Dan_Cunha Postado 3 de Junho Denunciar Postado 3 de Junho 23 minutos atrás, ZMB disse: Que fase, haha. Mudança, né, bicho. Não dá para sair do fundo do poço se tu não se mover. O problema é que dentro do Corinthians tem toda uma estrutura voltada para perpetuar o status quo. A impressão que dá é que tem pelo menos uns 5 a 6 Euricos ali dentro do PSJ. Tem que tentar. Ou tenta ou afunda de vez. Citar
Dan_Cunha Postado 6 de Junho Denunciar Postado 6 de Junho E aí, @Leho., o cidadão aí serve pelo menos para compor elenco? Citar
Diretor Geral Leho. Postado 6 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 6 de Junho 2 horas atrás, Dan_Cunha disse: [...] E aí, @Leho., o cidadão aí serve pelo menos para compor elenco? Cara, serve sim. E tô pra te falar que eu acho ele ligeiramente melhor que o Matheuzinho, ou seja, chegaria pra brigar pra ser titular inclusive. Tem mt torcedor são-paulino que torce o nariz pro IV, e de fato desde o meio do ano passado (depois de uma lesão mais séria) que ele não vem bem mesmo. Aí entrou 2025 e o Igor continuou não engrenando, tanto que perdeu o posto de titular rapidamente pro português Cédric (que pra mim entrega o mesmo que ele dentro de campo mas tem mais grife né, aí já viu). Mas assim, eu sou da ala da torcida que gosta do sujeito, sou agradecido pelo que ele já nos entregou e acho que a mudança de ares pode ajudar o Igor a retomar seu bom futebol. Não é um super lateral, tem suas deficiências defensivas (toma cartões bobos por ser meio estabanado p. ex) porém é forte no apoio, inclusive é um LD que chega mt fácil ao fundo pra cruzar. Como eu já disse ali, acho ele ligeiramente melhor do que as atuais opções do plantel de vocês, então entendo que é uma aposta interessante, mas ainda assim uma aposta. Até porque no período em que esteve no Morumbi o Igor conviveu com problemas de lesões, e isso tem que ser bem controlado pra não voltar a ocorrer. Citar
JGDuarte Postado 6 de Junho Denunciar Postado 6 de Junho Igor Vinícius teve (tem) pubalgia, já ficou um tempo fora por causa dessa lesão, que não é simples, mais de uma vez, sem contar várias outras lesões que o impossibilitaram de ter boas sequências de jogos. Além disso, não o vejo sendo mais que um jogador que compõe elenco. Não tem bola nem físico para tanto. Acho um movimento arriscado. Citar
Dan_Cunha Postado 6 de Junho Denunciar Postado 6 de Junho 4 horas atrás, Leho. disse: Cara, serve sim. E tô pra te falar que eu acho ele ligeiramente melhor que o Matheuzinho, ou seja, chegaria pra brigar pra ser titular inclusive. Tem mt torcedor são-paulino que torce o nariz pro IV, e de fato desde o meio do ano passado (depois de uma lesão mais séria) que ele não vem bem mesmo. Aí entrou 2025 e o Igor continuou não engrenando, tanto que perdeu o posto de titular rapidamente pro português Cédric (que pra mim entrega o mesmo que ele dentro de campo mas tem mais grife né, aí já viu). Mas assim, eu sou da ala da torcida que gosta do sujeito, sou agradecido pelo que ele já nos entregou e acho que a mudança de ares pode ajudar o Igor a retomar seu bom futebol. Não é um super lateral, tem suas deficiências defensivas (toma cartões bobos por ser meio estabanado p. ex) porém é forte no apoio, inclusive é um LD que chega mt fácil ao fundo pra cruzar. Como eu já disse ali, acho ele ligeiramente melhor do que as atuais opções do plantel de vocês, então entendo que é uma aposta interessante, mas ainda assim uma aposta. Até porque no período em que esteve no Morumbi o Igor conviveu com problemas de lesões, e isso tem que ser bem controlado pra não voltar a ocorrer. 4 horas atrás, JGDuarte disse: Igor Vinícius teve (tem) pubalgia, já ficou um tempo fora por causa dessa lesão, que não é simples, mais de uma vez, sem contar várias outras lesões que o impossibilitaram de ter boas sequências de jogos. Além disso, não o vejo sendo mais que um jogador que compõe elenco. Não tem bola nem físico para tanto. Acho um movimento arriscado. É, me parece um risco válido, pelo menos para ser reserva, então. É aquilo, o ideal seria contratar um titular, mas na dificuldade financeira do clube o caminho vai ser esse aí: tentar reforçar com alguma oportunidade "gratuita" de mercado. E claro, provável indicação do Dorival. Citar
Dan_Cunha Postado 23 de Junho Denunciar Postado 23 de Junho Nike faz proposta para renovar com o Corinthians; contrato pode chegar a R$ 1,3 bilhão até 2036 | corinthians | ge Quer apostar quanto que vamos perder as duas propostas e continuar nesse contrato atual, com leves reajustes? É a cara das ratazanas conseguirem essa proeza. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 27 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 27 de Junho A cada dia um escândalo diferente. Citar
StrongAxe Postado 27 de Junho Denunciar Postado 27 de Junho Corinthians nos últimos anos tá parecendo o Flamengo dos anos 2000 Citar
Dan_Cunha Postado 27 de Junho Denunciar Postado 27 de Junho "O período em que os supostos delitos foram cometidos, bem como os valores envolvidos, estão em sigilo. O ge apurou que há débitos parcelados em 2023, na gestão Duilio Monteiro Alves, que não foram quitados em 2024, quando Augusto Melo era o presidente." Se for a questão do não pagamento dos débitos parcelados, era de se esperar. A realidade é que o Augusto não caiu atoa, infelizmente. É um péssimo gestor, mentiroso contumaz e acha que pode enganbelar qualquer um. E sim, ele ainda era a "melhor opção", pois a outra era simplesmente André Negão, capacho do Andres e, com todo respeito, um analfabeto funcional. Não dá para colocar na presidência, e isso excluíndo todo o histórico da ReT, um cara que mal sabe falar e que desconhece regrar básicas do futebol, como o FPF. Um cara que tinha como maior slogan de campanha "arrumar as churrasqueiras do crube" e que montaria uma diretoria de gestão composta por figuras notáveis como.... Andrés, Duílio, Roberto de Andrade. Não dá. Enfim, é porrada atrás de porrada, e vai ser assim até a próxima eleição, pelo menos. Citar
Dan_Cunha Postado 28 de Junho Denunciar Postado 28 de Junho (editado) https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/06/28/corinthians-e-igor-coronado-chegam-a-acordo-para-rescisao-do-contrato.ghtml Uma pena esse fim, mas entendo a rescisão. Não dá para manter um salário do porte do Coronado (que ganha até mais que o Garro) para ser reserva. E, sabe - se lá pq, os dois treinadores que trabalharam com ele (Ramon e agora Dorival) parecem não ter muito apreço pelo futebol/pessoa do cara. Mas ainda acho que num time bem encaixado pode render. Claro, é notável que falta intensidade física (principalmente para o Brasil), mas realmente tem qualidade técnica e num elenco mais encorpado e com sequência será útil. Ou numa Arábia ou Qatar da vida novamente. Minha preocupação é que agora só temos o Garro como opção cerebral. Bidon não consegue fazer essa função e Carrillo também já deu sinais que o físico está pesando. E essa lesão crônica do Garro (algo semelhante a lesão do Arrascaeta) me preocupa. Não sei se dá para depender exclusivamente dele nestas condições. Editado 29 de Junho por Dan_Cunha Citar
Diretor Geral Leho. Postado 29 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 29 de Junho Em 28/06/2025 em 13:02, Dan_Cunha disse: [...] Claro, é notável que falta intensidade física (principalmente para o Brasil), mas realmente tem qualidade técnica e num elenco mais encorpado e com sequência será útil. [...] Então Dan, eu acho que não é só questão da intensidade física, o que tá me parecendo é que o Coronado é daqueles jogadores de perfil mais ‘blasé’ manja, estilo um Alexandre Pato da vida. Você vê que o cara tem qualidade técnica mas falta vontade, falta pró-atividade e não só na questão física no caso. Pode encaixar e ser útil em outro contexto, outro grupo? Claro que sim, mas acho que pelo perfil ele vai continuar não entregando da mesma maneira. Citar
Dan_Cunha Postado 29 de Junho Denunciar Postado 29 de Junho 6 minutos atrás, Leho. disse: Então Dan, eu acho que não é só questão da intensidade física, o que tá me parecendo é que o Coronado é daqueles jogadores de perfil mais ‘blasé’ manja, estilo um Alexandre Pato da vida. Você vê que o cara tem qualidade técnica mas falta vontade, falta pró-atividade e não só na questão física no caso. Pode encaixar e ser útil em outro contexto, outro grupo? Claro que sim, mas acho que pelo perfil ele vai continuar não entregando da mesma maneira. Sim, ele me lembra, guardada as proporções, esse Ganso da atualidade. Tu vê que tem técnica, vê que sabe jogar bola, mas só joga quando quer e no ritmo dele. É aquilo, nem dá para culpar muito o cara pq a carreira dela inteira foi feita fora e em campeonatos com níveis mais baixos. Mas confesso que esperava mais, muito, muito mais. E tem esse ponto dos técnicos que trabalharam com o Coronado terem um pé atrás com ele. Difícil saber o que é, se o cara é chinelinho, se foi algo específico. Mas é um ponto de atenção a se considerar para quem contratar. Mas cara, num esquema estilo Diniz talvez valha arriscar. Ou para ser reserva mesmo. O duro é o salário alto. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 29 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 29 de Junho 19 minutos atrás, Dan_Cunha disse: [...] E tem esse ponto dos técnicos que trabalharam com o Coronado terem um pé atrás com ele. Difícil saber o que é, se o cara é chinelinho, se foi algo específico. Mas é um ponto de atenção a se considerar para quem contratar. Exatamente . Alguma coisa tem, não é caso de simples coincidência, até por isso minha percepção do perfil ‘blasé’ se reafirma na minha cabeça. Num estilo do Diniz pode ser mesmo que ele melhore o rendimento, mas sei lá, ainda acho que pelo CxB (salário alto) o risco é grande. Citar
Dan_Cunha Postado 3 de Julho Denunciar Postado 3 de Julho (editado) Corinthians acerta salário com atacante Biel, recebe prioridade e busca acordo com o Sporting | corinthians | ge Confesso que não lembro dele no Bahia, mas a nossa torcida não tá muito satisfeita com o nome, hahaha. Alguém lembra do cidadão? Vi que foi uma das maiores vendas do clube. Editado 3 de Julho por Dan_Cunha Citar
Masca Postado 7 de Julho Denunciar Postado 7 de Julho Em 03/07/2025 em 08:00, Dan_Cunha disse: Corinthians acerta salário com atacante Biel, recebe prioridade e busca acordo com o Sporting | corinthians | ge Confesso que não lembro dele no Bahia, mas a nossa torcida não tá muito satisfeita com o nome, hahaha. Alguém lembra do cidadão? Vi que foi uma das maiores vendas do clube. HAHAHAHA Fraquíssimo! O Bahia fez milagre vendendo esse cara. Um famoso inimigo do gol. Citar
Dan_Cunha Postado 7 de Julho Denunciar Postado 7 de Julho 1 hora atrás, Masca disse: HAHAHAHA Fraquíssimo! O Bahia fez milagre vendendo esse cara. Um famoso inimigo do gol. https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/07/04/corinthians-encerra-negociacoes-com-o-sporting-pelo-atacante-biel.ghtml Bom que não deu certo então. Iam "pagar" 7 milhões de euros nesse maluco. Citar
Masca Postado 7 de Julho Denunciar Postado 7 de Julho 40 minutos atrás, Dan_Cunha disse: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/07/04/corinthians-encerra-negociacoes-com-o-sporting-pelo-atacante-biel.ghtml Bom que não deu certo então. Iam "pagar" 7 milhões de euros nesse maluco. Melhor pra vocês. Falando em "inimigo do gol", vi essa matéria no GE. Em pauta no Corinthians, Carlos Vinicius já passou por grandes na Europa, mas vive jejum há um ano Como um CENTROAVANTE fica em um jejum de mais de um ano? Citar
Dan_Cunha Postado 7 de Julho Denunciar Postado 7 de Julho 6 minutos atrás, Masca disse: Melhor pra vocês. Falando em "inimigo do gol", vi essa matéria no GE. Em pauta no Corinthians, Carlos Vinicius já passou por grandes na Europa, mas vive jejum há um ano Como um CENTROAVANTE fica em um jejum de mais de um ano? Esse foi oferecido, contrato acaba agora. Mas acho que vai melar também, a prioridade são pontas. Também está tendo uma repercussão negativa com a torcida. Mas é aquilo, quando tu tem Hector Hernandez como reserva, fica difícil avaliar qualquer coisa com racionalidade. Citar
ZMB Postado 7 de Julho Denunciar Postado 7 de Julho Biel foi um meia boca útil no Grêmio da B. Calculem. Citar
Dan_Cunha Postado 7 de Julho Denunciar Postado 7 de Julho https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/victor-sa-e-oferecido-e-corinthians-estuda-contratacao/ Bola da vez. Gostava dele no Botafogo. Se não for por loucura, acho que vale a tentativa. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 7 de Julho Diretor Geral Denunciar Postado 7 de Julho 34 minutos atrás, Dan_Cunha disse: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/victor-sa-e-oferecido-e-corinthians-estuda-contratacao/ Bola da vez. Gostava dele no Botafogo. Se não for por loucura, acho que vale a tentativa. Sei lá hein, eu acho ele do mesmo nível do Pedro Henrique quando chegou pra vocês aí. Inclusive os auges foram parecidos (um no Inter, outro no Bota). Citar
Dan_Cunha Postado 8 de Julho Denunciar Postado 8 de Julho 1 hora atrás, Leho. disse: Sei lá hein, eu acho ele do mesmo nível do Pedro Henrique quando chegou pra vocês aí. Inclusive os auges foram parecidos (um no Inter, outro no Bota). Ah, acho o Sá um pouco melhor no quesito quebrar linhas. Mas vou te falar, Leho, na situação que o elenco tá até o Pedro Cachaça voltaria a ser opção pelas pontas. Hoje, o único "ponta" (que não é ponta) é o Thalles, o driblador (que não dribla). Fora isso as opções são o Kayke (moleque da base que não tem oportunidade e tá em vias de ser emprestado) e.... Romero, hahaha. Citar
Lewiks Postado 8 de Julho Denunciar Postado 8 de Julho Especularam o Vitinho... A Fiel mata ele com menos de um mês. Citar
Dan_Cunha Postado 10 de Julho Denunciar Postado 10 de Julho (editado) Andrés Sanchez reconhece uso de cartão do Corinthians em gastos pessoais e promete reembolso | corinthians | ge Usei o dinheiro do clube, mas só depois de 5 anos lembrei que tinha trocado um cartão pelo outro. Ah, agora vou devolver, ok? É brincadeira. Se esse Conselho de Merda não fizer algo, largo mão. Caso VaideBet: Augusto Melo e ex-diretores do Corinthians são denunciados pelo MP | corinthians | ge Uma podridão sem fim. É impressionante como tem gente desonesta nesse câncer que é o clube social do Corinthians. Editado 10 de Julho por Dan_Cunha Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.