Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado
18 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2026/02/20/corinthians-anuncia-contratacao-de-zakaria-labyad-marroquino-indicado-por-memphis.ghtml

Zakaria (ou Zakarias, segundo Narival) anunciado. Enfim, vamos ver no que dá. Pelo menos chega magrinho, hahaha. 

Pelo menos se der errado, a piada já está pronta.

Postado
21 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2026/02/20/corinthians-anuncia-contratacao-de-zakaria-labyad-marroquino-indicado-por-memphis.ghtml

Zakaria (ou Zakarias, segundo Narival) anunciado. Enfim, vamos ver no que dá. Pelo menos chega magrinho, hahaha

Kazim 2.0

Postado

Sufoco do caralho para passar da Lusa, tá maluco (Lusa que tá com um time bem arrumado, inclusive). 

Time todo jogou mal, mas Memphis, Ranielle e Ramalho conseguiram destoar negativamente. Ramalho lento feito um caramujo, é impressionante como ele chega sempre, sempre atrás dos atacantes. Ranielle foi bizarro nesse jogo, em especial naquele lance a lá tio bêbado de pelada de final de ano que dá bicão pra cima só pra fazer graça para a molecada. Não tem condições de um volante profissional fazer aquele tipo de lance, bicho. 

E o Memphis... Bom, o holandês tá claramente se segurando. Não sei se está com medo de se lesionar, não sei se está se segurando pensando em aumentar o ritmo mais próximo da Copa. Mas que ele está se segurando, está. Hoje foi nítido. 

Mas passamos, principalmente pelo Hugo, que defendeu 3 penais (um no tempo normal e dois nas alternadas). E acabamos empurrando São Paulo e Palmeiras para a outra semi. 

Eu acho que o teto do Paulista, com esse elenco limitado que temos e com a quantidade/carga de jogos que estão acontecendo, é esse aí (semis). Qualquer coisa acima disso é "lucro". 

Postado
Em 20/02/2026 em 21:30, Leho. disse:

Por óbvio eu não fiquei vendo os 10 min. do vídeo do Bidon, mas o texto do tuíte me chamou a atenção: "jogando sob pressão". Até onde eu vi são jogadas de técnica e habilidade do rapaz, não? O que é ótimo pra vocês ok, mas eu abri o vídeo esperando outra coisa.

Achei que mostraria o Breno conseguindo sair de marcações duras, tirando a bola da pressão e desafogando o time nas transições, coisa que ele sabe fazer. E aliás, meu comentário a respeito é o seguinte: apesar do biótipo não ser favorável (ele continua franzino), o Bidon sabe usar o corpo e consegue sustentar fisicamente pressões dos seus marcadores, pra desenvolver as suas jogadas e sair desse sufoco. Nego enchia o saco no começo dizendo que ele não tinha capacidade pra fazer isso, mas pouco a pouco ele foi provando o contrário.

"Não mas veja bem, porque os buracos do gramado natural e pipipi pópópó..."

Por mim excluiriam pra ontem esse monte de tapetinho zoado do caralho. Futebol é e sempre foi na grama, porra.

Esse foi um ponto (um dos únicos positivos, inclusive) que ele ganhou tendo jogado como segundo volante, Leho. O Bidon foi tido como segundo volante pelo Danilo na Copinha (mas se destacou mesmo assim pq estava num nível muito acima da base), como segundo com o Ramon (e oscilou bastante) e pegou boa parte do início do Dorival assim. Tem pouco tempo que o Dorival entendeu melhor as características do moleque (uns 5 a 6 meses). Mas nessa transição aí ele aprendeu a usar o corpo de forma razoável (nada tão extraordinário, mas ajuda nas conduções das jogadas). 

Postado

Curica aos trancos e barrancos. Bem capaz de ser campeão de novo.

• Diretor Geral
Postado
13 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Esse foi um ponto (um dos únicos positivos, inclusive) que ele ganhou tendo jogado como segundo volante, Leho. O Bidon foi tido como segundo volante pelo Danilo na Copinha (mas se destacou mesmo assim pq estava num nível muito acima da base), como segundo com o Ramon (e oscilou bastante) e pegou boa parte do início do Dorival assim. Tem pouco tempo que o Dorival entendeu melhor as características do moleque (uns 5 a 6 meses). Mas nessa transição aí ele aprendeu a usar o corpo de forma razoável (nada tão extraordinário, mas ajuda nas conduções das jogadas). 

Então pra você, qual é a posição/faixa do campo onde o Bidon mais rende próximo ao seu potencial? Fazendo qual função? 

Postado

Incrível ver que a Lusa é treinada pelo professor Fabio Mathias.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Então pra você, qual é a posição/faixa do campo onde o Bidon mais rende próximo ao seu potencial? Fazendo qual função? 

O mais próximo, na minha visão, seria algo parecido com que o Vitinha faz no PSG: um meia de origem que consegue dar distribuição de jogo/controlar o meio campo. Talvez sem a capacidade de marcação que o Vitinha faz, claro, pois o Bidon não tem porte físico para tanto. 

Eu não vejo o Bidon como um meia armador, ele não tem o diferencial de quebrar linhas como um Garro tem, por exemplo. Ele consegue distribuir o jogo, uma hora ou outra sai um bom passe, mas quebrar linhas não é bem o forte dele. E para segundo volante ele teria que evoluir demaaais o físico e capacidade de marcação, e ainda poderia perder o refino técnico. 

Talvez na Europa ele consiga evoluir para um box to box. Mas dependeria muito do clube ou até mesmo a Liga para dar certo (por exemplo, um futebol italiano seria um desafio bem maior que um espanhol). 

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, ZMB disse:

Incrível ver que a Lusa é treinada pelo professor Fabio Mathias.

E muito bem treinada, tá? Jogaram bem mais bola ontem que o Corinthians, problema é que não mataram quando tinham de matar o jogo... aí o clube grande nesse momento final/decisivo cresce mesmo, o resto é história.

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

O mais próximo, na minha visão, seria algo parecido com que o Vitinha faz no PSG: um meia de origem que consegue dar distribuição de jogo/controlar o meio campo. Talvez sem a capacidade de marcação que o Vitinha faz, claro, pois o Bidon não tem porte físico para tanto. 

Eu não vejo o Bidon como um meia armador, ele não tem o diferencial de quebrar linhas como um Garro tem, por exemplo. Ele consegue distribuir o jogo, uma hora ou outra sai um bom passe, mas quebrar linhas não é bem o forte dele. E para segundo volante ele teria que evoluir demaaais o físico e capacidade de marcação, e ainda poderia perder o refino técnico. 

Talvez na Europa ele consiga evoluir para um box to box. Mas dependeria muito do clube ou até mesmo a Liga para dar certo (por exemplo, um futebol italiano seria um desafio bem maior que um espanhol). 

Boa, eu enxergo ele da mesma forma. Gosto de chamar de "3º homem de meio-campo" também.

Postado

Corinthians assina novo contrato de patrocínio máster que pode render até R$ 200 milhões por ano | Ge

150 fixos + 50 em variáveis de bonificações. Achei ok, supera o que tínhamos anteriormente (103 com parte destinada ao contrato do Memphis) e abre espaço para o feminino buscar um master principal. O ideal seriam esses 200 fixos, mas ok. 

Corinthians retoma negociação com Ticketmaster pelo Fiel Torcedor | Ge

Retomamos a conversa com a Ticket Master, após o esdrúxulo e criminoso vazamento das propostas. Vi gente falando que as expectativas para esse contrato são altas, com possibilidade de aliviar bem a conta da NQA. 

"A Ticketmaster ofereceu contrato de cinco anos com antecipação de recebíveis de R$ 100 milhões na primeira temporada, R$ 150 milhões no segundo ano e patrocínio direto no valor de R$ 40 milhões, além de outros benefícios, como a reforma da iluminação do estádio da Fazendinha, no Parque São Jorge.

Já a Ingresse propôs uma antecipação financeira total de R$ 400 milhões, divididos em R$ 100 milhões no primeiro ano e R$ 300 milhões vinculados ao volume de vendas de ingressos e sócio-torcedor ao longo do contrato, que também teria duração de cinco anos."

O que está em pauta são estes valores. Enfim, vamos ver no que dá. 

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

spacer.png

Memphis scouting a todo vapor. 

Já já mudam o nome do time pra "AMIGOS DO MEMPHIS". Se negociar certinho, quem sabe... 🌚

Postado

Se eu me lembro bem o Lingard jogou bem por um tempo no Man Utd, não foi? Aí depois teve depressão, algo assim, e começou a peregrinar por clubes menores. 

Se for esse mesmo, acho uma boa contratação pra revezar com o Garro 

Postado

Pior que não lembro muito bem do Lingard, hahaha. Eu sempre confundo e faço uma associação com o Rashford. 

Estão falando de contrato até o final do ano, salário de 600k; É aquilo, acredito que o clube está tentando encorpar o elenco com o que tem disponível livre no mercado, que já não é muita coisa. Tentaram alguns empréstimos, mas não tem muitos nomes razoáveis (até pq poucos clubes brasileiros estão podendo dispor jogadores). E quando tem, o pessoal tenta colocar cláusulas que envolvam valor. Aí não tem como, hahaha. 

Fora isso acho que estão tentando "dar voz" ao Memphis para conseguirem renovar o contrato dele. Teve o caso Zakaria que foi indicação dele, agora parece que no Lingard foram perguntar o que ele achava. Enfim, eu particularmente não gosto dessa ideia de dar tanta voz ao holandês, não sei se o Memphis tem essa capacidade de ser um "transformador", como foi o Ronaldo quando veio para cá, por exemplo. 

Enfim, vamos ver no que dá. 

O duro é que a posição que precisamos mesmo (um 9 reserva para o Yuri), pelo jeito, não vem. 

Postado

spacer.png

A fonte não é lá das melhores. Mas eu arriscaria tentar chegar entre 30 a 35. André ainda tem margem de evolução. 

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, StrongAxe disse:

Se eu me lembro bem o Lingard jogou bem por um tempo no Man Utd, não foi? Aí depois teve depressão, algo assim, e começou a peregrinar por clubes menores. 

[...]

Você não tá confundindo com o Dele Alli não? Acho que ele quem teve o quadro de depressão diagnosticado e acabou figurando no submundo da bola por um bom tempo aí. Não sei a quantas anda também.

Do Lingard eu lembro, tinha uma boa expectativa de virar um meia-atacante de elite quando atuava no United (isso já deve fazer quase uns 10 anos), viveu alguns bons momentos mas nunca confirmou esse potencial todo que viam nele (inglês né, sempre superestimam demais as 'crias' deles kkkkkkkkk). Depois que saiu do United eu sinceramente não lembro mais dele, vi aqui que ele teve uma boa mas brevíssima passagem pelo West Ham, depois flopou no Forest até se consolidar na Korea.

Sinceramente acho bastante arriscado, até pelo salário que vai embolsar. Já trouxeram um cara com essa mesma premissa pô, o tal do marroquino parça do Memphis, vão apostar em outro boneco assim correndo risco semelhante? Pensando bem que tragam mais uns 10 desse jeito, hahahaha... por mim tá ótimo.

• Diretor Geral
Postado
21 horas atrás, Dan_Cunha disse:

A fonte não é lá das melhores. Mas eu arriscaria tentar chegar entre 30 a 35. André ainda tem margem de evolução. 

Pelo visto essa proposta aí não existiu, porque senão não faria sentido vendê-lo por bem menos ao Milan, que é o que parece estar acontecendo:

Eu acho que o garoto vale mais, mas não sei até que ponto essa venda é condicionante pros cofres corintianos melhorarem, porque aí o poder de negociação diminui. Pensando no desenvolvimento de carreira acho um destino interessante pro André, vai aprender mt na Itália e inclusive pode brigar por titularidade num médio prazo ali no clube, a depender da sua adaptação.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Pelo visto essa proposta aí não existiu, porque senão não faria sentido vendê-lo por bem menos ao Milan, que é o que parece estar acontecendo:

Eu acho que o garoto vale mais, mas não sei até que ponto essa venda é condicionante pros cofres corintianos melhorarem, porque aí o poder de negociação diminui. Pensando no desenvolvimento de carreira acho um destino interessante pro André, vai aprender mt na Itália e inclusive pode brigar por titularidade num médio prazo ali no clube, a depender da sua adaptação.

12 milhões é papo de invadir essa merda de clube, numa boa.

• Diretor Geral
Postado (editado)
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

12 milhões é papo de invadir essa merda de clube, numa boa.

Parece que serão €17M por 70% dos direitos do André. Ainda assim acho um valor baixo, o garoto vale mais do que isso. Hoje contra o Novo ele foi mt bem p. ex, valorizou ainda mais a compra do Milan.

edit//

Ih rapaz, olha o Doripau arrumando o pretexto perfeito pra pedir o boné. No SPFC era parecido, nunca tava contente com o elenco e resistia em buscar soluções dentro do próprio clube, como na base e em jogadores subutilizados.

Editado por Leho.
Postado
Em 27/02/2026 em 18:00, Dan_Cunha disse:

Pior que não lembro muito bem do Lingard, hahaha. Eu sempre confundo e faço uma associação com o Rashford. 

Em 27/02/2026 em 21:46, Leho. disse:

Você não tá confundindo com o Dele Alli não? Acho que ele quem teve o quadro de depressão diagnosticado e acabou figurando no submundo da bola por um bom tempo aí. Não sei a quantas anda também.

Hahaha pra vocês verem como o rapaz é "memorável". Eu confundindo com o Delle Alli e o Dan misturando com o Rashford.

Se ninguém lembra direito do caboclo, é porque grandes coisas ele não era. É o que o Leho falou, apenas um inglês superestimado.

Mas acho bom que venha, e nem é pelos motivos que o Leho falou, que seria fuder o Corinthians hahahahahaha

Eu acho que esses jogadores de fora que tem uma certa mídia ajudam a divulgar nosso campeonato pro exterior. Então sempre vou ser favorável a esse tipo de contratação, mesmo que o cara não esteja jogando porra nenhuma (e não venha pro meu time, é claro).

Postado (editado)

Cara, que noite de merda ontem. Primeiro com essa notícia de merda da possibilidade de venda do André, que deixou todo corintiano com aquele amargor para o jogo.

E o jogo? Foi daquele jeito. Uma preguiça em campo, time mal estruturado, Memphis numa dificuldade absurda. Um 4-5-1 com três volantes no meio, bicho. Mas o que pegou mesmo foi a visível má vontade do elenco em buscar essa classificação. Você observar jogador rindo aos 40 do segundo tempo, totalmente despreocupado com o resultado, é pra acabar.

Mas parabéns ao Novo, os caras merecem. Baita gestão, melhor clube do campeonato, campanha sólida. Essa final é um prêmio por tudo o que vem sendo construído no clube. E torço para que conquistem mais e consigam de vez o acesso para a A. A boa gestão precisa ter resultados condizentes com o que vem sendo construído.

E claro, pra fechar com chave de bosta, vem a declaração do Marcelo Paz após a correta cobrança do Dorival (ATÉ O DORIVAL SE INDIGNOU COM A VENDA DO ANDRÉ, hahaha). Cara, que declaração de merda. Usar valores de  Transfermarket para justificar o baixo valor, colocar que o jogador pode valorizar mas pode desvalorizar e declarar apoio e confiança irrestrita nos atos do Stabile. Decepcionante. Mais do mesmo. Cuidado, Paz. A torcida do Corinthians pode ser muita coisa, mas não é otária. O dia que entendermos que o seu trabalho é mais focado ou em prol do Osmar e gestão atual do que no clube, o prestígio muda, a cobrança vem forte. E o mesmo caboclo que você está aí se arrastando para defender será o primeiro a te usar como escudo de trabalho ruim para buscar outro. 

Editado por Dan_Cunha
Postado (editado)
15 horas atrás, Leho. disse:

Parece que serão €17M por 70% dos direitos do André. Ainda assim acho um valor baixo, o garoto vale mais do que isso. Hoje contra o Novo ele foi mt bem p. ex, valorizou ainda mais a compra do Milan.

edit//

Ih rapaz, olha o Doripau arrumando o pretexto perfeito pra pedir o boné. No SPFC era parecido, nunca tava contente com o elenco e resistia em buscar soluções dentro do próprio clube, como na base e em jogadores subutilizados.

Mas nesse ponto o Dorival tá certo, Leho. Eu sou um dos maiores críticos do Dorival, acho o trabalho dele bem superestimado, camuflado pelos títulos. Mas verdade precisa ser dita: o André foi uma descoberta do Pardoval mesmo. Até entre os torcedores não conhecíamos o moleque. Tanto que, depois do Bidon, a joia que todo mundo esperava explodir era o Bahia (que, até então, vai flopando). 

O moleque ainda tem potencial para evoluir, temos Libertadores, tem a abertura da janela europeia daqui a 3, 4 meses. A torcida não é contra vender, entende que precisa, mas entregar o jogador por um valor que todos sabem que pode melhorar é bizarro. Tem o risco de diminuir? Sim, mas a probabilidade de aumentar é grande.

Quanto aos reforços, é claro, o treinador vai olhar o lado dele, do desempenho da equipe. Vejo como natural, até pq realmente foi prometido a ele reforços quando veio e reforços pós Transfer Ban. É nítido que o Dorival tem uma preferência entre jogadores que ele indica em detrimento de desenvolver a base. Mas é preciso ser justo mais uma vez. Em 2025 ele tentou, seja pela própria imposição do elenco, seja por ter entendido o momento. André, Bidon, Gui Negão, Dieguinho, Kayke, Tchoca, Felipe Longo, Jacaré, Bahia. Todos tiveram jogos com o Dorival. Subiu e observou o Yago (zagueiro de 17 anos tido como o melhor nome da zaga pós Marquinhos), observou outros nomes que não estavam no radar. Ele tentou. A contragosto, mas tentou, hahaha.

Enfim, dito isto, acho que o Dorival vai começar a entrar na corda bamba. Com certeza esses posicionamentos dele vão incomodar a diretoria. Claramente incomodou o Paz, que já estava (e ainda vai ficar mais) irritado com a cobrança forte da torcida e mídia em cima do André. A insatisfação pública do Dorival foi quase um chamamento para a torcida. 

Milan pode acionar o Corinthians na FIFA

Vamos ver. Eu acho que já está fechado, infelizmente. É um absurdo um negócio desses. Falam em 15M + 2 em metas. 15 parcelados, inclusive. Esse clube não tem salvação na mão destes abutres. 

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2026/03/01/presidente-do-corinthians-barra-venda-de-andre-ao-milan-apos-repercussao-e-criticas-de-dorival.ghtml

Parece que recuaram pós repercussão negativa. Um sincero parabéns a torcida, a maturidade de uma parte da torcida do Corinthians é de admirar. 

E quem mais saiu queimado nessa história foi o Paz, com aquela declaração vergonhosa. Se queimou com a torcida e dizem que a declaração pegou muito mal nos bastidores internos do clube, sendo encarada como uma forma de depreciar um ativo do clube (onde já se viu dizer que "o mercado é quem estabelece o preço pelo jogador?"). E para piorar gerou um desgaste com o Dorival. Enfim, que sirva de lição para entender onde está, no Corinthians tudo precisa ser analisado, pensado e repensado. E entender que a força do clube está muito mais fora do que dentro das portas do PSJ. 

Editado por Dan_Cunha
  • Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Mas nesse ponto o Dorival tá certo, Leho. [...]

Eu não acho errado ele querer manter o André, nem tampouco querer manter suas melhores peças e se possível reforçar o grupo com mais jogadores qualificados. O ponto que me incomoda é o fato do Corinthians viver uma crise financeira delicada, ter uma das maiores dívidas entre os clubes BR e o Dorival nem sequer levar isso em consideração, assim como fez no SPFC (que também vive crise mt semelhante).

Como a gente nunca vai saber o que prometeram (diretoria) pro Dorival, eu parto do princípio de que ele deveria levar em conta essa questão financeira, antes de querer atrelar sua continuidade de trabalho aos reforços do clube. Esse é o ponto que me incomoda nesse discurso dele.

Querer que o André fique? Tá ok, ele tem todo o direito.

Cobrar reforços? Ok também, todo treinador quer melhores peças pra se trabalhar.

Agora, não levar em conta que o time tá quebrado e agir como se o Corinthians tivesse hoje o mesmo poder financeiro que o Palmeiras e/ou o Flamengo, aí pra mim já passa do limite entende? Se ele quer ter esse tipo de condição então que busque um clube que tenha essa saúde, porra. No Corinthians, no SPFC e em outros clubes de situação semelhante ele deveria entender que vendas as ocorrerão e que nem sempre vai ser possível contratar com grana.

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Mas é preciso ser justo mais uma vez. Em 2025 ele tentou, seja pela própria imposição do elenco, seja por ter entendido o momento. André, Bidon, Gui Negão, Dieguinho, Kayke, Tchoca, Felipe Longo, Jacaré, Bahia. Todos tiveram jogos com o Dorival. Subiu e observou o Yago (zagueiro de 17 anos tido como o melhor nome da zaga pós Marquinhos), observou outros nomes que não estavam no radar. Ele tentou. A contragosto, mas tentou, hahaha.

Ele também usou a base em 2023, nunca negarei isso. O Beraldo p. ex só virou o Beraldo pro futebol por conta dele. Mas mesmo assim, o Dorival nunca deixou de pedir reforços no SPFC, mesmo a gente não tendo grana nem pra comprar uma bala juquinha na padaria. Essa incoerência que me incomoda, manja?

Postado

Sendo sincero, 17M de euros seria uma excelente venda pro Corinthians.

O moleque é bom de bola, mas foi pouquíssimo testado aqui no Brasil. Jogou só 24 jogos como profissional, eu acho. Muito pouco pra tecer qualquer parecer a respeito dele.

Além disso, seriam 17M por conta do Corinthians só ter 70% dele. Então o valor total da transferência seria de 24M de euros, que convenhamos, é uma excelente venda pra um volante. E o Corinthians ainda ficaria com 20% de uma futura venda do moleque. Se ele estourasse na Europa, certamente seria vendido por uns 50-60M, e aí pinga mais uns 10M de euros pro Corinthians.

Pra efeito de comparação, João Gomes jogou 122 jogos pelo Flamengo, foi campeão da Libertadores sendo peça fundamental do time e foi vendido por 19M de euros.

André, do Fluminense, jogou 197 jogos pelo clube e também era pilar daquele time que foi também campeão da Libertadores, e foi vendido por 22M de euros + 3 em metas.

Então 17M num moleque que apareceu pro futebol praticamente ontem, tá bom demais. Ainda mais porque esse moleque ia passar completamente desapercebido pelo futebol do Corinthians. Posso estar enganado, mas até onde eu sei, ele nunca foi uma promessa da base que todo mundo tinha expectativa em cima, então o Corinthians deveria agradecer esses 17M que caíram do céu.

E outra: o Corinthians é um clube extremamente endividado. Até outro dia tava com transfer ban e os caralhos. Por maior que seja a torcida e o faturamento, o time tá cheio de dívida pra pagar e certamente tem juros comendo solto. Quem tá nessa situação não pode se dar ao luxo de ficar de cu doce na hora de vender jogador, porque cada dia que passa, é mais juros arrombando os cofres do clube.

E além disso, por mais promissor que pareça, ninguém garante que esse moleque vai ser alguma coisa e que possa ser melhor vendido no futuro. O jogador pode parar de render, o sucesso pode subir a cabeça, pode se machucar gravemente e nunca mais ser a mesma coisa, etc. Olha aí aquele Patrick de Paula, que merda que virou.

O Flamengo já esteve nos dois lados da moeda. O Victor Hugo teve chance de sair por 20M de euros, a diretoria segurou, ele não virou porra nenhuma e saiu praticamente grátis pro Galo agora. Já com o Reinier, a diretora vendeu logo quando surgiu a proposta do Real Madrid, e embolsamos 24M de euros num jogador que também não virou porra nenhuma.

Enfim, um clube na situação do Corinthians jamais pode recusar uma proposta desse tipo. Se ainda fosse um valor ridículo, tipo uns 5M de euros, eu ainda entenderia. Mas considerando 24M de euros na negociação total, tá muito bem pago.

E sobre o Dorival, como o @Leho. falou, ele tem que se tocar de onde ele está. Ele tem todo o direito de querer um elenco forte, de querer brigar por títulos, e também de querer que o moleque que ele pinçou e preparou fique no elenco.

O Corinthians é de fato um dos maiores clubes do Brasil, mas é um clube todo endividado, cheio de mutreta fora de campo e num cenário político extremamente caótico. Não dá pra exigir reforços, continuidade de atletas e melhores condições de trabalho sendo que o clube tá num momento mega conturbado e praticamente vendendo almoço pra pagar a janta.

Quem treinar o Corinthians, assim como quem treinar o Vasco ou o São Paulo, que são outros gigantes do nosso futebol, tem que entender que é isso que tem pra hoje. Não dá pra achar que vai ser tudo perfeito, porque não vai.

Postado (editado)
8 horas atrás, StrongAxe disse:

Sendo sincero, 17M de euros seria uma excelente venda pro Corinthians.

O moleque é bom de bola, mas foi pouquíssimo testado aqui no Brasil. Jogou só 24 jogos como profissional, eu acho. Muito pouco pra tecer qualquer parecer a respeito dele.

Além disso, seriam 17M por conta do Corinthians só ter 70% dele. Então o valor total da transferência seria de 24M de euros, que convenhamos, é uma excelente venda pra um volante. E o Corinthians ainda ficaria com 20% de uma futura venda do moleque. Se ele estourasse na Europa, certamente seria vendido por uns 50-60M, e aí pinga mais uns 10M de euros pro Corinthians.

Pra efeito de comparação, João Gomes jogou 122 jogos pelo Flamengo, foi campeão da Libertadores sendo peça fundamental do time e foi vendido por 19M de euros.

André, do Fluminense, jogou 197 jogos pelo clube e também era pilar daquele time que foi também campeão da Libertadores, e foi vendido por 22M de euros + 3 em metas.

Então 17M num moleque que apareceu pro futebol praticamente ontem, tá bom demais. Ainda mais porque esse moleque ia passar completamente desapercebido pelo futebol do Corinthians. Posso estar enganado, mas até onde eu sei, ele nunca foi uma promessa da base que todo mundo tinha expectativa em cima, então o Corinthians deveria agradecer esses 17M que caíram do céu.

E outra: o Corinthians é um clube extremamente endividado. Até outro dia tava com transfer ban e os caralhos. Por maior que seja a torcida e o faturamento, o time tá cheio de dívida pra pagar e certamente tem juros comendo solto. Quem tá nessa situação não pode se dar ao luxo de ficar de cu doce na hora de vender jogador, porque cada dia que passa, é mais juros arrombando os cofres do clube.

E além disso, por mais promissor que pareça, ninguém garante que esse moleque vai ser alguma coisa e que possa ser melhor vendido no futuro. O jogador pode parar de render, o sucesso pode subir a cabeça, pode se machucar gravemente e nunca mais ser a mesma coisa, etc. Olha aí aquele Patrick de Paula, que merda que virou.

O Flamengo já esteve nos dois lados da moeda. O Victor Hugo teve chance de sair por 20M de euros, a diretoria segurou, ele não virou porra nenhuma e saiu praticamente grátis pro Galo agora. Já com o Reinier, a diretora vendeu logo quando surgiu a proposta do Real Madrid, e embolsamos 24M de euros num jogador que também não virou porra nenhuma.

Enfim, um clube na situação do Corinthians jamais pode recusar uma proposta desse tipo. Se ainda fosse um valor ridículo, tipo uns 5M de euros, eu ainda entenderia. Mas considerando 24M de euros na negociação total, tá muito bem pago.

E sobre o Dorival, como o @Leho. falou, ele tem que se tocar de onde ele está. Ele tem todo o direito de querer um elenco forte, de querer brigar por títulos, e também de querer que o moleque que ele pinçou e preparou fique no elenco.

O Corinthians é de fato um dos maiores clubes do Brasil, mas é um clube todo endividado, cheio de mutreta fora de campo e num cenário político extremamente caótico. Não dá pra exigir reforços, continuidade de atletas e melhores condições de trabalho sendo que o clube tá num momento mega conturbado e praticamente vendendo almoço pra pagar a janta.

Quem treinar o Corinthians, assim como quem treinar o Vasco ou o São Paulo, que são outros gigantes do nosso futebol, tem que entender que é isso que tem pra hoje. Não dá pra achar que vai ser tudo perfeito, porque não vai.

Vamos lá. Não são 17 milhões, primeiramente. São 15 milhões, parcelados em 3 anos e 2 milhões de metas até a Copa do Mundo (se não me engano precisa estar em campo por 45 minutos por 20 ou 30 jogos até como data limite a Copa do Mundo para ativar o gatilho). E isso considerando o que o Paz falou, pq o Frabizio Romano cravou entre 12 a 13 milhões. E também não são 20% de futura venda, mas 20% da mais valia, que é totalmente diferente. São 20% do que vier de lucro de uma eventual negociação que o Milan faça. A título de comparação, a última que fizemos dessa para um clube italiano (Carlos Augusto), o Monza emprestou o jogador para a Inter de Milão por 15 milhões de euros e fechou a negociação de transferência definitiva em + 5 milhões, com a diferença exata do valor que tinham comprado do Corinthians. Tínhamos 30% da mais valia pelo jogador. Sim, o Corinthians tentou recorrer e perdeu. O dono do Monza (à epoca)? Sílvio Berlusconi. 

Outro ponto: o Milan não pagaria 24 milhões de euros, apesar da avaliação de mercado estar correta. O pensamento estaria correto se esse desconto tivesse sido a favor do clube, ou seja, já que o empresário e o jogador estavam dispostos a ir para o Milan, que abrissem mão de um percentual a favor do Corinthians. O teto de valor do Milan foi 15 milhões de euros. Para que a negociação fosse feita, o André e o empresário resolveram abrir mão do seu percentual (na verdade, o que falam é que inicialmente repassariam 10% para o Corinthians, mas o empresário recuou no final da negociação) em favor do Milan, não do Corinthians. 

Cara, ninguém garante nada para o amanhã. Amanhã eu, você, o André, o Arrascaeta e qualquer outro pode nem existir mais. Agora, a tendência, se seguir o que anda acontecendo no dia a dia do trabalho que vem sendo exercido pelo clube, é que o atleta tenha mais visibilidade, espaço (já que ele é titular com o Dorival) e desenvolvimento (já que ele está em plena ascensão). Pode acontecer de machucar amanhã? Claro, pô. Pode acontecer de continuar desenvolvendo e valorizar? Pode. Se a projeção sempre for feita pensando no risco de amanhã, é melhor vender qualquer atleta da base por qualquer valor. Antes assegurar o hoje do que o amanhã, ué. É por isso que projeções são feitas pensando na valorização do atleta. Agora, se tu entende que o jogador não vale mais, beleza, direito seu. Mas é inegável que ele tem potencial e pode valorizar. Até pq nenhum clube europeu resolve pagar um valor para um jogador com a janela fechada se não entendesse que está fazendo um bom negócio para o próprio clube. Ou busca ir até a FIFA (como estão ventilando) para exercer o direito da minuta do contrato. 

As comparações com João Gomes e André são válidas, mas se não me engano o André foi vendido com 22 ou 23 anos para o Wolves. E o João Gomes, apesar de promissor, vinha de altos e baixos com as trocas de treinador, não? O André Luiz do Corinthians tem 19 anos, cara. Recém completados. 1,83 metros, porte físico pronto para a Europa. Eu falei isso lá no tópico do Vasco quando da venda do Rayan: jogadores brasileiros que tem um porte físico pronto/mais desenvolvido para a Europa tendem a ser mais valorizados, simplesmente pq chegam com uma condição física melhor para dar resultados/evolução mais rápidos. Citando o próprio Corinthians, o André, com meia dúzia de jogos, tem tanta ou até procura maior que o Bidon, que tem 21 anos, 112 jogos pelo clube e vem sendo consistente por um ano. O Bidon é uma jóia do clube desde os 15 anos de idade. O André foi percebido pelo Dorival não tem 6 ou 7 meses. 

Claro, isso quer dizer que o André é a maior revelação da história do Brasil? O Pelé da volância? Claro que não. Mas por tudo que vem sendo construído, eu, particularmente, acho que compensa esperar a abertura da janela europeia. 3 meses, porra. Pode ser para o próprio Milan, mas com condições melhores, um valor desses a vista, por exemplo. Podem surgir novos clubes interessados, ou pelo menos fomentar o interesse para permitir negociações melhores. 

É claro que tem corintiano que foge da realidade. Obviamente não vão pagar 35, 40 milhões de euros no moleque. Mas o meu palpite é que pelo menos entre 20 a 25 dá para arriscar. Com condições melhores. Ou esses 17 com algum percentual real (o que acho difícil, pq já temos só 70%). Mas 15, parcelado em 3x? Fluxo de caixa de 20 milhões de reais/ano? Numa boa, eu arriscaria.

Editado por Dan_Cunha

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...