Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hoje na Suécia, Lugano confirma que cogitou aposentadoria após lesão


Ichthus

Posts Recomendados

Hoje na Suécia, Lugano confirma que cogitou aposentadoria após lesão

Diego Lugano não joga futebol profissionalmente desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Uma lesão no joelho tirou o zagueiro dos gramados. O uruguaio, de 34 anos, confessou que pensou até em aposentadoria.

"Em alguns momentos, cogitei me aposentar. Depois que você volta a morar no seu país com a família, o futebol deixa de ser prioridade. Aos 34 anos, o que você fez, está feito, e o que não fez, não vai mais fazer. Além disso, quando você tem uma lesão, é claro que desanima", começou o jogador, em entrevista para o jornal uruguaio Ovación.

"Mas depois me rebelei e disse: 'Não. Machuquei-me a vida toda. Não vai ser um problema passageiro que vai me fazer parar. Vou jogar até quando eu quiser", concluiu.

14 de junho de 2014 foi a data da última partida do defensor. Lugano estava vestindo a camisa celeste na derrota para a Costa Rica, no Castelão. Uma lesão no joelho tirou o atleta não só do Mundial, mas também o fez perder um contrato milionário.

"Antes da Copa do Mundo, me desliguei do West Bromwich porque tinha um pré-contrato com o futebol árabe, uma oferta milionária. Por conta da lesão, perdi essa chance, mas não me arrependo. Não há dinheiro no mundo, nem contratos, que podem pagar a oportunidade de defender a gloriosa Celeste em um Mundial. E ainda mais no Brasil", garantiu.

Após nove meses sem clube, Lugano se acertou com o Häcken, da Suécia, com vínculo até junho de 2016. O jogador corre contra o tempo para ser opção para Óscar Tabárez na Copa América, a ser disputada em junho, no Chile.

Fonte: O Gol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito ver ele se aposentando com a camisa do tricolor, mas infelizmente as lesões complicaram e na copa do mundo ficou claro que não tinha condições mais de jogar em alto nível

Obrigado por tudo Lugano, mas se aposente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...