Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado

spacer.png

Bom nome, adaptado ao clube, lançado por pai Dorival, viria para ser titular absoluto. "Ah, mas E a forma como ele saiu". Meu amigo, em terra de Cacá e Maluco Torres não dá para pagar orgulho. O duro é a relação meio merda com o Pitombeira. Mas como estamos na fase do velho Stabile, talvez atenue. 

Postado
11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

spacer.png

Bom nome, adaptado ao clube, lançado por pai Dorival, viria para ser titular absoluto. "Ah, mas E a forma como ele saiu". Meu amigo, em terra de Cacá e Maluco Torres não dá para pagar orgulho. O duro é a relação meio merda com o Pitombeira. Mas como estamos na fase do velho Stabile, talvez atenue. 

Entendo que  você fala isso como um torcedor consciente nessa bolha que vivemos aqui no fórum (com algumas exceções é claro hahaha). Mas e o resto da torcida? Apoiaria a volta do cara? As organizadas, a Gaviões? Sempre achei que ele tinha se tornado persona non grata depois daquela saída conturbada (pra não dizer filha da puta).

Postado
8 horas atrás, StrongAxe disse:

Entendo que  você fala isso como um torcedor consciente nessa bolha que vivemos aqui no fórum (com algumas exceções é claro hahaha). Mas e o resto da torcida? Apoiaria a volta do cara? As organizadas, a Gaviões? Sempre achei que ele tinha se tornado persona non grata depois daquela saída conturbada (pra não dizer filha da puta).

https://www.instagram.com/reel/DMEJtgOPWaS/

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/07/13/cbf-divulga-analise-do-var-de-penalti-polemico-em-corinthians-x-bragantino-jogada-imprudente.ghtml

Olha depois esse pênalti feito pelo Cacá ontem, nosso zagueiro "titular". E depois me diz se o torcedor médico tem direito a ter orgulho, hahaha.

É aquilo, seria a primeira opção? Não. Mas se estiver livre no mercado com certeza é a melhor opção viável. 

Postado

spacer.png

O ídolo da Fiel Z nos fodeu ontem. Perdeu dois gols simplesmente inacreditáveis. E claro, saiu aplaudido após ser substituído. Sério, é desanimador.

O time até mostrou uma evolução, mas pouco para o tempo de treinamento. Dorival infelizmente não deve durar muito. Acho que cai em caso de eliminação para o time da tia Leila na CDB. 

E o safado do Memphis forçou um cartão amarelo e nos fodeu para o próximo jogo. Provavelmente iremos de Talles Trágico e alguém da base, caso o Yuri não volte a tempo. 

Postado

Memphis Depay garante R$ 9,4 milhões em bônus, e Corinthians busca solução para pagamento. O valor é referente a: - R$ 4.725.603,00 pelas 27 participações em gols pelo clube - R$ 4.725.603,00 por ser relacionado para pelo menos 60% dos jogos A quantia ainda pode subir. O Corinthians enfrenta problemas financeiros e entende que é muito difícil fazer os pagamentos à vista, mesmo prevendo a entrada de recursos extraordinários em agosto, como a primeira parcela das luvas pela renovação com a Nike. Uma das alternativas que o clube estuda é fazer um acordo com o holandês para pagar parcelado. O contrato de Memphis Depay ainda prevê uma nova bolada até 15 de setembro: 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) pela segunda parcela das luvas.

@geglobo

Rodrigo Coca/SCCP

Postado

Vitoriazinha xexelenta num péssimo jogo das duas equipes. Aliás, abra o olho, Vozão. Perder em casa para um time com um ataque com Thalles Trágico e Gui Negão é preocupante. 

Enfim, não tem muito o que falar. Agora vem o jogo contra os Trikas. Jogo perfeito para o cabeça de ovo ressuscitar. E um jogo importante para definir a pressão (ou não) em cima do Dorival. Se ganhar o clássico, a tendência é que a paciência da torcida aumente (pelo menos até o segundo jogo contra o time da Leila para a CDB). Se perder a batata esquenta bastante (e pode finalizar numa eventual eliminação na Copa). 

Postado

É, sei lá o que aconteceu com o Dorival na seleção (ou se os trabalhos no Flamengo e São Paulo foram exceção), mas definitivamente o cara se perdeu. Tu vê o quão ele está perdido no próprio olhar dele. 

Eu penso o seguinte: o time é ruim? É. O problema está muito acima do técnico? Está. Temos condições de trazer oito titulares? Não. Os nomes que antes funcionavam com os Diaz estão funcionando? Também não. Então não tem o que fazer, o trabalho do cara infelizmente não funcionou.

Postado
9 horas atrás, Dan_Cunha disse:

É, sei lá o que aconteceu com o Dorival na seleção (ou se os trabalhos no Flamengo e São Paulo foram exceção), mas definitivamente o cara se perdeu. Tu vê o quão ele está perdido no próprio olhar dele. 

Eu penso o seguinte: o time é ruim? É. O problema está muito acima do técnico? Está. Temos condições de trazer oito titulares? Não. Os nomes que antes funcionavam com os Diaz estão funcionando? Também não. Então não tem o que fazer, o trabalho do cara infelizmente não funcionou.

Eu sempre gostei do Dorival pq ele armava os times pra jogar bola mas não acho que ele tenha o nível ao qual catapultaram ele depois dos títulos com o Flamengo e São Paulo. Vale lembrar que em janeiro de 2022 ele era técnico do Ceará.

• Diretor Geral
Postado
9 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu tô achando bem estranho esse trabalho dele no Corinthians, e é exatamente pela abordagem como ele procura montar o time. Enquanto ele se notabilizou (e ficou até meio marcado negativamente por isso) por fazer o famigerado "feijão-com-arroz" na construção tática de seus times, no Timão ele parece querer "inventar a roda". Por isso a sensação de estar "perdido".

Mas porra, não deveria né? O elenco corintiano tem seus problemas como qualquer outro, mas tem suas valias também. Não entendo porque ele não faz o simples como sempre fez em toda sua carreira, "descomplicando" a abordagem tática pra elevar o rendimento do coletivo.

Postado

A impressão que dá quando você olha pro Dorival em campo é a mesma que deu nessa foto aqui:

Dorival explica por que ficou fora da roda de jogadores antes da disputa  por pênaltis | CNN Brasil

Parece que, desde esse dia, ele perdeu completamente a confiança nos trabalhos dele

Postado
21 horas atrás, Leho. disse:

Eu tô achando bem estranho esse trabalho dele no Corinthians, e é exatamente pela abordagem como ele procura montar o time. Enquanto ele se notabilizou (e ficou até meio marcado negativamente por isso) por fazer o famigerado "feijão-com-arroz" na construção tática de seus times, no Timão ele parece querer "inventar a roda". Por isso a sensação de estar "perdido".

Mas porra, não deveria né? O elenco corintiano tem seus problemas como qualquer outro, mas tem suas valias também. Não entendo porque ele não faz o simples como sempre fez em toda sua carreira, "descomplicando" a abordagem tática pra elevar o rendimento do coletivo.

Em 20/07/2025 em 16:30, Lewiks disse:

Eu sempre gostei do Dorival pq ele armava os times pra jogar bola mas não acho que ele tenha o nível ao qual catapultaram ele depois dos títulos com o Flamengo e São Paulo. Vale lembrar que em janeiro de 2022 ele era técnico do Ceará.

11 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

A impressão que dá quando você olha pro Dorival em campo é a mesma que deu nessa foto aqui:

Dorival explica por que ficou fora da roda de jogadores antes da disputa  por pênaltis | CNN Brasil

Parece que, desde esse dia, ele perdeu completamente a confiança nos trabalhos dele

O que me parece é isso aí; a seleção ao mesmo tempo colocou na cabeça dele (e comissão) que ele poderia ser além daquilo que justamente o consagrou: fazer o básico. E ao mesmo tempo é nítida a falta de confiança nele mesmo, principalmente quando as coisas não dão certo. No jogo contra o São Paulo, por exemplo, tem um momento que o Garro tenta buscar e dar transição numa jogada e está marcado por cinco. Toma porrada de tudo quanto é lado e perde a bola. Ao perder vira putaço para o Dorival e abre os braços, como que pedindo ação. Só após esse momento o Dorival faz três substituições. Enfim, já era, o Dorival não tem aquele perfil de puxar para si o problema, de chamar a responsabilidade. 

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/07/21/presidente-do-corinthians-diz-que-dorival-esta-garantido-no-cargo-mas-pondera-futebol-e-resultado.ghtml

Osmar, o presidente em interino, vulgo tio Paulo da Fiel, já selou a pá de cal; acho que um próximo resultado ruim define tudo. O jogo: contra o Cruzeiro, em casa. Hoje já saiu informações de que a multa do Dorival, que antes pensavam ser até o final do contrato, foi estipulada em três salários seguintes; algo em torno de 6 milhões de reais. 

Enfim, vamos ver. Eu acho que vão tentar o Tite novamente (o que seria vexatório, mas, para um clube perdido, o que é mais uma vergonha dentre tantas?). Em caso de recusa, devem tentar o Vojvoda e talvez até o Emiliano Diaz (que se separaria do Ramon). Eu gostaria de ver uma aposta no Martin Anselmi, que, apesar do trabalho no Porto, vem de um excelente histórico no Dell Valle e no México

Postado
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Enfim, vamos ver. Eu acho que vão tentar o Tite novamente (o que seria vexatório, mas, para um clube perdido, o que é mais uma vergonha dentre tantas?). Em caso de recusa, devem tentar o Vojvoda e talvez até o Emiliano Diaz (que se separaria do Ramon). Eu gostaria de ver uma aposta no Martin Anselmi, que, apesar do trabalho no Porto, vem de um excelente histórico no Dell Valle e no México

Nunca fui entusiasta do Tite, mas parece a alternativa menos pior. Ainda teriam que colocar tudo na mão dele e torcer pra dar certo...

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

Do que eu li sobre o assunto hoje, me parece que o Vojvoda é o nº1 dessa lista de intenções, e acho um ótimo nome mesmo mas tem que ver se o cara tá afim, né? Ele não me parece um treinador que abraça todo e qualquer trabalho, pode ser que queira dar uma pausa após anos no LAION, sei lá.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Do que eu li sobre o assunto hoje, me parece que o Vojvoda é o nº1 dessa lista de intenções, e acho um ótimo nome mesmo mas tem que ver se o cara tá afim, né? Ele não me parece um treinador que abraça todo e qualquer trabalho, pode ser que queira dar uma pausa após anos no LAION, sei lá.

Acho que agora o Vojvoda com toda certeza aceita, seria a grande chance dele, pelo menos a diretoria corinthiana apostaria num cara que só sai se fosse demitido mesmo, pois o dinheiro e a vitrine para ele definitivamente não faz a menor diferença, o que eu vejo como a grande qualidade dele.

Postado

De cerveja a remédio para ereção: Corinthians bancou gastos pessoais na gestão Duilio | corinthians | ge

É o maior antro de bandidos dentro de um clube no futebol brasileiro. É impressionante. 

Ou seja, desde pelo menos 2018, comprovadamente temos presidentes que utilizam o dinheiro do clube, sem a mínima intenção de camuflar nada, para gastos pessoais. E isso é só aquilo que está escancarado para qualquer um que tenha o mínimo de acesso às contas. Mas o nobre Conselho de Fiscalização do clube ou não/nunca encontrou nada ou, no máximo, aprovou algumas contas com "ressalvas". 

Eu falo, esse clube só está de pé por um milagre e por força da torcida que tem. 

Postado

Acharam os tadala do Dudu.

Postado (editado)

Empatezinho xexelento, de um time medíocre com um técnico medíocre. Mas, considerando as circunstâncias, ok. Sobrevida ao Dorival. 

E como é triste ver o Garro nesse time. Nem Noé carregou tanto animal quanto esse coitado. E isso voltando de uma lesão que fodeu a sequência do cara.

Bidon precisa ser vendido nesta janela. O declínio dele é preocupante. A não ser que venha um técnico com uma visão bem diferenciada e moderna de como utilizar meias de cadência, a tendência é o moleque só decair. Ele não tem físico para marcação e não está evoluindo em qualidade técnica para ser um construtor de jogo. 

E, como o futebol anda em segundo plano neste time, com vocês, Armando Mendonça, atual vice presidente do clube:

Editado por Dan_Cunha
  • Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] E, como o futebol anda em segundo plano neste time, com vocês, Armando Mendonça, atual vice presidente do clube:

"PLANEJAMENTO". Hahahahahahaha, os caras não ficam nem vermelhos falando isso em rede aberta, é brincadeira. No SPFC é igualzinho.

Postado
15 minutos atrás, Leho. disse:

"PLANEJAMENTO". Hahahahahahaha, os caras não ficam nem vermelhos falando isso em rede aberta, é brincadeira. No SPFC é igualzinho.

E isso é só um recorte das bizarrices, Leho. Em 20 minutos o cara conseguiu:

1) Desviar qualquer assunto para atacar o Augusto;

2) Ao mesmo tempo se contradizer quando o Benja e o Mano o questionavam sobre as gestões do Duílio e do Andrés;

3) Condenar o Augusto e ao mesmo tempo gaguejar quando era confrontado pelos atos dos outros dois ex presidentes;

4) Soltar essa pérola aí de "planejamento";

5) Tomar "pressão" de BENJA E MANO, a ponto de ficar calado ao ser questionado sobre o "esgoto político do clube", a "indignação seletiva do Conselho" e "a turma de ratos da associação do PSJ";

6) Afirmar que todo mundo faz política, inclusive ao falar "eu te amo" para sua esposa;

7) Afirmar que o Corinthians é candidato ao título do Brasileirão. 

É aquilo, os caras não tem nem vergonha mais. 

• Diretor Geral
Postado
6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

[...] É aquilo, os caras não tem nem vergonha mais. 

É isso, resume bem o que se tornou esse monte de aspone fdp travestido de dirigente de futebol. Nossos clubes não estão na merda que estão de graça, né? E os maiores culpados são esse monte de bosta que a gente chama de "diretor".

p.s: tomar pressão de Benja e Mano é complicado hein, kkkkkkkkkk!

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Depois da história do "descasamento", isso não é nada.

Postado

Todo mundo se reforçando menos nos. :( 

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

É isso, resume bem o que se tornou esse monte de aspone fdp travestido de dirigente de futebol. Nossos clubes não estão na merda que estão de graça, né? E os maiores culpados são esse monte de bosta que a gente chama de "diretor".

Clube associativo é realmente tudo de bom

Postado
17 horas atrás, Aleef disse:

Todo mundo se reforçando menos nos. :( 

A gente trouxe o Alex Santana.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...