Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

Que bom que voltou a postar. Agora é atualizar o save casa m os gráficos. Estarei aguardando a nova atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LC disse:

Que bom que voltou a postar. Agora é atualizar o save casa m os gráficos. Estarei aguardando a nossa vá atualização.

 

2 horas atrás, marciof89 disse:

Aguardando ansiosamente os próximos passos do Uralan!

 

1 hora atrás, PedroJr14 disse:

Bem-vindo de volta, estamos no aguardo!

Obrigado pessoal! No aguardo de sair meu VIP para eu conseguir editar os posts. Espero postar nesse fds ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou. Boto fé nesse save e acho que ele ainda tem lenha para queimar. É verdade que fico meio perdido quando você retorna, mas isso também acontece com você e o resumo foi fundamental para amenizar essa sensação. Faz tanto tempo que você parou e vou ser sincero, nem lembro direito dos comentários que fiz, mas o importante na minha opinião é que você sempre dialogou comigo, independentemente de concordar ou não com minhas opiniões, afinal quem posta algo publicamente tem que estar preparado para comentários favoráveis e desfavoráveis. 

Viva o Uralan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ggpofm disse:

Que bom que voltou. Boto fé nesse save e acho que ele ainda tem lenha para queimar. É verdade que fico meio perdido quando você retorna, mas isso também acontece com você e o resumo foi fundamental para amenizar essa sensação. Faz tanto tempo que você parou e vou ser sincero, nem lembro direito dos comentários que fiz, mas o importante na minha opinião é que você sempre dialogou comigo, independentemente de concordar ou não com minhas opiniões, afinal quem posta algo publicamente tem que estar preparado para comentários favoráveis e desfavoráveis. 

Viva o Uralan!

Também estou contente!

Imagina Gilson, mesmo que as vezes eu discorde, sempre levo em consideração. Comentários  bem fundamentados, e cornetadas educadas! Ficaria triste sem elas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se há tópico que dá vontade de ler sempre que aparece, é o seu. A persistência e a vontade de compartilhar o jogo mesmo com todas as contrariedade é espectacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Darthz disse:

Se há tópico que dá vontade de ler sempre que aparece, é o seu. A persistência e a vontade de compartilhar o jogo mesmo com todas as contrariedade é espectacular.

Caro Tuga, suas palavras muito me lisonjeiam. Tenho gosto no save, e por sorte e previdência consegui contornar os percalços. Jogo e conto a historia com gosto. Seria muito difícil levá-la adiante sem compartilhar.

Obrigado pelas palavras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã.  С паршивой овцы — хоть шерсти клок. S parshivoy ovtsy — khot' shersti klok.

bannerfenix.png

Programa Все на футбол (tudo sobre futebol)

12a81cb98111f0dda66c83c96b51d0105ace3a08

gys3191a99ff3d0186e.png

Geniev Yvan Scottovitch - Boa noite! Hoje analisaremos o fim da temporada com os resultados da Premier e Liga das Nações.

 

casao10bea64d082d0f38.png         Don Bolshoi - E para nos ajudar a falar mal de Stiatchkov receberemos Soslan Dzutsev, ex-assistente técnico do Uralan.

soslan075adec6644ba20c.png        Soslan Dzutsev - Pera lá, só tenho coisas boas para dizer sobre Ivan.

GYS - Mas ele não te demitiu?

SD - Sim, mas também deu meu primeiro emprego. Fiquei no Uralan de 2015 até 2031. Mas ele precisava de um algo a mais para tentar mudar o patamar do time. e mudar um pouco o perfil da equipe técnica, numa tentativa de formar mais atacantes na base

DB -  E deu certo né? Depois de 3 anos em 3o e 4o, finalmente na temporada 31/32 o Uralan conseguiu o título.

SD - E fiquei muito feliz pelos garotos e pelo Vanja. Mas apesar do Schripchenko ser um excelente auxiliar, a maior razão pela troca foi tentar mudar um pouco o perfil da equipe técnica, para ver se conseguem formar mais atacantes nas categorias de base, como todos sabem a maior deficiência do time. Ele tentou me convencer a permanecer em Elista como preparador, mas preferi seguir como auxiliar.

GYS - Mas se ele estivesse tão interessado assim na peneira de jovens teria contratado o agora aposentado Klitsov como Diretor de Futebol Juvenil.

SD - Nessa ele enfrentou o mesmo problema. O Zurab não aceitou virar técnico sub-21, e o Klitsov só aceita ser contratado como Diretor Juvenil. Nem como Diretor geral ele aceitou. Problema que o Klitsov precisa evoluir muito como staff, mas seria ótimo, é ídolo de todos os garotos na Kalmíquia.

DB - Geninho, essa necessidade de atacantes para o Uralan é bem real. Se nos últimos anos tem sido sempre uma das defesas menos vazadas, em gols marcados voltou a ser uma das piores equipes da liga. Parece que os adversários aprenderam a neutralizar as formações sem centroavante.

GYS - É verdade, mas isso não explica totalmente a irregularidade no ano. Depois do início ruim, chegaram a ficar somente a um ponto do líder Zenit, mas caíram novamente para 4o a 8 pontos do líder. Quando o Zenit tropeçou, logo depois os receberam em São Petersburgo. Se tivessem vencido, ficariam a 3 pontos com várias rodadas do fim.

SD - Mas põe aí o scout do jogo.

Zenit-x-Uralan_-Campo-Completo-16a7b80ab

Os bandidos logo abriram o placar, e no animo da torcida ainda inventaram um pênalti, depois só deu Uralan.

DB - Mas olha isso. Trinta chutes, 15 na direção do gol. Só 2 gols, sendo um de pênalti? Se eu tivesse em campo tinha guardado mais, hein o Geninho.

GYS - Sei disso não o Dacha. Mas a essa altura eu achava que as chances de título tinham acabado. Pelo menos parecia. Depois de vencerem o CSKA em casa, a coisa mudou de figura, e ficaram somente a 3 pontos da liderança, com sete rodadas para o fim.

Uralan-x-CSKA-Moscou_-Match-Pos-Jogo20e4

DB - Teve mais Geninho. Chegaram a reassumir a liderança. Olha que o Zenit tava facilitando.

SD - Quando eles abriram 2 a 0 sobre o Dínamo em Moscou, acreditei que chegariam ao bicampeonato. Mas o Dínamo voltou com sangue nos olhos e empatou o jogo. Uma pena.

GYS -E depois que o Spartak segurou eles em Elista, a vaca foi pro brejo de vez. Também, o ataque tava muito sem inspiração. Mas a vida seguiu dando chance a Stiatchkov. Na penúltima rodada o Dínamo venceu o Zenit em Moscou também, e com uma vitória a diferença poderia volta a um ponto com uma rodada a disputar. Mas contra o Torpedo o time de Stiatchkov mostrou sua vocação após abrir o placar aos 85, só para permitir ao Torpedo empatar aos 89.

DB - Olha Geninho, o Zenit me ajudou e na ultima rodada sapecou o CSKA por 6 a 1 para não deixar dúvidas. Porque esse negocio de matemática não é o meu forte, e se tivessem empatado em pontos nem saberia quem teria sido campeão,mas acho até que seria o auriazulino pelo critério de gols fora no confronto direto.

Competicoes_-Competicoes-337f2acd5c69a52

SD - Foi por pouco. Nâo perdeu mais após a eliminação da Champions. Defesa menos vazada, somente duas derrotas. Pena que o ataque não produziu tanto. Depois daquele início ruim vocês não esperavam por isso, né? E no sub-21 conseguiram mais uma vez a taça.

GYS -Sub-21 não move moinhos! E na seleção? Não vou nem comentar o empate de 3 a 3 com a Coreia do Sul, no Lokomotiv. Empatar com o Liechtenstein, com gol aos 90 minutos!?! Era suficiente para um Harakiri.

SD - Sério? Depois da dissolução da URSS a Rússia nunca chegou sequer a uma final de campeonato de Tetris? E depois de tudo que ele fez, vc ainda reclama?

DB - Pô Geninho, ele tem razão. Teve o vice olímpico, e o da outra liga das nações quando aquele juiz deu o título para França. Agora no grupo com a Croácia, teve 100% de aproveitamento. É verdade que o juiz deu uma mãozinha em Estocolmo, mas não teria feito diferença.

GYS -Fala da semi-final. Vocês dizem que o Uralan não marca gol por culpa dos atacantes fracos? Olha isso. Quase foram aos penaltis!

Russia x Bélgica Campo Completo 12

SD - Cara ,tem certeza que você é Russo? Quando o sorteio sacramentou a final em Kiev você deve ter sorrido né? Tinha certeza que a Ucrânia ia nos bater como na Eurocopa!

DB - É Geninho, não deu nem pra saída. Passamos por cima dos marrecos.

Ucrania-x-Russia_-Campo-Completo-9273c2e

GYS -Sorte. Assim ele conseguiu essa taça. Da mesma forma que deu sorte no grupo das eliminatórias da Copa. Tem obrigação de classificar em primeiro. E vamos ver se o Uralan finalmente mostra a que veio. Com isso encerramos nosso program de hoje. Boa noite Rússia!

 

russia

Editado por Andreh68
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Nations League, compensando aquele da final da França. O grupo das eliminatórias da Copa foi extremamente favorável aos russos. Obrigação de classificar e com folga. 

Fez uma bela campanha de recuperação na liga russa. Poderia até ter vencido, mas faltaram algumas coisas pelo caminho. Mas a vaga na UCL é fundamental para seguir fornecendo recursos para o crescimento do clube. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pelo título da Nations League, compensando aquele da final da França. O grupo das eliminatórias da Copa foi extremamente favorável aos russos. Obrigação de classificar e com folga. 

Fez uma bela campanha de recuperação na liga russa. Poderia até ter vencido, mas faltaram algumas coisas pelo caminho. Mas a vaga na UCL é fundamental para seguir fornecendo recursos para o crescimento do clube. Parabéns.

 

Valeu. Depois da decepção da outra tentativa foi reconfortante, apesar de termos merecido menos, mas merecido, dessa vez. Ainda deu uma boa impulsionada no quadro de tecnicos, ja que todos os titulos da 2ªa 4ª divisões não contaram nem um pontinho. A obrigação de ir a Copa é consenso :). Mas a seleção é periférica no save, apesar de fazer sentido pela verve nacionalista/regionalista do Stiatchkov. Mas após a Copa, a princípio, volto a me dedicar exclusivamente ao Uralan.

Demos mole algumas vezes, fomos bem defensivamente, mas o ataque...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada no Russão e na Seleção te dou os parabéns.

Agora quem merece um aplauso mais entusiasmado é justamente o Torpedão da Massa. Terminou em 4º lugar e vai disputar a Europe League.😀😀😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vencer a Liga das Nações foi sem dúvida o melhor da temporada. Ficou no segundo lugar da liga russa, e apesar do título ter ficado com o Zenit, conseguiu a vaga na Champions, que é sempre importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pipocada na Premier League hein? Colocando a culpa em atacante, sendo que nem joga com atacante.

E na Nations League essa final foi explosiva. Rússia x Ucrânia em Kiev? Terceira Guerra Mundial hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2019 em 16:56, LC disse:

Boa temporada no Russão e na Seleção te dou os parabéns.

Agora quem merece um aplauso mais entusiasmado é justamente o Torpedão da Massa. Terminou em 4º lugar e vai disputar a Europe League.😀😀😀

Não vou reclamar do vice campeonato, mas levando em consideração o mau começo, e todas as chances que nos deram, fica um gostinho de podíamos mais. Mas de fato, foi um bom segundo semestre(de torneio)

O Torpedo foi comprado por um Magnata em 24, não a tempo de evitar o rebaixamento. Depois de 2 anos voltou a Premier, e nessas duas últimas temporadas ficou em 5º e 4º. Vamos ver se faz bonito na UEL.

 

Em 31/12/2019 em 20:32, Darthz disse:

Vencer a Liga das Nações foi sem dúvida o melhor da temporada. Ficou no segundo lugar da liga russa, e apesar do título ter ficado com o Zenit, conseguiu a vaga na Champions, que é sempre importante.

Na  primeira Liga jogamos bem e perdemos o título. Dessa vez não foi tão tranquilo, mas a taça veio. Na Copa do Mundo o objetivo é chegar as quartas, desde que o sorteio não seja muito desfavorável.

Entrar na Champions é bom pela grana, que ta dando para equilibrar as finanças e subir a folha de pagamento. Meu medo é desequilibrar tudo se deixar de classificar alguma vez.

 

2 horas atrás, Neynaocai disse:

Que pipocada na Premier League hein? Colocando a culpa em atacante, sendo que nem joga com atacante.

E na Nations League essa final foi explosiva. Rússia x Ucrânia em Kiev? Terceira Guerra Mundial hahaha

Exatamente isso. Eles são tão ruins que não dá para jogar com eles!

A Ucrânia jã tinha feito bonito na outra Liga e nos batido na Euro. Nem me toquei com o aspecto bélico do jogo, mau contador. Devia ter gente de bazuca nas arquibancadas, rs.

Mas foi bom para lavar a alma, 2 revanches em um jogo só!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Рабо́та не волк, в лес не убежи́т. O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta.
Rabota ne volk, v les ne oobezhit.

bannerfenix.png

 

taticac86a0dceaa86045c.png

Vadim-Skripchenko_-Geral-Perfil4c2ba1a2a

Olhando para trás, os somente 40 gols marcados não destoam tanto assim da média histórica do Uralan na Premier, mas foram 12 a menos que na temporada anterior, não por acaso o ano do título. De qualquer forma era algo que nos incomodava, e Stiatchkov me procurou para tentarmos bolar uma forma de voltar a jogar com centroavantes. Montamos 2 formações bem tradicionais, um 442 losango com mentalidade sobrecarregar, e um típico 442 inglês, em modo contenção. Para não perder o costume, um 32230 com alas, para tentar surpreender os adversários quando necessário.

elenco.png

Na temporada passada não tivemos um grande destaque. Kharkov foi novamente eleito o preferido da torcida, mas sintomaticamente o segundo colocado foi o zagueiro/volante Kudryashov.

Spoiler

Equipe_-Jogadores-Jogadoresdd3886da7eaa6

Trarei em destaque os expoentes do time, todos eles figurinhas carimbadas nas convocações para a seleção Russa

Goleiro - Sarkisov, nosso centopeia negra. Fundamental, no time e na seleção. Nessa temporada quebrará o recorde de jogos com a camisa do Uralan, chegando a marca de 400 partidas. Responsável por pelo menos 20% das nossas vitórias, curiosamente pouco jogou na temporada do título devido a contusões. Finalmente integrou a seleção da temporada e foi eleito o goleiro do ano(sempre perdia para algum não russo).

Spoiler

Andrey-Sarkisov_-Geral-Perfilf34a31490b0

Zagueiro - Smirnov vem apresentando ótimo desenvolvimento, mas Gadjimuradov ainda comanda nossa defesa apesar da pouca idade. Nas 4 temporadas que atuou na zaga teve média acima de 7.

Spoiler

Arsen-Gadjimuradov_-Geral-Perfilca6db2fa

Lateral - Desde muito novo, o veloz Barbashov vem atuando no Uralanom, inicialmente improvisado pela direita, até substituir Zubkov não só na ala esquerda, como na capitância também.

Spoiler

Alexey-Barbashov_-Geral-Perfila9103958ca

Meia- Avramenko. Outro miúdo maravilha, ainda não é titular absoluto na seleção, mas comanda o meio campo auriazulino. Tem aprendido muito com Kharkov, e espero que exploda em 2 temporadas.

Spoiler

Shamil-Avramenko_-Geral-Perfil9d8234a73b

Meia - Kharkov é sem dúvida o melhor jogador revelado pelo Uralan nesse século. Só continuou em Elista esse tempo todo graças a lábia de Stiatchkov. Aos 18 anos foi o primeiro jogador do Uralan a integrar a seleção da temporada. Com a abundância de talento no meio campo e na armação, foi deslocado para a ponta esquerda, e continua liderando o time de lá. Mesmo próximo de atingir seu potencial pleno, mantém-se treinando pesado.

Spoiler

Konstantin-_Afanasy_-Kharkov_-Geral-Perf

noticias.png

Caixa-de-Entrada_-Mensagens-80762be2b841

Na última temporada não tivemos nenhuma lotação esgotada, mas os 96% de taxa de ocupação foram suficientes para que Stiatchkov solicitasse a expansão do Afanasão. Ainda estamos pagando a construção do novo estádio, mas um setor inteiro, brilhando de novinho, veio abaixo para as reformas. Juntamente com a melhoria das instalações de treino, isso causou um esforço do financeiro para manter as contas em dia, mas o dinheiro da Champions tem ajudado. Após a reforma voltaremos a ter instalações de treino top. Percebi um certo desnível na evolução dos jogadores das últimas fornada, espero que com a reforma do CT isso melhore. Infelizmente há anos o clube procura um clube afiliado, sem sucesso, e somente equipes da 3ª divisão, sem nenhuma instrutura se interessam em emprestar nossos jogadores, os quais voltam desses empréstimos se queixando que não evoluíram nada.  As vezes é melhor ficar treinando no primeiro mundo do que ficar jogando numa pocilga.

Finanças

Spoiler

Financas_-Financas-Resumo5363b3edb8c370d

pretemporadaab81cd0b66bedd67.png

Calendario_-Calendario-do-Principal2fe5c

Antes da despedida para as férias, Stiatchkov reuniu o grupo e lhes informou que pretendia conquistar o título nessa temporada. Parte da equipe acreditou ser uma meta muito ambiciosa, mas voltaram das férias mais confiantes. Afinal nosso mister continua sendo sondado por grandes equipes, como Liverpool, Atletico de Madrid e Juventus, e o Uralan já figura entre as 50 melhores equipes da Europa. A direção também já não está exigindo pouco.

No mais, os amistosos foram utilizados para implementar as novas formações. Para nossa Taça, Ivan convidou Arsenal, Real Madrid e Zenit. Pegamos os merengues logo de cara, mas ainda não somos páreos para eles. Pelo menos batemos a equipe de São Petersburgo. Amistosos são somente isso, mas as atuações na Arábia não foram muito alvissareiras.

Na Champions, por estarmos no primeiro pote, o adversário mais chato que poderíamos ter pela frente no playoff da Champions era o Standard, mas demos alguma sorte, e começaremos nossas batalhas em Atenas.

 

Uralan-x-Terek_-Campo-Completo-41eca4383

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou (mais uma vez 😅), André. 

Excelente título da Liga das Nações e com um caminho bem tranquilo rumo à Copa do Mundo de 2038, além de um bom momento no Uralan e mais uma participação na Liga dos Campeões com estádio ampliado e tudo.

Espero que não suma de novo, hehehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um goleiro, um zagueiro, um lateral e dois atacantes sendo destaques, fica dificil fazer gol mesmo hahaha

Mas os caras são muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito desse save e é bem legal vê-lo continuando. Confesso que ainda estou um pouco perdido - não lembrava de onde tinha parado - mas aos poucos vamos atualizando.

O futuro parece ser promissor, vamos ver em campo se isso se confirma.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, lakers20 disse:

Coisa boa esse save de volta a ativa!

Hehe, também achei, tava sentindo falta

 

11 horas atrás, luiz (🇦🇩) disse:

Que bom que voltou (mais uma vez 😅), André. 

Excelente título da Liga das Nações e com um caminho bem tranquilo rumo à Copa do Mundo de 2038, além de um bom momento no Uralan e mais uma participação na Liga dos Campeões com estádio ampliado e tudo.

Espero que não suma de novo, hehehe. 

Quem não achou bom foi a patroa 😅 Mas até que não ta reclamando!

Foi bom ganhar o título, e o caminho para a Copa me parece obrigação! O Uralan ainda ta na fase do parece mas não é. Falta ainda alguma coisa para nos firmarmos.

Não sumo não, é tudo uma questão de referencial tempo espaço... na twilight zone!

 

9 horas atrás, Neynaocai disse:

Com um goleiro, um zagueiro, um lateral e dois atacantes sendo destaques, fica dificil fazer gol mesmo hahaha

Mas os caras são muito bons.

Ate que ta variando. No começo do save era só Zagueiro. Mas ainda falta um goleador, ou eu descobrir como criar um

 

7 horas atrás, Tsuru disse:

Gosto muito desse save e é bem legal vê-lo continuando. Confesso que ainda estou um pouco perdido - não lembrava de onde tinha parado - mas aos poucos vamos atualizando.

O futuro parece ser promissor, vamos ver em campo se isso se confirma.

Boa sorte na continuação!

Obrigado Tsuru, elogios qualificados sáo muito incentivadores. O Uralan parece quase pronto, so falta um Mister! 🙂

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ler o resumo do save. Acompanhei boa parte dele, mas acho que nunca li tudo - nem tenho bem certeza se não li, talvez até tenha lido uns anos atrás, o fato é que não lembro de bastante coisa. Assim deu para ter uma ideia bem melhor da trajetória do clube.

Uma dúvida: quando teve a campanha de 6 pontos em 30 jogos o treinador não foi demitido? Porque é comum ficar no cargo mesmo com rebaixamento quando se é muito mais fraco que os adversários (ainda mais com sucessos anteriores), mas 6 pontos em 30 jogos é muito pouco.

Outra coisa é que na minha cabeça o save tava muito mais longe já... Rapaz, vamos dar uma focada nesse negócio aí, mais um pouco tu vai igualar o número de temporadas jogadas com o número de anos passados na vida real 😛 Mas falando sério, acho que faria bem até para a tua diversão com o save manter um pouco mais de regularidade nas atualizações, mesmo se pra isso precisar simplificar elas.

Parabéns pelo título com a seleção russa e pelo bom campeonato com o clube. Agora, deu uma danutada ali no final da liga hein? Podia ter levado o título... E parece que o que faltou foi mesmo força ofensiva, como tu analisa no começo do post seguinte. Acho correta a decisão de tentar uma formação mais normal, apesar de gostar das maluquices táticas do Uralan.

Dos jogadores, não achei o goleiro tudo isso não. Também chamou a atenção que ele já é mais velho, enquanto que o resto dos destaques são jogadores novos. Tua base não formou mais nenhum bom goleiro?

Já o zagueirão de 20 anos tem atributos de craque - assim como o Kharkov.

Sobre os empréstimos, eu nunca fui muito fã deles. Mudei um pouco de opinião no FM18, mas ainda assim se puder prefiro deixar os garotos treinando no próprio clube até uns 17-18 anos, quando começo a usar no time principal aqueles que tem algum potencial. Qual tem sido a tua estratégia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Muito bom ler o resumo do save. Acompanhei boa parte dele, mas acho que nunca li tudo - nem tenho bem certeza se não li, talvez até tenha lido uns anos atrás, o fato é que não lembro de bastante coisa. Assim deu para ter uma ideia bem melhor da trajetória do clube.

Uma dúvida: quando teve a campanha de 6 pontos em 30 jogos o treinador não foi demitido? Porque é comum ficar no cargo mesmo com rebaixamento quando se é muito mais fraco que os adversários (ainda mais com sucessos anteriores), mas 6 pontos em 30 jogos é muito pouco.

Outra coisa é que na minha cabeça o save tava muito mais longe já... Rapaz, vamos dar uma focada nesse negócio aí, mais um pouco tu vai igualar o número de temporadas jogadas com o número de anos passados na vida real 😛 Mas falando sério, acho que faria bem até para a tua diversão com o save manter um pouco mais de regularidade nas atualizações, mesmo se pra isso precisar simplificar elas.

Parabéns pelo título com a seleção russa e pelo bom campeonato com o clube. Agora, deu uma danutada ali no final da liga hein? Podia ter levado o título... E parece que o que faltou foi mesmo força ofensiva, como tu analisa no começo do post seguinte. Acho correta a decisão de tentar uma formação mais normal, apesar de gostar das maluquices táticas do Uralan.

Dos jogadores, não achei o goleiro tudo isso não. Também chamou a atenção que ele já é mais velho, enquanto que o resto dos destaques são jogadores novos. Tua base não formou mais nenhum bom goleiro?

Já o zagueirão de 20 anos tem atributos de craque - assim como o Kharkov.

Sobre os empréstimos, eu nunca fui muito fã deles. Mudei um pouco de opinião no FM18, mas ainda assim se puder prefiro deixar os garotos treinando no próprio clube até uns 17-18 anos, quando começo a usar no time principal aqueles que tem algum potencial. Qual tem sido a tua estratégia?

 

Que bom que funcionou o resumo.

Cara, essa foi uma das piores experiências no FM para mim. Não foi só derrota atrás de derrota, mas nada funcionava, nem de longe. Se não tivesse aqui era bem capaz de ter desistido no meio. Resultado de 3 promoções seguidas, sendo a última especialmente, após um Davi e Golias. Épica na realização, desastrosa no ano seguinte. Por ser um save e clube sempre morri de medo de uma demissão, mas tem tanto tempo não lembro se realmente corri perigo nesse momento. Acho que tava tudo verde na confiança da direção, com o sucesso das temporadas passadas sendo levado em consideração, com a filosofia sendo cumprida. Acho que ainda não era lenda do clube mas já era ícone, além da baixa expectativa de resultados. Doeu mais em mim que na direção, que só esperava que lutássemos contra o rebaixamento, ou seja, nada!

Claro que há momentos de cansaço físico e mental, mas realmente há problemas de tempo, variáveis, fora as falhas de hardware, que não tenho muito como contornar. Bessas férias consegui jogar um pouquinho e começar a montar as atualizações, mas quando o ano engrenar talvez eu tenha ate que virar um pouco de JET para levar adiante. Concordo que está na hora de chegar!

Ah Danutada não, que nunca tive o título nas mãos. Mas ao alcance certamente! Ainda não consegui evitar as oscilações que nos acometem de tempos em tempos. Como e save da base nunca pude contratar a solução dos meu problemas ofensivos, e ainda não tive competência para solucioná-los em definitivo. Não tinha planejado, como muitas coisas no save e na história, usar essas táticas mirabolantes, e elas acabaram surgindo naturalmente, incentivadas é claro pela ligação com o Guardiola. Por ter um elenco menos qualificado, era preciso um fato novo para despontarmos, o que chegou a funcionar. Mas agora em outro patamar parece que atingimos um teto, e mudanças pedem passagem. O mais inesperado agora é ser tradicional 😅. A seleção é coadjuvante na história, e minha passagem por ela está chegando ao fim, mas foi bom ganhar. Nas minhas ultimas 10 temporadas não tive tantos títulos!

Goleiro é uma coisa engraçada, uma posição de confiança do treinador kkk. Talvez os atributos não chamem tanta atenção, mas em campo ele foi fundamental para a passgaem daquele time de 6 pontos para o que levantou a taça. Foi muito um a um que ele salvou. Curiosamente o reserva acabou jogando mais que ele na temporada do título, como são as coisas.

Por não poder fazer transferências, sempre acabei contratando mais newgens que deveria, para não correr mais riscos de ficar com posição carente ou de deixar passar um jóia. Isso inflava os juniores. E ter passado um bom tempo do save com a corda no pescoço não me permitiu expor os jovens a tantos jogos como gostaria no profissional, então estava usando os emprestimos parea ajudar a formação e ter uma ideia como parte desses jovens desempenharia. Só que, nunca consegui um time afiliado que pudesse mandar quem precisava de tempo de jogo. Não sei se e problema de database, mas so times da 3ª divisão que pegam meus jogadores, que as vezes voltam piores do que quando foram. E minhas instalações de treino são infinitamente melhores que desses times. Então só tenho emprestado agora o excedente da minha base, vai que algum desponta. Também para dar mais tempo de jogo no sub-21 a quem realmente pode me judar no futuro. Nem sempre da muito certo, mas a tentativa e essa.

Obrigado pela leitura e perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Не все то золото, что блестит. Nem tudo que brilha é ouro.
.Ne vse to zoloto, chto blestit.

bannerfenix.png

 

cala144a4a844926b05.png

champions83cba55a7a52cc95.png

panathinaikosb81208922a709fc6.pngNem era agosto ainda, mas curiosamente começamos o trabalho com um dos jogos mais importantes da temporada. Agora temos sempre o objetivo de chegar ao menos a fase de grupos, se não por nada pelo impacto nas finanças, e cair antes dos playoffs seria muito frustrante. A imprensa apontava o time grego como favoritos, talvez pelo fator casa. Com o time completo entramos num 442 não arrojado, mas no segundo tempo por lesão mudamos para o conhecido 41230. Próximo ao fim tentamos a vitória mais agressivamente com um 541 com 2 MAs, porém o 0 a 0 se manteve. Não jogamos particularmente mal, mas um empate com gols no próximo jogo nos desclassificaria.

 

premierb409569ee7c2ea07.png

mordoviab0a5ec1e3daf8744.pngNão posso reclamar do calendário da Premier. Geralmente começamos em casa, contra times acessíveis. Pudemos poupar os titulares para a volta da Champions, mas o Mordovia se recusou a seguir script. Vitória magra por 1 a 0, mas com os 3 pontos no bolso.

 

champions83cba55a7a52cc95.png

panathinaikosb81208922a709fc6.pngMudanças de tática a parte, preferi entrar com o 41230 já consagrado para esse jogo delicado, no intuito de sufocar os gregos desde o início. Logo após abrirmos o placar, mudei para um 442 inglês com instruções cada vez mais ofensivas, para nos aproveitarmos do desespero grego, e funcionou lindamente, brindando a torcida Oirat com um 5 a 1 incontestável. No sorteio do playoff tivemos sorte. Pelos coeficientes ficamos no primeiro pote, e pegamos a Udinese, teoricamente um dos adversários mais fracos.

 

premierb409569ee7c2ea07.png

Amkar7167018029db7aeb.pngO Amkar, especialmente em Perm, é sempre um adversário perigoso. Com o time titular num 442 procuramos controlar o jogo. Mais uma vitória pelo placar mínimo, mas uma vitória mais ampla não teria sido injusta.

rubin2ea4caa902ae8d26.pngAlguns resultado expressivos na 3ª rodada mostraram que essa temporada seria bem selvagem. Lokomotiv 7 a 0 no CSKA, e Spartak 4 a 0 no Zenit, que já havia perdido a Supercopa para o Gazovik. Ainda assim, me senti confiante o bastante para receber o Rubin num 442 diamante com o time reserva. Por via das dúvidas após abrir o placar voltamos ao 442 inglês. O que deu certo contra o Panathinaikos não se repetiu, e ficamos no 1 a 0 mesmo. Será que estaria ficando retranqueiro? Ou que o time reserva não chega aos pés do titular? Certo ou errado, estávamos na liderança isolada da Premier.

 

champions83cba55a7a52cc95.png

udinese0339aeaf930b9b6a.pngRestava aos titulares mostrarem que pelo menos eles eram confiáveis. O 442 inglês parece ser a formação da vez. Logo aos 3 minutos tivemos um pênalti assinalado, bastante contestado pela imprensa, mas aceito tranquilamente pelo técnico italiano. Após abrirmos 2 a 0, e levando em consideração as atuações individuais, mudamos para o 3430. O placar final de 3 a 0 parece ter nos deixado com a classificação para a fase de grupos encaminhada!

 

premierb409569ee7c2ea07.png

kuban7ffc4d87ed58bbf9.pngFomos a Krasnodar com um time misto, respeitando o Kuban no 442. Aos 56 minutos tirei 3 reservas que estavam atuando bem mal, mudando para o 3430. Uma vitória nos deixaria muito bem, mas o oposto aconteceu. Não que merecêssemos perder por 2 a 0, mas não fizemos tanto assim para obter outro resultado. Perdemos a liderança, mas tudo ainda está muito embolado.

 

champions83cba55a7a52cc95.png&key=7f221d

udinese0339aeaf930b9b6a.pngNada como uma boa classificação para a fase de grupos da Champions para lamber as feridas, não é mesmo? Pena que a Udinese pensou a mesma coisa, para eles! Aos 27 minutos já venciam por 3 a 0, e deixavam o confronto empatado. Me assustei, mudei a formação do 442 para o 3430 que ainda não tinha convencido completamente. Não pensei em substituições, pois todo mundo tava horrível quase por igual. Por sorte ou competência, imediatamente diminuímos, com o tão desejado gol fora. Podíamos sofrer mais um gol que ainda estaríamos classificados. A Udinese tentou, perdemos Sarkisov(gl) por contusão no intervalo, e terminamos com um a menos em campo após contusão de Kharkov. Mas estávamos na fase de grupos! Infelizmente por pouca diferença nos coeficientes, ficamos no 4º pote, e caímos no grupo com Bayern, Valencia e Lazio.

 

premierb409569ee7c2ea07.png&key=e49a3c17

Uralan-x-Volga-Uljanovsk_-Previsao-Analise-do-Jogo5b52a6536c93cc7d.pngRecebemos o Volga, nesse momento candidato a saco de pancadas, nun 442 diamante com quem estivesse em condições físicas de ir a campo. Vencemos por 3 a 1, sem muitos sustos, curiosamente com um hat trick do zagueiro Smirnov. Posso dizer que fechamos o mês de agosto sem muito desgosto!

cal2206d546168105329.png

Gazovik-Orenburg-x-Uralan_-Previsao-Analise-do-Jogo-2d29377bd811c7032.pngEm setembro tivemos a data Fifa, mas com a proximidade do jogo com a Lazio, mais uma vez fomos com um time misto. Mesmo coma entrada de mais titulares e mudando para um 433 com pontas, não conseguimos alterar o placar.

 

champions83cba55a7a52cc95.png&key=7f221d

lazio1be3e927ae90579c.pngNossa estreia na fase de Grupos foi em Roma. Apesar de terem vencido a serie A por duas vezes nos últimos quatro anos, os biancocelestes, aka facistas, estão na lanterninha nesse início de ano. A situação pedia o 442 e não jogamos mal. Porém fomos vazados num lance de lateral, um câncer que não consigo curar, e nossos avantes acertaram a trave 4 vezes. Como isso não marca ponto, começamos mal. Nosso sub-21 conseguiu um empate em 1 a 1.

 

premierb409569ee7c2ea07.png&key=e49a3c17

zenit66c51017d91c21bf.pngCara, o Zhuravel tava na imprensa falando que esse não seria o ano do Uralan. Pode até ser, mas com certeza não seria do Zenit. Lanterna com um ponto em 6 jogos, derrotadas pelo Gazovik na supercopa. Olha no spoiler o calendário deles! Desde os tempos das vacas magras o Zenit me dá motivos para sorrir, e hoje não poderia ser diferente.

Spoiler

Zenit-St.-Petersburg_-Calendario-Calenda

E de fato não foi. Fomos no 343 com algumas alterações no ataque, e apos o segundo gol ainda me dei o direito de testar alguns juniores. No final poderíamos ter ganho por mais de 3 a 0. Que sejam rebaixados.

 

copa1671d4135e8e9e59.png&key=ee85d6e853f

Competicoes_-Competicoes-28a131f5e6e6ff4bb01.pngPela Copa da Rússia fomos a Astrakhan enfrentar o Volgar com o time reserva "reforçado" por alguns juniores. Saímos na frente, mas ainda levamos um susto. No fim das contas o 2 a 1 foi suficiente para passarmos de fase. O adversário? O Zenit em São Petersburgo.

 

premierb409569ee7c2ea07.png&key=e49a3c17

dinamof1ce119413a0ec4d.pngA dois pontos do líder recebemos o Dínamo no Afanasão. Com seus seis brasileiros, sempre um adversário difícil. Buscamos a vitória o tempo todo, mas permitimos o empate, e mesmo com um homem a mais não conseguimos furar o bloqueio dos branco-azuis pela segunda vez.

Competicoes_-Competicoes-2969157059935e7

Ainda temos tanto chances de subir como de cair. Aparente já, nossa consistência defensiva, e os poucos gols.

champions83cba55a7a52cc95.png&key=7f221d

valencia557c6e0af9fc41d6.pngFechamos o bimestre recebendo o Valencia. Como a Lazio, o time espanhol também está na zona da degola no seu campeonato nacional. Na  preliminar nosso incrível sub-21 venceu por 3 a 0. A euforia da torcida foi logo controlada com um gol de córner do visitante. Por ironia empatamos num lance muito parecido, na mesma baliza no período complementar. Mas apesar de novamente buscarmos com gana a vitória, nos faltou aquele algo mais de frente a meta.

Competicoes_-Competicoes-20003dd77766765

Nossos próximos jogos:

Calendario_-Calendario-do-Principala5d2b

 

 

ouro5d4407446d618dcd.md.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nível nacional esta indo bem, mas na Champions...Tem que melhorar essa situação ou nem consegue pegar uma vaga na Europe League.Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...