Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

Reza a lenda de que o Corinthians quer pagar a cota única pelo empréstimo (1.5 milhão de reais) só ano que vem, kkkkkkkkkkkk. Faz-me rir né. Não vejo problema nenhum o Alisson ficar dando trotinho em volta do gramado na Barra Funda até acabar seu contrato, esse pau no cu.

Alisson no Corinthians: São Paulo exige R$ 1 milhão para liberar | Ge

Leho, na real? Na minha visão a repercussão negativa com a torcida foi/tem sido tão grande que Paz e Osmar estão deixando o negócio esfriar. E é aquela: o que fazer com essa bomba quando o Dorival cair? Pq todo corintiano sabe que o Dorival vai cair, a questão é quando. 

Eu acho que o São Paulo está certo, se o Dorival (e de tabela, o Corinthians) e o Alisson querem tanto fazer o negócio, que cumpram as condições. Ninguém é ONG pra ficar fazendo caridade pra jogador e técnico, ainda mais para rival. A questão é que é um puta de um negócio ruim para o Corinthians, hahaha. Pagar 1,5M num empréstimo (que pode virar 3 milhões) para um jogar de 32 anos encostado é bizarro, não faz sentido algum. Com essa grana tu vai atrás de algum primeiro volante jovem destaque de uma B ou de um clube recém rebaixado, por exemplo. 

A grande questão aí é o puto do Dorival. Eu tenho certeza que esses nomes merdas aí (Rony, Alisson, manutenção do Maycon) tem dedo dele. Mas é aquela: ele está em alta lá dentro pós título CDB, com aquela impressão de ter conseguido tirar "leite de pedra", pois prometeram para ele alguns reforços que não vieram ano passado (por conta do TB). É o que eu falava pós título: o custo Dorival campeão chegaria. 

Postado

Se eu sou o Alisson, eu tirava esse 1M do meu bolso, combinava com o Corinthians de ter esse valor revertido no futuro (mesmo sabendo que jamais iria receber kkkk), e pagava a transferência. Imagina só o clima de merda que não vai ficar pra ele no SP se o negócio melar? Até visitar o CT do rival o maluco foi.

Se ele ficar no São Paulo, capaz da torcida matar ele.

Postado
35 minutos atrás, StrongAxe disse:

Se eu sou o Alisson, eu tirava esse 1M do meu bolso, combinava com o Corinthians de ter esse valor revertido no futuro (mesmo sabendo que jamais iria receber kkkk), e pagava a transferência. Imagina só o clima de merda que não vai ficar pra ele no SP se o negócio melar? Até visitar o CT do rival o maluco foi.

Se ele ficar no São Paulo, capaz da torcida matar ele.

Vai ficar encostado, ganhando dinheiro, sem jogar.  Tá bom pra caralho, no Corinthians já vai chegar na pressão, ter que correr.. por enquanto só a torcida do SP odeia ele, se ele pular o muro, daqui a 3 meses é a torcida do SP e a do Corinthians. Aí já fica embaçado de andar na rua.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Eu acho que o São Paulo está certo, se o Dorival (e de tabela, o Corinthians) e o Alisson querem tanto fazer o negócio, que cumpram as condições. Ninguém é ONG pra ficar fazendo caridade pra jogador e técnico, ainda mais para rival.

Eu também acho, e aleluia que o pessoal no Morumbi endureceu nas negociações, porque o padrão dos últimos anos era sempre o SPFC sendo feito de otário em toda e qualquer transferência. Tomara que mantenham isso e que o Alisson continue trotando no CT.

Postado

Péssimo resultado contra o Bahia. Mas é aquilo, quando a organização começa errado dá tudo errado. A começar por essa organização de merda da CBF para essa porcaria de Supercopa aleatória. Fizeram esse esquema em Santos para ganharmos um dia de descanso (que, claro, o Flamengo já teria) para o jogo do domingo. Mas é complicado, tirar um mando de campo logo no início do campeonato.... Enfim. 

Começamos bem, os 25 primeiros minutos foram muito bons. Garro participativo, meio de campo controlado, gol do Bidon numa baita jogada trabalhada. Excelente. Mais uma chance cara a cara com o gol, porta luz magistral do Garro e... Yuri perdeu. Mais uma vez. Era o 2x0, para controlar o jogo. 

E aí é o velho ditado: daqui pra frente é só pra trás. Time do Bahia, que já era combativo mesmo nos primeiros 25 minutos, começou a ganhar espaço e fez um golaço com Jean Lucas. Na minha opinião, falha do Hugo (ainda que defensável). E aí, vem aquele lance do segundo gol. Mais uma falha do Hugo, parece estar meio desligado. Pênalti e mais um gol do Bahia.

Segundo tempo com algumas alterações do Dorival (que, como sempre, mexe muito mal). Talvez pela carga de jogos, por poupar para essa Supercopa aí, não sei. Mas o fato é que as alterações pioraram o time e minaram qualquer tentativa de reverter o placar. 

É isso. E fica o aviso: até quando é sustentável manter essa Yuri dependência? Hoje foram 3 pontos.  

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] É isso. E fica o aviso: até quando é sustentável manter essa Yuri dependência? Hoje foram 3 pontos.  

Mas se não for o Yuri vai ser quem ali no comando de ataque? Gui Negão? O Memphis de "falso 9"? E aliás, a jogada construída pro gol perdido dele é lindíssima, coisa fina. Memphis e Garro numa sintonia absurda, só faltou a conclusão acompanhar esse alto nível aí kkkkkkkkk.

E assim, eu acho que quem aposta no Yuri Alberto tem que estar ciente de que tá apostando no "pacote" todo: ele é capaz de jogar bem e ajudar o time sendo decisivo, como também é capaz de perder gols fáceis e se desestabilizar psicologicamente, tanto que viveu uma fase sombria errando tudo. É isso que ele entrega hoje, gostem ou não.

Acho bom CA, mas não acho tão confiável ou regular a ponto de ser considerado um ótimo avante p. ex.

Postado
46 minutos atrás, Leho. disse:

Mas se não for o Yuri vai ser quem ali no comando de ataque? Gui Negão? O Memphis de "falso 9"? E aliás, a jogada construída pro gol perdido dele é lindíssima, coisa fina. Memphis e Garro numa sintonia absurda, só faltou a conclusão acompanhar esse alto nível aí kkkkkkkkk.

E assim, eu acho que quem aposta no Yuri Alberto tem que estar ciente de que tá apostando no "pacote" todo: ele é capaz de jogar bem e ajudar o time sendo decisivo, como também é capaz de perder gols fáceis e se desestabilizar psicologicamente, tanto que viveu uma fase sombria errando tudo. É isso que ele entrega hoje, gostem ou não.

Acho bom CA, mas não acho tão confiável ou regular a ponto de ser considerado um ótimo avante p. ex.

Leho, então; hoje no elenco é o que dá para fazer, hahaha. Quer dizer, talvez daria para tentar o Memphis mais centralizado com o Yuri flutuando e atacando espaços. Hoje tanto Memphis quanto Yuri buscam voltar, mas o Yuri faz mais essa função de "último homem". Eu tentaria inverter, centralizando o Memphis e deixando o Yuri flutuar. Mas aí entram alguns pontos: precisaríamos de alas mais capacitados tecnicamente e/ou meias/pontas que caíssem para as pontas para conseguir dar esse apoio ou até mesmo que o Memphis avançasse para fazer algo ao estilo Firmino/Liverpool, mas sem tanta mobilidade, para conseguir acionar o Yuri em velocidade. Pq depender do Yuri para buscar e trabalhar essa bola aí é impossível, técnica zero. 

Inclusive essa discussão foi alvo de uma matéria no GE em novembro do ano passado Análise tática: por que Memphis rende mais pela Holanda do que pelo Corinthians? | Ge

Então, basicamente, é o estilo de jogo. Na Holanda ele tem dois pontas velozes e ofensivos para abrir o campo e puxar a marcação, com ele sendo mais um finalizador dentro ou pisando na área. No Corinthians ele é quase um falso 9 também, buscando essa bola lá atrás para tentar acionar o Yuri ou algum meia que pise na área, como o Garro. Até daria certo SE o Yuri tivesse o mínimo de técnica para fazer alguma jogada de transição entre os 2. Mas o Yuri mal consegue dar dois toques certos na bola sem errar. Não tem como, o Yuri é velocidade em espaços e chutar. Qualquer coisa além disso vem da imprevisibilidade, que pode ou não funcionar. 

Mas voltando ao Yuri, a questão  é simples: ele não pode ser o protagonista. O ideal seria ele ter ao lado dele um atacante que conseguisse assumir essa responsabilidade de gols, como foi o Roger Guedes, por exemplo. Na teoria esse nome seria o Memphis. Mas essa dificuldade tática/ elenco dificulta que o holandês assuma o protagonismo (e, mesmo que se encaixasse, acho arriscado entregar o protagonismo ao Memphis, seja pela própria personalidade, risco de lesões e/ou dificuldade de conseguir se adaptar ao calendário brasileiro). OU, como já disse antes: encerrar o ciclo Yuri e buscar um atacante que consiga fazer essa finalização com mais qualidade. 

Das opções que temos, Gui ainda é muito cru. Na real, sendo bem franco, sempre achei o Gui Negão nível médio, hahaha. Claro, fiquei feliz com a ascenção dele, mas ele nunca foi um suprassumo na base (não que seja parâmetro também). Ele faz mais o estilo do atacante pesado e brigador. Tem vigor físico, consegue marcar saída de bola, mas ainda falta técnica e saber entender melhor como encaixar o seu estilo de jogo. E o Pedro Raul é aquilo né: SE der certo, será como centroavante de área/pivô, com dois pontas alimentando (ou tentando alimentar) o tempo todo. 

Postado
45 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Difícil entender, né. Teu pai é foda, filho. E isso todo fodido com esse bando de sanguessugas em cima da gente. Imagine se a gente ganha um dono gestor que consiga arrumar o clube feito a Carminha com vocês. 

Postado
24 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Difícil entender, né. Teu pai é foda, filho. E isso todo fodido com esse bando de sanguessugas em cima da gente. Imagine se a gente ganha um dono gestor que consiga arrumar o clube feito a Carminha com vocês. 

Já tem, o Lula.

Postado
10 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Já tem, o Lula.

Bolsonaro recusa convite: 'Tem jogo do Palmeiras, escala o Mourão' | VEJA

Postado (editado)

Corinthians anuncia a contratação de Kaio César por empréstimo | Ge

Eu confesso que não lembro do rapaz. Mas vem para suprir (ou tentar suprir) uma carência que temos faz um bom tempo: pontas de velocidade. Vamos ver no que dá. Empréstimo com opção de compra.  

Tchoca é devolvido ao Corinthians após reprovação em exames no Torino | Ge

Joelho estourado. Complicado, mina bastante qualquer possibilidade de novo negócio na Europa. Mas acho uma boa opção para a reserva, principalmente para evitar a entrada do Cacá. 

Editado por Dan_Cunha
  • Diretor Geral
Postado

É @Dan_Cunha, perderam a chance de desovar ele na Turquia. Vai ter de aguentar os gols perdidos mais um pouco.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

É @Dan_Cunha, perderam a chance de desovar ele na Turquia. Vai ter de aguentar os gols perdidos mais um pouco.

Não sei se esse oferta do Fener foi 15 + 3 pelos 50% (que na verdade são 40) do que o Corinthians tem ou pelos 100%. Se for pelos 100 era fato que não aceitariam, visto que recusaram os 22 da Lazio e até mesmo 24 da Roma.

É aquilo, o Marcelo Paz, na primeira entrevista, bateu o pé e divulgou que só aceitam liberar por 22 pelos 50. Eu particularmente acho quase impossível conseguirmos esse valor. Mas não acho errado tentar o máximo que conseguir pelo Yuri, até pq estamos protegidos pelo contrato (até 2030) e precisaremos usar essa grana da venda para trazer outro atacante. 

O que pesa mesmo é esse percentual ridículo que temos dele. Herança do Dubingo.

• Diretor Geral
Postado
9 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não sei se esse oferta do Fener foi 15 + 3 pelos 50% (que na verdade são 40) do que o Corinthians tem ou pelos 100%. Se for pelos 100 era fato que não aceitariam, visto que recusaram os 22 da Lazio e até mesmo 24 da Roma.

[...]

É, eu acho que deve ter sido pelos 100% do passe mesmo, aí já não seria tão vantajoso.

E o Pedro Raul hein, vão apostar num renascimento dele ou tão esperando pra desovar em algum lugar por alguma mixaria?!

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

É, eu acho que deve ter sido pelos 100% do passe mesmo, aí já não seria tão vantajoso.

E o Pedro Raul hein, vão apostar num renascimento dele ou tão esperando pra desovar em algum lugar por alguma mixaria?!

Eu achava que o Pedro Raul poderia ser útil, lembro de bons momentos dele no Botafogo e no Goiás (ou algum random desses golfinhos de série B).

Depois lembro de ir pro Vasco e não render, mas junto dele não renderam outros 15 do elenco. Depois disso "perdi de vista" e não sei como se desenrolou.

Postado
14 horas atrás, Leho. disse:

8 horas atrás, Lewiks disse:

Eu achava que o Pedro Raul poderia ser útil, lembro de bons momentos dele no Botafogo e no Goiás (ou algum random desses golfinhos de série B).

Depois lembro de ir pro Vasco e não render, mas junto dele não renderam outros 15 do elenco. Depois disso "perdi de vista" e não sei como se desenrolou.

Eu, particularmente, acho o Pedro Raul fraco, no máximo um mediano para baixo. Mas preciso ser justo, boa parte do baixo rendimento dele tem relação direta com o esquema de jogo do Corinthians, que, desde quando ele veio, tenta se basear em 2 atacantes de velocidade. Para o Pedro Raul tentar render, precisamos ter dois pontas em velocidade que consigam mandar bolas na área, feito um centroavante normal num esquema 4-3-3, por exemplo. 

E, falando em pontas, fechamos mais um: https://ge.globo.com/ba/futebol/noticia/2026/01/31/bahia-acerta-emprestimo-de-kayky-para-o-corinthians.ghtml

Eu confesso que não cheguei a acompanhá-lo, mas me parece uma boa "aposta", lembro dele ser bem falado quando chegou aqui. Só que, pesquisando, ele parece jogar na ponta direita. E, aparentemente, o Kaio Cesar também é PD, hahaha. Enfim, vamos ver no que dá.  Mas o ideal seria ter um PE, o Vitinho claramente não tem físico para ser ponta e o Kayke (esse da nossa base) ainda não conseguiu se firmar. 

Postado

Ganhamos a Copa Foda-se. Mas por um lado foi importante para tirar esse estigma e sequência de derrotas para o Flamengo.

Boa partida do Paulista, G.H.,André, Bidon e Yuri. Não tem jeito, esses dois moleques merecem demais a titularidade, estão evoluindo demais.

E cara, a gente sabe da preferência da mamãe Globo, mas pooorra, os caras nem se importam mais em tentar uma imparcialidade. O ânimo do narrador e dos comentaristas cariocas narrando os gols e o nosso título foi contagiante, hahaha. 

Por outro lado, perdemos a final da Copa do Mundo com as brabas. Foda, mas foram gigantes contra a equipe do Arsenal. Venderam caro demais a derrota. 

Postado

Pedro Raul tinha que virar modelo ou estudar enquanto ainda há tempo.

Postado
Em 02/02/2026 em 08:43, ZMB disse:

Pedro Raul tinha que virar modelo ou estudar enquanto ainda há tempo.

Por que? Anos após anos segue ainda ganhando muito bem jogando muito pouco. Em nenhuma outra profissão ele teria um salário tão alto rendendo tão pouco.

———————————————

Aparentemente o Corinthians “desistiu” da contratação de Kayky, do Bahia, por birra porque o Bahia pagou o valor da cláusula de rescisão para contratar Kauê Furquim 😅😅

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

[...]

Aparentemente o Corinthians “desistiu” da contratação de Kayky, do Bahia, por birra porque o Bahia pagou o valor da cláusula de rescisão para contratar Kauê Furquim 😅😅

Corinthians desiste da contratação do atacante Kayky, do Bahia | Ge

Desistiu mesmo. Enfim, a lógica do dirigente médio brasileiro. A culpa da má gestão é do outro que aproveitou a burrice, e não sua. 

Mas esperar o quê dessa turma do PSJ. 

Torcer para continuarem na busca por um ponta esquerdo. Vitinho não tem físico pra isso (na real Vitinho não tem físico pra nada) e o Kayke ainda não deu sinais de que pode vingar (apesar de promissor na base). 

---

Corinthians retoma conversas pela renovação de Angileri | Ge

Angileri resolveu voltar a realidade e reabriu as conversas com o clube. Estava pedindo 1 milhão/mês para renovar, hahaha. Resolveu bater no peito e procurar alguém que atendesse a sua demanda. OBVIAMENTE não achou ninguém e agora volta com o rabo entre as pernas. Enfim, não dá para ser muito orgulhoso, nosso reserva atual é o Hugo do Dubingo, top 3 dos piores jogadores que vi com a camisa do Corinthians. Aceitaria o Fábio Santos aposentado no lugar dessa ameba. Então é torcer pela renovação com o argentino. 

Corinthians recua em negociação por Allan após pedido do Flamengo | Ge

Mas vai gostar de um volante ameba assim na casa do caralho. Porra, toda semana é um nome pior que o outro. 

Postado
3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Corinthians recua em negociação por Allan após pedido do Flamengo | Ge

Mas vai gostar de um volante ameba assim na casa do caralho. Porra, toda semana é um nome pior que o outro. 

Do jeito que os ex-flamenguistas tem feito sucesso aí (tirando a lesma do Vitinho), é capaz do Allan reaprender jogar futebol e ser uma boa opção pro Dorival. Pena que o negócio não foi pra frente, infelizmente pagamos muito caro nele quando compramos do Átomo-MG e o Flamengo está tentando reverter o prejuízo de alguma forma.

Postado
14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Corinthians desiste da contratação do atacante Kayky, do Bahia | Ge

Desistiu mesmo. Enfim, a lógica do dirigente médio brasileiro. A culpa da má gestão é do outro que aproveitou a burrice, e não sua. 

Mas esperar o quê dessa turma do PSJ. 

Torcer para continuarem na busca por um ponta esquerdo. Vitinho não tem físico pra isso (na real Vitinho não tem físico pra nada) e o Kayke ainda não deu sinais de que pode vingar (apesar de promissor na base). 

Acho que Kayky seria mais um jogador pra compor elenco, ser opção pra segundo tempo. Mas o motivo da desistência da contratação é bizarro.

Postado

Boa vitória dos reservas ontem, com destaque para os gols da molecada do Terrão. Dieguinho entrou bem ontem (ainda bem, pq estava em baixa e corria risco de ser escanteado), Gui também fez o seu e por fim o Kayke finalmente fez uma partida mais sólida. Agora é a porcada no final de semana. Vamos ver. 

Corinthians perde Kaio César e Hugo no primeiro tempo contra o Capivariano | Ge

Esse Kaio Cesar parece promissor, pelo menos liso ele é, hahaha. Uma pena a lesão. Quanto ao Hugo Ameba... Bom, é torcer para pegar uns 8 meses de recuperação. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...