Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

10 horas atrás, LC disse:

A nível nacional esta indo bem, mas na Champions...Tem que melhorar essa situação ou nem consegue pegar uma vaga na Europe League.Boa sorte na sequência.

Nem jogamos tão mal, mas como diz o Claude Troigros, está faltando punch!

Ainda não tive essa experiência. Ou passei em segundo ou cai em quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase ficou de fora da UCL, mas conseguiu a vaga. Novamente ótimo para as finanças. Domesticamente faz uma campanha muito boa, próximo do topo da tabela, mas com problemas para marcar gols. Dependendo de como usar o elenco poderá sonhar com o título da Premier, o que definitivamente mudaria o patamar do clube. Como você bem sabe, eu privilegiaria essa competição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro as dificuldades que esse save proporciona. Sempre no limite na UCL, sempre buscando o título no russão. hahahah

Bom demais ver o Torpedão do @LC brigando pelo campeonato. Mas dá pra correr atrás do preju.

Na Champions... não sou otimista, e sinceramente acho que não vai dar em nada esse ano. Queimarei a lingua? Saberemos em breve.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por pouco essa classificação para a fase de grupos, hein? Quem faz 3 a 0 em um jogo não pode levar o empate no agregado assim tão fácil. Deixou o adversário se empolgar...

De todo modo, no fim conseguiu a vaga. Pena que a campanha no grupo até aqui não tá tudo isso. Com Lazio e Valencia em mau momento, era para se aproveitar. Ainda dá para classificar tanto pra UEL quanto pra continuação da UCL, mas agora tem dois jogos seguidos contra o Bayern, né? Aí pode chegar nas rodadas finais já sem muito a disputar.

 

Ah, e uma coisa que eu não achei tão legal foi que a barra da Champions tem um estilo diferente dos outros. Tanto o da copa quanto o da liga tem o símbolo no lado esquerdo e depois o texto com o nome ao lado do símbolo e acima da barra. Já a da Champions tá com símbolo e texto juntos. Ficou meio estranho. Aliás, também ficou meio estranho que tu não tá usando a mesma fonte (ou tamanho de letra) na barra da copa e na da liga. Ficaria mais legal se tu padronizasse os três. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2020 em 10:29, ggpofm disse:

Quase ficou de fora da UCL, mas conseguiu a vaga. Novamente ótimo para as finanças. Domesticamente faz uma campanha muito boa, próximo do topo da tabela, mas com problemas para marcar gols. Dependendo de como usar o elenco poderá sonhar com o título da Premier, o que definitivamente mudaria o patamar do clube. Como você bem sabe, eu privilegiaria essa competição.

 

Essa fase de Champions uma atras da outra ajudou bastante nas finanças. Deu ara fazer extravagancias com reforma das instalações e estádio, alem de um reforço nos salários para tentar manter nossos jogadores. O campeonato foi parelho, e ainda dei ajuda com as bobeiras, mas deu para garantir o vice. Saudades de quando a Russia tinha 3 vagas na UCL.

Mal ou bem ja estamos no patamar de que ganhar não é zebra, mas também não se aposta muito forte. Precisamos dar o ultimo passao para nos transformamos na Juventus da Rússia. Nessa temporada que estou jogando não da mais, ja esta comprometida, mas para a proxima ja resolvi. Chegando a fase de grupos da UCL, usarei o time misto, focando nas competições domésticas.

 

14 horas atrás, marciof89 disse:

Adoro as dificuldades que esse save proporciona. Sempre no limite na UCL, sempre buscando o título no russão. hahahah

Bom demais ver o Torpedão do @LC brigando pelo campeonato. Mas dá pra correr atrás do preju.

Na Champions... não sou otimista, e sinceramente acho que não vai dar em nada esse ano. Queimarei a lingua? Saberemos em breve.

Boa sorte!

Já tive pior né, ams ainda ralando pesado. A única Champions que não lanternei foi quando estava no terceiro pote do sorteio. De volta ao quarto to sofrendo de novo, mas pelo menos a vaga da UEL da para sonhar. Mas tipo, sonhar...

 

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Negócio é lutar pela Liga Europa, porque na Champions será difícil!

Seria bom pegar a vaga na atual UEL pela UCL né? Pelo russão a vaga na UEL já virou obrigação.

 

58 minutos atrás, Danut disse:

Por pouco essa classificação para a fase de grupos, hein? Quem faz 3 a 0 em um jogo não pode levar o empate no agregado assim tão fácil. Deixou o adversário se empolgar...

De todo modo, no fim conseguiu a vaga. Pena que a campanha no grupo até aqui não tá tudo isso. Com Lazio e Valencia em mau momento, era para se aproveitar. Ainda dá para classificar tanto pra UEL quanto pra continuação da UCL, mas agora tem dois jogos seguidos contra o Bayern, né? Aí pode chegar nas rodadas finais já sem muito a disputar.

 

Ah, e uma coisa que eu não achei tão legal foi que a barra da Champions tem um estilo diferente dos outros. Tanto o da copa quanto o da liga tem o símbolo no lado esquerdo e depois o texto com o nome ao lado do símbolo e acima da barra. Já a da Champions tá com símbolo e texto juntos. Ficou meio estranho. Aliás, também ficou meio estranho que tu não tá usando a mesma fonte (ou tamanho de letra) na barra da copa e na da liga. Ficaria mais legal se tu padronizasse os três. 

Pior, em menos de 30 minutos. Sorte que a resposta foi quase imediata, e depois o time teve mais compostura. Mas concordo, algo que não deveria acontecer, que só mostra que continuamos jogando acima de nossas possibilidades algumas vezes.

Não sei o que acontece, nos nacionais eles tão uma draga total, e comigo mo jogo duro. Mas o Bayern perdeu para o Valencia também. Vamos ver.

É, fui fazer experiência. Problema que no logo da Champions ele ja vem escrito ne... e no Russo quis deixar o alfabeto cirílico mesmo que ta no logo oficial... idiossincrasias de um save de 5 anos né... Hoje acho as barras antigas muito altas, tava tentando deixar um pouco mais clean.

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Чёрного ко́беля не отмо́ешь до́бела. Um cão preto não fica branco se você lavar bastante.                                                                                                                             Chornogo kóbelya ne otmóesh' dóbela.

bannerfenix.png

 

07/12/2033, 00:30 
Hotel Hospes Palau de la Mar, Valencia

espelho9d02a65be4e9e4df.png

Ivan Afanasyevitch olha o espelho e não reconhece o que vê. O mesmo ocorre quando está em campo na área técnica...

 

Blog do Diniz

diniz50064350f10ddf8d.pngStiatchkov foi das coisas mais interessantes que apareceu no futebol nos últimos anos. Sua obsessão utópica de só utilizar a base tem tudo para ter um final trágico, digno de Romeu e Julieta. Mas segue fiel as suas raízes, e ao futebol que aprendeu vendo seu pai jogar. A busca incessante pelo gol, pela alegria, sem respeitar convenções, ergueu o Uralan dos mortos para um time que é visto com curiosidade por todo o mundo. E busca pelo gol sempre vimos em seus times, porém rede balançando é outra história. Mas o que pode um treinador fazer? Propor um jogo que crie o máximo possível de situações de gol, mas se as oportunidades serão aproveitadas ou desperdiçadas, isso depende de quem está em campo.

Você pode pintar uma zebra toda de preto. Ela não perde suas listras. Elas ainda estão lá, mas não parece mais uma zebra. Tampouco um cavalo. E no caminho para a ortodoxia aconteceu o mesmo ao Uralan. Não parece mais o time com o qual nos acostumamos, mas ainda mantém boa parte das suas características, especialmente os defeitos.

Vejamos a eliminação da Copa da Rússia. O jogo era em São Petersburgo, mas após perder para o Uralan por 3 a 0 em Elista por 2 vezes, pela Taça amistosa e pela Liga, e estando na zona de rebaixamento, ninguém esperava muito do Zenit. Logo aos 5 minutos o Capitão entrega a paçoca e permite ao time da casa abrir o marcador. Na típica história de superação o próprio Barbashov empata, e quando Chigogidze desferiu um cruzado aos 24 minutos, tudo parecia entrar nos eixos, mas a bandeira tinha subido. Levar um gol de cobrança de lateral, check. Levar um gol nos acréscimos, check. Diminuir após massacrar e desnortear o adversário a ponto de um desvio ser considerado gol contra, check. Ter a defesa vazada quando tudo apontava para mais um gol do Uralan, check. Dominar todas as estatísticas, menos a que conta, gols assinalados, check. Parece que a Copa da Rússia realmente não quer passear pela Kalmíquia!

Zenit-x-Uralan_-Campo-Completo-237a64e90

 

Na Champions temos uma aquarela de matizes proporcionadas pelo time de guerreiros mongóis. Contra o Bayern em casa, 30 min de 442, quase anulando o Bayern por completo,porém sem desferir nenhum chute a gol. Muda a formação para o 343 e imediatamente abre o placar. Retranca? Claro que não, mais ataque. Mas aí e envolvido pelo Bayern e sofre a virada. Quando tudo parece perdido, tira forças de onde não tem, e empata o jogo.

Uralan-x-FC-Bayern_-Campo-Completo-1350d

O placar foi equilibrado mas o jogo nem tanto. Foram a Munique visivelmente contentes com outro empate, e tudo corria bem até os 40 minutos, quando Sarkisov sai de campo numa jogada que tinha a bola dominada. Escanteio desnecessário, gol do adversário. Nessas horas que em campo flagram minhas piores caretas. Depois aquela falta cabreira na entrada da área, um pênalti, e mais um gol após um lateral. O Uralan que tinha se soltado para mudar o placar, desite, volta a se retrair para não perder de mais e não acabar com o saldo de gols. Mas aí já era tarde.

FC-Bayern-x-Uralan_-Campo-Completo-6374b

Quando fustigado que o Uralan mostra o que tem de melhor. Precisando da vitória entrou no 442 diamante, e logo fez 1 a 0, controlando a partida. Porém era pouco e precisava de mais um gol para empatar com a Lazio no saldo e assumir a 3ª colocação. Sem receios, Stiatchkov lança mão de um raro 433 e fazem o gol necessário. Nesse jogo o Uralan fez o que quis, quando quis.

Uralan-x-Lazio_-Campo-Completo-11efb79ab

A situação era a seguinte. A  Lazio recebe o Bayern em Roma, e o Uralan visita o Mestalla. Uma vitória lhes daria a segunda colocação e a continuação na Champions. Uma derrota pelo mesmo placar de uma derrota da Lazio lhes dava a Liga Europa. Aqui entra o destino. Aquela força que te sacaneia sem que você possa fazer nada. O Uralan joga bem fechado, controlando o jogo, paulatinamente sendo mais agressivo, Se a partida tivesse que ter um vencedor nesse momento, talvez devesse ser o visitante. Mas a vitória era desnecessária, já que o Bayern havia marcado 2 gols em 8 minutos. Mas, sempre um mas, aos 60' a Lazio incrivelmente virou, 3 a 2. Aos 70' sem outra saída o Uralan partiu para o ataque, obviamente levando um gol de bola parada aos 81'. Pouco depois Yarulin empata, mas novamente o lance é anulado por impedimento. Mais um adeus.

Valencia-x-Uralan_-Campo-Completo-7d8890

UEFA-Champions-League_-Visao-Geral-Perfi

Curioso o rendimento da equipe sub-21. Aparentemente não se permitiram perder a identidade como a equipe principal.

Spoiler

UEFA-Youth-League_-Visao-Geral-Perfil-40fe8db0a9283fdd7.png

Uralan-Elista-Sub-21_-Calendario-do-S-21d5e7534c739392eb.png

 

 

 

 

 

E no Russão? Tem para todos os gostos.

A superação, com 3 machucados em 8 minutos de jogo, cotra CSKA em Moscou, mesmo assim marcando 2 gols, permitindo o desconto, para sofrer até o final do jogo e garantir os 3 pontos.

A amarelada contra o Krylja em Samara, permitindo o empate após ter virado um jogo que iniciara perdendo, deixando pontos importantes escapar por entre os dedos.

Corajosamente partindo para cima do Lokomotiv no 442 diamante, bater bater e bater, e não mexer no placar.

Perder para o Ural em casa em 2 bolas vadias num jogo em que eram amplamente favoritos.

Contra o Anji uma vitória onde o velho e o novo se encontram, Philippov volta a marcar após 23 jogos(!!!) e Popov marca o seu segundo na carreira na terceira vez que começa jogando.

Contra o Torpedo começou no 442 e logo marcou. Foi avançando aos poucos para matar o jogo, mas o Torpedo voltou no intervalo num 4231 estreito povoando muito a area do Uralan. Stiatchkov chegou a chamar um volante no banco para entrar mas foi tarde demais. Enquanto dava as instruções o Torpedo empatou. Partiu então desesperado em busca dos 3 pontos, mas o placar não se alterou mais.

Recebendo o Amkar em Elista, um jogo que tinha que gerar 3 pontos. Sai na frente, empatam. Mais um, empatam de novo. Massacra o Amkar e o camaronês Edouard Zé reencarna Gordon Banks, defendendo bolas na linha do gol com o rabo de cavalo, mesmo sendo careca. Mas Stiatchkov não se entrega, muda de formação incessantemente até ter um desempenho e resultado que o agrade, até que o gol da vitória sai.

Foi a Moscou enfrentar o lider, num 4141 contensivo, conseguem fechar o primeiro tempo vencendo por um gol. O Spartak lança mão do 433 estreito, Stiatchkov recua um meia mas abre 2 pontas. O Spartak empata numa cobrança de córner. Mas o Uralan não quer ser coadjuvante. Parte para cima do líder, na casa dele. No final 4222(DM-MA-CA), Kharkov é desarmado com falta no ataque e fica no chão. Na defesa Kudryashov recupera a bola e atira pela lateral para o atendimento ao lesionado. O Spartak na cobrança de lateral não devolve a bola e se aproveitando da perplexidade do Uralan, vira aos 90 minutos. Sujos

Em Saranski mais um jogo para ganhar, visitando os candidatos ao rebaixamento do Mordóvia. Mas o juiz inventa um pênalti que abala o Uralan, especialmente os defensores. O Uralan diminui 2 vezes ainda, mas termina o ano na liga com mais uma derrota.

Calendario_-Calendario-do-Principaldcd3b

Competicoes_-Competicoes-2b6e6bf2ccf3cb9

E para que tudo isso? Para marcar mais gols, dominar a Russia e ser um ator no continente. Continua com o mesmo baixo número de gols da temporada passada, e tomou mais. Perdeu sua identidade, sua alma. Começou com o 442 inglês, mas troca de formações durante e entre os jogos como adolescente troca de ficante no carnaval em Salvador. Para Stiatchkov pelo menos um alento, há gente pior que ele. Com a eliminação do Zenit da Champions Zhuravel perdeu o emprego. E adivinha?

 

zebra4b67d28b40c91715.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ihhh rapaz... Não tem nem muito o que falar, deu tudo errado nessa atualização. Time perdeu de forma inesperada na copa, viu a vaga continental escapar por entre os dedos e ainda por cima tá indo bem mal no russão. As mudanças táticas decididamente não encaixaram. Vai voltar a usar os esquemas anteriores e torcer pra ser o suficiente? Ou tem algum outro plano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criiiiiiiiiiiiiise no Uralan! Como vai resolver essa parada?

Único alento da atualização foi ver o time sub-19 fazendo bonito hahahah

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada será ruim se o Uralan não conseguir a vaga para a UCL. Deixará de ganhar os milhões da UCL e isso será ruim para o clube. Ainda tem a maior parte do returno para tentar uma recuperação, afinal só terá as partidas da Premier League para disputar. O sucesso ou o fracasso da temporada serão responsabilidade de Stiatchkov.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ler amanhã:

"Crise no Uralan. Ultras colocam fogo na casa do Treinador do clube. Uralan perde a vaga na UCL e torcedores perdem a paciência com o treinador."

 

QVrUf1Y.gif

 

🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu estava bem curioso para ver como seria essa temporada, acreditando que seria um bom ano. Como me enganei!

Agora é lamber as feridas, decidir se tenta consertar a tática atual ou dá dois passos para trás e volta com a antiga.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Uralan parece estar entregue na temporada. Será que dá pra fazer algo pra reagir? A distância é grande da Champions League até o meio da tabela do campeonato Russo.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 em 21:48, Danut disse:

Ihhh rapaz... Não tem nem muito o que falar, deu tudo errado nessa atualização. Time perdeu de forma inesperada na copa, viu a vaga continental escapar por entre os dedos e ainda por cima tá indo bem mal no russão. As mudanças táticas decididamente não encaixaram. Vai voltar a usar os esquemas anteriores e torcer pra ser o suficiente? Ou tem algum outro plano?

Abri mão dos esquemas anteriores que tanto gostava pois me pareceu que faltava dar um passo a mais. Stiatchkov sempre primou pela heterodoxia e pelo inesperado. Qual caminho seria o mais surpreendente a seguir agora?

 

Em 11/01/2020 em 01:39, marciof89 disse:

Criiiiiiiiiiiiiise no Uralan! Como vai resolver essa parada?

Único alento da atualização foi ver o time sub-19 fazendo bonito hahahah

Boa sorte!

Essa crise é quase mais do mesmo né? Como disse ao Danut Ivan deverá seguir por um caminho inesperado. O sub-19 como se sabe é importante para formar valores, os títulos são secundários. Com a piora (ja revertida) das nossas instalações fiquei com a sensação de que as ultimas safras pioraram um pouco, mas talvez eles me provem o contrário pelos seus desempenhos. Tomara.

 

Em 11/01/2020 em 11:17, ggpofm disse:

A temporada será ruim se o Uralan não conseguir a vaga para a UCL. Deixará de ganhar os milhões da UCL e isso será ruim para o clube. Ainda tem a maior parte do returno para tentar uma recuperação, afinal só terá as partidas da Premier League para disputar. O sucesso ou o fracasso da temporada serão responsabilidade de Stiatchkov.

Já tivemos em situação parecida, e a recuperação, contando com tropeço dos outros, até já foi possível no passado. Pelo que todos estão jogando no entanto meu objetivo real é a quarta colocaçãoe garantir a vaga na UEL, como deseja a direção. Sinto que o vice é alcançável se dermos uma grande guinada, e a taça apesar de não impossíevel não me parece uma objetivo realista. No momento estamos numa situação salarial, financeira e de infraestruturas equilibrada, e projeto que uma temporada fora da UCL não seja tão desastrosa. Não pegar nem a Liga Europa no entanto seria muito deprimente, apesar de facilitar o rodízio na próxima temporada. 

O coitado do STiatchkov é um sonhador, acho que o responsável é o patrão dele, no caso eu! 😀

 

Em 11/01/2020 em 15:36, LC disse:

Você vai ler amanhã:

"Crise no Uralan. Ultras colocam fogo na casa do Treinador do clube. Uralan perde a vaga na UCL e torcedores perdem a paciência com o treinador."

 

QVrUf1Y.gif

 

🤣🤣🤣

Po, queimado vivo é muito radical!  Uns ovos e tomates já seriam justos! Com relação a paciência, acho que ainda tenho crédito, como lenda do clube, previsão da imprensa de terminar em quinto, objetivos da direção nem tão altos. SInto o respeito que o mister atingiu no jogo na hora dos mimimis de ser titular e ser vendido. Na maioria das respostas não, os jogadores aceitam e concordam.

 

Em 13/01/2020 em 07:57, vinny_dp disse:

Rapaz, eu estava bem curioso para ver como seria essa temporada, acreditando que seria um bom ano. Como me enganei!

Agora é lamber as feridas, decidir se tenta consertar a tática atual ou dá dois passos para trás e volta com a antiga.

Boa sorte.

Depois do reveillon sempre ficamos esperançosos, a bolsa sempre sobe :).  Acho que o negocio vai dar certo mesmo qundo não esperarmos mais! Mais que os resultados, que não estão tão diferentes assim do que eram antes, mas o desempenho em campo não me agradou. Continuam faltando gols, mas o jogo ja nao flui mais, como o Diniz pontuou! ALguma coisa a prancheta terá que produzir, se vai dar certo, veremos.

 

Em 14/01/2020 em 16:13, PedroJr14 disse:

O Uralan parece estar entregue na temporada. Será que dá pra fazer algo pra reagir? A distância é grande da Champions League até o meio da tabela do campeonato Russo.

Boa sorte na sequência!

Reagir já reagimos antes, mas o time não ta dando mostra de que será capaz dessa vez. Como disse ao Gilson meu objetivo é a UEL.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Dada a sua resiliência com esse save, some e volta, some e volta, você joga algum outro FM além desse?

O problema é mais queima de pc e temporadas de pouco tempo mesmo.

Cheguei a testar o 16, mas achei ruim. Antes de conseguir recuperar os arquivos do save joguei um pouco o 18, mas parei quando reativei o save. O 19 me pareceu interessante, mas não comprei, por causa do save tb.

Enquanto for possível(hardware/sofwtare/trabalho/família) seguir, e não estiver num beco sem saída, pretendo continuar jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Без муки нет науки. Sem sofrimento não há aprendizado.                                                                                                                                                                                                        Bez muki net nauki.

bannerfenix.png

 

FDa9Xzqc9337f8cb4dc75e4.png

Antes de falarmos das mudanças, vejamos algumas notícia. A obra do CT acabou, e estamos com quase todas as instalações no nível máximo. Após pedidos insistentes e frequentes a direção aceitou melhorar a rede de recrutamento de jovens, subindo dessa vez para acima da média. Ainda há o que melhorar, mas me deixou bem animado para receber a próxima fornada.

Koffi, o marfinês do City conseguiu a Bola de Ouro pelo 3º ano consecutivo, e pela segunda vez nos últimos 8 anos o melhor jogador jovem da Rússia não pertence ao Uralan.

 

taticac86a0dceaa86045c.png

Uralan-x-Terek_-Previsao-Escalacoes606720242a5c7a3b.pngNum arroubo de radicalismo ortodoxo, adotei uma formação 4141, com mentalidade normal, fluida e somente uma instrução a equipe, dificultar a reposição do goleiro adversário. No decorrer da preparação introduzi o jogar mais fechado e subir linhas defensivas, baseado nas necessidades apresentadas nas partidas.

Na escalação mudamos o paradigma de adequar as formações às preferências dos jogadores, mas sim adaptá-los as necessidades do esquema. Além disso resolvi abrir mão de alguns jogadores que não estavam convencendo tanto em prol de alguns jovens, e mesmo muito jovens.

No gol, apesar de algumas falhas fora do seu habitual, Sarkisov continua com a minha confiança.

Na LD Chigogidze vai para o banco para dar chance a Petrov. Na esquerda Zotov assumirá a titularidade com Barbashov sendo avançado e improvisado na meia esquerda, já que Andreev nunca me impressionou muito. Na reserva fica o ainda verde Pavlov. 

Na zaga resolvi formar duas duplas, misturando juventude e experiencia, Kudryashov e Gadjimuradov, e Kiselev e Smirnov. Na volância Romantsev assume a titularidade com o novinho Frolov esperando oportunidades.

No meio, mas fora da sua faixa de preferencia Kharkov e Avramenko. O júnior Popov terá algumas chances de mostrar seu valor. Kuzin fica na meia direita, e na frente resolvi efetivar Solomin, com Philippov no banco, e Yarulin cada vez com menos chances, em função da idade e do contrato próximo do fim. Na verdade em função de não estar resolvendo quando preciso. Além disso passei a treinar Kharkov como centroavante, tal qual fiz com Klitsov no passado.

 

amistosos.png

Calendario_-Calendario-do-Principalf2509

Parece que os avançados sentiram a batata assando e resolveram todos conseguir uns hat tricks. A exceção foi Solomin que se contundiu já no início da preparação. Mas fiquei mais feliz com o gol marcado por Kharkov quando no comando do ataque, e dos gols do novinho Kleimenov. Ele não é nenhum primor, mas vem marcando bastante no sub-21. Parece não ter sentido a pressão de jogar no time titular.

Os pontos baixos foram permitir o Parma empatar após estarmos vencendo por 3 a 1 no primeiro tempo, e a capacidade de perder para o Torpedo, num jogo que deveríamos ter ganho.

 

Fornada

Camadas-Jovens-do-Uralan_-Equipe-Jogador

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com essa fornada. Mas Lyashenko parece ter potencial para manter o nível da nossa zaga, e Kalashnikov, mais um, talvez venha a ser o tão esperado MESSIas. Não é la isso tudo, mas pra quem tem pouco parece muito.

 

Ilja-Lyashenko_-Geral-Perfilbc2b642434a4

Maxim-Kalashnikov_-Geral-Perfil7c1e159c4

 

rpl.png

A temporada recomeçou com o Zenit, que contratou o conhecido Yermakovitch após eu rejeitar a entrevista, empatando em casa com o líder Spartak. Nós fomos a Kazan enfrentar o Rubin do brasileiro Ganso. Kharkov, no comando do ataque do 4141, abre o placar aos 4 minutos depois de deixar um zagueiro na saudade com um drible de calcanhar. Na segunda etapa o Rubin mudou a formação para um 433 estreito. Parece que todo mundo gosta de povoar o ataque e a meia cancha quando jogam conosco e precisam do resultado. Contra ataquei com um 433 com pontas, mas próximo ao final do jogo, com um a menos devido a uma contusão de Kharkov recuamos. Foi o suficiente.

Rubin-x-Uralan_-Campo-Completo-9c12187e2

 

Recebemos o Kuban num importante "jogo de 6 pontos" com vários desfalques. Mas Kochubey, p inconstante substituto de Kharkov estava num dia bom, e vencemos o time de Krasnodar com autoridade. Philippov mais uma vez passou em branco, e dei alguns minutos de jogo a Kleimenov. A distância para o líder Spartak caiu para 6pontos, com 11 rodadas para disputar. se engrenarmos umas boa sequência, nada é impossível.

Uralan-x-Kuban_-Campo-Completo-8db009be5

 

Fomos a Uljanovsk enfrentar o Volga, sensação da Copa da Rússia, chegando a semi-final. Mantendo sempre o 4141, com Malygin na armação, já que Kharkov ainda se recuperava de contusão e Kochubey estava cansado. No comando dei uma chance ao veterano Yarullin, que não decepcionou; Aos 21 abriu o palcar e aos 25 serviu Andreev. Parecia que tudo daria certo, mas tinha um tal de Voronak no caminho. Por 2 vezes entrou por trás da zaga como se usando um manto de invisibilidade, até que o juiz inventou um pênalti que permitiu a virada. O 433 com pontas não mudou a situação.

Volga-Uljanovsk-x-Uralan_-Campo-Completo

 

Estávamos nos consolidando na briga do 3º ao 7º, e somente a vitória interessava contra o Gazovik em casa. Entramos com o 433 com pontas, praticamente com o time ideal, Solomin voltando de contusão no banco, e Philippov na frente. No intervalo, placar não se mexeu, vários jogadores com nota 6.4. Mudei para o 4231 e logo Kharkov, sempre ele, balança as redes adversárias. Lá pelo meio do segundo tempo dei uma segurada com o 4141, e ficamos nisso. Tá parecendo o Corinthians. Destaques negativos as atuações horrorosas de Philippov e Kochubey.

Uralan-x-Gazovik-Orenburg_-Campo-Complet

 

Mais uma hora da verdade, o Zenit em São Petersburgo. O time definitivamente havia encorpado com Yermakovich, mas ainda estava no Z-4. Entramos no 4141com Kharkov na frente e Kochubey no meio. Novamente aos 38 Kharkov marca, num lançamento em profundidade de Zotov.  Kochubey mais uma vez muito mal, média 6,0. Recuei Kharkov e dei mais uma chance a Philippov, que mais uma vez a desperdiçou.

Zenit-x-Uralan_-Campo-Completo-1144647e6

 

Demos uma respirada, mas a distância para o segundo é quase a mesma que para o sexto. Ainda estou com as barbas de molho. O Ural e o Krylja surpreenderam, já caíram um pouco mas permanecem bem colocados. Quem decepcionou muito foi o Torpedo que está em queda livre. O Zenit continua mal, mas com a volta de Yermakovitch deve escapar do descenso pelo menos no playoff.

Competicoes_-Competicoes-17f113a5c00527f

 

A segunda metade do turno sempre mais puxada, minha meta ainda é pelo menos a quarta colocação.

Calendario_-Calendario-do-Principal-2d62

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente vejo pessoas falando bem das fornada de jovens aqui na área e por isso, já faz algum tempo que me pergunto: será que não estamos exigindo demais?Será que não estamos idealizando algo que nunca irá acontecer?

O Uralan está fazendo um campanha de recuperação muito boa, mas acho  difícil conquistar o título. Como está o desempenho do Spartak nas últimas cinco rodadas? Parecido com o do Uralan ou está em baixa?

Acho que dá para pegar o vice e espero que consiga, pois a perda da vaga na UCL será um retrocesso na caminhada do clube, mesmo sendo interessante para o save.😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da fornada. Tem um jogador que parece bastante bom, dois bons e um mediano. Para um save de base não parece muito, mas como disse o Gilson, acho que por vezes exigimos demais das fornadas. Fora dos top da Europa e talvez até neles, grandes clubes revelam o que - um, dois grandes jogadores por temporada? Se for realmente isso você está na média.

Faz um bom campeonato, várias goleadas de 1 a 0, mas está naquela zona onde tanto pode subir e brigar pelo título quanto cair na tabela. Espero que aconteça a primeira opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, ggpofm disse:

Dificilmente vejo pessoas falando bem das fornada de jovens aqui na área e por isso, já faz algum tempo que me pergunto: será que não estamos exigindo demais?Será que não estamos idealizando algo que nunca irá acontecer?

Eu acredito que estamos procurando por um Messi, um Cristiano Ronaldo, Iniesta, ou mesmo um Yeste(Jogador famoso do Athlétic). Quando na verdade só encontramos jogadores de, no máximo, nivle médio.  Usando o Athlétic Club Bilbao, que  possui uma das melhores Canteras no jogo, fica complicado achar um Muníam, Aymeric Laporte ou mesmo um  Telmo Zarra. As nossas exigências são altas. Esquecemos que a qualidade da base depende da infraestrutura do clube.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, LC disse:

Se continuar assim vai conseguir pelo menos o segundo posto. Boa sorte na sequência.

80% de aproveitamento não foi nada mal. Já adianto que não vai dar pra manter esse ritmo.

 

8 horas atrás, ggpofm disse:

Dificilmente vejo pessoas falando bem das fornada de jovens aqui na área e por isso, já faz algum tempo que me pergunto: será que não estamos exigindo demais?Será que não estamos idealizando algo que nunca irá acontecer?

O Uralan está fazendo um campanha de recuperação muito boa, mas acho  difícil conquistar o título. Como está o desempenho do Spartak nas últimas cinco rodadas? Parecido com o do Uralan ou está em baixa?

Acho que dá para pegar o vice e espero que consiga, pois a perda da vaga na UCL será um retrocesso na caminhada do clube, mesmo sendo interessante para o save.😛

3 empates e 2 vitorias, mas pegou os 3 times de Moscou, o Krylja e o Zenit. A segunda colocação seria o repeteco do ano passado né? Ficaria feliz, mas minha preocupação é pegar pelo menos o quarto. De qualquer forma, caindo na Champions já decidi usar o time reserva na fase de grupos. Nas eliminatórias é capaz de entrar com força total. Se ficar na Liga Europa estou dividido entre deixar em segundo plano ou me esforçar um pouco.

Quanto a fornada não discordo tanto de você. Mas explico minha reação por 2 coisas. Nunca estivemos com as instalações tão avançadas, e com a melhora do recrutamento, subindo para acima da média, minha expectativa inflou. Além disso o desespero é a mãe da necessidade 🤣 Acho que 2 a 3 futuros titulares, com um acima da media a cada 2 3 anos é uma boa média. O interessante é que apareceu um atacante. Não tenho certeza que ele vai vingar, mas to com esperanças.

 

7 horas atrás, Tsuru disse:

Eu gostei da fornada. Tem um jogador que parece bastante bom, dois bons e um mediano. Para um save de base não parece muito, mas como disse o Gilson, acho que por vezes exigimos demais das fornadas. Fora dos top da Europa e talvez até neles, grandes clubes revelam o que - um, dois grandes jogadores por temporada? Se for realmente isso você está na média.

Faz um bom campeonato, várias goleadas de 1 a 0, mas está naquela zona onde tanto pode subir e brigar pelo título quanto cair na tabela. Espero que aconteça a primeira opção.

Por não poder comprar peças de reposição, acabo pondo muito peso na fornada mesmo. Mas já tive melhores. Parecendo o Corinthians né, mas o importante no momento foram as 3 vitórias. Boa leitura, conseguimos uma gordurinha mínima, mas tá muito indefinido ainda.

 

7 horas atrás, LC disse:

Eu acredito que estamos procurando por um Messi, um Cristiano Ronaldo, Iniesta, ou mesmo um Yeste(Jogador famoso do Athlétic). Quando na verdade só encontramos jogadores de, no máximo, nivle médio.  Usando o Athlétic Club Bilbao, que  possui uma das melhores Canteras no jogo, fica complicado achar um Muníam, Aymeric Laporte ou mesmo um  Telmo Zarra. As nossas exigências são altas. Esquecemos que a qualidade da base depende da infraestrutura do clube.

 

Como disse pro Gílson, não podemos esperar milagres, mas tava esperançoso justamente pelo aumento recente no recrutamento e infraestruturas.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um Kalashinikov! Espero que seja bom que nem o outro.

São dois bons jogadores e se considerarmos a dificuldade que você tem em receber atletas para o ataque, podemos dizer que foi uma fornada produtiva.

Fez uma boa sequência de partidas, tendo que lamentar apenas esse jogo contra o Volga, que poderia te deixar mais próximo de uma briga pelo título.

Tá curtindo o 4-1-4-1? Estou com a impressão de um time mais consistente com essa formação.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2020 em 05:57, vinny_dp disse:

Mais um Kalashinikov! Espero que seja bom que nem o outro.

São dois bons jogadores e se considerarmos a dificuldade que você tem em receber atletas para o ataque, podemos dizer que foi uma fornada produtiva.

Fez uma boa sequência de partidas, tendo que lamentar apenas esse jogo contra o Volga, que poderia te deixar mais próximo de uma briga pelo título.

Tá curtindo o 4-1-4-1? Estou com a impressão de um time mais consistente com essa formação.

Boa sorte.

O AK-47 surgiu numa epoca que não tinhamos muitos valores, e saiu logo. O segundo Kalashnikov é atacante, e nunca foi muito desenvolvido, ms também não deu muita mostra de que merecia o esforço. O Maxim parece promisso, e nos primeiros jogos na base já vem guardando os seus. Mas por enquanto não tem se desenvolvido. Espero que seja só uma preguça inicial, pois nutro muitas esperanças nele. Foi o que eu falei, em número nada muito expressivo, mas os 2 parecem a caminho de se tornar titulares indiscutíveis.

O Volga me surpreendeu, mas tem feito uma boa temporada para o que se esperava deles.

Para ser sincero esperava mais. Na próxima atualização mostrarei que não resolveu os meus problemas. E resultados a parte, os esquemas anteriores eram mais... excitantes!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Нечего нa зеркало пенять, коль рожа крива. Não culpe o espelho pela sua cara feia.                                                                                                                                     Nechego na zerkalo penyat', kol' rozha kriva.'

bannerfenix.png

 

rpl.png

Calendario_-Calendario-do-Principal-ce83

Recebemos o CSKA num bom momento e com certo favoritismo. Com Kharkov na frente devido ao mau momento dos atacantes, e com a má fase dos seus reservas, abriu-se uma chance de testar o júnior Chernikov, que tem um bom potencial e tem jogado bem na base. Não deu tempo de avaliar nada pois aos 3 minutos, num contra ataque, após interceptação de um passe do novato, o CSKA abriu o placar. Não fizeram mais nada além disso. Infelizmente nós também não. Com a contusão de Avramenko, mudei para o 433 com Solomin na frente. Como nada está tão ruim que não possa piorar, Solomin também saiu lesionado. Philippov entrou e manteve seu mau nível recente. Chernikov ainda fez a proeza de conseguir 2 amarelos após os 90 minutos e ser expulso. Uma má estreia.

Uralan-x-CSKA-Moscou_-Campo-Completo-498

 

Sem Avramenko, com Kobuchey e Philippov, o jogo com o Krylja em casa era a chance da recuperação. Uma derrota porém deixaria os aviadores empatados conosco, e lá para trás. Confesso que estava com um pé atrás, mas em 10 minutos Kharkov e Phillipov, olhem só, trataram de me acalmar. Terminamos o jogo mais uma vez com um a menos, mas deu tudo certo.

Uralan-x-Krylja-Sovetov_-Campo-Completo-

 

Com 6 rodadas para o fim, estávamos até bem situados na tabela, mas teríamos uma parada dura em Moscou contra o Dínamo. Os branco-azuis não estavam tão bem, mas sempre merecem  respeito. Lutamos muito, mas não nos demos bem.

Dinamo-Moscou-x-Uralan_-Campo-Completo-3

 

Essa parte do calendário é ingrato, e continuamos em Moscou para encarar o Lokomotiv. Logo aos 3 minutos Dineev e Sapronov resolvem me lembrar que não posso deixá-los fora da Copa do Mundo. Depois o Chumbinho me acerta uma falta da intermediária tipo Roberto Carlos. Em 2 rodadas, nossa situação na tabela vinagrou. A vaga na Champions já parecia perdida, e na Liga Europa não tava fácil

Lokomotiv-Moscou-x-Uralan_-Campo-Complet

 

Depois de cair na tabela, nada como recebermos o líder do campeonato não é? Estava com eles atravessados depois do unfair play no último encontro, especialmente o nojento do Berger. Pus o Kudryashov pra marcá-lo em cima. Como ele tem sua cota de pênaltis e expulsões, tirei a instrução do time de desarme agressivo, e o instrui pessoalmente a realizar desarmes brandos sem carrinho. Resultado? Vermelho direto aos 34. O Spartak, que praticamente não tinha feito nada o jogo todo, marcou na cobrança da falta num bate e rebate. Tem dia que parece que tudo está contra. Não aceitei a derrota e fomos pra frente, de qualquer jeito atrás da vitória.

Uralan-x-Spartak-Moscovo_-Time-da-Casa--

Acabamos empatando no abafa, mas sinceramente merecíamos mais.

Uralan-x-Spartak-Moscovo_-Campo-Completo

 

Três rodadas para o fim, em quinto, precisávamos vencer o Ural em Ekaterimburg em mais um "jogo de seis pontos". O Ural é aquele time que não parece muito, mas mutas vezes complica. E sinceramente, ainda tenho pesadelos com o vovô Bira. Time completo, Avramenko de volta, Popov no ataque. E que jogo tivemos, deu tudo certo. Avramenko marcou 2 vezes, e o substituí para não forçar sua recuperação. O sub-21 Kleimenov entrou e marcou seu primeiro em jogo oficial. Que seja o precursor de muitos. E cade o Bira? O Bira sumiu, uh uh!

Ural-x-Uralan_-Campo-Completo-8c80d0b881

 

Voltamos a Moscou para encarar o decadente Torpedo. Precisávamos da vitória para voltar a quarta colocação à frente do Ural, para na última rodada dependermos somente de nós mesmo e com chances de empatar com o Kuban, segundo colocado. O mesmo time que encantou contra o Ural, não atuava bem, e o primeiro tempo foi difícil de assistir. Precisávamos vencer, avancei no 433, depois 343. Funcionou, levamos perigo, mas a bola simplesmente não queria entrar.

Torpedo-Moscow-x-Uralan_-Campo-Completo-

 

No fim do jogo mais uma vez ficamos com um a menos por lesão. E aos 93 minutos o Torpedo marcou. É o requinte de crueldade.

Torpedo-Moscow-x-Uralan_-Campo-Completo-

 

A situação então era a seguinte. Se perdêssemos para o Anji, o Zenit seria rebaixado automaticamente independente do que fizesse. Se vencessemos o Ural poderia no máximo empatar com o Amkar fora de casa para que assegurássemos a quarta colocação e a vaga na UEL. O Spartak já era campeão. Antes da partida me queixei a Yarullin que esperava mais dele. Ele não concordou e ficou emburrado. Como provavelmente não renovarei seu contrato, resolvi dar a chance dele ter um último jogo com a camisa do Uralan. Infelizmente chance que não aproveitou. Mas Kharkov fez a parte dele e no vestiário soubemos que o Amkar vencia o Ural por 3 a 1. A vaga na UEL era nossa. No segundo tempo não tivemos muito o que fazer.

Uralan-x-Anji_-Campo-Completo-8243ac758e

 

Mas no caminho tinha uma paranaense chamado Bira. O Bira voltou...

Amkar-x-Ural_-Geral-Visualizacao-Geralf5

 

Ficar fora das copas não seria o fim do mundo, desde que não custasse o meu emprego. Nosso desempenho na Premier não vinha sendo ruim. O sétimo top 5 nos último 8 anos, por outro lado a pior colocação das últimas 6 temporadas(não por muito).  Por alguma razão a direção se dizia contente por termos conseguido a vaga na UEL. Só que a quinta vaga ficou para o CSKA que derrotou o Zenit na final da Copa. Este, escapou do rebaixamento automático graças à nossa vitoria sobre o Anji, e venceu facilmente o playoff de rebaixamento. Curioso que quebrou o recorde de assistência da Premier no jogo com o Terek, 68 mil pessoas. Outro destaque foi o Ural que vai a sua primeira competição continental, se não me engano(minto, jogou uma Intertoto em 96).

SOGAZ-Russian-Football-Championship-of-P

Mais uma  vez a defesa menos vazada mas o sexto pior ataque da competição. Toda a reviravolta com as formações táticas me renderam um gol a mais na temporada, porém sofremos 28 antes de 22. Está claro para mim que o principal problema é de recursos humanos, o que não impede que eu faça alguma coisa taticamente que mitigue isso. De qualquer forma ainda manterei as formações tradicionais por pelo menos mais um semestre.

O principal destaque do time nas estatísticas do campeonato foi Kharkov. Sarkisov um dos menos vazados, e Smirnov entrou na seleção, além do prêmio jovem da temporada. Na tradicional despedida tracei a classificação para a Champions como objetivo. Como sempre alguns acharam muito, mas vão voltar das férias mais confiantes.

Equipe_-Jogadores-Jogadores-2b4a36d48b04

 

Constantemente recebo propostas de varias equipes, mas o convite do Arsenal, vice-campeão inglês merece menção. O campeão foi o City do tio Pep, pela quarta vez, mesmo número de conquistas da Champions pelo time de Manchester. Mas agora era preciso ir à Argentina.

 

ee51d062af86aad834ddd64a2dceefcc-gauchit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...