Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denunciar

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
    • Leho.
    • David R.
      Por David R.
      Comandante do Exército diz que 'compartilha anseio de repúdio à impunidade
      Sem querer entrar no mérito a respeito da condenação ou não do Lula, tenho uma opinião já formada sobre isso.
      Acho bem desnecessário (na minha opinião até perigoso) um General do Exército explanar um discurso onde ele coloca sua instituição como instrumento de salvação da nação. Isso remete a uma semelhança muito grande em relação ao que aconteceu no passado e acaba desencadeando um clamor de parte da população votada para ideias mais extremistas.
      O momento político do país é algo completamente propício para isso, todos os 3 poderes estão com uma imagem bastante desgastada perante a população. O que é um prato cheio para que ideologias que pregam um intervencionismo militar passem a ganhar um espaço maior.
      O que vocês pensam a respeito?
    • Ariel'
      Por Ariel'
      A CRISE POLÍTICA NO BRASIL
      As Jornadas de Junho
      Em 2013, o Brasil vai às ruas, primeiro irritados com o aumento do preço das passagens de ônibus, tornando-se depois uma das maiores manifestações populares da história do país e envolvendo todo o tipo de tema. Em comum, de todos os lados, a indignação geral com o status quo.
      Em dia de maior mobilização, protestos levam mais de 1 milhão de pessoas às ruas no Brasil
      JUNHO - O Mês que Abalou o Brasil
      A Copa das Confederações e a Copa do Mundo
      Ainda na pegada dos protestos de Junho, o povo continou indo à rua para demonstrar sua insatisfação com os gastos com a Copa das Confederações e com a Copa do Mundo, enquanto as tais "causas sociais" seguiam esquecidas pelo poder público.
      Protestos na Copa das Confederações reuniram 864 mil pessoas
      Com mais de 20 protestos, 1ª semana de Copa tem 180 detidos em atos
      As eleições de 2014
      O clima só esquenta desde o ano anterior, a presidente é vaiada nos estádios do país, a tal polarização toma forma durante as eleições presidenciais de 2014. Apesar de ter liderado parte das pesquisas, Marina Silva (PSB) falhou novamente em chegar ao segundo turno, disputado por Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com a vitória desta por margem mínima: 3,28% (cerca de 3mi de votos)
      Dilma é reeleita presidente e amplia para 16 anos ciclo do PT no poder
      Na disputa mais acirrada da história, Dilma é reeleita presidente do Brasil
      Os protestos de 2015
      Insatisfeita com o resultado da eleição, com a piora já aparente da economia e com as maquiagens nas contas públicas vindo à tona, o povo vai novamente às ruas, mas desta vez com alvo direcionado: A presidente reeleita Dilma Rousseff e o Partidos dos Trabalhadores. A multidão pede o impeachment da gaúcha.
      Protestos contra o governo reúnem quase 1 milhão pelo país
      Protestos contra governo e corrupção reúnem 2 milhões pelo Brasil, dizem PMs
      O impeachment de Dilma Rousseff
      E com o povo nas ruas, é protocolado e iniciado pelo presidente da câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o processo de impeachment de Dilma. Após longo processo envolvendo mais protestos, um domingo para a história e muito mimimi de todos os lados, a situação se resolveu com o impedimento da presidente e consequente tomada de poder por Michel Temer (PMDB), seu vice na chapa presidencial.
      Por 61 votos a 20, Dilma é afastada definitivamente da Presidência
      Temer assume Presidência da República e fala em "colocar país nos trilhos"
      As eleições de 2016
      Depois do impedimento da presidente, o PT demonstra ter perdido força em todos os cantos do país, sofrendo grandes reveses, com seu maior exemplo a eleição de João Dória (PSDB) para prefeito de São Paulo no primeiro turno, com 53% dos votos válidos. O PMDB e o PSDB são os grandes vencedores das eleições municipais deste ano.
      João Doria, do PSDB, é eleito prefeito de São Paulo
      PMDB encolhe, PT perde quase metade e PSDB cresce nas câmaras
      A Lava Jato atinge seu ápice
      Depois de muito se falar em Marcelo Odebrecht e Eike Batista, do lado empresarial, Delcídio do Amaral, Alberto Youssef, Antônio Palocci, Luiz Inácio Lula da Silva e tantos outros "cabeças" do PT, a operação da Polícia Federal atingiu seu ápice no dia 17 de Maio de 2017 quando Joesley Batista divulgou áudio de Michel Temer pedindo para manter a compra de silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha, hoje preso.
      Em áudio, dono da JBS contou a Temer seu plano para “segurar” investigação
      JBS diz que pagou R$ 60 milhões em propina para Aécio Neves em 2014
      O "Fora, Temer!" toma conta do país
      O bordão que anteriormente era proclamado só por uma parte do espectro político agora passar a ser o grito uníssono da população brasileira. Todos querem Michel Temer fora da presidência do país, mesmo ele negando a renúncia e a base governista mais frágil do que nunca.
      "Não renunciarei", diz Michel Temer em pronunciamento
      Ato contra Temer e por diretas tem confronto e Exército nas ruas
      to be continued...
      ---X---
      Qualquer coisa legal pra colocar, mandem-me! Vamos manter a discussão de cunho POLÍTICO neste tópico. No outro falamos de economia. 
    • Thiago Anjo
×
×
  • Criar Novo...