Ir para conteúdo

Recommended Posts

Ariel'

A CRISE POLÍTICA NO BRASIL

As Jornadas de Junho

Em 2013, o Brasil vai às ruas, primeiro irritados com o aumento do preço das passagens de ônibus, tornando-se depois uma das maiores manifestações populares da história do país e envolvendo todo o tipo de tema. Em comum, de todos os lados, a indignação geral com o status quo.

Em dia de maior mobilização, protestos levam mais de 1 milhão de pessoas às ruas no Brasil
JUNHO - O Mês que Abalou o Brasil

A Copa das Confederações e a Copa do Mundo

Ainda na pegada dos protestos de Junho, o povo continou indo à rua para demonstrar sua insatisfação com os gastos com a Copa das Confederações e com a Copa do Mundo, enquanto as tais "causas sociais" seguiam esquecidas pelo poder público.

Protestos na Copa das Confederações reuniram 864 mil pessoas
Com mais de 20 protestos, 1ª semana de Copa tem 180 detidos em atos

As eleições de 2014

O clima só esquenta desde o ano anterior, a presidente é vaiada nos estádios do país, a tal polarização toma forma durante as eleições presidenciais de 2014. Apesar de ter liderado parte das pesquisas, Marina Silva (PSB) falhou novamente em chegar ao segundo turno, disputado por Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com a vitória desta por margem mínima: 3,28% (cerca de 3mi de votos)

Dilma é reeleita presidente e amplia para 16 anos ciclo do PT no poder
Na disputa mais acirrada da história, Dilma é reeleita presidente do Brasil

Os protestos de 2015

Insatisfeita com o resultado da eleição, com a piora já aparente da economia e com as maquiagens nas contas públicas vindo à tona, o povo vai novamente às ruas, mas desta vez com alvo direcionado: A presidente reeleita Dilma Rousseff e o Partidos dos Trabalhadores. A multidão pede o impeachment da gaúcha.

Protestos contra o governo reúnem quase 1 milhão pelo país
Protestos contra governo e corrupção reúnem 2 milhões pelo Brasil, dizem PMs

O impeachment de Dilma Rousseff

E com o povo nas ruas, é protocolado e iniciado pelo presidente da câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o processo de impeachment de Dilma. Após longo processo envolvendo mais protestos, um domingo para a história e muito mimimi de todos os lados, a situação se resolveu com o impedimento da presidente e consequente tomada de poder por Michel Temer (PMDB), seu vice na chapa presidencial.

Por 61 votos a 20, Dilma é afastada definitivamente da Presidência
Temer assume Presidência da República e fala em "colocar país nos trilhos"

As eleições de 2016

Depois do impedimento da presidente, o PT demonstra ter perdido força em todos os cantos do país, sofrendo grandes reveses, com seu maior exemplo a eleição de João Dória (PSDB) para prefeito de São Paulo no primeiro turno, com 53% dos votos válidos. O PMDB e o PSDB são os grandes vencedores das eleições municipais deste ano.

João Doria, do PSDB, é eleito prefeito de São Paulo
PMDB encolhe, PT perde quase metade e PSDB cresce nas câmaras

A Lava Jato atinge seu ápice

Depois de muito se falar em Marcelo Odebrecht e Eike Batista, do lado empresarial, Delcídio do Amaral, Alberto Youssef, Antônio Palocci, Luiz Inácio Lula da Silva e tantos outros "cabeças" do PT, a operação da Polícia Federal atingiu seu ápice no dia 17 de Maio de 2017 quando Joesley Batista divulgou áudio de Michel Temer pedindo para manter a compra de silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha, hoje preso.

Em áudio, dono da JBS contou a Temer seu plano para “segurar” investigação
JBS diz que pagou R$ 60 milhões em propina para Aécio Neves em 2014

O "Fora, Temer!" toma conta do país

O bordão que anteriormente era proclamado só por uma parte do espectro político agora passar a ser o grito uníssono da população brasileira. Todos querem Michel Temer fora da presidência do país, mesmo ele negando a renúncia e a base governista mais frágil do que nunca.

"Não renunciarei", diz Michel Temer em pronunciamento
Ato contra Temer e por diretas tem confronto e Exército nas ruas

to be continued...

---X---

Qualquer coisa legal pra colocar, mandem-me! Vamos manter a discussão de cunho POLÍTICO neste tópico. No outro falamos de economia. 

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eucks

Esse é um assunto que não tem nem como discutir. Brasil tá do avesso, todas as opções atuais são ruins. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Compartilhar este post

Link para o post
Yan Perisse

@Ariel', eu só acho que podia diferenciar mais os organizadores dos protestos de cada fase da crise política. O povo que protestou em 2013/14 não foi o mesmo que 2015 contra a Dilma, e este último não é o mesmo que tá protestando contra o Temer atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago
8 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Ariel', eu só acho que diferenciar mais os organizadores dos protestos de cada fase da crise política. O povo que protestou em 2013/14 não foi o mesmo que 2015 contra a Dilma, e este último não é o mesmo que tá protestando contra o Temer atualmente.

Com certeza não é o mesmo. Os protestos de 2013 não eram os patetas vestidos de CBF e fazendo dancinhas. 

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Proel

Tudo por culpa de nos mesmo "votei em outro candidato", em 2013 começa a indnaçao do povo, e em 2014 o povo elege a mesma chapa presidencial que estava acabando com o Brasil. 

Ja pensei de todas as formas e vai demorar muito para o Brasil sair dessa situação. (O brasileiro para viver bem terá que tomar um rumo do empreendedorismo ou sair do pais em busca de uma qualidade de vida melhor em algum pais que a condição de vida minima seja descente, como o canada que se a pessoal tem formação pode daqui mesmo do Brasil pedir imigração e sendo aprovado muda de mala e cuia, mas tem que ter uma boa formação e experiência, mas não vem ao assunto).

Para mudar essa situação o que se precisa mesmo e uma reforma nas leis contra a corrupção e crimes, mas esta tentando uma reforma trabalhista que neste caso não e o suficiente para mudar. Reforma das leis criminalista, ja. Penas mais duras para quem comete crime qualquer crime e crimes politicos, tirar regalias dos politicos. 

Fazendo entrar na politica realmente quem queira ajudar o povo e não para aqueles que veem na política um futuro para sim. 

E tanta coisa que paro por aqui. 

Ótimo post Ariel 

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Psicopinto
26 minutos atrás, Thiago disse:

Com certeza não é o mesmo. Os protestos de 2013 não eram os patetas vestidos de CBF e fazendo dancinhas. 

DisguisedWealthyAustralianfreshwatercroc

Digam que quiser. Para mim, esta é a personificação da esquerda brasileira.

Editado por Psicopinto
  • Upvote 10
  • Downvote 4

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago
2 horas atrás, Psicopinto disse:

Existem patetas em todos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post
Ariel'
13 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Ariel', eu só acho que diferenciar mais os organizadores dos protestos de cada fase da crise política. O povo que protestou em 2013/14 não foi o mesmo que 2015 contra a Dilma, e este último não é o mesmo que tá protestando contra o Temer atualmente.

Pois é, eu tentei não polarizar os protestos, colocando a "maioria" como "povo". Justamente porque acredito ser sandice separar o Br assim. Quando tive que fazer, pus "de todos os lados" ou "de ambos os lados" ou "de todas as partes". Mas se achar de suma importância, mexo, sim.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Yan Perisse
5 horas atrás, Psicopinto disse:

Realmente, é a personificação da esquerda brasileira uma dúzia de militantes dançando numa sala.

Compartilhar este post

Link para o post
Psicopinto
Agora, Yan Perisse disse:

Realmente, é a personificação da esquerda brasileira uma dúzia de militantes dançando numa sala.

Hahaha... eu adoro este gif. Quando o rapaz ali falou em dancinha, ele implicitamente implorou para eu postar a dancinha do Maduro aqui. O texto que seguiu o gif só podia ir no mesmo ritmo ragatanga.

Vcs andam muito tensos. Vamos dançar? SOU LEVANTE, SOU MADURO!

• Upvote 1
  • Downvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
-Demolidor-
12 horas atrás, Psicopinto disse:

Melhor corrente do reddit. Na estrutura de lá um post fica em baixo do outro aí fica mais ou menos assim:

SOU

DO

LEVANTE

TÔ

COM

MADURO

Fica melhor qdo o povo resolve zoar e fica coisas como "sou do levante to com pau duro" e "sou do levante to com fome"...

Edit= pra não ficar tão off-topic, acabou de passar o programa do PTB na tv. Oq vcs acham dessa ideia de "nova constituinte"? Solução ou mais problema (então melhor ignorar)?

Editado por -Demolidor-

Compartilhar este post

Link para o post
Ariel'
31 minutos atrás, -Demolidor- disse:

Melhor corrente do reddit. Na estrutura de lá um post fica em baixo do outro aí fica mais ou menos assim:

Mostrar conteúdo oculto

SOU

DO

LEVANTE

TÔ

COM

MADURO

Fica melhor qdo o povo resolve zoar e fica coisas como "sou do levante to com pau duro" e "sou do levante to com fome"...

Edit= pra não ficar tão off-topic, acabou de passar o programa do PTB na tv. Oq vcs acham dessa ideia de "nova constituinte"? Solução ou mais problema (então melhor ignorar)?

Por mais que eu queira que CF/88 seja queimada em praça pública, uma nova constituição com o pensamento que predomina hoje na sociedade só geraria mais centralização de poder e "direitos adquiridos". Ou seja, passo.

• Upvote 1
  • Downvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Bernardo13

Nova constituinte? Que ótima ideia!! Dar poder pro congresso convencionar absolutamente qualquer coisa que ele quiser!!

"Ah, mas não vai ser esse congresso, vão ser pessoas da sociedade civil" Que pessoas? Como escolher essas pessoas? Quem escolhe? É por meio de eleições? Quem vai bancar as campanhas? Ops....

Pelo amor de Deus... Problema do brasil não tem nada a ver com a Constituição, gente. Muito pelo contrário. Tem a ver com o sistema político e principalmente eleitoral. A putaria se retroalimenta e impede que quem não faz parte dessa porra participe. É isso o que tem que mudar.

Editado por Bernardo13
  • Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post
_Matheus_
Em 5/25/2017 at 15:15, Psicopinto disse:

SOU LEVANTE, SOU MADURO!

Sabe nem a letra! 

SOU DO LEVANTE, TO COM MADUROOOOO!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
Em 2017-5-25 at 21:56, Bernardo13 disse:

Problema do brasil não tem nada a ver com a Constituição, gente.

Certamente, o problema do Brasil é o brasileiro. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Roman
Em 2017-5-25 at 21:21, -Demolidor- disse:

[...]

PTB não pode ser levado a sério. Partido do Roberto Jefferson, ótimo como personagem e caricatura e péssimo como qualquer coisa que se deva ser levada a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
ArquitetoZ
Em 24/05/2017 at 20:03, Ariel' disse:

A CRISE POLÍTICA NO BRASIL

As Jornadas de Junho

to be continued...

---X---

Qualquer coisa legal pra colocar, mandem-me! Vamos manter a discussão de cunho POLÍTICO neste tópico. No outro falamos de economia. 

A crise política brasileira está dentro de um contexto mais amplo que #brasil .

É uma crise que envolve a decadência das democracias estabelecidas após o surgimento dos Estados Modernos.

Compartilhar este post

Link para o post
Roman

Sempre bom relembrar que a bizarrice de ter um governo que pensa x derrubado para que venha um governo da mesma chapa que pensa y, com um congresso que pensa z e passa a fazer tudo ao contrário de x é culpa do maravilhoso (trabalhador, feliz, sorridente e receptivo!) povo brasileiro, que fica se matando pra eleger o chefe do Executivo e esquece o resto. Aliás, esquece não. Faz questão de dar uma porrada de voto ao possante PARTIDO DA REPÚBLICA, através de votos em Tiririca, por exemplo, e então no mesmo mandato de uma mesma chapa temos uma Reforma Trabalhista que enfrenta resistência dos próprios votantes dessa chapa sendo aprovada.

SHOW.

Compartilhar este post

Link para o post
Dan_Cunha

Gilmar Mendes me confirmou que é hoje um dos seres mais desprezíveis e deploráveis do Brasil (e olha que pra isso ele tem que ganhar de muita gente que tem potencial para tal).

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Psicopinto
8 horas atrás, Roman disse:

http://piaui.folha.uol.com.br/materia/vivi-na-pele-o-que-aprendi-nos-livros/

Genial texto. Duvido que alguém aqui vá despender tempo pra ler inteiro, mas pegando umas partes já tá valendo.

Só pq tu duvidou ei li tudo. :)

Boa leitura. É sempre interessante conhecer o ponto de vista de pessoas que estão lá dentro do furacão. Embora discorde de algumas coisas, não deixa de ser interessante.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Marco.Oliveira

Chega a dar nojo o que o Gilmar Mendes está fazendo...

- "Essa ação só existe graças ao meu empenho, modéstia às favas. Vossa Excelência hoje é relator e está brilhando na televisão do Brasil todo." Gilmar Mendes, sobre Herman Benjamin.

- "Eu prefiro o anonimato. Um juiz dedicado aos seus processos que não tem nenhum glamour. Aliás, processo que se discute, presidente [Gilmar Mendes], condenação de A, B, C ou D, em qualquer natureza, não tem e não deve ter nenhum glamour pessoal. Eu não escolhi ser relator. preferia não ter sido relator, mas tentei cumprir [o meu papel]."
Herman Benjamin, em resposta a Gilmar Mendes.

Olha o nível que chega a coisa toda... os caras estão mais preocupados em bater boca sobre quem tem mais moral do que realmente resolver alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Roman
46 minutos atrás, Psicopinto disse:

Só pq tu duvidou ei li tudo. :)

Boa leitura. É sempre interessante conhecer o ponto de vista de pessoas que estão lá dentro do furacão. Embora discorde de algumas coisas, não deixa de ser interessante.

Eu demorei uma hora e alguns minutos, e você? Hahaha

Haddad é desses malditos acadêmicos que gostam de escrever complicado. Filho da puta.

Compartilhar este post

Link para o post
Psicopinto
2 minutos atrás, Roman disse:

Eu demorei uma hora e alguns minutos, e você? Hahaha

Haddad é desses malditos acadêmicos que gostam de escrever complicado. Filho da puta.

Deu em torno de uma hora tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Dan_Cunha
3 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Chega a dar nojo o que o Gilmar Mendes está fazendo...

- "Essa ação só existe graças ao meu empenho, modéstia às favas. Vossa Excelência hoje é relator e está brilhando na televisão do Brasil todo." Gilmar Mendes, sobre Herman Benjamin.

- "Eu prefiro o anonimato. Um juiz dedicado aos seus processos que não tem nenhum glamour. Aliás, processo que se discute, presidente [Gilmar Mendes], condenação de A, B, C ou D, em qualquer natureza, não tem e não deve ter nenhum glamour pessoal. Eu não escolhi ser relator. preferia não ter sido relator, mas tentei cumprir [o meu papel]."
Herman Benjamin, em resposta a Gilmar Mendes.

Olha o nível que chega a coisa toda... os caras estão mais preocupados em bater boca sobre quem tem mais moral do que realmente resolver alguma coisa.

Eu estou achando o papel do Herman exemplar, velho. Agora, tentem acompanhar ao vivo o julgamento. O Gilmar interrompe a fala do relator a TODA HORA, sem brincadeira. Tenta humilhar, diminuir, age com sarcasmo. Ninguém tem sangue de barata também, porra. Tem horas que esse velho maldito parece um advogado de defesa, numa boa. É ridículo ver a atuação de um cara que falava, há pouco tempo, que ia se pautar exclusivamente pelo lado jurídico (lado este que, declarando abertamente, já mudou). É muito dissimulado. O pior de tudo é saber que um merda desses é ministro do STF e que, por incrível que parece, há piores do que ele lá.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Douglas.
      Por Douglas.

"A mentira dá meia volta ao mundo antes da verdade ter tempo de colocar as calças".

Essas duas notícias mencionadas me deixam preocupado pro ano que vem.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      DIEGO TARDELLI. Cansei de defender o Tite, vai tomar no cu.
    • Iagotta
      Por Iagotta

Depois de "Nazismo é de esquerda" vem aí um novo capítulo, BOLSONARO É DE ESQUERDA (E NEM SABE).
      Foram dar trela pra esses papos de que Esquerda x Direita que se resumem a Estado x mercado (o que é uma burrice MONSTRUOSA) e olha aí no que tá dando. Agora tudo que não é "liberal" é de esquerda (mas pros conservadores liberalismo é quase esquerda).
      Imagina o que vai acontecer quando essa galera descobrir que o principal objetivo do comunismo sempre foi acabar com o Estado. 
    • Iagotta
      Por Iagotta

Sede: Curitiba 
      Data: 4 a 8 de Julho
      Transmissão: Globo  e Sportv 
      Equipes:
      Grupo A -   
      Grupo B -   
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes

Fala galera, td tranquilo? Depois de pensar um pouco em como fazer, e observar muitas boas histórias aqui no Profissão: Manager,  resolvi iniciar (mais) um Save próprio. Pra isso optei por começar uma história num ambiente ao qual já estivesse adaptado, evitando ir por caminhos extremamente desconhecidos e que possam influenciar de maneira negativa na continuidade da saga.
      Os critérios que usei pra escolher a equipe foram: brasileira; estar na Série C; estádio com no mínimo 20 mil lugares; segurança financeira; e líder em seu Estado.
      A equipe selecionada foi a Associação Desportiva Confiança. Confesso que pesou o fato de ser nordestina.
      O Confiança é uma equipe bem estruturada com condições adequadas de treino pra equipe principal e juniores, além de recrutamento de jovens básico. Nunca foi campeão de nenhuma série do campeonato brasileiro, na verdade, além de vencer o Campeonato Estadual por 19 vezes, o único outro título que possui é a Taça São Francisco em 1968. Sua reputação é de 1,5 estrelas, regional.
      Disputaremos a Série C, Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Copa do Nordeste.
      Mandaremos os jogos no Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju, que tem capacidade pra 25 mil torcedores sentados. Os juniores jogam no Proletário Sabino Ribeiro (primeiro estádio do clube), que tem capacidade para 5 mil espectadores.
      Temos uma parceria com o São Bernardo FC a qual eles podem mandar jogadores pr’agt.
      O técnico será João Olaria (depois que escolhi o nome vi que dá uma confusão danada nas noticias pq fica “Olaria segue Jogador X” ou “Olaria diz que...” fica parecendo que é o time do Olaria, kkk), 40 anos, nascido em Campina Grande, Licença Nacional C e experiência no Semiprofissional. Veio com um bigodinho charmoso.
      Com um valor estimado de R$7,5Mi, temos disponíveis R$381 mil para transferências e R$480 mil para salários, dos quais R$230 mil já estão comprometidos. Não há empréstimos nem dívidas.
      O Staff é bem limitado, sem olheiros ou fisioterapeutas. A equipe não possui muitas opções pra os esquemas que pretendo empregar: 4-4-2 ofensivo e 4-1-4-1 (Vol) contra-ataque.

Por fim, meus objetivos são:
      - Acesso à Série B - Alcançado na Temporada 2018
      - Acesso à Série A - Alcançado na Temporada 2019
      - Vencer a Copa do Nordeste - Alcançado na Temporada 2023
      - Acesso à Copa Sulamericana - Alcançado na Temporada 2022
      - Acesso à Libertadores; Alcançado na Temporada 2023
      - Tornar-se lenda no clube - Alcançado na Temporada 2020
      - Chegar a alguma final continental; Alcançado na Temporada 2023 - Chegamos em 05
      - Ser afiliado a algum clube estrangeiro; Não alcançado
      - Ter um jogador próprio em alguma equipe da Seleção Brasileira - Alcançado na Temporada 2022 - Terminamos com Thiago sendo o goleiro titular da Seleção
      - Ter um jogador estrangeiro próprio em alguma equipe da sua Seleção - Alcançado na Temporada 2019
      - Ser uma das 15 equipes mais bem reputadas da América do Sul; Alcançado na Temporada 2024 - Terminamos como a equipe mais bem reputada da América do Sul
      Nossa Reputação Atual:

Por ora serão esses. São metas modestas e bem possíveis de serem atingidas, principalmente, num time tão arrumado como o Dragão. Não terei como objetivo vencer uma grande competição, pois, pretendo que isso seja mais uma consequência de uma boa administração do que um objetivo.
      No mais, espero levar esse Save pelo tempo suficiente pra atingir as metas e espero tb poder compartilhar histórias que possam nos divertir e experiências que possam ajudar. Pretendo atualizar a história com duas, ou três, postagens por temporada. No caso de serem três teremos uma após o Campeonato Estadual e Copa do Nordeste, outra após a primeira fase de cada Campeonato Brasileiro (A, B ou C) e uma última ao fim da temporada.
      Por fim, gostaria de agradecer a @ggpofm e @Danut, pelo incentivo em começar minha história; e a @Bigode., @baltazar, @DiogoHernandes, @LC@Luiz A. Borel Gonçalves e @Bruno Trink, pelas boas histórias contadas aqui.
      Abs.
      Títulos do Save:
      -  Hexacampeão Estadual - Temporadas 2021-22-23-24-25-26.
      -  Bicampeão da Copa do Nordeste - Temporadas 2023 e 2025.
      -  Tricampeão da Copa Sulamericana - Temporadas 2023, 2025-26.
      -  Campeão Brasileiro Série A - Temporada 2026.
      -  Campeão da Recopa Sulamericana - Temporada 2026.
      -  Campeão da Copa Libertadores da América - Temporada 2026.
      -  Campeão Mundial de Clubes - Temporada 2026.