Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

Caraca,Andreh, vc é o cara! Retornar mais uma vez à segunda divisão é floids. ME atualizei nos últimos dois capítulos e torci muito para que tudo ocorresse bem, mas aquela sequência negativa foi fatal. Gostei muto do save contado através da ótica dos jogadores, ainda mais com os rostinhos newgens rs

Obrigado! A inspiração você sabe de onde saiu. Algumas coisas as vezes tão simples, tipo, porque não pensei nisso antes! Esse cara é você, kkkkkk

@Andreh68, ela é o que você deve estar pensando. Ela compara as equipes da divisão onde o Uralan está e faz uma média dos jogadores que estão na equipe principal e diz em qual posição sua equipe aparece entre elas. Por exemplo, se você tem oito jogadores de  defesa (3 zagueiros, 3 laterais e 2 volantes). A imagem de defesa mostra que entre as 16 equipes o Uralan é um dos piores em desarme, marcação e velocidade. Que é mediano em posicionamento, cabeceio e aceleração e que é ótimo em impulsão e força.

Com essas informações e as outras dos outros clubes, você pode pensar em explorar alguma fraqueza ou se proteger de alguma valência do adversário. Também pode ter uma ideia da média de algum atributo para um jogador de sua liga. Por exemplo, se você pudesse contratar um jogador para o ataque, você saberia que o atributo mais alto para finalização em média é 15, ou seja, se contratasse um com 13, saberia que existem jogadores com esse atributo acima do que você contrataria em outras equipes.

Minha dúvida é que você falava constantemente que sua equipe era muito fraca diante dos demais adversários do Russão, mas não tínhamos como ter uma visão comparativa disso. Agora vejo que você não está enganado e que o meio-campo de seu time parece o setor mais fraco. A única coisa boa dele é a resistência. Vai continuar ralando se quiser sucesso no clube.

Pois é, as fornadas tem sido prolíficas em zagueiros e goleiros, já do meio para frente não. Com o envelhecimento e aposentadoria de Borisov e Vasiljev, e a venda do Klitsov as coisas pioraram. Some-se a isso o meu fracasso em desenvolver os reservas, alguns tinham 4 estrelas de potencial e hoje não passam de 2, e o quadro se agrava. Somente ter campeonato sub-19 para times da primeiro divisão também não ajudou, e os times de 3a divisão para os quais o jogadores vão em empréstimos tem estruturas bem ruinzinhas, mesmo quando o cara tem tempo de jogo ele não se desenvolve tanto.

Tenho enxugado o elenco, para dar mais atenção a menos jogadores, e tentando dar mais tempo de jogo para aqueles com mais potencial.

Mas como disse mal ou bem o time tava jogando melhor, e chegou a me dar alguma esperança. Tenho que ficar mais ligado naquelas situações que no meio da entrevista o cara te manda uma pergunta mostrando que vc errou na resposta anterior e que com certeza vai perder no próximo jogo, Mas pro Uralan é assim, tem que ser com sofrimento.

Na vida real eles acabaram voltando a ativa, o calendário foi refeito e eles disputaram os jogos la da 4a divisão. Devido as dívidas, a luz, água e gás do estádio deles foi cortada, e eles tão mandando os jogos no estádio municipal, de dia porque fica mais barato! Estão em terceiro de 9 clubes, podendo perder uma posição até o fim do campeonato, mas ja ta melhor que ano passado.

Hurrah, Uralan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começar de novo!

bannerfenix.png

wXV7dO6.png

Fomos a pior equipe tanto em casa como fora, mas nos jogos como visitantes só fizemos 2 pontos. Talvez da próxima vez devamos jogar com 20 atrás na estrada para garantir mais uns pontinhos até estarmos consolidados na divisão. Vou me esforçar de desenvolver uma formação mais competente na defesa.

Como era de se esperar, Kukin que assumiu o posto de referência na equipe, foi eleito o preferido da torcida

Dzm6Xym.png

zluTCT8.png

fxk32w7.png

 

Prêmios e curiosidades

Spoiler

Jogador do ano

Jogador jovem do ano

Goleiro do ano

Equipe do ano, sem o jogador do ano!

Players select

Artilheiros

Hulk, Mario Fernandes e outros dispensados

Avangard Kursk venceu a Kubok Rossi, vaga na EL e mesmo assim foi rebaixado

Klitsov dobrou seu valor, tem sido convocado para a seleção principal, inclusive já tendo marcado gol. Espero que ele lembre que eu que o treinei como centroavante

Atlético Madrid vence a Champions e Gabriel Barbosa é o melhor jogador da competição

Adidas Golden Shoe


pretemporada.png

Como tenho feito recentemente, mantive a pré-temporada o mais longa possível, com somente uma semana de férias. Talvez isso, além dos treinamentos físicos intensivos, tenham feito a equipe uma recordista de contusões, com incríveis 11 jogadores contundidos, sendo 8 do elenco principal. O desfalque mais sentido será sem dúvida Kukin, parado 3 meses, perdendo boa parte do primeiro turno.

Mais uma vez meu nome foi ligado à varias equipes de peso, como Rubin, Kuban e Karsnodar. A direção do Uralan demonstrou satisfação por eu não ter me pronunciado, mas com o Spartak foi diferente. Por mais que eu queira continuar no Uralan, e fazê-lo subir muito de nível, não pude negar que um convite do Spartak mexeria com qualquer treinador. De qualquer forma, só tenho mais um ano de contrato aqui, e ainda não houve nenhum movimento para renovação.

No campo das contratações houve algumas novidades. Após um primeiro contato, Vasiljev ainda apostava na sua carreira como jogador, mas após anunciar sua aposentadoria, fechou conosco como preparador, e apesar de Soslan se manter como auxiliar técnico, Andrey já é o meu conselheiro tático. Espero que após os cursos ele venha a ser uma peça muito importante no nosso staff. Sua primeira contribuição foi me convencer a contratar Borisov, desempregado desde que nos deixou. Lhe ofereci um cargo de olheiro, que prontamente aceitou.

 

u6JrIyg.png

saBpw8G.png

u0OtSz1.png

Como de hábito não somos os favoritos da imprensa e casas de aposta, mas é previsto um campeonato muito disputado, qualquer um dos 11 primeiros da lista poderá levantar a taça após as 38 rodadas. Na metade de baixo aparentemente só há um cachorro morto, e a disputa deve ser feroz também. Ao contrário de sempre, além de estimular a equipe a conseguir a promoção imediatamente, sai da zona de conforto e comprometi o grupo juntamente a direção prometendo voltar à Premier.


elencob.png

fnyQ4hS.png

No gol Sarkisov já é uma referência. Ainda não teve chances na seleção principal, mas nas de base é figurinha carimbada. Dá total segurança a zaga, e apesar das goleadas sofridas na última temporada, teve partidas memoráveis com defesas sensacionais. Kadyrov tinha futuro para ser razoável, mas o banco eterno já está diminuindo o potencial dele. Na zaga Ivanov está com sua vaga ameaçada, Erendjenov foi deslocado para lateral direita, como lateral limitado, mas vai ter oportunidades na zaga central. No momento além de Sarkisov é nosso jogador mais desejado por outros clubes. No banco Yesaulenko e Zhirov vão ganhar chances para se desenvolver. Nossos volantes são zagueiros deslocados, e no momento não tenho nenhum volante moderno, com boa saída de bola e visão de jogo.

No meio Bogdanov ganhou as chuteiras de Klitsov em sua despedida, mas Polyakov e Konovalov roubaram a titularidade com regularidade mas sem maiores brilhos. Zaitsev e Popov eram esperanças de futuro que não se concretizaram. Nas pontas Kukin, Dudkin e Yevdokimov(recuado) ficaram responsáveis pelo jogo pelas laterais(além de Zubkov, nosso ala ofensivo). Na frente, o liso Yarullin e terá a chance de ser nosso homem gol, jogando como falso 9, e mostrar que sabe mais do que dar pedaladas.

Do nosso elenco, 5 jogadores vem sendo constantemente convocados para a seleção de base. Na principal a única participação do Uralan ainda é indireta, via Klitsov.

taticab.png

HoqdQr8.png

Em todos os esquemas o time joga pressionando muito com marcação apertada. No 451 jogamos com bolas longas e rápidas para Yarullin la na frente. Nas outras duas mantendo a posse de bola, sendo que no 433 tentamos um jogo mais intenso, e no 352 com mais calma.

amistosos.png

zHEvmwU.png

Nossos Rivais do Dinamo Makhachkhala continuam esnobando nossa saudade de humilhá-los. Eles que continuem escondidos na 3a divisão. Nossa maior preocupação foi de condicionar a equipe e começar a treinar nossas novas formações. O 451 defensivo não fez feio frente aos campeões russos. Tivemos 2 jogos comemorativos, vencemos o do Yevdokimov, quando não vacilou e deixou sua marca, e já no do Pryamitsin não fomos tão bem. A derrota para o Rotor, nosso outro rival que está na nossa divisão não foi auspiciosa. Mas agora não é hora de nos preocuparmos, e sim de nos reerguermos.

 

XcrhLCh.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma boa equipe, boas táticas e já ouço a torcida cantar: SUBIR É OBRIGAÇÃO.

Não só subir como permanecer. Já estamos chegando no limite de dinheiro, desenvolvimento e paciência!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Но́вая метла по-но́вому метёт - Vassoura nova varre diferente
 
bannerfenix.png

bK4u38n.png

zD4hS2T.png

Mais uma mudança foi na capitância da equipe. Apesar de Maslenikov ter traços de liderança. sua incapacidade de conseguir a titularidade me fez entregar a faixa para Zubkov, com Kiselev sendo alçado à vice. Sua atitude nas reuniões não passou despercebida. Mas o ano não começou bem. Para um time que precisa criar uma vocação para o gol, chutar 26 vezes a gol, com 3 oportunidades claras, ganhar com um golzinho contra não era demonstrar evolução!

Como quem quer afrontar, e me esfregar na cara, "tá achando ruim professor? olha isso!", na estreia em casa, esses meninos me chutam só 5 vezes a gol, 4 com endereço certo, e marcam 4 gols! Não meus filhos, criem muito e marquem muito. Não é todo dia que todas as bolas vão entrar! No fim das contas o importante foram os 6 pontos. O Irtysh é o primo pobre do campeonato, e entrar com o ataque reserva não nos prejudicou, com Trifonov chamando bastante atenção.

O Ufa foi nosso primeiro adversário qualificado no campeonato. Jogamos com a nova tática, 3 zagueiros e 2 atacantes, criamos oportunidades mas não balançamos a rede. Preocupou, mas foi a única vez no mês que não marcamos. Contra o Zenit só marcamos nos acréscimos, foi meio esquisito mas mantivemos a boa fase.

AhaPcDw.png

Com esse bom começo de temporada vim fazendo algumas "experiências", dando rodagem a reservas e juniores. Contra o Sokol a soberba já tomava conta de mim, entrei no 433 com time misto, e acabei perdendo a invencibilidade. Para piorar, foi com erro do futuro astro Zhirov, e gol no finalzinho. Por sorte o Avangard perdeu também e continuamos em segundo a 2 pontos do líder.

MzY6dRR.png

Foi um puxão de orelha que veio em boa hora, logo antes da partida com os líderes. Jogamos com sobriedade e conquistamos a liderança. Nem tudo eram flores porém, e as contusões se sucediam. Com isso contratamos mais um fisioterapeuta para tentar melhorar a disponibilidade dos nossos jogadores. O empate fora contra o forte Arsenal pode se considerar um bom resultado, mas os empates em casa com Shinnik e Lokomotiv não têm desculpa.

EK7KDZh.png?1

As excelentes vitórias frente ao Gazovik e Torpedo, mesmo saindo atrás com um pênalti mal assinalado, mostram que esses deslizes foram pontos fora da curva, e a vice-liderança nos cabia com naturalidade. O 451, teoricamente defensivo, caiu como uma luva no time.

xFeIoke.png

WZfKj0T.png

p7ryeCe.png

Temporada passada me arrependo de não ter poupado os jogadores na Kubok, especialmente na 6a eliminatória, afinal nunca passamos dessa fase. Mas esse ano a direção exigia que passássemos da 4a eliminatória. Como desgraça pouca é bobagem tivemos a pior sorte possível nessa fase. Jogar com os líderes da FNL na casa deles. A sorte deles também não foi das melhores, pegar os vice-líderes, pelo menos seria em casa, mas mostramos para eles que o mando de campo não faria tanta diferença e vencemos o jogo lindamente. Contra o Tosno, em casa, um jogo na teoria mais fácil, e o time misto deu conta do recado.

Com 10 gols em 12 jogos, líder em dribles na FNL, Yarullin mostrava que acertei em dar o comando de ataque para ele, e se continuarmos assim teremos tudo para conseguir nossos objetivos.

 

OnE3JwS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A expectativa de quem acompanha o save é sempre que o Uralan seja a promoção quando disputa a 2ª divisão e o clube vem bem. Torcemos por uma nova promoção.

É, em 4 temporadas de FNL tivemos subida via playoff em 4o e depois em 3o , uma permanência em 6o e um acesso direto em 1o. Faltam o acesso em 2o e a permanência em 5o. A essa alturna não subir direto seria muito frustrante, vamos torcer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Это ещё цвето́чки, а я́годки впереди́ - São somente flores, os frutos virão depois
 
bannerfenix.png

bK4u38n.png

iXbY99X.png

Em outubro patinamos. Após uma vitória relativamente fácil sobre o Tosno em casa pela Kubok, pela liga fomos com um time reserva, pelo cansaço e pela soberba. Sofremos durante o jogo, empatamos no finalzinho mas logo depois cedemos o gol da derrota. Tínhamos a chance de diminuir a distância de 5 pontos para o líder Volgar, e o jogo anterior nos enchia de esperança, mas mais uma vez decepcionamos. Partimos para cima e encurralamos os adversários, mas cedemos 2 gols em bolas paradas. No finalzinho acabamos empatando, com direito a pênalti inventado.

Por sorte Kazakhov, que sempre levava vantagem sobre mim, não é mais o técnico do Sakhalin, e conseguimos os 3 pontos, porém sem muito brilho. Para fechar o mês um jogo em casa contra o Neftekhimik, que estava quase no Z-5. Mas conseguimos perder. Queimamos a pequena dianteira que tínhamos sobre os clubes da zona de playoffs.

GpuEr38.png

 

WZfKj0T.png

 

8yvT3IR.png

 

Chegamos ao nosso grande filtro. Me arrependi, mas não consegui não escalar o que eu tinha de melhor. Logo no começo levamos um gol a la Henry em 2006, e aos 28 tivemos Konovalov expulso. O jogo foi um massacre, mas conseguimos o empate com Yev aos 30 do 2o. Na prorrogação o time morreu, e o jogador a menos falou mais alto. Pelo menos após o jogo Pryamitsin mostrou que tem sangue mongol nas veias e veio a público se desculpar.

Agora era hora de se focar na segundona.

bK4u38n.png

eiToq9H.png

O fim do outono viu nossa instabilidade permanecer. Enfrentamos quatro times que ou estavam na zona de rebaixamento, ou somente a 2 pontos dela. Como era de se esperar dominamos amplamente esses jogos, produzimos inúmeras chances mas a bola simplesmente não entrava. Para piorar, contra o lanterna Chernomorets levamos um gol e caímos para 5a colocação, fora da zona de playoff.

sph7YiN.png

Ainda tenho que aguentar isso. Contra o fraco Irtysh o script ia se repetindo, mas o árbitro aparentemente se compadeceu da nossa situação patética e inventou um pênalti a nosso favor. Yevdokimov que vem perseguindo seu centésimo gol na carreira, converteu mais um comemorando mais um recorde quebrado, o de maior número de jogos com a camisa do Uralan em sua nova fase.

Contra o Ufa fizemos um jogo razoavelmente equilibrado, criamos chances que novamente não se converteram em gols e ainda saímos atrás. No finalzinho mais um pênalti, que existiu, e Yev novamente converteu. Vamos torcer que esse gol devolva a tranquilidade a equipe. Em Izhevsk as coisas melhoraram um pouco. Produzimos várias oportunidades, só aproveitamos uma, mas foi logo no início, o que nos deu mais tranquilidade.

eQgm11Q.png

Nossa bobeada nos custou um lugar nas posições de acesso. Com o segundo turno já iniciado, aparentemente somente 8 times tem condições de subir, e o Gazovik começa a parecer imbatível. Que a neve soterre nossa má fase de vez.

FDa9Xzq.png

A intertemporada não foi muito agitada. Uma romaria interminável de jogadores querendo ser emprestados, vendidos ou titulares. Os mais chatos e menos importantes foram emprestados. Convenci Ivanov e Sarkisov de que com muitos juniores de qualidade aparecendo o time tinha tudo a subir de patamar. Erendjenov de que esquentaria o banco nesses times maravilhosos que o ficavam assediando, e por ai foi.

8D0wUAe.png

5g6k26s.png

Muitos contratos estavam em seu final, mas não podia fazer muito, primeiro porque meu próprio contrato ainda não estava certo. Sem emprego eu não ia ficar. Tá certo que eu quero continuar no Uralan, mas está na hora da direção correr um pouco atrás também. Além disso, a situação financeira do clube ia de mal a pior. Antes de tomar qualquer decisão financeira, tínhamos que saber ao certo onde iríamos jogar.

Prêmios e curiosidades

Spoiler

RZ9CYW4.png

Fevereiro de 2024 - Copa FNL

De volta a Istambul, dessa vez nosso anfitrião na fase de grupos foi o Galatasaray. Eu, que esperava nunca mais disputar essa competição, agora teria, tomara, uma última chance de conquistar esse título inédito. O primeiro jogo com o Neftekhimik, que havia nos batido em casa há pouco, foi bem difícil. Tivemos um pouco mais de qualidade e a felicidade de matar o jogo num contra-ataque no finalzinho. Surpreendentemente o Avangard perdeu seu jogo com o Zenit. Se empatássemos com eles teríamos todas as condições de nos classificarmos no último jogo. Mais um jogo equilibrado, em que Yevdokimov, mostrou todo seu oportunismo e interceptou uma bola atrasada para o goleiro, definiu o jogo logo aos 3 minutos.

20 de fevereiro de 2024

I6N3jYW.png

- Vanja!(Diretor juvenil gritando no celular) 

- Que foi Zurab? Tá descontrolado de novo?

- A nova fornada!

- Já sei, tem uns dois zagueiros maravilhosos...

- Não Vanja. Tem um Enganche excelente. Ele é tão bom que os outros moleques o chamam de Afanasy!

- ....

- Vanja?

- Manda esse moleque para cá. Quero ver isso com meus próprios olhos

Fornada

Spoiler

 

nwxPKus.png

59htyqP.png

5kEHsay.png

Fechamos o grupo contra o surpreendente Zenit com a vantagem do empate. Fomos a campo com uma postura cautelosa e respeitosa, mas com muitas experiências, incluindo os 2 novos miúdos de Tsiklauri. Foi um jogo sem muitas emoções, mas o suficiente para nossos objetivos. A fase final seria bem mais difícil.

QBUgYlw.png

kTe0hbm.png

Na semifinal pegaríamos o Volgar. A outra partida seria entre Arsenal e nossos rivais do Rotor. Saímos da nossa sede e viajamos até Izmir para nossa 3a semifinal nessa competição. Nas duas oportunidades anteriores fomos derrotados, mas dessa vez não! Fomos a campo com o time titular no 451, demos bobeira no primeiro gol deles, mas fomos muito superiores e conseguimos reverter o placar.

v4eoVid.png

37DPVzk.png

De volta a Istambul enfrentaríamos nossos companheiros de rebaixamento. Nossos últimos confrontos foram muito equilibrados e não viram vencedor, fato que não poderia se repetir numa final. Fomos a campo num 352, com o "novo Afanasy" no meio, e dois atacantes. Yevdokimov e Yarullin mostraram que foi uma boa escolha. Apesar do maior volume de jogo do Arsenal nos mantivemos bem. Ainda diminuíram no final, mas Yev logo depois sacramentou o título.

HxKqQF8.png

Prêmios e estatísticas

Spoiler

LA0sCb5.png

Bjgclf4.png

08PFQvQ.png

npK4KZU.png

SmGRlkk.png

 

grAQqwt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista, mas depois de tentao tempo a frente do Uralan só restaria o Moldavia para você não ficar desempregado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título inédito!

No campeonato, é bom abrir o olho, senão essa promoção escapa e vira desastre.

Pergunta: Você já pensou o que fará caso o Uralan não renove o teu contrato? Vai terminar o save? Ou seguir com o save em outro clube?

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista, mas depois de tentao tempo a frente do Uralan só restaria o Moldavia para você não ficar desempregado?

Obrigado, este era o título que eu esperava não disputar mais. Até que rendeu uns pontinhos no quadro de honra, se ganhar a segundona de novo já da para entrar no Top 10 de treiandores russos. O Mordovia esteve na primeirona todas as temporadas do save, com exceção de uma. A proposta surgiu agora pois estão em mais lençóis, mas na virada de temporada tem sempre surgido boas propostas de times de mais reputação. :-)

Parabéns pelo título inédito!

No campeonato, é bom abrir o olho, senão essa promoção escapa e vira desastre.

Pergunta: Você já pensou o que fará caso o Uralan não renove o teu contrato? Vai terminar o save? Ou seguir com o save em outro clube?

Boa sorte na sequência!

Valeu. Pois é, de postulante ao título caímos para fora do G-4. Espero que o título da copinha dê o estímulo necessário para melhorar. O título seria ótimo, mas o importante mesmo é a promoção. Na teoria acaba. É um save de clube, com o personagem com uma ligação visceral com ele, mas uma coisa de cada vez, se acontecer eu analiso a situação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Доверя́й, но проверя́й - Acredite, mas se certifique!


bannerfenix.png

bK4u38n.png

3BB495n.png

Nossos primeiros 2 jogos após o título seriam justamente contra os 2 times imediatamente à nossa frente. Ao contrário do primeiro turno, não subestimamos o Sokol e fomos com o time titular(com a adição do pequeno Afanasy) e esquema ofensivo. Apesar de dominarmos não alteramos o placar. Fomos a Kursk enfrentar o Avangard no 451. Entramos bastante focados, e nosso trabalho foi facilitado por uma expulsão precoce, mas tivemos mérito nas finalizações, o que proporcionou um placar dilatado.

Mais um jogo bem disputado com o Arsenal, decidido num córner bem aproveitado por Kiselev, e uma vitória sem tanto brilho sobre o Lokomotiv, quando aproveitei para fazer algumas experiências no elenco. Atropelamos o Baltika para retornar a segunda posição e à promoção direta, mas bobeamos com o Shinnik. Após empatar aos 40 do segundo com um golaço de Yarullin, cedemos mais 2 gols. Fizemos uma reunião de equipe na qual consegui mexer com os brios dos jogadores, e a torcida Oirat sentiu o momento delicado, comparecendo em massa ao Uralanom para nosso confronto com os arquirivais do Rotor. Como era de se esperar foi um jogo nervoso, mas vencemos com um gol contra. Não fica tão bonito na foto, mas o que importa são os 3 pontos, que nos recolocaram na vice-liderança. Nossos próximos confrontos seriam Torpedo e Volgar fora, e Gazovik em casa. Agora olha a classificação no momento!

aXIplLY.png

http://i.imgur.com/T0PPYZu.gifv

T0PPYZu.gifv

O golaço de Yarullin(mais bonito do mês) no Volgar deu a tônica desses importantíssimos 3 jogos. Parece conversa de torcedor, mas o empate contra o Torpedo foi injusto, mas o mérito dos alvinegros tem que ser reconhecido, nos arrancando um ponto num jogo que foram encurralados. Em Astrakhan o jogo começou bem, com o árbitro nos presenteando com um pênalti na primeira jogada da partida. Quase morro do coração quando o novato Yesaulenko tira a bola das mãos de Zubkov e se prepara para cobrar a penalidade. Não pude fazer muito de longe além de fechar os olhos até ser derrubado por Soslan(auxiliar técnico). O moleque marcara seu primeiro gol como profissional. Maluco. Eles ainda tiveram um jogador expulso, mas a superioridade demonstrada por nós foi inquestionável.

Voltamos a casa para talvez o jogo mais importante dessa tríade. Uma derrota para o líder com somente mais 4 rodadas a disputar seria o adeus ao título. Mesmo no Uralanom entramos no 451 que vinha funcionando bem com os times mais fortes. Yesaulenko realmente queria deixar sua marca nesse final de temporada abrindo o placar, e Yarullin mostrava que sua má fase tinha ficado para trás. Agora 4 rodadas e 4 pontos nos separavam de mais um título e da nossa última (por Buda)promoção.

oa5BFUD.png

EpzpARw.png

Abaixo o caminho de cada clube, com a posição dos adversários em destaque. Quase matematicamente assegurados no playoff, com 2 vitórias devemos garantir a promoção direta e só um desastre nos tiraria da Premier, sendo o título não de todo improvável.

Rrk54O0.pngH5WIrpZ.png?1Bpd0Byd.pngprtGfOd.png

 

xJBJ1Jn.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem
 
bannerfenix.png

bK4u38n.png

"Boa noite Kalmíquia! Parece que Vanja Stiatchkov desconhece que desastres de fato acontecem. Após sucessivas campanhas desastrosas na Premier League, nem ao menos a promoção de volta a divisão superior parece ser capaz de conseguir. Depois de conquistar a FNL cup, existia até a expectativa de se vencer a FNL pela segunda vez. Mas o que se viu foi o contrário disso."

Noticiário Boa noite Kalmíquia

As vezes parece que o mundo está contra você. Técnicos rivais, torcedores, imprensa, juízes, todos unidos numa luta para te derrubar. O grau de confusão no clube foi tal, que o RH chegou a liberar o elenco para as férias com jogos do playoff já marcados! Isso sem contar que o auxiliar reuniu a equipe para definir a promoção como objetivo na temporada que vem, e os jogadores acharam irrealista. Sendo que ainda nem sabemos em qual divisão vamos jogar na próxima temporada. Mas vamos ver como isso aconteceu:

5 de maio

Kj9nS1v.png

Perante nossa torcida, não permitimos que o Tosno respirasse, dominamos todo o jogo, mas esbarramos numa grande partida da defesa adversária. Após alguns pênaltis muito questionados a nosso favor, não seria qualquer falta que levaria uma marcação a nosso favor. Para aumentar a tristeza, como de esperado o Gazovik não conseguiu vencer o Avangard. Com a vitória ficaríamos a uma rodada favorável de assumir a liderança.

12 de maio 

o3WN2zK.png

Mais uma vez não posso reclamar da postura, ofensiva, da equipe, mas de sua ineficiência. No 2o tempo ainda permitimos que gostassem do jogo e abrissem o placar. Felizmente contamos com o oportunismo de Yarullin que empatou. Ficamos a 6 pontos(atrás) do Gazovik e 2 a frente do Torpedo. Temos vantagem no desempate com os 2, mas as esperanças de título já não existem. Uma vitória em um dos jogos restantes nos garantiria na RPL temporada que vem.

Gic9MMn.png

Provavelmente confiantes com a classificação, a direção me ofereceu mais 2 anos de contrato, ao qual aceitei. Esperava vencer o próximo jogo, dar rodagem a alguns inexperientes na última rodada, e renovar os contratos dos jogadores mais importantes. 

19 de maio 

SaGyOQg.png

DGNdmfr.png

Dizer o que? Mais uma vez produzimos bastante, mas não marcamos, somente através de um pênalti. Perto do fim do jogo conseguiram um contra-ataque perigosíssimo, mas Sarkisov fez uma defesa maravilhosa. O atacante do Khimik ficou tão estupefato que desabou assim que Kiselev chegou perto dele. Pressionado pelos dirigentes rivais marcou um pênalti escandaloso. O Torpedo venceu mais um jogo e empatou conosco em pontos, mas no desempate a vaga ainda era nossa. Agora precisávamos um resultado igual ao deles na última rodada. Eles jogariam com os já rebaixados 18os fora, e nós com os 17os em casa. O resultado da nossa reunião de puxão de orelha não foi muito animador.

25 de maio   

  OL1OFw8.png

VnIZ010.png

Fiquei um pouco decepcionado por não termos casa cheia. Não foi um domínio total, mas tudo parecia ir bem. Abrimos o placar aos 4 minutos e tivemos um pênalti claro não assinalado a nosso favor. Infelizmente o erro do juiz aparentemente enervou nossa equipe. Não tenho palavras para descrever a bobagem de Kiselev e Sarkisov para permitir o empate, só assistindo com seus próprios olhos. A cereja do bolo é que logo após o empate o Torpedo conseguiu abrir o placar e encaminhar a vitória que nos tirou da promoção automática.

RVnzM6K.png

VziDdwG.png

 

7e8OLBR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está nos playofs e vamos ver como a equipe se comporta nestes jogos.

A desclassificação inesperada abalou a todos, inclusive a mim que esqueci de tirar o print da reunião de equipe de fim de temporada(que nem acabou ainda). A moral de todo mundo despencou de amarelo para pior. Nosso retrospecto contra o Rostov é menos animador ainda! Vou de ferrolho e ver o que acontece.

RugjN2X.png

Tu vai ter os jogadores de volta para jogar o playoff?

Era só o que faltava né, ir pros playoffs com jogador cinza. Apesar do aviso de férias a partir de 26 de maio, voltando em 3 de junho, os jogadores não ficaram indisponíveis nem tiveram queda de preparo físico. Foi uma grande confusão na linha espaço/tempo, mas sem maiores consequências, espero.

y6mzh6q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, que merda hein!

Sei bem como é esse tipo de coisa, já passei por isso.

Menos mal que o Rostov também deve vir com a moral baixa para os jogos. Como está o momento deles?

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, que merda hein!

Sei bem como é esse tipo de coisa, já passei por isso.

Menos mal que o Rostov também deve vir com a moral baixa para os jogos. Como está o momento deles?

Boa sorte!!

RLxIFfC.png2bA4h8R.png

Não tenho como ver a moral deles (acho), mas também não deve ser das melhores já que caíram de produção na reta final e voltaram para o z-4 após a última derrota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte
 
64p938.jpg
 
pE8tlP3.png

Bq1vRNK.png

Nossa odisséia começa no estádio Olymp - 2, em Rostov on Don, remodelado para a Copa do Mundo de 2018. Já que o ataque infelizmente não é nosso forte, e pela baixa moral e qualidade de apresentação da equipe nas últimas jornadas resolvi entrar numa retranca total, e rezar pelo 0 a 0, ou no máximo um 1 a 0. Como visitantes entramos de azul.

 

6jNAdC5.png

Congestionamos a área e sua entrada e forçamos vários tiros de longa distância do Rostov, Sofremos com bola na trave, bola tirada em cima da linha mas podemos ficar satisfeitos em ter atingido nosso objetivo.

FAXQh3a.png

OHZjvVO.png

O empate sem gols melhorou um pouco o ambiente em nosso vestiário e a expectativa em relação as nossas chances. Como minhas relações com a imprensa não andam boas, e não querendo facilitar a preleção do Rostov, preferi abandonar a coletiva sem responder as perguntas. Apesar do empate ter parecido um bom resultado, já que se esperava uma derrota nossa, nada estava resolvido. Vencê-los seria muito difícil, um empate com gols dava a vaga a eles e nova igualdade em zero levava aos pênaltis. E com a pressão da torcida somando ao nervosismo, temia muito pelas nossas chances.

FOeOpvw.png

De volta a Elista pudemos contar com apoio total da torcida auri-azulina, os 12 mil lugares tomados. Mantivemos uma postura cuidadosa, não tão hardcore como na primeira partida.

O0wSP77.png

Apesar da importância da partida para ambos os lados, difícil dizer qual time foi mais inoperante no ataque.

7csXIMq.png

A partida se arrastava para o final, e eu me preparava para a agonia dos pênaltis, que a grosso modo definiria não só nosso futuro, mas talvez desse as cores finais a minha história frente ao clube, quando nos últimos instantes:

Narração de Луис Пениду

É Uralan PORRA!!! É Uralan!!! Vão ter que me engolir!!!! Premier, agora vai!

 

zuxXGQT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o Луис Пениду fala português e chamou o Uralan de Fluminense! hahahahaha

Parabéns pelo acesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o Луис Пениду fala português e chamou o Uralan de Fluminense! hahahahaha

Parabéns pelo acesso!

Rs, é o Luís Penido no alfabeto cirílico.

Se não tivesse tido o contrato renovado há 2 jogos atrás, já estaria contando com a demissão. O jogo caminhava para os pênaltis e uma possível eliminação quando Kiselev fez o gol no escanteio quase no ultimo lance. Na hora lembrei do gol do Washington no São Paulo pela Libertadores(eu tava la no Engenhão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rs, é o Luís Penido no alfabeto cirílico.

Se não tivesse tido o contrato renovado há 2 jogos atrás, já estaria contando com a demissão. O jogo caminhava para os pênaltis e uma possível eliminação quando Kiselev fez o gol no escanteio quase no ultimo lance. Na hora lembrei do gol do Washington no São Paulo pela Libertadores(eu tava la no Engenhão)

Maracanã esse jogo.

Tenho traumas com esta partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maracanã esse jogo.

Tenho traumas com esta partida.

pqp isso mesmo... tiveram algumas libertadores no engenhão, mas essa foi no maraca ainda... é a idade!

trauma foi a final, o maraca tava lindo cheio e colorido.. foi uma pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Видна́ пти́ца по полёту - Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo
 
bannerfenix.png
wXV7dO6.png

Terminamos a temporada numa explosão de alegria, mas ainda apresentamos muita oscilação. Ao mesmo tempo que chegamos a liderar a liga, inclusive com uma boa vantagem de pontos permitindo a promoção automática, corremos o risco de sequer participar dos playoffs. Nossa velha dificuldade ofensiva teve aspectos curiosos. Desde 2017, foi o menor número de gols pró que tivemos, no entanto foi nosso maior saldo de gols. Além disso, Yarullin foi nosso maior artilheiro numa temporada desde Shamaev na já distante 3a divisão, mostrando que sua velocidade e capacidade como driblador possam ter sido uma aposta certa. Yevdokimov infelizmente marcou somente 9 gols em partidas oficiais e ficou a 3 de conseguir seu 100o gol.

hkCtZJs.png

AQvpo0P.png

 

A constante revelação de bons jogadores defensivos fez com que eu me preocupasse mais em montar a equipe a partir da zaga. A defesa mais equilibrada tirou bastante da pressão nos setores ofensivos, e nossa performance foi semelhante tanto em casa como na estrada. Não somente as formações foram mais cautelosas, como as instruções aos zagueiros foi de jogar simples e sempre atrás(defensor e lateral limitado), e jogando com zagueiro zagueiro na lateral direita quase todo o tempo. Não por acaso nossos defensores e goleiros são sempre lembrados para as seleções de base, seleção da temporada, e preferidos da torcida. Não posso deixar de ressaltar a importância de Sarkisov, melhor goleiro da liga, e voltando a Premier tem tudo para voltar a ser convocado para a seleção principal. Suas atuações sob a trave dão segurança a defesa, e foram responsáveis por um bom número de pontos conquistados.

Dt8I9Ue.png

KSbfhrz.png

WUQHMUo.png

As finanças seguem um problema. Os prêmios de fim de temporada nos tiraram do vermelho, mas o dinheiro não permite que continuemos melhorando nossas instalações, que, pelo contrário, caíram de nível devido aos avanços tecnológicos. Alguns jogadores tem despertado interesse de equipes, as vezes gigantes, mas tenho conseguido manter nossas promessas em casa, convencendo-os que so iriam esquentar banco, e até fazendo-os despedir seus agentes ganancioso. Ruim mesmo é que durante o save inteiro só tivemos uma chance de melhorar nosso recrutamento, o que obviamente é primordial para a nossa caminhada.

nKQcJ6z.png

Nas outras 3 campanhas de promoção eu sempre fui eleito o melhor técnico da FNL, dessa vez não ganhei nem a 3a posição. Talvez já se espere mais de mim. Já tive chance de assumir alguma equipe do top 7, mas nunca quis deixar o Uralan. Ivanauskas, que passou 9 anos no Ska, para ser campeão em sua primeira temporada no CSKA mostra que talvez eu esteja dando murro em ponta de faca. Outra curiosidade é que pela primeira vez no save ambas as equipes da FNL conseguiram o acesso nos playoffs.

Estatísticas dos jogadores, melhor XI

xSEnuVP.png

IGkr0ag.png

lZFMS8V.png

 

 

noticias.png

 

Tio Pep tirou a inhaca de 6 anos e foi novamente campeão, pela Europa League com o Arsenal. A seleção Russa mais uma vez não chamou atenção e não passou da fase de grupos na EURO, vencida pela surpreendente Escócia.

 

syacrGc.png

Nc8WSvR.png

uEgorIN.png

dP8tjfD.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...