MarkuZ Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Globo estuda não exibir mais jogos às quartas-feiras em São Paulo Os baixos índices de audiência do futebol às quartas-feiras estão causando dor de cabeça nos executivos da TV Globo. A ponto de a emissora pensar na possibilidade de acabar com as transmissões das partidas no meio da semana. “A ideia que está sendo estudada é de exibir apenas os jogos das fases decisivas de Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão”, explica um global. “A audiência despenca, no mínimo, dez pontos assim que o futebol entra no ar. E isso vale para Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos…”, acrescenta. A queda se acentua ainda mais se os primeiros minutos da partida não têm gols ou lances perigosos. Na noite desta quarta, Pato ainda abriu o placar a favor do São Paulo aos 3 minutos do jogo contra o Danubio, pela Libertadores. Mas nem isso evitou um novo fiasco. A média de audiência da Globo ficou em 17,9 pontos - por mais de uma hora, o programa do Gugu, que estreou na Record, esteve à frente. Foi a primeira vez em anos que a Globo perdeu a liderança da audiência durante uma partida de futebol. Ontem, enquanto apresentava a novela “Império”, às 21h45, a emissora contava com 41 pontos, contra 5 da Record. Nos minutos finais da goleada, o índice havia despencado para 12, contra 16 da Record. A notícia do fim das transmissões às quartas-feiras já chegou aos ouvidos dos presidentes dos grandes clubes paulistas, que temem pela redução das cotas de TV. Já faz algum tempo que o dinheiro da Globo é a principal fonte de receita de Timão, Verdão, Tricolor e Peixe. Já as transmissões aos domingos não correm perigo, porque a emissora registra números melhores com futebol do que com o “Domingão do Faustão”. Blog do Jorge Nicola - Yahoo Não sei se acredito muito nessa possibilidade, mas os números são bem ruins. Imagino que o novo programa do Gugu (não sei o nome) não continue com audiência no mesmo nível da estreia, mas mesmo assim, não tá nada bom. Será que a Globo vai fazer um mea culpa e procurar soluções junto aos clubes ou vai apenas deixar o futebol brasileiro continuar o processo de definhamento?
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 E quanto maior for a difereça técnica entre as equipes, menor vai ser audiência... Quem é que quer olhar jogo ruim onde em 90% das vezes já sabe quem vai ganhar?? Prefiro mil vezes ver um jogo parelho de dois times bem arrumados do que ver um Corinthians x Avai onde o cara consegue saber quem vai ganhar...
Vinicius_SCCP Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Globo não promove seu espetáculo, no GE do dia até cheguei a falar para minha mãe que achava absurdo que não falavam do jogo do SP que ia jogar, tinha umas matérias de basquete ou vôlei, nada a ver. Desde que o GE virou um lixo, a audiência do futebol caiu bastante também. Tanto que as maiores audiências de outros canais (Band e SBT por exemplo), são jogos de futebol, enquanto, que eu saiba, na Globo sempre foi de novelas.
Edu~ Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Por um segundo, antes de abrir o tópico, achei que eu iria ler "Globo estuda não exibir mais a bosta da novela que só tem putaria e faz a cabeça de milhares de brasileiros alienados nas quartas-feiras", fazendo com que os jogos passassem para um horário decente onde todos pudessem ir ao estádio e voltar cedo para suas casas, bastando a própria emissora fazer uma programação especial para os jogos que atraísse audiência. Já passou.
F J Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Globo bota o jogo as 10 hora e reclamatipico caso do corno que troca de cama ao pegar a mulher na cama com outro, por mim que se foda a globo!Alias pra mim futebol tem que ser no horario BOM PRA QUEM VAI NO ESTADIO, quem quer assistir de verdade na tv e não "pq ta passando" da um jeito, assina ppv, vai no barzinho, ve streaming...
-Igor Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Simples, só inverter o horário do jogo com a novela. Se estou assistindo minha série preferida e logo após que termina começa um jogo ruim, fatalmente iria mudar de canal. Aliás, nem lembro qual foi a última vez que vi algum jogo na Tv Aberta. Prefiro muito mais ver um Chapecoense x Goiás, do que Flamengo x América-MG, ou São Paulo x Danúbio...
guaipeca55 Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Nem tem o que falar, a falta de noção dos empresários me enoja. Se eles fizessem uma distribuição de jogos do Brasileirão pelo ano todo, Libertadores pelo ano todo, Sul Americana e CDB pelo ano todo, teria jogo bom semana sim, semana não.
Bruno Caetano. Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Por um segundo, antes de abrir o tópico, achei que eu iria ler "Globo estuda não exibir mais a bosta da novela que só tem putaria e faz a cabeça de milhares de brasileiros alienados nas quartas-feiras", fazendo com que os jogos passassem para um horário decente onde todos pudessem ir ao estádio e voltar cedo para suas casas, bastando a própria emissora fazer uma programação especial para os jogos que atraísse audiência. Já passou. HAHAHAHAHA
Gourcuff Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Por mim, não teria futebol na TV aberta justamente por causa dessa putaria que a Globo faz com o horário e dia dos jogos.
_Matheus_ Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Eu acho que a longo prazo isso é bom para os clubes e canais fechados. Vejo a possibilidade da Globo abdicar dos jogos de meio de semana e os clubes automaticamente ganham mais força para deixar o horário mais cedo. Possíveis reflexos disso podem ser: A vontade de não ficar acordado até meia noite por causa de um bando de marmanjo que ganha muito sendo que você tem que trabalhar cedo no dia seguinte - parar de ver o Programa do Gugu (acho que o nome é esse mesmo) a qualquer momento não gera a sensação de que perdeu algo, como no futebol; Geração moderninha-alterna que não gosta de esporte de macho - a geração que gosta de esporte de macho, começa a pensar como no item acima;
RYUxd Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 É melhor que pare e coloque os jogos em um horário viável. Jogo de 22h é falta de respeito com qualquer cidadão.
Léo R. Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 A audiência diminuiu pelo simples fato de que hoje o PPV tá dominando, ainda mais agora que tu assinante do PPV consegue ver jogos pela internet. Fora o fato de existir as SKYS GATOS da vida entre outras formas de burlar. Porém espera começar o mata-mata da libertadores e jogos pra valer do Brasileirão... E outra coisa, futebol não é só audiência, tem o anunciante que paga tudo isso e quer a marca dele quarta e domingo. Quando eu era criança tinha jogo quarta, sábado e domingo na TV aberta...
Cesarrock9 Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Como o Matheus falou, seria muito bom mesmo tirar esses jogos no meio de semana da tv aberta e colocando mais cedo. Todos vão sair ganhando. Tiro pelo clássico de quarta passada Náutico 1x2 Santa Cruz (4 mil pessoas) (22h na Arena Pernambuco) que é no fim do mundo, impossível um cidadão que trabalha cedo no outro dia ir pra um jogo desses.
Léo R. Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Como o Matheus falou, seria muito bom mesmo tirar esses jogos no meio de semana da tv aberta e colocando mais cedo. Todos vão sair ganhando. Tiro pelo clássico de quarta passada Náutico 1x2 Santa Cruz (4 mil pessoas) (22h na Arena Pernambuco) que é no fim do mundo, impossível um cidadão que trabalha cedo no outro dia ir pra um jogo desses. O problema é o seguinte a globo JAMAIS em hipótese alguma mudará o horário da novela em 2 horas, e ela não vai ceder pra Band o horário das 8~9 porque daí diminui a audiência da novela. Cara, resumindo a globo é um lixo. Odeio Paulo Odone, além de tudo as merdas que fez, por ter sido o primeiro dirigente fora Corinthians e Flamengo a assinar com a globo....
ZMB Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Mas também, vão tomar no cu. A Globo, além de cagar o horário, só passa jogo do Flamengo.
Cesarrock9 Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 O problema é o seguinte a globo JAMAIS em hipótese alguma mudará o horário da novela em 2 horas, e ela não vai ceder pra Band o horário das 8~9 porque daí diminui a audiência da novela. Cara, resumindo a globo é um lixo. Odeio Paulo Odone, além de tudo as merdas que fez, por ter sido o primeiro dirigente fora Corinthians e Flamengo a assinar com a globo.... Falo colocando mais cedo na tv fechada! seria viável pra tv fechada (PFC e SPORTV), globo que ai poderia colocar qualquer outra porcaria no horário do jogo na tv aberta e assim melhorar sua audiência e pra o torcedor que teria a chance de ir mais aos jogos no meio de semana e para os times que jogariam com o estádio com um público melhor.
Deod Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Mas também, vão tomar no cu. A Globo, além de cagar o horário, só passa jogo do Flamengo. Aqui em Goias tiveram a capacidade de passar Vasco x Aleatório do estadual, no mesmo horário que passou Corinthians e São Paulo. Além de desumanos com o horário do jogo, são burros pra caralho.
Vinicius_SCCP Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Caras, ontem mesmo, o GE, que é o maior portal de esportes do país, ficou o dia inteiro com o moicano do Neymar na sua capa. Isso é promover o seu espetáculo? Ainda que seja um lixo, que se fale dos estaduais que é o que os malditos vão mostrar no fds e não no maldito moicano do Neymar! Eu não faço ideia qual jogo que será o de amanhã em SP e não saio de sites esportivos, imagine quem não tem tempo para isso e nem TV. nem sabe que seu time vai jogar amanhã na TV. Sobre deixarem de passar os jogos na quarta, o marketing dos clubes perderiam. E duvido que façam isso, as empresas pagam um valor absurdo pelo futebol nacional e é justamente por isso que a Globo lucra. A menos que não tenham anunciantes duvido muito que parem de passar.
_Matheus_ Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Eu nem sei pra que a Globo faz tanta questão do Futebol de meio de semana se ela tem o PFC e o SporTV. Lógico, time que tá ganhando não se mexe. Mas de repente essa crise faça eles repensarem a grade pra SP encaixando novela ou mini-série no mesmo horário, ou programa de auditório, com esses caras que tiram de outra emissora e não dão espaço. E tendo mais sucesso que o futebol, aposto uma bala de banana que abdicariam dele. Afinal, o país inteiro não vai aguentar ver só jogo de SP com o neto comentando. Mais jogo ter TV fechada e ver no SporTV ou pegar PFC. Sem falar que ir ao estádio também vai ficar mais fácil.
RYUxd Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Globo valoriza muito pouco o esporte tbm... Jogo como Corinthians x SP na Libertadores é pra começar um pré-jogo uma hora antes, entrevistando jogadores, comentaristas, etc. Isso cria um hype muito grande na partida.
Felipee Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 E quanto maior for a difereça técnica entre as equipes, menor vai ser audiência... Quem é que quer olhar jogo ruim onde em 90% das vezes já sabe quem vai ganhar?? Prefiro mil vezes ver um jogo parelho de dois times bem arrumados do que ver um Corinthians x Avai onde o cara consegue saber quem vai ganhar... Desmerecendo meu Avaí, rapaz? Hahahhaha
ZMB Postado 28 de Fevereiro 2015 Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Verdade. Globo inicia a transmissão do jogo cinco minutos antes de começar, dos quais três é propaganda.
MarkuZ Postado 28 de Fevereiro 2015 Autor Denunciar Postado 28 de Fevereiro 2015 Galera reclama que o futebol tá ficando elitista, depois defende que pare de passar na TV aberta nas quartas. Fora que isso seria o fim do futebol brasileiro. Menos gente assistindo, menos novos torcedores, menos dinheiro. Com a administração que temos, seria questão de tempo "acabar".
Vinicius_SCCP Postado 1 de Março 2015 Denunciar Postado 1 de Março 2015 Globo valoriza muito pouco o esporte tbm... Jogo como Corinthians x SP na Libertadores é pra começar um pré-jogo uma hora antes, entrevistando jogadores, comentaristas, etc. Isso cria um hype muito grande na partida. verdade, teve esse jogo também, os caras começaram a transmissão depois do hino nacional. malemá houve tempo de passar a escalação, que dirá comentar sobre ela
dan99 Postado 1 de Março 2015 Denunciar Postado 1 de Março 2015 Globo valoriza muito pouco o esporte tbm... Jogo como Corinthians x SP na Libertadores é pra começar um pré-jogo uma hora antes, entrevistando jogadores, comentaristas, etc. Isso cria um hype muito grande na partida. Bem verdade isso, no jogo entre SP x Danubio as escalações passaram durante o jogo, bizarro.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.