Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dunga convoca Seleção para amistosos com França e Chile


Gourcuff

Posts Recomendados

Brasil ainda é top 3, 4 das melhores seleções do mundo se tu pegar jogador por jogador. O problema é a falta de experiência, mentalidade vencedora e a falta de um treinador. E temos hoje uma deficiência grande na volância e no ataque, coisa que as 2, 3 seleções que estão a frente do Brasil, não tem. Pega Argentina e olha quantos centroavantes os caras tem. Pega a Alemanha e olha a quantidade insana de de jogadores completos eles tem na volância.

Por mais que falem mal dos nossos zagueiros, a gente tem 3 zagueiros no mínimo BONS (pra mim o TS é um dos melhores do mundo). A gente tem um dos melhores LE do mundo. Tem jogadores no meio que hoje são titulares de times como Chelsea (um dos melhores times do mundo), Liverpool, Barcelona. Tem um atacante top e que carrega o time e é um dos principais jogadores do Barcelona.

Se a gente conseguir encontrar 2 volantes mais completos, mais criativos, um avante de nível (tá faltando muito) e um treinador de ponta (não essa merda que se chama Dunga), a gente volta pras cabeças.

Talvez, a única seleção inalcançável seja a Alemanha e olha que ela teve dificuldades em alguns jogos. De resto, não acho que o Brasil fica muito abaixo quando vai comparar jogadores. A diferença é que antes a gente tinha craques ridículos. Hoje a gente só tem 1.

Quem seriam então esses top 4 de seleção de jogadores, que o Brasil estaria incluído ? Eu não vejo essa seleção nas semi de uma copa no momento.

Vejo França, Holanda, Alemanha, Argentina, Espanha com elencos e conjuntos melhores

Vejo as seleções Colômbia, Chile, Bélgica, Itália, Uruguai, brigando de igual pra igual hoje com o Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Willian é outro de que falam tanto, e não é nem sombra do meia-atacante revelado no Corinthians e que (pelo jeito) vingou no Shakhtar. Virou um operário meia-boca pra caralho.

Se jogar indo pra cima, armando jogadas como jogava, jogador nota 7.

Se jogar como terceiro homem de meio-campo fazendo saída de bola e tal (estilo Ramires), jogador 6/6,5. Não pega nem seleção.

Vi o Zé Elias falando, que o jogador atual joga em um lado ou posição do campo e não sai dali nem se a bola passar do lado dele e na sua maioria é absolutamente sem personalidade. O que concordo plenamente. Corinthians do fim dos anos 90, Marcelinho e Edílson se movimentavam o tempo todo, você não sabia em que posição eles jogavam. Rivaldo e Ronaldinho em 2002 a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian é outro de que falam tanto, e não é nem sombra do meia-atacante revelado no Corinthians e que (pelo jeito) vingou no Shakhtar. Virou um operário meia-boca pra caralho.

Se jogar indo pra cima, armando jogadas como jogava, jogador nota 7.

Se jogar como terceiro homem de meio-campo fazendo saída de bola e tal (estilo Ramires), jogador 6/6,5. Não pega nem seleção.

Vi o Zé Elias falando, que o jogador atual joga em um lado ou posição do campo e não sai dali nem se a bola passar do lado dele e na sua maioria é absolutamente sem personalidade. O que concordo plenamente. Corinthians do fim dos anos 90, Marcelinho e Edílson se movimentavam o tempo todo, você não sabia em que posição eles jogavam. Rivaldo e Ronaldinho em 2002 a mesma coisa.

Um dos conceitos do Rinus Michel era justamente jogar com quem tava no quadrante durante a jogada, não interessa se é zagueiro na frente do gol ou atacante na defesa, pegou a bola, saiu jogando, vamo atrás ver que que dá.

Não é todo jogador que dá pra usar isso, mas se o jogador é moderno e quer jogar na Europa em grandes times ,o minimo que podia era tentar desenvolver características além do que ele usa. Tu vê isso no Oscar, Ramires, Coutinho. Aqui no Brasil que tá rolando essa cultura absurda de jogador só fazer uma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser uma zebra se o Brasil conseguir ganhar a próxima copa.

Faltam pessoas competentes pra gerir a CBF e tratar o futebol brasileiro com mais carinho, atualmente só buscam atender seus interesses ($$).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil sempre ganhou copas com genialidades.

Quando não as têm, é necessário comprometimento técnico, disciplina e planejamento.

E aí, onde isso foi visto por essas bandas futebolísticas?

O problema da seleção começa nos clubes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem seriam então esses top 4 de seleção de jogadores, que o Brasil estaria incluído ? Eu não vejo essa seleção nas semi de uma copa no momento.

Vejo França, Holanda, Alemanha, Argentina, Espanha com elencos e conjuntos melhores

Vejo as seleções Colômbia, Chile, Bélgica, Itália, Uruguai, brigando de igual pra igual hoje com o Brasil

Eu vejo elencos melhores só com Alemanha, Espanha e talvez França (acho que é o time mais homogêneo) e Argentina (porque do meio pra frente é um espetáculo). Argentina e Alemanha chegaram na final, mas a Espanha foi ridícula nessa copa e a França chegou nsa quartas, que era o que dava. Brasil foi até a semi, falem bem ou mal. O futebol já tá mostrando o que eu quis dizer.

A Holanda tem um esquema ferrolho feio pra caralho e teve 8 jogadores atrás da linha da bola e 2 craques fazendo jogo. Só, mais nada. O que levou a Holanda pra frente foi o técnico, que assim como o Felipão fez em 2002, deixou os craques livres pra fazerem o que sabe melhor. Mas o elenco do Brsail é 50 vezes melhor que o da Holanda.

Veja bem que eu não tô falando exatamente de futebol, mas sim de jogadores que são bons. A gente tem uma porrada de jogadores nota 7, alguns nota 8, um nota 10. Marcelo, Thiago Silva/Miranda, Neymar e Oscar provavelmente seriam titulares em quase todas as seleções que tu citou. Willian é outro jogador que não é protagonista (e nem seria meu titular hoje), mas também poderia abocanhar alguma coisa. Coutinho, se continuar do jeito que tá evoluindo, é outro ótimo nome. O nosso problema é volante e atacante. Esse é um dos motivos que fazem outras seleções serem melhores que a nossa. Mas se tu pegar nomes, a nossa seleção é muito forte. Não é o topo, o ápice das seleções, mas continua com muita força pra figurar entre as 3, 4 melhores seleções.

E lembrando que a Espanha já acabou. Hoje a maioria dos jogadores, principalmente no meio, jogam só no nome. Xavi, Iniesta, até mesmo o Silva tá longe do que já apresentou. E jogadores como Koke e Rafinha são apostas. Talvez o melhor jogador de criação espanhol hoje seja o Thiago, que a gente nem sabe ao certo como vai voltar de lesão. O ataque espanhol é bem fraco e na defesa, tem problemas claros na zaga e na LD.

Brasil tá longe de ser um time fraco. Só é muito mau treinado, falta algum técnico que seja vencedor e saiba como se joga hoje em dia. A nossa seleção tá derrotada hoje e a gente não tem os caras que deviam ter carregado a seleção nessa copa. Mas tem nomes muito bons ainda. É parecido com o basquete. A gente já teve time pra ficar entre os 4, 5 melhores do mundo e nego acha que a seleção é ruim pra caralho. Não é.

E também a gente tem um reflexo do futebol apresentado aqui no Brasil dentro da seleção. É por isso que a gente só tem volante duro quebrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian é outro de que falam tanto, e não é nem sombra do meia-atacante revelado no Corinthians e que (pelo jeito) vingou no Shakhtar. Virou um operário meia-boca pra caralho.

Se jogar indo pra cima, armando jogadas como jogava, jogador nota 7.

Se jogar como terceiro homem de meio-campo fazendo saída de bola e tal (estilo Ramires), jogador 6/6,5. Não pega nem seleção.

Vi o Zé Elias falando, que o jogador atual joga em um lado ou posição do campo e não sai dali nem se a bola passar do lado dele e na sua maioria é absolutamente sem personalidade. O que concordo plenamente. Corinthians do fim dos anos 90, Marcelinho e Edílson se movimentavam o tempo todo, você não sabia em que posição eles jogavam. Rivaldo e Ronaldinho em 2002 a mesma coisa.

Concordo em partes contigo.

Uma coisa que notei no Willian é que ele mudou MUITO. Hoje ele tá mais pra um Jorge Henrique melhorado do que pro jogador vertical e incisivo que era em 2007. Aqui ele era o cara do time, se movimentava muito, pelos dois lados, sempre em direção do gol. Hoje ele ajuda demais na marcação, faz o básico pelo lado do campo e não tem poder de decisão. Não que aqui ele fosse um artilheiro, fez uns três gols só pelo Corinthians, mas ele era metade do time e todas as jogadas passavam por ele. Lembro que ele aposentou o Antônio Carlos em um Santos x Corinthians.

Mas claro que ainda é um ótimo jogador e muito útil ao Chelsea e para a seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes contigo.

Uma coisa que notei no Willian é que ele mudou MUITO. Hoje ele tá mais pra um Jorge Henrique melhorado do que pro jogador vertical e incisivo que era em 2007. Aqui ele era o cara do time, se movimentava muito, pelos dois lados, sempre em direção do gol. Hoje ele ajuda demais na marcação, faz o básico pelo lado do campo e não tem poder de decisão. Não que aqui ele fosse um artilheiro, fez uns três gols só pelo Corinthians, mas ele era metade do time e todas as jogadas passavam por ele. Lembro que ele aposentou o Antônio Carlos em um Santos x Corinthians.

Mas claro que ainda é um ótimo jogador e muito útil ao Chelsea e para a seleção.

Concordo. Exagerei no "não pega nem seleção", mas está muito abaixo do que poderia render, MUITO mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho o Willian um belo jogador. Tem o estilo parecido com o do Lucas, de dribles em velocidade e boa visão de jogo saindo pela ponta. Não é nenhum craque óbvio, mas nego querer rebaixar o nível técnico do sujeito apenas pra justificar a sua NÃO-convocação, pra mim, é um puta exagero.

Já eu acho Lucas mais jogador que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho o Willian um belo jogador. Tem o estilo parecido com o do Lucas, de dribles em velocidade e boa visão de jogo saindo pela ponta. Não é nenhum craque óbvio, mas nego querer rebaixar o nível técnico do sujeito apenas pra justificar a sua NÃO-convocação, pra mim, é um puta exagero.

eu não quis dizer que ele não devia ser convocado, mas que não acho que vai ser o salvador, ou um cara capaz de decidir campeonatos (como uma Copa) pela seleção, ou participar disso. O Oscar, que joga do lado dele tanto no clube quanto na seleção, parece muito mais capaz de participar da decisão assim.

Não acho o William fraco, só acho que não é o craque que pintam. É um operário. Ele teria que ser o Bernard. um cara novo, habilidoso e com gás, que entra em alguns jogos pra ver o que rola. Não alguém que entra pra decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo elencos melhores só com Alemanha, Espanha e talvez França (acho que é o time mais homogêneo) e Argentina (porque do meio pra frente é um espetáculo). Argentina e Alemanha chegaram na final, mas a Espanha foi ridícula nessa copa e a França chegou nsa quartas, que era o que dava. Brasil foi até a semi, falem bem ou mal. O futebol já tá mostrando o que eu quis dizer.

A Holanda tem um esquema ferrolho feio pra caralho e teve 8 jogadores atrás da linha da bola e 2 craques fazendo jogo. Só, mais nada. O que levou a Holanda pra frente foi o técnico, que assim como o Felipão fez em 2002, deixou os craques livres pra fazerem o que sabe melhor. Mas o elenco do Brsail é 50 vezes melhor que o da Holanda.

Veja bem que eu não tô falando exatamente de futebol, mas sim de jogadores que são bons. A gente tem uma porrada de jogadores nota 7, alguns nota 8, um nota 10. Marcelo, Thiago Silva/Miranda, Neymar e Oscar provavelmente seriam titulares em quase todas as seleções que tu citou. Willian é outro jogador que não é protagonista (e nem seria meu titular hoje), mas também poderia abocanhar alguma coisa. Coutinho, se continuar do jeito que tá evoluindo, é outro ótimo nome. O nosso problema é volante e atacante. Esse é um dos motivos que fazem outras seleções serem melhores que a nossa. Mas se tu pegar nomes, a nossa seleção é muito forte. Não é o topo, o ápice das seleções, mas continua com muita força pra figurar entre as 3, 4 melhores seleções.

E lembrando que a Espanha já acabou. Hoje a maioria dos jogadores, principalmente no meio, jogam só no nome. Xavi, Iniesta, até mesmo o Silva tá longe do que já apresentou. E jogadores como Koke e Rafinha são apostas. Talvez o melhor jogador de criação espanhol hoje seja o Thiago, que a gente nem sabe ao certo como vai voltar de lesão. O ataque espanhol é bem fraco e na defesa, tem problemas claros na zaga e na LD.

Brasil tá longe de ser um time fraco. Só é muito mau treinado, falta algum técnico que seja vencedor e saiba como se joga hoje em dia. A nossa seleção tá derrotada hoje e a gente não tem os caras que deviam ter carregado a seleção nessa copa. Mas tem nomes muito bons ainda. É parecido com o basquete. A gente já teve time pra ficar entre os 4, 5 melhores do mundo e nego acha que a seleção é ruim pra caralho. Não é.

E também a gente tem um reflexo do futebol apresentado aqui no Brasil dentro da seleção. É por isso que a gente só tem volante duro quebrador.

Pô eu já enxergo a Espanha bem forte atualmente, a última copa realmente foi um fiasco, mas igualmente ao Brasil 100% de culpa dos comandantes

No Brasil, vejo Oscar, Willian e Coutinho ainda bem abaixo de Neymar, e Marcelo fraquíssimo e comprometedor, eu vejo ainda a seleção sem conjunto algum, sem plano, sem esquema, frágil, e sem uma espinha dorsal de peso a nível Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô eu já enxergo a Espanha bem forte atualmente, a última copa realmente foi um fiasco, mas igualmente ao Brasil 100% de culpa dos comandantes

No Brasil, vejo Oscar, Willian e Coutinho ainda bem abaixo de Neymar, e Marcelo fraquíssimo e comprometedor, eu vejo ainda a seleção sem conjunto algum, sem plano, sem esquema, frágil, e sem uma espinha dorsal de peso a nível Brasil

Teu argumento não faz lá muito sentido. O que Oscar, Willian e Coutinho estarem abaixo de Neymar prova? O que jogadores nota 7-8 serem piores que um 10 prova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu argumento não faz lá muito sentido. O que Oscar, Willian e Coutinho estarem abaixo de Neymar prova? O que jogadores nota 7-8 serem piores que um 10 prova?

Hã ?

Edit: Tentei entender que argumento, e o que você acha que to tentando provar pra você, bem não entendi.

Bem não acho o Neymar um nota 10, e acho o trio que citei somado ao Neymar não tem poder pra incluir o Brasil numas semi de uma Copa.

E o motivo central de eu ver o Brasil longe de ser o Brasil, que acostumei a ver pela minha vida: "... eu vejo ainda a seleção sem conjunto algum, sem plano, sem esquema, frágil, e sem uma espinha dorsal de peso a nível Brasil"

Espinha dorsal, pra mim: 1GO - 1Zag - 1 Vol - 1 Meia- 1 Ataq, de classe, moral e nível atual Top Mundial. Só vejo o Neymar aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hã ?

"vejo Oscar, Willian e Coutinho ainda bem abaixo de Neymar"

Quase toda Seleção tem seu craque e alguns jogadores bons/ótimos, inclusive no onze inicial. Caso da França, da Argentina, Holanda. A única realmente mais equilibrada, hoje, é Alemanha. Foi isso que eu quis dizer: o que tu disse não desmerece o Brasil, justamente porque é a mesma característica de quase todas as outras seleções que tu acredita serem superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu humilde XI desses convocados: D. Alves; Danilo, Marquinhos/Miranda, T. Silva, Marcelo; D. Luiz, Fernandinho, Ramires; Willian/Firmino, Oscar; Neymar. 4-3-2-1 ou 3-4-2-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu humilde XI desses convocados: D. Alves; Danilo, Marquinhos/Miranda, T. Silva, Marcelo; D. Luiz, Fernandinho, Ramires; Willian/Firmino, Oscar; Neymar. 4-3-2-1 ou 3-4-2-1.

Usar o David Luiz na volância e deixar o Luiz Gustavo, um dos melhores na copa, é sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de perguntar para todos os entendedores do Futebol brasileiros: Quem é Jogador promissor que joga na ponta, que vocês acham que terá muito futuro?

Fale isso!

De volante, só temos o Lucas Silva, um promissor, mas espero que o Toni Kroos se torne o tutor dele para que ele vira um top...

Meu titulares seria:

http://lineupbuilder.com/?sk=6sx58

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar o David Luiz na volância e deixar o Luiz Gustavo, um dos melhores na copa, é sacanagem.

Não é não. D. Louis apesar de ser porra louca, sabe jogar futebol. Seria um teste , senão deixa o LG por ali mesmo e o Louis disputa na zaga.

E o Lucas Piazon?

Pra seleção principal ainda não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Treinador lembra que o atacante do Santos sempre correspondeu quando convocado e está apresentando um bom futebol desde que voltou ao futebol brasileiro em 2014
Um dos principais jogadores de Dunga na primeira passagem como técnico da Seleção, entre 2006 e 2010, o atacante Robinho, de 31 anos, segue em alta com o treinador. Após ficar ausente da última Copa do Mundo, o atacante voltou a fazer parte dos selecionáveis, no fim do ano passado, e já está no grupo que enfrentará França e Chile, nos dias 26 e 29 de março. Em entrevista ao "Seleção SporTV", nesta segunda-feira, o comandante brasileiro elogiou o bom futebol apresentado pelo jogador do Santos sempre que convocado e afirmou que ele não sente o peso de vestir a camisa verde e amarela.
- Ele já esteve na Seleção e foi bem. É um jogador experiente, que voltou para a Seleção no jogo contra a Argentina e teve uma resposta boa. Não só ele, como o Kaká. Agora, iniciando o Campeonato Paulista ele está novamente bem. Tem jogador que coloca a camisa (da Seleção) e não sente nada. Aliás, cresce e melhora. Muitas vezes no clube não está bem, mas quando joga pela Seleção muda. Ele sabe que é uma oportunidade única e já viveu isso.
Além de elogiar a qualidade técnica do camisa 7 do Santos, o treinador destacou o papel do jogador junto ao jovem elenco da seleção brasileira. De acordo com Dunga, para ser um líder dentro de um grupo de jogadores, não é preciso ter o estilo como o seu em 1994, Carlos Alberto Torres e Gerson em 1970 ou Cafu em 2002. O técnico colocou o Robinho e Neymar como lideranças jovens e alegres, mas que são sérios na hora do trabalho.
- O Robinho tem o drible e alegria de jogar. Tem uma liderança diferente dos outros. A gente tem que tirar que liderança tem que ser um Dunga, que briga com todo mundo. Esse tipo de liderança é de 15, 20 anos atrás. Hoje, o futebol evoluiu e existe outro tipo de liderança. O Neymar é uma liderança nova, diferente do que era antigamente, com Carlos Alberto Torres, Cafu e Gerson. Hoje é uma liderança diferente, com mais sorriso, mais alegre, mais conversa e brincadeira. Mas na hora de trabalhar é sério como os outros.

Pela seleção brasileira, Robinho disputou duas Copas do Mundo (2006 e 2010) e conquistou duas Copas das Confederações (2005 e 2009) e uma Copa América (2007). Os dois últimos títulos com Dunga. O atacante já vestiu as camisas de Santos, Real Madrid, Manchester City e Milan.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso, o brasileiro sente o quanto é pesado Robinho jogando pela seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...