Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PSG 1 x 1 Chelsea


bks

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Olha, eu se fosse o Pastore pegava meu boné e me mandava da França... o cara não vai ter oportunidades nunca de se firmar entre os titulares enquanto o Blanc comandar essa brincadeira aí. Impressionante como foi cagão esse cara hoje bixo, escalar David Luiz como volante, ao lado de mais dois da função, ENGESSOU o time inteiro.

Tanto que em VÁRIOS momentos do jogo se notava com facilidade o vazio que se formou entre a linha de volantes e a linha de ataque do time do PSG. Era só posicionar alguém ali (Pastore?) com cacoete pra distribuir a bola pra auxiliar Ibra & cia.

Lavezzi hoje não fez porríssima nenhuma; Cavani também só conseguiu o gol e um ou dois lampejos, mas ficou devendo também.

Enfim, dava pra ter sido mais agressivo e ao menos levado os 3 pts pra Londres, agora eu duvido que consigam reverter a situação em Stanford Bridge. Óbvio que não tá decidido, o elenco do PSG ainda é fortíssimo mas, confio no taco do Mourinho e na excelente fase de seu time.

Ah vai, PSG não tá tão desfalcado assim. Não acompanho muito o Camp. Francês, Renato assiste mais do que eu, mas que vinham jogando e são desfalques MESMO é o Motta e o Lucas, certo?

Lucas tá jogando mt mais que o Cavani e o Lavezzi juntos, Bikas. É ele quem cria, quem abre espaços, quem desmonta a retranca dos adversários do PSG atualmente. E o Motta apesar de ser um 1o volante, gere mt melhor a posse de bola que o David Luiz, por exemplo. Sem falar no Cabaye, que faz boa temporada.

Então te respondendo: o PSG estava sim BEM desfalcado hoje.

PSG provou que pode sim ganhar do Chelsea no Stamford Bridge. Quando atacou soube criar as oportunidades e poderia ter vencido. [...]

Provou com o quê, com meia dúzia de cabeçadas, dois lances individuais e uma chuva de cruzamentos pra área? Acho pouco. Lá na Inglaterra o Chelsea não será tão prudente como foi hoje no ataque, agredirá mt mais o gol do Sirigu. E numa dessas o PSG terá que se abrir também.

Quem ficou devendo bastante hoje pra mim foi o Fàbregas e o Willian, poderiam ter aparecido melhor no ataque londrino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provou com o quê, com meia dúzia de cabeçadas, dois lances individuais e uma chuva de cruzamentos pra área? Acho pouco. Lá na Inglaterra o Chelsea não será tão prudente como foi hoje no ataque, agredirá mt mais o gol do Sirigu. E numa dessas o PSG terá que se abrir também.

Quem ficou devendo bastante hoje pra mim foi o Fàbregas e o Willian, poderiam ter aparecido melhor no ataque londrino.

Chelsea do Mourinho não se escancara no ataque. O jogo vai ser morno da forma que foi o primeiro tempo, com o Chelsea se impondo e tendo a bola.

PSG não precisa se abrir, mas vai ter que contar com a sorte e encaixar uma bola. É um confronto imprevisível e os franceses não estão mortos. Inclusive, time que joga bonito normalmente se fode contra os Blues, que são muito eficientes. A chance do PSG é jogar no pragmatismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fraco também não é pra tanto, mas que é overrated, isso ele é. Muito, por sinal. Mas FRACO? Aí já é demais.

PSG joga muito menos do que poderia jogar com o dinheiro que tem, isso é óbvio. E faz tempo que isso acontece.

Chelsea jogou ao estilo Mourinho: jogo de Libertadores pra jogar com o regulamento em baixo do braço.

Combinando os dois: um jogo feio de assistir.

Que Barça x City nos salvem na semana que vem, amém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o David Luiz um bom volante, foi onde ele jogou hoje e onde o Mourinho o aproveitava temporada passada. Ele não tem a responsabilidade necessária pra ser zagueiro, não sei se ele confia demais no próprio potencial ou é doido mesmo. Não gosto do posicionamento dele, embora tenha muita qualidade técnica.

Obrigado por ser tão visionário, Vaz. Inspirador :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Chelsea do Mourinho não se escancara no ataque. O jogo vai ser morno da forma que foi o primeiro tempo, com o Chelsea se impondo e tendo a bola.

PSG não precisa se abrir, mas vai ter que contar com a sorte e encaixar uma bola. É um confronto imprevisível e os franceses não estão mortos. Inclusive, time que joga bonito normalmente se fode contra os Blues, que são muito eficientes. A chance do PSG é jogar no pragmatismo.

Mas eu não falei em "se escancarar ao ataque", Émerson. Disse que os ingleses vão agredir mais o gol do Sirigu, e vão mesmo. Óbvio que vão se resguardar também (mantendo a posse de bola próxima à área adversária), já que o empate em 0x0 é deles... mas se o Chelsea marcar, o PSG vai ter que sair pra marcar também, e aí os espaços aparecem.

É lógico que o confronto ainda é imprevisível, estamos falando de um elenco com Ibra, com Cavani, com Matuidi, com Pastore. Mas pra mim os ingleses já estão nas Quartas, são mt fortes, bem postados e contam com a imprevisibilidade de um Hazard e de um Willian, além de outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo essa vantagem toda no Willian não. É um bom jogador, mas não confiaria nele para decidir jogos.

A questão é que o jogo vai ser muito parecido com o primeiro tempo de hoje. O Chelsea tem a bola, o PSG dá as estocadas. E no primeiro tempo, o Chelsea chegou muito pouco e o PSG levou perigo nos contragolpes. Podemos ter sim um jogo bem legal.

Por mais que o Chelsea seja mais forte, ainda é futebol né. Tem gente boa pra decidir dos dois lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, eu tava pensando hoje, sobre o posicionamento do D. Luiz, principalmente nas saídas de bola... Ah se fosse o Pirlo jogando por ali!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David Luiz tem o PPM 'Gets forward whenever possible' e nenhum treinador consegue rancar isso dele. Deu ódio na copa do mundo ele achando que sabia fazer lançamentos ou ainda 'puxando' contra-ataques só pra perder a bola na linha de meio campo e o ataque morrer. Não tem comprometimento nenhum com o resto do time, irresponsável pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Ah se fosse o Pirlo jogando por ali!

Não precisa ir tão longe, o Thiago Motta e o Cabaye fariam essa saída de bola mil vezes melhor que ele.

Gosto do David Luiz como zagueiro, e não o considero overrated não, é mt bom zagueiro sim, nível mundial. Como volante, pra mim ele apenas quebra um galho, porque além de ser estabanado como já disseram aí a leitura e visão de jogo dele pra essa posição é limitada também, limitando seu rendimento na posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é quando ele tá escalado como zagueiro e esquece disso. Se ele se contentasse em jogar bola e ser menos estrelinha de rede social renderia mais. Saudade dos jogadores sérios. 'Alegria nas pernas' eu quero do meio pra frente, atrás tem que marcar e n encher o saco ou ser uma bichona igual o Thiago Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Ligue 1 de 2023–24, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 86ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 12 de agosto de 2023 e está prevista para terminar em 18 de maio de 2024. Notável novidade da atual temporada é a diminuição da quantidade de clubes no torneio, passando de 20 para 18.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
      EQUIPES
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
×
×
  • Criar Novo...