Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Internacional


Sewko

Posts Recomendados

De campeão do mundo "fifa" à excluído da série B.

A semente D'alessandro de falta de caráter atingiu até o departamento jurídico do inter. 

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Psicopinto disse:

Não sou advogado, não entendo destas coisas. Portanto, pergunto:

Todo e-mail anexado a um processo precisa antes passar por um "check" com provedores, etc para confirmar sua originalidade? Pq em face do que está acontecendo agora, eu não vejo outro jeito de se validar qualquer e-mail como evidência em qualquer processo se não for assim.

Também não sou advogado, com certeza temos pessoas no fórum mais capazes de analisar todo o processo e explicar para nós. Me baseio nas notícias anteriores do caso, quando a CBF alegou que o Inter usou os emails adulterados e que isso era passível de punição.

No mínimo houve ingenuidade por parte dos colorados, mas isso tá cheirando muito mal. Desde que eles receberam os emails e clamaram que era uma espécie de "ajuda" por alguém desconhecido, se convenceram que isso era verdade e as decisões tomadas foram bem ruins. Há algo de estranho aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que o Inter não vai ser excluido no Brasileirão (se tivesse revertido no TAS até acho que poderiam ter uma retaliação do STJD) as notícias que estão destacando a pior pena possível.

Inter deve levar multa e/ou alguma outra coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa se foi o Inter que falsificou, a tipificação da FIFA inclui a utilização de documento falsificado. Como o inquérito já inclui provas suficientes de que isso ocorreu, a briga do Inter agora já é para pegar a pena menor, que seria a de multa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Psicopinto disse:

Pelo oq li, diz que o Inter não é responsável pela falsificação. Qual o problema então?

Protocolar como prova em processo.

 

42 minutos atrás, Lucas Matías disse:

EXPECTATIVA: Excluído da Série B

REALIDADE: Pagar 100 cestas básicas.

Fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Direito Penal, salvo engano (o @Mallmann e o @Silveira. que me corrijam), não existe modalidade culposa de algo como uso de documento falso. Ou seja, o Inter precisaria SABER que os documentos eram de fato falsos pro seu uso ser crime. Mas bom, tinha a suspeita (e mais ainda, o próprio PRESIDENTE do clube foi avisado), o que complica tudo... Como não é Penal, e CBF é bagunça, não deve dar em grandes coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Em Direito Penal, salvo engano (o @Mallmann e o @Silveira. que me corrijam), não existe modalidade culposa de algo como uso de documento falso. Ou seja, o Inter precisaria SABER que os documentos eram de fato falsos pro seu uso ser crime. Mas bom, tinha a suspeita (e mais ainda, o próprio PRESIDENTE do clube foi avisado), o que complica tudo... Como não é Penal, e CBF é bagunça, não deve dar em grandes coisas.

Da uma olhada na matéria jornalística sobre o assunto, apurada pelo Sportv.. http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2017/05/caso-victor-ramos-representante-do-atleta-alterou-e-mails-do-internacional.html

O Inter protocolou esses e-mails 81 minutos depois de tê-los recebidos. Quem os passou disse que não sabia da adulteração.

Tem o passo a passo na matéria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Psicopinto disse:

Não sou advogado, não entendo destas coisas. Portanto, pergunto:

Todo e-mail anexado a um processo precisa antes passar por um "check" com provedores, etc para confirmar sua originalidade? Pq em face do que está acontecendo agora, eu não vejo outro jeito de se validar qualquer e-mail como evidência em qualquer processo se não for assim.

Isso é tipo tu receber uma nota de R$50,00 falsa e passar adiante. Não foi tu que falsificou, mas tu usou ela em teu benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Darknite disse:

Isso é tipo tu receber uma nota de R$50,00 falsa e passar adiante. Não foi tu que falsificou, mas tu usou ela em teu benefício.

exato, você até podia não saber que ela era falsa, mas comprou algo com ela, obteve benefício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, John the Baptist. disse:

Em Direito Penal, salvo engano (o @Mallmann e o @Silveira. que me corrijam), não existe modalidade culposa de algo como uso de documento falso. Ou seja, o Inter precisaria SABER que os documentos eram de fato falsos pro seu uso ser crime. Mas bom, tinha a suspeita (e mais ainda, o próprio PRESIDENTE do clube foi avisado), o que complica tudo... Como não é Penal, e CBF é bagunça, não deve dar em grandes coisas.

Sem dolo = sem crime. Dá pra afastar com tranquilidade qualquer sanção penal (pro clube) e acho difícil mesmo que exista algo administrativo (forte) porque dai a putaria imperaria. Esse crime é bem parecido com receptação. Se tu comprou o troço de um lugar considerado confiável por um preço justo e ai depois descobre que a coisa não é legítima, foda-se, não houve dolo e nem mesmo culpa. Os caras contrataram uma das firmas mais respeitadas do estado pra pegar o caso, a idoneidade é padrão (muito embora o Cravo fosse responsável pela legitimidade da documentação).

Eu já disse o que penso que vai acontecer, que é o Inter passar a culpa pro terceiro (e dá pra fazer isso com facilidade), e esse terceiro que ai sim pode (e deve) ter problemas nessa seara penal (acho que no máximo uma suspensão de processo).

Sinceridade mesmo, a CBF vai mostrar se é tendenciosa ou não (e imagino que seja) se o Inter levar alguma sanção administrativa muito pesada. Não existe a mínima possibilidade disso acontecer, mas estamos falando de STJD, né. Imagino que ao menos nessa parte a legislação não seja imbecil a ponto de sancionar administrativamente algo que é plenamente não culpável em penal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Silveira. disse:

Sem dolo = sem crime. Dá pra afastar com tranquilidade qualquer sanção penal (pro clube) e acho difícil mesmo que exista algo administrativo (forte) porque dai a putaria imperaria. Esse crime é bem parecido com receptação. Se tu comprou o troço de um lugar considerado confiável por um preço justo e ai depois descobre que a coisa não é legítima, foda-se, não houve dolo e nem mesmo culpa. Os caras contrataram uma das firmas mais respeitadas do estado pra pegar o caso, a idoneidade é padrão (muito embora o Cravo fosse responsável pela legitimidade da documentação).

Eu já disse o que penso que vai acontecer, que é o Inter passar a culpa pro terceiro (e dá pra fazer isso com facilidade), e esse terceiro que ai sim pode (e deve) ter problemas nessa seara penal (acho que no máximo uma suspensão de processo).

Sinceridade mesmo, a CBF vai mostrar se é tendenciosa ou não (e imagino que seja) se o Inter levar alguma sanção administrativa muito pesada. Não existe a mínima possibilidade disso acontecer, mas estamos falando de STJD, né. Imagino que ao menos nessa parte a legislação não seja imbecil a ponto de sancionar administrativamente algo que é plenamente não culpável em penal. 

Isso vai ser passado para "terceiros" até chegar em quem modificou as informações, o próprio empresário/agente do Victor Ramos.

E pra mim trata-se de erro invencível..

-- 

Quem falou sobre moeda falsa, o tipo penal exige conhecimento também..

Citar

  Art. 289 - Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro:

        Pena - reclusão, de três a doze anos, e multa.

        § 1º - Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.

        § 2º - Quem, tendo recebido de boa-fé, como verdadeira, moeda falsa ou alterada, a restitui à circulação, depois de conhecer a falsidade, é punido com detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mallmann disse:

Isso vai ser passado para "terceiros" até chegar em quem modificou as informações, o próprio empresário/agente do Victor Ramos.

E pra mim trata-se de erro invencível..

-- 

Quem falou sobre moeda falsa, o tipo penal exige conhecimento também..

 

Mallmann, por mais que você contra argumente, e tenho que concordar com a maioria das coisas que você diz, você sabe que a CBF/STJD não estão nem aí pra isso né? E que pra eles darem uma punição escrota, não precisa de muita coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a treta toda é que CBF e/ou STJD AVISARAM o Inter que o documento era alterado e mesmo assim o Inter quis prosseguir. O pessoal do Inter então sabia que o treco era irregular (por isso que falaram do tal AVESTRUZ), como que vão conseguir empurrar isso até chegar a culpa em outra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Léo R. disse:

Mallmann, por mais que você contra argumente, e tenho que concordar com a maioria das coisas que você diz, você sabe que a CBF/STJD não estão nem aí pra isso né? E que pra eles darem uma punição escrota, não precisa de muita coisa...

Claro que sim, tanto que cagaram em vocês no caso do racismo.

Mas tem que bater o pé. Tem gente que está achando tudo certo e tudo lindo.

--

Advogados dos clubes se revoltam com STJD e saem em defesa do Inter

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de todo o estardalhaço feito em cima dos e-mails, todo o circo, alguém acha que o Piffero depois de ouvir no ouvidinho da CBF que os e-mails eram diferentes ia meter o rabo no meio das pernas, assumir o erro e comunicar o STJD? Assumiu o "foda-se, agora é muito tarde".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Mallmann disse:

Claro que sim, tanto que cagaram em vocês no caso do racismo.

Mas tem que bater o pé. Tem gente que está achando tudo certo e tudo lindo.

--

Advogados dos clubes se revoltam com STJD e saem em defesa do Inter

 

Quando ocorreu o caso que tu citastes, parte da imprensa gaúcha e a MAIORIA da torcida colorada, aplaudiu a CBF/STJD. Você eu sei que é um cara coeso que não está nessa parcela, mas tem muito coloradinho usando aquilo como adendo, enquanto na época crucificaram A INSTITUIÇÃO Grêmio. E naquele tempo ninguém se revoltou contra a CBF, então agora, eu mesmo, cruzo meus os braços e não estou nem aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mallmann disse:

Da uma olhada na matéria jornalística sobre o assunto, apurada pelo Sportv.. http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2017/05/caso-victor-ramos-representante-do-atleta-alterou-e-mails-do-internacional.html

O Inter protocolou esses e-mails 81 minutos depois de tê-los recebidos. Quem os passou disse que não sabia da adulteração.

Tem o passo a passo na matéria.

Daí entra a pressa, e, como tu disse, a questão do erro ser vencível ou não. Aí que tá o problema: será mesmo que não daria pro Inter ir atrás da veracidade dessas informações? Como de fato soube, depois, que os emails eram falsos? Isso não demonstra - ou ajuda a demonstrar - que eles podiam ter esperado um pouco mais, e não usado os emails falsos? É uma discussão boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danilo Silva de lateral não da;
  • Ortiz está superando o Paulão em numero de balão;
  • Nico Lopez só não está sendo criticado pelo numero de gols perdidos porque HABLA;
  • O que o Gutierrez tem de qualidade no passe lhe falta em outros 5 fundamentos;
  • O D'Ale merece um contrato VITALICIO;
  • Por incrível que pareça um esquema com 3 volantes está dando certo (Acho que tínhamos era trauma do Celso Roth).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gutierrez fora por causa das Confederações. Com o Brasil fora mal lembrava desse negócio, e tampouco imaginava que algum clube brasileiro seria afetado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...