Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro 1 (4) x (3) 0 São Paulo


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

[...] Aliás, vc viu que eu cantei a pedra... não era jogo pro Ganso, mas ele vai jogar. Denílson e Souza vem jogando mal, mas não saem do time. O Reinaldo coitado, é limitadíssimo, mas aparentemente não sobrou ninguém pra colocar lá. Pq não tem explicação ele de titular.

 

Pois é, você previu bem mesmo. O Ganso cara, eu sei lá... ele ainda goza de um prestígio dentro do clube que fica difícil colocarem-no no banco, manja? Tem que ter muito culhão mesmo pra fazer isso -- como você bem disse --, e o Milton infelizmente (e aparentemente) não é esse tipo de técnico.

 

Denílson anteontem foi PÉSSIMO. Não viu a cor da bola, só uns vultos vestidos de azuis e olhe lá. O Souza durante o jogo foi razoável, mas o pênalti já derruba qualquer avaliação feita em cima dele também. Uma pena ver um cara como o Hudson assistindo o jogo do banco, sendo que tá numa fase infinitamente melhor que esses dois "titulares cativos" nossos, e o Milton sendo o precursor disso tudo.

 

Quanto ao Reinaldo, eu até gostava dele por fazer o feijão-com-arroz, mas depois de alguns jogos nessa temporada e principalmente esse contra o Cruzeiro, eu não aguento mais esse cidadão no time. Além de limitado, é burro. Não dá, e o pior é que liberamos o Álvaro pra ficar com Carlinhos, que mais parece um peladeiro de fim de semana. Palmas e mais palmas pro senhor Ataíde Gil Guerreiro.

 

:comeon:

 

 

[...] Falta "sangue no olho" pro Pato e pro Ganso. São jogadores de times médios da Europa (sem pressão). No Brasil esses caras não tem a mínima chance de triunfar, aqui o buraco é mais embaixo.

 

Concordo pra caralho, Pereira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

[...]

 

Bola fora total liberar o Álvaro Pereira. Confiaram demais no tal do Carlinhos e ele não jogou.

 

Álvaro Pereira tem suas limitações, muitas ao meu ver, mas pelo menos a entrega em campo é total.

 

Tem um perfil de liderança que fez e ainda vai fazer falta pra gente, ainda mais com a provável saída do RC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bola fora total liberar o Álvaro Pereira. Confiaram demais no tal do Carlinhos e ele não jogou. Álvaro Pereira tem suas limitações, muitas ao meu ver, mas pelo menos a entrega em campo é total. Tem um perfil de liderança que fez e ainda vai fazer falta pra gente, ainda mais com a provável saída do RC.

 

Sim, com certeza. Concordo demais com esse teu post.

 

Aliás, o Álvaro pra mim, tecnicamente, nem é lá essas coisas. Agora, taticamente e fisicamente esse cara é invejável: "faz toda a lateral" mt bem e o jogo todo (tem fôlego pra isso), fecha mt bem os espaços defensivamente, quase que como um 3o zagueiro, além de subir mt bem de cabeça. Ou seja, pra quem quer estabilizar o setor defensivamente, esse cara é a solução.

 

Ofensivamente ele ia mais pela vontade e pelo vigor físico, porque cruzar e/ou tabelar não era mt seu forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bola fora total liberar o Álvaro Pereira. Confiaram demais no tal do Carlinhos e ele não jogou.

 

Álvaro Pereira tem suas limitações, muitas ao meu ver, mas pelo menos a entrega em campo é total.

 

Tem um perfil de liderança que fez e ainda vai fazer falta pra gente, ainda mais com a provável saída do RC.

 

Concordo , porém no fim das contas ia dar na mesma cara o emprestimo dele acabaria no meio desse ano , são paulo não tem grana pra comprar a inter não iria querer emprestar denovo , eu só acho que se cotia não produz a bosta de um lateral melhor que o reinaldo é melhor fechar as portas daquilo lá pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

Concordo. Mas aí entramos na velha discussão sobre Cotia e como revela talentos pra vender, mas nunca pra integrar o time principal. 

 

O discurso é que a molecada tá sempre crua. 

 

Não é possível que nem pra banco ou opção a molecada sirva. 

 

Me impressiona termos que emprestar tanto os nossos jovens pra perceber um talento quando o cara já tá com uns 23 anos ou jogando bola pacaraio num Chelsea da vida.

 

Desta geração, só estão dando tempo de jogo pro Lucão, e mais por necessidade do que por qqer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu gostava do Henrique Miranda, lateral esquerdo oriundo de Cotia que acabou vivendo emprestado por esse "Brazilzão" afora. Teve se muito uns 3 jogos dentro dos profissionais, e aí passou a rodar o país. Nem sei onde está jogando mais, lembro que atuou no Figueirense.

 

Fato é que qualquer garoto sempre estará CRU pra jogar, e exatamente por isso existe a necessidade de um treinador que saiba prepará-lo e integrá-lo ao time. Se os caras já viessem prontos, maduros e tudo mais seria mt mais simples né, negada? Só pinçar lá da base e botar pra fuder no time principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O São Paulo tem trabalhado mal com suas promessas, lembro do Auro, parecia ser um bom lateral...que fim levou?

 

Eh banco do bruno e pior , quando o bruno não estava bem ou se machuca ou está suspenso não entra o auro , eles improvisam o hudson ou o paulo miranda e o mlk continua no banco.

 

Um cara que não é nenhum craque mais que também não comprometia era o carleto , tinha velocidade , pegava bem na bola , não é pior que o reinaldo, lembro que eu criticava o gustavo nery que fase meu deus hoje gustavo nery seria o titular da seleção com essas amebas que jogam hj em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh banco do bruno e pior , quando o bruno não estava bem ou se machuca ou está suspenso não entra o auro , eles improvisam o hudson ou o paulo miranda e o mlk continua no banco.

Um cara que não é nenhum craque mais que também não comprometia era o carleto , tinha velocidade , pegava bem na bola , não é pior que o reinaldo, lembro que eu criticava o gustavo nery que fase meu deus hoje gustavo nery seria o titular da seleção com essas amebas que jogam hj em dia.

Staff do São Paulo são piores e medrosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh banco do bruno e pior , quando o bruno não estava bem ou se machuca ou está suspenso não entra o auro , eles improvisam o hudson ou o paulo miranda e o mlk continua no banco.

 

Um cara que não é nenhum craque mais que também não comprometia era o carleto , tinha velocidade , pegava bem na bola , não é pior que o reinaldo, lembro que eu criticava o gustavo nery que fase meu deus hoje gustavo nery seria o titular da seleção com essas amebas que jogam hj em dia.

Putz, até alguns anos a politica do Cruzeiro era parecida. Felizmente nas ultimas temporadas mudou. Eu lembro que vi umas partidas do SP ano passado e o Auro me chamou a atenção, deveriam ter trabalhado com ele da mesma forma que fizeram com o Mayke aqui no Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois o pessoal não entende porquê um treinador bi-campeão brasileiro é tão contestado. Nesse jogo ele apenas roubou a sina do Levice e acabou sendo um burro com sorte mas não tem condição a insistência dele em algumas coisas, principalmente em tentar manter a formação tática mesmo sem ter jogadores que cumpram o que é necessário. O time achou um gol numa falha de marcação do adversário, uma casualidade. Se não fosse isso teríamos morrido no 0x0 com as jogadas ineficientes e as poucas finalizações desperdiçadas.


Enfim, morram Guerrón Manoel e Willian Farías.
 

 


 

Putz, até alguns anos a politica do Cruzeiro era parecida. Felizmente nas ultimas temporadas mudou. Eu lembro que vi umas partidas do SP ano passado e o Auro me chamou a atenção, deveriam ter trabalhado com ele da mesma forma que fizeram com o Mayke aqui no Cruzeiro.

 
 
O Mayke foi uma aberração. Ninguém dava muita coisa por ele até o penúltimo ano do sub-20. O Gil mesmo foi contratado porque o time não tinha lateral e ambos são de 1992.
 
 
E, com essa política de contratar pra base, não sei não, não espero muita coisa da nossa base nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O Mayke foi uma aberração. Ninguém dava muita coisa por ele até o penúltimo ano do sub-20. O Gil mesmo foi contratado porque o time não tinha lateral e ambos são de 1992.

 

 

E, com essa política de contratar pra base, não sei não, não espero muita coisa da nossa base nos próximos anos.

 

O Mayke jogava na meia antes né, foi nessa época mesmo que começou a ser deslocado pra lateral pra ver se dava alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mayke jogava na meia antes né, foi nessa época mesmo que começou a ser deslocado pra lateral pra ver se dava alguma coisa

 

 

Eu acho que ele começou a jogar de lateral quando o Gil se machucou. Até então ele era reserva do Élber. Costumava entrar no segundo tempo pra correria.

 

Aí depois o Gil foi puxado pro time de cima (e o Élber também) e o Mayke se firmou.

 

 

 

Pensando bem, dessa turma só não seguiram em frente (até o momento) o Emerson Carioca e o Pedro Paulo, que vieram depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele começou a jogar de lateral quando o Gil se machucou. Até então ele era reserva do Élber. Costumava entrar no segundo tempo pra correria.

 

Aí depois o Gil foi puxado pro time de cima (e o Élber também) e o Mayke se firmou.

 

 

 

Pensando bem, dessa turma só não seguiram em frente (até o momento) o Emerson Carioca e o Pedro Paulo, que vieram depois.

 

Hyago e Gabriel Araújo também não vingaram o que se esperava... O primeiro, apesar de estar bem na base, nunca deu mostras que iria ser algo, mas o segundo era até promissor para se manter no elenco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois o pessoal não entende porquê um treinador bi-campeão brasileiro é tão contestado. Nesse jogo ele apenas roubou a sina do Levice e acabou sendo um burro com sorte mas não tem condição a insistência dele em algumas coisas, principalmente em tentar manter a formação tática mesmo sem ter jogadores que cumpram o que é necessário. O time achou um gol numa falha de marcação do adversário, uma casualidade. Se não fosse isso teríamos morrido no 0x0 com as jogadas ineficientes e as poucas finalizações desperdiçadas.

Enfim, morram Guerrón Manoel e Willian Farías.

 

 

 

 

 

O Mayke foi uma aberração. Ninguém dava muita coisa por ele até o penúltimo ano do sub-20. O Gil mesmo foi contratado porque o time não tinha lateral e ambos são de 1992.

 

 

E, com essa política de contratar pra base, não sei não, não espero muita coisa da nossa base nos próximos anos.

O período que ele se firmou coincidiu com a mudança na politica da base, antes era difícil tu ver um jovem se firmar, o Guilherme (que teve até alguma sequencia), Bernardo e outros não conseguiram...lembro do Anderson lateral que jogou muito na base e subiu, mas acabou sumindo.

Hoje tu olha e vê que ta dando resultado, você tem o Vinicius Araujo, Lucas Silva e o Wallace que foram negociados. O Mayke, Eurico, Bruno Edgar, Alisson, Judivan (que veio de outro clube pra nossa base). Enfim, acho que não podemos reclamar muito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hyago e Gabriel Araújo também não vingaram o que se esperava... O primeiro, apesar de estar bem na base, nunca deu mostras que iria ser algo, mas o segundo era até promissor para se manter no elenco

 

 

O Gabriel foi o caso mais estranho. Chegou a entrar no time, foi bem, depois sumiu. Logo no ano seguinte foi embora. Essas negociações com jogadores do Newton Motta são todas muito estranhas. O Gil também foi nessa leva. O Omar já tinha ido e ainda temos o Alencar (se é que já não saiu também), que veio do Itaúna e deve ter dedo dele também.

 

 

 

O período que ele se firmou coincidiu com a mudança na politica da base, antes era difícil tu ver um jovem se firmar, o Guilherme (que teve até alguma sequencia), Bernardo e outros não conseguiram...lembro do Anderson lateral que jogou muito na base e subiu, mas acabou sumindo.

Hoje tu olha e vê que ta dando resultado, você tem o Vinicius Araujo, Lucas Silva e o Wallace que foram negociados. O Mayke, Eurico, Bruno Edgar, Alisson, Judivan (que veio de outro clube pra nossa base). Enfim, acho que não podemos reclamar muito não.

Mas esses jogadores todos já estavam lá, estou falando é que os que estão chegando agora não estão dando certo. Não que o clube não precise contratar mas erraram quase todas até aqui. O Marcos Vinicius começou bem mas ainda falta muito pra falar que deu certo. Nunca vi o Allano mas falam bem. Só que falavam dos outros também e não vingaram..

 

Na hora que os que foram captados pelo clube começam a aparecer no time de cima e podem servir como propaganda, começam a buscar jogadores já em idade de juniores de outros clubes e preterir os que foram formados aqui. Acho que essas contratações tinham que acontecer só em casos extremos.

 

O Judivan veio como sub-16 eu acho. Isso é mais comum mesmo. O cara se destaca num campeonato e vai pra um time maior. O Lucas Silva foi parecido. O ruim é fazer com jogadores de 18-19 anos. O outro que chegou aqui com 15-16 perde a motivação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O Gabriel foi o caso mais estranho. Chegou a entrar no time, foi bem, depois sumiu. Logo no ano seguinte foi embora. Essas negociações com jogadores do Newton Motta são todas muito estranhas. O Gil também foi nessa leva. O Omar já tinha ido e ainda temos o Alencar (se é que já não saiu também), que veio do Itaúna e deve ter dedo dele também.

 

 

 

Mas esses jogadores todos já estavam lá, estou falando é que os que estão chegando agora não estão dando certo. Não que o clube não precise contratar mas erraram quase todas até aqui. O Marcos Vinicius começou bem mas ainda falta muito pra falar que deu certo. Nunca vi o Allano mas falam bem. Só que falavam dos outros também e não vingaram..

 

Na hora que os que foram captados pelo clube começam a aparecer no time de cima e podem servir como propaganda, começam a buscar jogadores já em idade de juniores de outros clubes e preterir os que foram formados aqui. Acho que essas contratações tinham que acontecer só em casos extremos.

 

O Judivan veio como sub-16 eu acho. Isso é mais comum mesmo. O cara se destaca num campeonato e vai pra um time maior. O Lucas Silva foi parecido. O ruim é fazer com jogadores de 18-19 anos. O outro que chegou aqui com 15-16 perde a motivação.

Ah sim, entendi seu ponto. E o caso do atacante do Remo e o meia do Botafogo-SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O Gabriel foi o caso mais estranho. Chegou a entrar no time, foi bem, depois sumiu. Logo no ano seguinte foi embora. Essas negociações com jogadores do Newton Motta são todas muito estranhas. O Gil também foi nessa leva. O Omar já tinha ido e ainda temos o Alencar (se é que já não saiu também), que veio do Itaúna e deve ter dedo dele também.

 

 

 

Mas esses jogadores todos já estavam lá, estou falando é que os que estão chegando agora não estão dando certo. Não que o clube não precise contratar mas erraram quase todas até aqui. O Marcos Vinicius começou bem mas ainda falta muito pra falar que deu certo. Nunca vi o Allano mas falam bem. Só que falavam dos outros também e não vingaram..

 

Na hora que os que foram captados pelo clube começam a aparecer no time de cima e podem servir como propaganda, começam a buscar jogadores já em idade de juniores de outros clubes e preterir os que foram formados aqui. Acho que essas contratações tinham que acontecer só em casos extremos.

 

O Judivan veio como sub-16 eu acho. Isso é mais comum mesmo. O cara se destaca num campeonato e vai pra um time maior. O Lucas Silva foi parecido. O ruim é fazer com jogadores de 18-19 anos. O outro que chegou aqui com 15-16 perde a motivação.

 

O próprio Emerson Carioca perdeu espaço pelo tanto de atacantes que a categoria de base do Cruzeiro tinha...Rescindiu e foi (acho) pro Vasco. Idem Zé Paulo (Corinthians), Daniel (Botafogo, agora no SP), Charles (goleiro de seleção, foi pro Vasco depois do Cruzeiro contratar o Alan do Londrina que tem 2 metros e ficou por isso)

E em tempo, o Ragelli, na base, também deu certo. Quem não deu foram justamente os mais badalados: Bruno Lamas e Jean Chera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O São Paulo tem trabalhado mal com suas promessas, lembro do Auro, parecia ser um bom lateral... que fim levou?

 

Tá no time profissional, comendo banco pro Bruno. Mas com o Auro até que o clube deu oportunidades, e pelo que parece ainda continua apostando no talento (que realmente tem!) dele. Existem outros jogadores que não tiveram essa mesma trajetória que ele, por exemplo.

 

O tal do Gabriel Xavier mesmo, que virou um xodó de vocês aí (?), saiu da base do SP ainda no Sub-20 pra ter chances na Portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Emerson Carioca perdeu espaço pelo tanto de atacantes que a categoria de base do Cruzeiro tinha...Rescindiu e foi (acho) pro Vasco. Idem Zé Paulo (Corinthians), Daniel (Botafogo, agora no SP), Charles (goleiro de seleção, foi pro Vasco depois do Cruzeiro contratar o Alan do Londrina que tem 2 metros e ficou por isso)

E em tempo, o Ragelli, na base, também deu certo. Quem não deu foram justamente os mais badalados: Bruno Lamas e Jean Chera

 

 

O Daniel pediu alto pra renovar. O Cruzeiro até topava negociar desde que ficasse com pelo menos 80% dos direitos e não chegaram num acordo. Na base, vi pouco dele e não gostei.

 

O Charles eu não sei porquê não ficou porque não lembro nem se tentaram renovar. Nunca achei grande coisa. Apesar de ser decisivo em alguns jogos, nunca foi destaque em nenhum fundamento.

 

O Ragelli pode vingar mas ainda não acho que dá pra considerar que deu certo, principalmente por ser mais um com um estilo que dificilmente vinga por aqui, que nem aconteceu com o Jonathas. Ele também chegou badalado mas correspondeu.

 

Não é de todo o ruim essa mentalidade de contratar mais pra base, só que não acho que precisávamos de tantos se os que já estão aí não são bem testados. E se já é difícil ter 100% dos direitos dos que são lapidados aqui, pior ainda com os que vêm de fora.

Tá no time profissional, comendo banco pro Bruno. Mas com o Auro até que o clube deu oportunidades, e pelo que parece ainda continua apostando no talento (que realmente tem!) dele. Existem outros jogadores que não tiveram essa mesma trajetória que ele, por exemplo.

 

O tal do Gabriel Xavier mesmo, que virou um xodó de vocês aí (?), saiu da base do SP ainda no Sub-20 pra ter chances na Portuguesa.

 

 

Mas ele chegou a ter algum destaque?

 

Sobre o Auro, pra laterais é mais fácil ser aproveitado. Não é fácil se firmar mas repara que na maioria dos clubes têm pelo menos um lateral da base no elenco principal, o que não acontece com todas as posições. Às vezes goleiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas ele chegou a ter algum destaque?

 

Quem, o Gabriel Xavier? Sinceramente não sei, mas alguém na Portuguesa enxergou potencial no cara e deu certo, né? Quer dizer, faltou alguém no SP pra apontar-lhe o dedo e subir pros profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o talm Gabriel Xavier...

 

O meu, ele tem 21 anos só?? Moh cara desgastada... =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o talm Gabriel Xavier...

 

O meu, ele tem 21 anos só?? Moh cara desgastada... =x

Quando ele estreou meu pai ficou falando que ele tinha uns 30 anos uahsuahasae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o talm Gabriel Xavier...

 

O meu, ele tem 21 anos só?? Moh cara desgastada... =x

 

Apesar da barba, tem cara de 21 anos sim... No máximo 23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...