Dan_Cunha Postado 22 de Maio Denunciar Postado 22 de Maio 1 hora atrás, Leho. disse: Dorival gosta de compactar mesmo, e uma das ferramentas que ele usa pra isso é sustentar bastante a saída de bola com um maior nº de jogadores. Com isso você aumenta as linhas de passe, ajuda o defensor que não tem tanto cacoete em passar e diminui o risco de tomar contragolpes mais próx. da área. Não sei se ele tem feito exatamente assim por aí, mas no SPFC era isso. Sobre o Maycon, ele vai ter de defender de alguma maneira né, hahaha já que tá usando o cara em todo jogo. Dorival tem uma retórica bem treinada eu diria (que nem sempre é lúcida, óbvio). 4 minutos atrás, JGDuarte disse: SP do Dorival era desse jeito. Foi um bom trabalho, fomos campeões, mas dá pra contar nos dedos os jogos realmente bons de ver nessa última passagem dele. Na Seleção foi a mesma coisa, tirando a parte do bom trabalho. Sim, mas eu tinha a impressão que o São Paulo dele tinha uma fluidez. Nada tão absurdo, mas tinha. Talvez pelas peças individuais que vocês tem/tinham aí, não sei. O negócio é que o Dorival tem dificultado a própria vida também. Essa utilização do Maycon mesmo, não faz sentido algum. Tu tem Ranielle, Martinez e talvez até Alex Santana com um maior cacoete como primeiro volante do que o Maycão da XJ. E dois segundo volantes/meias que conseguem trazer esse tal dinamismo que ele prega. Isso sem contar que o Garro, quando voltar, consegue buscar jogo quase na parte defensiva (apesar de desgastá-lo). Vamos ver, contra o Galo tem a expectativa do retorno do Memphis e talvez do Garro. Fora que o Atlético é um time bem superior a essa sequência que enfrentamos. Eu considero o primeiro "teste" de verdade dessa compactação do Dorival. Citar
Dan_Cunha Postado 23 de Maio Denunciar Postado 23 de Maio https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/05/22/caso-vaidebet-augusto-melo-dois-ex-dirigentes-do-corinthians-e-intermediario-sao-indiciados.ghtml Augusto indiciado. Grande probabilidade de cair. Vamos ver o desenrolar. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 23 de Maio Diretor Geral Denunciar Postado 23 de Maio 8 horas atrás, Dan_Cunha disse: Augusto indiciado. Grande probabilidade de cair. Vamos ver o desenrolar. Se cair vem quem? Pessoal da ReT tem chances de retomar o poder? Citar
Dan_Cunha Postado 23 de Maio Denunciar Postado 23 de Maio (editado) 57 minutos atrás, Leho. disse: Se cair vem quem? Pessoal da ReT tem chances de retomar o poder? Então, Leho. Primeiro passa pelo afastamento do Conselho, depois dos associados. Se ele for impeachmado realizam uma "eleição" via Conselho, com conselheiros que estejam dispostos a se eleger. De forma muito, muito resumida é mais ou menos isso. E sim, sempre tem a possibilidade da ReT voltar. Difícil saber como irá desenrolar esse pós. Mas existe uma possibilidade sim do André Negão levantar a mão para se voluntariar como presidente tampão. Quanto ao Andres, acho difícil. Além do Negão, arrisco aí que o Gobbi deve ser outro a tentar. Mas dentre todos os nomes, acho que o mais provável de ter apoio (o que não quer dizer que será "eleito) no geral será o Rozallah, ex diretor financeiro (e agora opositor) do Augusto. Maaas é o Corinthians, até o passado é incerto, né. Editado 23 de Maio por Dan_Cunha Citar
Dan_Cunha Postado 25 de Maio Denunciar Postado 25 de Maio Jogo interessante o de ontem. O resultado foi ok, considerando o time reserva e fora de casa. Mas pela primeira vez tive a sensação de evolução, mesmo sendo os reservas e mesmo jogando fechado. O time se portou bem e conseguiu jogar de igual para igual contra o CAM. Pontos positivos para a defesaça do Hugo e a regularidade do time como um todo. É difícil ver um time reserva ter aplicação tática. E ponto negativo para ele, o dançarino da fiel, o rei do passinho, Talles Trágico. Perder um gol daqueles é impensável para qualquer atacante que se preze. Se fosse eu começaria a treinar finalização todo final de treino, como forma de dar uma resposta mesmo. Mas como é o Talles Trágico, o máximo que vem é uma nova dancinha. Citar
Dan_Cunha Postado 26 de Maio Denunciar Postado 26 de Maio Conselho do Corinthians vota impeachment de Augusto Melo nesta segunda-feira | corinthians | ge Hoje acontece a primeira votação. Grande possibilidade de Augusto ser afastado do cargo até segunda votação pelos associados. Enfim, vamos ver o "desenrolar" disso aí. Citar
Dan_Cunha Postado 27 de Maio Denunciar Postado 27 de Maio Quem é Osmar Stabile: conheça o presidente interino do Corinthians após afastamento de Augusto Melo | corinthians | ge Well, como previsto, Augusto foi afastado. 5 dias para marcarem uma data para a votação dos associados. Acredito que a intenção do Tuma seja tentar fazer o processo de votação o mais rápido possível, para dificultar ou impedir a tentativa da defesa do Augusto de anular o processo via judicial. No conselho era fato que passaria o impeachment. Entre os associados confesso que preciso me aprofundar melhor sobre como está a situação do Augusto. Dizem por aí que ele tem maior força, mas não sei até que ponto todo esse imbróglio afetou esse poder aí. Corinthians chega à Argentina para enfrentar o Huracán; veja relacionados e provável escalação | corinthians | ge Paralelo a todo esse caos interno aí, definimos a classificação ou eliminação na Sula hoje. Yuri fora (contratura/fratura na lombar), a tendência é entrarmos com Memphis e Romero na frente. É torcer para que o Memphis jogue bem. Parece que o Huracan (virtualmente classificado) pode entrar com os reservas. Vamos ver o desenrolar dessa joça aí. Citar
Dan_Cunha Postado 28 de Maio Denunciar Postado 28 de Maio Eliminados na Sula, esse elenco é ridículo. Mas é aquilo, com um elenco desses talvez seja melhor focar no Brasileiro para não ficar flertando com o rebaixamento. Romero é uma ofensa aos verdadeiros torcedores do Corinthians. Pra quem já viu um ataque com Edilson, Luizão, Liedson, Ronaldo, ver o ROMERO sendo opção/titular e referência do elenco é inacreditável, bicho. Agora temos dois caminhos: "segurar" o elenco e arriscar no Brasileiro com o que temos ou tentar reforçar, de alguma forma (sem dinheiro para comprar jogadores), pelo menos a zaga e as pontas, para conseguir pelo menos adequar um pouco o elenco ao que o Dorival insiste e teima em colocar. Dorival conseguiu ter a proeza de compactar e jogar com medo de perder (dois laterais defensivos, linha com 3 volantes) num jogo que precisava ganhar. Meu amigo, tá difícil. Citar
Fernandinhobol Postado 28 de Maio Denunciar Postado 28 de Maio Me incomoda muito mais a postura desse "time" do que a eliminação nessa competição de merda, que por sinal é tão vergonhoso quanto passar dependendo da carniça do RACING DO URUGUAI, muda nada. Já larguei mão dessa temporada já, os caras jogam passando recado de que "tanto faz". Então pra mim tanto faz também assistir esse catadão jogar: precisando de gol tá caindo em pilha de adversário, errando passe de 1 metro, desentrosamento completo, não disputa uma dividida ou segunda bola, Memphis andando em campo. Ontem eu assisti sentindo falta do RONI el tranquilo, sendo ele um jogador horroroso. Vai disputar título nenhum, a verdade é essa. Falta raça e muito mais, um desrespeito com a história do clube. E é duro também aceitar, mas técnico é o menor dos problemas e os Diaz caíram foi por causa dos jogadores mesmo. Dorival melhorou a defesa e piorou o ataque. Demite ele vai trazer quem? Vai pagar a multa dele como??? O erro dele pra mim foi poupar titulares no Brasileiro, poderia ter ganho do Galo. E parabéns ao New York City pelo golpe aplicado no Corinthians. Imagina ficar mantendo no elenco o Paulistão Mágico? Pra completar o golpe só falta o Corinthians contratar esse cara em definitivo. Citar
Dan_Cunha Postado 28 de Maio Denunciar Postado 28 de Maio (editado) "Emprestados Imprestáveis". O ídolo da Fiel Geração Z, o ídolo dos tolos, o Mirassol Man, marcando sabe - se lá quem. Editado 28 de Maio por Dan_Cunha Citar
Aleef Postado 1 de Junho Denunciar Postado 1 de Junho Hoje é um dos dias mais triste do Sport Club Corinthians Paulista:( Citar
Diretor Geral Leho. Postado 1 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 1 de Junho Caralho, não sabia que tinha todo esse potencial pra dar merda a impechmada em cima do Augusto. Teve inclusive polícia militar envolvida e tudo mais. Independente de ser um rival ou não, é triste ver esse tipo de desdobramento em clube de futebol. Citar
Lewiks Postado 2 de Junho Denunciar Postado 2 de Junho 6 horas atrás, Leho. disse: Caralho, não sabia que tinha todo esse potencial pra dar merda a impechmada em cima do Augusto. Teve inclusive polícia militar envolvida e tudo mais. Independente de ser um rival ou não, é triste ver esse tipo de desdobramento em clube de futebol. Tu acha triste?? Eu acho é pouco... Há pelo menos uma DÉCADA o Corinthians disputa títulos sem poder disputa-los , ele é o exemplo clássico do doping financeiro. Qualquer desgraça que aconteça aí é pouco, pq todo mundo ai, independente do lado, é conivente com essa política. Citar
Dan_Cunha Postado 2 de Junho Denunciar Postado 2 de Junho Dorival tá perdidaço. É impressionante como tem técnico que adota um bagre para chamar de seu nessa porra de clube. Com os Diaz era o Romero, mas o Dorival teve a capacidade de inovar ainda mais e tem Maycon como seu bagre favorito. E capitão. Numa boa, tu entrar num jogo em casa, contra o Vitória, precisando vencer, com um meio de campo com Maycon, Ranielle e Bidon é pra foder. Maluco tá totalmente perdido. A única explicação que vejo é que pós seleção o Dorival simplesmente despirocou as ideias. Alguém colocou na cabeça dele que o tal "arroz com o feijão" que ele SEMPRE FEZ era pouco e que ele precisava demonstrar todo o potencial que tem. Porra, o Martinez virou ponta direita. Numa boa, não tem condições um negócio desses. Das duas uma: ou contrata os benditos pontas para que o Dorival joga da forma como ELE QUER ou estamos fodidos. 17 horas atrás, Leho. disse: Caralho, não sabia que tinha todo esse potencial pra dar merda a impechmada em cima do Augusto. Teve inclusive polícia militar envolvida e tudo mais. Independente de ser um rival ou não, é triste ver esse tipo de desdobramento em clube de futebol. Lamentável. Eu ando meio sem saco e descrente de comentar essa nojeira que é a política desse clube. Mas a vontade que dá é juntar boa parte dessa galera aí numa sala, apagar a luz e decretar que o único que sair vivo será o novo presidente. Não resolve, mas pelo menos eliminaria boa parte dessa corja. Citar
Dan_Cunha Postado 2 de Junho Denunciar Postado 2 de Junho https://ge.globo.com/rs/futebol/noticia/2025/06/01/gremio-tenta-a-contratacao-de-alex-santana-do-corinthians.ghtml Leva, pelo amor de São Jorge. Faz a boa, Gremiaum. Citar
tod Postado 2 de Junho Denunciar Postado 2 de Junho Dorival foi um completo maluco, eu receberia o contrato da CBF até o final ou assumiria o Palmeiras ou Flamengo em uma crise igual ele fez em 2022. Ele conseguiu o status de medalhão mas vai jogar isso para alto muito rápido se não escolher os trabalhos, igual o Mano. Corinthians em nome é time de meio de tabela, só que ele cai ser cobrado por briga pelo título pelo valor do elenco, que custa muito mais do que vale Citar
Dan_Cunha Postado 2 de Junho Denunciar Postado 2 de Junho https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/06/02/fifa-condena-corinthians-a-pagar-r-65-milhoes-ao-shakthar-por-emprestimo-de-maycon.ghtml Numa boa, é papo pra desistir dessa porra de clube. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 2 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 2 de Junho 6 horas atrás, Dan_Cunha disse: Numa boa, tu entrar num jogo em casa, contra o Vitória, precisando vencer, com um meio de campo com Maycon, Ranielle e Bidon é pra foder. Maluco tá totalmente perdido. A única explicação que vejo é que pós seleção o Dorival simplesmente despirocou as ideias. [...] Fui confirmar certinho aqui o posicionamento médio dos jogadores pra ter certeza, então posso te falar: lembra que eu citei uma comparação do Bidon com o Nestor? Pois bem, eu tenho certeza que o Dorival enxerga similaridade nos jogadores (e realmente existe), e tá tentando usar o Breno como "armador" desse time. É o ideal? Talvez não. Acho que caberia mais ao Depay isso, e obviamente ao Garro quando voltar a jogar 100% do tempo. Só que o holandês é uma perna do cacete sem a bola né, então imagino que o Dorival pense no Bidon como o articulador na ponta desse triângulo de meio-campo. Até aqui, sinceramente, eu não discordo tanto do Dorival não. O problema é o bruxismo com o Maycon né? Assim, INEXPLICÁVEL. Bruxismo foda mesmo. Porque aí você sobrecarrega o Bidon também, pois além de ter que construir ofensivamente (em tese) ele também precisa se dividir com a tarefa defensiva já que o companheiro de setor não tá jogando absolutamente nada. 1 hora atrás, Dan_Cunha disse: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/06/02/fifa-condena-corinthians-a-pagar-r-65-milhoes-ao-shakthar-por-emprestimo-de-maycon.ghtml Numa boa, é papo pra desistir dessa porra de clube. Porra, e vocês ainda estão devendo por ele? HAHAHAHAHAHA meu Deus, que roteiro é esse. Citar
ZMB Postado 2 de Junho Denunciar Postado 2 de Junho 7 horas atrás, Dan_Cunha disse: https://ge.globo.com/rs/futebol/noticia/2025/06/01/gremio-tenta-a-contratacao-de-alex-santana-do-corinthians.ghtml Leva, pelo amor de São Jorge. Faz a boa, Gremiaum. Novo Edenilson. Citar
Dan_Cunha Postado 2 de Junho Denunciar Postado 2 de Junho 1 hora atrás, Leho. disse: Fui confirmar certinho aqui o posicionamento médio dos jogadores pra ter certeza, então posso te falar: lembra que eu citei uma comparação do Bidon com o Nestor? Pois bem, eu tenho certeza que o Dorival enxerga similaridade nos jogadores (e realmente existe), e tá tentando usar o Breno como "armador" desse time. É o ideal? Talvez não. Acho que caberia mais ao Depay isso, e obviamente ao Garro quando voltar a jogar 100% do tempo. Só que o holandês é uma perna do cacete sem a bola né, então imagino que o Dorival pense no Bidon como o articulador na ponta desse triângulo de meio-campo. Até aqui, sinceramente, eu não discordo tanto do Dorival não. O problema é o bruxismo com o Maycon né? Assim, INEXPLICÁVEL. Bruxismo foda mesmo. Porque aí você sobrecarrega o Bidon também, pois além de ter que construir ofensivamente (em tese) ele também precisa se dividir com a tarefa defensiva já que o companheiro de setor não tá jogando absolutamente nada. Porra, e vocês ainda estão devendo por ele? HAHAHAHAHAHA meu Deus, que roteiro é esse. Mas aí é que está, Leho; o Bidon não é armador. Ele não tem físico para aguentar a marcação, não tem qualidade e visão suficiente para buscar/achar passes em profundidade e o principal, vem num péssimo momento, talvez o pior desde que estreou no profissional. Ontem, na função de armador, ele dever ter tentado um ou dois passes pra frente mas efetivos enquanto estava na partida. E me lembro de ter errado um deles. E com Garro e Coronado no banco. Tudo bem, o Garro ainda não tem condições de jogar os 90, mas entra o primeiro tempo com o cara, tenta fazer um ou dois gols e recua o time. Ou entra com o Coronado, que é um meia de ofício, troca pelo Garro se não estiver dando certo e vida que segue. É isso que tem irritado o pessoal: o Dorival simplesmente não quer fazer o básico, bicho: o time não tem pontas e hoje foi feito/montado para jogar pelo meio, ele montou TODAS as escalações iniciais dele num 4-1-4-1 ou num 4-3-3 e ontem se justificou dizendo que entende que o time não foi montado para jogar pelas pontas, mas precisa aprender a jogar assim. Não dá, bicho. E o pior, quando você olha para o elenco e tenta pensar numa forma de adaptar ao esquema que ele quer, ele ainda assim inventa no posicionamento: Hector Hernandez (centroavante espanhol ruim para o caralho, Pedro Raul espanhol) como ponta, Martinez (volante) como ponta direita, Maycon de primeiro volante, Bidon como armador. Enfim, tá complicado. https://ge.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2025/06/02/oitavas-de-final-da-copa-do-brasil-2025-veja-os-confrontos.ghtml Que momento merda para pegar o time da dona Leila, hahaha. Mas é aquilo, clássico é clássico. Citar
Tehh Postado 2 de Junho Denunciar Postado 2 de Junho 10 horas atrás, Dan_Cunha disse: https://ge.globo.com/rs/futebol/noticia/2025/06/01/gremio-tenta-a-contratacao-de-alex-santana-do-corinthians.ghtml Leva, pelo amor de São Jorge. Faz a boa, Gremiaum. Ainda existe bobo no futebol Citar
Diretor Geral Leho. Postado 3 de Junho Diretor Geral Denunciar Postado 3 de Junho 5 horas atrás, Dan_Cunha disse: Mas aí é que está, Leho; o Bidon não é armador. Ele não tem físico para aguentar a marcação, não tem qualidade e visão suficiente para buscar/achar passes em profundidade e o principal, vem num péssimo momento, talvez o pior desde que estreou no profissional. Ontem, na função de armador, ele dever ter tentado um ou dois passes pra frente mas efetivos enquanto estava na partida. E me lembro de ter errado um deles. E com Garro e Coronado no banco. Tudo bem, o Garro ainda não tem condições de jogar os 90, mas entra o primeiro tempo com o cara, tenta fazer um ou dois gols e recua o time. Ou entra com o Coronado, que é um meia de ofício, troca pelo Garro se não estiver dando certo e vida que segue. É isso que tem irritado o pessoal: o Dorival simplesmente não quer fazer o básico, bicho: o time não tem pontas e hoje foi feito/montado para jogar pelo meio, ele montou TODAS as escalações iniciais dele num 4-1-4-1 ou num 4-3-3 e ontem se justificou dizendo que entende que o time não foi montado para jogar pelas pontas, mas precisa aprender a jogar assim. Não dá, bicho. E o pior, quando você olha para o elenco e tenta pensar numa forma de adaptar ao esquema que ele quer, ele ainda assim inventa no posicionamento: Hector Hernandez (centroavante espanhol ruim para o caralho, Pedro Raul espanhol) como ponta, Martinez (volante) como ponta direita, Maycon de primeiro volante, Bidon como armador. Enfim, tá complicado. https://ge.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2025/06/02/oitavas-de-final-da-copa-do-brasil-2025-veja-os-confrontos.ghtml Que momento merda para pegar o time da dona Leila, hahaha. Mas é aquilo, clássico é clássico. Sim, eu sei que o Bidon não é armador, tanto que na outra vez que falei dele aqui eu reforcei isso. E sim, concordo 100% contigo: o Garro é o meia articulador titular de vocês, o Coronado deveria ser o seu reserva imediato e depois desses 2 é que deveria-se "improvisar" alguém ali. Eu só quis pontuar que, por ter características de bom passe e bom trato com a bola, o Dorival entendeu que seria uma boa ideia colocar o Bidon nessa função, e a gente tá vendo que claramente NÃO É uma boa ideia. Só isso. O restante das pardalzices aí sim, aí ele tá despirocando mesmo em colocar em campo pra jogar desse jeito. Citar
Dan_Cunha Postado 3 de Junho Denunciar Postado 3 de Junho Torcedores organizados invadem o Corinthians e trancam portões: "Fechado por má administração" | corinthians | ge Alê (Presidente atual da Gaviões) falando ao vivo neste momento. Confesso que não sou um dos maiores fãs de T.O., mas gostei das palavras dele, principalmente na busca por uma Reforma Estatutária. Chega dessa palhaçada de ter o futuro do clube decidido pela turma da bocha, pelos churrasqueiros do "crube", pelos velhinhos da turma da sauna, que as vezes nem corintianos são. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.