Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas


Andreh68

Posts Recomendados

Te confesso que assustei com o título, pois pensei que estava dando adeus ao save, ainda bem que me enganei. ^^

Enfim, é isso ai mesmo, bola pra frente, a venda do craque do time aconteceria mais cedo ou mais tarde, passei por isso no meu save, apesar de ter sido em menor grau, pois ele n era o principal da equipe, mas ainda sim faz falta pro elenco.

FM dificilmente acerta as previsões, com exceção dos amplo favoritos, e mesmo assim ainda erram vez ou outra. Por isso confiança, pois acredito que essa temporada vc conseguirá a sonhada permanência.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te confesso que assustei com o título, pois pensei que estava dando adeus ao save, ainda bem que me enganei. ^^

Enfim, é isso ai mesmo, bola pra frente, a venda do craque do time aconteceria mais cedo ou mais tarde, passei por isso no meu save, apesar de ter sido em menor grau, pois ele n era o principal da equipe, mas ainda sim faz falta pro elenco.

FM dificilmente acerta as previsões, com exceção dos amplo favoritos, e mesmo assim ainda erram vez ou outra. Por isso confiança, pois acredito que essa temporada vc conseguirá a sonhada permanência.

Boa sorte.

Contrariamos essas previsões na 2 3 e 4 divisões, na primeirona ainda não conseguimos! Como ele se destacava muito do restante da equipe em atributos, mas nem tanto em atuações ultimamente, torço para que outros jogadores cresçam com o vácuo deixado por ele e o conjunto fique superior

Tu acreditas em papai noel? Os sete anões? Nessa parte fica difícil achar alguém compreensivo no FM. No aguardo do novo capítulo.

Acredito no Zangado, que juntamente com Dr. House são meus ídolos na ficção. Se ele fosse capitão do meu time tenho certeza que não passaríamos esses perrengues na RPL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo foi bastante interessante, mas a equipe começou com um resultado que lembra as passagens de outrora.

Na verdade o jogo que vc percebeu foi o jogo inaugural da temporada, quem perdeu foi o Anji. Foi só para mostrar a dificuldade que os time que subiram devem enfrentar essa temporada.

 

PQP, tava desde 2 horas preparando o post, e no finalzinho parei para dar o jantar para meu filho, quando voltei o browser teve um problema, e o autosave só guardou o título. Dá vontade de chorar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Заставь дурака Богу молится, так он себе и лоб расшибёт (se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa, como os dedos dos pés de outros)  *  

 QAzle1K.png

 

1TqL04M.png

 

Desde meus 11 anos idolatrava Klitsov das arquibancadas do Uralanom. Ano após ano, ele era o jogador preferido da torcida, e levou o Uralan da liga amadora até a Premier, ganhando diversos prêmios nessa caminhada. Aos 13, na escolinha da Alameda Lênin, tudo o que eu queria era ser igual ao camisa 20 do meu clube de coração. Quando o professor Tsiklauri me escolheu na peneira há pouco mais de 2 anos, mal pude acreditar na minha sorte. Não sabia se era pelas minhas qualidades, ou se por ser dos poucos que tentava a sorte jogando fora da defesa, mas nunca me atrevi a questioná-lo sobre isso. Nunca passou pela minha cabeça que em 2 temporadas e meia eu teria 41 participações em jogos oficiais, com 2 gols marcados e 3 assistências. Só lamento nunca ter sido tutorado pelo meu ídolo, mas sempre que tinha um tempo livre, eu ia estudar o que ele fazia durante os treinos, me esforçando para ser cada vez melhor.

A notícia da venda de nosso melhor jogador, especialmente nessa temporada que lutaríamos com unhas e dentes contra o rebaixamento, pegou a todos de surpresa, apesar de surpreendentemente não ter abalado a moral do elenco. Mas quando nosso manager veio me dizer que eu seria o responsável pelas armações de jogadas da equipe e por alguns gols, minhas pernas não pararam de tremer. Tive somente 2 amistosos para me acostumar com a responsabilidade, e já teria um jogo de vida ou morte contra o Arsenal, na nossa batalha particular contra o rebaixamento.

O apoio que recebi do restante da equipe se refletiu na grande sintonia entre mim e Kukin, cada um deixou o outro na cara do gol 1 vez, e aos 23 já vencíamos por 2 a 0. Tudo fazia parecer que venceríamos facilmente o jogo, como a briga na torcida do Arsenal, até que já na metade do 2o tempo permitimos a virada em apenas 9 minutos. Infelizmente Tkachenko, que substituía o contundido Kiselev, teve uma atuação para se esquecer. Para piorar cedemos 2 gols de escanteio. Não sei o que me importuna mais, treinar toda semana lances de bola paradas defensivas, ou continuar levando gols assim. Imediatamente o nervosismo tomou conta do estádio, e o sofrimento das temporadas de rebaixamento passadas invadiu a mente de todos. Kukin foi pessoalmente buscar a bola no fundo das redes e me chamou para o reinício da partida.

"O garoto, se mete desmarcado no primeiro pau que eu vou armar um banzé aqui pela esquerda e te enfiar a bola na medida"

 

5aAh0Zw.png

 

Dito e feito. Mal pude respirar enquanto todos pulavam em cima de mim comemorando o empate. Esse gol foi escolhido o 2o mais bonito da rodada, e de quebra ainda ganhei o prêmio de melhor em campo. Teria ficado muito feliz se ele tivesse ido para Kukin, que quase acerta um belo tiro cruzado no último minuto. Na saída de campo Stiatchkov apertou minha mão com força, mas seu semblante não escondia a preocupação de ter deixado escapar uma vitória certa. Se alguém não percebeu seu descontentamento, no vestiário ele fez questão de que não restassem dúvidas.

Em casa não conseguia pregar os olhos. Meu bisavô havia me presenteado com um arco e flecha, possessão de um antepassado cavaleiro mongol, disputado por anos por irmãos e primos, mas tudo o que eu conseguia pensar era no quanto esses 2 pontos poderiam fazer falta em alguns meses.

 

q7fkkP3.png

 

Não joguei bem na nossa estreia, e acabei justamente substituído por um júnior no segundo tempo. Na partida em Kazan, sabia que teria quase nenhuma oportunidade, já que nosso objetivo era jogar num 4141 bem defensivo e arrancar um empate. Tudo seguia conforme os planos quando o abutre marcou um pênalti para o time da casa aos 37 minutos da etapa final. Para melhorar as coisas, Sarkisov tinha saído contundido, e Kadyrov fazia sua primeira partida oficial em um bom tempo. Infelizmente estava de costas devido a frustração, e não testemunhei a grande defesa que Igor realizou. A certeza de que esse ano as coisas seriam diferentes se desintegraram quando no último minuto nossa chaga aberta mostrou mais uma de suas faces. Gol do Rubin a partir de uma bola lançada para a área em um lateral a beira do campo. Seria somente mais um dos resultados injustos que teríamos pela frente.

Contra o Kuban houve um rodízio, já que muitos estavam sentindo o início da temporada e comecei no banco. Arkhangelskiy destruía nossa defesa, e fomos para o intervalo perdendo por 2 a 0. Na volta Yarullin diminui, e quando parecia que empataríamos na verdade a rede que balançou foi a nossa. Entrei em campo mas infelizmente o árbitro mais uma vez nos prejudicou expulsando Shitov. Ainda diminuí, mas muito tarde para que significasse alguma coisa. Mais um ponto perdido, já eram 4 em 3 jogos.

Contra o Rostov tivemos nossa 2a derrota em casa. Apesar deu ter marcado logo aos 4 minutos, e termos tido azar em algumas chances, de fato eles foram muito superiores. Veio o jogo em Kursk, mais um dos times na nossa batalha particular. Voltamos do intervalo vencendo por 1 a 0, gol meu, quando logo no reinício recebi um presente do árbitro, um pênalti inexistente. Como todos sabem, pênalti roubado não é convertido, pelo menos quando é a nosso favor. Perder a chance de definir o jogo a nosso favor desestabilizou o time, que permitiu nova virada. Konovalov diminuiu o peso do meu erro, e acabamos com mais um pontinho.

O próximo jogo em São Petersburgo, contra um Zenit que costuma nos dar sorte, era a chance de minha redenção. Após marcar em 3 jogos seguidos, nesse passei em branco, e apesar de termos saído na frente, Rondón nos mostrou a diferença entre um time da Premier e da FNL.

 

lLZDlmA.png

TBe4sdm.png

 

RirOvmT.png

 

Com a saída de Alexandr, eu passava a ser a referência no grupo. Sarkisov e Kiselev completam nossa espinha dorsal, mas pela idade e por jogar na frente, a maior responsabilidade caía sobre meus ombros. E acho até que venho correspondendo bem. A sequência de resultados decepcionantes foi interrompida com um empate com os milicos em Elista, no encontro entre o antigo e o futuro Akinfeev, mas o Dínamo não se intimidou em mostrar que isso não era o início de uma bela reação, e nos humilhou em Moscou.

 

445OT3k.png

 

Foi um resultado tão acachapante que levou o técnico do Mordovia a nos subestimar antes do nosso jogo pela Kubok Rossii. Não havia reunião de equipe ou preleção que pudesse ter mais efeito sobre nós do que essa fala. Entramos com fogo nos olhos e dominamos um jogo no qual fui responsável direto pela vitória com 2 gols. Marquei mais 2 contra o Lokomotiv, mas infelizmente só serviram para diminuir o tamanho de novo vexame que passamos em Moscou.

 

7hIaruY.png

ewVqvNO.png

 

4ll3cBC.png

 

Ainda não havíamos vencido nenhum partida pela liga, e o jogo contra os aviadores, somente a um ponto de nós era de vida ou morte. Comecei no banco e assisti com horror a expulsão de Bogdanov ainda na primeira metade do 1o tempo. Na volta do intervalo o professor me colocou no lugar de Yevdokimov, que não havia chutado uma vez sequer ao gol. Mesmo não sendo o primeiro reserva no comando do ataque, tenho tido algumas oportunidades, e não tenho decepcionado. A imprensa diz que eu tenho alegria nas pernas, mas o fato é que eu amo jogar futebol. Stiatchkov me disse, Misha, seja esperto e ágil, que as oportunidades vão surgir. Eles precisam da vitória tanto quanto nós, e os espaços vão acabar aparecendo. E foi o que ocorreu. Em 2 ligações diretas de Sarkisov, fui mais rápido que a defesa e nos dei nossa primeira vitória. Os 3 pontos foram suficientes para que chegássemos a 14a posição.

 

Y9HSI6x.png

 

Sou tratado como uma joia desde o início, e de fato pude evoluir bastante no Uralan. Deixei passar várias oportunidades de transferência para o futebol francês, mas Stiatchkov sempre me convenceu que o melhor para a minha carreira era permanecer na Kalmíquia. Porém as coisas estão mudando. Nossa defesa que sempre foi nosso ponto forte, tem deixado bastante a desejar, e temos sofrido uma goleada atrás de outra. Isso tem me feito parecer mal, e com minha primeira convocação, juntamente com Klitsov, tenho que pensar na minha carreira. Meu agente fica tentando me convencer a sair logo, mas não quero deixar meus companheiros nessa situação. Mas com o contrato acabando é improvável que eu renove e permaneça aqui. Poxa, até do Ural, que outro dia era o lanterna, levamos 4 gols.

 

NOe0CW6.png

 

zyEV7tN.png

 

eWIMiOL.png

Stiatchkov estava bem agitado antes do jogo com os daguestanis. Era o sétimo jogo em casa, e o sétimo com lotação esgotada. Uma derrota para o Anji praticamente selava nosso rebaixamento, já na metade da temporada. Fui relacionado para o banco pela segunda vez na temporada, mas estava tranquilo. Só havia jogado alguns minutos na temporada passada, entrando em jogos que já estavam definidos.

O jogo estava muito difícil, mas Nikitin, em disputa eterna pela titularidade da ponta direita com Dudkin, abriu o placar para nós. Yarullin fazia mais uma má partida, e quando o professor decidiu sacar o queridinho, e, ao invés de chamar Yevdokimov, ou mesmo Shamaev, que estavam no banco, me mandou para a partida. Já em campo, vi o Anji empatar, com o sempre perigoso Gonzalo Bueno, num rebote dentro da área. Com Stiatchkov aos berros na beira do gramado, mantivemos a luta, até que fui premiado com uma bela assistência de Kukin. Correndo para comemorar com a torcida, pude ver nosso manager aos pulos tropeçar e cair no fosso do banco de reservas. Uma coisa eu sei, seus hematomas vão doer bem menos o que sua cabeça doeria se não tivéssemos conquistado esses 3 pontos.

 

WV3ddf6.png?1

 

CKZCCAo.png

 

Apesar de ter recebido algumas críticas pelas redes sociais, a maior parte da torcida se despediu com carinho e agradecimento. Gostaria de ter rendido mais aos cofres do Uralan, pelo menos fui capaz de ativar uma cláusula que aumentou o valor da minha transferência acima de 6Mi. Se Ivan tivesse confiado mais no meu potencial, poderia ter adicionado outra, de participações internacionais, agora já tenho 3 jogos pela seleção principal.

Fecharíamos o turno em Perm, contra o Uralan. Houve muita especulação na imprensa acerca dos meus laços com meu antigo time, e Tetradze acertadamente me deixou a maior parte da partida no banco. Vi Yevdokimov abrir a partida, e o juiz ser tendencioso para o Amkar, Felizmente ele não influiu em nenhum lance capital. Ao final do jogo vencemos por 3 a 1, e quando entrei o resultado já estava definido. Foi o melhor para minha carreira sair para o Amkar, ainda tenho esperanças de conseguir chegar a um time do top 6, mas torço com todo coração que o Uralan se firme na Premier.

 

Cfbg08g.png

hmlFM3Z.png

 


rNcPzs2.png

 

Estamos no mesmo perrengue de sempre. Se tivéssemos aproveitado melhor as oportunidades teríamos conquistado pelo menos mais 5 pontos, e estaríamos na briga que desejávamos ao inicio do turno. Nem tudo está perdido, mas é fundamental concentração e um pouco de sorte no returno, para tentar uma vaga no playoff. Se até o Vasco ta correndo o risco de não cair, porque não nós?

 

IPTXHEF.png

 

* Na Rússia ortodoxa se reza fletindo a cabeça repetidamente para frente(mas não no chão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acompanhava seu save, @Andreh68, mas por causa das indicações a "save do mês" resolvi vir dar uma olhada. Gostei bastante da forma como você conta a história, sob a ótica dos jogadores. O dinamismo e a parte ficcional do save estão demais. A campanha, no entanto, nem tão boa, hehehe.

Mas gostei bastante e vou tentar acompanhar aqui também!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo URALAAAAAN!!! Se não tiver vitória cabeças rolarão hein!? Só passando pra lembrar o treinador que a Rússia é a terra da AK-47!! UAHSAUHSUA

Mas falando um pouco mais sério! uahsua Há que ou quem se deve essa queda aí @Andreh68?? Desengrenou o esquema ou os jogadores não estão vingando como deveriam? Força ai pra reerguer esses maluco! o/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, André! Filme repetido?

Vamos dar um jeito aí, de manter esse time na elite e terminar com esse efeito ioiô! hahahaha.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, o time caiu bastante mesmo mais se tem o returno da para se recuperar na classificação geral.

Boa sorte na continuação.

O desnível entre a primeira e segunda divisão é muito grande, e sem reforçar a equipe fica difícil! Obrigado

Não acompanhava seu save, @Andreh68, mas por causa das indicações a "save do mês" resolvi vir dar uma olhada. Gostei bastante da forma como você conta a história, sob a ótica dos jogadores. O dinamismo e a parte ficcional do save estão demais. A campanha, no entanto, nem tão boa, hehehe.

Mas gostei bastante e vou tentar acompanhar aqui também!

Boa sorte!

Seja bem vindo Butilheiro, é sempre difícil pegar um save longo(e prolixo) no meio. Que bom que gostou

Vamo URALAAAAAN!!! Se não tiver vitória cabeças rolarão hein!? Só passando pra lembrar o treinador que a Rússia é a terra da AK-47!! UAHSAUHSUA

Mas falando um pouco mais sério! uahsua Há que ou quem se deve essa queda aí @Andreh68?? Desengrenou o esquema ou os jogadores não estão vingando como deveriam? Força ai pra reerguer esses maluco! o/

 

Série A é outro papo. Não esperava muito mais que isso, mas deixamos alguns pontos possíveis pelo caminho. Para conseguirmos a manutenção tem que ser 100% da nossa capacidade  tempo todo!

Poxa, André! Filme repetido?

Vamos dar um jeito aí, de manter esse time na elite e terminar com esse efeito ioiô! hahahaha.

Boa sorte na sequência!

Ta pior que sessão da tarde e seriado no AXN. To precisando de um pouco de sorte mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É incrível como toda a experiência adquirida nas disputas da Premier Russa não conseguem compensar o desnível da filosofia do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus a campanha tá péssima, não sei o que aconteceu.

Marca uns amistosos contra times fracos para melhorar a moral do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o time não melhorar já tem um buraco reservado para você numa prisão na Sibéria.

Esse aqui  @LC??? UAHSUAHSUAHSUAHSU

Po curti mais o do Gustavo, pelo menos lá ia dar para admirar as estrelas melhor!

É incrível como toda a experiência adquirida nas disputas da Premier Russa não conseguem compensar o desnível da filosofia do clube.

Pois é, apesar da minha fraqueza como treinador ajudar, a impossibilidade de resolver um problema pontual por contratação faz o negócio ficar muito difícil

Meu deus a campanha tá péssima, não sei o que aconteceu.

Marca uns amistosos contra times fracos para melhorar a moral do time.

Campanhas horrorosas na Premier não é novidade para o Uralan. Dessa vez até que a sensação durante os jogos não está tão ruim, jogando melhor e mais consistentemente. Mas essa evolução não vem se traduzindo em mais pontos infelizmente.

Não consigo amistosos. Ninguém quer vir jogar onde Judas furou as meias, e a direção não me premite gastar dinheiro viajando para amistosos.

 

Valeu pelo incentivo! Ando num momento "decisivo" de direção da carreira, já tive que viajar para SP 2 vezes, por isso o ritmo do save não está o mesmo do início, mas sigo animado. Faltam só uns 4 jogos para o fim da temporada, no fds devo postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A testa abriu!

bannerfenix.png

31 de maio de 2023 - Irkutsk, Siberia

pD5VFD7.jpg?1

Não estranhe nos achar tão longe de casa. Na verdade há muito eu queria levar o time em excursão na pretemporada para a Mongólia, num reencontro com as raízes, e injetar um algo mais na equipe que nos fizesse permanecer na 1a divisão, mas nossa situação econômica nunca permitiu. A ideia de trazer às minhas custas membros chaves da equipe(Vasiljev, Sarkisov, Kiselev, Zubkov, Maslenikov(c), Kukin e Yevdokimov) ao Gulag de Taishet, nasceu na decepcionante reunião de equipe de fim de temporada, quando exortei o time a conseguir a promoção imediata. A reação de descrença da maior parte da equipe me fez ver, que enquanto os jogadores não partilharem do meu sonho, nada conseguiremos.

          "Quando nossos avós e bisavós foram deportados para cá por Stálin em 1943, eram em acomodações assim que viviam, ou melhor, lutavam por sua sobrevivência. Quando Kruschev permitiu o retorno à Kalmíquia, quase 15 anos depois, pelo menos metade dos que para cá vieram já haviam sucumbido. Mesmo nessas condições, eles voltaram e reconstruíram a Kalmíquia. É verdade, é o 3o pior IDH de toda a Rússia, mas é a nossa casa. E através do nosso trabalho podemos trazer alegria e orgulho ao nosso povo. Povo que conseguiu sobreviver a todo tipo de provações. Não é aceitável que continuemos fracos e não resistamos sequer uma temporada na Premier League!"

da wikipédia

Spoiler

Kalmyk deportation of 1943

On December 27, 1943, Soviet authorities declared the Kalmyk people guilty of cooperation with the German Army and ordered the deportation of the entire Kalmyk population to various locations in Central Asia and Siberia. In conjunction with the deportation, the Kalmyk ASSR was abolished and its territory was split between adjacent Astrakhan, Rostov and Stalingrad Oblasts and Stavropol Krai. To completely obliterate any traces of the Kalmyk people, the Soviet authorities renamed the former republic's towns and villages.[23]

The population transfer occurred immediately in the middle of the evening. No one was given advanced notification or time to assemble their belongings, including warm clothing, in preparation for their forced relocation. They were transported in trucks from their homes to the local railway stations where they were loaded in unheated cattle cars. In many cases, the cars were filled beyond capacity and did not contain bathrooms. Food was not provided, and water fell through the holes and cracks in the cattle car in the form of snow. As a result of these harsh conditions, many children and elderly men and women died en route.

Kalmyk deportação de 1943

Em 27 de dezembro de 1943, as autoridades soviéticas declarou calmucos culpados de cooperação com o exército alemão e ordenou a deportação de toda a população Kalmyk para vários locais na Ásia Central e na Sibéria. Em conjunto com a deportação, o Kalmyk ASSR foi abolido e seu território foi dividido entre adjacente Astrakhan, Rostov e Stalingrado Oblasts e Stavropol Krai. Para apagar completamente qualquer vestígio dos calmucos, as autoridades soviéticas renomeado cidades e aldeias do ex-república. [23] A transferência ocorreu imediatamente população no meio da noite. Ninguém foi dada notificação ou tempo avançado para montar seus pertences, incluindo roupas quentes, em preparação para sua realocação forçada. Eles foram transportados em caminhões de suas casas para as estações ferroviárias locais onde foram carregadas em vagões de gado sem aquecimento. Em muitos casos, os carros foram preenchidos além da capacidade e não continha casas de banho. Alimentos não foi fornecido, e água caíram através dos furos e rachaduras no vagão de gado em forma de neve. Como resultado dessas condições adversas, muitas crianças e homens idosos e mulheres morreram a caminho

Aparentemente foi um dinheiro bem gasto, já que na volta das férias o espírito da equipe já era bem melhor. Mas antes de pensar na nova temporada deixe-me vos contar como voltamos a segundona.

mKvk7yx.png

Mas me adiantei um pouco, deixem-me lhes contar como foi o resto da temporada passada...


rNcPzs2.png

Fechamos o ano com 4 pontos em 3 jogos. Fomos a Tula enfrentar o Arsenal necessitando da vitória, mas preocupados em não perder e permitir que um adversário direto escapasse. O empate acabou não sendo um resultado tão ruim, apesar de que se era para haver um vencedor, seríamos nós . A derrota para o Kuban em Krasnodar foi um resultado esperado, mas nos portamos bem e não fomos mais uma vez goleados. Para fechar o ano recebemos o Rubin em casa, jogamos magnificamente e conseguimos 3 pontos inesperados. A vitória aumentou a moral da equipe, nos tirou da lanterna, e nos permitiu sonhar com um futuro melhor durante o inverno.

D10zlFr.png

OGP38Wq.png

 

FDa9Xzq.png

Somente 2 pontos nos separavam da possibilidade de permanecer na RPL. Fizemos um planejamento baseado nas últimas temporadas, e chegamos a conclusão de que 28 pontos seriam suficientes pelo menos para nos classificarmos para o playoff, quem sabe para a permanência em definitivo. Para isso seriam necessárias as vitórias contra nossos adversários diretos, Avangard e Ural em casa, Krylja e Anji fora, além de empates em casa contra Zenit, Dinamo, Lokomotiv, Krasnodar e Amkar. Na cota de empates também estava o Rubin, mas com a vitória ainda ficamos com 2 pontinhos de gordura. Não seria fácil, mas dava para tentar.

A nota triste do inverno foi o desligamento de Borisov. Com menos tempo de jogo ele ainda achava que tinha o que oferecer ao futebol. Não poderia ficar com um membro insatisfeito na equipe, ainda mais alguém do calibre de Dmitry. Com relação ao desenvolvimento do clube, conseguimos aumentar as verbas do treino de jovens, elevando nosso nível para excepcional. Infelizmente nosso recrutamento ainda está longe do ideal.

 

npssjKx.png

 

Mal sabia eu que o impacto nas finanças dessa elevação de patamar seria gigantesco. Nossa busca por outros times afiliados foi infrutífera, e novamente o Irã me contactou para assumir sua seleção principal. O salário de um mês era quase o do ano todo no Uralan. Confesso que balancei, mas não me parecia possível conciliar as duas posições, e meu trabalho aqui considero longe de estar terminado.

 

18 de fevereiro de 2023

 

- Vanja!(Diretor juvenil entrando esbaforido em minha sala) 

- Que foi Zurab? Tá descontrolado?

- A nova fornada!

- Conseguiu um artilheiro, um grande armador como папа? Na nossa atual situação um substituto para Klitsov já tava de bom tamanho!

- Veja bem...

- AI meu Buda!

- Pra frente não, mas temos bons zagueiros e um goleiro nessa fornada. Mas isso não é novidade, é que tem um garoto com capacidade para ser um destaque a nível mundial!

 

CNE1hoh.png

oNbMUWM.png

DXzXRIm.png

Os 10 garotos marcados receberam contratos para integrar nossos juniores. Os 6 primeiros por recomendação de Zurab, os atacantes por absoluta falta de concorrência, e Goncharov, bem... foi um pedido de Ekatherina, mãe dele, a quem dei uns pegas antes de ir fazer a faculdade em Moscou.


rNcPzs2.png

abcaRIt.png

Ainda fizemos 2 amistosos no inverno para tirar a ferrugem, e o restante da temporada pode ser resumido pelas partidas que precisávamos vencer. Apesar de termos saído na frente contra o Avangard, nunca fomos merecedores da vitória e o empate foi justo. Contra o Krylja Sovetov corremos atrás o jogo inteiro, após um pênalti marcado contra nós no início. No final do jogo com o placar 3 a 3 fomos todos a frente mas acabamos por levar 2 gols. Após o jogo ainda fui suspenso pela federação por reclamar da atuação do juiz, e não pude comandar o time contra o Lokomotiv. Contra o Ural, mais um jogo disputado em que falhamos em nos impor, e contra o Anji, o placar fala por si só.

Nu5j5RH.png

No final das contas os 28 pontos nos teriam deixado fora até da zona de playoff, mas até somente vencer esses últimos 4 confrontos diretos talvez fossem suficientes para isso. O destaque fora de campo foram as posturas de Sarkisov e Kiselev, incentivando o grupo. Me apressei e renovei o contrato de Sarkisov, que foi muito caro, antes que o rebaixamento fosse confirmado e seu agente atrapalhasse.

hGFY5XM.png


CEw8HOF.png

As finanças não estão muito estáveis, muito às custas do gasto com as equipes de juniores.

jPysv1t.png

Como esperado Kukin chamou a responsabilidade para si. Com a contusão de Bogdanov, Konovalov e principalmente Polyakov tentam se firmar no meio campo. Já no sub 21 não fizemos tão feio:

tJqHTuk.png

RTOC6wB.png

Abismo financeiro da Premier League Russa

loQLhBG.png

 

Nota do autor: Juro que após a vitória sobre o Rubin achei que conseguiríamos algo mais nessa temporada. O time vinha se apresentando melhor, exceto em algumas goleadas sofridas, só faltava essa melhora se refletir em alguns resultados. Sei que as vezes atitudes, respostas em entrevistas fora do campo, parecem interferir demais no resultado, como por algum script. Após a vitória do fim de ano, por um defeito de "misclick" , a tela avançou na palestra pós jogo antes que eu parabenizasse o elenco pela vitória, que ficou puto como era de se esperar. Daí para frente não tive mimimi dos jogadores, mas foi tudo ladeira abaixo. Me recuso a acreditar que um simples click mal entendido no touch pad do notebook a temporada tenha ido pro saco, mas vai saber.

OmmF8aZ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que foi isso Andreh. 10 derrotas seguidas e 3 goleadas. No fim foi rebaixado. Como fica a relação do treinador com a diretoria após este rebaixamento e com essas 10 derrotas seguidas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que foi isso Andreh. 10 derrotas seguidas e 3 goleadas. No fim foi rebaixado. Como fica a relação do treinador com a diretoria após este rebaixamento e com essas 10 derrotas seguidas?

 

Foda né. Bem como a diretoria só esperava que lutássemos com dignidade, a confiança da direção foi caindo da barra toda verde até meio amarelo, ainda com o emrego seguro. A relação com o elenco que piora, da vontade de reformular tudo, mas não tem como.

Depois que vc leu o post e dei uma complementada nele, acrescentei o que tá no spoiler

 

jPysv1t.png

Como esperado Kukin chamou a responsabilidade para si. Com a contusão de Bogdanov, Konovalov e principalmente Polyakov tentam se firmar no meio campo. Já no sub 21 não fizemos tão feio:

tJqHTuk.pngRTOC6wB.png

Abismo financeiro da Premier League Russa

loQLhBG.png

 

Nota do autor: Juro que após a vitória sobre o Rubin achei que conseguiríamos algo mais nessa temporada. O time vinha se apresentando melhor, exceto em algumas goleadas sofridas, só faltava essa melhora se refletir e alguns resultados. Sei que as vezes atitudes, respostas em entrevistas fora do campo, parecem interferir demais no resultado, como por algum script. Após a vitória do fim de ano por um defeito de "misclick" , a tela avançou na palestra pós jogo antes que eu parabenizasse o elenco pela vitória, que ficou puto como era de se esperar. Daí para frente não tive mimimi dos jogadores, mas foi tudo ladeira abaixo. Me recuso a acreditar que um simples click mal entendido no touch pad do notebook a temporada tenha ido pro saco, mas vai saber.

OmmF8aZ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dureza, hein André?

Mais um returno à Segundona do Russão. Você é um verdadeiro guerreiro das estepes. ;)

Sempre vejo você falando do abismo entre a 1ª e 2ª divisões russas e fico muito curioso para ver como ele seria. Não teria como você colocar aquela imagem que mostra a comparação entre os atributos da sua equipe e as demais da Premier League? Claro, que você teria que pegar um arquivo antes do final da temporada que foi rebaixado. Se for possível, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dureza, hein André?

Mais um returno à Segundona do Russão. Você é um verdadeiro guerreiro das estepes. ;)

Sempre vejo você falando do abismo entre a 1ª e 2ª divisões russas e fico muito curioso para ver como ele seria. Não teria como você colocar aquela imagem que mostra a comparação entre os atributos da sua equipe e as demais da Premier League? Claro, que você teria que pegar um arquivo antes do final da temporada que foi rebaixado. Se for possível, eu agradeço.

Em parte acho que tem um pouco daquelas pegadinhas nas entrevistas antes do jogo, se você fala uma coisa errada o jogo desanda 110% das vezes. Além da imagem da folha salarial qual mais eu poderia postar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em parte acho que tem um pouco daquelas pegadinhas nas entrevistas antes do jogo, se você fala uma coisa errada o jogo desanda 110% das vezes. Além da imagem da folha salarial qual mais eu poderia postar?

Eu me refiro a essa aqui e as demais dessa tela (ataque, defesa, meio-campo, goleiros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca,Andreh, vc é o cara! Retornar mais uma vez à segunda divisão é floids. ME atualizei nos últimos dois capítulos e torci muito para que tudo ocorresse bem, mas aquela sequência negativa foi fatal. Gostei muto do save contado através da ótica dos jogadores, ainda mais com os rostinhos newgens rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andreh68, ela é o que você deve estar pensando. Ela compara as equipes da divisão onde o Uralan está e faz uma média dos jogadores que estão na equipe principal e diz em qual posição sua equipe aparece entre elas. Por exemplo, se você tem oito jogadores de  defesa (3 zagueiros, 3 laterais e 2 volantes). A imagem de defesa mostra que entre as 16 equipes o Uralan é um dos piores em desarme, marcação e velocidade. Que é mediano em posicionamento, cabeceio e aceleração e que é ótimo em impulsão e força.

Com essas informações e as outras dos outros clubes, você pode pensar em explorar alguma fraqueza ou se proteger de alguma valência do adversário. Também pode ter uma ideia da média de algum atributo para um jogador de sua liga. Por exemplo, se você pudesse contratar um jogador para o ataque, você saberia que o atributo mais alto para finalização em média é 15, ou seja, se contratasse um com 13, saberia que existem jogadores com esse atributo acima do que você contrataria em outras equipes.

Minha dúvida é que você falava constantemente que sua equipe era muito fraca diante dos demais adversários do Russão, mas não tínhamos como ter uma visão comparativa disso. Agora vejo que você não está enganado e que o meio-campo de seu time parece o setor mais fraco. A única coisa boa dele é a resistência. Vai continuar ralando se quiser sucesso no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas
  • Danut featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Leho.
      Por Leho.
      Fala comunidade, beleza? Tô trazendo pra vocês aqui em primeira mão minha primeira tradução de um conteúdo sobre FM. Sempre consumi muito esse tipo de material aqui no fórum (mas não somente), porém nunca havia contribuído com nada nesse sentido. Eis que chegou a hora, haha!
      Pra abrir os trabalhos eu resolvi traduzir um capítulo de um guia bem maior e que já deve ser conhecido por alguns de vocês, o "Pairs & Combinations". O autor escreveu lá em 2015, detalhando setor por setor, as melhores formas de setarmos as funções e tarefas de cada jogador de nossas equipes (além de outras coisas). Em 2020 ele meio que lançou uma "atualização" desse guia, se adequando às mudanças que o jogo trouxe de lá pra cá.
      Eu peguei então esse último e escolhi um setor que eu particularmente amo e acho FUNDAMENTAL num time de futebol: o meio-campo. Existem muitas dúvidas, discussões e informações a se compartilhar bem interessantes nessa área do campo, por isso fiz essa escolha e agora vos apresento este capítulo!
      p.s: agradeço já de antemão nosso querido @Henrique M., pela força moral hahaha e por se dar ao trabalho de revisar tudo, e também ao miguxo @_Matheus_ pela arte do banner acima. Valeu lindos!
       
      O “Meio-campo” (by Pairs & Combinations)
      (The Central Midfield)
      O meio campo central é a sala de máquinas de uma equipe, o núcleo cerebral criativo, é onde as decisões se tornam realmente coisa séria. Boas decisões nesse setor do campo ganham jogos, decisões ruins perdem jogos, simples assim. Entenda-se como meio-campo central todas as linhas de posicionamento possíveis: defensivas, centrais e de ataque. Há muitas variáveis possíveis neste setor e suas escolhas serão significativamente afetadas pelo seu estilo de jogo. Um meio-campo central geralmente precisa fornecer os seguintes pilares:
      Segurança defensiva; Dinamismo; Controle técnico e de criatividade. Segurança defensiva
      Este é um termo bastante amplo. A primeira coisa que você precisa entender é como vai se defender: em geral é uma escolha entre pressionar o adversário ou manter sua formação. Obviamente que existem muito mais detalhes do que isso, mas das duas, uma: ou você está pressionando o adversário para justamente diminuir seu espaço (de jogo) ou você está preocupado em montar uma barreira sólida para evitar que ele transpasse e alcance sua meta. Isso não quer dizer que você também não possa ter um meio termo entre as duas coisas.
      Ao invés de ser taxativo aqui e dizer "você não pode isso, você não pode aquilo", prefiro “recomendar fortemente” que sempre se tenha uma função defensiva neste setor. O Dinamismo e o Controle técnico e de criatividade não são só providos por este setor, existem outras posições que também podem contribuir nesse sentido, já a segurança defensiva deve ser tratada como prioridade nesta região do campo, é inegociável.
      Abaixo está um quadro com um resumo rápido de suas opções de função para os meio-campistas e onde elas se encaixam melhor, se nos sistemas de pressão ou nos mais estruturados:
      Função (tarefa DEFENDER)
      Sist. Pressão
      Sist. Estruturado
      Trinco


      Médio Defensivo


      Pivô Defensivo


      MRB


      CJR


      Médio Centro


      Você pode notar que o Trinco e o Meio-campista Recuperador de Bolas (MRB) são as únicas funções que realmente são adequados para apenas um único tipo de sistema defensivo. O Trinco foi projetado para proteger o espaço onde especialmente o “camisa 10” adversário (meia-ofensivo) flutua, de modo que, por sua natureza ele não saia pra pressionar; se ele for colocado dentro de um sistema de pressão é provável que acabe deixando lacunas ao não manter pressão sobre o seu marcador. Já o MRB é o inverso completo disso: ele não apenas protege o seu espaço designado como também sai para pressionar e com isso negar espaço aos adversários, o que significa que, em um sistema mais estruturado, ele abandonará sua formação original quebrando assim sua estratégia de posicionamento tático.
      Existem opções de funções defensivas disponíveis em ambas as zonas do meio-campo: defensiva e central. Normalmente, sistemas de pressão vão dispor de mais jogadores em posições avançadas do campo. Já os sistemas mais estruturados vão fazer o contrário: espalhar jogadores em zonas mais recuadas. Assim como as funções e tarefas de cada jogador, a formação de sua equipe pode desempenhar um papel muito importante dentro da sua estratégia em se defender. Um 4-1-4-1 tem uma forma defensiva naturalmente compacta, com um Médio Defensivo posição entrelinhas - isso significa que você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais aventureiro com suas funções e tarefas, se desejar. Se você utilizar apenas dois meias no setor de meio-campo, considere ser um pouco mais defensivo nesses quesitos. Você só não pode delegar a um único meio-campista central todo o trabalho defensivo no meio-campo, essa situação deve ser evitada sempre que possível.
      Dinamismo
      Essa é outra questão que é afetada pela forma como seu time joga. Se você costuma jogar no espaço das entrelinhas, você precisará de bons carregadores de bola e que gostem de ir até a linha de fundo. As equipes com estilo de jogo mais direto podem ser menos dependentes das chegadas até a entrada da área adversária (zona do pênalti), porém podem precisar de jogadores que possam oferecer uma ameaça com chutes de longa distância e/ou que recuperem essa bola nos arredores da grande área. Já uma equipe baseada na posse da bola pode estar mais focada no trabalho melhor dessa posse, mas ainda assim precisará de movimentações eficazes para fornecer-lhe linhas-de-passe e apoiar esse trabalho com a bola - essas movimentações podem ser um pouco menos agressivas, mas ainda são necessárias para aproveitar boas chances dentro do jogo.
      A posição dos jogadores interfere nos tipos de movimentações que eles fazem. Normalmente, os jogadores que se movimentam a partir de posições mais recuadas do campo têm maior probabilidade de produzir ataques agressivos em direção ao gol, enquanto que aqueles que já se encontram em posições mais avançadas no terreno de jogo costumam apostar em investidas mais curtas, mais próximo ao gol ou em posições laterais.
      Alguns de seus jogadores podem ser aqueles que quebram agressivamente as linhas, indo além dos atacantes. Outros podem ser aqueles que acompanham seu time, cobrindo grandes distâncias para estar sempre presentes em todo o campo. Vamos denominar o primeiro grupo de meias “velocistas” e o segundo grupo de meias “de resistência”.
      Função (tarefa)
      Resistência
      Velocista
      Médio Defensivo (apoiar)


      MRB (apoiar)


      Segundo Volante


      Organizador Móvel


      Médio Central (apoiar)


      Médio Central (atacar)


      Médio área-a-área


      Carrilero


      Mezzala


      Médio Ofensivo (apoiar)


      Médio Ofensivo (atacar)


      Avançado Sombra


      Jogadores que avançam agressivamente ao ataque (velocistas) podem se beneficiar de um companheiro “de cobertura” (resistência), para protegê-lo caso o time perca a posse de bola e tome o contra-ataque. Um exemplo dessa combinação seria o Segundo Volante junto do Trinco, justamente porque ambos estão posicionados mais defensivamente, porém o Segundo Volante avança bastante, enquanto o Trinco lhe cobre as costas.
      Controle Técnico e de Criatividade
      Assim como na questão do Dinamismo, você pode alcançar essa atribuição em outros setores diferentes do meio-campo central, mas a primeira pergunta que você precisa se fazer é: como seu time vai jogar? Se você joga num estilo mais direto, com apenas dois meias centrais, eles podem precisar priorizar outros aspectos de um desempenho no meio-campo. Já estilos que priorizam a posse quase sempre requerem pelo menos um meia que possa fornecer esse trabalho técnico e criativo no centro do campo.
      O controle técnico pode ser fornecido em diferentes áreas do meio-campo. Um Regista por exemplo, tem total liberdade para receber a bola fora da defesa, flutuar no espaço (lateral e verticalmente) e fazer passes-chave ou que quebrem as linhas do meio-campo adversário. Um Trequartista faz a mesma coisa só que no terço final do terreno, deambulando pelo espaço, esperando para finalizar a gol ou passar, ou até mesmo servir de opção para tabelinhas (um-dois).
      Além disso, você pode utilizar vários jogadores de criação para tentar oferecer controle técnico em várias áreas do campo. Dessa forma, um Construtor de Jogo Recuado e um Construtor de Jogo Avançado por exemplo podem permitir que seu time jogue com passes progressivos até chegar ao ataque, tentando dominar o espaço em todos os setores do jogo - isso pode ser especialmente útil se o adversário for um time mais forte que o seu, onde você teria o controle da posse evitando assim ser atacado.
      O controle técnico não diz respeito somente aos jogadores que gostam de dar passes em progressão ou enfiadas de bola ao ataque, diz respeito também sobre jogadores que gostam de ditar o ritmo de jogo com o passe dentro da construção das jogadas, procurando encontrar constantemente seus companheiros em posições mais avançadas e também sobre aqueles que procuram carregar a bola. Você vai notar que um meio-campista poderá se encaixar em várias dessas categorias diferentes, desempenhando mais de uma função dentro da equipe.
      Função
      Passador
      Driblador
      CJR


      Regista

      🔶 (parcialmente)
      Organizador Móvel

      🔶
      CJA


      Trequartista


      Enganche


      Mezzala

      🔶
      Médio Ofensivo


       A criatividade não é aplicada apenas no trabalho com a posse, mas também sem a bola: o movimento dos jogadores que vão até o fundo do campo, caem pelos lados ou exploram os espaços entrelinhas podem tirar os oponentes de sua posição original ou criar superioridade numérica em outras áreas. O Trequartista faz muito movimento lateral, além de simplesmente deambular pelo campo ofensivo. Isso pode ajudar a criar uma superioridade numérica nos flancos, por exemplo. Já o Enganche ficará mais restrito na zona onde originalmente ocupa o clássico “camisa 10” (centralizado, bem próximo da grande área), sem executar movimentos laterais. Como já discutimos, isso pode atrair oponentes, liberando colegas de equipe nos espaços criados a partir disso. O grande “porém” com relação ao Trequartista e Enganche, comparado a um CJA por exemplo é que embora o movimento sem bola deles seja mais interessante (oferecendo uma transição ofensiva mais ágil), geralmente eles não oferecerão muita contribuição defensiva, o que pode se tornar um desafio pra quem opta por um sistema de pressão no adversário. Você precisará levar isso em consideração ao escolher o restante das funções dentro de sua formação, pois pode ser necessário selecionar mais dois jogadores mais defensivos para balancear esse sistema.
      Considere também o impacto que um jogador pode ter no ritmo de jogo da sua equipe. Jogadores criativos, mas mais diretos aumentarão esse ritmo - o que pode não ser a melhor opção se você estiver jogando com um estilo de controle da posse. Por outro lado, um passador mais cadenciado (um CJA, por exemplo) provavelmente não vai fornecer um bom suporte para uma equipe que joga com transições rápidas, enfrentando uma boa retranca. Na verdade, não existe o certo e o errado nessas decisões e construções da equipe, porém todas as suas escolhas com relação a estilo, formação, funções e tarefas devem se complementar, para não haver conflito entre elas.
      Meias centrais que “abrem” o campo
      Alguns meias centrais também precisam ter alguma responsabilidade pela largura do jogo da equipe. Isso é muito observado numa estrutura com três meias centrais e passa-se a ser quase que fundamental quando a formação alinha 4 meio-campistas no setor.
      Aliás, jogar com 4 meias centrais é uma clara estratégia para dar consistência ao setor, se valendo de uma superioridade numérica para fortalecer ainda mais a proteção à defesa. Obviamente que essa superioridade precisa oferecer uma boa dose de criatividade e movimentos ofensivos, além é claro de trabalhar duro defensivamente também, oferecendo um certo equilíbrio para compensar a falta de jogadores de lado de campo nos sistemas que não utilizam esse tipo de jogador.
      Todavia, (utilizar 4 meias) é um ótimo recurso para preencher a área mais importante do campo, com jogadores que oferecerão tanto uma estabilidade defensiva, quanto uma superioridade numérica ofensiva também. As maneiras mais óbvias de formatar o setor com esses 4 jogadores são a formação em diamante (VOL, 2 MCs e MAC) e a formação “BOX” ou “caixa” (2 VOLs e 2 MACs).
      É importante enfatizar aqui que a largura é algo que você precisa considerar dentro de seu sistema de jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Assim, você pode prover largura para seu sistema com seus laterais/alas avançando de forma bastante agressiva ou pode também utilizar movimentos laterais de funções centrais dos meias, como o Trequartista (que flutua para os flancos), o Mezzala (que provém amplitude de jogo com e sem a bola), ou um Carrilero, que vai subir e descer no setor entre os espaços livres. Por mais que você goste da estratégia de posse de bola ou de dominar o meio, você precisa de largura em seu estilo de jogo, mesmo que seja apenas para espaçar seus adversários e criar mais espaço para jogar. As funções que você escolhe em um meio-campo como esse também dependem do estilo de jogo que você gosta de usar (de posse, sem a bola, com dribles, forma mais defensiva e etc).
      Meias centrais que provém Largura
      CARRILERO ✔️
      MEZZALA ✔️
      TREQUARTISTA ✔️
       Existem algumas opções para você configurar o meio-campo “BOX” (ou o da caixa): com dois pares de jogadores no meio-campo de ataque, na faixa central ou mais defensivo. Uma maneira simples de escolher as funções e tarefas aqui é lembrar: você precisa de um par mais defensivo e um par mais ofensivo de jogadores. Traga essa decisão de volta às funções essenciais de um meio-campo: segurança defensiva, dinamismo e controle técnico e de criatividade.
      Em um meio-campo diamante, o MAC corre um alto risco de ser “excluído” do jogo, para que isso não aconteça você possui duas saídas: você pode usá-lo para atrair oponentes e depois explorar o espaço que eles vão gerar em suas costas (por exemplo usando um Enganche ou um CJA na tarefa Suporte), ou pode garantir que ele tenha um bom movimento lateral ou vertical para se desmarcar dos adversários ou até mesmo atraí-los com ele. Um Trequartista flutua para as laterais do campo, e um Avançado Sombra tende a avançar agressivamente. Você também pode considerar o Médio Atacante, que pode realizar movimentos verticais e laterais, dependendo da situação.
      Uma função adicional das formações de meio-campo com quatro jogadores é que elas permitem selecionar um número maior de funções específicas. Por exemplo: um Regista ou um CJR pode se beneficiar da ajuda defensiva adicional de companheiros de equipe, enquanto o MRB pode se sentir à vontade para pressionar em busca da bola, sabendo que existem outros companheiros em posições mais recuadas para lhe cobrir, caso ele esteja exposto.
       
      Texto traduzido e adaptado por Leho. para o FManager Brasil. Capítulo extraído do volume "Pairs & Combinations - The Ultimate Guide", de autoria do membro Llama3, registrado no fórum da SI.
      Fonte: https://community.sigames.com/topic/513829-pairs-combinations-the-ultimate-guide-released/
      Revisão: @Henrique M.
      Banner: @_Matheus_
×
×
  • Criar Novo...