Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dunga convoca Seleção para amistosos com França e Chile


Gourcuff

Posts Recomendados

globoesporte-apple-touch-icon.png

Dunga convoca Seleção para amistosos com França e Chile

Lista é a última antes da convocação final da Copa América, que será jogada no Chile. Campeão em 1970, Jairzinho é convidado para integrar comissão na viagem

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira a Seleção para os amistosos com França (dia 26 de março, em Paris) e Chile (29 de março, em Londres). Esta é a última lista do treinador antes de fazer a convocação da Copa América, que será disputada no Chile.

Desde que voltou ao comando da Seleção após a Copa do Mundo de 2015, Dunga conseguiu seis vitórias, com 14 gols marcados e apenas um sofrido. Dos 14 gols, Neymar foi responsável por sete, metade. Diego Tardelli (2), Willian (2), David Luiz e Roberto Firmino, além de um gol contra do turco Kaya, marcaram os demais.

A apresentação da Seleção está marcada para os dias 22 e 23, em Paris. Após a partida com os franceses, a delegação segue para a Inglaterra, onde enfrentará o Chile. O Brasil está no Grupo C da Copa América, com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os peruanos, em 14 de junho. Três dias depois, o time pega os colombianos. No dia 21, a última rodada será contra os venezuelanos.

Como tem feito desde sua volta à Seleção, Dunga convidou um campeão mundial para fazer parte da comissão técnica nos amistosos: o escolhido para esta viagem foi Jairzinho, autor de gols em todos os jogos da campanha do tri em 1970.

Confira a lista completa:

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)

Marcelo Grohe (Grêmio)

Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS

David Luiz (PSG)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAIS

Fabinho (Monaco)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luis (Chelsea)

Danilo (Porto)

MEIO-CAMPISTAS

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Fernandinho (Manchester City)

Elias (Corinthians)

Souza (São Paulo)

Oscar (Chelsea)

ATACANTES

Firmino (Hoffenheim)

Willian (Chelsea)

Neymar (Barcelona)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Diego Tardelli (Shandong Luneng)

Robinho (Santos)

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Tem gente que eu não chamaria, mas Robinho é muita sacanagem, vai se fuder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Robinho é muita sacanagem mesmo.

Outra coisa. Por mim voltaria a convocar o Hulk, que continua bem no Zenit. O problema é que aquele rolo da lesão deu uma queimada boa com o Dunga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teria deixado Fernandinho e Robinho de fora

Levaria o Lucas Silva/Fred e o Luiz Adriano

E Hulk??? É certamente um dos jogadores que eu mais acho fraco, espero que nunca mais use a camisa da seleção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não teria convocado o Robinho e o Souza.

Por que diabos o Willian está de "atacante" nessa lista aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robinho é mito. Tá jogando demaaaaaaaaaaaais... Tá muito mais experiente. Neymar e Robinho no ataque vai ser loco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não teria convocado o Robinho e o Souza.

Por que diabos o Willian está de "atacante" nessa lista aí?

Por que quem escreveu a matéria não sabe distinguir meio campistas de atacantes

Robinho é mito. Tá jogando demaaaaaaaaaaaais... Tá muito mais experiente. Neymar e Robinho no ataque vai ser loco.

Clube:Santos FC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pato merece mais que o Robinho

Tinha vindo falar justamente isso. Se é para levar o Robinho, seria bem melhor convocar o Pato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tardelli?? Sério, Dunga?? O cara jogando na China.

Robinho??? R-O-B-I-N-H-O????? Cadê Pato então??

Não achei um crime mas eu no lugar de Dunga não teria convocado Thiago Silva depois de todo aquele mimimi por não ser mais o capitão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Dunga levar o Pato é capaz dele dar umas porradas no mlk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pato, sem sangue do jeito que é, ser convocado pelo Dunga? Acho MUITO difícil.

Bons mesmo são Bobinho e Tardelli que já não era unanimidade jogando no Brasil, agora jogando na China....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo são Bobinho e Tardelli que já não era unanimidade jogando no Brasil, agora jogando na China....

Que diabos isso tem a ver com o que eu falei?

Eu também acho mais interessante convocar o Pato do que o Robinho, mas eu duvido que o Dunga convocaria ele. A não ser que ele faça MUITO dentro de campo e deixe o Dunga sem alternativa.

Isso pela incompatibilidade entre o comportamento do Pato com aquilo que o Dunga sempre busca nos seus jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, faz muito drama. É só uma convocação, calma. Esse Fabinho lateral é bom?

É bom sim. Lembra muito o Maicon da Inter.

E concordo com o pessoal: Robinho não serve mais pra seleção por ser uma formação a longo-prazo. Souza não tá jogando absolutamente NADA em 2015. Seria bem melhor levar o Lucas Silva.

pra mim, o ideal hoje seria esse:

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)

Marcelo Grohe (Grêmio)

Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS

David Luiz (PSG)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAIS

Fabinho (Monaco)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luis (Chelsea)

Danilo (Porto)

MEIO-CAMPISTAS

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Fernandinho (Manchester City)

Elias (Corinthians)--------------> Fernando (City)

Souza (São Paulo) ------------> Lucas Silva

Oscar (Chelsea)

ATACANTES

Firmino (Hoffenheim)

Willian (Chelsea)

Neymar (Barcelona)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Diego Tardelli (Shandong Luneng)

Robinho (Santos) --------------> Pato

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei a convocação ruim. Pelo contrário, tem nomes contestados mas é o Dunga né. Robinho é homem de confiança desde eliminatórias pra Copa de 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Dunga falando do Liverpool. Puta que pariu...

Cara, vim pra comentar isso, meu deeeeeeeeeeeeeeeeus do céu, é MUITA ignorância, MUITA. Ele não deve assistir NENHUM jogo cara. Puta merda.

Pra galera que não viu, ele falou que todo time inglês joga com um 4 4 2 e que o Coutinho faz "coisas que nenhum europeu faz", entre n absurdos. Puta merda. Decidi bem em não ver mais nada da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

HAHAHAHAHAHAHAHA! O Dunga tá precisando de, além de aulas de português e de oratória, de umas aulinhas de media trainning também. O cidadão não cansa em passar vergonha na frente dos microfones, qqisso! Eu já teria me enfiado debaixo da terra na 2a entrevista bizarra dada, hahahahaha.

Maaaaas, nesse aspecto eu não espero nenhuma evolução vinda dele, sinceramente.

-=-=-

Quanto à convocação, até que gostei, mas ÓBVIO que nunca vai agradar 100%. Não agrada totalmente o individual (eu), vai agradar totalmente o país todo? IMPOSSÍVEL.

O Robinho é homem de confiança do cara, não gosto da convocação mas não acho que vá nos atrapalhar. Já o Souza do SPFC ali não tá jogando pra ser convocado, sinceramente. Se fosse chamado em 2014, eu aplaudiria e ficaria feliz mas o 2015 do sujeito tá desastroso. De resto, gostei dos nomes, quero ver esse Fabinho sendo testado e o Fernandinho de titular (esse cara me enche os olhos jogando bola, pqp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego mete o pau mais na convocação do Robinho que na do Tardelli, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...