um valor maior, por exemplo. Maior exposição, maior visibilidade. E acho que ele saiu um pouco mais velho também, quase forçando a saída (já que o Petraglia tinha recusado outras propostas, se não me engano). 

A questão do percentual é que o clube poderia exercer um maior poder de decisão, afinal de contas o André renovou contrato ano passado. Ou seja, já que a transferência é tão vantajosa para o jogador, que ele abra mão em favor do Corinthians, não do Milan. O que quero dizer é : a avaliação foi feita em 24, mas a proposta é 15. O restante virou desconto para o Milan. Aí cabe ao Corinthians entender que os 15 são válidos para o percentual que tem.

O restante é opinião mesmo, hahaha. Tomara que a minha avaliação esteja certa, hahaha. Eu acredito que com o Brasileiro e a Libertadores a exposição aumente. Janela da Europa abre em julho/agosto. Vamos ver.

PS: Lembrei de um ponto importante, hahaha. Acho que cheguei a falar aqui quando um user comparou o caminho/futuro do Corinthians com o Botafogo. Existe uma diferença entre o clube estar em dificuldade financeira com um clube que não arrecada. O Corinthians está estrangulado, mas arrecada 1 bi/ano. O clube paga pelo seu passado, não pelo presente. O que quero dizer com isso? O fluxo de caixa é importante, mas não é como se o clube fosse parar caso esse valor não entre. Existem receitas que já entram (TV), houve recente renovação de patrocínio master com aumento de 50 milhões/ano, existe uma negociação do Fiel Torcedor estimado em 100 milhões/ano. Ou seja, a situação é desesperadora, mas ainda não entramos em falência, hahaha. Fora outras medidas que estão sendo tomadas com as dívidas, como o RCE. 

Editado por Dan_Cunha
Postado

Quem tem Alex Santana não precisa de André. Simples.

Postado
6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

É, aí chegamos num ponto de opinião. Eu entendo o teu posicionamento e faz sentido. Não acho a comparação com o Bruno tão válida pq ele saiu do CAP, que, teoricamente, tem uma visibilidade menor. Se o Bruno estivesse num Flamengo ou Palmeiras teria saído por um valor maior, por exemplo. Maior exposição, maior visibilidade. E acho que ele saiu um pouco mais velho também, quase forçando a saída (já que o Petraglia tinha recusado outras propostas, se não me engano). 

A questão do percentual é que o clube poderia exercer um maior poder de decisão, afinal de contas o André renovou contrato ano passado. Ou seja, já que a transferência é tão vantajosa para o jogador, que ele abra mão em favor do Corinthians, não do Milan. O que quero dizer é : a avaliação foi feita em 24, mas a proposta é 15. O restante virou desconto para o Milan. Aí cabe ao Corinthians entender que os 15 são válidos para o percentual que tem.

O restante é opinião mesmo, hahaha. Tomara que a minha avaliação esteja certa, hahaha. Eu acredito que com o Brasileiro e a Libertadores a exposição aumente. Janela da Europa abre em julho/agosto. Vamos ver.

PS: Lembrei de um ponto importante, hahaha. Acho que cheguei a falar aqui quando um user comparou o caminho/futuro do Corinthians com o Botafogo. Existe uma diferença entre o clube estar em dificuldade financeira com um clube que não arrecada. O Corinthians está estrangulado, mas arrecada 1 bi/ano. O clube paga pelo seu passado, não pelo presente. O que quero dizer com isso? O fluxo de caixa é importante, mas não é como se o clube fosse parar caso esse valor não entre. Existem receitas que já entram (TV), houve recente renovação de patrocínio master com aumento de 50 milhões/ano, existe uma negociação do Fiel Torcedor estimado em 100 milhões/ano. Ou seja, a situação é desesperadora, mas ainda não entramos em falência, hahaha. Fora outras medidas que estão sendo tomadas com as dívidas, como o RCE. 

Tomara que você esteja certo mesmo e ele se valorize mais. Enfim, vamos aguardar o desenrolar das negociações.

Ao que parece, nesse primeiro momento o Stabile deu pra trás e cancelou o negócio. A declaração do Dorival realmente caiu como uma bomba e acho até que, pra evitar uma ruptura com o treinador, o Corinthians resolveu embargar o negócio. Só que fazendo isso, o Dorival puxou a responsa toda pra ele. Se o moleque não emplacar agora e acabar flopando, vai levar pra sempre a culpa do desfecho da história. E, do mesmo modo, caso o moleque emplaque e seja vendido por mais, vai levar os louros de ter botado o pau na mesa e brecado a negociação. Todo corinthiano tem que torcer agora para a avaliação do Doripau estar certa hahaha

Sobre o que você falou ali da comparação entre o Corinthians e Botafogo, esse user aí realmente estava completamente fora de si kkkkkk não tem nem como comparar, são dois clubes de patamares diferentes. O Botafogo tem sua história e tudo mais, mas acaba aí. O Corinthians é muito maior em popularidade, faturamento, etc. Eu só não concordo com você dizendo que o clube paga pelo seu passado, e não pelo seu presente. A real é que o Corinthians paga pelo presente também, afinal de contas é extremamente mal gerido e vive fazendo escolhas ruins. Um exemplo disso é contratar Memphis & Amigos, quando todo mundo sabe que o ideal seria segurar a onda por um tempo e pagar as contas. Mas aí o problema é político, já que ninguém que senta na cadeira de presidente quer assumir essa missão. Enfim, vamos ver se com o fair play financeiro essa situação muda na marra.

• Diretor Geral
Postado
11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] O ponto é o que provavelmente foi acordado quando ele veio. Eu acredito que devem ter prometido para o Dorival entre quatro a cinco reforços.

Pois é, o foda é isso, nunca vamos saber de fato o que prometeram ao Dorival, pra saber se as cobranças dele agora são justificadas ou não. Mas assim, independente do que prometeram, eu acho que a comunicação deveria ser melhor feita entre diretoria e treinador, e num momento desses mais ainda né já que se trata de uma venda que pode ajudar na crise financeira.

Postado

Corinthians anuncia a contratação do atacante inglês Jesse Lingard | Ge

Bom, anunciado está. Enfim, eu não espero muita coisa, mas já está aí né, é torcer para que consiga agregar. Parte da torcida está naquela empolgação de manada, tratando o cara como craque, hahaha. Sei lá, espero estar errado. 

PS: de alguma forma esse maluco tem 9,5M de seguidores nas redes sociais. Ou eu estou ficando velho ou esse maluco é o rei da mídia. Eu mal lembro do futebol desse Lingard. E olha que somos da geração FM, que naturalmente tem um conhecimento maior de jogadores perdidos por aí. 

Postado

Bah, esse ai era um peladeiro nota 6 quando era bom. Imagina hoje em dia.

• Diretor Geral
Postado

"O Lingard é uma resposta do Corinthians ao São Paulo por Cédric Soares. Eles trouxeram o Cédric Soares inglês. Um jogador que não joga, já passou. Contratação inexplicável."

Flávio Prado, na Jovem Pan. 🗞️📻

Odeio concordar com o sujeito aí, mas nessa ele foi certeiro kkkkkkkkkkkk! Coringão ficou enciumado vendo o Trikas errar rude com o Cédric.

Postado (editado)

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2026/03/09/votacao-da-reforma-do-estatuto-do-corinthians-e-encerrada-apos-bate-boca-entre-conselheiros.ghtml

Bom, do lado podre do Corinthians, mais brigas. Estão tentando aprovar uma "Reforma" do Estatuto (carinhosamente apelidado de EstaTuma), encabeçada pelo Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians. O ponto de conflito é que o Tuma, no alto da sua rotineira arrogância, definiu os assuntos e enfiou goela abaixo no PSJ, contrariando quase todo mundo, hahaha. De um lado, conselheiros estão p da vida pelo Tuma ter feito sem a anuência que eles queriam. Do outro lado, a torcida está p da vida pelo mesmo motivo, hahaha. E o Tuma, se achando o dono do clube, resolveu tocar a reforma sem a aprovação de ninguém. Deu no que deu. 

Mas o ponto de destaque é a (agora) pública briga entre o Osmar x Tuma, com acusações pesadas do presidente do clube sobre o presidente do Conselho: 

"– Na sexta-feira, enquanto eu jantava, ele (Tuma) disse assim: "ou você faz o que eu quero ou eu vou te foder". Não posso administrar o Corinthians com pessoas me tratando dessa forma. Tenho testemunhas aqui sobre isso além de outras interferências. Trago aqui documentos sobre ele (Tuma) me pedindo atualizações sobre o que faço. Não posso aceitar mais isso, só colocando uma situação aqui. Assunto do censo do Corinthians, ele me colocou 30 pontos que gostaria de saber. Por que você quer saber? Posso vir aqui e responder o que vocês quiserem. Não vou aceitar isso, trago isso para vocês resolverem – afirmou Stabile logo no início da reunião."

Enfim, a reunião foi suspensa e o Estatuto segue agora para aprovação dos associados. Sim, sem a votação do Conselho. E o ninho de baratas segue tentando manter o status quo. 

PS: Ponto importante. Um dos detalhes da Reforma, caso seja aprovada, impede a candidatura de Osmar Stabile e do Rozallah para o pleito deste ano. Qual nome ganharia força nos bastidores e poderia chegar livre para buscar a presidência? Ele mesmo, Romeu Tuma Jr. 

Editado por Dan_Cunha
  • Diretor Geral
Postado
13 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

PS: Ponto importante. Um dos detalhes da Reforma, caso seja aprovada, impede a candidatura de Osmar Stabile e do Rozallah para o pleito deste ano. Qual nome ganharia força nos bastidores e poderia chegar livre para buscar a presidência? Ele mesmo, Romeu Tuma Jr. 

Ou seja, ele tá dando um GOLPE bem dado pra poder se eleger. Correto?

Foda hein, pior que eu já passei por isso com Juvenal e depois com o criminoso do Casadas também. Sempre "virando a mesa" pra se perpetuar no cargo.

Postado
3 minutos atrás, Leho. disse:

Ou seja, ele tá dando um GOLPE bem dado pra poder se eleger. Correto?

Foda hein, pior que eu já passei por isso com Juvenal e depois com o criminoso do Casadas também. Sempre "virando a mesa" pra se perpetuar no cargo.

Provavelmente. Como a eleição depende exclusivamente dos associados e conselheiros, pouco importa a desaprovação gigantesca que ele tem da torcida. Então hoje é melhor ele tentar eliminar possíveis candidatos fortes para tentar uma eleição. Ou abrir caminho para um nome que ele possa apoiar. 

Hoje os dois nomes mais cotados para a eleição são justamente o Osmar Stabille e o Rozallah (este último já foi mais bem quisto. Como a 82 resolveu seguir um caminho neutro em relação a alguns temas que acontecem no clube, como as investigações, andou dando uma descridibilzada com a torcida). Nessa reforma o Tuma consegue matar os dois coelhos numa paulada só, hahaha. 

O Romeu pode ser muita coisa, mas burro ele não é; Ele não chegou aonde chegou atoa. É uma clássica versão de uma raposa velha dos bastidores do futebol. Nunca emergiu o suficiente para ser uma liderança, mas tem influência significativa na política do clube. Foi um dos (e talvez O) maiores articuladores da queda e impeachment do Augusto (ainda que justo, mas todos sabemos que um impeachment é muito mais um processo político que qualquer outra coisa), mediu forças com o MP no processo de intervenção judicial (tentando protelar a entrega de documentos, questionando decisões e até mesmo articulando recursos contra o andamento do processo) e agora resolveu "medir forças" (na real está muito mais para testar até onde o Stabile aceita subordinação a ele) com o presidente tampão. É aquilo, nem sempre a figura representativa do chefe é quem realmente dá as cartadas dentro da governança, né. 

Aliás, a título de curiosidade, tem um vídeo recém lançado pelo Adalba que ilustra bem como funciona o modelo associativo do clube.

Postado

O curioso caso do clube que quanto mais treina, pior fica. É impressionante, desde Ramon seguimos essa premissa.

Pior jogo do ano. Mas de longe. E uma sequência de 5 jogos ruins. Mas não pode criticar pq as Dorilovers se doem e se apegam no título da CDB e nessa Copa Foda-se contra o Flamengo.

Não tem nem muito o que comentar. Todos foram ruins. Mas o destaque vai para o Memphis. O cara literalmente ANDA em campo. Claramente está se segurando com medo de lesão e perder a Copa. Eu não sou de desejar mal pra jogador, mas esse holandês merece uma lesão faltando um mês para a Copa. Nestes trotes dele aí em campo. 

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Mas o destaque vai para o Memphis. O cara literalmente ANDA em campo. Claramente está se segurando com medo de lesão e perder a Copa. Eu não sou de desejar mal pra jogador, mas esse holandês merece uma lesão faltando um mês para a Copa. Nestes trotes dele aí em campo. 

O foda é receber o maior salário do elenco pra entregar migalhas dentro de campo. Aí é foda, tá se arrastando mesmo e desde um tempinho aí já né.

Teve algum desfalque importante ontem ou vocês foram com o que tem de melhor?

Postado
26 minutos atrás, Leho. disse:

O foda é receber o maior salário do elenco pra entregar migalhas dentro de campo. Aí é foda, tá se arrastando mesmo e desde um tempinho aí já né.

Teve algum desfalque importante ontem ou vocês foram com o que tem de melhor?

Tivemos, Leho. Yuri está machucado desde o jogo contra o São Bernando (jogo este que não era nem pra entrar, mas o Pardoval resolveu colocar no desenpero para tentar ganhar) e o Matheus Pereira também se machucou. Esses são os mais relevantes; mas tivemos a lesão do Kaio César já no segundo jogo (o moleque ainda não se provou, mas me parece ser uma opção de pontas para quebrar linhas. Hoje as nossas opções são Vitinho - o cansado - , Dieguinho que está mais para um meia do que ponta e o Kayke, que não engrena nem por reza). 

A real é que desde que o Yuri saiu do time o ataque nosso ficou nulo, hahaha. Parte pela dificuldade de quem está lá dentro (Memphis numa draga e Gui Negão vem decaíndo. Aliás, o Gui parece ter voltado gordo, por incrível que parece. Sim, um moleque de 18 anos de idade conseguiu se reapresentar fora de forma) e parte pelo esquema de dois atacantes que o Dorival monta (como ter mobilidade com Memphis e Gui Negão, Memphis e Vitinho ou Memphis e PEDRO RAUL?) e não muda. E quando tentou mudar (com o Memphis centralizado) foi um desastre também. 

• Diretor Geral
Postado
23 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

A real é que desde que o Yuri saiu do time o ataque nosso ficou nulo, hahaha. [...]

A minha impressão vendo de longe (torcedor rival) é que esse time de vocês atualmente é extremamente dependente do Yuri. Essa tua fala então meio que corrobora com a minha impressão, e que não é nem de agora mas desde lá do início do ano. O Memphis não tá entregando nada e o Garro vem oscilando demais, aí complica mt. O restante vai me desculpar mas são todos de coadjuvantes pra baixo, e mesmo que consigam ajudar a melhorar o rendimento do time o impacto obviamente vai ser menor.

O Dorival também não tá conseguindo sair dessa sinuca de bico né? Armar o time com dupla de ataque onde tá todo mundo ENGESSADO é putaria, pior ainda é um mlk de 18 anos voltar gordo das férias. A Gaviões não tá em cima do Gui Negão por conta disso não? Olha,  a TO de vocês que eu conheço não deixa barato essas coisas hein, kkkkkkkkk só se mudaram a atitude.

Postado

spacer.png

E se critica o Pardoval as Dorilovers dão xilique, hahaha. 

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

A minha impressão vendo de longe (torcedor rival) é que esse time de vocês atualmente é extremamente dependente do Yuri. Essa tua fala então meio que corrobora com a minha impressão, e que não é nem de agora mas desde lá do início do ano. O Memphis não tá entregando nada e o Garro vem oscilando demais, aí complica mt. O restante vai me desculpar mas são todos de coadjuvantes pra baixo, e mesmo que consigam ajudar a melhorar o rendimento do time o impacto obviamente vai ser menor.

O Dorival também não tá conseguindo sair dessa sinuca de bico né? Armar o time com dupla de ataque onde tá todo mundo ENGESSADO é putaria, pior ainda é um mlk de 18 anos voltar gordo das férias. A Gaviões não tá em cima do Gui Negão por conta disso não? Olha,  a TO de vocês que eu conheço não deixa barato essas coisas hein, kkkkkkkkk só se mudaram a atitude.

O Yuri é ruim, forçam a gente a acreditar que ele é bom.

• Diretor Geral
Postado
6 minutos atrás, Lewiks disse:

O Yuri é ruim, forçam a gente a acreditar que ele é bom.

Mas pra tu ver como os caras tão "bem arrumados", o Yuri é quem faz esse time andar quando tá em campo... quer você acredite nisso, quer não. Quando ele não joga, o Corinthians é um deserto de ideias ofensivamente.

Postado
15 horas atrás, Leho. disse:

Depende demais, infelizmente. No esquema com dois atacantes do Dorival o Yuri é o único jogador de velocidade para quebrar linhas. Na teoria os laterais deveriam fazer isso, mas fazem pouco.

Memphis eu acredito firmemente no fator Copa. Ele está se segurando com medo de lesionar, fazendo uma preparação para tentar chegar condicionado e descansado na Copa. O problema é que entre a vontade dele e a Copa tem o Corinthians.

O Garro, pra mim, é o fator mais preocupante. Tá cada vez mais claro que alguma coisa mudou nele. Não sei se é a lesão crônica no joelho, se a cabeça pós acidente… Mas infelizmente aquele jogador de 2024 não existe mais. Hoje ele é uma opção de segundo tempo, e ainda oscila. Aparentou engatar uma retomada pós jogo e falha contra o Palmeiras, mas vem decaindo.

Mas é aquilo…. Chega num ponto que, se todo mundo está abaixo, é preciso olhar pra cima. Dorival nunca foi uma unanimidade, apesar de ter entregue os dois títulos (três, se contar a Copa Foda-se). Mas o ano virou e o desempenho é pífio. E não dá para contratar meio time (até pq, se fosse pelas indicações do Dorival, estaríamos com Alisson, Jr Santos, Vitinho e Rony Rústico).

• Diretor Geral
Postado
19 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

Mas é aquilo…. Chega num ponto que, se todo mundo está abaixo, é preciso olhar pra cima. Dorival nunca foi uma unanimidade, apesar de ter entregue os dois títulos (três, se contar a Copa Foda-se). Mas o ano virou e o desempenho é pífio. E não dá para contratar meio time (até pq, se fosse pelas indicações do Dorival, estaríamos com Alisson, Jr Santos, Vitinho e Rony Rústico).

Concordo contigo. Não acho o elenco  de vocês ruim (pelo contrário), mas o Dorival tá insistindo em um sistema onde claramente suas peças não ficam à vontade e/ou não conseguem render o que podem. Talvez se utilizasse mais pontas, fazendo uma forcinha pra tentar emplacar o Pedro Raul como CA de referência, não sei.

É uma ideia. Existem outras tantas, mas depende do comandante implementá-las (isso se ele achar que precisa né, tem isso ainda). O foda é pensar num esquema tendo que colocar o Memphis nele, kkkkkkkk... que claramente tá com o freio de mão puxado por conta da Copa.

• Diretor Geral
Postado

E o climinha tá gostoso pro clássico amanhã...

Postado
Em 13/03/2026 em 18:22, Dan_Cunha disse:

spacer.png

E se critica o Pardoval as Dorilovers dão xilique, hahaha. 

Dito isso, vão dar 40 mil chutes amanhã contra a gente. Malditos.

Postado
17 horas atrás, Dr.Thales disse:

Dito isso, vão dar 40 mil chutes amanhã contra a gente. Malditos.

Hoje é dia. 

Não estou muito confiante, hoje o palco está marcado para este tal retorno do Neymar. Vamos ver os efeitos que as cobranças tiveram no elenco.

PS: Que saudade de ver esse gordo jogar, tá maluco. 

• Diretor Geral
Postado

O que o Fenômeno fez no Corinthians, no tamanho que ele já estava (enorme) é qualquer coisa de surreal. Acho que nenhum outro atleta contemporâneo dele fez igual, um absurdo do absurdo... e esse gol na Vila então, pqp. Todo mundo lembra kkkkkkkk!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...