Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dunga convoca Seleção para amistosos com França e Chile


Gourcuff

Posts Recomendados

Goleiros ? Beleza.

Laterais ? Beleza; Decidir entre Marcelo e F. Luis até a Copa America de 2016, pra depois planejar o sucessor; a direita pra mim é uma icógnita, pois acho o Danilo um cara fraco e grosso, apesar de ser disputado pelo mundo todo. Que queime minha lingua !

Zagueiros ? Hoje não tem como fugir muito disso. Manter no radar jogadores como Juan Jesus e Jemerson para a Copa.

Meias ? Então, senti a falta do Fred no setor. Não sei se Souza é o jogador de seleção.

Meias Ofensivos ? Acho que o Lucas ta machudado, não é ?! Ele estava merecendo a convocação.

Atacantes ? Diego Tardelli não pode mais jogar pela seleção. Não que ele seja ruim, mas quem joga na china não pode ser jogador da seleção brasileira. Robinho ? Piada. Que pena que o E. Ribeiro e R. Goulart seguiram o caminho do Tardelli. E já ia me esquecendo do Alex Teixeira... Tem jogado muita bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

>Jemerson
>Atleticano

Ok, o cara não é destaque nem no Brasil e tem que ficar de olho pra 2016? Bate o olho no Felipe do Corinthians então hahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Só santista pra ver a convocação de Robinho como boa e santista doente, diga-se de passagem. Mas foda-se, enquanto Duga e sua corja estiverem por lá, eu quero que essa seleção tome mais é no cu. Só lamento pelos jogadores potenciais que podem pagar o pato junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dunga revela desconhecimento, quer ser aluno, mas seleção precisa é de um ótimo "professor"

Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br

Dunga participou ao vivo do Bate-Bola 1ª edição da ESPN Brasil. Perguntado pelo comentarista Mário Marra sobre o desempenho e posicionamento de Phillipe Coutinho, o técnico da seleção brasileira se perdeu. E foi além, ao escancarar desconhecimento sobre a equipe onde brilha um dos mais promissores jogadores de sua lista de convocados e cujos jogos, imaginamos, deve ter acompanhado.

Primeiro elogiou o camisa 10 alegando que Coutinho apresenta coisas "diferentes" do que os europeus fazem. Conceito antigo, obsoleto. O maior jogador do mundo eleito no final de 2014 é português. Indiscutivelmente o jovem revelado pelo Vasco faz realizar jogadas que outros não conseguem, mas não necessariamente europeus.

A maioria dos brasileiros também não é capaz, porque ele está acima da média. E há atletas lá nascidos que também desequilibram, fazem "coisas diferentes". É o caso de Sterling, do próprio Liverpool, e Hazard, do Chelsea, para ficar apenas em exemplos mais óbvios, dentro da própria Inglaterra onde Phillipe Coutinho tem arrebentado.

Mas na mesma resposta o pior estava por vir. Dunga cometeu o erro de tentar analisar a forma de jogar dos Reds. "O futebol inglês, todos eles jogam no 4-4-2", disse. E seguiu citando "duas linhas de quatro" como se Coutinho atuasse nesse sistema. O técnico Brendan Rogers tem jogado com três zagueiros desde o fim de 2014. Foi assim nos últimos 22 jogos da equipe. Justamente quando ela embalou.

Mais adiante, tentou se aprofundar na análise sobre o time citando atletas que não atuam há praticamente um mês, Lucas Leiva e Gerrard, como se o funcionamento do time deles dependesse. Assustador. Faltou a Dunga alguém que o aconselhasse a não se aprofundar em tais temas, pelo menos falando num canal de TV que mostra tantos jogos internacionais. Foi realmente constrangedor.

De positivo na entrevista de Dunga a demonstração de humildade, a vontade de aprender, pelo menos em teoria, com a procura e o contato com nomes do calibre de José Mourinho e Alex Ferguson. Pois é. Mas Tite tem muito mais preparo para o cargo, isso se ficarmos apenas no âmbito doméstico. E cá entre nós, depois dos 7 a 1 a seleção precisa de um aluno ou de um verdadeiro "professor"?

LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse William é ridículo, Robinho uma piada e Souza é um jogador que eu já queria ver na seleção, mas Lucas Silva merece vaga ai .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Esse William é ridículo, Robinho uma piada e Souza é um jogador que eu já queria ver na seleção, mas Lucas Silva merece vaga ai .

Exagerou só nessa parte companheiro... tem assistido os jogos do Chelsea?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lucas Silva com certeza vai ter chances, acho que só não foi convocado pois ele acabou de mudar de time e não jogou muito. Mas acho que depois da Copa América ele vai ser chamado com frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exagerou só nessa parte companheiro... tem assistido os jogos do Chelsea?!

Não todos, mas acho ele bastante limitado. Corre e cisca muito, na maioria das vezes sem produtividade, se fosse trabalhado pra levantar mais a cabeça poderia ter uma vaga no time titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim falar exatamente do texto postado mais acima ai. Sério, VEJAM APENAS A ENTREVISTA do Dunga, sem nem ao menos olhar o texto do Mauro. ESSE DUNGA É UM ANIMAL DE TETAS REPUGNANTE! Pode até ganhar 6 vezes a Copa do Mundo e eu não vou mudar de ideia. Nossa senhora, que animal, rapaz. Porra, Liverpool em 2 linhas de 4? A MAIORIA dos times da Inglaterra jogando só no 4-4-2? Lucas e Gerrard sendo importantes? OMG! QUE HORROR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu acho que nesse momento, esta lista está boa... Porém o Robinho não vai ser titular, É conhecido por ser cara simpático, fazer brincadeira, igual aqueles caras que jogou na Copa como o Ricardo e Zé Carlos (sua imitação de papagaio)... Fomos campeão da copa do mundo com um elenco mediano com alguns craques... Em 2006 tinhamos quartateto fantátisco e fomos eliminado na Quarta...

Eu acho que o time titular vai ser: Jefferson (ou Diego Alves); Marcelo, David Luiz, Miranda e Filipe Luis; Luiz Gustavo e Fernandinho; Neymar, Phillipe Coutinho e Willians; Tardelli....

Lembrando que o Willians brilhou nos amistosos contra a Turquia e Tardelli contra a Argentina... O Dunga está querendo mantém a mesma base do ano passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>Jemerson

>Atleticano

Ok, o cara não é destaque nem no Brasil e tem que ficar de olho pra 2016? Bate o olho no Felipe do Corinthians então hahahha

pior nem eh o jemerson, mas sim o juan jesus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o William bem superestimado.

Também acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo é LD ou LE? Willians não é volante e tá jogando no Cruzeiro? Foi convocado?

Marcelo é LE, É WILLIAN, sem S... Eu confundi com esse nome... É um nome muito comum no futebol kkk Joga no Chelsea, sabe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>Jemerson

>Atleticano

Ok, o cara não é destaque nem no Brasil e tem que ficar de olho pra 2016? Bate o olho no Felipe do Corinthians então hahahha

Copa do Mundo, bonitão. São 4 anos daqui até lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei qual é a necessidade de a CBF recolher tanta grana. Tem patrocinador pra comida, pras passagens, de material esportivo, de patrocínio dos campeonatos nacionais... AH, EU SEI, é pra embolsarem e enfiarem no cu o dinheiro mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu achei a seleção bem meia boca comparada a outros países top do futebol? (Não to dizendo que teriam outras peças, simplesmente não temos atualmente jogadores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa é Brasil x Chile, em Londres. Brasil hoje joga muito mais na Inglaterra que no Brasil.

a casa do Brasil é o Emirates já faz tempo. jogar aqui pra que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu já acho o Willian um belo jogador. Tem o estilo parecido com o do Lucas, de dribles em velocidade e boa visão de jogo saindo pela ponta. Não é nenhum craque óbvio, mas nego querer rebaixar o nível técnico do sujeito apenas pra justificar a sua NÃO-convocação, pra mim, é um puta exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu achei a seleção bem meia boca comparada a outros países top do futebol? (Não to dizendo que teriam outras peças, simplesmente não temos atualmente jogadores)

Brasil ainda é top 3, 4 das melhores seleções do mundo se tu pegar jogador por jogador. O problema é a falta de experiência, mentalidade vencedora e a falta de um treinador. E temos hoje uma deficiência grande na volância e no ataque, coisa que as 2, 3 seleções que estão a frente do Brasil, não tem. Pega Argentina e olha quantos centroavantes os caras tem. Pega a Alemanha e olha a quantidade insana de de jogadores completos eles tem na volância.

Por mais que falem mal dos nossos zagueiros, a gente tem 3 zagueiros no mínimo BONS (pra mim o TS é um dos melhores do mundo). A gente tem um dos melhores LE do mundo. Tem jogadores no meio que hoje são titulares de times como Chelsea (um dos melhores times do mundo), Liverpool, Barcelona. Tem um atacante top e que carrega o time e é um dos principais jogadores do Barcelona.

Se a gente conseguir encontrar 2 volantes mais completos, mais criativos, um avante de nível (tá faltando muito) e um treinador de ponta (não essa merda que se chama Dunga), a gente volta pras cabeças.

Talvez, a única seleção inalcançável seja a Alemanha e olha que ela teve dificuldades em alguns jogos. De resto, não acho que o Brasil fica muito abaixo quando vai comparar jogadores. A diferença é que antes a gente tinha craques ridículos. Hoje a gente só tem 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...