Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Porra, R$41 milhões é dinheiro pra caralho. Que puta lambança nessa história com o Rojas.

Postado

Fabinho Soldado não é mais diretor de futebol do Corinthians | Ge

Bom, é uma decisão preocupante. Primeiro pq é, claramente, um dedo na cara do conselho aos torcedores e jogadores, algo do tipo: "a decisão final é nossa, vocês gostem ou não". Segundo pq o Fabinho era muito bem quisto pela comissão e jogadores, que chegaram a entoar o coro de "Fica Soldado" durante a comemoração do título. Mas o principal é aquilo que tinha falado antes: quem vem e, principalmente: quem será o nome por trás dessa contratação. A tendência é que contratem algum profissional do mercado, mas sob a tutela de quem? O que se tem comentado é que quem daria as cartadas seria o Fran. E se for, estamos na merda. 

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Fabinho Soldado não é mais diretor de futebol do Corinthians | Ge

Bom, é uma decisão preocupante. Primeiro pq é, claramente, um dedo na cara do conselho aos torcedores e jogadores, algo do tipo: "a decisão final é nossa, vocês gostem ou não". Segundo pq o Fabinho era muito bem quisto pela comissão e jogadores, que chegaram a entoar o coro de "Fica Soldado" durante a comemoração do título. Mas o principal é aquilo que tinha falado antes: quem vem e, principalmente: quem será o nome por trás dessa contratação. A tendência é que contratem algum profissional do mercado, mas sob a tutela de quem? O que se tem comentado é que quem daria as cartadas seria o Fran. E se for, estamos na merda. 

Tenho uma sugestão mt boa pra vocês, um cara altamente capacitado e olha que maravilha: está livre no mercado!

?u=https%3A%2F%2Fcdn.saopaulofc.net%2F2024%2F03%2Fbelmonte-foto.jpg&f=1&nofb=1&ipt=f63b4f92c0e964e62c473695c43ed9f2dfd83bf6c667773bed43a7ebbe5e4468

Sr. Carlos Belmonte. Um gestor "bom pra caramba", segundo ele próprio.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Tenho uma sugestão mt boa pra vocês, um cara altamente capacitado e olha que maravilha: está livre no mercado!

?u=https%3A%2F%2Fcdn.saopaulofc.net%2F2024%2F03%2Fbelmonte-foto.jpg&f=1&nofb=1&ipt=f63b4f92c0e964e62c473695c43ed9f2dfd83bf6c667773bed43a7ebbe5e4468

Sr. Carlos Belmonte. Um gestor "bom pra caramba", segundo ele próprio.

Kkkkk, tá maluco, já temos nossa cota de sanguessugas (bastante) preenchida, hahaha.

O pior é que, até então, os nomes ventilados foram:

Marcos Braz (sim, o Braz ex Flamengo)

Thiago Scuro

… Paulo Pelaipe

Eu fico imaginado um encontro entre Braz e Sanches. Botaria receio até em Dom Corleone.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Kkkkk, tá maluco, já temos nossa cota de sanguessugas (bastante) preenchida, hahaha.

O pior é que, até então, os nomes ventilados foram:

Marcos Braz (sim, o Braz ex Flamengo)

Thiago Scuro

… Paulo Pelaipe

Eu fico imaginado um encontro entre Braz e Sanches. Botaria receio até em Dom Corleone.

Hahahahahaha. Braz é sacanagem! O Thiago já ventilaram (mt por cima) no SPFC, dizem que é um cara mt bom, jovem e de boas ideias. Mas ao que parece ele nem no BR está, desde 2023 ele trabalha no Monaco da França.

O Pelaipe é um personagem folclórico desse meio mas já vi gente falando bem dele também, enfim.

A real é que eu sinto que falta oferta qualificada desse tipo de profissional pros nossos clubes, os nomes se repetem e geralmente são sempre desses "medalhões", cobras criadas no futebol e que já foram cartolas um dia de clube grande. O Thiago foge à essa regra, mas é mt pouco ainda.

Postado (editado)

Corinthians negocia a contratação de Bruno Spindel, ex-Flamengo, para o lugar de Fabinho Soldado | Ge

E aí, flamengada?

Bom, com essa possibilidade do Spindel vir, acho que talvez reforce o boato de que vão contratar para um cargo mais de gestão executiva e um segundo nome mais voltado para a parte do trato com a boleirada mesmo. Chuto aí o próprio Braz ou o Paulinho. 

Editado por Dan_Cunha
Postado

Vai ser o Mendonça ou o Dorival com seus nomes. Não faz sentido termos dois executivos de futebol. 

Paulinho já disse que nao sai do Mirassol. 

Postado
1 hora atrás, Aleef disse:

Vai ser o Mendonça ou o Dorival com seus nomes. Não faz sentido termos dois executivos de futebol. 

Paulinho já disse que nao sai do Mirassol. 

Eu concordo contigo. Mas o que falam por aí é que o Spindel seria mais para gestão financeira/montagem de elenco e vão buscar alguém nessa parte mais operacional.

Mas acho desnecessário também.

• Diretor Geral
Postado

Pô, Marcelo Paz é um upgrade mt bom pra vocês hein? Pelo menos na teoria. Se ele tiver boas condições práticas de repetir a gestão que fez no Fortaleza, tende a ajudar e muito a administração do Corinthians, especialmente e principalmente no dpto. de futebol.

Bola dentro.

Postado
9 minutos atrás, Leho. disse:

Pô, Marcelo Paz é um upgrade mt bom pra vocês hein? Pelo menos na teoria. Se ele tiver boas condições práticas de repetir a gestão que fez no Fortaleza, tende a ajudar e muito a administração do Corinthians, especialmente e principalmente no dpto. de futebol.

Bola dentro.

É, curti também, Leho. Vamos ver como será esse autonomia de gestão dele e lidar como essa dificuldade financeira. Mas achei um bom nome. 

Mas ainda segue a ideia de trazer algum gestor de vestiário. Por enquanto ainda estão especulando o Paulinho e agora surge a ideia do Júlio César, ex Corinthians e atualmente RBB (o bracinho de jacaré).

• Diretor Geral
Postado
4 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

[...] e agora surge a ideia do Júlio César, ex Corinthians e atualmente RBB (o bracinho de jacaré).

Porra, mas esse cara presta pra atuar como um "gestor de vestiário"? Não é possível hahahahaha. Ele não passava confiança nem quando era goleiro, imagina agora então.

Postado
2 minutos atrás, Leho. disse:

Porra, mas esse cara presta pra atuar como um "gestor de vestiário"? Não é possível hahahahaha. Ele não passava confiança nem quando era goleiro, imagina agora então.

Eu também sempre achei ele meio morto, hahaha.

Parece que está fazendo alguma função de gestão parecida no Bragabull. Mas lá é aquilo, né: cobrança quase zero, planejamento sempre pensando em longo prazo, enfim…

Postado
Em 25/12/2025 em 12:50, Dan_Cunha disse:

Corinthians negocia a contratação de Bruno Spindel, ex-Flamengo, para o lugar de Fabinho Soldado | Ge

E aí, flamengada?

Bom, com essa possibilidade do Spindel vir, acho que talvez reforce o boato de que vão contratar para um cargo mais de gestão executiva e um segundo nome mais voltado para a parte do trato com a boleirada mesmo. Chuto aí o próprio Braz ou o Paulinho. 

Spindel era o braço direito do Braz no Flamengo. Eles viajavam juntos pra fazer as negociações e tudo mais. Na real, nem fede e nem cheira. Ninguém sabe exatemente como funcionava nos bastidores, mas sempre me pareceu que o Braz era quem tomava as decisões e o Spindel era quem cuidava da parte burocrática, contratos, etc.

Mas de qualquer forma, Marcelo Paz é um excelente nome pra vocês. Resta saber como ele vai navegar nesse mar de maracutaias e sopa política que é o Corinthians hoje.

Postado

Pelaipe é nosso, bamo apoya

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Para 2026, ame alguém incodicionalmente tal como Dorival ama seu pupilo. 

Mas assim, tu acha que o Baycon fez uma temporada realmente tão trágica assim? Concordo que ele não é um puta meia regular que faz o time andar, mas eu vi ele oscilar pros dois polos esse ano. Precisa ser mais consistente obviamente, mas não sei se acho ele tão horrível assim no time de vocês.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Mas assim, tu acha que o Baycon fez uma temporada realmente tão trágica assim? Concordo que ele não é um puta meia regular que faz o time andar, mas eu vi ele oscilar pros dois polos esse ano. Precisa ser mais consistente obviamente, mas não sei se acho ele tão horrível assim no time de vocês.

Foi ruim, Leho. Primeiro que até a chegada do Dorival ele nem era opção de reserva com o Ramon. Após a chegada ele é alçado a titular e tem atuações medianas para baixas quase em todos os jogos. A ponto de jornalistas questionarem a titularidade com o Dorival. 

Nos jogos finais da CDB, ele joga um pouco melhor. Mas esse pouco são dois jogos (Cruzeiro e a final contra o Vasco). 

E isso nem analisando o contexto. São 4 anos no clube, pouco mais de 60 jogos, 3 anos com lesões graves. O Maycon tem mais tempo afastado do que disponível. 

É aquilo, para o Shaktar liberar o cara por empréstimo por 4 anos e agora aceitar a negociação envolvendo apenas percentual de passe, boa coisa não é, hahaha. 

O ponto de jogo dele que engana é: ele não se arrisca. Basicamente o jogo dele é marcar por zona (dificilmente você o verá roubando bolas), ficar procurando espaço vazio para pedir a bola e, assim que recebe, dar um passo de segurança (normalmente para o lado ou para algum zagueiro). Se fosse um primeiro volante, beleza (apesar de que um primeiro volante teria que ter uma marcação apurada). Mas para um "volante dinâmico" (como o Dorival o descreve) é pouco, muito pouco. Tanto é que o próprio André, em 5 jogos pelo profissional, começou a forçar o Dorival a repensar a titularidade do Maycon. O moleque marca mais, tem mais vigor físico, mais presença na área. Claro, como todo moleque é uma aposta e vai oscilar. Mas entre uma aposta que pode evoluir e o.... MAYCON, eu prefiro a aposta. 

• Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Foi ruim, Leho. Primeiro que até a chegada do Dorival ele nem era opção de reserva com o Ramon. Após a chegada ele é alçado a titular e tem atuações medianas para baixas quase em todos os jogos. A ponto de jornalistas questionarem a titularidade com o Dorival. 

Nos jogos finais da CDB, ele joga um pouco melhor. Mas esse pouco são dois jogos (Cruzeiro e a final contra o Vasco). 

E isso nem analisando o contexto. São 4 anos no clube, pouco mais de 60 jogos, 3 anos com lesões graves. O Maycon tem mais tempo afastado do que disponível. 

É aquilo, para o Shaktar liberar o cara por empréstimo por 4 anos e agora aceitar a negociação envolvendo apenas percentual de passe, boa coisa não é, hahaha. 

O ponto de jogo dele que engana é: ele não se arrisca. Basicamente o jogo dele é marcar por zona (dificilmente você o verá roubando bolas), ficar procurando espaço vazio para pedir a bola e, assim que recebe, dar um passo de segurança (normalmente para o lado ou para algum zagueiro). Se fosse um primeiro volante, beleza (apesar de que um primeiro volante teria que ter uma marcação apurada). Mas para um "volante dinâmico" (como o Dorival o descreve) é pouco, muito pouco. Tanto é que o próprio André, em 5 jogos pelo profissional, começou a forçar o Dorival a repensar a titularidade do Maycon. O moleque marca mais, tem mais vigor físico, mais presença na área. Claro, como todo moleque é uma aposta e vai oscilar. Mas entre uma aposta que pode evoluir e o.... MAYCON, eu prefiro a aposta. 

Boa! Vlw pela análise embasada hahahah. Qual é o patamar salarial dele, tu sabe? Mais de uma milha/mês?

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Boa! Vlw pela análise embasada hahahah. Qual é o patamar salarial dele, tu sabe? Mais de uma milha/mês?

Soltaram um boato recente de que ele recebe um milhão e 200 /mês e que, com a contratação em definitivo, o salário iria diminuir.

1 milhão e 200 mil por mês para o Baycon. Tem cara que nasce com o rabo virado para a Lua mesmo.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Soltaram um boato recente de que ele recebe um milhão e 200 /mês e que, com a contratação em definitivo, o salário iria diminuir.

1 milhão e 200 mil por mês para o Baycon. Tem cara que nasce com o rabo virado para a Lua mesmo.

É... aí realmente não tem como defender o Baycon não, kkkkkkkkkkkkkkk! Ainda que diminua pra uns 800 mil/mês (coisa que acho difícil nesse patamar, dado que ele é um cara importante no plantel), a julgar pela tua análise ele ainda sai caro aos cofres corintianos. Foda.

Postado (editado)

Atlético-MG faz proposta para contratar Maycon, do Corinthians | Ge

VAI GALÃÃÃÃO! 3 anos de contrato para o MaycDonalds deveria ser considerado um crime contra o patrimônio do clube. No mínimo uma gestão temerária. 

Fagner acerta rescisão com o Corinthians e abre caminho para permanecer no Cruzeiro | Ge

Amém. Adeus, SAFagner. 

Romero se despede do Corinthians: "Momentos que eu nunca vou esquecer" | Ge

_9f88j.png

Talles Trágico, o Dançarino da Fiel, também foi embora.

Nos livramos de alguns encostos. Faltam uns 6 ou 7 para ficar razoável. 

Editado por Dan_Cunha
  • Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

VAI GALÃÃÃÃO! 3 anos de contrato para o MaycDonalds deveria ser considerado um crime contra o patrimônio do clube. No mínimo uma gestão temerária. 

Fagner acerta rescisão com o Corinthians e abre caminho para permanecer no Cruzeiro | Ge

Amém. Adeus, SAFagner. 

_9f88j.png

Essas imagens com IA que tu tá trazendo pra cá são ótimas, continue HAHAHAHAHAHAHAHAH!

Postado
6 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Amém. Adeus, SAFagner. 

_9f88j.png

Cortinas fazendo a limpa que eu queria ver no Grêmio. Inveja

Postado (editado)

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2026/01/06/corinthians-quita-divida-com-matias-rojas-e-faz-acordo-com-elenco-pela-premiacao-da-copa-do-brasil.ghtml

Finalmente quitamos a dívida com esse encosto. O dinheiro mais mal aplicado da história da humanidade. Talvez se colocassem essa grana numa fogueira, teria maior propósito. 

Agora é tentar quitar a grana do Maluco Torres. Como infelizmente não podemos devolver essa íngua, é tentar repassar a bomba para alguém. 

Detalhe para o bicho pago ao elenco pela CDB e classificação à Libertadores: R$ 35 milhões, em 3x. Bizarro esse valor. Depois nego não sabe o motivo do clube estar onde está. 

Editado por Dan_Cunha

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...