Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

8 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Parece que o Uralan finalmente vai ficar na 1º Divisão (mesmo nos trancos e barrancos), tomara que seja comprado também para aliviar as dividas.

Caraca, primeiro post do forum introvertido? Obrigado pela presença e bem vindo ao PM. Tenha certeza que seus comentários serão muito apreciados em outras histórias também! Comparado a anos anteriores estamos muito bem, mas meu objetivo é escapar do playoff, do qual tenho medo. Ainda bem que acumulamos uma certa gordura no início do campeonato e agora não estamos na pior, mas vai ser carne de pescoço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Andreh68 disse:

Caraca, primeiro post do forum introvertido? Obrigado pela presença e bem vindo ao PM. Tenha certeza que seus comentários serão muito apreciados em outras histórias também! Comparado a anos anteriores estamos muito bem, mas meu objetivo é escapar do playoff, do qual tenho medo. Ainda bem que acumulamos uma certa gordura no início do campeonato e agora não estamos na pior, mas vai ser carne de pescoço!

Sim meu 1º post no forum, já estava para comentar algum tempo, mas só agora eu tomei coragem para isso, Mata-mata sempre e uma dificuldade, mas pelo menos o Uralan foi campeão no sistema do Mata-mata, experiência nisso o time deve ter mesmo que não seja muita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito que o Uralan permanecesse na 1ª divisão, mas é tudo muito sofrido nesse clube e ele não é o Botafogo.

Não sei como você vê minhas "críticas" táticas e espero que não fique com raiva, pois além do lado corneta de torcedor, elas são com o intuito de reflexão e ajuda. Sei que seu elenco tem grandes carências técnicas por conta do desafio que você escolheu, que em alguns aspectos é mais difícil até do que o @baltazar fez, mesmo com ele tendo subido da 6ª divisão inglesa. 

Como já disse outras vezes, você se mostra muito heterodoxo em suas escolhas. Eu fico com muitas dúvidas em sua opções táticas. Claro que elas são suas e você tem todo direito e fazer as escolhas que quiser, mas as dúvidas permanecem. Por exemplo, porque no meio-campo do seu 4-3-3, você tem dois jogadores com tarefa apoiar e um com tarefa defender, mas não tem nenhum com tarefa atacar? Se ele, seu meio-campo só chega à frente muito cautelosamente. Por que em um time fraco, você tem um volante, que teoricamente deveria proteger a zaga, e ele não protege já que tem função apoiar? E por que ter um meia-central com tarefa defender na linha central? Qual é o papel dele ali, já que não protege a defesa,pois está muito longe dela e não chega ao ataque, já que ele é defensivo?

Mesmo assim, é claro que seu time mostrou evolução em vários quesitos, basta vez como tem sofrido menos gols com relação a outras temporadas na Premier, quando sua equipe parecia muito frágil em todas as áreas.

Mas saiba que estou na torcida pelo Uralan :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara pela persistência, tive que parar o save devido ao FM ter me puxado demais com esse desafio, mas por incrível que pareça, tenho tido um tempo ocioso ultimamente, to jogando outros games para não pegar o vicio de FM de novo, mas acho que não tem jeito, vou so segurar mais um pouco esse vício para próximo ano estar com o planejamento em dia e ai quem sabe tentar um save e postar o mais simples possível aqui na área, pois como já disse, gosto de compartilhar.

Sobre o que o @ggpofm disse, realmente faz total sentido, e ele sabe do que fala. ^^ Acho que você deveria pensar em fazer uma tática apenas, como eu fiz, mas quando falo uma tática apenas, não é pegar e usar sempre as mesmas funções/tarefas e mentalidade todo jogo, mas sim uma formação, um padrão de jogo que vc queira que o time jogue, percebo que vc oscila demais, as vezes joga super recuado, as vezes super ofensivo, joga pelo resultado, tudo bem, acho que cada um tem um estilo, mas eu gosto de ver meu time jogando de um jeito, e com base nisso, vou me adaptando perante os adversário, mas jamais deixo a essência do time de lado, se é que me entende. Tente procurar algo assim, uma padrão de jogo, porque vc pode mudar a sua mentalidade e funções/tarefas do jogador, assim como a formação, mas ter o mesmo padrão de jogo, como o Barcelona por exemplo.

Enfim, boa sorte ai e que essa temporada consiga a permanência. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/30/2015 at 20:46, bruno introvertido disse:

Sim meu 1º post no forum, já estava para comentar algum tempo, mas só agora eu tomei coragem para isso, Mata-mata sempre e uma dificuldade, mas pelo menos o Uralan foi campeão no sistema do Mata-mata, experiência nisso o time deve ter mesmo que não seja muita.

Minha experiência em playoffs geralmente é ruim, mas nesse save sempre conseguimos passar. Mas agora seria numa situação diferente, de time que não quer cair, e não do que tenta subir, isso pode influenciar nos nervos da equipe, e meu

Em 12/1/2015 at 23:11, Junior Moura disse:

Ansioso pra ver como vai terminar a temporada..Nestes últimos jogos pretende ser mais cauteloso ou tentar arriscar algumas vitórias?

Tenho que ganhar pelo menos 6 pontos. Devo tentar o 352, confiando nos meus 3 zagueiros e goleirão, e manter na frente os 2 centroavantes. Como eles tão sempre em fase ruim, deixando os 2 tenho esperança que se for o dia ruim de um, não seja o do outro. Mas não vou desvairado, mantendo a segurança atrás. Chegando aos 75 minutos sem bom resultado ai vou pra frente de qualquer jeito.

Esse seu avatar é de quem? Me lembra o Dorsal Atlântica. Bons tempos da cena de metal carioca dos anos 80!

Em 12/1/2015 at 11:39, baltazar disse:

Parabéns cara pela persistência, tive que parar o save devido ao FM ter me puxado demais com esse desafio, mas por incrível que pareça, tenho tido um tempo ocioso ultimamente, to jogando outros games para não pegar o vicio de FM de novo, mas acho que não tem jeito, vou so segurar mais um pouco esse vício para próximo ano estar com o planejamento em dia e ai quem sabe tentar um save e postar o mais simples possível aqui na área, pois como já disse, gosto de compartilhar.

Sobre o que o @ggpofm disse, realmente faz total sentido, e ele sabe do que fala. ^^ Acho que você deveria pensar em fazer uma tática apenas, como eu fiz, mas quando falo uma tática apenas, não é pegar e usar sempre as mesmas funções/tarefas e mentalidade todo jogo, mas sim uma formação, um padrão de jogo que vc queira que o time jogue, percebo que vc oscila demais, as vezes joga super recuado, as vezes super ofensivo, joga pelo resultado, tudo bem, acho que cada um tem um estilo, mas eu gosto de ver meu time jogando de um jeito, e com base nisso, vou me adaptando perante os adversário, mas jamais deixo a essência do time de lado, se é que me entende. Tente procurar algo assim, uma padrão de jogo, porque vc pode mudar a sua mentalidade e funções/tarefas do jogador, assim como a formação, mas ter o mesmo padrão de jogo, como o Barcelona por exemplo.

Enfim, boa sorte ai e que essa temporada consiga a permanência. :D

Valeu Balta! Entendo o que diz, mas para impor uma forma de jogar independente do adversário acho que o time tinha que ser muito superior ao que é, ainda não temos essa personalidade. Quanto a mudar muito de tática, acho que na premier isso fica mais evidente, na FNL era menos, acho. Também gosto da ideia dos jogadores e time serem capazes de realizar várias funções, mas entendi o que disse. Obrigado pelos conselhos!

Em 12/1/2015 at 13:46, VitorSouza disse:

Esse Volgar também é ou já foi um time ioiô no savegame?

Nos últimos 13 anos esse é o 4o rebaixamento, mas os outros foram para terceirona.

Em7YvLV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Andreh68 disse:

Esse seu avatar é de quem? Me lembra o Dorsal Atlântica. Bons tempos da cena de metal carioca dos anos 80!

 

R: De uma banda americana de death metal chamada Hate Eternal...Curto bastante também Dorsal Atlântica m/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/1/2015, 9:59:17, ggpofm disse:

Queria muito que o Uralan permanecesse na 1ª divisão, mas é tudo muito sofrido nesse clube e ele não é o Botafogo.

Não sei como você vê minhas "críticas" táticas e espero que não fique com raiva, pois além do lado corneta de torcedor, elas são com o intuito de reflexão e ajuda. Sei que seu elenco tem grandes carências técnicas por conta do desafio que você escolheu, que em alguns aspectos é mais difícil até do que o @baltazar fez, mesmo com ele tendo subido da 6ª divisão inglesa. 

Como já disse outras vezes, você se mostra muito heterodoxo em suas escolhas. Eu fico com muitas dúvidas em sua opções táticas. Claro que elas são suas e você tem todo direito e fazer as escolhas que quiser, mas as dúvidas permanecem. Por exemplo, porque no meio-campo do seu 4-3-3, você tem dois jogadores com tarefa apoiar e um com tarefa defender, mas não tem nenhum com tarefa atacar? Se ele, seu meio-campo só chega à frente muito cautelosamente. Por que em um time fraco, você tem um volante, que teoricamente deveria proteger a zaga, e ele não protege já que tem função apoiar? E por que ter um meia-central com tarefa defender na linha central? Qual é o papel dele ali, já que não protege a defesa,pois está muito longe dela e não chega ao ataque, já que ele é defensivo?

Mesmo assim, é claro que seu time mostrou evolução em vários quesitos, basta vez como tem sofrido menos gols com relação a outras temporadas na Premier, quando sua equipe parecia muito frágil em todas as áreas.

Mas saiba que estou na torcida pelo Uralan :)

Pode criticar a vontade, sei que elas tem razão de ser, além de serem combustível de aprendizado e crescimento! Quando você falava em táticas heterodoxas eu pensava mais nas formações bizarras tipo o 41041 das primeiras temporadas ou do 640 do primeiro playoff. Essas suas dúvidas do 433 tem mais relação com deficiência técnica do treinador! :-p

Antes de analisar essas duas situações deixe me fazer um comentário sobre a evolução das táticas. No começo do save eu estava muito pretensioso, usando zagueiros defensor com bola, lateral ou ala completo. Na premier vi que não tínhamos essa qualidade, e as funções foram e(in)voluíndo para zagueiro limitado, lateral limitado. Nas 3 primeiras temporadas na RPL marcamos 22, 19 e 30 gols. Faltando 4 jogos temos 18, sem melhora aí. Gols levamos 83, 64 e 73. No momento levamos 33, e o saldo de gol variou de menos 61, 45, 43 e menos 15 no momento. Além da evolução técnica dos zagueiros e goleiro(fundamental), creio que esse sacrifício defensivo do meio campo tem uma importância aí. Claro que time que não marca não ganha, mas a proposta era essa mesmo, jogar fechado no erro do adversário. Se pudéssemos ter uns 2 atacantes melhorezinhos acho que teríamos uma sorte bem melhor. Agora as funções no 433:

Eu considerava já ter 3 jogadores atacando, ambos os pontas como ponta atacar, e o Falso 9, apesar de ter função apoiar, me parecia estar desempenhando uma função bem ofensiva(da mesma forma que o atacante completo apoiar), por isso achava que podia me dar o luxo de não ter alguém no MC atacando.

Quanto ao volante em apoiar. Tenho queda por volantes que saiam jogando com boa visão de jogo, tipo Pirlo. E jogando a frente dos zagueiro e com boa capacidade defensiva não acho que ele deixaria de desarmar. Além disso frequentemente uso ele na marcação específica H´H e apertada no melhor atacante ou meia do adversário. No jogo assinalado contra o Amkar o volante foi o segundo jogador com mais desarmes do time, alguns na entrada da área, e com mais passes completados.

Do3rQsJ.png2eEO8f8.png

Como visto acima o MC(D) também chega a frente quando tem espaço, mas tendo essa configuração acabamos jogando num 4213 quando temos a bola(e sem a bola também). Infelizmente nesse jogo Konovalov(que tem bons atributos e estatísticas defensivas), teve péssima atuação. No jogo com o Torpedo podemos ver o MC(D) desarmando bastante como um volante, e se aproximando bem do ataque(maior número de passes tentados) mesmo tendo função defensiva. E vemos o volante com boa quantidade de passes e com qualidade.

6n75SPH.pngqeDVvbx.png

Claro que nada disso quer dizer que eu estava certo ou era a melhor opção, é só o raciocínio por detrás da tática. Mas agora no final que a porca torceu o rabo eu já estava usando o MC(S) como MC(A), só que eu troco a instrução depois que o jogo começa para não ficar mudando a tática principal, e acaba não aparecendo na tela inicial das formações. Agradeço os toques, que junto com o save do @Toggy81 estão me fazendo repensar não só como jogo mas como analiso o jogo. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2015 00:32:15, Andreh68 disse:

Durante um simpósio na pré-temporada, o treinador do Leeds, @Butilheiro , me convenceu a não desperdiçar a bola em chuveirinhos

Hahahaha. Fico feliz que funcionou bem pra você, @Andreh68! ;)

Tenho falado sempre pros amigos que esse lance de jogar a bola na área e contar com a sorte não compensa. Até mesmo no FIFA, por exemplo, tenho usado bem pouco o "chuveirinho", já que não é tão efetivo quando tocar a bola, trabalhar a jogada e, às vezes, arriscar um chute de fora da área com uma boa posição.

No FM, muitas vezes isso me gera ao menos um rebote, um lance de maior perigo dentro da área. E como jogo com 3 atacantes, sempre tem um deles pra aproveitar.

Espero que mais gente perceba as vantagens de usar essa instrução.

Boa sorte! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2015 19:21:15, Andreh68 disse:

O interminável CR7 venceu a Bola de Ouro, e o prêmio de melhor jogador do mundo, facilitado com a aposentadoria de Messi.

Interessante o Messi se aposentar antes do CR7. Mas incrível mesmo é o cara vencer a Bola de Ouro com 39 anos. Cadê a molecada? hehehe

Ainda assim, na contagem geral do seu save o Messi tem mais conquistas, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Butilheiro disse:

Interessante o Messi se aposentar antes do CR7. Mas incrível mesmo é o cara vencer a Bola de Ouro com 39 anos. Cadê a molecada? hehehe

Ainda assim, na contagem geral do seu save o Messi tem mais conquistas, certo?

Bola de Ouro

Messi (5) - 14/15/17/19/22

CR (2) - 20/24

World Player

Messi (5) - 14/15/17/19/22

CR (1) - 24

Best XI

Messi (7) 14/15/17/18/19/21/22

CR (8) 14/15/16/17/19/20/23/24

Curioso. e absurdo, que nenhum dos dois ta no best XI de todas as temporadas

UEFA Best Player

Messi (4) - 15/17/19/20

CR (5) 21/22/23/24/25

Champions

Messi (2) 16/22

CR (2) 14/15

Copa America/Euro

Messi (1) 16

Copa do Mundo

Messi (1) 22

Copa Del Rey

Messi (6) 15/17/18/19/20/21

CR (4) 14/23/24/25

La Liga

Messi (3) 17/18/20

CR (6) 15/16/19/23/24/25

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Andreh68 disse:

Bola de Ouro

Messi (5) - 14/15/17/19/22

CR (2) - 20/24

World Player

Messi (5) - 14/15/17/19/22

CR (1) - 24

Best XI

Messi (7) 14/15/17/18/19/21/22

CR (8) 14/15/16/17/19/20/23/24

Curioso. e absurdo, que nenhum dos dois ta no best XI de todas as temporadas

UEFA Best Player

Messi (4) - 15/17/19/20

CR (5) 21/22/23/24/25

Champions

Messi (2) 16/22

CR (2) 14/15

Copa America/Euro

Messi (1) 16

Copa do Mundo

Messi (1) 22

Copa Del Rey

Messi (6) 15/17/18/19/20/21

CR (4) 14/23/24/25

La Liga

Messi (3) 17/18/20

CR (6) 15/16/19/23/24/25

Dois monstros! hahaha

Incrível mesmo o FM manter essa fase dos dois no mais alto nível por tanto tempo! Eles devem ser muito roubados mesmo por baixos das stats do jogo. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Без труда́ не вы́тащишь и ры́бку из пруда́. - Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso
 
bannerfenix.png


rNcPzs2.png

Precisávamos de 6 pontos em 12 para uma inédita permanência na RPL. Não seria fácil, mas certamente uma situação melhor que nas experiências anteriores, onde já estávamos rebaixados com 4 rodadas de antecedência. Nosso primeiro passo seria frente ao Spartak, que ocupava a 4a colocação; e nosso retrospecto contra eles era deprimente;

Xhm3TFT.png

Mas eles vinham num pequeno momento de instabilidade e acabaram de ser eliminados na semifinal da Kubok pelo Gazovik. Eu torcia que isso nos ajudasse de alguma forma. Confiando na minha retaguarda, e na esperança de um ataque mais produtivo, resolvi tentar o não tão usado 352, com Skortsov na ponta direita, já que Yev e Dudkin tem decepcionado. Nós até que tivemos posse de bola, mas o Spartak era mais incisivo, porém nada que Sarkisov não conseguisse controlar.

O jogo seguia disputado até que aos 38 minutos Yarullin abre um espaço na entrada da área e acerta um lindo chute na gaveta. Não deu muito para comemorar, e 6 minutos depois eles empatam num córner com a bola desviada do primeiro pau para o segundo. Fiquei muito feliz que logo a seguir, já nos acréscimos, ferimos os vilões com sua mesma arma. Polyakov, após receber a bola num escanteio, entra na grande área driblando e acha Erendjenov livre para desempatar.

No intervalo pedi para o time manter concentração máxima, mas antes da metade do segundo tempo o maldito Douglas Coutinho se livrou dos três, três zagueiros que o marcavam e empatou novamente a partida. Achando que tinha chance de vitória, substituí o inefetivo Sobolev por Bogdanov, e o ala pelo ponta Kukin. Infelizmente quem marcou foram os moscovitas, numa tiro livre direto aos 90 minutos de jogo. O Uralanom, mais uma vez lotado, calou-se.

Mas nossos guerreiros não se entregaram, reiniciaram a partida prontamente e conseguimos um lateral próximo a área. Yarullin, jogando como nos seus melhores dias, atraiu quatro defensores para o limite da grande área, devolveu a bola para Kukin que achou Bogdanov livre na pequena área. No final das contas o empate, com o poderoso Spartak, ficou de ótimo tamanho, ainda mais com as derrotas de Amkar e KS.

 

Spoiler

Zn1u8as.png

 

Pt0ibWq.png

 

A pressão no fim de temporada está pequena, não tem nada para apimentar minha vida não?

 

cm71BO3.png

U4WRyT2.png

Como se não bastasse endividar o time ao invés de trazer recursos, ainda quer jogar meu trabalho no lixo. Podia ter esperado o final da temporada, quando espero, conseguir uma boa premiação pela posição na Premier, e não enfiar 5Mi de juros por nossa goela abaixo Nossa próxima pedreira seria novamente em casa com o Anji, Nosso retrospecto contra eles era bem pior do que gostaríamos.

J3r8yj0.png

A importância desse jogo aumentava quando levamos em consideração que nossos 2 últimos jogos seriam longe da Kalmíquia. Mantive o 352, lançando o experiente Yevdokimov no lugar de Sobolev. Yev jogou bem, chutando a gol e criando oportunidades, mas quem balançou as redes foi Skortsov. E só ele. Foram 3 bolas nas traves e várias oportunidades cara a cara para ambos os lados. A vitória veio em boa hora, subimos uma posição na tabela, mas o que era preocupante é que perdíamos nos critérios de desempate para as 3 equipes que fugiam da última vaga do playoff de rebaixamento.
 

Spoiler

RRVcC4R.png

 

uC8r5Kk.png

 

4qaCB2A.png

Nosso desempenho com o Ural tampouco era alvissareiro. O time de Yekaterinburg liderou a competição por várias rodadas, e nunca esteve abaixo do top 6. Viajamos com nosso plano mais usado no ano debaixo do braço, o 4141. Apesar de boas triangulações durante o jogo pecamos no último passe e nunca ameaçamos o gol adversário, e menos ainda fomos ameaçados. O jogo estava condenado ao empate sem gols.

 

Spoiler

zyqxsaX.png

 

A falta de apoio da nova direção era decepcionante, e eu não deixaria isso interferir em meu trabalho, mas a pressão da massa auriazulina, que lotou todos os jogos no Uralanom, não lhes deixou com outra opção além de me manter no cargo. Aproveitei a onda a meu favor e solicitei a extensão do meu contrato, mas duvido que em caso de novo rebaixamento isso aconteça, e para falar a verdade, se eu seria turrão de começar tudo de novo.

 

7Z91chZ.png

 

A situação antes do jogo era a seguinte: nós, Amkar e Rubin fugíamos da última vaga para o playoff. Eles tinham 2 pontos a menos que nós, mas ambos tinham vantagem no critério de desempate, ou seja, se vencermos estamos livre, se empatarmos e eles vencerem nós ficaríamos com a batata quente.

Nós vamos a Moscou enfrentar o já rebaixado e novo rico Torpedo, que no último jogo em casa venceu o Krasnodar. O Rubin não terá um jogo tão fácil fora contra o Ural, e o Amkar iria ao Daguestão pegar o Anji, cujas organizadas faziam campanha pelo entrega nas redes sociais.

 

tJ5fChZ.png

 

Mesmo sendo fora de casa, preferi ir no 352, dessa vez com o promissor Philippov ao lado de Yarullin no ataque. Não esperava que ele resolvesse, mas como as outras opções também não eram efetivas, pelo menos o garoto ganharia experiência. Resolvi dar mais uma chance a Dudkin na direita, e ver como o jovem "Afanasy" se portaria sob pressão, já que Polyakov estava um pouco cansado. Como na maior parte da temporada evitei contato com a imprensa.

O jogo não teve um começo promissor e Zhirov deixou o campo contundido logo aos 3 minutos. Por sorte Tkachenko estava em um de seus dias bons e não comprometeu. Pior que isso, durante o atendimento médico soubemos que o Rubin abriu o placar aos 50 segundos de jogo, numa cobrança de pênalti, o que nos empurrava para a 12a posição. Até ai tudo bem, mas 10 minutos depois o Amkar abre o placar em Makhachkhala e nos empurra para o playoff de rebaixamento.

Wl3U0dB.png

Mas precisávamos nos concentrar em nosso jogo. Ao contrário do que se podia imaginar o Torpedo jogava como se dependesse do resultado, e estavam bem mais perto de abrir o placar do que nós. Ainda no primeiro tempo recuei para o 4141, o que atraiu o Torpedo e permitiu que Kharkov achasse um Yarullin com espaço para abrir o placar.

CQQtpxI.png

Concomitantemente o Anji empatava com o Amkar, o que aumentava nossa segurança.

2mKPIXU.png

Fomos para o intervalo classificados Para voltar ao Z-4 precisávamos sofrer um gol, e que o Amkar reconquistasse a liderança. Na volta a campo o temido aconteceu, e o Torpedo empatou.

46ae5Mz.png

O jogo seguia quente, ao final foram 7 oportunidades claras de gol, mas o time manteve a compostura até que aos 53 minutos Yarullin retribui a gentileza e deixou Kharkov na cara do gol. O garoto não desperdiçou.

PARsKA3.png

Olhei para Dzutsev e ele estava chutando o balde do massagista

- Tá maluco o Soslan?

- O Amkar empatou!!

- Ué, não tava empatado?

- Não, o Anji tinha virado.

- Cara, não me fala mais, deixa eu me concentrar no nosso jogo!

qZKKlTN.png

Enquanto o juiz não apitasse não ficaria tranquilo. O Torpedo era brioso, e aos 77 Ivanov mesmo após ser desarmado por Zubkov recuperou a bola e cruzou para Gonzalez marcar seu segundo gol. Não resisti e olhei para Dsutsev que roía as unhas, mas me fez um sinal de positivo. Àquela altura o Anji vencia o Amkar, e o Krasnodar empatava com o Rubin. Seriam necessários 3 gols para nos rebaixar, mas nada mais aconteceu. Jogaremos uma segunda temporada consecutiva na Premier após 23 anos!

Spoiler

7FQ7C4y.png

 

 

Não fizemos nossa parte, mas contamos com resultados favoráveis de nossos adversários. Kharkov foi nosso destaque, com incríveis 8 passes decisivos, e já começa a ser cobiçado por equipes do exterior. Philippov mostrou que no futuro pode vir a ser útil.

 

u3UgpFX.png

 

De volta para a casa fomos recebidos com grande comemoração na Praça Lenin junto ao coreto do Buda. Após as festividades vou analisar os pontos altos e baixos da temporada e planejar a próxima, que espero seja de consolidação.

 

p5rURKy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maravilha, André.

Fez partidas muito boas nesse final e merecidamente conseguiu a permanência. Agora tem a chance de começar a construir o clube que sonhou desde o início do save, ainda mais com uma nova diretoria que pagou as dívidas, apesar de ter feito outra.

Sem pre soube que essa temporada seria decisiva para o futuro do Uralan e agora veremos o que poderá fazer nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por conseguir a permanência..Isso vai dar novas perspectivas para o time na próxima temporada e financeiramente também deve ser importante.O problema é o assédio aos jogadores do time na janela de transferências..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Sabia que o Uralan ia fica na 1º divisão (o desempenho comparado a ultima passagem mostra isso), essa compra do Uralan meio que saiu pela culatra, era para pagar dividas e não fazer mais, agora e torcer para os investimentos comecem o quanto antes (e não mais dividas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ggpofm disse:

Que maravilha, André.

Fez partidas muito boas nesse final e merecidamente conseguiu a permanência. Agora tem a chance de começar a construir o clube que sonhou desde o início do save, ainda mais com uma nova diretoria que pagou as dívidas, apesar de ter feito outra.

Sem pre soube que essa temporada seria decisiva para o futuro do Uralan e agora veremos o que poderá fazer nos próximos anos.

Curioso que aparentemente levou muito tempo e "sofrimento", mas fui comparar com minha expectativa(nem tão pessimista assim) ao início do save e empatou o tempo que levaria para permanecer na RPL. Seriam 2 temporadas na 4a , 2 na 3a , 3 na 2a , 1a , 2a, voltar e ficar. Mas temos que continuar evoluindo para realmente consolidar nossa posição.

15 horas atrás, Junior Moura disse:

Parabéns por conseguir a permanência..Isso vai dar novas perspectivas para o time na próxima temporada e financeiramente também deve ser importante.O problema é o assédio aos jogadores do time na janela de transferências..

Talvez pela personalidade, ou por desenvolvimento incompleto pois ainda são muito jovens, tenho conseguindo manter as jóias na base da conversa, mas também com aumentos substanciais de salário, espero não perder muitos deles

13 horas atrás, bruno introvertido disse:

Eu Sabia que o Uralan ia fica na 1º divisão (o desempenho comparado a ultima passagem mostra isso), essa compra do Uralan meio que saiu pela culatra, era para pagar dividas e não fazer mais, agora e torcer para os investimentos comecem o quanto antes (e não mais dividas).

Saber eu não sabia não, mas depois do bom início de temporada era algo que dependia de nós! Torço que o dinheiro, ou falta de, não venha a ser um protagonista da nossa história

3 horas atrás, ProWolf78 disse:

Que isso hein, meu ''coraçaunzinho'' aguenta isso não. Mas parabéns e próxima temporada sem sufoco pra não cair.

 

Pois é, meu objetivo é ficar entra a metade da tabela e a zona de playoff, de preferência garantindo a permanência com 2 a 3 rodadas de antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Без труда́ не вы́тащишь и ры́бку из пруда́. - Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso - pt.2
 
bannerfenix.png


wXV7dO6.png

4J4gdrQ.png

Curioso notar que os 2 clubes que ja compraram jogadores nossos vão ambos para o playoff. Seria até triste ver Klitsov voltar a FNL enquanto permanecíamos na Premier. Mas foi só um susto para as 2 equipes que venceram seus desafios, apesar do Amkar ter empatado com o SKA seu primeiro jogo em casa.

O grande destaque da temporada foi sem dúvida o Dínamo Moscou. Após um início claudicante quando priorizaram a Europa League e chegaram a frequentar a zona de rebaixamento, os alviazuis engrenaram uma sequencia maravilhosa de 15 vitórias consecutivas, quebrando o recorde russo. Infelizmente ao fim dessa sequência perderam os dois jogos capitais da temporada, a final da Kubok para o Gazovik, e a liga para o Zenit. A copa segue com resultados curiosos, se há duas temporadas o campeão foi rebaixado, nessa o campeão tinha acabado de ser promovido.

Nós fizemos o caminho inverso. Após um início dos sonhos com a 4a posição mais alta da tabela após 9 jogos, a sequência dos próximos 9 jogos com somente 2 gols marcados, nenhum por atacante, nos empurrou  para a 4a posição mais baixa. Essa certamente tem que ser a área atacada para que tenhamos um salto de qualidade, já que o setor defensivo parece estar no caminho certo. Enquanto fomos a 7a melhor defesa do campeonato, fomos o segundo pior ataque, acima somente do sofrível Volgar, que por um ponto não iguala nosso recorde negativo da pior temporada da história. O gráfico mostra nosso histórico de gols sofridos e marcados na RPL.

oFS8Pdg.png

A primeira vista nossos jogadores não se destacaram tanto nas estatísticas individuais da temporada, mas um olhar mais atento percebe alguns pontos positivos. Zubkov 2o em cortes por jogo,  Sarkisov em jogos sem gols sofridos, Kiselev em jogadas chaves pelo ar e interceptações.  Para acabar com a síndrome de Vasco da Gama entra em campo nossa torcida, campeã em comparecimento com lotação máxima em todas as partidas realizadas no Uralanom. Apesar dos destaques para a nossa defesa há algo que precisa ser melhorado. Fomos disparados a equipe que toma mais gols em escanteios.

rrLwAN2.png

7uTXGpF.png

É verdade que a qualidade dos nossos defensores vem melhorando com o tempo, que no geral o time tem sido mais cauteloso e focado na defesa, que mudei nossas táticas e zagueiros e laterais passaram a ter uma função mais limitada como defensores, mas se tivesse que apontar uma única razão para nossa melhora defensivas diria que foi Sarkisov. É um goleiro de enorme qualidade, já está pronto aos 23 anos e em breve será titular da seleção Russa. Seu contrato se encerra ao final da próxima temporada, mas temos uma clausula de prorrogação por mais um ano. Se houver dinheiro vou tentar renovar para que não fique chateado conosco. Além dele vamos apostar em Kryukov e Kotov. Kadyrov prestou grandes serviços ao Uralan, mas depois de eterno reserva de Kalmikov, agora o é de Sarkisov. Ao fim da temporada vou liberá-lo para que tenha chance de seguir a carreira.

eW0lEAY.png

Kiselev, Zhirov e Erendjenov já frequentam as convocações da seleção principal, e apesar da pouca idade dos 2 últimos, já são um bastião de segurança que temos a frente da meta. A abundância de bons zagueiros vindo das divisões de base faz com que muitos não possam se desenvolver a contento. Além disso a pobreza de jogador pelos flancos(ninguém importante a direita, e envelhecimento de Kukin e Zubkov a esquerda), e os bons resultados com o 352 no fim da temporada, me fazem pensar cada vez mais em jogar com 3 zagueiros e com alguma solução criativa(ou mirabolante segundo meus detratores) para os flancos. Vindo do berçário tenho esperanças em Yesaulenko, Voronin e Klontsak. Kiladze, que seria o substituto de Zubkov, foi uma grande decepção e não faz mais parte dos nossos planos.

xbq0aVa.png

No meio campo Konovalov roubou a cena, sendo sempre confiável tanto na proteção como na armação. Polyakov e Bogdanov seguem sem conseguirem ser um consenso, e agora têm a concorrência mais acirrada de Kharkov. Kudriashov começa a ser desenvolvida para ser meu volante de confiança, e Skortsov e Ryazantsev terão algumas chances de mostrarem se tem o que é preciso para levar o Uralan ao próximo nível. No sub-21 Victorov tem tido algumas atuações intrigantes e passará a ser observado com mais atenção.

JqzBJXR.png?1

O ataque é nosso calcanhar de Aquiles. Minha esperança é que Yarullin esteja melhor ambientado e menos assustado em sua segunda temporada na RPL, e recupere um pouco do seu brilho. Sobolev apesar da marra só teve alguns lampejos. Continua como segunda opção. Yev está em declínio, e como Pryamitsin só continua se baixar sua pedida salarial. O pior é que no sub-21 ninguém anima. Philippov me parece muito mais um meia do que finalizador. Vamos ter que mudar nossa forma de jogara, para criar mais oportunidades, e principalmente, convertê-las.

CyntoSg.png

828EeW6.png

akjZRtM.png


noticias.png

Prêmios

Spoiler

dwEGw1s.png

vPqlWLT.png

zhnLc9Z.png

Lf6SVU8.png

z5njDHV.png

yIbl4oy.png

,

A sabedoria financeira da nova direção foi tamanha que o empréstimo foi contabilizado como lucro, e agora temos imposto a pagar.

wzWxQ9N.png

Com os cargos vagos no CSKA e Spartak meu nome surge com força como opção, Enquanto isso ainda não recebi aquela proposta de renovação.

zXhgC4X.png

H85jMWB.png

TsHlDKK.png

bS8QzUH.png

Fiquei surpreso da equipe ter compartilhado tão rápido das minhas expectativas para a próxima temporada. Não tinha tanta tranquilidade há muito tempo e aproveitei para passar alguns dias em Barcelona, revendo amigos e me encontrando com tio Pep. Após vencer a Europa League temporada passada, chegar a final da Champions, disputada no Camp Nou, foi um sonho, mas infelizmente o Arsenal perdeu. Espero que consigamos renovar seu animo!

 

Palau_Nacional.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Uralan já tem dinheiro disponível para busca algum atacante de qualidade? (já que esse setor e o mais carente da equipe)

O Arsenal já foi campeão da Champions no seu save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso para ver como como as finanças ficarão com essa 2ª temporada consecutiva na Premier. Esse estádio está pedindo uma expansão, afinal a torcida comparece em peso e o mercado negro de ingressos do clube deve estar bombando.

Quando leio "solução criativa" em táticas fico até assustado. kkkkkk

Espero que consiga fazer uma temporada mais segura do que a anterior e que você consiga o bom desempenho que anunciou na conversa com o elenco. Eles estão animados, falta saber se serão capazes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre, é uma pena que eu não tenha lido mais e antes esta sua formidável história. Seu save reúne inúmeros aspectos que admiro em uma história como: trabalho de base, clubes pequenos, dificuldades, entre outros e, além de tudo, consiste em um desafio que há várias versões almejo enfrentar e nunca tive persistência suficiente para alcançar.  

Prometo que tentarei tirar um tempo para ler ela desde o início, e entender melhor como se deu toda a sua trajetória. Mas, de todo modo, espero que você não se empolgue com o seu novo FM16 e largue esta história, afinal, tens em mãos uma das melhores história aqui da área, sem sombra de dúvidas e ainda quero ver o Uralan alçando vôos maiores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/6/2015 at 16:46, bruno introvertido disse:

O Uralan já tem dinheiro disponível para busca algum atacante de qualidade? (já que esse setor e o mais carente da equipe)

O Arsenal já foi campeão da Champions no seu save?

De qualidade não sei, mas com futuro talvez, mas faz parte das regras do save não contratar jogadores, só usar os provenientes da base.

Não, só esse vice.

agwvvNZ.png

RKqw56X.jpg

 

Em 12/7/2015 at 12:42, ggpofm disse:

Estou curioso para ver como como as finanças ficarão com essa 2ª temporada consecutiva na Premier. Esse estádio está pedindo uma expansão, afinal a torcida comparece em peso e o mercado negro de ingressos do clube deve estar bombando.

Quando leio "solução criativa" em táticas fico até assustado. kkkkkk

Espero que consiga fazer uma temporada mais segura do que a anterior e que você consiga o bom desempenho que anunciou na conversa com o elenco. Eles estão animados, falta saber se serão capazes.

Um problema é por menor que seja a folha salarial, se quiser manter a qualidade do elenco, os salários vão subir muito. Talvez com uns patrocínios melhores isso se equilibre. A diferença de premiação da temporada anterior para esta, de cabeça, dá uns 5 milhões, justamente os juros que vamos ter que pagar ao banco. Claro que a cota de TV é bem melhor, mas tem que sobrar um dinheiro para mehorar as instalações!

A torcida é magica, mas vou deixar a decisão de expansão do estádio a cargo da direção e ver o que acontece.

Vou continuar usando o 4141def, uma variação do 4231, e uma nova com linha de 3 zagueiros baseada numa que usamos na 1a temporada

1 hora atrás, LuizH disse:

Andre, é uma pena que eu não tenha lido mais e antes esta sua formidável história. Seu save reúne inúmeros aspectos que admiro em uma história como: trabalho de base, clubes pequenos, dificuldades, entre outros e, além de tudo, consiste em um desafio que há várias versões almejo enfrentar e nunca tive persistência suficiente para alcançar.  

Prometo que tentarei tirar um tempo para ler ela desde o início, e entender melhor como se deu toda a sua trajetória. Mas, de todo modo, espero que você não se empolgue com o seu novo FM16 e largue esta história, afinal, tens em mãos uma das melhores história aqui da área, sem sombra de dúvidas e ainda quero ver o Uralan alçando vôos maiores. 

Obrigado pelos elogios, são muito gratificates. Não se preocupe, a história segue firme e forte no FM15. Voos maiores são almejado, mas é até difícil de visualizá-los no momento, passo muito mais tempo preocupado com a sobrevivência que com o futuro mais distante.

Fico feliz que julgues a história digna desse esforço, de correr atrás já de tantas páginas, algo que fiz com o save do @Darknite uma-aventura-no-leste-europeu , e não me arrependi (recomendo que leia ele também, como outros já arquivados... ah o tempo... quando der :-) )!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Danut featured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...