Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

17 horas atrás, Andreh68 disse:

eurolig.png

 

 

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-150dd085bf09

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-151ba1c64b2e

Mas caiu no nosso! Agora entendo a tranquilidade da direção. Eles sabiam algo que eu não. Já a terceira vez que um upgrade desses acontece. Olhando para trás, acho que dinheiro a parte, nem foi tão legal. Esta temporada fico com a mesma impressão.

 

 

 

 

Quer dizer que a direção do Uralan sabia que o Kuban não iria se classificar por causa das finanças?

Cheirinho de maracutaia no ar soviético.

🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que no meu último comentário havia dito que a não classificação continental poderia ser interessante para se focar nas competições internas, mas no fim acabou levando a vaga continental por fatores alheios ao desempenho da equipe (quer dizer, o desempenho da equipe teve lá seu peso porque foi o que fez ficar logo abaixo dos classificados originais, mas não foi desempenho de classificado né). Agora é ver como o time vai lidar com isso, já que o treinador não parece muito animado com a vaga recebida.

Sobre os jogadores, por vezes a gente esquece como é a situação por aí. Tem umas posições onde a situação tá bem complicada. Me preocupo um pouco com o futuro do gol também, não tem nenhum garoto de mais potencial?

Uma dúvida que me surgiu: um problema nos saves de base é segurar jogadores quando vem assédio de outros clubes, pois uma venda não pode ser facilmente reposta. Tu tá sofrendo com isso ainda ou o clube atingiu um patamar onde segura seus jogadores sem muita dificuldade? Sabe dizer quando foi a última venda indesejada (só pra ter noção se faz duas temporadas, cinco ou quinze, não precisa ser exato)?

 

EDIT: Ah, e lembrei de outra coisa que queria perguntar: não acha que a instrução de evitar a reposição curta na primeira tática é conflitante com o resto da tática? Tu tem um desenho tático que já deixa naturalmente os jogadores lá atrás (do meio pra frente tem um homem só). E ainda por cima ordenou que o time todo baixe mais as linhas, espere o adversário na defesa, mas ao mesmo tempo marque em cima pra não deixar o goleiro sair jogando. Não me parece fazer muito sentido. A intenção é apenas ter o atacante correndo pra incomodar a saída de bola, sem o resto do time vir junto? Se sim, funciona? Se não, qual a intenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LC disse:

Quer dizer que a direção do Uralan sabia que o Kuban não iria se classificar por causa das finanças?

Cheirinho de maracutaia no ar soviético.

🤣🤣🤣

Isso é com eles lá, eu tenho mais o que fazer para ficar tomando conta de extrato de adversário! Mas tinha achado que era bug do jogo a satisfação dos caras! Ademais, de máfia russa vc entende!!! 😋

 

2 horas atrás, Danut disse:

Bem, acho que no meu último comentário havia dito que a não classificação continental poderia ser interessante para se focar nas competições internas, mas no fim acabou levando a vaga continental por fatores alheios ao desempenho da equipe (quer dizer, o desempenho da equipe teve lá seu peso porque foi o que fez ficar logo abaixo dos classificados originais, mas não foi desempenho de classificado né). Agora é ver como o time vai lidar com isso, já que o treinador não parece muito animado com a vaga recebida.

Sobre os jogadores, por vezes a gente esquece como é a situação por aí. Tem umas posições onde a situação tá bem complicada. Me preocupo um pouco com o futuro do gol também, não tem nenhum garoto de mais potencial?

Uma dúvida que me surgiu: um problema nos saves de base é segurar jogadores quando vem assédio de outros clubes, pois uma venda não pode ser facilmente reposta. Tu tá sofrendo com isso ainda ou o clube atingiu um patamar onde segura seus jogadores sem muita dificuldade? Sabe dizer quando foi a última venda indesejada (só pra ter noção se faz duas temporadas, cinco ou quinze, não precisa ser exato)?

Pois é, se a não classificação pode ter sido brochante e de certa forma humilhante, um calendário mais humano pode ser o que precisamos para uma subida de nível.

Uma falha minha no save foi inchar muito a categoria de base, com medo de deixar passar quem não posso perder. Mas aí acaba atrapalhando o desenvolvimento de quem realmente merece. Emtão nessas 2 últimas temporadas tenho sido mais rigoroso na contratação e no descarte dos nossos jogadores. Não, os goleiros reservas parecem um ou dois degraus abaixo, no entanto o reserva Dyatlov, agora na Fiorentina, jogou quase metade dos jogos da temporada que fomos campeões, então ainda tem um bom conceito comigo

Isso se me lembro bem foi do 8 para o 80. Não consegua segurar quem era assediado, até que consegui começar a. Os que eu lembro que realmente fizeram falta foram Klitsov, Zhirov e Erendjenov, ambos titulares da copa do mundo. O último que saiu foi Zhirov há 4 temporadas atrás, por míseros 18Mi, clausula de renovação. Depois que virei lenda do clube tenho conseguido segurar os jogadores na base do vc não vai ter tempo de jogo. Acabei de recusar uma oferta que passava de 200Mi, acho que do Real para Gadjimuradov, e ele acreditou que o RM ia usar esse dinheiro todo para deixar ele no banco! Influência né :). Mas tenho sofrido muito assédio, e fico sendo forçado a pagar salários que não pagaria pela falta de possibilidade de repor.

 

Obrigado pelas perguntas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei meu post depois pra adicionar mais uma pergunta. Pelo visto tu já tinha dado o quote e não viu. Se puder responder essa parte final também agradeço 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desapareço e apareço do "Profissão: Manager" todos os anos e sempre que retorno me deparo com o seu save. É realmente admirável a longevidade que você tem dado ao save. Um exemplo para todos da área. Parabéns!

A proposta com o Uralan não é nada simples e vejo que tem penado bastante para alcançar uma estabilidade. Estarei acompanhando, a partir de agora. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

EDIT: Ah, e lembrei de outra coisa que queria perguntar: não acha que a instrução de evitar a reposição curta na primeira tática é conflitante com o resto da tática? Tu tem um desenho tático que já deixa naturalmente os jogadores lá atrás (do meio pra frente tem um homem só). E ainda por cima ordenou que o time todo baixe mais as linhas, espere o adversário na defesa, mas ao mesmo tempo marque em cima pra não deixar o goleiro sair jogando. Não me parece fazer muito sentido. A intenção é apenas ter o atacante correndo pra incomodar a saída de bola, sem o resto do time vir junto? Se sim, funciona? Se não, qual a intenção?

De fato, como o time ja esta postado la atras, cabe ao centro avante ficar correndo atras da bola. No fim das contas o objetivo é esse mesmo, não é nem retomar a bola, mas forçar uma saída mais afoita e desorganizada. Se funciona é difícil dizer, mas não me parece atrapalhar. E o atacante não corre atrás de todas as bolas tb não, só as mais próximas, ou quando começa rolar uma cera.

 

3 horas atrás, mfeitosa disse:

Cara, desapareço e apareço do "Profissão: Manager" todos os anos e sempre que retorno me deparo com o seu save. É realmente admirável a longevidade que você tem dado ao save. Um exemplo para todos da área. Parabéns!

A proposta com o Uralan não é nada simples e vejo que tem penado bastante para alcançar uma estabilidade. Estarei acompanhando, a partir de agora. Boa sorte!

Rs, eu diria que a qualidade é a persistência. A longevidade teve mais a ver com períodos de falta de tempo e de quebra de equipamento! Não posso ser acusado de falta de empenho né?

Seja bem vindo de volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Andreh68 disse:

Não posso ser acusado de falta de empenho

Acho que devia incluir o FManager Brasil no meu currículo. hahahahaha

Sobre a seleção, campanha magnífica, muito boa mesmo. Já com o Uralan, uma vaga na UEL caindo no seu colo pode ter vindo muito a calhar no fim das contas. Vai que essa temporada é a temporada dos sonhos? Digo, se não for boa, pelo menos vc pode sonhar (e se frustrar, mas faz parte de sonhar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia o que melhor nas instalações de treino?
Ano que vem se torna o maior clube russo no Ranking, hein? Parabéns. Ainda mais com o inferno astral do Zenit.
Até a torcida quer o time jogando com atancante hahaha

---

Ano após ano e os clubes russos continuam essa balbúrdia. Sorte do Uralan que mantém a casa arrumada e não tem nada com isso.

Cara, é incrível não ter um atacante decente. Eu já mandava esses juniores aí, que com certeza farão mais gols que o Phillipov.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, marciof89 disse:

Acho que devia incluir o FManager Brasil no meu currículo. hahahahaha

Sobre a seleção, campanha magnífica, muito boa mesmo. Já com o Uralan, uma vaga na UEL caindo no seu colo pode ter vindo muito a calhar no fim das contas. Vai que essa temporada é a temporada dos sonhos? Digo, se não for boa, pelo menos vc pode sonhar (e se frustrar, mas faz parte de sonhar).

kkk, por aí!

Teria ficado mais feli\ ou com uma semifinal na copa, ou com a eurocopa, mas são aquelas coisas de sorteio, ninguém tirava a taça da Argentina.

 

6 horas atrás, Neynaocai disse:

Havia o que melhor nas instalações de treino?
Ano que vem se torna o maior clube russo no Ranking, hein? Parabéns. Ainda mais com o inferno astral do Zenit.
Até a torcida quer o time jogando com atancante hahaha

---

Ano após ano e os clubes russos continuam essa balbúrdia. Sorte do Uralan que mantém a casa arrumada e não tem nada com isso.

Cara, é incrível não ter um atacante decente. Eu já mandava esses juniores aí, que com certeza farão mais gols que o Phillipov.

As instalações de juniores já estão no máximo. O recrutamento ainda pode melhorar, mas a opção de pedir a melhora é meio bissexta, nunca sei quando vai aparecer.

O treino de adulto está acabando a última, vamos ficar top top.

O Zenit e o CSKA flertam com o descenso anos a fio, mas é difícil cair, pegam sempre umas babas nos playoffs.

O ataque é meu calcanhar de aquiles!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece mas não é. Episódio II.

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

 

ficccedilatildeobc3b63c08ae5cd5d2.png&ke

Sem-tituloasw028b656194092344.png

- Alô?

- Khan?

- Quem, não, Ivan!

- Sim claro. Mas não sabe que você é reconhecido por Khan, como Genghis e Kublai? 

- Ah, já ouvi falar mas não levei a sério. Pera aí, quem ta falando?

- Sou Nestor Makhno, presidente do PIKA.

- Makhno, sério!? Presidente do que?

- PIKA, Partido pela Independêncida da Kalmíquia.

- Já disse, não me interesso por política.

- Mas a política se interessa por você. Se antes você só incomodava os Ilyumzhinov à nível local, agora os Putin também estão de olho em você após o seu sucesso na seleção e sua popularidade elevada. Precisamos de você no nosso movimento por uma Kalmíquia livre.

- Já disse, não acredito na política.

- Olha, como se sabe, o inimigo do meu inimigo, é meu amigo. Mas ser amigo do seu inimigo, é burrice. Você cada vez mais vai sentir a presença dos nossos inimigos.

- Hã!? Me erra! Cada maluco que me aparece.

 

pretemporadaab81cd0b66bedd67.png&key=6b5

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-18028a66c2a9

Se existia alguma duvida quanto aos objetivos da temporada, quis deixar bem claro para o elenco, que a Liga ou a Copa tem que vir à Elista esse ano, mesmo que de novo não sejamos os mais cotados.

Calendario_-Calendario-do-Principalfcda5

Contra o Aluminij eu ainda estava na Argentina, Schripchenko dirigiu o time sem boa parte dos titulares. Destaque para os 2 gols do quem sabe futura joia Maxim Kalashnikov. Nos próximos amistosos eu fui pondo em pratica cada uma das 3 formações pretendidas por 30 minutos. Na primeira semana, dei folga para os jogadores que estavam comigo na Copa e estavam mais cansados. Contra o Puebla, Smirnov, que tinha jogado somente 2 jogos na Copa, e muito mal por sinal, ganhou mais um cartão vermelho. Tendência que tem ficado preocupante.

Recebemos o Athletic em casa, no primeiro jogo após a reforma. Aliás como ficou feio o nosso querido estádio. Expandiram muito um dos cantos da arquibancada, e com certeza há vários assentos com a visão do campo obstruída. Mas voltando às quatro linhas, é amistoso preparatório, os melhores jogadores não estavam a disposição, mas é duro perder de 3. Atuações muito fracas de maior parte do elenco. Interessante, mas não alvissareiro, que tomamos um gol com cada formação

Com o fraco Metalurg, já com os titulares a disposição, nos focamos mais nas formações ofensivas. O não tão fraco Cluj nos deu mais trabalho, e pudemos testar algumas variações.

Para a Taça Afanasy convidei Napoli, Anderlecht e Spartak. O Anderlecht surpreendeu e passou pelo Napoli, e nós não tão facilmente pelo Spartak. O legal foi ver Kharkov marcando em um jogo após o outro, de várias formas. Tomara que ele pegue gosto pela coisa. Na disputa pelo terceiro o Napoli bateu os moscovitas. Nós, com um time misto devido a forma de disputa da taça com 2 jogos em 2 dias, sofremos um bocado com o Anderlecht, que saiu na frente. Com muito esforço empatamos e levamos aos pênaltis. Nove cobranças perfeitas até que de Lange encheu o travessão. Foi bom ficar com o título, especialmente com o público quebrando a barreira dos 20 mil espectadores. Mas o Anderlecht dominou o jogo. No final da pretemporada, apesar dos resultados, a impressão era de que o time ainda não estava pronto.

 

Calendario_-Calendario-do-Principalc8f62

Agosto, um mês de muio gosto!

eurolig.png&key=2d8db3e71bb44267475b1cf4

Não posso reclamar muito da competição nas fases eliminatórias. Nosso coeficiente era dos mais altos, 4 vezes acima da média dos Pogon da vida, batido por Mônaco, e vejam só, Lazio e Valencia, que estavam conosco na última Champions. Parece que aquele grupo era uma sentença de más temporadas em ligas nacionais para nós.

Nosso primeiro adversário foi o Litex, em casa. Seguindo o planejado entramos com somente 3 titulares, no 4411. Talvez sintomático que nosso único gol foi marcado pelo titular absoluto Avramenko. Não foi um jogo maravilhoso, mas temos a chance de aproveitar o gol fora de casa no jogo de volta. De bônus demos alguns minutos para o novíssimo Maxim Kalashnikov.

Uralan-x-Litex_-Campo-Completo-565c74597

 

E de fato logo aos 2 minutos lançamos mão dessa vantagem, e depois controlamos o jogo, com os gols saindo naturalmente.
Litex-x-Uralan_-Campo-Completo-4b929777b

 

O Slovan Bratislava não parecia ser muito mais difícil que o time búlgaro, mas logo fizeram questão de mostrar ao nosso time reserva que estávamos enganados. O que me incomodou mais foi não ter marcado, e a possibilidade do gol qualificado se voltar contra mim. O primeiro gol sofrido na temporada, e único do mês!

Slovan-Bratislava-x-Uralan_-Campo-Comple

 

Mas nossos gols foram saindo rapidamente, e mesmo com time misto sentimos que a classificação estava em nossas mãos. Com a expulsão de um esloveno passei do 4411 para o 424, formação na qual ainda não estou muito confortável e também ainda não me convenceu. O destaque fica para o hat trick de Solomim, finalmente voltando a marcar e tentando retomar sua posição time titular após a lesão sofrida. Infelizmente não voltou a marcar depois deste jogo.

Uralan-x-Slovan-Bratislava_-Campo-Comple

 

Sendo 10º maior coeficiente ficamos no primeiro pote, mas me parece que eu poderia ter tido um pouco mais de sorte, e não garanto classificação usando o time reserva ou misto.

UEFA-Europa-League_-Visao-Geral-Fases-14

 

rpl.png&key=3c331b9dac1ec978881539d1f654

Muito bem, estreia em casa, recebendo o recém promovido Shinnik, era a receita para correr tudo bem. Jogos eliminatórios da Liga Europa antes e depois do jogo, mas não tive dúvidas. Times mistos na competição continental, e força máxima contra o candidato a rebaixamento. Fomos recompensados pela postura, com gols de Kharkov, Solomin que parecia aproveitar a chance de comandar o ataque, mas infelizmente saiu contundido. Philippov entrou e parecendo disposto a apagar a péssima impressão deixada na temporada passada também deixou um. Houveram queixas sobre a arbitragem, mas sinceramente nada que eu tenha percebido, e um resultado totalmente justo e previsível. Talvez a expulsão tenha sido exagerada, mas não mudou o rumo do jogo.

Uralan-x-Shinnik_-Campo-Completo-40f5e48


O segundo jogo foi contra o outro promovido da FNL, mas dessa vez em Saratov. Nossa postura foi a mesma, 4411, mas dessa vez com o time um pouco mesclado, poupando jogadores para a próxima partida contra o forte Kuban, também peal Liga. O Sokol deu um sustinho, empatando o jogo, porém o gol foi justamente anulado. Fora isso foi um jogo relativamente tranquilo, com o primeiro gol de Chernikov, e uma pintura de Philippov, que pega a bola no círculo central e dribla meio time antes de fuzilar o goleiro. Animado, dou oportunidades a Yarullin e Kleimenov, mas ambos não agarraram a chance.
Sokol-x-Uralan_-Campo-Completo-45ebf3772

 

Era a hora do nosso primeiro grande teste da temporada. Com o rodízio que vinha fazendo, consegui por em campo o time praticamente titular. Entramos respeitando o time de Krasnodar, num 4141, com Kharkov no comando de ataque. O gol de Smirnov numa cobrança de escanteio nos deu uma certa tranquilidade, mas por muito tempo foi um jogo difícil e parelho. Achando Kharkov muito isolado no ataque, o recuei para MA e passamos a jogar sem nenhum atacante. Os gols começaram a sair, e se tornou uma partida que a torcida auriazulina vai passar um bom tempo sem esquecer.

Uralan-x-Kuban_-Campo-Completo-59bfa11cf

 

Recebemos o Gazovik com a equipe já recuperada, no 4411 com Philippov e Kharkov alternado na posição mais avançada. Dessa vez as estrelas do banco, Chernikov e Phillipov não estavam rendendo o que se esperava. Chamei Solomim e Malygin, e quando o auxiliar já estava com a placa para substituição, Chernikov rouba uma bola em nossa intermediária, lança ao ataque, e Philippov marca após um cruzamento de Kharkov. Imediatamente suspendi as alterações. Não fizemos mais que isso, mas os números do jogo nos foram amplamente favoráveis.

Uralan-x-Gazovik-Orenburg_-Campo-Complet

 

Fomos a Uljanovsky enfrentar o Volga, que de certa forma nos humilhou temporada passada. Mais uma vez o primeiro gol saiu rapidamente, mas o segundo custou. Mas Philippov, de novo, deu números finais a partida.

Volga-Uljanovsk-x-Uralan_-Campo-Completo

 

Que mês! Vários jogadores nas equipes da semana(mas curiosamente nenhum na equipe do mês), liderança isolada, defesa NÂO vazada, melhor ATAQUE da competição. Vários jogadores nos destaques individuais da temporada. Grande números de chutes a gol e oportunidades criadas.Tinha os pés no chão, enfrentamos as 3 piores equipes do campeonato, mais uma candidata ao rebaixamento, e o Kuban não estava numa temporada particularmente feliz.. mas foi o Kuban... e um vareio! E quantas vezes enfrentando essas equipes e deixamos escapar pontos importantes? De certo, tínhamos noção dos adversários que ainda faltavam a enfrentar, mas não era possível não escutar aquela vozinha no íntimo sussurrando... agora vai.

Competicoes_-Competicoes-89af1f5af511610

 

Mas agosto acabou...

Calendario_-Calendario-do-Principaln7ce3
 

rpl.png&key=3c331b9dac1ec978881539d1f654

Fomos a São Petersburgo enfrentar o Zenit, que por enquanto mostrava que a péssima temporada passada não tinha sido um acaso. Claro que em algum momento Sarkisov ia se contundir, e aconteceu antes do jogo. Passamos a contar com o junior Lapin no banco de reservas. Espero que o efeito @Danutde jogar sem goleiro não caia sobre nós. Abrimos o placar aos 5 minutos, mas o gol de Kharkov foi anulado por impedimento. O Zenit marca numa cobrança de escanteio. Evoluímos do 4141 para o 4411, e próximo ao apito final para o 424. Logo Synytskyi amplia num cochilo da nossa defesa, que esteve particularmente numa noite difícil. Kuzin ainda diminuiu, mas tarde demais.

Zenit-x-Uralan_-Campo-Completo-6e9f6bbbf

 

Perdemos a invencibilidade mas não a liderança. A imprensa previa um jogo fácil contra o CSKA em Elista, na minha visão um certo exagero. Tirando a contusão de Sarkisov, que parecia estar a caminho de recuperar sua real forma, a escalação refletia o que estava se tornando a melhor possível na minha cabeça. Devo acrescentar que Shestakov vinha de boas exibições nos jogos da Liga Europa. Setenta minutos de jogo ainda 0 a 0. Ponho Solomin na ponta esquerda no lugar do mais uma vez inefetivo Andreev e empurro o time para o ataque. Oitenta minutos passo para o 424, esse ano quero o título. Pelo menos  no ímpeto ofensivo não levamos nenhum gol.

Uralan-x-CSKA-Moscou_-Campo-Completo-62a

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-101f30ad38c8

Pode ser que eu tenha exagerado, mas já vi o time derrapar em outras temporadas, e não queria mesmo que se repetisse nesta. De qualquer forma, seguíamos em primeiro apesar dos tropeços, empatados com o surpreendente Amkar. Parece que a classificação para a UEL(pelo fair play em campo) os fez bem, caindo somente na 3ª eliminatória para o Leicester. De qualquer forma, após um zumzumzum na imprensa, e com os ânimos mais serenos, promovi uma reunião de equipe para melhorar a confiança e foco. 

Depois da estreia na fase de grupos da UEL com o time reserva, era hora de enfrentar o Dínamo, em Moscou, 2 vezes seguidas no intervalo de 4 dias. Levamos o gol numa bola que bate e rebate na defesa, com um chute que bate na trave e acerta as costas de Shestakov. Foi uma boa infiltração do ataque do Dínamo brindada com um pouco de azar nosso. Mudo escalação, formação, mentalidade... criamos 4 oportunidades, 3 bolas na trave, mas numa  tarde apagada de Kharkov, perdemos mais uma.

Dinamo-Moscou-x-Uralan_-Campo-Completo-3

 

Após o jogo da Copa da Rússia(que contarei abaixo), permanecemos em Moscou par o terceiro jogo da semana, contra o favorito da imprensa Lokomotiv. Os Ferroviários no entanto estavam empatados conosco em quarto, perdendo no saldo de gols. Era a hora da recuperação, mas talvez um empate não fosse mal negócio. Mas vendo o Spartak começar a se distanciar não quis nem saber, fomos de 4411 atrás dos 3 pontos. Saímos na frente com Kharkov, mas levamos o empate num lance de Luiz Antônio, sozinho contra 6 defensores dando um chutão na gaveta lá da intermediária. Com 2 gols de bate e rebate na grande área, os Ferroviários passaram a frente. O 424, que ainda não me convenceu, nem defensivamente nem ofensivamente, não mudou nada. Ao contrário das outras derrotas, quando produzimos muito e provavelmente merecíamos melhor sorte, nesse jogo ficamos entregues. Luiz Antônio, Cerezzo e Lucianinho. Se falasse que tinha perdido para o Atlético Mineiro vocês acreditariam. Qualquer dia a seleção inteira da Rússia vai ser a escalação do Uralan por total e absoluta ausência de outros jogadores profissionais nascidos na Rússia

Lokomotiv-Moscou-x-Uralan_-Campo-Complet

 

Nessa última rodada fomos ajudados pelo Shinnik que derrotou o Dínamo em Moscou, e pleo Krylja que atropelou o Amkar. Mas depois de um mês mmaravilhoso, com média de 2,5 gols por jogo, voltamos aos velhos problemas, e 0,5 gol por jogo, com queda de produção dos homens da frente, especialmente Kharkov! Curioso que em agosto não tivemos nenhum jogador na equipe do mês, num setembro desastroso, 4 jogadores escolhidos. Vai entender.

Competicoes_-Competicoes-9ab9256513c2c1c

 

eurolig.png&key=2d8db3e71bb44267475b1cf4

No meio desse mês ruim, nem pestanejei. Precisando nos recuperar na liga, estreamos em casa contra o Leicester com o time reserva. Solomin numa partida sofrível(5.8), o júnior Akimov sempre elogiado por Shripchenko(6,2) desapontando, e S. Kalashnikov que fica reclamando tempo de jogo mas quando entra não soma. Tentamos muito, mas somente 4 chutes em gol 3 bolas na trave. To achando difícil passar de fase nessa situação.

Uralan-x-Leicester_-Campo-Completo-68639

 

kubok.png

Infelizmente continuamos com nossa sorte habitual em sorteios, e apesar de ainda haverem times da 3ª divisão nos potes, fomos agraciados com o Dínamo de Moscou, e claro, com o jogo na capital! Será que o revolucionário maluco tinha alguma razão e forças ocultas atuam contra mim sorrateiramente?

Para finalizar o sofrimento do mês, o segundo jogo em Moscou com o Dínamo. Nada como um jogo eliminatório no meio duma maré baixa dessas né? Já a algum tempo temos tido problema com times que jogam com 3 atacantes enfiados ou vários meia atacantes. Para piorar, esse outro brasileiro, Érico Francisco, já tinha armado um salseiro no jogo pela liga. Não fiz muitas alterações. Algumas por necessidade física, mudei para o 4411, pela necessidade da vitória, e Solomin no comando do ataque com banco para Kharkov. Talvez criar uma dúvida sobre sua titularidade faça o melhorar o seu jogo. Infelizmente Solomin também continua mostrando que não é a resposta que precisamos e efetuei a troca aos 67'. Jogo muito pegado, finalmente aos 81', Andreev liga um rápido contra ataque com Kharkov que não desperdiça. Ufa, finalmente algo de bom no mês, Imediatamente entro com Romantsev e recuo o time para o 4141.

Dinamo-Moscou-x-Uralan_-Campo-Completo-1

Para a próxima fase continuamos na estrada com um time da Premier. Para o nosso patamar, acho que demos até sorte. Mas as palavras de Makhno ficaram ecoando em minha mente.

Pirelli---Kubok-Rossii_-Visao-Geral-Fase

 

noticias.png&key=69ee427f26de5b25d8febab

Seguimos cedendo muitos jogadores às seleções, porém a Russia estreou na Liga das Nações em casa contra a Escócia com derrota, praticamente a mesma escalação que eu usava, num 4231 com volantes.

 

FflPW5ynp1Q.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuauthémoc é um nome importante na história do México ao que parece, não apenas um personagem em Club de Cuervos. Inclusive, estádio do Puebla hahaha
Quis entregar a paçoca para os vampiros de Bratislava, hein? O grupo é suave, mas não dá pra brincar.
O maluco começa o ano arrepiando aí quer fazer milagres. Ressuscita Zenit, CSKA, Lokomotiv. Daqui a pouco vai querer repartir o pão com o resto do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Cuauthémoc é um nome importante na história do México ao que parece, não apenas um personagem em Club de Cuervos. Inclusive, estádio do Puebla hahaha
Quis entregar a paçoca para os vampiros de Bratislava, hein? O grupo é suave, mas não dá pra brincar.
O maluco começa o ano arrepiando aí quer fazer milagres. Ressuscita Zenit, CSKA, Lokomotiv. Daqui a pouco vai querer repartir o pão com o resto do campeonato.

Eu tinha ideia de quem era o Cuauthemoc, que aliás tem tudo a ver com o Uralan com o nome significando ataque da águia, mas nunca tinha ouvido falar do Club de Cuervos. 😊

O grupo olhando assim não parece muito forte, mas vendo as opções que tinha nos potes do sorteio, não ficamos com a melhor combinação. Além disso, devemos ir com times reservas ou misto, então se ficar com a segunda vaga já ficarei feliz/até surpreso.

O Zenit e o CSKA tão numa draga danada, começaram o save dominando a Rússia, agora estão disputando qual vai ser o primeiro grande a ser rebaixado. Curioso que quando eu tava na pior na Premier, naquela temporada que marquei só 6 pontos se não me engano ate ganhei do Zenit do Zidane. Aqui se recebe, aqui se paga! Mas o Lokomotiv é um dos favoritos ao título, junto com o Spartak.

O primeiro mês realmente foi avassalador, mas como disse a tabela foi bem camarada. O Segundo foi um tanto decepcionante. Vamos torcer que a tônica da temporada seja a de agosto!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andreh68 disse:

mas nunca tinha ouvido falar do Club de Cuervos

Pois veja. Na Netflix. E depois volte falando em espanhol, guay hahahh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que colocou o bônus de duas competições como alto e o de outra como baixo. Nenhum jogador ficou incomodado com o bônus baixo na competição continental? Eu sempre deixo todos no meio por medo de ter alguém insatisfeito no elenco por conta disso.

Saiba que em termos de coeficiente o Pogon da vida está muito melhor do que o Uralan. Mais respeito. 😛

O jogo com o Gazovik foi aquele em que o jogador prova pro treinador que ele não entende nada. Imagina a cara do sujeito terminando as instruções pras duas alterações só pra ver os futuros substituídos resolvendo o jogo.

Impressionante o desempenho defensivo nesse mês de agosto. Não levar gol o mês todo é de dar os parabéns mesmo.

Ihhh rapaz, vi agora a imagem do mês seguinte. Que dor. Achei mesmo que esse ano o time tinha engrenado 😕

Três bolas na trave contra o Dinamo é sacanagem. Diria que não marcar em quatro oportunidades ainda é bem normal (inclusive, vi na sequência que foi o que eles tiveram no jogo da copa, 3 chances claras e 1 meia oportunidade para nenhum gol), mas chutar três vezes na trave é que não dá. Terrível.

Sobre o jogo onde levou três de brasileiros: quais são as regras para estrangeiro da liga russa?

E a seleção da equipe do mês acho que é aquelas votações pela internet onde o pessoal acaba votando por zoeira. Porque nenhum sentido teu time ter destaque nesse mês horrível.

 

Ao fim desse post, a dúvida que fica é: o que fez o time jogar tanto em agosto, e tão mal em setembro? O treinador tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2020 em 11:17, Neynaocai disse:

Pois veja. Na Netflix. E depois volte falando em espanhol, guay hahahh

Aproveita que vc esta na Alemanha e veja um documentario da netflix sobre tecnicos de futebol, se não me engano focam mais na 3ª divisão. E legal.

 

23 horas atrás, Khroiskantis disse:

Espero que Kalashnikov chegue fuzilando aos 47 gols na temporada

Já tivemos um AK-47, mas era defensor e muito esquentadinho. Quis sair do Uralan e teve uma carreira medíocre infelizmente, tipo esses bobões que saem do Fluminense pro Corinthians.

 

12 horas atrás, Danut disse:

Vi que colocou o bônus de duas competições como alto e o de outra como baixo. Nenhum jogador ficou incomodado com o bônus baixo na competição continental? Eu sempre deixo todos no meio por medo de ter alguém insatisfeito no elenco por conta disso.

Saiba que em termos de coeficiente o Pogon da vida está muito melhor do que o Uralan. Mais respeito. 😛

O jogo com o Gazovik foi aquele em que o jogador prova pro treinador que ele não entende nada. Imagina a cara do sujeito terminando as instruções pras duas alterações só pra ver os futuros substituídos resolvendo o jogo.

Impressionante o desempenho defensivo nesse mês de agosto. Não levar gol o mês todo é de dar os parabéns mesmo.

Ihhh rapaz, vi agora a imagem do mês seguinte. Que dor. Achei mesmo que esse ano o time tinha engrenado 😕

Três bolas na trave contra o Dinamo é sacanagem. Diria que não marcar em quatro oportunidades ainda é bem normal (inclusive, vi na sequência que foi o que eles tiveram no jogo da copa, 3 chances claras e 1 meia oportunidade para nenhum gol), mas chutar três vezes na trave é que não dá. Terrível.

Sobre o jogo onde levou três de brasileiros: quais são as regras para estrangeiro da liga russa?

E a seleção da equipe do mês acho que é aquelas votações pela internet onde o pessoal acaba votando por zoeira. Porque nenhum sentido teu time ter destaque nesse mês horrível.

 

Ao fim desse post, a dúvida que fica é: o que fez o time jogar tanto em agosto, e tão mal em setembro? O treinador tem alguma ideia?

Não. Costumo me preocupar se tem jogador insatisfeito com alguma coisa,mas não percebi ninguém reclamando não. Também antigamente ficavam mais felizes com a promessa de bônus, hoje em dia não vejo reações em frequência.

KKK, até pensei em por a foto dos potes, mas já era muita informação, coisa por volta de 10 de coeficiente.

Ah não, a culpa não é do mister não. Esses chinelinhos é que ficam de caô, quando viram que a rupioca ia cantar se mexeram. De qualquer forma o acerto foi meu, dei o estímulo que faltava para atingir o resultado 😋

O desempenho defensivo não tinha como ser melhor, mas o que me deixou feliz mesmo foi o ofensivo. Não lembro de tanto gol de uma vez só, se esse desempenho se mantivesse seriamos campeões toda hora. Mas como falei a tabela ajudou.

Com relação a jogos que dominamos e ficamos noivos da trave é algo que até se repete, acontece. Mas algumas vezes dói mais pela importância do jogo. Essa vez não foi uma dessas.

São até 10 estrangeiros por time, a grande maioria brasileiros. Sobra ainda muito espaço para os russos, né?

Cara, o mais importante mesmo foi a qualidade dos oponentes. No começo pegamos uns times fracos, e tudo que podia dar certo deu né. Depois deve ter um machucado ou outro, má fase, mas nada que justificasse muito não, além de adversários mais qualificados. Não teve motim, não teve mudança tática nada. Espero que melhore!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. Emin muuһar ger bargddg / Emәlin muuәәar dәәr һardg.

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

eurolig.png&key=2d8db3e71bb44267475b1cf4

Como foram vários jogos pela UEL, vou focar logo em todos ele.

Tudo bem que já estávamos decididos a não priorizar a UEL em beneficio da liga nacional, e que fomos a Basiléia com um time totalmente reserva, mas posso resumir a partida em uma palavra. Vergonha.

Basel-x-Uralan_-Campo-Completo-509f1e8ed

 

Com 2 derrotas em 2 rodadas, o jogo contra o Aberdeen se tornou crítico para nossa sobrevivência na competição. Mantenho o planejamento, time alternativo reforçado por Smirnov, suspenso na liga. Saímos na frente, mas numa partida sem brilho acabamos permitindo o empate, e praticamente dando adeus à classificação.

Uralan-x-Aberdeen_-Campo-Completo-59ddb5

 

Para o jogo da volta, fomos a Escócia sem titulares sequer no banco de reservas, com algumas apostas do sub-21 e algumas quase certezas de flops também. No final, a desclassificação matemática da competição.

Aberdeen-x-Uralan_-Campo-Completo51394c8

 

As últimas derrotas para o Leicester e Basel serviram para mais testes táticos e de promessas. Aproveitando minha passagem pela Inglaterra, os dirigentes do Manchester United me convidaram para uma entrevista, prontamente declinada. Ainda bem que acabou isso. Queria ter tido um desempenho um pouco melhor, mas não ter que dividir as atenções, até me deixou feliz. Sinceramente me surpreendi com o Basel, nem tanto pelos resultados, mas pelas atuaçôes.

Uralan-x-Basel_-Match-Pos-Jogob9a1bf152b

 

kubok.png

O Krylja é um time que eu sempre respeito, especialmente jogando em Samara. Além do mais, tem esse romeno Deac no ataque, que sempre me azucrina, e terá certamente marcação especial. Jogo difícil, time titular com a ausência de Kharkov contundido. Malygin, que vem se destacando nos jogos pela Europa League, venceu minhas desconfianças depois de temporadas bem abaixo e ganhou mais uma chance no meio.

Começamos no 4411 enfrentando 41212. Logo aos 6 minutos perdem um pênalti, enchendo a trave. Recuo para 41410, temos tido muita dificuldade para lidar com tanta gente pelo meio do campo. Abrimos 2 a 0 , e Korovin é derrubado na área e tem de sair lesionado! Pênalti que é bom nada. Deac chegou a assustar diminuindo no fim do primeiro tempo.

Skcripchenko reclama que Gadji está errando muito. Deixo ele em campo e marca 2 vezes, um gol parecendo replay do outro. Mas como a vida é sacana, logo depois ele fura na pequena área e dá de bandeja o segundo gol dos aviadores. Reduzo o ritmo, e peço para que mantenham a posse de bola. Malygin mostra que foi uma boa decisão escalá-lo, já que detonou, marcando 2 gols e dando 2 assistências. Ainda houve tempo para Jaba confundir Romantsev com Hans Solo e o mandar de maca para o vestiário. Mas dessa vez o juiz fez o que se espera e aplicou o cartão vermelho. Mas a essa altura não fez diferença, nem para um lado, nem para o outro.

Krylja-Sovetov-x-Uralan_-Campo-Completo-

Nesse mar de maus resultados a Copa da Rússia tem sido uma ilha de alegria, pelo menos dentro de campo. No sorteio das chaves das quartas de finais, várias equipes bem acessíveis estavam disponíveis. Eu gostaria de evitar o Torpedo, especialmente em Moscou, mas torcia mesmo é para não pegar o Lokomotiv. Lokomotiv não, Lokomotiv não, Lokomotiv não...

Pirelli---Kubok-Rossii_-Visao-Geral-Fase

Ah, vai! Será que aquele anarquista tinha razão? Pelo menos o jogo será em Elista, o que nos deixa com mais esperanças, mas não dava para ter dado um refresquinho não? Quem não teve refresco foi Yermakovitch. Após a eliminação para o CSKA, e a má campanha na liga, foi mais um a perder o emprego. É o Zenit seguindo certinho a cartilha do rebaixamento. E adivinha quem eles procuraram de novo para salvar o barco?

 

rpl.png

Como vimos, após um início fulminante na Premier, detonando vários times fracos, tivemos uma queda importante no segundo mês de competição. Mas em outubro esperávamos virar o jogo.

A primeira oportunidade foi recebendo o Krylja em casa. No primeiro tempo não deixamos eles jogar, mas de moral baixa após a sapatada do Basel e má fase na liga, também não aproveitávamos as chances criadas. No intervalo, ao invés de me queixar ou pedir mais, lhes disse que estavam jogando bem, que a tendência era vencer o jogo.

O elenco reagiu bem, mas na volta ao campo, logo no reinício Smirnov desfere uma cotovelada na cara do SIdimar Fernando e nos deixa com 10 em campo. Bem irônico, pois o juiz era complacente com o jogo bruto deles, que já havia lesionado Kuzin e Avramenko, mas não havia o que reclamar. Também não gosto do Sidimar, mas não precisava tanto! Depois do jogo multei o Andrey, mas pior fez a federação, suspendendo meu zagueiro por mais 4 jogos. Passo a jogar no 4410, e quando tudo fazia crer em um empate sem gols, Korovin cruza e Kharkov, de cabeça, altera o placar! Os dois vinham num jogo bem abaixo, e só não haviam sido substituídos porque não tive chance de efetuar trocas técnicas. Ainda aguentamos mais 5 minutos de descontos! Tomara que esse gol melhore o ambiente no vestiário.

Uralan-x-Krylja-Sovetov_-Campo-Completo-

 

Kharkov volta lesionado da seleção, um mês de recuperação. Barbashov e Gadjimuradov esgotados. Smirnov suspenso, mais 4 jogos! Assim que vamos enfrentar o favorito Spartak no meu 800º jogo no comando do Uralan. Com todas as dificuldades, entramos no 4141, mas tínhamos consciência da necessidade da vitória. Logo aos 3 minutos, Gadjimuradov tira uma bola das mãos de Sarkisov, que caído não consegue deter o rebote. Só ta dando Spartak. Mudo pro 4411, e aos poucos vamos equilibrando as ações. No intervalo mais uma vez incentivo o elenco. Eles não tão com confiança para cobranças excessivas. Empatamos numa bola parada, e diria que nesse momento se fazia justiça. Mas ai o Spartak mostra por que é favorito ao título, e mais uma vez no 433 ferra a gente. Esse jogo mostrou que não vai dar, desfalques a parte. O negocio é focar na copa.

Uralan-x-Spartak-Moscovo_-Campo-Completo

Após o jogo dei um esbregue no Sarkisov. De titular indiscutível estava passando a dúvida, com falhas repetidas em vários jogos. Logo antes de recebermos o Torpedo me chega essa proposta do PSG:

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-348af9ac056f

É muito dinheiro! Dinheiro que começa a parecer que vai faltar, com a não classificação para a Champions League, especialmente para a renovação dos salários dos medalhões. Mas como não estou aqui para deixar o clube rico, mas para ganhar títulos, recusei prontamente.

Como enfrentaríamos o Krylja pela Copa da Rússia logo depois,  poupamos a maioria dos titulares contra o Torpedo. Nossa, foi um desfile de horror. Solomin de novo uma desgraça. Sei que prometi que lhe daria um semestre para me provar ser a solução pro ataque, mas faltando pouco para a data chegar, não sei se conseguirei. Maxim Kalashnikov entra e marca seu primeiro gol oficial, se é que houve algo de bom nesse jogo.

Uralan-x-Torpedo-Moscow_-Campo-Completo-

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-362bf406aed0

Nem pus pressão no moleque. 16 anos né... Acredito? Nem tanto. Mas preciso desesperadamente. O próximo adversário, apesar de jogar em casa, era um candidato a nos dar essa alegria. Time titular, Kharkov ainda lesionado, com Philippov no comando do ataque. Verdade, na temporada passada ele foi muito mal, mas nessa temporada vinha jogando melhor do que em toda sua carreira. Mas parece que não pode se esperar muito, que aí você se decepciona. Não só com Philippov,  mas com todo o time. O empate era isso, quando os outros escorregam, nós já estamos caídos.

Mordovia-x-Uralan_-Campo-Completo-559b3b

Fomos a Perm enfrentar o Amkar, grande surpresa do campeonato, sempre disputando as primeiras posições.

 Sabe aqueles jogos que metade do seu time ta com 6.6, 6.4 de avaliação. E a outra metade 6.7? Foi isso. Mas em compensação o Amkar não fazia muito também, mas o tal de Xuxa acertou um tiro do meio da rua, que fez a diferença.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-526fb68373ee

É isso, o cara se "destaca" depois que papai foi pro Barcelona, vira lenda da equipe(!?), tem uma carreira de técnico medíocre na segunda e terceira divisão, se se acha no direito de me espinafrar!

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-55ecf9ec935c

O jogo com o Ural pelo 1º turno foi adiado devido aos compromissos de ambas as equipes na UEL, então iniciamos o segundo turno com somente 14 jogos. Assustadora a semelhança entre gols marcados e sofridos com o CSKA. Quem sabe aquela tabela camarada do começo da temporada, dá uma ressuscitada nas nossas pretensões.

Competicoes_-Competicoes-5c45c130cda1005

Mesmo sendo o adversário o Sokol em Elista, a situação pedia barbas de molho. Entrei no 4411, com Popov no comando de ataque. Eu sei que ia dar um semestre para Solomin, mas olha os números do cara. Primeiro turno, primeiro semestre, quase a mesma coisa. As 2 decisões se mostraram corretas, pois o Sokol endureceu o jogo por um bom tempo, e Popov desencantou!

Uralan-x-Sokol_-Campo-Completo-12f4ab3c0

Um hat trick com 2 golaços, um de bicicleta, e outro que da linha de fundo dribla 2 defensores e mete na bochecha da rede quase sem ângulo. Seria ele o Messias, Lombardi? A certeza era Solomin nunca mais.

Uralan-x-Sokol_-Campo-Completo-10526d26b

Seria uma premissa de novos tempos? Levando sapatada atrás de sapatada na UEL, difícil de crer, mas após o assédio do United, a direção se mexeu e ampliou meu contrato para mais 3 anos e meio. Pelo menos eles estão confiantes.

Entramos em campo em Yaroslav sabendo da derrota do Lokomotiv para o Gazovik, e empate do Spartak com o Volga Uljanovsk. Ainda assim estávamos 12 pontos atrás do time de Moscou, mas há que se sonhar, não é mesmo? Andreev, que é outro que vem se esforçando para derrubar minhas desconfianças, abriu o placar, mas permitimos o empate. No segundo tempo, Popov, como dizendo o titular deve ser eu, nos dá a vitória. O jogo até foi parelho, mas no final nos impusemos pela diferença técnica.

Shinnik-x-Uralan_-Campo-Completo-91809ec

Em Krasnodar, o Kuban queria a chance de ir a revanche pelo nosso, na minha opinião, melhor jogo da temporada. Como já disse, o Kuban tem um bom time, e no momento estava somente um ponto atrás de nós. Estava e continuou. No retorno de Kharkov aos gramados, e com os atacantes em noite melancólica, nenhuma rede balançou.

Kuban-x-Uralan_-Campo-Completo-1452153e9

Com Kharkov de novo ausente, devido a uma virose, fomos a Yekaterinburg enfrentar o Ural. Preocupados com Bira, o primeiro tempo foi todo no 4141. A necessidade do resultado nos fez voltar do vestiário no 4411, mas nada mudou. Faltando 10 minutos entra o dedo do professor. Vamos para um 442 assimétrico, com Popov aberto pela esquerda e Philippov na área. No primeiro lance após a mudança, Pineda se lança aos pés de Philippov, mas Popov marca no rebote.

Ural-x-Uralan_-Campo-Completo-8e4f1d490d

Esse desempenho no returno nos fez melhorar na tabela. A classificação continental ainda não está garantida, mas o vice campeonato, e a consequente vaga na Champions, está ao nosso alcance. Só não podemos comemorar muito, pois conseguimos os pontos nos jogos "fáceis". Precisaremos deles também nos difíceis.

Competicoes_-Competicoes-712efa2747cf33d

Mantivemos a melhor defesa, mas quase a metade dos gols marcados que o líder Spartak. Teremos quase 4 meses de trabalho a frente na pausa de inverno. Precisamos de uma segunda metade de campeonato melhor que a primeira,ou a decepção do ano passado se repetirá.

Calendario_-Calendario-do-Principalasd40

 

Sem-titulocbc1ea552fedc6924.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basel realmente surpreendeu, assim como esse convite para trocar de ares, prova de que mesmo fazendo campanha de lanterna, o treinado foi reconhecido, triando o Spartak, ali o resto está tudo embolado e uma boa sequência ajudaria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: O Avramenko não ficou de mimimi depois que você vetou a ida dele para o PSG?

 

PS: Torpedão da Massa fazendo história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico
Em 01/02/2020 em 11:16, LC disse:

Uma pergunta: O Avramenko não ficou de mimimi depois que você vetou a ida dele para o PSG?

 

PS: Torpedão da Massa fazendo história.

Shamil-Avramenko_-Interacao-Historico-de

Passar 20 anos na equipe e virar lenda traz algumas vantagens. Essa conversa acontece semanalmente com pelo menos um jogador... de vez em quando digo que dinheiro não é tudo na vida. Ajuda que tenho evitado de deixar meus jogadores chaves com menos de 2 anos de contrato. No caso AVramenkp tem contrato ate 2038 com multa de 320Mi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2020 em 23:22, Jirimias disse:

Basel realmente surpreendeu, assim como esse convite para trocar de ares, prova de que mesmo fazendo campanha de lanterna, o treinado foi reconhecido, triando o Spartak, ali o resto está tudo embolado e uma boa sequência ajudaria muito.

Passamos por maus bocados, mais somente 3 pontos do Lokomotiv, e só 2 equipes até a segunda colocação nos dão esperanças de uma campanha digna do Vasco... dos bons tempos. O problema é lembrar que nossa tabela é pior no fim do turno do que no começo, teremos que ser melhor que no primeiro turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há heróis que não tenham experimentado tristeza.

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

noticias.png

Zenit contrata o novato Petrukhin, que apareceu bem pelo Gazovik ganhando a Copa da Russia e Supercopa em 2033.

A Russia se recupera e se classifica para o mata mata da Liga das Nações.

Com tristeza no coração dispensei Yarullin. Foram mais de 100 gols com a auriazulina, mas não havia mais espaço para ele no time, e seu salário estava pesando no orçamento.

Após levar a Argentina ao ouro olímpico e ao tetracampeonato mundial, Mansilla ganha a bola de ouro. Alás foi uma festa portenha, os 3 primeiros colocados eram hermanos.

Paulinho do Lokomotiv leva os prêmios de final de ano. Mais uma vez o novato do ano não é nosso, sinal que nossa fábrica teve um momento de rateada.

Reforma do CT concluída, e na nossa atrasada Kalmíquia temos hoje instalações de primeiro mundo.

taticac86a0dceaa86045c.png

Como é óbvio precisamos de alguma opção mais ofensiva, e como tinha dito, o 424 não vinha me convencendo nem ofensiva nem defensivamente. Resolvi tentar um 442 diamante de novo.

Taticas_-Visao-Geral-Visao-Geral-416297a

amistosos.png

Fugindo das nevascas do inverno russo, participamos de 2 excursões. A primeira à  Polônia, onde focamos mais em desenvolver a nova formação tática.

Calendario_-Calendario-do-Principalff37a

Criamos muitas oportunidades nos jogos contra o Garbarnia @Vannces e Pogon @Danut, e mesmo contra o Lech. Mas o jogo mais interessante em questão de força do adversário, foi o último.

Legia-x-Uralan_-Campo-Completoa0ece8875a

Calendario_-Calendario-do-Principalbbcc1

Percebi que a venda de camisas no exterior vinham caindo, então resolvi voltar a China, mercado melhor não há, não é mesmo? Tecnicamente foram treinos com um sparring muito fraco, e se alguém ainda não havia ouvido falar de nós por essas bandas, acho que não mais.

Guangzhou-x-Uralan_-Campo-Completo-38cf3

Nesse interím, Zurab revelou a fornada desse ano. Já fui acusado de ser muito exigente com os garotos, mas essa me decepcionou demais. Se me perguntar nem sei direito quem contratei, acho que foram só 3. E mesmo assim ainda esperei até o fim do período de experiências, para ver como eles se portariam na prática, em jogos para valer.

Camadas-Jovens-do-Uralan_-Equipe-Jogador

Ainda vencemos 2 amistosos em casa por 3 a 0 contra Rostov e Zorya, somente para manter o condicionamento físico. Na janela de transferências muitos jogadores saíram por empréstimos, ou que estavam me enchendo a paciência por tempo de jogo, ou que eu jã não confiava que se tornariam titulares um dia, em geral as duas coisas juntas. Entre eles os atacantes fiascos, Solomin e S. Kalashnikov(não confundir com o novinho Maxim).

Era chegada a hora de ver se toda essa preparação de jogo. A nova formação nem era isso tudo, mas a forma ayual de Kharkov, Philippov e Popov me enchiam de esperanças.

rpl.png

Apesar disso, em nosso primeiro desafio entrei com um time totalmente reserva, dando nova oportunidade a Kleimenov e Dorofeev, que havia se destacado em alguns amistosos, pois tínhamos um difícil embate com o Lokomotiv pela Copa da Rússia logo depois. Jogando em casa contra o Volga, tinha esperanças que fosse suficiente para conseguirmos os 3 pontos. Mas logo aos 15 minutos Ivanov inventou um penalti para os visitantres. Aos 21 empatamos e mantvemos a pressão. Aos 55 Dorofeev, que sentiu o peso de um jogo oficial,desempatou, mas foi marcado impedimento. Faltando 15 para o fim coloquei os titulares Avramenko, Kuzin e Kharkov, mas sem resultado. Todos nossos adversários diretos venceram, e caímos para a quinta colocação.

Uralan-x-Volga-Uljanovsk_-Campo-Completo

kubok.png

Veríamos então se o sacrifício na liga valeu a pena. Mas de fato, dos outros 6 que ainda estavam na disputa, somente CSKA e Torpedo trariam alguma dificuldade, e tinha fortes esperanças de finalmente conseguir esse título se passássemos pelo Lokomotiv. Apesar de jogarmos em casa, iniciamos o jogo num 4411, mesma formação adotada pelo Lokomotiv.

Aos 3 minutos Gadjimuradov abriu o placar. Imediatamente recuei o time para o 4141, e aos poucos fui soltando o time. Com 30 minutos, Smirnov marca o 3º. Parecia que estava tudo resolvido, mas Kozlov diminuiu para os ferroviários no minuto seguinte. Voltamos do vestiário no 442 diamante, querendo selar o caixão, mas sem resultado voltamos ao 4141 depois de 15 minutos. Faltando 10 para o fim da partida, o jogador do ano, Paulinho, deixa o jogo a um gol das penalidades, mas seguramos as pontas, e nos classificamos para as semifinais! Pouco antes do término do jogo, Kharkov foi ao chão, chorando como se em muitas dores.

Uralan-x-Lokomotiv-Moscou_-Campo-Complet

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-103613177771

Nessa hora fechei o note, sem não antes me controlar e salvar o game. 3 a 4 meses basicamente era perder toda a temporada. Simplesmente o cara que quando não faz o gol, prepara a jogada. É como se o próprio Miles Jacobson dissesse para mim, desiste fio!

 

Sem-tituloju117f73635aec1748.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...