Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

“Exército” convocado por Lula vai à luta e destrói anos de pesquisa científica


PMLF

Posts Recomendados

“Exército” convocado por Lula vai à luta e destrói anos de pesquisa científica

Há dias, Luiz Inácio Lula da Silva convocou o “exército” de João Pedro Stédile a ir para as ruas para enfrentar, como é mesmo?, os reacionários, os conservadores, sei lá o quê. Nesta quarta, ele esteve de novo com representantes do MST, que organizam, com a CUT e com a UNE, uma manifestação para o dia 13, convocada para, podem rir, “defender a Petrobras”.
Pois bem!
Nesta terça, mulheres do MST, todas mascaradas, invadiram uma unidade da empresa Suzano, na cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo. Mudas de eucaliptos foram destruídas na ação.
Atenção! Tratava-se de uma planta geneticamente modificada, que vem sendo desenvolvida desde 2001. Antes de se dirigir às estufas e destruir as mudas, elas picharam placas e muros da empresa. Os funcionários presentes foram feitos reféns e só foram liberados depois que o ataque terrorista tinha sido consumado.
O novo eucalipto, chamado de “H421” seria apresentado nesta quinta à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, que regula esse tipo de pesquisa. Os bandidos que promoveram o vandalismo argumentam que a nova espécie consome mais água e põe em risco a produção brasileira de mel… Os pesquisadores estavam prontos para demonstrar que essas são apenas algumas das mentiras propagadas pelo MST.
E que se note: ainda que verdade fosse, é assim que se faz?
Eis aí. Esse é o “exército” de Lula. Esses são alguns dos interlocutores do petismo. Eles não gostam, como sabemos, é de caminhoneiros que trabalham.
A propósito
Circula no Facebook um vídeo postado pelo brasileiro Evaldo Renato. Ele está no Museu de Direitos Humanos de Winnipeg, no Canadá. Entre os grandes heróis dessa luta está o MST. O vídeo está aqui. Evaldo conversou com a organização do museu e quis saber como o MST foi parar lá. Ficou sabendo que a indicação foi feita pelo governo brasileiro. É o exército de Lula.
por Reinaldo Azevedo

O título da notícia e a notícia em si são meio sensacionalistas mas...

...Esta atitude do MST faria os terroristas da ISIS ficarem orgulhosos. Espero que o MST seja punido e obrigado a pagar pelos danos/prejuízo causados a empresa Suzano e a ciência, mas com certeza nada disso vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

O MST, assim como outros movimentos sociais ou sindicais, fazem merda faz tempo e merecem sofrer punições... só que também faz muito tempo que estes movimentos já saíram do "controle" do PT, se é que um dia já estiveram! O que havia antes era conveniência/interesses, basta ver o Paulinho da força aí como exemplo maior destes rompimentos.

Essa nova modinha de botar a culpa de tudo no PT tá insuportável! Até na porra da fila do caixa eletrônico do BB eu tive que ouvir um aposentado falando merda porque a máquina não tava imprimindo (sem papel). Dá vontade de sair esmurrando tudinho, na boa. Menos mal que existe o santo fone de ouvido!

No mais, fonte: VEJA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, se estão sob controle do PT ou não eu não sei, por isso que não mencionei o PT no meu comentário, o que realmente importa é o ato de vandalismo que fizeram, e eles dificilmente vão ser punidos pois são um 'movimento social' e a influência deles é grande.

O ideal seria os potênciais alvos deles poderem se armar (ou se armar mais, se for o caso) para poderem se defender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os movimentos sem terra surgiram há quase um século em uma época que segurança alimentar era um problema grave. Precisávamos produzir mais comida para alimentar a população. Hoje o país (e o mundo) produzem mais comida do que se consome e eles continuam com o mesmo blablablá quarentista.

Quer dizer, continuavam. Dos três últimos governos o que menos fez assentamentos foi a Dilma. Ou seja, para estarem tão calmos provavelmente a liderança negociou outras alternativas que não a reforma agrária.

E isso que eu defendo que sim, precisamos ter reforma agrária nos moldes que prega a constituição: terra fértil e improdutiva. Isso está longe de acontecer no Brasil, mas o MST atualmente parece não ter qualquer avanço nesse sentido.

Por outro lado, o título e o tom da notícia não poderiam ser mais sensacionalistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que tem que fazer reforma agrária, a maior parte da população brasileira hoje em dia vive em cidades e terras podem ser compradas e vendidas.

Se o MST quer terras, eles deviam compra-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que tem que fazer reforma agrária, a maior parte da população brasileira hoje em dia vive em cidades e terras podem ser compradas e vendidas.

Se o MST quer terras, eles deviam compra-las.

O país foi loteado em muitos casos de graça e em outros a custo muito baixo e o acesso as terras foi restringido lá em 1850 pela lei de terras (que preparou o país para abolição da escravatura e para a chegada massiva de imigrantes).

Mas hoje não é uma questão de achar ou não, a reforma agrária é algo previsto na constituição. Se existe terra fértil E improdutiva ela é passível de reforma agrária.

E como eu disse, isso vai muito além do MST que há muito deixou de ter como principal foco a reforma agrária. E essa, já deveria ter sido colocada em prática há muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os movimentos sem terra surgiram há quase um século em uma época que segurança alimentar era um problema grave. Precisávamos produzir mais comida para alimentar a população. Hoje o país (e o mundo) produzem mais comida do que se consome e eles continuam com o mesmo blablablá quarentista.

Quer dizer, continuavam. Dos três últimos governos o que menos fez assentamentos foi a Dilma. Ou seja, para estarem tão calmos provavelmente a liderança negociou outras alternativas que não a reforma agrária.

E isso que eu defendo que sim, precisamos ter reforma agrária nos moldes que prega a constituição: terra fértil e improdutiva. Isso está longe de acontecer no Brasil, mas o MST atualmente parece não ter qualquer avanço nesse sentido.

Por outro lado, o título e o tom da notícia não poderiam ser mais sensacionalistas.

Tem um paper na última edição da revista do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária, da UNESP, que explica como o MST mudou, principalmente no governo Dilma. Basicamente, ela não tá lá muito afim de fazer reforma agrária, então eles "passaram priorizar a luta por políticas públicas, diferente do que ocorria no passado em que as ocupações de terra possuíam centralidade". O Roldão Arruda, do Estadão, escreveu sobre essa pesquisa no blog dele. Aliás, é uma boa fonte sobre movimentos sociais.

Eu acho que se Dima fosse de outro partido, o MST estaria infernizando. No último mandato, lembro de várias críticas, já chegando num tom de oposição mesmo, mas durante a campanha esses movimento sempre se achegam ao PT. O que ficou marcado pra mim foi o Stédile num ato com o Lula, CUT e cia, na Petrobras -- bem ridículo, por sinal -- dizendo que, se Marina ganhasse a eleição ia ter manifestação todo dia. É uma relação meio esquisita, mas próxima. Não sei por quanto tempo.

Mimimi é da Veja. Aqui outra fonte.

img-20150305-wa0019.jpg

É um absurdo. Mas é complicado. Mil mulheres invadindo um galpão, o que dá pra fazer? E depois, vai punir quem? Tinha que ter uma punição, eu só não sei como. E não tem serviço de inteligência na PF, na PM-MT, porra nenhuma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um paper na última edição da revista do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária, da UNESP, que explica como o MST mudou, principalmente no governo Dilma. Basicamente, ela não tá lá muito afim de fazer reforma agrária, então eles "passaram priorizar a luta por políticas públicas, diferente do que ocorria no passado em que as ocupações de terra possuíam centralidade". O Roldão Arruda, do Estadão, escreveu sobre essa pesquisa no blog dele. Aliás, é uma boa fonte sobre movimentos sociais.

Eu acho que se Dima fosse de outro partido, o MST estaria infernizando. No último mandato, lembro de várias críticas, já chegando num tom de oposição mesmo, mas durante a campanha esses movimento sempre se achegam ao PT. O que ficou marcado pra mim foi o Stédile num ato com o Lula, CUT e cia, na Petrobras -- bem ridículo, por sinal -- dizendo que, se Marina ganhasse a eleição ia ter manifestação todo dia. É uma relação meio esquisita, mas próxima. Não sei por quanto tempo.

Mimimi é da Veja. Aqui outra fonte.

img-20150305-wa0019.jpg

É um absurdo. Mas é complicado. Mil mulheres invadindo um galpão, o que dá pra fazer? E depois, vai punir quem? Tinha que ter uma punição, eu só não sei como. E não tem serviço de inteligência na PF, na PM-MT, porra nenhuma?

Não é "mimimi é da Veja" até porque é pior do que a Veja, é de um blogueiro da Veja. E todos já sabem da minha falta de consideração por blogs hahaha.

O que eu acho chato é ler notícia enviesada que tenta enfiar algo de fora do assunto na cabeça do cara. Você lê essa notícia e a impressão que dá é que eles invadiram e destruíram tudo a mando do Lula.

Isso não quer dizer que eu ache menos lamentável a atitude deles, assim como em todas as outras vezes que fizeram isso no passado.

No mais, a impressão que eu tenho é que as lideranças do MST deram essa guinada ao mesmo tempo que a reforma agrária não acontece. Provavelmente se fosse outro partido teria mais invasões (coisa que não concordo). Mas no mínimo poderiam chamar mais atenção para locais com terra fértil e improdutiva em um momento que se faz menos reforma agrária que na época do FHC (e muito menos que na época do Lula).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem reclamou foi o JG. Sim, o 'Tio Rei' é desprezível. Um dia desses ele mandou essa:

B-jb1INIcAA6SXQ.png

Hahahahaha

Mas nem toda publicação da Veja é de opinião, e eles publicam muita coisa de agências de notícia. Control C + Control V. Não dá só chorar 'Veja' como se tudo lá fosse absurdo. Se disser 'Reinaldo Azevedo' e ignorar eu aceito haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • ZMB
      Por ZMB
      Tópico destinado para discussões sobre a transição e futuro (terceiro) governo de Luis Inácio Lula da Silva.
      Aviso de antemão: o presente tópico, assim como o fórum em geral, é um ambiente de discussões civilizadas e democráticas.
      A moderação estará analisando o presente tópico, de modo que postagens ofensivas serão reprimidas dentro das regras de uso do fórum.
    • Leho.
      Por Leho.
      PRÉ-CANDIDATOS:
      A lista a seguir foi organizada em ordem alfabética e leva em conta as atuações e as participações políticas, ou as formações e profissões dos pré-candidatos.
      (via @ACidadeON Campinas) 
      André Janones (Avante): 37 anos, nascido em Ituiutaba, Minas Gerais, é deputado federal  Ciro Gomes (PDT): 64 anos, nascido em Pindamonhangaba, São Paulo, é ex-deputado federal, ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional  Eymael (DC): 82 anos, nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é ex-deputado federal  Felipe d'Ávila (Novo): 58 anos, nascido em São Paulo, São Paulo, é cientista político e possui mestrado em Administração Pública  Jair Bolsonaro (PL): 66 anos, nascido em Glicério, mas registrado em Campinas, São Paulo, é ex-deputado federal e atual presidente da República  João Doria (PSDB): 64 anos, nascido em São Paulo (SP), é ex-prefeito da capital paulista e ex-governador do estado  Leonardo Péricles (UP): 40 anos, nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi candidato a vice-prefeito da capital mineira na chapa do Psol em 2020  Luciano Bivar (União Brasil): 77 anos, nascido em Recife, Pernambuco, é ex-deputado federal e dirigente do partido pelo qual é postulante ao cargo  Luis Inácio Lula da Silva (PT): 76 anos, nascido em Caetés, Pernambuco, é ex-deputado federal e ex-presidente da República por dois mandatos (de 2002 a 2010)  Pablo Marçal (Pros): 34 anos, nascido em Goiânia, Goiás, é empresário e youtuber  Simone Tebet (MDB): 51 anos, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, ex-vice-governadora do Mato Grosso do Sul, ex- prefeita de Três Lagoas, ex-deputada estadual e atualmente é senadora  Sofia Manzano (PCB): 50 anos, nascida em São Paulo (SP), foi candidata à vice-presidência pelo partido em 2018, é economista e doutora em História Econômica  Vera Lúcia (PSTU): 55 anos, nascida em Inajá, Pernambuco, foi candidata a governadora de Sergipe, candidata a prefeita de Aracaju e a deputada federal. Em 2018, foi candidata à presidência. Em 2020, à prefeitura de São Paulo  
       
       
       
       
       
      (Tópico sob constante atualização. Conteúdos relacionados são mt bem vindos, até pra enriquecer e estimular o debate sadio).
    • David R.
      Por David R.
      Comandante do Exército diz que 'compartilha anseio de repúdio à impunidade
      Sem querer entrar no mérito a respeito da condenação ou não do Lula, tenho uma opinião já formada sobre isso.
      Acho bem desnecessário (na minha opinião até perigoso) um General do Exército explanar um discurso onde ele coloca sua instituição como instrumento de salvação da nação. Isso remete a uma semelhança muito grande em relação ao que aconteceu no passado e acaba desencadeando um clamor de parte da população votada para ideias mais extremistas.
      O momento político do país é algo completamente propício para isso, todos os 3 poderes estão com uma imagem bastante desgastada perante a população. O que é um prato cheio para que ideologias que pregam um intervencionismo militar passem a ganhar um espaço maior.
      O que vocês pensam a respeito?
    • Ariel'
      Por Ariel'
      A CRISE POLÍTICA NO BRASIL
      As Jornadas de Junho
      Em 2013, o Brasil vai às ruas, primeiro irritados com o aumento do preço das passagens de ônibus, tornando-se depois uma das maiores manifestações populares da história do país e envolvendo todo o tipo de tema. Em comum, de todos os lados, a indignação geral com o status quo.
      Em dia de maior mobilização, protestos levam mais de 1 milhão de pessoas às ruas no Brasil
      JUNHO - O Mês que Abalou o Brasil
      A Copa das Confederações e a Copa do Mundo
      Ainda na pegada dos protestos de Junho, o povo continou indo à rua para demonstrar sua insatisfação com os gastos com a Copa das Confederações e com a Copa do Mundo, enquanto as tais "causas sociais" seguiam esquecidas pelo poder público.
      Protestos na Copa das Confederações reuniram 864 mil pessoas
      Com mais de 20 protestos, 1ª semana de Copa tem 180 detidos em atos
      As eleições de 2014
      O clima só esquenta desde o ano anterior, a presidente é vaiada nos estádios do país, a tal polarização toma forma durante as eleições presidenciais de 2014. Apesar de ter liderado parte das pesquisas, Marina Silva (PSB) falhou novamente em chegar ao segundo turno, disputado por Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com a vitória desta por margem mínima: 3,28% (cerca de 3mi de votos)
      Dilma é reeleita presidente e amplia para 16 anos ciclo do PT no poder
      Na disputa mais acirrada da história, Dilma é reeleita presidente do Brasil
      Os protestos de 2015
      Insatisfeita com o resultado da eleição, com a piora já aparente da economia e com as maquiagens nas contas públicas vindo à tona, o povo vai novamente às ruas, mas desta vez com alvo direcionado: A presidente reeleita Dilma Rousseff e o Partidos dos Trabalhadores. A multidão pede o impeachment da gaúcha.
      Protestos contra o governo reúnem quase 1 milhão pelo país
      Protestos contra governo e corrupção reúnem 2 milhões pelo Brasil, dizem PMs
      O impeachment de Dilma Rousseff
      E com o povo nas ruas, é protocolado e iniciado pelo presidente da câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o processo de impeachment de Dilma. Após longo processo envolvendo mais protestos, um domingo para a história e muito mimimi de todos os lados, a situação se resolveu com o impedimento da presidente e consequente tomada de poder por Michel Temer (PMDB), seu vice na chapa presidencial.
      Por 61 votos a 20, Dilma é afastada definitivamente da Presidência
      Temer assume Presidência da República e fala em "colocar país nos trilhos"
      As eleições de 2016
      Depois do impedimento da presidente, o PT demonstra ter perdido força em todos os cantos do país, sofrendo grandes reveses, com seu maior exemplo a eleição de João Dória (PSDB) para prefeito de São Paulo no primeiro turno, com 53% dos votos válidos. O PMDB e o PSDB são os grandes vencedores das eleições municipais deste ano.
      João Doria, do PSDB, é eleito prefeito de São Paulo
      PMDB encolhe, PT perde quase metade e PSDB cresce nas câmaras
      A Lava Jato atinge seu ápice
      Depois de muito se falar em Marcelo Odebrecht e Eike Batista, do lado empresarial, Delcídio do Amaral, Alberto Youssef, Antônio Palocci, Luiz Inácio Lula da Silva e tantos outros "cabeças" do PT, a operação da Polícia Federal atingiu seu ápice no dia 17 de Maio de 2017 quando Joesley Batista divulgou áudio de Michel Temer pedindo para manter a compra de silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha, hoje preso.
      Em áudio, dono da JBS contou a Temer seu plano para “segurar” investigação
      JBS diz que pagou R$ 60 milhões em propina para Aécio Neves em 2014
      O "Fora, Temer!" toma conta do país
      O bordão que anteriormente era proclamado só por uma parte do espectro político agora passar a ser o grito uníssono da população brasileira. Todos querem Michel Temer fora da presidência do país, mesmo ele negando a renúncia e a base governista mais frágil do que nunca.
      "Não renunciarei", diz Michel Temer em pronunciamento
      Ato contra Temer e por diretas tem confronto e Exército nas ruas
      to be continued...
      ---X---
      Qualquer coisa legal pra colocar, mandem-me! Vamos manter a discussão de cunho POLÍTICO neste tópico. No outro falamos de economia. 
    • Thiago Anjo
×
×
  • Criar Novo...