Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grupo de Leitura: "As Seis Lições" (Ludwig von Mises) [1ª leitura]

Salvador.

Posts Recomendados

Dando início aos "trabalhos" conforme discutido com os colegas interessados. Outros foristas que tenham interesse no tema são naturalmente bem-vindos!

"As Seis Lições" é uma obra clássica do liberalismo e possui um linguajar de fácil compreensão além de introduzir vários dos conceitos básicos da visão liberal. Por esse motivo acredito ser uma boa opção para iniciarmos as leituras.

O período sugerido é até o dia 05/04/2015. Nesse período o tópico fica aberto para discussões, elogios e críticas ao livro que tem 108págs. e aparentemente é uma leitura fácil o que deixaria ainda um período para discussão.

O livro está disponível online gratuitamente (em vários formatos) nesse link: http://mises.org.br/Ebook.aspx?id=16 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Opa! A indicação do primeiro livro é muito bacana!

Poderia sugerir alguns outros?

O caminho da servidão e A Anatomia do Estado.

São dois livros fáceis de ler e que seguem a mesma linha da escola austríaca e do liberalismo/libertarianismo...

PS. Pra quem tem Android no celular, baixa o app Aldiko e baixe o livro em formato MOB e abra pelo app, é excelente opção! Eu tenho este e outros livros por lá, para ler sempre que der.

Link para o comentário

Opa! A indicação do primeiro livro é muito bacana!

Poderia sugerir alguns outros?

O caminho da servidão e A Anatomia do Estado.

São dois livros fáceis de ler e que seguem a mesma linha da escola austríaca e do liberalismo/libertarianismo...

PS. Pra quem tem Android no celular, baixa o app Aldiko e baixe o livro em formato MOB e abra pelo app, é excelente opção! Eu tenho este e outros livros por lá, para ler sempre que der.

Play Livros também faz isso. É só upar o livro pra ele depois que executar o arquivo. Vou tentar fazer a leitura durante as horas vagas.

Link para o comentário

O aplicativo do Kindle também faz e nem precisa comprar os livros pela Amazon. Não sei os outros, mas dá pra mudar a fonte, brilho da tela, tamanho da letra etc etc, colocar fundo preto e letra branca e outras combinações. É bem tranquilo também.

Link para o comentário

• Vice-Presidente

Legal. Pena que tô apertado esses dias :'(

O prazo é até o final do feriado. O livro tem 108 páginas, quinta e sexta não tem aula. Dá para ler tranquilamente.

Link para o comentário

O prazo é até o final do feriado. O livro tem 108 páginas, quinta e sexta não tem aula. Dá para ler tranquilamente.

Se eu to falando isso é porque já tenho coisas pra me empenhar no feriado, né, jovem. :heh:

Mas acho que posso conseguir!

Link para o comentário

Se eu to falando isso é porque já tenho coisas pra me empenhar no feriado, né, jovem. :heh:

Mas acho que posso conseguir!

O livro é curto e de leitura muito dinâmica...em duas horas você lê tudo.

----------------------------

Aos amigos, por curiosidade:

Alguém aqui já leu alguma coisa de Mises ou Liberal, antes desta proposição?!

Só pra saber quantos amigos aqui já estão mais "acostumados" com a visão liberal...

Link para o comentário

O livro é curto e de leitura muito dinâmica...em duas horas você lê tudo.

----------------------------

Aos amigos, por curiosidade:

Alguém aqui já leu alguma coisa de Mises ou Liberal, antes desta proposição?!

Só pra saber quantos amigos aqui já estão mais "acostumados" com a visão liberal...

Eu já (embora não esse livro proposto) :troll: .

Link para o comentário

Bem no período de provas, sacanagem!

Mas como disseram que o livro é curto vou encaixar aqui, grande iniciativa.

Se você pegar pra ler 3 dias a noite, antes de dormir, dá pra ler numa boa...

Link para o comentário

Pra quem topou o desafio do grupo de leitura, eu indico a leitura deste artigo, do IMB, escrito pelo Leandro Roque.

Ele trás gráficos interessantes sobre expansão monetária, e etc.

Além de falar da questão do padrão-ouro:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=687

Link para o comentário

Pra quem topou o desafio do grupo de leitura, eu indico a leitura deste artigo, do IMB, escrito pelo Leandro Roque.

Ele trás gráficos interessantes sobre expansão monetária, e etc.

Além de falar da questão do padrão-ouro:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=687

Esse rapaz falou muita bobagem em um artigo esses tempos sobre a questão da exportação x câmbio.

Mas acho melhor deixarmos para outro tópico hahaha.

Link para o comentário

Esse rapaz falou muita bobagem em um artigo esses tempos sobre a questão da exportação x câmbio.

Mas acho melhor deixarmos para outro tópico hahaha.

Qual artigo? Não lembro de ter lido sobre exportação e câmbio lá no IMB, escrito pelo Leandro. se souber o título, e fale, pra eu procurar depois, Salvaro.

Link para o comentário

Cheguei na porta do capítulo IV. Excelente até então. Pretendo terminar até amanhã (hoje mais tarde).

De novo, dica ótima! Finalizando o livro venho com todas as considerações.

Link para o comentário

O artigo é do Hollenbeck.

Eu o li por cima agora, que cheguei em casa. Depois vou o ler mais atentamente.

Qual a bobagem falada nele?

Lê ali no final:

Leandro Roque contribuiu para este artigo e o adaptou à realidade brasileira.

Pensa bem qual conta não fecha nesse artigo!

Link para o comentário

• Vice-Presidente

Como a galera tá indo de leitura? Tá no tablet desde o dia 1, mas tá difícil encontrar tempo. Feriadão deve auxiliar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...