Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado
18 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Nos livramos de alguns encostos. Faltam uns 6 ou 7 para ficar razoável

Fique tranquilo, já já vocês estarão trazendo encostos novos. Ano passado já trouxeram o Mortinho, vamos ver esse ano depois do transfer ban.

Postado

"O #Galo ofereceu salário cerca de R$ 1 milhão para Maycon, acima dos R$ 700 mil que recebia no #Corinthians Contrato inclui melhores bônus, premiações, além de uma espécie de auxílio-moradia em BH. O plano de carreira oferecido agradou o atleta. Vínculo de 3 anos."

Imagem

Vai, Baycon! Oportunidade única, um otário pra amarrar um contrato de 3 anos por um milhão/mês, jogando com o cunhado, com queijinho de Minas, pão de queijo, goiabada cascão, doce de leite e torresminho.  

• Diretor Geral
Postado

Caralho, uma milha por mês no Maycon é SANDICE pura. Hahahahaha, Galaum da Márcia tá querendo se afundar mesmo.

Postado
14 minutos atrás, Leho. disse:

Caralho, uma milha por mês no Maycon é SANDICE pura. Hahahahaha, Galaum da Márcia tá querendo se afundar mesmo.

Antes tinha aquela história de que os caras tavam querendo endividar o clube pra poder comprar a SAF. Mas parece que é só incompetência e amadorismo mesmo. Pau Lubrax só tá fazendo contratação pra lá de bizarra.

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, StrongAxe disse:

Antes tinha aquela história de que os caras tavam querendo endividar o clube pra poder comprar a SAF. Mas parece que é só incompetência e amadorismo mesmo. Pau Lubrax só tá fazendo contratação pra lá de bizarra.

Porra, sem condições... bizarro pra caralho.

Postado

spacer.png

Vamos ver se desenrola esse desfecho aí. Mas é aquilo, 34 para 35, apesar de bem quisto na Turquia. Acho arriscado uma zaga velha, já que teríamos GH com 32, Ramalho com 33 e Paulista com 34. De qualquer forma acho que vão tentar empurrar Cacá e Maluco Torres em alguém. Se vier, eu manteria o Tchoca e promoveria alguém da base para trabalharmos com 5 zagueiros. 

Postado

Marcelo Paz consulta estafe de Alisson, do São Paulo, sobre chance de jogar no Corinthians | Ge

E aí, @Leho.? Jogou bem com o Dorival?

Dizem que a ideia seria a troca de jogadores. Os nomes disponibilizados foram o do Félix (por empréstimo), Hugo do Duílio e Hector Hernandez. E falam que o São Paulo pediu o Ramalho (que acho difícil o Corinthians liberar, pois ele terminou em alta pós CDB. Mas como tem essa possibilidade do Gabriel e o Ramalho nunca foi unanimidade por aqui, talvez possa acontecer, com o aval do Dorival). 

Postado (editado)
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Félix Torres: Corinthians encaminha empréstimo ao Internacional | Ge

Soldado deve ter puxado a negociação. Se for com a condição de pagamento integral do salário, acho uma boa, quase 1 milhão/mês e hoje é a quarta opção da zaga. Talvez consiga se valorizar por lá

Ainda tem bobo no futebol, infelizmente é meu time.

Editado por Jonathan'
Postado

Maycon deixa Corinthians e fecha com Atlético-MG! | Ge

"Maycon sentiu que o Atlético-MG fez mais esforço para contratá-lo. Ele entendeu que a diretoria corintiana demorou a acertar sua permanência e não gostou das idas e vindas durante as negociações."

Kkkkkk, é brincadeira um negócio desses. Um desleixado querendo ser "valorizado". 

Enfim, finalmente nos livramos desse gordo. Vai enganar outro clube. 

E a limpa dos bagres já rendeu:

Romero 1 milhão

Maycon 650 mil

Félix Torres 700 mil

Talles 800 mil

Fagner 500 mil

Total 3.650 milhões

E ainda tem mais uma boa barca para sair: Charles, Hugo do Duílio, Cacá, Hector Hernandez, Pedro Raul. 

Enquanto isso, na política do clube:

SAFiel quer quitar Arena e fim do Transfer Ban no Corinthians | Ge

Bom, descobriram um acordo quase criminoso que Dubingo, o pior presidente da história do Corinthians, assinou, no apagar das luzes do seu mandato, com a Caixa sobre a renegociação da dívida do Estádio (aquele que alguns falam que foi "dado" para o clube: Inviabilidade de SAF e receitas comprometidas: veja os detalhes do acordo entre Corinthians e Caixa

A história é longa, mas de forma resumida, o "clube" se comprometeu a colocar percentuais de receitas de praticamente toda a movimentação de futebol (incluindo premiações e vendas de jogadores), deu como garantia vários ativos, atrelou até mesmo receitas de contratos televisivos, patrocínios e por aí vai. Foi incluso nesse acordo até mesmo a inviabilidade de implementação de SAF. Ou seja, basicamente toda a movimentação do Corinthians, de naming rights a mudança de estatuto, depende do consentimento e aval da CEF. 

E o pior: esse acordo atrela o clube a respeitar o contrato até 2041. 

Com isso, a SAFIel, que é um grupo de torcedores e investidores que estão querendo implementar um modelo híbrido de SAF torcedor (mas que enfrenta óbvia resistência do clube associativo para qualquer tratativa), lançou essa possibilidade de quitação da Arena como possibilidade do clube assinar a carta de intenções para implementação do modelo. E se não assinarem, reverter em um empréstimo para o clube com taxa de juros mais baixas que um empréstimo comum. 

Enfim, vamos ver o desenrolar disso aí. 

• Diretor Geral
Postado
10 horas atrás, Dan_Cunha disse:

spacer.png

Vamos ver se desenrola esse desfecho aí. Mas é aquilo, 34 para 35, apesar de bem quisto na Turquia. Acho arriscado uma zaga velha, já que teríamos GH com 32, Ramalho com 33 e Paulista com 34. De qualquer forma acho que vão tentar empurrar Cacá e Maluco Torres em alguém. Se vier, eu manteria o Tchoca e promoveria alguém da base para trabalharmos com 5 zagueiros. 

Parece que tá fechado, ele abriu mão de uma bolada que tinha pra receber do Besiktas (achei meio estranho isso né, mas ok).

Lembro dele no futebol espanhol, teve um certo auge por lá mas não sei se era assim tão bom. De qualquer forma é uma aposta válida, arriscada mas válida. Só será ruim se acertarem um salário mt gordo pro cara, aí deixa de ser interessante penso eu.

10 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Marcelo Paz consulta estafe de Alisson, do São Paulo, sobre chance de jogar no Corinthians | Ge

E aí, @Leho.? Jogou bem com o Dorival?

Dizem que a ideia seria a troca de jogadores. Os nomes disponibilizados foram o do Félix (por empréstimo), Hugo do Duílio e Hector Hernandez. E falam que o São Paulo pediu o Ramalho (que acho difícil o Corinthians liberar, pois ele terminou em alta pós CDB. Mas como tem essa possibilidade do Gabriel e o Ramalho nunca foi unanimidade por aqui, talvez possa acontecer, com o aval do Dorival). 

Parece que não vai rolar, segundo fontes próximas ao próprio Alisson. Mas assim, o filho do Dorival proporcionou uma baita sobrevida à carreira dele, transformando-o de um meia-atacante apenas medíocre para um 2º volante bastante interessante e trabalhador.

Isso foi em 2023, Alisson se tornou peça-chave do time ao lado do Pablo Maia no meio-campo, funcionando como aquele 2º homem do setor que "faz tudo". Motorzinho. No ano seguinte ele se manteve bem nessa função mas perdeu metade da temporada por conta de uma lesão séria no pé. E ano passado o rendimento caiu, perdeu espaço pro MA mas eu ainda acho um jogador útil ao elenco do SPFC, e me parece que o próprio Alisson gosta de estar lá também, enfim.

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] E o pior: esse acordo atrela o clube a respeitar o contrato até 2041. 

Caralho, que contrato CRIMINOSO do cacete.

Postado
9 horas atrás, Jonathan' disse:

Ainda tem bobo no futebol, infelizmente é meu time.

Cara, o pior é que ainda acho que o Félix tem uma pequena chance de dar certo aí. Falo pq quando ele veio do Santos Laguna veio valorizado, realmente parecia ser um bom nome, era titular da seleção. Mas realmente, aqui ele foi muito mal. Se mostrou um zagueiro afobado, displicente e meio desconectado de tudo, desde o dia a dia do clube e aos jogos que entrava. 

Até aí não te daria esperanças, hahaha. Mas, inexplicavelmente, na seleção esse puto joga bem. Parece outro jogador. Então é aquilo, quem sabe aí ele encontre paciência e um técnico que consiga entender melhor o estilo de jogo dele. 

De qualquer forma, na parte física ele realmente se destaca. O problema é que pintaram o cara como um Arboleda com saída de bola, e ele tá looonge disso. Aliás, se o colocarem como um zagueiro de transição com bola é gigantesca a probabilidade de dar merda aí, como foi com a gente.

Postado
46 minutos atrás, Leho. disse:

Parece que tá fechado, ele abriu mão de uma bolada que tinha pra receber do Besiktas (achei meio estranho isso né, mas ok).

Lembro dele no futebol espanhol, teve um certo auge por lá mas não sei se era assim tão bom. De qualquer forma é uma aposta válida, arriscada mas válida. Só será ruim se acertarem um salário mt gordo pro cara, aí deixa de ser interessante penso eu.

Parece que não vai rolar, segundo fontes próximas ao próprio Alisson. Mas assim, o filho do Dorival proporcionou uma baita sobrevida à carreira dele, transformando-o de um meia-atacante apenas medíocre para um 2º volante bastante interessante e trabalhador.

Isso foi em 2023, Alisson se tornou peça-chave do time ao lado do Pablo Maia no meio-campo, funcionando como aquele 2º homem do setor que "faz tudo". Motorzinho. No ano seguinte ele se manteve bem nessa função mas perdeu metade da temporada por conta de uma lesão séria no pé. E ano passado o rendimento caiu, perdeu espaço pro MA mas eu ainda acho um jogador útil ao elenco do SPFC, e me parece que o próprio Alisson gosta de estar lá também, enfim.

Caralho, que contrato CRIMINOSO do cacete.

É, falam que ele (Paulista) é corintiano roxo e sempre quis jogar aqui (o que não valida porrissima nenhuma, pois já caímos nesse papo com Luan e Jr Moraes, por exemplo). Vendo algumas análises vi que ele tem uma quantidade baixa de jogos por temporada na Turquia e recorrentes lesões. Sei lá, vamos ver como vai ser esse contrato aí. Tudo bem que é uma oportunidade de mercado e estamos fodidos para buscar um nome de peso, mas preferiria um zagueiro titular com menos idade, para pelo menos ter físico para suportar a carga de jogos. Com o calendário apertado de 2026 precisaremos de um elenco mais encorpado.

Quanto ao Alisson, parece que vai melar mesmo, Leho. Uma pena, pq seria uma boa oportunidade para desovar mais alguns bagres por aí, hahaha. Estão falando que a bola da vez passou a ser o Mandaca, ex base do clube e atual Juventude. Gosto do moleque, apesar de não ser um puta nome.

Postado
17 horas atrás, Dan_Cunha disse:

"Maycon sentiu que o Atlético-MG fez mais esforço para contratá-lo. Ele entendeu que a diretoria corintiana demorou a acertar sua permanência e não gostou das idas e vindas durante as negociações."

Pior ainda é esse cidadão ser capitão do time. Mas enfim, também não posso falar nada porque até outro dia o Gerson era capitão do meu, e todos sabemos muito bem o que aconteceu depois hahahahaha

Postado

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2026/01/08/corinthians-paga-divida-com-santos-laguna-para-derrubar-transfer-ban.ghtml

Finalmente quitamos essa merda. Vamos ver se agora conseguiremos ter pelo menos uma janela para reforçar o clube antes dos problemas com os outros valores pendentes (Garro, Martinez, empréstimo de Talles e Baycon) começarem a dar B.O.

Postado (editado)

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2026/01/09/marcelo-paz-e-apresentado-no-corinthians-e-detalha-busca-por-reforcos-nao-faremos-loucura.ghtml

Baita entrevista de apresentação do Paz. Transparente, objetivo e bem lúcido. É aquilo, é um sopro de esperança em meio a podridão. Alguns pontos importantes:

1) Claramente deu o recado a torcida, imprensa, jogadores e comissão de que a ideia é enxugar o orçamento e controlar a parte financeira. Então será um ano de austeridade, tanto quanto a contratações, renovações e manutenções;

2) Evitou delongar sobre o conturbado cenário político, mas deixou clara a mensagem de que precisa de espaço e autonomia para trabalhar. E jogou a responsabilidade disto no Osmar, que garantiu essa blindagem na contratação;

3) Foi direto quanto as negociações que estão acontecendo, tanto de entrada quanto de saídas. Paulista confirmado, Torres encaminhado com o Inter. Pedro Raul será reintegrado, Alex Santana e Hector realmente estão disponíveis no mercado. Maycon fora por valores que extrapolaram o limite financeiro e Angileri praticamente fora (negociação suspensa) pela demanda que compromete esse limite orçamentário;

4) Será preciso vender para cumprir as metas orçamentárias. E acredita que esse ano teremos uma vultuosa venda (talvez a maior da história do clube). Chuto aí o Bidon. O Yuri provavelmente também será, mas acho que essa questão dos 40% "invalida" essa ideia de maior venda. 

Editado por Dan_Cunha
Postado

Yuri provavelmente também será, mas acho que essa questão dos 40% "invalida" essa ideia de maior venda. 

Eu acho muito difícil a lazio dar mais de 12 por 40% do Yuri, e também acho loucura o Zenit receber menos que o Corinthians na negociação.

Essa história do Yuri ter ido à Itália, tirar passaporte, tem muita cara de que ele vai encher o saco para sair.

• Diretor Geral
Postado

4) Será preciso vender para cumprir as metas orçamentárias. E acredita que esse ano teremos uma vultuosa venda (talvez a maior da história do clube). Chuto aí o Bidon. O Yuri provavelmente também será, mas acho que essa questão dos 40% "invalida" essa ideia de maior venda. 

Qual é a maior venda da história de vocês?

Postado
1 hora atrás, Moura Edu disse:

Eu acho muito difícil a lazio dar mais de 12 por 40% do Yuri, e também acho loucura o Zenit receber menos que o Corinthians na negociação.

Essa história do Yuri ter ido à Itália, tirar passaporte, tem muita cara de que ele vai encher o saco para sair.

É o efeito dominó do futebol: West Ham dispensou o Michail Antonio, mandou o Fullkrug pro Milan por emprestimo e ficou sem atacantes. Dai contratou o Taty Castellanos da Lazio por 29M de euros, que agora quer repor a saída do jogador com o Yuri Alberto.

Dito isso, duvido muito que a Lazio pague mais do que recebeu pelo Castellanos, ou seja, o Corinthians vai ter que se contentar com no máximo uns 12M de euros mesmo.

Postado
2 horas atrás, Moura Edu disse:

É que o Corinthians está um pouco mais tranquilo por conta do contrato. O Yuri tem contrato até 2030. 

Mas é aquela, temos André Cury na jogada.... Não sei, acho difícil chegarmos nesses 22 aí. Claramente me parece ser uma jogada do Paz dando o recado para o agente e jogador. Ou tentando forçar os clubes a subirem o preço, ou forçando o Cury a abrir mão do valor dele para aumentar o valor para o clube.

Acho que, no fim, devem tentar segurar até a janela do meio do ano. Dificilmente vão travar por valores acima de 30 milhões/euros por 100%. 

2 horas atrás, Leho. disse:

Qual é a maior venda da história de vocês?

20 milhões de euros pelo Moscardo, Leho.  

Postado

Todos os 4 jogadores que o Corinthians mandou para o Zenit floparam? Eu achei que o Robert Renan valeria uma grana.

No Final o negocio foi bom, né?

O Corinthians não gastou grana(eu acho) e aproveitou o cara por uns 3 ou 4 anos e pode ganhar ai uns 15M de euros.

Mas mesmo assim, falar que foi bom agora é ser engenheiro de obra pronta, na época foi um risco muito grande e uma loucura. Se o Robert Renan vira um grande jogador, ele sozinho valeria mais que o Yuri.

Postado
46 minutos atrás, tod disse:

Todos os 4 jogadores que o Corinthians mandou para o Zenit floparam? Eu achei que o Robert Renan valeria uma grana.

No Final o negocio foi bom, né?

O Corinthians não gastou grana(eu acho) e aproveitou o cara por uns 3 ou 4 anos e pode ganhar ai uns 15M de euros.

Mas mesmo assim, falar que foi bom agora é ser engenheiro de obra pronta, na época foi um risco muito grande e uma loucura. Se o Robert Renan vira um grande jogador, ele sozinho valeria mais que o Yuri.

O negócio foi uma bosta. O potencial de venda precisa ser analisado à época, e não agora. 

Na época, só a venda dos 55% Robert, do Du Queiroz e a possível valorização e venda do Mantuan já cobriria próximo dos 100% que o Zenit pedia para o Yuri. Eu lembro que o Du tinha proposta de 7 milhões de euros após estar valorizado no final do Brasileiro (dito pelo próprio Duílio). Robert estava em ascenção e tinham vários clubes ingleses interessados, em propostas que chegariam a 15 milhões de euros. Mantuan estava em ascenção com o VP e o próprio Corinthians avaliava propostas entre 6 a 10 milhões de euros. E ainda teve o direito de preferência (e posterior venda) do Pedro, que era um dos sub 19 mais promissores da geração Endrick. E tinha o Ivan (goleiro), que não valia muito, mas foi incluso no negócio.

Toda essa caralhada de jogadores aí foi avaliada entre 10 a 12 milhões de euros (50% do passe do Yuri). Foi uma merda de negociação, o lixo do Duílio abriu as pernas para o Zenit. E, pra piorar, ainda vendeu o Pedro por um valor limite que não precisaria passar por fiscalização do Conselho. 

Postado

Baita vitória de estreia no Paulistão, contra a combalida Ponte. Mas é aquilo, precisa vencer e garantir pontos mais tranquilos, pois o calendário do Paulistão está perigoso.

Boa partida da dupla de zaga, do Bidon e do André. Moleque tem um porte físico excelente para volante, e tem uma passada larga e consegue subir bem. Me parece bem promissor e acho que esse ano tem tudo para ganhar espaço e se destacar. Mais um gol (são 3 em 13 partidas) do moleque.

Bom, fechamos a contratação do Matheus Pereira (o ex Pirulão), por empréstimo. Confesso que não me lembro bem dele por lá, mas estão falando bem desta contratação. É aquilo, precisamos de elenco, são 5 competições esse ano.

• Diretor Geral
Postado
19 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Bom, fechamos a contratação do Matheus Pereira (o ex Pirulão), por empréstimo. Confesso que não me lembro bem dele por lá, mas estão falando bem desta contratação. É aquilo, precisamos de elenco, são 5 competições esse ano.

Acho a aposta mt boa. Apesar do ano do Fortaleza ter sido o que foi, ele foi um dos poucos destaques do time no ano. Só não sabia que ele se formou como jogador na base de vocês, curioso isso.

• Diretor Geral
Postado

Vai tomar no cu Dorival, sai pra lá porra. Todo dia isso.

E puta troca de merda também hein, não gosto do perfil desse Martínez, apesar de ser bom jogador me parece bem cuzão. Por mim não faria troca nenhuma, Alisson é útil e tá longe de estar escanteado pelo Crespo (inclusive ele foi titular na estreia contra o Mirassol).

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...