Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

38 minutos atrás, marciof89 disse:

Temporada quase perfeita, se não fosse aquela eliminação chatinha na copa, mas faz parte. Priorizou o campeonato russo e foi presenteado com o bi, muito que bem.

O garoto fresco talvez evolua e vire um bom jogador, mas pela frescurada toda pode tb acabar virando um Jean Chera da vida. hahahah

Essa do consórcio adquirir o time é complicado, se te mandarem embora vai ser muita sacanagem, espero que eles se metam apenas em meter dinheiro no time. 😛

 

To ate vendo os antis, Uralan não tem a Kubok! Ta foda. foram 3 semifinais e 2 finais se não me engano.

Não tenho tanta pressa de por ele para jogar, mas devo dar mais tempo de jogo na próxima temporada. Nesta não comprometeu no time principal, entretanto não se destacol no junior. Mas ainda é cedo para avaliações.

É. Já vi o FM fazer coisas piores. Acho que se mantiver o nível consigo me sobreviver, mas não sei se serão brasileiros no primeiro escorregão que possa acontecer. De qualquer forma já foram 22 temporadas, saindo da 4ª divisão, apanhando muito para conseguir subir a ponto de me estabilizar na Premier, e com esses títulos, e a quantidade de jogadores bons formados, é um save que nunca esquecerei. Mas queria ver como esse time se sai jogando a Champions para valer. Na minha carreira de FM nunca tinha jogado a UCL ou UEL. Nesse save passei da fase de grupos 2 vezes na UEL e uma na Champions, quero ter um pouco mais dessa experiencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Danut disse:

Minha pergunta do diretor foi porque tu comentou que quer um técnico sub-21 novo para ver se melhora a base. Mas quem tem influência sobre a base é o diretor de futebol jovem, não o treinador...

Pelo que eu entendo, apesar do diretor ser preponderante, o perfil de toda comissão afeta o que aparece na base, personalidade e traços. Muitos dos jogadores da fornada ja chegam com varios staffs como pessoal favorito. Por isso tentei contratar vários com mentalidade ofensiva para ver se tinha mais sorte com o ataque.

Alexandr-Melnik_-Geral-Informacao00f218e

 

Alem disso na responsabilidade dos funcionarios vc pode escolher o responsavel principal da fornada, o diretor ou o tecnico.

Funcionarios_-Responsabilidades-2ca7ca7a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2020 em 20:49, Andreh68 disse:

mas o grande problema era não ter um ataque consistente que pudesse na média superar esses momentos adversos.

Ia falar sobre isso, acabei esquecendo. Importante destacar a mudança tática também, saindo de zero atacantes pra tres.

Talvez os três tenham formado um bom atacante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2020 em 22:11, Neynaocai disse:

Ia falar sobre isso, acabei esquecendo. Importante destacar a mudança tática também, saindo de zero atacantes pra tres.

Talvez os três tenham formado um bom atacante.

Pois é. Procurei fazer isso no incio do save, se não me engano na segunda divisão, mas os resultados não foram tão bons, até que achei algum sucesso na fase sem atacantes.

Mas agora acho que o mais importante foi a melhora da equipe como um todo, alem de uma pontaria melhor na media, dos três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele que joga contra si mesmo nunca perde.

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

wXV7dO6a6c2c866fb7b2a4f.png

Spoiler

Competicoes_-aCompeticoes3c46defe4e49b1d3.png&key=3e5b1f6d3094a7b299231599b9dc80e849181921006ba810df5c3231b844170a

SOGAZ-Russian-Football-Championship-of-Premier-League_-Visao-Geral-Perfil-21b157b4de8cd857e.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Competicoes_-Competicoes-337f2acd5c69a5289a.png

Competicoes_-Competicoesg85c5c115b12fa578.png&key=28bedd40655d0d0bd3513fa263834e9f2ce1df158f606924f7261ba6ac1c1aec

Competicoes_-Competicoes82e0da7ce84d1ba3

 

 

 

Analisando as 5 últimas temporadas, percebemos que o Uralan é uma realidade na Premier Russa. Três títulos, um vice-campeonato. E os números da última temporada apontam que estamos no caminho certo. A defesa ainda mais segura, e espero que continue assim após a não tão distante aposentadoria de Sarkisov. E o ataque, nossa maior deficiência, entregou muito, batendo o numero de gols daquele nosso primeiro campeonato jogando sem centroavantes, e, junto com o ótimo desempenho da defesa, nos proporcionaram um excelente saldo de gols. Todos esses números não são recordes no Russão, mas tem um tempinho que um time não desgarrava tanto dos outros.

Na Champions, apesar da recorrente eliminação na fase de grupos, já apresentamos esperanças no futebol apresentado em campo. Já na Kubok fomos motivo de chacota nacional, e seremos cada vez mais cobrados por bons resultados nesta competição. Já ouvimos piadinhas de que só conseguimos a Supercopa, e as copas da 2ª e 3ª divisões, mas que o Uralan não tem a Kubok!

elenco.png

Goleiros

Equipe_-Jogadores-Jogadores-2a0e081eb164

Sarkisov foi monstro. É uma pena que as notas dadas para os goleiros sejam sempre subestimadas. Mas como disse está apresentando queda de atributos físicos, não sei quantas temporadas ainda manterá o nível de titular. Dyatlov e Shestakov ainda não me convenceram quem assumirá o posto. Certamente não são tão espetaculosos, mas confio que pelo menos não comprometerão tanto nosso futuro

Lateral direita

Equipe_-Jogadores-Jogadores-5a3271baa962

O georgiano não tem sido mais convocado para sua seleção, mas mantém firme sua titularidade no Uralan, apesar de seus reservas aparentarem terem potencial para suplantá-lo, isso ainda tem que ser provado.

Lateral esquerda

Equipe_-Jogadores-Jogadores-8ab63f9389a2

Esse pessoal que vem atras de Barbashov tem bom potencial, mas é muito difícil tirar tempo de jogo do agora também capitão da seleção russa.

Zagueiros

Equipe_-Jogadores-Jogadores-9a330bfe036e

Nossa zaga é seleção. Competentíssima, não há discussão, mas estamos sem profundidade.

Volantes

Equipe_-Jogadores-Jogadores-14a73b3b9af3

Nada para encher os olhos, mas Romantsev tem entregado o necessário, e quando precisamos fechar a casinha Kudryashov ainda faz um bom trabalho adiantado.

Ponta direita

Equipe_-Jogadores-Jogadores-161ea9289020

Ambos já tiveram temporadas melhores. Bokov é daqueles jogadores que joga muito bem na base,mas não parece ter o que é preciso para jogar nos profissionais.

Ponta esquerda

Equipe_-Jogadores-Jogadores-17d9e6d82f31

Mais um que caiu em relação ao ano passado, Andreev ainda não tem quem lhe faça sombra. De algum jeito acabou entrando no XI melhores do Uralan, desbancando o antigo favorito Kukin.

Meio campo

Equipe_-Jogadores-Jogadores-194c1b04b012

Avramenko, outro monstro. Já há tempos vem merecendo receber todas as premiações possíveis na Liga, e esse ano finalmente as conseguiu. Malygin, como herói improvável, caiu de produção, e vem perdendo a titularidade para Chernikov. Vlasov vem ganhando espaço graças a sua polivalência.

Meia atacante

Equipe_-Jogadores-Jogadores-214942d4bd89

Com o crescimento de Avramenko, Kharkov, alçado a lenda no clube, não precisa mais bater o córner e cabecear a bola, e pode se dedicar mais a aproveitar chances criadas por outros. E com a ascensão de Popov, teve com quem dividir as atenções das defesas adversárias. Kochubey mantém lindas cobranças de faltas, alguns jogos magníficos, e outros extremamente apagados.

Atacantes

Equipe_-Jogadores-Jogadores-24b82d2c66ab

Sem a pressão de ser o homem gol, Philippov tem contribuído mais, armando jogadas, abrindo espaços e fazendo seus golzinhos. Popov parece realmente adaptado a função mais adiantada, e ainda conta com o recurso de jogar em qualquer posição no ataque. Na base a maior esperança é Maxim Kalashnikov, que acabou ficando fora da figura por ser mais meia atacante do que centroavante, na verdade como todos os outros.

Prêmios

Spoiler

SOGAZ-Russian-Football-Championship-of-P

SOGAZ-Russian-Football-Championship-of-P

SOGAZ-Russian-Football-Championship-of-P

SOGAZ-Russian-Football-Championship-of-P

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-20db7f3b7df4

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-40a306974bb1

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-39a0990bb3a1

 

 

Russia_3d3acdeb35418ca9.png

Curiosamente apesar de eu ter 2 prêmios de melhor do ano, nenhum deles foi em temporadas de título nacional.

 

noticias.png

- Uma das razões para Lokomotiv e Spartak terem deixado o caminho aberto para nós na Premier, foi a dedicação e boa participação em outras competições.

Pirelli---Kubok-Rossii_-Visao-Geral-Fase

UEFA-Europa-League_-Visao-Geral-Fasesdb7

- City e PSG continuam sua incrível dominação da Champions, sendo os únicos vencedores nas últimas 10 temporadas.

UEFA-Champions-League_-Visao-Geral-f246c

 

- Quem diria, Luis Enrique foi demitido do Barcelona após somente uma temporada. Apesar de ter meu nome aventado não fui contactado oficialmente, e Nélson Oliveira do Porto foi contratado.

- Com o dinheiro da Champions e bons resultados na Premier nossas finanças estão equilibradas. A nova direção achou por bem injetar 70 Mi, o que na época me pareceu desnecessário, e agora ainda mais. Espero que isso não afete nosso fair play financeiro.

- Ao fim da temporada não há mais opções ao me despedir da equipe além de falar que se cuidem pois iremos lutar pelo tri consecutivo, o que é bem aceito pelos jogadores, com as ausências marcadas dos meus melhores 6, já servindo a seleção na Euro. Com a contusão de Alan, Popov acabou sendo convocado também. Já são 7, fora 2 ex jogadores. Em breve a seleção russa poderá ser chamada de seleção da Kalmíquia.

- Após nossa melhor temporada na história, é essa a reação da direção:

Direcao_-Confiancae208d8fd4031c141.png

Tempos amargos em Elista. A glória agora é descartável.

 

 

https://vk.com/video254947712_169329674?t=2s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Cara, mas qual a razão para o status do emprego estar assim? Normalmente só fica desse jeito se sua multa é baixa e o contrato está perto do fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Cara, mas qual a razão para o status do emprego estar assim? Normalmente só fica desse jeito se sua multa é baixa e o contrato está perto do fim.

Bicho, não sei, me ajuda a entender. Foi o save todo assim. Da ultima vez adicionei ao contrato a multa, mas não adiantou nada. Faltavam 2 anos pro fim.

Inicio_-Meu-Contrato-Info-Contrato6b1b27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Andreh68 disse:

Bicho, não sei, me ajuda a entender. Foi o save todo assim. Da ultima vez adicionei ao contrato a multa, mas não adiantou nada. Faltavam 2 anos pro fim.

Inicio_-Meu-Contrato-Info-Contrato6b1b27

Fala galera! Primeira vez que posto aqui no fórum.

Tô começando a jogar FM agora (e justamente FM15), e para aprender um pouco leio as dicas e as histórias de vocês.
Não sei se entendi bem, mas pelo que percebi (inclusive pelo meu save) o status do emprego está assim tão baixo, porque a sua multa rescisória (Porcentagem de compensação por lugar de treinador) está baixa. Se eles quiserem te mandar embora é só te pagarem esse valor de R$ 525.000. O que é R$ 525.000 pra quem injetou no clube R$ 70.000.000?

Acho que é por isso....

E parabéns pela tua perseverança, não deve ser nada fácil ficar todo esse tempo no mesmo save. Vida longa ao Uralan!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2020 em 23:32, Neynaocai disse:

Eu levei um susto com o "eu me despeço da equipe".

Cara, mesmo quando o atacante surgem bem, vira meia. Que coisa.

kkkk, nem passou pela minha cabeça o potencial de pegadinha da frase. Na verdade os melhores atacantes sempre foram os meus MAs com capacidade de jogarem mais a frente, como os atuais 3 tirulares(na verdade Kharkov eu precisei treinar, como anos atrás fiz com Klitsov tambem).Kalashnikov é o primeiro atacante natural que parece que virá a ser útil, nesse nível de competição.

 

Em 13/03/2020 em 09:03, Bruno Gonzalez disse:

Fala galera! Primeira vez que posto aqui no fórum.

Tô começando a jogar FM agora (e justamente FM15), e para aprender um pouco leio as dicas e as histórias de vocês.
Não sei se entendi bem, mas pelo que percebi (inclusive pelo meu save) o status do emprego está assim tão baixo, porque a sua multa rescisória (Porcentagem de compensação por lugar de treinador) está baixa. Se eles quiserem te mandar embora é só te pagarem esse valor de R$ 525.000. O que é R$ 525.000 pra quem injetou no clube R$ 70.000.000?

Acho que é por isso....

E parabéns pela tua perseverança, não deve ser nada fácil ficar todo esse tempo no mesmo save. Vida longa ao Uralan!!!

Legal Bruno, poste sempre. 

Pode ser, mas eu pus a minha multa n máximo, o problema é que o salario bruto não é isso tudo. É umas das deficiencias do FM, não há nenhum estímulo para que tentemos aumentar ao máximo nosso salário, ao contrário, tentamos o tempo todo pagar o mínimo possível para todos os nossos empregados, como nós mesmos né? Então eu sempre precisei das outras barrinhas mais para verde, pq essa da segurança fi sempre muito triste.

Postar na área é a maior razão da perseverança, me criou amor ao clube e ao save..

 

Em 13/03/2020 em 11:42, LC disse:

Rapaz na Champions o PSG passou o trator em cima dos Culés e depois dos Madridistas.

PSG e City sáo as equipes da década, cada uma com 5 champions, diviindo os prêmios individuais e tudo mais. Mas ambas recentemente perderam seus treinadores, Slutski e Gardiola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

 

noticias.png

- Preocupado com o pouco tempo de férias e a grande incidência de lesões diminuí a extensão da pretemporada.

- A direção por conta própria decidiu aumentar a capacidade do estádio. Espero que consertem o monstrengo arquitetônico que criaram na primeira expansão.

- Houve queda da qualidade das infraestruturas devido a avanços tecnológicos, mas ainda estão boas o suficiente na minha opinião, e vou esperar um pouco antes de reformá-las. Aproveitaram e saldaram quase metade da dívida relativa a construção do novo estádio.

- Finanças.

- Ruben, espanhol, contratado para técnico sub-21, já pensando em mudar o recrutamento dos jovens.

- Min'ko e Tsiklauri decidem se aposentar ao fim da temporada. Com isso resolvi deixá-lo responsável pela formada uma última vez como despedida. Se eu ainda estava relutando em faer mudanças no recrutamento, a vida se encarregou de fazê-lo.

-Uralan volta a 49ª posição no ranking europeu.

- Dentro da Rússia nossa reputação subiu, mas continuamos atrás do Spartak.

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-44ac21f93ef5

Após 3 ligas em 5 anos, chegou a hora de satisfazer as ambições da direção com a Kubok e minhas com o reconhecimento continental.

- Mais uma vez somos apontados a favoritos ao título. Será que alcançamos a tão propalada dominação doméstica? Ainda não vejo as coisas assim tão fáceis ou automáticas.

- Recusamos uma proposta de 107,5 Mi por Smirnov. Popov e Zotov também tem recebido propostas, mas abaixo ou no valor de mercado. Como sempre não pretendo vender ninguém. Mas emprestei Shestakov(GL) para jogar no Caen pela Ligue 1. Pra variar quase não puseram ele para jogar durante a temporada. 

- Renovei o contrato de Gadjimuradov. Ainda tinha uns 2 anos, mas a multa rescisória era relativamente baixa, não podia correr o risco de perdê-lo

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-591b75c8f6b5

Objetivos da direção permaneceram os mesmos.

- Continuo recebendo propostas, sem sentido e tentadoras também, como mais uma do City, prontamente rejeitado, o que agradou a direção. No entanto continuam de bronca comigo, e não ofereceram renovação de contrato.

 

UEFA-European-Football-Championship_-Vis

A Alemanha venceu a Euro eliminando a Rússia nas quartas. Eu não achei ruim não, pois recebi meus 7 titulares de volta a tempo de fazer uma meia pretemporada nas coxas pelo menos. E Kharkov arrebentou, sendo eleito o melhor da Copa, parte do dream team, e várias estatísticas boas, incluindo a vice artilharia. Quem diria! Curioso que Galca abandonou o cargo, desistiu sem nem participar de uma Copa do Mundo.

Tio Pep foi demitido da Inglaterra após um certo vexame de ser eliminado por Israel, e se aposentou, liderando o quadro de honra com mais de 8k pontos, bem a frente de Simeone, o segundo colocado. Uma pena, só tive uma chance contra ele na Champions.

 

Contusões

- Philippov por 2 meses;

- Frolov por 3 meses

 

taticac86a0dceaa86045c.png

Taticas_-Visao-Geral-Visao-Geral-4407981

Manteremos o 4141 e o 442 diamante sem pontas, mas abandonamos o 4411 pelo 541, que será usado nos amistosos para ganharmos rodagem com ele.

 

amistosos.png

Calendario_-Calendario-do-Principalaf2e5

Procurei fazer jogos com equipes fortes, como o Sporting, que nos deu muito trabalho na Champions passada. Para a Taça convidei o Spartak, alegadamente o melhor time russo, e Juventus e Madrid, 3º e 4º colocados da última Champions, já que ano passado participaram os novamente finalistas da UCL, PSG e City. Incrivelmente foi uma final Russa, após batermos a Juve e o Spartak eliminar o Real! Uma pena, queria medir forças com os franquistas, time do coração do nosso presidente. Na final com um time meio misto, acabamos vencendo uma partida bem apertada.

 

supercopaed4722e1cef0672c.png&key=0d2a2c

Lokomotiv-Moscou-x-Uralan_-Campo-Complet

Fomos a Moscou usando a nova tática. O Lokomotiv é quase sempre um grande adversário, e o primeiro tempo não fugiu a regra, pelo menos defensivamente, terminado com uma vitória simples para nós. Mas no segundo tempo Avramenko e Popov acabaram com o jogo, e de quebra estraçaçhamos o recorde de maior goelada na história das supercopas. Olha as estatísticas. ZERO chutes a gol! ZERO!!!

Não dá para não começar essa temporada muito animado. Bons ventos virão!

 

paica91ef1644f72852.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que passeio sobre o Lokomotiv! De fato, é difícil não se animar com um começo desse.

Fez bem em usar a pré-temporada para conhecer um pouco os futuros adversários, apesar de não ter a mesma competitividade, serve para ver como lida a equipe com um adversário qualificado e até mesmo retirar algum conhecimento do jeito de jogar desse time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem em recusar a proposta pelo Smirnov. A Inter queria pagar feito carnê das Casas Bahia.😜🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essa de querer trazer o Pertia de volta eu não esperava. O FM nos traz algumas coisas interessantes e surpreendentes.

A resposta veio dentro de campo, com o bicampeonato. Parabéns por mais uma conquista!

Impressionante a partida contra o Lokomotiv Moscou. Os caras não conseguiram fazer nada em campo, apenas assistiram Popov e companhia dar um baile.

A temporada promete! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada começa prometendo muito para o bicampeão russo. Curioso para saber como o clube irá nas competições domésticas e na UCL. Espero que conquiste o tri da liga russa. E que goleada aplicou na Supercopa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2020 em 15:23, Jirimias disse:

Rapaz, que passeio sobre o Lokomotiv! De fato, é difícil não se animar com um começo desse.

Fez bem em usar a pré-temporada para conhecer um pouco os futuros adversários, apesar de não ter a mesma competitividade, serve para ver como lida a equipe com um adversário qualificado e até mesmo retirar algum conhecimento do jeito de jogar desse time. 

Pois é, ja apanhei forte desses times em competições passadas, mas nessa última Champions tivemos alguns lampejos, dando a impressão que possamos ser competitivos.

 

Em 14/03/2020 em 15:36, LC disse:

Fez bem em recusar a proposta pelo Smirnov. A Inter queria pagar feito carnê das Casas Bahia.😜🤣

kkk, em alguns saves até já fiz isso, mas não curto muito, nem na vida real. Esses meus jogadores principais tenho tentado jogar a multa para mais de 300Mi, ou multa nenhuma. Problema e quando o agente deixa a multa baixa e no cadeado, tive que adiar 2 renovações por isso

 

Em 15/03/2020 em 14:23, mfeitosa disse:

Por essa de querer trazer o Pertia de volta eu não esperava. O FM nos traz algumas coisas interessantes e surpreendentes.

A resposta veio dentro de campo, com o bicampeonato. Parabéns por mais uma conquista!

Impressionante a partida contra o Lokomotiv Moscou. Os caras não conseguiram fazer nada em campo, apenas assistiram Popov e companhia dar um baile.

A temporada promete! Boa sorte!

Acho que não foi nem o objetivo do FM, mas justamente o treinador ativa que mais bate de frente comigo era sacanagem... Valeu!

 

4 horas atrás, ggpofm disse:

A temporada começa prometendo muito para o bicampeão russo. Curioso para saber como o clube irá nas competições domésticas e na UCL. Espero que conquiste o tri da liga russa. E que goleada aplicou na Supercopa!

O FM as vezes da uns resultados ben distantes do resultado "moral" né? Mas mais impressionante que a quantidadde de gols foi deixar eles de joelhos. E que sistema defensivo! Ainda bem que não foi só na supercopa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente.

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

rpl.png

Nossa passagem no primeiro terço do russão teve 2 fases distintas. A da atenção não dividida, somente atrapalhada pelas não tão poucas lesões, e a fase de tudo é mais importante que a liga.

 

Calendario_-Calendario-do-Principalk0cab

Iniciamos nossa jornada contra o recém promovido Arsenal. Mesmo com a atenção na Liga, os titulares se apresentavam cansados após a decisão da Supercopa, por isso entramos com o time reserva no 4141. Apesar da grande superioridade no jogo, só fomos marcar aos 94, com Kharkov que entrou no final, e de pênalti(bem assinalado diga-sede passagem)! A torcida expressou seu descontentamento. Achei um certo exagero, afinal levamos os 3 pontos. Não sei se foi o mal humor devido ao desconforto da obra, ou manipulação da direção.

Pior o resultado com o Sokol. Nossos adversários perderam muito de sua força com a venda do Corsário Holandês Louwers para o QPR, mas se firmou como uma força intermediária. Antes do jogo já havíamos pedido Kuzin por 3 semanas, e no primeiro tempo ainda Kharkov deixou o campo lesionado, com expectativa de ficar encostado por 1 mês. No início do segundo tempo Kudryashov foi expulso num vermelho direto, e Popov precisou ser contido para não agredir o juiz. Continuamos em busca da vitória num 423 sem volante até o gol, quando mudamos para um 441 a la Brasil com 2 volantes. Infelizmente aos 93 eles empataram o jogo num escanteio após Kochubey perder a bola bobamente numa saída de jogo, e apesar de tentarmos tudo nos minutos finais, deixamos 2 pontos em Saratov. Deixei bem claro para a equipe se esse tipo de resultado era aceitável antigamente, no nosso momento atual não será mais.

 

Uralan-x-Kuban_-Campo-Completo-620466570

O Kuban tem alternado excelentes temporadas com muito fracas, e nesse momento eu não sabia ainda, essa seria muito fraca. Acabavam de ser eliminados da Champions num 7 a 1 no agregado para o Feyenoord, e jogando em Elista decidi atacar sem piedade. Essa postura foi recompensada e aos 14 minutos já vencíamos por 3 a 0 com 7 chutes em gol, e nenhum desferido contra nossa meta. Eeles recuaram ainda para um 3-6-1, mas não conseguiram evitar o massacre.

Em Khabarovsk mantivemos nossa postura agressiva contra um SKA que gosta de nos causar problemas, ainda mais inflamado por seu técnico com dor de cotovelo. E parece que deu certo, marcando seu gol aos 15 segundos de bola rolando! E parece que realmente estavam com o diabo no corpo, e logo após empatarmos, eles voltaram a marcar. Voltamos do intervalo com uma formação inesperada, e mais uma vez chegamos ao empate. Sabendo que Abrahamyan tentaria seu hattrick, recuamos para o 4141 jogando no contra ataque, e saímos recompensados pela clarividência tática.

Fiquei revoltado com Malygin, que foi meu capitão na equipe russa, tendo eu o mantido como titular mesmo com 34 anos, dando declarações que eu fazia mal ao futebol russo por ter uma equipe nacionalizada. O fim da picada. A melhor resposta ao Gazovik foi dada em campo, com Romanov, um russinho recém saído da fornada abrindo o placar. Mais uma vez levamos os 3 pontos numa partida em que jogamos, e não deixamos jogar.

 

Calendario_-Calendario-do-Principalp63f5

Chegamos a fase em que usaríamos os reservas por opção e não por contusões, justamente contra um grupo pelo menos teoricamente de grande qualidade.

Apesar dos vexames recentes o Zenit  ainda tem bons jogadores, e em São Petersburgo enfrentei o 4231 deles com um conservador 4141, equipe praticamente reserva. Não sei dizer se fomos excessivamente defensivos, mas para mim com o time reserva fizemos o certo, e levamos os 3 pontos, com Philippov voando após deixar o departamento médico.

Mesmo jogando em Elista, por jogarmos com o time reserva, alinhamos no 4141 contra o CSKA. O scout do jogo foi horrível para nós, mas como diz a música, o que interessa é bola na rede, deles.

Após o jogo pela Copa, pegamos o Dínamo em Moscou, novamente com o time reserva. Não fizemos um grande jogo, e acho que o empate ficou de ótimo tamanho para nós.

 

Lokomotiv-Moscou-x-Uralan_-Campo-Complet

Não podíamos perder para o Lokomotiv em Moscou para que o Spartak não desgarrasse na liderança, e a proximidade da data FIFA nos permitiu escalar os titulares que não estivessem tão cansados. A opção pelo 4141 se mostrou acertada, tendo até recuado mais um jogador para nossa intermediária defensiva após termos aberto o placar. O jogo foi bem pegado. e perdemos 3 jogadores por lesão, mas as coisas melhoraram aos 70 minutos,quando Lucianinho foi expulso após o segundo amarelo. E tudo ficou ainda melhor após a vitória do Torpedo sobre o Spartak  nos deixando novamente na liderança isolada.

Se o Torpedo nos ajudou segurando o Spartak, após a volta da data FIFA o Lokomotiv que tirou pontos preciosos do Torpedo, num incrível 5 a 6. Recebemos o bom Krylja, jogando mais uma vez com reservas, mas dessa vez sem necessidade de lançar mão de juniores. Pudemos então entrar no nosso 442 ofensivo, mas quem saiu na frente foram os aviadores. Por lesão precisei por Popov em campo, e jogando no 541 conseguimos a virada. E enquanto mesmo com o time reservaíamos conseguindo bons resultados, o Spartak deixou 3 pontos em Yekaterimburg.

Competicoes_-Competicoes-13e969ab760f2d8

 

kubok.png

Uralan-x-Dinamo-Moscou_-Campo-Completo-1

Não vou reclamar de novo por ter sido sorteado contra um time da Premier, quando vários da 2ª e 3ª divisões estavam disponíveis, até porque nem lembro a última vez que pegamos um time mais fraco nessa competição. Acho que tenho que ter ficado satisfeito por poder enfrentar o Dínamo em casa. E apesar de nossa excelente partida, talvez isso tenha sido a diferença entre a classificação e eliminação. Para a próxima fase mantivemos nosso azar com sorte.

 

champions1413b7f6f982cde6.png

UEFA-Champions-League_-Visao-Geral-Fases

 

Caímos mais uma vez como melhor time do pote 4, o que dificulta nossa posição no sorteio. Não havia muito o que escolher, tinha minhas preferências no grupo F e H, mas a única coisa que pedia era qualquer coisa menos o grupo 1, qualquer coisa menos o grupo 1, qualquer coisa menos o grupo 1 🙏🙏🙏... desnecessário dizer em que grupo ficamos né?

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-1116d871673b

Chelsea-x-Uralan_-Campo-Completo-11280dd

Para nossa estreia em Londres pude contar com nosso 4141 titular, mas rapidamente recuei Popov para um 41410 devido a avalanche do Chelsea nos primeiros minutos. Soltei um pouco ótima no final, mas o 0 a 0 acabou sendo um resultado interessante após a superioridade do time londrino.

 

Uralan-x-Schalke_-Campo-Completo-8aa7695

Recebemos os alemães no nosso 541, que pretende ser sólido na defesa e permitir um grande volume de jogo ofensivo. E foi exatamente o que aconteceu numa excelente partida de Kharkov, surpreendendo os visitantes e à nós mesmos!

 

Uralan-x-PSG_-Campo-Completo-54847c72631

Para enfrentar o perigoso 433 francês, povoamos o meio com nosso 541, e com alas ofensivos esperava explorar os avanços dos laterais. Foi um jogo bem truncado, até que Chigogidze descobriu um espaço na ponta direita, e fez um cruzamento certeiro na entrada da pequena área para encontrar Popov, que não vacilou.

Competicoes_-Competicoes-14b8e828f8da8b7

 

noticias.png

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-133a61ea1a77

Popov e Chernikov se juntaram aos já habituais 6 convocados(Barbashov estava fora desta por lesão), e após a convocação de Philippov para substituir outro lesionado, chegamos a marca de 9 jogadores na seleção principal. Isso sem levar em conta Zhirov e Erendjenov. A prova de que nosso sistema de formação funciona, e muito bem. Ou talvez os outros tenham acabado...

Na Copa o que se pode dizer, que seguimos vivos, e muito vai depender de alguma sorte em campo e nos sorteios, já que no mata mata nem sempre o melhor vence. Vamos depender também do desempenho dos reservas no Russão, para que possamos nos dedicar com tranquilidade às copas.

No Russão o time titular é uma força da natureza, muitas vezes nem é mais caso de não ceder gols, mas de não ceder chutes a gol! E se o sistema defensivo está no auge, o ofensivo funciona cada vez melhor. Mas o mais significativo têm sido o desempenho dos reservas. Se nem de longe tem a qualidade e superioridade sobre os adversários do titular, vem sendo consistente e conseguido os pontos necessários. Não dá para afirmar que não temos mais problemas de profundidade,  mas eles não se manifestam mais com a intensidade de antigamente.

E o que dizer da Champions? Apesar de termos praticamente um lesionado por 1 mês a cada semana, a possibilidade de usar o time titular com tranquilidade, e escolhas táticas certeiras, no seu a oportunidade de bater de frente com as potências continentais. E como diz o Bigode, ah o futebol. Tirando a partida contra o Schalke, nas estatísticas ficamos atrás, mas nada é impossível com um pouco de sorte. Como se diz, a sorte sorri aos competentes.

 

kalmi5f7e1871f8507a7b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que o senhor perdeu o Kuzin por 3 semanas? 

🤣🤣

Foi maus, mas a quinta série que existe em mim não resistiu.

O Bom do time é que a evolução é nítida. Já bate de frente com o Chelsea e PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embalou! Quem conheceu o Uralan que apanhava e apanhava deve estar muito contente com o que a equipe vem jogando nos últimos tempos. Na Rússia, caminha a bons passos para renovar o título e agora sem ter que abdicar da competição europeia, onde, de certa forma, até me surpreende a campanha, com a vitória contra o PSG e o empate contra o Chelsea em Londres.

E, olha, confesso que adoraria ver o CSKA sendo rebaixado, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada vem sendo ótima até aqui, não é mesmo? O Uralan tem conseguido lidar bem com as competições simultâneas e o mais legal é que lidera o difícil grupo na UCL. Está quase classificado, mas o fato do Chelsea ter apenas um ponto pode tanto ajudar como dificultar a classificação do Uralan para o inédito mata-mata. Com duas partidas fora de casa e o encontro em casa com o Chelsea, fazer pelo menos três pontos será fundamental, mas talvez precise até mais.

Depois de anos trabalhando no Uralan, os frutos estão, finalmente aparecendo. Nada como ganhar a liga nacional para mudar o patamar do clube.

A temporada promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brilhante temporada até agora. No campeonato vai muito bem, e na UCL com um grupo difícil, conseguiu fazer bonito, e está quase qualificado para as eliminatórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Uralan parece ter encontrado sua estabilidade no topo do futebol russo e agora tenta estender suas asas para os territórios europeus. Vem conseguindo manter uma boa frente nas duas competições e em um grupo complicado, começou bem essas três primeiras rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, LC disse:

Quer dizer que o senhor perdeu o Kuzin por 3 semanas? 

🤣🤣

Foi maus, mas a quinta série que existe em mim não resistiu.

O Bom do time é que a evolução é nítida. Já bate de frente com o Chelsea e PSG.

O Kuzin sofre mas sempre se recupera!!! Meus melhores amigos ate hoje foram os feitos na quinta e sexta série!

Pode -se até dizer que alguns desses resultados foram "injustos",  mas nos portamos bem e levamos a melhor!

 

10 horas atrás, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 disse:

Embalou! Quem conheceu o Uralan que apanhava e apanhava deve estar muito contente com o que a equipe vem jogando nos últimos tempos. Na Rússia, caminha a bons passos para renovar o título e agora sem ter que abdicar da competição europeia, onde, de certa forma, até me surpreende a campanha, com a vitória contra o PSG e o empate contra o Chelsea em Londres.

E, olha, confesso que adoraria ver o CSKA sendo rebaixado, hehehe.

E apanhei bem. Primeiro dos russos, depois nas competições continentais. E em alguns momentos ate jogávamos bem e bonito, mas o resultado não vinha. Agora as coisas estão andando bem nos trilhos! Um pouquinho de sorte tb não fez mal!

CSKA tem se esforçado, mas só o Zenit conseguiu

 

10 horas atrás, ggpofm disse:

A temporada vem sendo ótima até aqui, não é mesmo? O Uralan tem conseguido lidar bem com as competições simultâneas e o mais legal é que lidera o difícil grupo na UCL. Está quase classificado, mas o fato do Chelsea ter apenas um ponto pode tanto ajudar como dificultar a classificação do Uralan para o inédito mata-mata. Com duas partidas fora de casa e o encontro em casa com o Chelsea, fazer pelo menos três pontos será fundamental, mas talvez precise até mais.

Depois de anos trabalhando no Uralan, os frutos estão, finalmente aparecendo. Nada como ganhar a liga nacional para mudar o patamar do clube.

A temporada promete.

Pois é, se era comum desandar tudo quando o calendário apertava, temporada passada já deu alguma esperança, e nessa ta quase tudo dando certo.Mas isso aí, apesar de tudo, os adversários são capazes, ainda estou com um pezinho atrás. Já passamos uma vez, naquele ano que ficamos com somente 7 pontos em segundo no grupo, e caímos logo frente ao City do Guardiola.

Ja tivemos alguns jogadores de grande qualidade, mas dessa vez a qualidade continua alta, mas mais bem distribuída pelas posições. E ganhando 2 anos seguidos, com autoridade, melhor ainda. Estamos todos com alta confiança.

 

5 horas atrás, Darthz disse:

Brilhante temporada até agora. No campeonato vai muito bem, e na UCL com um grupo difícil, conseguiu fazer bonito, e está quase qualificado para as eliminatórias.

E como eu xinguei o FM na hora do sorteio. Grupo difícil, mas ja estamos num nível que dá para brincar com os grandes. Como disse demos um pouco de sorte, mas soubemos usufruir dela.

 

4 horas atrás, Henrique M. disse:

O Uralan parece ter encontrado sua estabilidade no topo do futebol russo e agora tenta estender suas asas para os territórios europeus. Vem conseguindo manter uma boa frente nas duas competições e em um grupo complicado, começou bem essas três primeiras rodadas.

Com o nível que estamos jogando, o que poderia atrapalhar seriam muitas contusõesao mesmo tempo, mas ao contrário do primeiro mês, as lesões continuam aparecendo, mas não todo mundo junto, então temos tido um ou dois desfalques não 4 ou 5.

Obrigado, os jogos tão bem empolgantes! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode confiar no inverno.

bannerfenix.png&key=7f08089b539e8627678e

rpl.png

  Calendario_-Calendario-do-Principal-2a53

 

Iniciamos o segundo terço do campeonato com um grande desafio. Há pouco tempo atrás o Spartak era o líder, mas deram uma derrapada. Olhando nosso calendário, na outra semana jogaríamos um jogo eliminatório com o SKA,em casa. Decidi correr o risco e jogar com quase todo time titular(no 442diamante), os que tinha condições físicas razoáveis, tendo em mente que jogaríamos cansados pela Kubok. Dando ouvidos às teorias conspiratórias, parece que a federação está tentando equilibrar as coisas e aos 13 minutos Meshkov inventou um pênalti contra nós.

Uralan-x-Spartak-Moscovo_-Campo-Completo

No que provavelmente será sua última temporada como titular absoluto, Sarkisov mostrou porque é idolatrado por todas as crianças kalmiques que são doentes dos pés. E se um pênalti, especialmente roubado, marcado logo no início do jogo pode ser um banho de água fria, essa defesa nos fez sentir mais invencíveis.

Uralan-x-Spartak-Moscovo_-Campo-Completo

E de fato, ninguém será capaz de nos parar!

Com o jogo em Saransk espremido entre jogos das outras competições e com os maiores adversários da liga, não houve hipótese de não usar essa partida para  descansar os principais jogadores. Não dá para dizer que não respeitamos o Mordovia, afinal entramos com o cauteloso 4141. Mas a cabeça estava em outro lugar.

Mordovia-x-Uralan_-Campo-Completo36a560e

 

De fato, não somos invencíveis.

Competicoes_-Competicoes-17a7223ebaf83fc

 

Com essa derrota, após o jogo decisivo da Champions, fomos enfrentar o que terminou se tornando nosso maior adversário. O Torpedo foi dos primeiros clubes na Rússia a ser comprado por milionários, e apesar de alguns erros, e gangorra nas ultimas temporadas,  vem acertando mais que errando. Comprou o artilheiro do  Amkar Lázaro Luan, e descobriram o tunisiano Makzoumi, atual artilheiro do russão. No momento o Torpedo estava um ponto a nossa frente com um jogo a menos. Jogamos no 541, querendo a vitória, mas confesso que mais preocupados em não perder.

Uralan-x-Torpedo-Moscow_-Campo-Completo-

 

No restante dos jogos até o fim do ano pela Premier, fomos controlando os resultados, descansando todos quando necessário, e tivemos um aproveitamento de 100%, ao contrario de nossos adversários. 

Amkar - Sokol - Arsenal - Kuban - Ural

Competicoes_-Competicoes-23ced8e9a034304

  

kubok.png

Recebemos o SKA em casa, no 442 e com time titular, por volta de 90% de condição. A expectativa da torcida era boa, e a minha também, apesar do mesmo SKA ter nos eliminado ano passado, mas jogando em Kabarovsk. A equipe não decepcionou em campo, e aos 59 segundos Popov balançou as redes.

Uralan-x-SKA-Khabarovsk_-Match-Pos-Jogo-

Seguindo a campanha derruba Uralan, aprontaram mais uma vez conosco. Mas foi algo tão descarado que a federação voltou atrás na suspensão de Smirnov após eu me queixar.Jogar com um a menos por 60 minutos foi estressante, mas não recuamos, somente ficamos com um único centroavante, 441 diamante.

Uralan-x-SKA-Khabarovsk_-Campo-Completo-

Corremos pouco risco, mas conseguimos passar de fase. Apesar de estarmos jogando bonito, na Copa estou sendo mais pragmático, o importante é chegar a final!

Pirelli---Kubok-Rossii_-Visao-Geral-Fase

Curiosa a regularidade dos desígnios da fortuna na Copa desse ano. Vou agradecer por não ter caído com o Lokomotiv em Moscou!

 

champions1413b7f6f982cde6.png

Nos demos muito bem nas 3 primeiras rodadas, mas ainda não tinha nada definido. Além do mais nossos adversários são todos de altíssima qualidade. Fomos a Paris enfrentar o PSG, por acaso a melhor equipe da atualidade. Dei 2 volantes no 4141(um no meio campo) mas mantive o respeito. Foi um jogo supertenso, em que saímos na frente, com um gol e uma assistência do desprezado Andreev, e levamos um susto, com um gol de empate anulado por impedimento dos bandidos. Alguns poderão dizer que o resultado foi injusto. Mas entramos em campo com um objetivo, e um plano de jogo, que foram cumpridos a risca e com grande eficiência.

PSG-x-Uralan_-Campo-Completo-15fdb5f2752

 

Já estamos classificados para a próxima fase.  Agora a disputa é com o Schalke pela primeira posição e um adversário mais palatável nas oitavas. Recebemos o Chelsea mantendo nosso 4141, com marcação pessoal no Vinnikov, nosso artilheiro da seleção russa que perdeu o primeiro jogo por lesão. E como esperado o Chelsea mostrou que é obra do acaso estarem em último com somente 1 ponto. Foi um jogo muito apertado, e chegamos aos 55 minutos empatando em 1 a 1, quando Saavedra recebeu o segundo amarelo. Eu até achei um exagero, mas não houve queixas. Mantivemos o jogo pelas laterais com muita intensidade, passes diretos e pedindo para os jogadores serem criativos, e acabamos chegando ao gol da vitória num escanteio. Chelsea e PSG se deram mal, mas nos jogos só mostraram que nosso desempenho que foi fantástico, não o deles que foi ruim.

Uralan-x-Chelsea_-Campo-Completo-96a1144

 

 Caixa-de-Entrada_-Mensagens-21522ed472b4

Estávamos em primeiro, e para garantir essa posição precisávamos somente do empate. Na verdade ate perder por 2 gols nos manteria em primeiro. Mantivemos 0 4141 que vem dando certo. Foi um jogo amarrado, em que o Schalke, apesar de líder da Bundesliga, não mostrou qualidade suficiente para nos derrotar.

Schalke-x-Uralan_-Campo-Completo-5a8bbeb

UEFA-Champions-League_-Visao-Geral-Fases

UEFA-Champions-League_-Visao-Geral-Fases

Já pensou pegar um Metalist nessa fase? Mas como se diz nos gramados, quem quer ser campeão tem que ganhar de qualquer um. Mas no nosso caso seria melhor quem quer chegar o mais longe possível tem que pegar molezinha, nem que o mais longe possível seja a orelhuda! 😀

 

noticias.png

- Tendo algumas dificuldades contratuais, Com Popov e Dyatlov não aceitando meus termos e não querendo mais conversar, e o agente de Avramenko me extorquindo.

- Com 8 jogadores sendo convocados para a seleção agora tivemos o primeiro reserva a ser chamado!

 Caixa-de-Entrada_-Mensagens-22303a379e23

- Os gols do tunisiano Makzoumi foram mais levados em consideração que as assitências de Avramenko, e lhe deram o prêmio de jogador do ano.

- Apesar da idade acabei renovando com Sarkisov por mais 3 anos. Queria 2 mas perdi a queda de braço.

Camadas-Jovens-do-Uralan_-Equipe-Jogador

Infelizmente Tsiklauri não se despediu em grande estilo. Nada de estremecer as bases, mas alguns podem vir a ser bons coadjuvantes,

 

amistosos.png

Estudei os jogos do Ajax, que usa o 4231 em casa e 451 na estrada. Aproveitamos o inverno e fizemos uma excursão para jogar com os melhores times holandeses.

Calendario_-Calendario-do-Principal-2abb

Não chegou a ser um sucesso, mas esperemos que as lições possam ter sido bem aprendidas.

 

champions1413b7f6f982cde6.png

Voltamos do inverno logo a mil por hora! Como esperado em Amsterdam o Ajax entrou com seu 4231 bem ofensivo. Nos no mais seguro 4141, com Kudryashov de volante, Romantsev de meio campo e Kharkov sozinho la na frente, mantendo posse de bola, linha defensiva recuada e fechada. Marcação homem a homem, os pontas marcando os laterais e os laterais marcando os pontas. Aos 30 minutos recuei Kharkov para a intermediária, ja que a bola não chegava nele.

Nosso plano de jogo funcionava muito bem, o que forçou o Ajax a tentar coisas novas. Parece que fizeram o dever de casa também, e voltaram num 433, um esquema que costuma nos dar dificuldades. Num arroubo de coragem partimos para o ataque. Rapidamente após linda jogada de Barbashov pela esquerda chegamos ao empate. Acabamos mantendo a postura, que está em nosso DNA, mas era noite de Cardoso.

O gol fora pode nos ajudar, e nada está decidido ainda, mas ao Ajax bastará um empate para nos eliminar.

Ajax-x-Uralan_-Campo-Completo-1503e3ff93

 

dabed3463e4ad28a18c92077a2cb95c1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...